PDA

Ver Versão Completa : Alternador para Band

tavio_g
03/11/2008, 10:32
Pessoal, procurei por aí, mas nao vi nenhum tópico falando somente na adaptação de um alternador com maior capacidade para as Bandeirantes.

gostaria de saber qual o modelo de alternador que voces adaptaram nas suas para que tenha uma carga maior.
O meu motor é o do 709.
Como preciso colocar uns faróis auxilares meu alternador nao vai dar conta.

[]s

Junior Toyota
03/11/2008, 15:49
Otavio,
Voce é de Campinas??
Meu motor também é 709
Fui em uma autoeletrica e os caras passam o original toyota para 90A.Trocam tudo por dentro só fica a carcaça.Acho que qualquer autoeletrica faz.........
Fica perto do extra aolição.Auto eletrica Santarita se não me engano.

abraço
Junior

tavio_g
03/11/2008, 15:58
oi Junior, sou sim de Cps.
humm ok, poderia ser uma excelente opção.
voce saberia me dizer onde fica essa auto-eletrica?
e quanto custou essa mudança?

veterinario
03/11/2008, 16:15
Eu mandei adaptar um alternador remanufaturado pela Bosch, do Astra, 105 amperes. Ficou muito bom, sustenta bem os faróis de milha, ar condicionado, etc. fica uns 500 pilas já adaptado.

Paulo_CW
03/11/2008, 16:19
O mais comum é adaptação do Astra....

tavio_g
03/11/2008, 19:54
então, falei com meu mecanico/auto-eletrico hoje sobre isso e ele me disse que devido ao alternador possuir 2 correias, o ralamento do original é bem mais reforçado que esses de carros comuns, e que nao aguentaria por muito tempo a tensão das correias.
quem tem esse do astra, poderia dizer se teve problemas?
ele tem a mesma furação? precisa refazer suporte ou algo assim?

Glauco mendes
03/11/2008, 20:18
então, falei com meu mecanico/auto-eletrico hoje sobre isso e ele me disse que devido ao alternador possuir 2 correias, o ralamento do original é bem mais reforçado que esses de carros comuns, e que nao aguentaria por muito tempo a tensão das correias.
quem tem esse do astra, poderia dizer se teve problemas?
ele tem a mesma furação? precisa refazer suporte ou algo assim?
Meu caro Tavio instalei na minha um Alternador da Hilux com bomba de Vácuo de 120 Amperes ficou muito bom.

Junior Toyota
04/11/2008, 11:14
Otavio,
rua abolição 2570 procura o Marcio....
Voce conhece o Willian da mustang que trabalha com jeep...fica na mesma região...
Não lembro bem o preço pois já faz um tempo mas acho que foi 200,00

Abraço
Junior

GERALDOMS
04/11/2008, 21:40
Boa noite pessoal.

Eu coloquei um de 110 amperes no lugar do original de 35.

Dei o meu, que não prestava mais, e paguei R$ 100 e recebi o alternador no lugar.
Agora está muito melhor.
Foi uma boa troca e não me arrependo.

onduty
05/11/2008, 11:52
Aproveitando o tópico...

Qual melhor alternador com bomba de vacuo para a band, vi o da besta , sprinter, toyota hilux, mas qual encaixaria mais facil sem fazer muita adaptações ???

Valeu

cristiano
05/11/2008, 14:00
A adaptação mais limpa que existe é o alternador do Mercedes 912 (90A), porque você aproveita tudo carcaça, suporte e polia do seu alternador antigo, garantindo o funcionamento do seu conta-giros original. Se 90 amperes foram suficientes para o que deseja, eu não instalaria nenhum outro.

onduty
05/11/2008, 17:11
MAs o caso é q preciso da bomba de vacuo para o freio hidrovacuo.

