Ver Versão Completa : Porta luva da bandeirantes!!!!!!!!!!!
marmita22@uol.com.br
03/11/2008, 11:46
Ola a todos na minha bandeirantes não tem o fundo do porta luvas o original é papelão ou lata alguem tem uma ideia do posso fazer para deixar em ordem ?
Bernardo Hoelz
03/11/2008, 11:58
Original é de lata.
Tem algum tópico aqui do fórum que fala sobre vedação e entrada de água na parte inferior do parabrisas molhando os pés do motorista e o interior do porta-luvas e que também tem algumas idéias sobre o assunto.
Abraços a todos,
maxdelta
03/11/2008, 15:33
O porta luva da minha band eu to fazendo algo interessante, estou fazendo um frigobar, tá faltando alguns detalhes pra poder encaixar o frigobar, mas a medida que eu vejo uma peça de geladeira quebrada por aí eu vou catando. Pensando por um lado só falta mesmo a serpentina de cobre onde vai passar o ar refrigerado do ar condicionado.
Como eu não to achando a peça ideal, eu vou ter que confecciona-la só que só dá pra fazer isso quando eu tiver de folga.
A parte de metal é só uma infima lata que parafusa sob o painel. Pode-se fazer bastante coisa ali por trás.
cristiano
04/11/2008, 15:25
Aproveitando o assunto porta luvas, eu já vi adaptado um puxador com botão e chave, alguém já fez isso? de qualquer veículo é aquela peça?
maxdelta
04/11/2008, 18:35
Aproveitando o assunto porta luvas, eu já vi adaptado um puxador com botão e chave, alguém já fez isso? de qualquer veículo é aquela peça?
Eu já vi rural com botão e chave, e o porta-luva é bem parecido! No lugar do puxador vc pode aumentar o furo e colocar uma fechadura simples(tipo de relogio de luz), e retirar as molas do porta-luva, talvez colocar uma borracha na portinha pra evitar o barulho da trepidação!
O porta luva da minha band eu to fazendo algo interessante, estou fazendo um frigobar, tá faltando alguns detalhes pra poder encaixar o frigobar, mas a medida que eu vejo uma peça de geladeira quebrada por aí eu vou catando. Pensando por um lado só falta mesmo a serpentina de cobre onde vai passar o ar refrigerado do ar condicionado.
Como eu não to achando a peça ideal, eu vou ter que confecciona-la só que só dá pra fazer isso quando eu tiver de folga.
A parte de metal é só uma infima lata que parafusa sob o painel. Pode-se fazer bastante coisa ali por trás.
A idéia é fantástica, mas como fará pra controlar o problema da condensação? Bom isolamento? E por dentro, será que não acumulará água?
cristiano
04/11/2008, 20:04
Eu já vi rural com botão e chave, e o porta-luva é bem parecido! No lugar do puxador vc pode aumentar o furo e colocar uma fechadura simples(tipo de relogio de luz), e retirar as molas do porta-luva, talvez colocar uma borracha na portinha pra evitar o barulho da trepidação!
Realmente não parece nada complicado, é só saber qual é o veículo doador da peça. Se você ou alguém souber coloque aqui por favor.
maxdelta
05/11/2008, 18:11
A idéia é fantástica, mas como fará pra controlar o problema da condensação?
Vou aproveitar o sistema do ar condicionado, vou colocar um ventilador 12V de frigorifico, do pequeno, que eu já vi em um dos caminhões que me traz mercadoria(eu trabalho com iogurte)
Bom isolamento?
Essa é a parte simples, um pote de plastico, destes de microondas grande de 4l(eu acho que isso), com outro pote de 3L(eu tb acho que é essa medida) entre eles isopor, silicone e fibra, na parte da boca isolando, e portinha do porta luva, vai ser a porta da geladeira, mas só vou passar uma camada de isopor com silicone.
Tb pensei em colocar um pote grande de plastico, dentro dele um isopor e dentro do isopor outro plastico, entre os plasticos silicone pra preencher. Se eu for usar fibra vou desconsiderar esta possibilidade.
E por dentro, será que não acumulará água?
Tem um buraco onde passa as mangueiras do ar condicionado, lá eu vou colocar uma mangueira tipo de gás um pouco mais fina, ligada na caixa.
Só falta comprar os itens, pois já tenho todas as medidas. Deve ficar pronto em janeiro, pois só posso usar fibra, quando o tempo está bem úmido.
Realmente não parece nada complicado, é só saber qual é o veículo doador da peça. Se você ou alguém souber coloque aqui por favor.
Se vc usar essas fechaduras
http://www.rjdiehl.com.br/fechadur.htm
Atenção pra Fechadura 411 e 511
Tira o puxador do porta luva, tira a mola de pressão, põe uma borracha espessa em volta da porta do porta-luva, e coloca essas fechaduras, quando vc for destrancar, basicamente a porta vai avançar em vc. A fechadura vai ficar presa na parte de dentro do porta luva. Essas fechaduras são muito eficientes, as empresas de internet a cabo aqui de friburgo usam essa fechadura pra trancar os switch. Essa idéia eu já tive a muito tempo, mas desisti quando resolvi fazer o frigobar. Inclusive essa fechadura se vc quiser uma trava maior tem empresas que fazem sob medida. Kombi tb usa algo semelhante.
Caro MAXDELTA,
Gostei do sistema! Quando estiver pronto, envie fotos ou mande mais detalhes.
Só uma dica: você já pensou em substituir o isopor por aquele material utilizado em refrigeradores (não me lembro o nome) que é feito injetando-se o líquido no compartimento e em contato com o ar forma-se uma espuma que cresce e preenche todos os espaços, solidificando-se mais tarde?
Parabéns pela criatividade!
Abraços a todos,
maxdelta
05/11/2008, 21:11
Caro MAXDELTA,
Gostei do sistema! Quando estiver pronto, envie fotos ou mande mais detalhes.
Só uma dica: você já pensou em substituir o isopor por aquele material utilizado em refrigeradores (não me lembro o nome) que é feito injetando-se o líquido no compartimento e em contato com o ar forma-se uma espuma que cresce e preenche todos os espaços, solidificando-se mais tarde?
Parabéns pela criatividade!
Abraços a todos,
Pensei e não pensei, Pensei no inicio, mas por alguma razão que eu não consigo me lembrar eu desisti.
Tambem pensei em usar Poliuretano, em espuma. Bem como polipropileno 5mm, no revestimento externo. Pensei tb em comprar um pronto, mas desisti da idéia, o ar condicionado é extremamente frio, ainda mais que eu mandei colocar o gás do caminhão frigorifico, pq tinha ainda um tubo. Só quando eu começar a montar é que vai aparecendo o q eu tenho de fazer. o pote tipo de microonda foi uma idéia que surgiu, no momento que caiu um em mim, quando eu tava visitando um mercado. Vai aparecendo idéias, só falta colocar em pratica.