Ver Versão Completa : Domingo 09/11 -Buraco da aeronautica/tomascar
Então povo , criei um topico aqui pra ficar mais facil.
Domingo estou querendo ir no buraco da aeronautica dar uma volta la com minha namorada, estou querendo esticar ate a tomascar,mas eu n conheço essa trilha , so ouvi falar , se alguem souber como chegar ja ajuda.
Estou querendo chegar no buraco por volta de 10 hrs .
Quem vai ?
Tiago & Jimny
03/11/2008, 10:14
Domingo estou querendo ir no buraco da aeronautica dar uma volta la com minha namorada, estou querendo esticar ate a tomascar,mas eu n conheço essa trilha , so ouvi falar , se alguem souber como chegar ja ajuda.
Quem vai ?
Rodrigo, não posso dar certeza, meu carro ainda está na oficina com previsão de sair na quinta...
Ele ficando pronto eu com certeza vou, agora eu to dependendo das peças chegarem no prazo certo, se não babou....
Abs
valeriano
03/11/2008, 10:28
Quem vai ?
Estarei lá.
valeriano
03/11/2008, 10:28
Rodrigo, não posso dar certeza, meu carro ainda está na oficina com previsão de sair na quinta...
Ele ficando pronto eu com certeza vou, agora eu to dependendo das peças chegarem no prazo certo, se não babou....
Abs
Se não chegarem, vai na Band comigo. :concordo::concordo::concordo:
Tiago & Jimny
03/11/2008, 11:13
Se não chegarem, vai na Band comigo. :concordo::concordo::concordo:
Demoro!
Ps: quinta eu não vou ao beco, show do offspring :concordo:
Tiago & Jimny
04/11/2008, 10:36
Confirmado galera!
Domingo eu to dentro e vou de Jimny!
9:30 em Niterói tah ok? Podemos combinar em algum posto ali logo na descida da ponte.
So far->
Santoro
Valeriano
Tiago
por mim pode ser , vou precisar abastecer de gnv no posto que tem antes de pegar a serra pra itaipu . entao vou ter que ir por dentro de niteroi .
valeriano
04/11/2008, 11:13
por mim pode ser , vou precisar abastecer de gnv no posto que tem antes de pegar a serra pra itaipu . entao vou ter que ir por dentro de niteroi .
A gente pode marcar no posto que vc for abastecer, caso seja caminho, ou marcar no Habibs da Alameda.
Então galera...entrei no topico pois sou de Niteroi e fiquei interessado....tb vou com vcs...Valeriano nos conhecemos na Trilha do Brinquedo...toyota branca...Juvenal...Abçs
A gente pode marcar no posto que vc for abastecer, caso seja caminho, ou marcar no Habibs da Alameda.
valeriano , eu n passo pela alameda, vou por dentro . pode ser nesse posto gnv antes de pegar a serra. acho que por dentro eh mais rapido . sei la rs .
valerinao , se tu for no encontro na quinta , ve se consegue descobrir como faz pra chegar na tomascar, vc sabe ??
jhdadam , fique a vontade para se juntar conosco.
Obgd Santoro...como sou novato, nao sei onde fica o buraco da aeronautica e vou ter que ir com um de vcs...onde marcarem, eu os encontro....
valeriano , eu n passo pela alameda, vou por dentro . pode ser nesse posto gnv antes de pegar a serra. acho que por dentro eh mais rapido . sei la rs .
valerinao , se tu for no encontro na quinta , ve se consegue descobrir como faz pra chegar na tomascar, vc sabe ??
Fala ae santoro, já fiz ThomazCar e acho que me lembro de como ir.Estarei lá no beco quinta.abs.
valeriano
04/11/2008, 12:51
Então galera...entrei no topico pois sou de Niteroi e fiquei interessado....tb vou com vcs...Valeriano nos conhecemos na Trilha do Brinquedo...toyota branca...Juvenal...Abçs
Grande Juvenal!
Seja bem vindo a brincadeira. Dessa vez os seus pneus lisos vão ser bem melhores pro terreno que os meus. hehehe
valeriano
04/11/2008, 12:56
Não sei como é "ir por dentro", mas se for passando pelo caminho que vai pras praias oceanicas, DESISTA!
Domingo de sol, 9:30 da manhã, a gente vai pegar um engarrafamento infinito naquele lugar.
Nao se vou no encontro na quinta, pois tenho um trabalho do mestrado pra entregar sexta-feira. To programando frénetico aqui (ontem foram 10h e meia direto), pra tentar terminar esse troço. De qualquer maneira, o Marcos sabe o caminho pra Tomascar.
Quem tiver PX, estarei no canal 16!
blz , estarei no canal 16 tb .. o caminho que eu sei eh pelas praias oceanicas msm , não sei ir por outro .. se alguem souber
Não sei como é "ir por dentro", mas se for passando pelo caminho que vai pras praias oceanicas, DESISTA!
Domingo de sol, 9:30 da manhã, a gente vai pegar um engarrafamento infinito naquele lugar.
Nao se vou no encontro na quinta, pois tenho um trabalho do mestrado pra entregar sexta-feira. To programando frénetico aqui (ontem foram 10h e meia direto), pra tentar terminar esse troço. De qualquer maneira, o Marcos sabe o caminho pra Tomascar.
Quem tiver PX, estarei no canal 16!
Vall e Santoro, acho legal tanto thomazCar quanto passear na restinga, mas, vou logo avisando, num dá pra fazer os dois no mesmo dia, ate mesmo porque são duas coisas muito diferentes:
-Restinga tem alguns pontos lama e no final tem areia, que é muito legal brincar de carrinho na areia(diga-se Jipes).
-ThomazCar já começa com erosões maneiras e só acaba na passagem do rio depois do restaurante(que por sinal é muito bão, comida boa e barata).Só que thomazcar demora, é uma trilha mais tecnica, tem alguns locais quase instranponiveis, dependendo do carro.
Em resumo vc's terão que escolher entre uma ou outra.Minha opinião: restinga c/ lama e areia de praia, no final ficar na praia c/ direito a banho de mar,que ninguem é de ferro.abs.
blz , estarei no canal 16 tb .. o caminho que eu sei eh pelas praias oceanicas msm , não sei ir por outro .. se alguem souber
Senhores o canal 16 é padrão para jipeiros, afinal 4x4=16, hahahhahahahahha, mas, quem tiver talk about tb estarei usando canal 16.0.abs.
Tiago & Jimny
04/11/2008, 14:45
Vall e Santoro, acho legal tanto thomazCar quanto passear na restinga, mas, vou logo avisando, num dá pra fazer os dois no mesmo dia, ate mesmo porque são duas coisas muito diferentes:
-Restinga tem alguns pontos lama e no final tem areia, que é muito legal brincar de carrinho na areia(diga-se Jipes).
-ThomazCar já começa com erosões maneiras e só acaba na passagem do rio depois do restaurante(que por sinal é muito bão, comida boa e barata).Só que thomazcar demora, é uma trilha mais tecnica, tem alguns locais quase instranponiveis, dependendo do carro.