Valeu

hercilio.neto
10/11/2008, 23:58
Consultei o Glauco (está neste tópico) e ele instalou um alternado da Hilux com bomba de vácuo, disse que ficou muito bom. Já me falaram do alternador da Besta e até alguem que usou o compressor do ar-condicionado ao contrário (o mecânico Maurinho - Jipeiros Tartaruga) e funcionou.
Alguém sabe onde encontro alternador da Hilux (me pareceu a melhor opção)? e quanto custa?
Além da bomba de vácuo, o que mais é necessário para instalar o hidrovácuo?
O sistema (exceto a bomba) poderá ser o original da Toyota Bandeirante?

HERCÍLIO
Band 64 Lona (Intrépida)

tavio_g
11/11/2008, 08:36
Otavio,
rua abolição 2570 procura o Marcio....
Voce conhece o Willian da mustang que trabalha com jeep...fica na mesma região...
Não lembro bem o preço pois já faz um tempo mas acho que foi 200,00

Valeu Junior! vou dar um pulo lá.
agora nao vai dar, pq naufraguei meu outro jeep. :mrgreen:

mes que vem!

estyvybeykr
12/11/2008, 22:08
Na minha band instalei um de MB splinter 310 de 90 amperes a + ou - 05 anos, praticamente plug&play e nunca me deixou na mão, talvez agora retire a bomba de vacuo dele e instalarei um compressor no motor.

cesarzubek
13/11/2008, 09:31
Estevão,

Caso você efetue a instalação do compressor no motor, vai vender este alternador?
Quanto que vale esse alternador? Tem idéia?
Dependendo do preço quero ser o primeiro da lista dos compradores.
Abraços,

estyvybeykr
13/11/2008, 20:11
Estevão,

Caso você efetue a instalação do compressor no motor, vai vender este alternador?
Quanto que vale esse alternador? Tem idéia?
Dependendo do preço quero ser o primeiro da lista dos compradores.
Abraços,

Fica tranquilo Cezar, qualquer coisa te falo Ok.:concordo:

Torezan
14/11/2008, 20:05
Não entendo muita coisa de elétrica, mas um dos sistemas mais exigidos em relação a alternador e bateria é os dos ônibus, em função do grande número de luzes tanto externas quanto internas (que são várias) além de equipamentos de controle de ar-condicionado, sensores de fumaça, porta de wc, etc. Alguém já teve esta idéia ou será que é muito bizarra? Acredito que um alternador de ônibus deve funcionar muito melhor que o de qualquer veículo pequeno.
Abraços a todos,

mauromosc
06/05/2010, 14:21
Pessoal,

vou instalar o freio a disco na dianteira da Band e estou tentando achar um alternador com a bomba de vácuo.
Alguém recentemente fez esta instalação? Poderia informar o preço?
Já ouvi que dá para usar o da Besta, da Sprinter e li que o da Hilux serve também, mas tá difícil de achar por um preço amigável. Na Itatiaia pediram R$3.770,00 no alternador da Sprinter. Absurdo!

Valeu a ajuda!

cesarzubek
06/05/2010, 15:22
Mauro,

Adaptei na minha Band tem uns 6 meses o alternador da H-100 (Besta da Hyundai) novo por R$ 700,00 aqui em Curitiba.
Estava procurando mais de 2 anos.
Chegaram a me pedir R$ 1000,00 no novo e R$ 400,00 no usado, mas fiquei com o pé atrás.
Com certeza em São Paulo você consegue algo mais em conta em algum importador de peças, é só procurar com calma e sem pressa.
Se souber de algum te aviso.

Abraços,

Cesar Zubek

cesarzubek
06/05/2010, 15:38
Mauro,

Falei com Paulo da Machilux (SP) parece que consegue da H-100.
Ligue para ele 11-20187659 e veja se dá negócio.

Abraços,

Cesar Zubek

mauromosc
27/10/2010, 18:26
Galera,

ganhei de aniversário de namoro o alternador da Sprinter e queria saber se alguém já tem na viatura.Poderiam mandar umas fotos da adaptação?
Eu vou aproveitar e já instalar o hidrovácuo no seu Carlos, mas o eletricista que trabalha para ele disse que o alternador não fica alinhado com a polia.
Temos alguma alternativa para adaptar e funcionar perfeitamente com o motor?

