PDA

Ver Versão Completa : Problema no Ar Condicionado Da Ford Ranger.

Leonardo Est
02/11/2008, 21:57
Tenho uma Ranger 2.5TD 2001 cabine dupla. Percebi que o compressor do ar condicionado arma e desarma em poucos segundos durante o funcionamento, e o problema torna-se pior acima de 1800rpm do motor com a chave reguladora de temperatura e a do ventilador em qualquer posição. Obs: O ar condicionado refrigera a cabine satisfatoriamente mas sei que o compressor está sendo sacrificado nestas condições. Foi checado a pressão em uma oficina e está OK. Alguma sugestão? Obrigado.

Walter L. L. Casitta
02/11/2008, 22:04
Tenho uma Ranger 2.5TD 2001 cabine dupla. Percebi que o compressor do ar condicionado arma e desarma em poucos segundos durante o funcionamento, e o problema torna-se pior acima de 1800rpm do motor com a chave reguladora de temperatura e a do ventilador em qualquer posição. Obs: O ar condicionado refrigera a cabine satisfatoriamente mas sei que o compressor está sendo sacrificado nestas condições. Foi checado a pressão em uma oficina e está OK. Alguma sugestão? Obrigado.

Se a pressão tá ok, o problema é de mau contato e uma eletricista mata isso em dois minutos. Esse problema já foi relatado aqui no fórum então pesquisa aí e evita ficar criando tópico repetidos sobre o mesmo assunto...

Leonardo Est
03/11/2008, 05:06
Obrigado Walter.

sergiomfff
03/11/2008, 13:13
Leonardo,
O ar condicionado desarma por dois motivos basicos que são:
Alta pressão e baixa pressão; a alta ocorre qdo o condensador não tem um bom funcionamento, que pode ser devido a ventilação ou devido a sujeira obstruindo a passagem do ar na colméia. A baixa pode ocorrer devido a falta de gás ou idem acima porém no evaporador (interior do veiculo).
Já tive um problema na S10 com um mau contato no relé que ligava o ventilador, só que já sentia na hora a falta do ventilador e o desarme do ar cond.
Um abraço.

Leonardo Est
03/11/2008, 21:03
Obrigado Sergio, segui o conselho do Walter fui a outra oficina e diferentemente da primeira eles acharam um vazamento de gás no eixo do compressor. Este vazamento só aparece quando o compressor está funcionando ou seja mesmo que seja testado com pressão não aparece. Como faço para sair do fórum,pois não quero incomodar os demais?

Moisés S.M
07/11/2011, 15:18
Uma ajuda dos amigos do fórum.Já faz um tempo que estou com um problema no ar.cond da Ranger,sempre que preciso acelerar um pouco mais o fluxo do ar vai todo pro para-brisa,ao tirar o pé do acelerador ele volta ao normal,mas é um saco,pois mesmo a 120 km.h o fluxo fica todo no para-brisa,só volta ao normal se eu ficar a uns 100 km.h. Alguém sabe oq pode ser?quando comprei ela não era assim,sempre funcionou bem.

Daniel.Shimomoto
07/11/2011, 18:01
Obrigado Sergio, segui o conselho do Walter fui a outra oficina e diferentemente da primeira eles acharam um vazamento de gás no eixo do compressor. Este vazamento só aparece quando o compressor está funcionando ou seja mesmo que seja testado com pressão não aparece. Como faço para sair do fórum,pois não quero incomodar os demais?

A minha Ranger tá exatamente com o mesmo problema: é o Selo do compressor só que no meu caso, existe um desgaste nos mancais do eixo então o primeiro selo que eu tinha trocado já estourou.

To correndo atrás de outros pequenos reparos na minha de forma que esse por não ser tão essencial (mesmo morando em lugar quente, uso pouco ar condicionado) acabei largando de lado. Mas vou arrumar!

Abraços!

Foxtrot
07/11/2011, 22:25
A minha não gela tanto quando estou na cidade, mas basta acelerar na rodovia que vira um freezer. Outra coisa que vem me intrigando é que quando o motor está com o giro abaixo da faixa de torque a correia do ar fica querendo gritar...