Em resumo vc's terão que escolher entre uma ou outra.Minha opinião: restinga c/ lama e areia de praia, no final ficar na praia c/ direito a banho de mar,que ninguem é de ferro.abs.
Boa dica filhão! Eu fecho brincar na restinga mesmo, pq eu tbm não estou podendo fazer muita estrepolia não -$ =/
Geral fechou canal 16 do rádio PX então ein
quem reolver ir de última hora é só sintonizar o 16 e encontrar a gente
então só para organizar:
Tiago ->Jimny com PX
Santoro -> CJ com PX
Valeriano -> Band com PX
Juvenal-> Band PX??
Marcos-> TR4 com PX
Pessoal, eu sempre vou pela Alameda e não conheço outro caminho. Por dentro eu já fiz mas tenho medo de errar. Sem contar que por dentro tem muito sinal.
Acho que o ideal é ir pela Alameda mesmo. Preciso combinar isso aqui pq quinta feira eu tenho um show para ir e vou faltar o beco.
No domingo eu vou sair da tijuca da casa da dona encrenca, podemos marcar no posta BR da praça da bandeira Valeriano. Assim vamos desde lá juntos.
Boa dica filhão! Eu fecho brincar na restinga mesmo, pq eu tbm não estou podendo fazer muita estrepolia não -$ =/
então só para organizar:
Tiago ->Jimny com PX
Santoro -> CJ com PX
Valeriano -> Band com PX
Juvenal-> Band PX??
Marcos-> TR4 com PX
Pessoal, eu sempre vou pela Alameda e não conheço outro caminho. Por dentro eu já fiz mas tenho medo de errar. Sem contar que por dentro tem muito sinal.
Acho que o ideal é ir pela Alameda mesmo. Preciso combinar isso aqui pq quinta feira eu tenho um show para ir e vou faltar o beco.
No domingo eu vou sair da tijuca da casa da dona encrenca, podemos marcar no posta BR da praça da bandeira Valeriano. Assim vamos desde lá juntos.
Fala Thiago beleza?!! pow acho melhor ratificar essa lista acima com os devidos celulares pra ficar mais certo, e, vamos logo combinar a hora/local de encontro legal ate sexta, pois, tb estou combinando com a galera do JCM.
Tiago ->Jimny com PX
Santoro -> CJ com PX
Valeriano -> Band com PX
Juvenal-> Band PX??
Marcos-> TR4 com PX-16/Talk about-16.0/cel 9747 5478
Tiago & Jimny
04/11/2008, 15:06
Ratificando com cel:
Px canal 16
Talk about-16.0
Tiago ->Jimny com PX Cel 21 8161-7774:concordo:
Santoro -> CJ com PX
Valeriano -> Band com PX
Juvenal-> Band PX??
valeriano
04/11/2008, 15:25
então só para organizar:
Tiago ->Jimny com PX
Santoro -> CJ com PX
Valeriano -> Band com PX
Juvenal-> Band PX??
Marcos-> TR4 com PX
Pra mim tá tranquilo marcar no posto BR da praça da Bandeira. Espero conseguir instalar o PX no carro até sexta, pra poder já ir testando. Se não der, vou com o de mão mesmo.
valeriano
04/11/2008, 15:27
Ratificando com cel:
Px canal 16
Talk about-16.0
Tiago ->Jimny com PX Cel 21 8161-7774:concordo:
Santoro -> CJ com PX
Valeriano -> Band com PX
Juvenal-> Band PX??
Quem quizer meu cel, peça por MP. Não gosto de divulgar informações pessoais em aberto.
Se bem que de todo mundo que está na lista, só o Juvenal não tem meu cel.
Tiago & Jimny
04/11/2008, 19:34
que se exploda, paga quem liga, e eu não tenho crédito mesmo rsrs
pod deixar que eu tenho o teu cel Vall
Fechou 9:00 no BR então?
qlqr coisa me ligue, como eu disse antes, eu não vou poder ir no beco quinta.
Tiago e Valeriano já que vcs vão se encontrar no rio as nove...se vao pela Alameda espero vcs no Rabib's...pode ser? À partir das 9 hs já fico por lá...a propósito nao tenho rádio ainda mas vai meu cel: 9673-3575
Igor Sedex 10
05/11/2008, 00:04
Galera, como vou correr o carioca no sabado não sei se terei disposição pra ir domingo, mas como eu amo o buraco devo ir sim!!!!! pena que munique fara prova, pois ela tb ama aquele lugar!!!!!!
Se eu for encontrarei com Tiaguinho e Valeriano na praça da bandeira!!!!!
Sei ir por ambos os caminhos, pra mim tanto faz!!!!
Tiago e Valeriano já que vcs vão se encontrar no rio as nove...se vao pela Alameda espero vcs no Rabib's...pode ser? À partir das 9 hs já fico por lá...a propósito nao tenho rádio ainda mas vai meu cel: 9673-3575
Bom então vamos marcar em algum lugar depois desses pontos que vc's já disseram, pois, estarei vindo de Maricá, e, ainda num conheço tudo por lá.abs
o habibis na alameda eu n conheço , mas deve ser facil de achar, eu vou sair de copa provavelmente, pro pessoal que vai sair da praça da bandeira , podemos nos encontrar no caminho na ponte e so nos acertarmos, vcs tem px e eu tb , e vcs tem meu cel fica mais facil .
valeriano
05/11/2008, 08:49
o habibis na alameda eu n conheço , mas deve ser facil de achar, eu vou sair de copa provavelmente, pro pessoal que vai sair da praça da bandeira , podemos nos encontrar no caminho na ponte e so nos acertarmos, vcs tem px e eu tb , e vcs tem meu cel fica mais facil .
O Habibs da alameda fica quase no começo da subida, do lado direito. Dá pra ver a localização aqui:
http://maps.google.com/maps?f=q&hl=en&geocode=&q=Alameda+S%C3%A3o+Boaventura,+1086+-+Fonseca,+Niteroi+-+RJ,+24120-191,+BRA&sll=-22.881661,-43.082693&sspn=0.003479,0.006115&ie=UTF8&ll=-22.881513,-43.083068&spn=0.006959,0.012231&t=h&z=17&g=Alameda+S%C3%A3o+Boaventura,+1086+-+Fonseca,+Niteroi+-+RJ,+24120-191,+BRA&iwloc=addr
Se vc quizer, pode nos encontrar por lá. Ou vc tem a opção de pegar o tunel rebouças e nos encontrar na pça da bandeira.
Fala ae Santoro, karaz num tem como errar o habib's na alameda, ele é gigante e vc vai passar por de qualquer forma, vou ver com o Thiago/Jimmy por onde vc's vao passar exatamente e marco o outro ponto de encontro.abs.
chcardozo
05/11/2008, 09:40
Salve galera, como não conheço todos, meu nome é Henrique e tenho uma L200 quadradinha. Estarei eu e a minha guerreira com vcs no domingo, mas como moro do lado do buraco da aeronautica, provavelmente estarei esperando vcs dentro do buraco e já com uma gelada na mão e PX no 16!!
