PDA

Ver Versão Completa : Quem colocou calços de carroceria em Samurai



alex_floripa
10/09/2004, 13:29
Pessoal,

Meu samurai é 97 e coloquei calços de 2 pol. na carroceria, só que agora a alavanca da T-case ficou batendo, quando coloco em 4x4High no freio de mão(tenho que puxar o freio) e quando coloco 4x4Low bate na lata (tenho que ficar segurando senão desengata).
Alguem já teve esse problema????
To pensando em cortar a lata mais uns 5cm para frente, entortar a alavanca mais para frente e colocar outra coifa!!!

Alex
Samurai 97 MT
Esperando a T-case 95 e Kit-X

Visite meu Album: http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=1156

Pinhal
10/09/2004, 14:40
Alex,

Eu tenho BL de 2" tb, e a alavanca fica um pouco ruim pra engatar mesmo, eu tive que cortar um pouquinho a lata tb para facilitar o engate, além disso a alavanca do câmbio deu uma boa "engolida" e ficou bem curta. Meu mecânico tentou alongá-la, mas bate no painel para engatar terceira, mas ainda vou tentar fazer uma curva nela e aí sim alongar.....
Não gostei muito de colocar BL, mas não me arrependo, já que eu teria que trocar os meus calços de carroceria de qualquer forma, pois quandop comprei o Samuca eles tavam uma Me&#@.

[]'s

alex_floripa
10/09/2004, 15:36
Marcelo,

A alavanca da caixa de marchas ficou curta, mas ainda da para usar legal, só tive que entortar ela. Nas marchas impares ficou quase encostando no painel (radio) do carro, mas ta engatando, raramente desengata alguma marcha.
Alavanca da T-case sim, foi alongada. Agora vou tentar cortar um pouco da lata para ver se melhora.
Abraços

Alex
Samurai 97 MT
Esperando a T-case 95 e Kit-X

Visite meu Album: http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=1156

Pinhal
10/09/2004, 15:49
Alex, a minha alavanca de câmbio tb tá engatando legal, mas vou fazer como você, vou dar uma entortada nela para ficar + confortável para dirigir.
Quanto a alavanca da T-Case, não alonguei a minha, mas ela ficou bem curtinha, depois que o mecânico cortou um pouquinho da lata parece que não desengata +.
Lembrando que o meu Samurai é 93 (t-case diferente do seu), mas a posição da alavanca deve ser bem parecida.
Acho que não vai ter jeito, tirar um pouquinho da lata é inevitável.
Eu pensei que 2" de BL exigissem menos adaptações.

[]'s

Samurai_MOA
11/09/2004, 18:36
Também tive que fazer abaptações nas alavancas, demos um calor na base da alavanca da caixa de marcha e entortamos ela um pouco para frente (qdo engata a 3ª ela fica ha uns 5cm do painel) e no caso da t-case teve q cortar a lata para engatar a reduzida... :roll:
eh um ponto que faltou ser mencionado no roteiro de instalacao da rc 4x4...

Pinhal
13/09/2004, 09:04
eh um ponto que faltou ser mencionado no roteiro de instalacao da rc 4x4...

:arrow: Fora alongar o cano do tanque de combustível........... pensei que o BL de 2" exigisse menos adaptações!!!

[]'s

Samurai_MOA
13/09/2004, 23:05
Esse aih eu num precisei fazer nao... :roll:

alobo
14/09/2004, 10:00
Eu também não fiz muita coisa não... instalei lá mesmo no Rodrigo Portugal e tudo o que teve que ser feito foi dar uma "entortada pra frente" na alavanca de reduzida (usando uma morsa).

Ficou só mais curta.

[]

Pinhal
14/09/2004, 10:14
Eu também não fiz muita coisa não... instalei lá mesmo no Rodrigo Portugal e tudo o que teve que ser feito foi dar uma "entortada pra frente" na alavanca de reduzida (usando uma morsa).


Eu vi o mecânico instalando e deu um bom trabalho, ele deconectou tudo que estava preso à lata dentro do cofre do motor para verificar se a altura dos ítens iria continuar a mesma ou se alteraria, dependendo do que mudasse de posição teríamos que fazer uma nova fixação para a peça não trabalhar com esforço........ felizmente não precisamos fazer nada disso.
O meu mecânico é muito cuidadoso e precavido, por isso confio nele de olhos fechados!!!!
Tivemos sim que alongar o cano que vai da bica do tanque até ele, propriamente dito, pois este ficou muito curto.
Lembrando que estamos falando de calços de 2" (5cm) e que para certas coisas é uma diferença considerável de altura.

[]'s

Eduardo Teixeira
15/09/2004, 09:39
Pessoal,

Tambem tenho esse problema com minha T-case, quem cortou a lataria continuou usando a mesma coifa ??? Ou trocou de coifa ??? E o que fez com aquele suporte que fica aparafusado que segura a coifa ???

[]'s tendo que correr Raids sem coifa e com o buraco no meio do carro...

Pinhal
15/09/2004, 15:52
Eu usei a mesma coifa!!!!

Eduardo Teixeira
15/09/2004, 16:14
como vc fez ???

[]'s esperando a resposta.

Pinhal
15/09/2004, 16:56
como vc fez ???


Pra te falar a verdade eu não sei direito porque foi o meu mecânico que instalou o BL no Samuca. Eu vi ele desconectando tudo para levantar a carroceria, mas o resto da instalação eu não acompanhei. Quando fui pegar o Samurai o mecânico disse que teve que cortar um pouquinho da lata para engatar o 4x4, mas a coifa não estava prendendo a alavanca, que ficou ficou bem curtinha, por sinal!!!!
Quando falar com o meu mecânico eu pergunto pra ele como ele fez para usar a mesma coifa, mas acredito que ele não tenha feito nada de mais......
Espero ter ajudao um pouco.

[]'s :roll: :roll: :roll:

Samurai_MOA
16/09/2004, 21:28
Pessoal,

Tambem tenho esse problema com minha T-case, quem cortou a lataria continuou usando a mesma coifa ??? Ou trocou de coifa ??? E o que fez com aquele suporte que fica aparafusado que segura a coifa ???

[]'s tendo que correr Raids sem coifa e com o buraco no meio do carro...

Usei a mesma coifa!
Fiz o seguinte: A ultima dobra da coifa passa por dentro do buraco da alavanca e fica embaixo da carroceria, e prendi o suporte dela de baixo pra cima!
8)

Samurai_MOA
16/09/2004, 21:34
O desenho tah horrível, mas foi mais ou menos isso...

Eduardo Teixeira
17/09/2004, 13:36
Excelente assimq ue eu chegar em casa farei o teste e mando a resposta para vcs.

VALEU GALERA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!