Walter L. L. Casitta
07/11/2011, 22:32
A minha não gela tanto quando estou na cidade, mas basta acelerar na rodovia que vira um freezer. Outra coisa que vem me intrigando é que quando o motor está com o giro abaixo da faixa de torque a correia do ar fica querendo gritar...

É só trocar a correia e lavar o condensador.

Foxtrot
07/11/2011, 22:39
Walter, o problema é que em 20.000km já troquei a correia do ar 3 vezes. Essa que está nela está com 9000km. As outras foram trocadas porque não rodavam muito e começavam a patinar quando o ar era ligado. Os tensores estão com 25000km.

Abraço

Pedro Eduardo Patussi
07/11/2011, 22:50
Walter, o problema é que em 20.000km já troquei a correia do ar 3 vezes. Essa que está nela está com 9000km. As outras foram trocadas porque não rodavam muito e começavam a patinar quando o ar era ligado. Os tensores estão com 25000km.

Abraço

então o compressor do ar condicionado esta com algum rolamento com problema...pesando na correia...isso é...se existir rolamento nele neh...

qt gelar mais na rodovia...e gelar menos na cidade... é pq a entrada de ar forçada na rodovia é mto maior...
na silverado é comum colocar um ventilador eletrico na frente do radiador pra fazer a entrada de ar forçada...muitas 6cc tem esse ventilador lá... tds foram adpatadas pq a silverado dificilmente gela na cidade parada...(a minha não tinha o ventilador e gelava normalmente na cidade...e na rodovia congelava... as dos meus amigos q tem 6cc diesel na cidade parado..o ar condicionado praticamente desliga...fica soh o ventilador..)

Foxtrot
07/11/2011, 23:00
Blz Pedro!

Vou começar pelo mais barato e lavando o condensador. O rolamento vai esperar a lista de pedidos do papai noel quando o 13º chegar, hehehe!
Tem idéia de quanto fica a adaptação desse ventilador?

Abraço

Walter L. L. Casitta
07/11/2011, 23:09

Abraço

Correia derrapando não tem mistério. Você tá usando correias de baixa qualidade ou aplicando a tensão incorreta.

Se só esfria na estrada, pode ser problema na embreagem termostática ou condensador que é de alumínio e pode estar amaçado ou oxidado. Nada que um ativado não resolva. Vulgo solupan.

Foxtrot
07/11/2011, 23:20
Correia derrapando não tem mistério. Você tá usando correias de baixa qualidade ou aplicando a tensão incorreta.

Se só esfria na estrada, pode ser problema na embreagem termostática ou condensador que é de alumínio e pode estar amaçado ou oxidado. Nada que um ativado não resolva. Vulgo solupan.

Blz Walter, obrigado!

As correias anteriores eram goodyear, a atual é Motorcraft/Ford. Talvez a tensão não esteja correta.

Abraço

Pedro Eduardo Patussi
08/11/2011, 16:55
Blz Pedro!

Vou começar pelo mais barato e lavando o condensador. O rolamento vai esperar a lista de pedidos do papai noel quando o 13º chegar, hehehe!
Tem idéia de quanto fica a adaptação desse ventilador?

Abraço

pra ser sincero nunca vi ngm colocar esse ventilador na ranger...somente em silverado e f250...
e nem sei q serve na ranger...pq o espaço pra colocar ele é bem mais reduzido..

são desses aqui oh q o pessoal coloca....mas por aqui é bem mais caro hehe....

Ventoinha Eletroventilador Univ. Radiador Ou Condensador 12v - R$ 85,80 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206580642-ventoinha-eletroventilador-univ-radiador-ou-condensador-12v-_JM)
Eletro Ventilador Helice Ventuinha 10 Polegadas 12 Volt's - R$ 75,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208274588-eletro-ventilador-helice-ventuinha-10-polegadas-12-volts-_JM)
Eletro Ventilador Helice Ventuinha 12 Polegadas 12 Volt's - R$ 80,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206547918-eletro-ventilador-helice-ventuinha-12-polegadas-12-volts-_JM)
Eletro Ventilador Ventoinha 10 Polegadas 12 Volt's Unipoint - R$ 69,90 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204559791-eletro-ventilador-ventoinha-10-polegadas-12-volts-unipoint-_JM)

Moisés S.M
08/11/2011, 21:17
A minha Ranger tá exatamente com o mesmo problema: é o Selo do compressor só que no meu caso, existe um desgaste nos mancais do eixo então o primeiro selo que eu tinha trocado já estourou.