Marcos, vc vai guiar a galera até o buraco? Se não, posso esperar no Km19 da amaral e descer com a galera até a restinga, para quem não conhece.
Grande abraço!!
Henrique.
valeriano
05/11/2008, 09:53
Atualizando a lista então:
Santoro - CJ
Tiago - Jimny
Valeriano - Bandeirante
Juvenal - Bandeirante
Marcos - TR4
Henrique - L200
Igor? - Defender
Ponto de encontro 1:
Posto BR da Praça da Bandeira - 9AM
http://maps.google.com/maps?f=q&hl=en&geocode=&q=-22.910817,+-43.217238&ie=UTF8&ll=-22.910195,-43.217232&spn=0.009546,0.013819&t=h&z=16&g=-22.910817,+-43.217238&iwloc=addr
Ponto de encontro 2:
Habib's da alameda - 9:30AM
http://maps.google.com/maps?f=q&hl=en&geocode=&q=Alameda+S%C3%A3o+Boaventura,+1086+-+Fonseca,+Niteroi+-+RJ,+24120-191,+BRA&sll=-22.881661,-43.082693&sspn=0.003479,0.006115&ie=UTF8&ll=-22.881513,-43.083068&spn=0.006959,0.012231&t=h&z=17&g=Alameda+S%C3%A3o+Boaventura,+1086+-+Fonseca,+Niteroi+-+RJ,+24120-191,+BRA&iwloc=addr
Ponto de encontro 3:
Buraco da aeronautica! (que eu não sei onde fica, então não tenho como botar a referência no google maps)
PX canal 16!
junior.matta4x4
05/11/2008, 10:43
Fala galera.....
Sou o Roberto Jr., tenho uma TR4 2003 original preta, não conheço ninguém, nunca fiz trilha na minha vida...rs, Mas podem contar com a minha presença, estarei as 9 hrs, domingo dia 9/11 no posto da praça da bandeira, pois moro no Maracanã. Espero que me ajudem na trilha sou novato do novato. Meu cel é 7899-8641 ou 44540*1. Não tenho Px.
Abraços
valeriano
05/11/2008, 11:32
Fala galera.....
Sou o Roberto Jr., tenho uma TR4 2003 original preta, não conheço ninguém, nunca fiz trilha na minha vida...rs, Mas podem contar com a minha presença, estarei as 9 hrs, domingo dia 9/11 no posto da praça da bandeira, pois moro no Maracanã. Espero que me ajudem na trilha sou novato do novato. Meu cel é 7899-8641 ou 44540*1. Não tenho Px.
Abraços
Roberto,
não grila por ser novato não.
Eu nunca dirigi em areia na minha vida e estou indo exatamente pra fazer um treino de prévia para em janeiro enfrentar a Chapada das Mesas, os Lençóis Maranhenses e Jericoacoara.
Se atolar, a gente puxa. Galera, não esqueçam as cintas!
Santoro - CJ
Tiago - Jimny
Valeriano - Bandeirante
Juvenal - Bandeirante
Marcos - TR4
Roberto - TR4
Henrique - L200
Igor? - Defender
Ponto de encontro 1:
http://maps.google.com/maps?f=q&hl=e...238&iwloc=addr (http://maps.google.com/maps?f=q&hl=en&geocode=&q=-22.910817,+-43.217238&ie=UTF8&ll=-22.910195,-43.217232&spn=0.009546,0.013819&t=h&z=16&g=-22.910817,+-43.217238&iwloc=addr)
Ponto de encontro 2:
http://maps.google.com/maps?f=q&hl=e...BRA&iwloc=addr (http://maps.google.com/maps?f=q&hl=en&geocode=&q=Alameda+S%C3%A3o+Boaventura,+1086+-+Fonseca,+Niteroi+-+RJ,+24120-191,+BRA&sll=-22.881661,-43.082693&sspn=0.003479,0.006115&ie=UTF8&ll=-22.881513,-43.083068&spn=0.006959,0.012231&t=h&z=17&g=Alameda+S%C3%A3o+Boaventura,+1086+-+Fonseca,+Niteroi+-+RJ,+24120-191,+BRA&iwloc=addr)
Ponto de encontro 3:
Buraco da aeronautica! (que eu não sei onde fica, então não tenho como botar a referência no google maps)
PX canal 16!
Tiago & Jimny
05/11/2008, 12:02
Santoro - CJ
Tiago - Jimny
Adimilson - Sidekick
Valeriano - Bandeirante
Juvenal - Bandeirante
Marcos - TR4
Roberto - TR4
Henrique - L200
Igor? - Defender
Ponto de encontro 1:
http://maps.google.com/maps?f=q&hl=e...238&iwloc=addr (http://maps.google.com/maps?f=q&hl=en&geocode=&q=-22.910817,+-43.217238&ie=UTF8&ll=-22.910195,-43.217232&spn=0.009546,0.013819&t=h&z=16&g=-22.910817,+-43.217238&iwloc=addr)
Ponto de encontro 2:
http://maps.google.com/maps?f=q&hl=e...BRA&iwloc=addr (http://maps.google.com/maps?f=q&hl=en&geocode=&q=Alameda+S%C3%A3o+Boaventura,+1086+-+Fonseca,+Niteroi+-+RJ,+24120-191,+BRA&sll=-22.881661,-43.082693&sspn=0.003479,0.006115&ie=UTF8&ll=-22.881513,-43.083068&spn=0.006959,0.012231&t=h&z=17&g=Alameda+S%C3%A3o+Boaventura,+1086+-+Fonseca,+Niteroi+-+RJ,+24120-191,+BRA&iwloc=addr)
Ponto de encontro 3:
PX canal 16
Por mim habib's tá ótimo. Combinado
Salve galera, como não conheço todos, meu nome é Henrique e tenho uma L200 quadradinha. Estarei eu e a minha guerreira com vcs no domingo, mas como moro do lado do buraco da aeronautica, provavelmente estarei esperando vcs dentro do buraco e já com uma gelada na mão e PX no 16!!
Marcos, vc vai guiar a galera até o buraco? Se não, posso esperar no Km19 da amaral e descer com a galera até a restinga, para quem não conhece.
Grande abraço!!
Henrique.
Fala ae henrique, beleza?!!!!! Pow já é!!!!!!!!!!!!!! tá marcado, chego lá no km 19 as 09:30hs, bele?pow ve se num vai furar heim?abs e ate lá.
Fala galera.....
Abraços
Fala ae Junior, companheiro de TR4, estaremos te esperando eu eo henrique da L200 no km 19, que já a entrada para itaipuaçú.abs a ate domingo.
valeriano
05/11/2008, 12:52
Santoro - CJ
Tiago - Jimny
Adimilson - Sidekick
Valeriano - Bandeirante
Juvenal - Bandeirante
Marcos - TR4
Roberto - TR4
Henrique - L200
Igor? - Defender
A lista tá crescendo. Daqui a pouco vai virar um mega encontro. hahuahuahuahuhua
A lista tá crescendo. Daqui a pouco vai virar um mega encontro. hahuahuahuahuhua
Pow vou fazer umas ligações e ver se consigo aumentar a lista, hahahhahaha.