Abraços!

estyvybeykr
01/11/2010, 19:27
Galera,

ganhei de aniversário de namoro o alternador da Sprinter e queria saber se alguém já tem na viatura.Poderiam mandar umas fotos da adaptação?
Eu vou aproveitar e já instalar o hidrovácuo no seu Carlos, mas o eletricista que trabalha para ele disse que o alternador não fica alinhado com a polia.
Temos alguma alternativa para adaptar e funcionar perfeitamente com o motor?

Abraços!
Mauro
Acho que dá pra ter uma ideia da bagaça como fica, apesar de que na primeira e na ultima foto a bomba de vâcuo não estava instalada

cristiano
02/11/2010, 20:49
Eu acabei comprando um alternador do Vectra de 120amp, segundo o auto elétrico é o alternador nacional mais potente que existe no mercado.

Tanto o alternador quando o compressor do ar condicionado vao diretamente para a polia do virabrequim, nao quis nenhuma ligacao de alternador com compressor e vice-versa, e a polia da bomba d'agua tambem nao aguenta por muito tempo, o ideal é ligar tudo no virabrequim.

Nao tenho fotos agora porque a Toyota está internada na oficina, mas posto quando puder.

mauromosc
02/11/2010, 22:33
Mauro
Acho que dá pra ter uma ideia da bagaça como fica, apesar de que na primeira e na ultima foto a bomba de vâcuo não estava instalada

Estyvybeykr,

muito legal esta adaptação, hein? Ficou mais bonito que o original!
E sem querer abusar de sua boa vontade, você podia tirar umas dúvidas?
1 - Você usou o suporte original para fixar o alternador? Eu olhei por cima no motor e dá a impressão que o alternador da Sprinter com o suporte original pode encostar no coletor.

2 - Como foi feita a haste que ajusta a correia dentada? Muito engenhosa a solução.

Obrigado e um abraço!

mauromosc
02/11/2010, 22:39
Eu acabei comprando um alternador do Vectra de 120amp, segundo o auto elétrico é o alternador nacional mais potente que existe no mercado.
.

Cristiano,

o alternador da Sprinter 313 é de 120A também.

cristiano
03/11/2010, 13:09
Cristiano,

o alternador da Sprinter 313 é de 120A também.

Acho que me expressei mal, o que eu quis dizer é que não existe nenhum alternador nacional com mais de 120amp.

Comprei ele por causa do ar condicionado, dos 9 faróis de milha :shock:, conversor de voltagem, geladeira, som com DVD, 2 rádios e guincho.

estyvybeykr
04/11/2010, 20:01
Estyvybeykr,

muito legal esta adaptação, hein? Ficou mais bonito que o original!
E sem querer abusar de sua boa vontade, você podia tirar umas dúvidas?
1 - Você usou o suporte original para fixar o alternador? Eu olhei por cima no motor e dá a impressão que o alternador da Sprinter com o suporte original pode encostar no coletor.

Mauro Usei o suporte original sim da band sem nenhuma adaptação, apenas tive que trocar as correias por outras mais longas exatamente para que ele não encostasse no coletor da descarga.

Porem haverá a necessidade de uma lubrificação para a parte da bombinha de vâcuo e tambem um retorno de oleo para o carter.

2 - Como foi feita a haste que ajusta a correia dentada? Muito engenhosa a solução.

Essa haste que vc cita, creio que deva ser o esticador da correia trapezoidal, comprei já pronto, é muito usado no motor 366

Obrigado e um abraço!

Espero que tenha ajudado.

Forte Abraço.

Estevão

Amadeus_band
04/11/2010, 22:53
Interessante adaptação!

mauromosc
05/11/2010, 21:30
Estevão,

ajudou muito, vou procurar fazer de uma forma semelhante a sua solução. Só que agora preciso verificar a questão da lubrificação da bomba de vácuo, nem cheguei a reparar nisso.

Muito obrigado, bicho!