To correndo atrás de outros pequenos reparos na minha de forma que esse por não ser tão essencial (mesmo morando em lugar quente, uso pouco ar condicionado) acabei largando de lado. Mas vou arrumar!

Abraços!

Hmmm,valeu pela dica,vou verificar e ver se é isso mesmo.abraços

Foxtrot
09/11/2011, 20:26
pra ser sincero nunca vi ngm colocar esse ventilador na ranger...somente em silverado e f250...
e nem sei q serve na ranger...pq o espaço pra colocar ele é bem mais reduzido..

são desses aqui oh q o pessoal coloca....mas por aqui é bem mais caro hehe....

Ventoinha Eletroventilador Univ. Radiador Ou Condensador 12v - R$ 85,80 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206580642-ventoinha-eletroventilador-univ-radiador-ou-condensador-12v-_JM)
Eletro Ventilador Helice Ventuinha 10 Polegadas 12 Volt's - R$ 75,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208274588-eletro-ventilador-helice-ventuinha-10-polegadas-12-volts-_JM)
Eletro Ventilador Helice Ventuinha 12 Polegadas 12 Volt's - R$ 80,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206547918-eletro-ventilador-helice-ventuinha-12-polegadas-12-volts-_JM)
Eletro Ventilador Ventoinha 10 Polegadas 12 Volt's Unipoint - R$ 69,90 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204559791-eletro-ventilador-ventoinha-10-polegadas-12-volts-unipoint-_JM)

É... pesquisando tb não vi nenhum histórico dessa instalação na ranger. Quando voltar de viagem vou tentar resolver pelo caminho do Walter.

Abraços

Carlos A. C. Azevedo
09/11/2011, 21:36
Moises, e quando aumenta a velocidade a quantidade de ar que saia na frente sai todo em cima, ou si bem mais fraco? já mandou lavar o evaporador ? Mudando a posição do vento em qualquer outra posição se aumentar a velocidade ela passa o vento pra cima? Não seria um caso estranho de congelamento dos dutos?

Moisés S.M
25/01/2012, 13:49
Bom pessoal agora fud...de vez!Ontem fui sair com a viatura a noite,tava caindo uma água aki no sul,fui ligar o ac pra desembaçar o para brisa e até ai td bem,andou uma quadra e o ac foi pra banha,desligou sozinho...o ar e todas posições do controle de ventilação funcionam...só não gela.Peguei umas dicas aki do fórum mesmo,fui ver se não era mal contato nos fios que ligam o compressor,mexi neles com o motor ligado e o botão na posição ac,mas nada,não ligou,vi todos fusíveis do carro,td funcionando!Tirei aquele disco que acopla no compressor do ac,dava muito sujo por dentro,limpei ele etc...não funcionou.Agora oq pode ser?to achando que é gas,sera?me falaram que quando o gas tá baixo o compressor desliga pra não estragar,correto?mas ante ontem o ac gelava mto,sera que tem vazamento?será que é os comandos da ventilação e do ac?to até vendo que vou gastar uma nota nisso.abraço

Imperador!
25/01/2012, 14:06
Tem que levar numa oficina pra testar a pressão do gás e se tem vazamento.
Eu diria é que é mais provável ser somente falta de gás que qualquer outra coisa.

Moisés S.M
25/01/2012, 17:58
Tem que levar numa oficina pra testar a pressão do gás e se tem vazamento.
Eu diria é que é mais provável ser somente falta de gás que qualquer outra coisa.

Pois é,amanha vou levar ela pra trocar as pastilhas de freio pela 3x,troca óleo,filtros etc...Sexta feira antes de viajar levo num cara que conheço pra olhar a pressão do gás,se tiver baixa,completo,se não funcionar vou verificar a elétrica.Outra coisa,postei nesse tópico,já faz um tempo,que pra usar o ac tem que ligar ele com ela parada,se tentar ligar com ela andando não funciona,mas depois que liga com ela parada,pode ligar a qualquer hora,até mesmo em alta velocidade.Sera que não é o comando do ac?sera que ele já não vinha apresentando problema e agora foi de vez...Pq um comando desses é baratin no ML!Ou é o gás ou é ele!