Igor Sedex 10
05/11/2008, 13:00
Vall, alem de vc mais alguem tem guincho?
chcardozo
05/11/2008, 13:17
Santoro - CJ
Tiago - Jimny
Adimilson - Sidekick
Valeriano - Bandeirante
Juvenal - Bandeirante
Marcos - TR4
Roberto - TR4
Henrique - L200
Igor? - Defender
Ponto de encontro 1:
Ponto de encontro 2:
Ponto de encontro 3:
PX canal 16
Por mim habib's tá ótimo. Combinado
complementando...
Ponto de encontro 3:
Buraco da aeronautica
http://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&ll=-22.948988,-42.888737&spn=0.067103,0.132179&t=h&z=14&msid=112658725563035662436.00045af26a10917afe59f
Sds,
Henrique.
complementando...
Ponto de encontro 3:
Buraco da aeronautica
http://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&ll=-22.948988,-42.888737&spn=0.067103,0.132179&t=h&z=14&msid=112658725563035662436.00045af26a10917afe59f
Sds,
Henrique.
Fala ae henrique, sexta tem reunião do JCM, vai estar lá?
junior.matta4x4
05/11/2008, 13:25
Fala ae Junior, companheiro de TR4, estaremos te esperando eu eo henrique da L200 no km 19, que já a entrada para itaipuaçú.abs a ate domingo.
Com certeza...domingão ta fechado....primeira trilha da minha TR4 !!!
Até lá e abraços !!!
ta aumentando rs ,acho que so o valeriano tem guincho .... mas to vendo que temos carros grandes e pesados pra puxarem tb hehehe .
Tiago & Jimny
05/11/2008, 13:50
Pow vou fazer umas ligações e ver se consigo aumentar a lista, hahahhahaha.
Marcos vamos com calma...rsrs
Não chama muita gente não pq muitos são inexperientes pelo que estão dizendo... Se vc aumentar muito a lista agente não vai poder dar atenção a esse pessoal, e a idéia e dar apoio a essa galera para eles ficarem craques.
Outro problema de lista cheia é que o o grupo não rende pq tem sempre que parar para ajudar alguém.
Lembrando para os companheiros que são iniciantes também de jipe e não só de areia para somente ir se a mecânica do carro estiver em dia, pois a areia tende a forçar uma pouco mais as partes mecânicas do Jipe por oferecer resistência o tempo todo e se o carro estiver com algum problema mecânico como por exemplo aquecimento escessivo ou barulhinho na homocinética, certamente na areia irá piorar.
Por favor não entendam mal, eu terei o maior prazer em ajudar os companheiros que tiverem evetuais problemas técnicos como sempre ajudo(afinal de contas pode acontecer com qualquer um e eu adoro mecânica), mais reintero por experiência de outros passeios que eu já fui e companheiro amador mal orientado quebrou na areia tendo uma péssima primeira impressão, o que me deixou triste, pois quero que todos curtam, afinal de contas agente quer é se divertir certo?
importante tbm é que tenham pontos de engate na dianteira e ne traseira do carro, para o caso de terem que ser desatolados ou para me desatolarem rsrsrs
Pontos de reboque são firmes e aguentam o tranco ok? Nada de passar cinta no chassi ou na lâmina do parachoque que arrebenta cinta, parachoque...enfim
Saudações aos novos companheiros! E façam como eu, sempre escutem as dicas dos outros jipeiros mais experientes pois eles só querem ajudar.
chcardozo
05/11/2008, 14:02
Fala ae henrique, sexta tem reunião do JCM, vai estar lá?
Com cerveja!!!:mrgreen:
Sds,
Henrique.
Marcos vamos com calma...rsrs
Não chama muita gente não pq muitos são inexperientes pelo que estão dizendo... Se vc aumentar muito a lista agente não vai poder dar atenção a esse pessoal, e a idéia e dar apoio a essa galera para eles ficarem craques.
Outro problema de lista cheia é que o o grupo não rende pq tem sempre que parar para ajudar alguém.
Lembrando para os companheiros que são iniciantes também de jipe e não só de areia para somente ir se a mecânica do carro estiver em dia, pois a areia tende a forçar uma pouco mais as partes mecânicas do Jipe por oferecer resistência o tempo todo e se o carro estiver com algum problema mecânico como por exemplo aquecimento escessivo ou barulhinho na homocinética, certamente na areia irá piorar.
Por favor não entendam mal, eu terei o maior prazer em ajudar os companheiros que tiverem evetuais problemas técnicos como sempre ajudo(afinal de contas pode acontecer com qualquer um e eu adoro mecânica), mais reintero por experiência de outros passeios que eu já fui e companheiro amador mal orientado quebrou na areia tendo uma péssima primeira impressão, o que me deixou triste, pois quero que todos curtam, afinal de contas agente quer é se divertir certo?
importante tbm é que tenham pontos de engate na dianteira e ne traseira do carro, para o caso de terem que ser desatolados ou para me desatolarem rsrsrs
Pontos de reboque são firmes e aguentam o tranco ok? Nada de passar cinta no chassi ou na lâmina do parachoque que arrebenta cinta, parachoque...enfim
Saudações aos novos companheiros! E façam como eu, sempre escutem as dicas dos outros jipeiros mais experientes pois eles só querem ajudar.
Pow Thiago muito legal da sua parte se preocupar com os novatos de 1° viagem, mas, se eu for chamar alguém, pode ter certesa que será um integrante experiente e se for do JCM então, nem precisa se preocupar, pois, JCM não deixa nenhum jipeiro pra tras.abs.
C. Roberto
05/11/2008, 14:33
"Lembrando para os companheiros que são iniciantes também de jipe e não só de areia para somente ir se a mecânica do carro estiver em dia, pois a areia tende a forçar uma pouco mais as partes mecânicas do Jipe por oferecer resistência o tempo todo e se o carro estiver com algum problema mecânico como por exemplo aquecimento escessivo ou barulhinho na homocinética, certamente na areia irá piorar.
Importante tbm é que tenham pontos de engate na dianteira e na trazeira do carro, para o caso de terem que ser desatolados ou para me desatolarem rsrsrs
Saudações aos novos companheiros! E façam como eu, sempre escutem as dicas dos outros jipeiros mais experientes pois eles só querem ajudar.[/quote]"
Grande Tiago,
As dicas são importantes e valem para qualquer trilha ou mesmo passeio.:concordo:
Tiago & Jimny
05/11/2008, 14:38
Pow Thiago muito legal da sua parte se preocupar com os novatos de 1° viagem, mas, se eu for chamar alguém, pode ter certesa que será um integrante experiente e se for do JCM então, nem precisa se preocupar, pois, JCM não deixa nenhum jipeiro pra tras.abs.
Blz!
Já fiz trilha com o pessoal de maricá, sei que não deixam ninguém pra trás
são muito companheiros!
E tbm só tem ratão de areia, vai ser bom pra galera...
