Ver Versão Completa : AJUDA: Samurai não quer pegar !!!
lg_gustavo
10/09/2004, 11:29
Galera,
Ontem a noite quando tava indo pro Ibira meu samuca morreu e não quis pegar de jeito algum....como se tivesse acabado a gasolina.
Hoje verifiquei cabos e velas. Notei que a quarta vela estava encharcada. Limpei e quando tento dar partida novamente, ela encharca de novo. A bobina e os cabos estão ok.
Abri a admissão de ar e vi que que quando se dá a partida o motor está jogando gasolina pra fora. Minhas suspeitas estão caindo agora sobre a correia dentada ou comando de válvulas...
O check engine, que não tava acusando nada até então, depois que empurrei a barca pra dentro do estaleiro, acusa agora acusa código 12 (sistema ok).
Alguem tem alguma sugestão ???
[]s preocupados :?
(antes que alguém diga que "double posting is gay"... vou pedir ajuda também na SuzukiNet) :wink:
pow cara que azar hein...
ce demoro tanto pra achar o 4x4 ideal, e logo ele da problema...
mas eh isso aew, melhor um samuca com problema do que um celta :D
se eu soubesse ajudava...
espero que seja fácil e barato de resolver...
[]´s
lg_gustavo
10/09/2004, 15:15
Pois é, rapaz.......
Bom, o problema é correia dentada. Ela só tinha 4 dentes inteiros...o resto foi pro beleléu....
Espero que o problema seja só esse mesmo.....
[]s preocupado com a viatura no estaleiro.......
PS.: Vejam o orçamento:
Suzucar R$ 130,00
Japan R$ 180,00
Diauto R$ 95,00
Vou procurar em mais alguns lugares.......
Samurai_MOA
11/09/2004, 14:07
Ae Gustavo,
A tua correia dentada eh a que tem os dentes pequenos e quadrados ou grandes e boleados?
Mantem informado do preço da correia dentada q jah tah na hora de eu trocar a minha!
Boa sorte aih com o teu jipe! :D
lg_gustavo
13/09/2004, 09:16
Fala galera,
Passei o sábado procurando a correia de DENTES ARREDONDADOS e não a encontrei. Continua a pé e com a viatura encostada no estaleiro :cry:
Só encontro as correias com dentes quadrados (achei por R$ 95,00, mas acho que é possível encontrar por menos).
Se alguém tiver uma dica de onde mais procurar aqui em SP vai me ajudar muito.
[]s sem correia e sem paciência :evil:
Pô Gustavão, se tá pão duro mesmo, heim!!!!!
R$95 por uma correia dentada tá barato, não sei onde você pode encontrar por menos não.........
Já ligou na Japan? Lá eles devem ter, mas com certeza é bem + caro.
Boa Sorte na Busca!!!
[]'s
lg_gustavo
13/09/2004, 14:41
Fala Pinhal,
Não é que eu estou pão duro não...é que eu estou duro mesmo.
Os R$ 95,00 que o cara queria na correia eu não paguei. Achei a mesma correia num distribuidor por R$ 35,80. Acho esse preço mais justo...o problema é que eles só vendem para lojistas.
Mas o maior problema é que a correia que achamos facilmente por ai é a comercializada pela DAYCO, ou seja, é a com DENTES QUADRADOS (REF. 089S190) .No meu Samuca a correia é das com DENTES ARREDONDADOS (a Dayco não traz para o Brasil - só achei ela na Rússia) , que achei somente na JAPAN por R$ 180,00 já com choro e na Suzucar por R$ 130,00 (mas não tinham em estoque). A última alternativa, que foi a mais em conta, foi comprar na NOVA (concessionária GM), por R$ 145,00. Agradeço ao MARQUES por ter me ajudado com o carro e conseguido esse "Brecinho de Brima" para mim, já que foi ele que vendeu o carro.
Pra quem tiver o mesmo problema ficam ai as dicas...
[]s com o Samuca rodando melhor que antes
Tava só zuando.......
A minha é essa aí da Dayco, mas segundo o meu mecânico não é muito boa não!!!
Eu sei como é essa pindaiba de jipeiro, tô com o meu radiador fu$%¨& e para recondicionar o meu vou gastar entre 450 e 500 latinhas, mas do jeito que estão as coisas acho que vou adaptar um de Chevette, que custa R$152,00 zero bala e ainda cabe + água que o radiador original do Samurai.
[]'s com o Samuca ainda parado....... mas por pouco tempo
Samurai_MOA
13/09/2004, 22:20
A minha é essa aí da Dayco, mas segundo o meu mecânico não é muito boa não!!!
Não se preocupe com a opnião desse mecanico, as correias Dayco são de altíssima qualidade, eh uma grande indústria Italiana e a atual fornecedora de correias para toda a linha Fiat!
8) 8) 8) Fico mais sussegado em saber disso........
rafaelSamurai
15/09/2004, 19:32
Comprei meu Samurai faz pouco tempo e como já estava na hora troquei a correi dentada. Comprei a original por 90 reais na Sanauto , aqui em Fortaleza.
Meu Samurai é 94 e a correia tem os dentes arredondados
[]'s finalmente de 4x4
Rafael
Samurai_MOA
16/09/2004, 21:25
Ae Rafael, seja bem vindo!
Qdo vc ligou pra Sanauto? Falei com eles na semana passada e o estoque tava ZERO! Tow esperando por essa correia ha 2 meses...
To ateh tentando contato com a Potyran de Mossoró pra ver se eles tem... :?
rafaelSamurai
17/09/2004, 13:01
Marcelo ,
comprei a correi faz um mes . Perguntei quantas correias eles tinham em estoque e a que eu comprei era a unica. :shock:
Liguei tambem pra Nippon e eles tambem tinham a correia. Soh que o preco : R$ 165 se não me engano. Porem as peças da Suzuki estavam com 50 % de desconto , liga pra lá (85) 2724617 , eles agoram mudaram de nome mas continuam fornecendo peças Suzuki !
[]'s
Samurai_MOA
18/09/2004, 13:47
Blz Rafael!
Valew a dica!