Pode chamar a vontade.
Pra te ser sincero, eu não gosto de muita gente pq acaba separando o grupo nessa de ter sempre um atolando.
Vc foi no penúltimo passeio a arraial do cabo? Po ao msm tempo que tinha ma galera almoçando em arraial, tinha uma galera em praia seca atolada... isso é mo bad
Teve um cara que quebrou, ficou para trás e ninguém viu....Passou perrengue sozinho na areia. Essas coisas me entristecem, por isso não gosto de muuuita gente, claro que uma galerinha é sempre bagunça boa. Espero que tenha compreendido.
Grande Tiago,
As dicas são importantes e valem para qualquer trilha ou mesmo passeio.:concordo:[/quote]
Grande Dr. Carlos Roberto "Alfredo", tá sumido heim?!!! vai lá brincar com a gente? aproveita e leva sua sogra/sogro,pra empurrar se alguem atolar, hahahahhahahahahha, abs.
valeriano
05/11/2008, 14:47
Atualizando pontos de encontro e lista:
Santoro - CJ
Tiago - Jimny
Adimilson - Sidekick
Valeriano - Bandeirante
Juvenal - Bandeirante
Marcos - TR4
Roberto - TR4
Henrique - L200
Igor? - Defender
Ponto de encontro 1:
http://maps.google.com/maps?f=q&hl=en&geocode=&q=-22.910817,+-43.217238&ie=UTF8&t=h&g=-22.910817,+-43.217238&ll=-22.910195,-43.217232&spn=0.009546,0.013819&z=16&iwloc=addr
Ponto de encontro 2:
http://maps.google.com/maps?f=q&hl=en&geocode=&q=Alameda+S%C3%A3o+Boaventura,+1086+-+Fonseca,+Niteroi+-+RJ,+24120-191,+BRA&sll=-22.881661,-43.082693&sspn=0.003479,0.006115&ie=UTF8&t=h&g=Alameda+S%C3%A3o+Boaventura,+1086+-+Fonseca,+Niteroi+-+RJ,+24120-191,+BRA&ll=-22.881513,-43.083068&spn=0.004774,0.006909&z=17&iwloc=addr
Ponto de encontro 3:
Rodovia Amaral Peixoto, KM19 (Trevo de Itaipuaçú)
http://maps.google.com.br/maps?f=q&hl=pt-BR&geocode=&q=-22.935393,-42.900581&g=-22.935393,-42.900581&ie=UTF8&ll=-22.935097,-42.900581&spn=0.009545,0.013819&t=h&z=16&msa=0&msid=112658725563035662436.00045af26a10917afe59f
PX canal 16!
Tiago & Jimny
05/11/2008, 15:22
Santoro - CJ
Tiago - Jimny
Adimilson - Sidekick
Valeriano - Bandeirante
Juvenal - Bandeirante
Marcos - TR4
Roberto - TR4
Henrique - L200
Igor? - Defender
Ponto de encontro 1:
http://maps.google.com/maps?f=q&hl=en&geocode=&q=-22.910817,+-43.217238&ie=UTF8&t=h&g=-22.910817,+-43.217238&ll=-22.910195,-43.217232&spn=0.009546,0.013819&z=16&iwloc=addr
Ponto de encontro 2:
http://maps.google.com/maps?f=q&hl=en&geocode=&q=Alameda+S%C3%A3o+Boaventura,+1086+-+Fonseca,+Niteroi+-+RJ,+24120-191,+BRA&sll=-22.881661,-43.082693&sspn=0.003479,0.006115&ie=UTF8&t=h&g=Alameda+S%C3%A3o+Boaventura,+1086+-+Fonseca,+Niteroi+-+RJ,+24120-191,+BRA&ll=-22.881513,-43.083068&spn=0.004774,0.006909&z=17&iwloc=addr
Ponto de encontro 3:
http://maps.google.com.br/maps?f=q&hl=pt-BR&geocode=&q=-22.935393,-42.900581&g=-22.935393,-42.900581&ie=UTF8&ll=-22.935097,-42.900581&spn=0.009545,0.013819&t=h&z=16&msa=0&msid=112658725563035662436.00045af26a10917afe59f
PX canal 16!
Marcos, além do buraco da aeronáutica, vc tem alguma sugestão para incrementar nosso passeio, já que tomascar ficaria muito grande?
Conhece alguma brincadeira leve por ali, além das poças?
Eu não me lembro muito de outras brincadeiras da região, mas sei que a galera de maricá conhece. Eu lembro que nos antigos Raids do JC em maricá, tinha uma riqueza de trilhas muito legais.
chcardozo
05/11/2008, 16:01
Ponto de encontro 1:
Ponto de encontro 2:
Ponto de encontro 3:
PX canal 16!
Marcos, além do buraco da aeronáutica, vc tem alguma sugestão para incrementar nosso passeio, já que tomascar ficaria muito grande?
Conhece alguma brincadeira leve por ali, além das poças?
Eu não me lembro muito de outras brincadeiras da região, mas sei que a galera de maricá conhece. Eu lembro que nos antigos Raids do JC em maricá, tinha uma riqueza de trilhas muito legais.
Uma trilha leve e legal para a galera nova, é a trilha do vai e vem que também fica em itaipuaçu. Ela eh bem curta e tem umas erosoes legais mas nada que arrebente as viaturas!!
Sds,
Henrique.
Uma trilha leve e legal para a galera nova, é a trilha do vai e vem que também fica em itaipuaçu. Ela eh bem curta e tem umas erosoes legais mas nada que arrebente as viaturas!!
Sds,
Henrique.
Pow essa trilha do vai e vem fiz ela duas vezes mês passado, tem tb se a galera quiser podemos subir uma pista de voo livre e almoçar lá em cima, tem uma vista linda e o caminho já meio que uma trilha leve.
Tiago & Jimny
05/11/2008, 17:04
Sds,
Henrique.
Gostei!
Já ouvi falar dessa do vai e vem....
essa da rampa livre podemos fazer tbm, é só não demorar muito no buraco, já que a do vai e vem é rápida...
o q vcs acham?
Respondo amanha, to indo pra facul
abraços
Igor Sedex 10
05/11/2008, 17:09
Gostei!
Já ouvi falar dessa do vai e vem....
essa da rampa livre podemos fazer tbm, é só não demorar muito no buraco, já que a do vai e vem é rápida...
o q vcs acham?
Respondo amanha, to indo pra facul
abraços
Buraco da Aeronautica, Tomascar, Vai e vem, Pista de voo livre .............. não acham muita coisa? ........ haja combustivel!!!
Buraco da Aeronautica, Tomascar, Vai e vem, Pista de voo livre .............. não acham muita coisa? ........ haja combustivel!!!
Fala ae Igor! Seria Buraco da aero, e uma das alternativas: Trilha do vai e vem ou Pista de salto.Realmente num da pra fazer tudo.até domingo na trilha.abs.
Igor Sedex 10
05/11/2008, 17:24
Fala ae Igor! Seria Buraco da aero, e uma das alternativas: Trilha do vai e vem ou Pista de salto.Realmente num da pra fazer tudo.até domingo na trilha.abs.
Ah bem, Marcão, como vc ja viu no outro topico la do baeta's, talvez eu va pro JCRJ tenho que ver com meu sogro!!! mas se não conseguir liberação vou com vcs certamente!!!
Ah bem, Marcão, como vc ja viu no outro topico la do baeta's, talvez eu va pro JCRJ tenho que ver com meu sogro!!! mas se não conseguir liberação vou com vcs certamente!!!
Eu sei pq vc ta querendo ir na pista do JCRJ...
...pq sua amada num iria na trilha do buraco da aero,e , deve ter te barrado, hahahhahaha, ou vc saindo com o pai dela, ela faz a prova tranquila, sabendo onde e com quem vc está!hahahahahahahhaha.
Obs: Se a monique ver esse post, fala com ela que vc estará com a gente do JCM e estará em boas mãos, ahahahhahahahahha, ae ela te libera, rsrsrsrrsrrs.
Igor Sedex 10
05/11/2008, 17:37
Eu sei pq vc ta querendo ir na pista do JCRJ...
...pq sua amada num iria na trilha do buraco da aero,e , deve ter te barrado, hahahhahaha, ou vc saindo com o pai dela, ela faz a prova tranquila, sabendo onde e com quem vc está!hahahahahahahhaha.
Obs: Se a monique ver esse post, fala com ela que vc estará com a gente do JCM e estará em boas mãos, ahahahhahahahahha, ae ela te libera, rsrsrsrrsrrs.
HAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHAHUA .......... nem é isso não .......... hauhauauuahuahauhau ......... é que eu prefiro a pista mesmo, é muito boa, diria até que se vc for passar pelos piores lugares chega a ser mais dificil que a do Niterói!!!! fora que tem uma piscininha, churrasqueira ................ rsrsrsrsrsrs
HAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHAHUA .......... nem é isso não .......... hauhauauuahuahauhau ......... é que eu prefiro a pista mesmo, é muito boa, diria até que se vc for passar pelos piores lugares chega a ser mais dificil que a do Niterói!!!! fora que tem uma piscininha, churrasqueira ................ rsrsrsrsrsrs
Quem pode pode mesmo! quem sabe um dia meu filho tb vai poder tirar essa onda?!!! hahahahahahha.abs.
Igor Sedex 10
05/11/2008, 17:53
Quem pode pode mesmo! quem sabe um dia meu filho tb vai poder tirar essa onda?!!! hahahahahahha.abs.
Um dia tiramos essa onda juntos!!!! hauhauahuahuahaua Tenho que aproveitar ao máximo esse fds pois sera o ultimo que farei trilha com meu carro até chegar janeiro quando irei à Ilha Bela, tenho que conter despesas para poder terminar de mexer no carro!!!!!:mrgreen:
valeriano
05/11/2008, 18:34
Um dia tiramos essa onda juntos!!!! hauhauahuahuahaua Tenho que aproveitar ao máximo esse fds pois sera o ultimo que farei trilha com meu carro até chegar janeiro quando irei à Ilha Bela, tenho que conter despesas para poder terminar de mexer no carro!!!!!:mrgreen:
Tá que nem eu. huahuahuahuahuhaua
Esse domingo vai ser minha ultima trilha. Depois disso a Band vai pro estaleiro fazer revisão geral. Ae ela só pega off-road denovo dia 3/1/09, quando eu entrar no Jalapão.
Igor Sedex 10
05/11/2008, 19:13
Tá que nem eu. huahuahuahuahuhaua
Esse domingo vai ser minha ultima trilha. Depois disso a Band vai pro estaleiro fazer revisão geral. Ae ela só pega off-road denovo dia 3/1/09, quando eu entrar no Jalapão.
É, não basta ter Jeep, tem que cuidar!!!!!
Tiago & Jimny
06/11/2008, 08:04
É, não basta ter Jeep, tem que cuidar!!!!!
Po igor vamos aproveitar que as namoradas estão fazendo prova e vamos fazer trilha! Vamos pra maricá!!! Vai, aproveita que eu vou rsrs
e fique trank que tomascar foi abortado, eu tava pensando em fazer apenas vai e vem e se der tempo agente faz a subida da rampa de voo livre.
abs
Igor Sedex 10
06/11/2008, 11:42
Po igor vamos aproveitar que as namoradas estão fazendo prova e vamos fazer trilha! Vamos pra maricá!!! Vai, aproveita que eu vou rsrs
e fique trank que tomascar foi abortado, eu tava pensando em fazer apenas vai e vem e se der tempo agente faz a subida da rampa de voo livre.
abs
Fala Tiaguinho, po mas eu fiquei mó pilhado de fazer tomascar!!!! acho que podiamos atravessar o Buraco da aeronautica e seguir pra lá!!! (não sei onde fica, não sei nem o caminho)............ mas vamos ver, tem muitas opções!!!!!!
chcardozo
06/11/2008, 11:57
Fala Tiaguinho, po mas eu fiquei mó pilhado de fazer tomascar!!!! acho que podiamos atravessar o Buraco da aeronautica e seguir pra lá!!! (não sei onde fica, não sei nem o caminho)............ mas vamos ver, tem muitas opções!!!!!!
Olá Igor,
já fiz tomascar 2x. Ela é uma trilha que já fizemos em 3hs e em outra oportunidade levou 8hs. É um pouco imprevisível e acho que para tomascar, é melhor marcar a saída direto para ela, sem outra opção de trilha, principalmente antes dela. Não quero melar tomascar, só estou sendo um pouco cauteloso.
Grande abraço,
Henrique.
entao , tomascar fica pra outro dia , vamos no vai e vem msm , se for a que eu to pensando , rs e a max-lulu ?
Tiago & Jimny
06/11/2008, 13:30
Eu tbm queria fazer tomascar, mas fica a critério do Grupo
Se for tomascar teríamos que ir direto para lá e depois pro B.A.... Eu acho que tomascar pelo que disseram pode ser complicado num domingo... Melhor guardar para outra oportunidade.
valeriano
06/11/2008, 14:02
Galera, eu acho que seria melhor irmos para o B.A. e marcarmos Tomascar outro dia.
Eu, particularmente, não tenho interesse em fazer tomascar no domingo, pq preciso pegar as dicas e dar uma treinada na areia antes de ir pra Expedição dos Sertões.
Quero muito fazer Tomascar, mas prefiro atolar no B.A. com um monte de gente pra ajudar, do que atolar nos Lençóis ou Jericoacoara sem ninguém pra ajudar e ter que ligar pra trator de resgate, como aconteceu com o Frank Perdiz.
Tiago & Jimny
06/11/2008, 14:10
Galera, eu acho que seria melhor irmos para o B.A. e marcarmos Tomascar outro dia.
Eu, particularmente, não tenho interesse em fazer tomascar no domingo, pq preciso pegar as dicas e dar uma treinada na areia antes de ir pra Expedição dos Sertões.
Quero muito fazer Tomascar, mas prefiro atolar no B.A. com um monte de gente pra ajudar, do que atolar nos Lençóis ou Jericoacoara sem ninguém pra ajudar e ter que ligar pra trator de resgate, como aconteceu com o Frank Perdiz.
Esteja ciente que o forte da Band está longe de ser a areia ok?
Ela é muito pesada por isso não dá pra fazer muita estrepolia... Com um pneu largo ela até vai bem pq tem muito torque, mais NUNCA PARE LONGE DE UM MATINHO rsrs, pq qualquer coisa é só procurar a areia com mato pra conseguir flutuação novamente e embalar.
Olá Igor,
já fiz tomascar 2x. Ela é uma trilha que já fizemos em 3hs e em outra oportunidade levou 8hs. É um pouco imprevisível e acho que para tomascar, é melhor marcar a saída direto para ela, sem outra opção de trilha, principalmente antes dela. Não quero melar tomascar, só estou sendo um pouco cauteloso.
Grande abraço,
Henrique.
dando continuidade ao que o Henrique falou, o DUDU Trovão me ligou, Felipe Monsterbaja me ligou, todos falando que B.A. com chuva, força muito o carro, pois , areia já é brabo, molhada de chuva então, de todos esses dias, acho que talvez devamos repensar sobre onde vamos fazer trilha realmente, temos muitas outras opções lá em Maricá.Amigos só estou aki escrevendo isso,pois, como todos que me ligaram, tb estou preocupado com os nossos jipinhos.Levando em consideração a opinião dos jipeiros mais experientes.abs a todos.
Joao Baeta
07/11/2008, 15:24
:arrow:Dps postem as fotos!!!
:concordo:
Alfredo Stavale
07/11/2008, 16:36
dando continuidade ao que o Henrique falou, o DUDU Trovão me ligou, Felipe Monsterbaja me ligou, todos falando que B.A. com chuva, força muito o carro, pois , areia já é brabo, molhada de chuva então, de todos esses dias, acho que talvez devamos repensar sobre onde vamos fazer trilha realmente, temos muitas outras opções lá em Maricá.Amigos só estou aki escrevendo isso,pois, como todos que me ligaram, tb estou preocupado com os nossos jipinhos.Levando em consideração a opinião dos jipeiros mais experientes.abs a todos.
a areia molhada fica mais compacta isso é melhor pois não cava tanto. brabo é quando tá aquele sol brabo e a areia parece talco de tão solta. e é quando os carros atolam com maior facilidade.
Com chuva, a areia fica densa e mais fácil e não mais difícil de andar.
pois eh, areia molhada eh melhor pois eh mais compacta .
Igor Sedex 10
07/11/2008, 18:33
pois eh, areia molhada eh melhor pois eh mais compacta .
Tb acho, ainda mais para os carros pesados que vão (como o meu) areia molhada ela é mais dura e o carro anda mais fácil .......... bom serão os charcos atrs do buraco!!!!!! huahuahauhauhauahuahau
valeriano
07/11/2008, 18:38
Tb acho, ainda mais para os carros pesados que vão (como o meu) areia molhada ela é mais dura e o carro anda mais fácil .......... bom serão os charcos atrs do buraco!!!!!! huahuahauhauhauahuahau Então vc ta confirmado?
Igor Sedex 10
07/11/2008, 19:34
Então vc ta confirmado?
mais ou menos, confirmarei somente amanhã!!!!!
Ele ta fazendo C doce hehehehe rs
valeriano
08/11/2008, 16:43
Galera, o Tiago acabou de me ligar e disse que não vai poder ir amanhã. Pediu pra avisar aqui, pq ele tá sem internet. Mas a parada ainda vai rolar! Estarei as 9h na praça da bandeira pra encontrar com a galera heim!!! Até lá!
vlw ! valeriano , qlq coisa me liga nos encontramos na ponte , pois vou sair de copa ai pego ali por cima do elevado .quando estiver saindo de copa te ligo !
Aguardarei vcs no Rabib's da Alameda 9:30...
Igor Sedex 10
09/11/2008, 23:47
Galera, não fui ao buraco por motivo de força maior, bati com o carro em um barranco no Raid de sábado e o carro ficou em rio bonito com a barra de direção empenada, ai a opção foi curtir a Sede do Jeep Clube do Rio de Janeiro com o sogrão!!!!!:mrgreen: ....... espero pelas fotos!!!
C. Roberto
10/11/2008, 02:25
Galera, não fui ao buraco por motivo de força maior, bati com o carro em um barranco no Raid de sábado e o carro ficou em rio bonito com a barra de direção empenada, ai a opção foi curtir a Sede do Jeep Clube do Rio de Janeiro com o sogrão!!!!!:mrgreen: ....... espero pelas fotos!!!
Se tivesse ido ao shopping isso não aconteceria.
CADÊ AS FOTOS, POVO?
valeriano
10/11/2008, 08:20
Não teve buraco da aeronautica.
Metade do pessoal que marcou de ir, mudou a rota e nem vimos eles. Foram direto para Tomascar.
Fizemos 1 primeira duna e quando estávamos indo para o B.A., encontramos uma poça gigante de lama.
O Marcos foi o primeiro a se aventurar na lama e conseguiu, com muito esforço, sair sozinho.
Depois foi a vez do CJ do Santoro tentar a sorte. Nessa ele atolou e entrou lama pra tudo quanto é lado dentro do motor dele, que não funcionou mais. Tive que puxá-lo para fora do buraco.
Depois o Juvenal se meteu na lama e ficou também. Quando fui puxá-lo, acabei arrancando fora um dos pontos de ancoragem que tinha na minha Band. A Band dele só saiu com guincho e patesca.
Depois de tudo isso, a luz de óleo do Marcos não apagava por nada e o CJ do Santoro não ligava nem com reza brava.
Resultado: Dois carros rebocados, meu para-choque com um ponto de ancoragem a menos e areia que é bom, NADA.
Na boa , quero esquecer esse dia ... resultado ate agora , não sei como , mas minha correia dentada pulou 3 dentes, n arrebentou nda nem soltou nda . por isso o carro n pegava , to morrendo de medo de ter empenado as valvulas dentro do motor nas tentativas de fazer o carro pegar no tranco .
Tiago & Jimny
10/11/2008, 09:56
Na boa , quero esquecer esse dia ... resultado ate agora , não sei como , mas minha correia dentada pulou 3 dentes, n arrebentou nda nem soltou nda . por isso o carro n pegava , to morrendo de medo de ter empenado as valvulas dentro do motor nas tentativas de fazer o carro pegar no tranco .
Que braba gente...
po sábado eu tava correndo o Raid com o Igor quando com apenas 20 min de raid batemos no barranco qunado empenou a barra de direção. Tentei desempenar o suficiente para continuar, mais tava muito ruim...
Domingo eu tive que abortar B.A. para ficar com meu Pai. Ele me pediu para ir com ele na sede do JCRJ para acompanhar o andamento das obras e ajudar com o xurras que ele ia fazer. Eu bem que tentei ligar para vcs no sábado mais só consegui falar com o Valeriano.
Desculpa ter furado ae pessoal, mais era meu Velho pedindo.
C. Roberto
10/11/2008, 12:00
Urucubaca brava.
Saravá!!!!!!!!
Então , oq ue aconteceu . aquela lama maldita la entrou na correia e fez ela pular . ja tinha um relato na jipenet de um pessoal que foi pra la não sei quando e tiveram o msm problema ! entraram naquelas lamas la e tiveram problemas tb . conversei com varios mecanicos que ja me acalmaram um pouco mais , falando que o OHC não empena as valvulas assim não , que seria somente o caso de colocar ele no ponto novamente , mas como so acredito vendo , amanha vou fazer o teste.
Lama em marica/buraco nunca mais . praia tdo bem , mas essa laminha to fora
valeriano
10/11/2008, 16:43
Então , oq ue aconteceu . aquela lama maldita la entrou na correia e fez ela pular . ja tinha um relato na jipenet de um pessoal que foi pra la não sei quando e tiveram o msm problema ! entraram naquelas lamas la e tiveram problemas tb . conversei com varios mecanicos que ja me acalmaram um pouco mais , falando que o OHC não empena as valvulas assim não , que seria somente o caso de colocar ele no ponto novamente , mas como so acredito vendo , amanha vou fazer o teste.
Lama em marica/buraco nunca mais . praia tdo bem , mas essa laminha to fora
Com certeza.
Aquela lama de Maricá é amaldiçoada.
Ta rolando um email na jipenet há semanas de um pessoal que entrou nessa lama e ainda ta com o carro no estaleiro.
chcardozo
10/11/2008, 22:23
Que isso galera.... calma... se nao tivesse obstaculo eu so andava no asfalto... tudo bem que um buraco acabou com nosso passeio.... mas ja passamos ali varias vezes e nunca rolou nada a mais que uma atolada.. e olha que o buraco estava vazio, devido a falta de chuva nos ultimos dias.... ali naquela regiao, tem outro local chamado "SOPAO" que eh um trecho de uns 400metros.. com varias entradas em lama e pocas gigantes que dependendo do tempo, somente carro snorkel deve passar... infelizmente aconteceu o problema no CJ do Santoro.. e a luz do oleo do Marco, que ainda nao consegui saber com ele se foi problema mais grave.. e na verdade poderiamos ter descoberto na hora, pois hoje conversando com um amigo mecanico, ele falou que era para ligar o carro e tirar a tampa do oleo na tampa do cabecote e ver se tinha oleo ali em cima... pois o carro estava funcionando normalmente.. caso tivesse oleo ali em cima, o problema nao seria na bomba de oleo... nossa maior preocupacao.
Mas somos parte de um grupo que vive sempre estes problemas em trilha... qq carro quebra normalmente em asfalto... os nossos sao mais exigidos no ambiente que andamos... o bom daquela regiao de Marica, eh que tem varios acidentes naturais e proximo do asfalto. O que tem reinar entre a gente eh o espirito de cooperacao, pois todos estamos sujeitos neste tipo de ambiente a quebras!! E rolou isto muito bem no domingo, todos estao de parabens... o Valeriano, Juvenal, Santoro, Marcos, todos com respectivas senhoras e zequinhas!!
Mas como ensinamento para todos nos, ate a trilha mais simples pode ficar dificil.. e aconteceu conosco... mas para quem esta nesta filosofia, eu garanto: pode ter certeza que nao sera a ultima..rsrsrsrsrsrsr faz parte!!
Ahh.. em tempo: finalmente hoje consegui trocar o retentor do diferencial da minha L200 guerreira.... ja estou pronto para encarar com ela tb!!!
Grande abraco a todos!!
Henrique.
....Pô o Henrique acertou em cheio na descrição. Apesar de todos os imprevistos, rolou muito companheirismo. Pra mim particularmente, que estou com minha Band a apenas 5 meses e num saco nada de nada foi um momento em que aprendi várias coisas com todos e é esse o lance que leva os jipeiros a andarem em grupo...no mais é só marcarmos o próximo. Ah e tem uma coisa...eu vou trocar meus pneus e vou passar aquela M... de buraco maldito...isso vou....kkkk
Isso ae , apesar de tdo a galera eh nota 10 ! Vou ficar so olhando vc passar rs, ali n passo mais n ! hehehehe abraxx
Senhores gostaria de agradecer a todos que participaram de nossa empreitada de domingo, galera legal, animada, o companheirismo reinou, isso é que dá gosto de ser jipeiro, bom apesar de todos os problemas, tanto no meu carro quanto no do Santoro, acho que trilha é isso mesmo, uns dias nós a dominamos outros dias elas nos dominam.Bom meu jipe tá no estaleiro, estou sem noticias dele, não sei se é bom ou ruim ainda, mas assim que tiver algo, falo.
Ps: Santoro relaxa que jeep willis é sobrevivente de guerra, só trocar a correia e já ta novo em folha,abs a todos.
Tiago & Jimny
11/11/2008, 09:40
Senhores gostaria de agradecer a todos que participaram de nossa empreitada de domingo, galera legal, animada, o companheirismo reinou, isso é que dá gosto de ser jipeiro, bom apesar de todos os problemas, tanto no meu carro quanto no do Santoro, acho que trilha é isso mesmo, uns dias nós a dominamos outros dias elas nos dominam.Bom meu jipe tá no estaleiro, estou sem noticias dele, não sei se é bom ou ruim ainda, mas assim que tiver algo, falo.
Ps: Santoro relaxa que jeep willis é sobrevivente de guerra, só trocar a correia e já ta novo em folha,abs a todos.
Que isso cara? to assustado...
Tomara que ninguém tenha tido um prejuízo grande gente, e não deixem estes eventos desanimarem vcs...
já diz aquela frase: "Mas vale um péssimo dia de trilha que um ótimo dia de trabalho."
Abs a todos
O veiculo ja esta rodando novamente ! troquei a correia coloquei no ponto e foi so ligar ! o motorzim valente ! agora n troco nem a pau ! se fosse um ap q tivesse pulado correia tinha estourado tdo
valeriano
11/11/2008, 19:32
Já resolvi a parada do meu para-choque também. Fui no moleiro hj e peguei uma sucata de feixe de mola e prendi no para-choque por trás.
Custo: R$2,50 do parafuso. :dance::dance::dance:
Agora só falta dar umas marretadas para ele voltar pro lugar. Como puxou pra trás, ele tá pegando no cano de descarga e tá fazendo uma barulheira danada com a trepidação do carro. Sem falar que se eu deixar ele assim, corre o risco de furar o meu cano de descarga.
Mas nada que força bruta não resolva. Band é que nem mulher de malandro, vc dá porrada nela e ela se arruma toda! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Tiago & Jimny
12/11/2008, 09:57
Muito bom!
Tbm só tem guerrero, CJ, band....Ae é mole de arruamar, eu tenho pena mesmo é do Marcos. Quem tem TR4 ou Jimny fica cheio de medo na hora de ligar pro mecânico e perguntar o que tem que comprar pra repor rsrs