Pedro Eduardo Patussi
25/01/2012, 18:13
Pois é,amanha vou levar ela pra trocar as pastilhas de freio pela 3x,troca óleo,filtros etc...Sexta feira antes de viajar levo num cara que conheço pra olhar a pressão do gás,se tiver baixa,completo,se não funcionar vou verificar a elétrica.Outra coisa,postei nesse tópico,já faz um tempo,que pra usar o ac tem que ligar ele com ela parada,se tentar ligar com ela andando não funciona,mas depois que liga com ela parada,pode ligar a qualquer hora,até mesmo em alta velocidade.Sera que não é o comando do ac?sera que ele já não vinha apresentando problema e agora foi de vez...Pq um comando desses é baratin no ML!Ou é o gás ou é ele!

se só ligava com ela parada....será q não é la no compressor do ar condicionado?? na onde ativa a polia... ou algum rolamento do compressor... isso é... se tem rolamento dentro pra ser trocado neh... kkkk

Moisés S.M
25/01/2012, 18:15
Tem rolamento sim Pedro,é barato...agora só sexta feira pra saber oq é!

Moisés S.M
26/01/2012, 17:17
Feito gurizada.Ar condicionado funcionando e gelando mto,tá congelando chegou a da dor de cabeça kkkkkkk.Problema era num dos plugs que liga no compressor de ar,já aproveitamos e completamos com gás!!70 reais td,bem pago!abs

Orleans
02/02/2012, 11:46
Uma ajuda dos amigos do fórum.Já faz um tempo que estou com um problema no ar.cond da Ranger,sempre que preciso acelerar um pouco mais o fluxo do ar vai todo pro para-brisa,ao tirar o pé do acelerador ele volta ao normal,mas é um saco,pois mesmo a 120 km.h o fluxo fica todo no para-brisa,só volta ao normal se eu ficar a uns 100 km.h. Alguém sabe oq pode ser?quando comprei ela não era assim,sempre funcionou bem.

Conseguiu resolver isso apenas arrumando o plug do compressor?
Essa é novidade, todas as vezes que vi essa situação era defeito no atuador a vácuo do painel/desembaçador ou algum furo na mangueira próximo a ele.

Pedro Eduardo Patussi
14/05/2012, 12:40
Pessoal o a/c da minha ranger parou de gelar...
começou gelando menos...menos... menos... até q parou de vez... o compressor do a/c acopla e desacopla...

levei em 2 empresas de a/c
na 1º o cara olhou o gas...abriu ali na polia do compressor...pegou uma espuminha de dentro do compressor...td melada de oleo e me disse tava vazando gas ali...q precisava trocar o selo e os reparos do a/c...ficaria 300reais + 120 reais pra carga de gas...
achei um puta balela...e fui em outro lugar...
o cara colocou o "medidor" de pressão...e falou q a carga de gas tava baixa...e por isso tava armando e desarmando...q esse era o sintoma...e a recarga de gas ficava em 60 reais...mas só poderia ser realizada em dia "morno" ou quente..hj aqui ta bem frio...ele disse q ia entrar gas de mais ...e dps ia ficar armando e desarmando por excesso de pressão...
oq vcs me dizem??

essa espuminha do compressor encharcada de oleo significa problema no compressor msm ou é balela??

Moisés S.M
14/05/2012, 13:06
Na minha o problema era gás baixo,armava e desarmava direto,gastei 60 reais pra arrumar,completei de gás e ta gelando mto...Perguntei pro cara se tinha algum vazamento,ele me disse que tem,mas é mto pouco e não vale apena arrumar,como estou com a ranger a mais de 4 anos,e só alguns meses atrás apresentou problemas no A.C, e até hj não deu mais problemas,recomendo só completar com gás mesmo...evita o stress de gastar uma grana nisso!

Pedro Eduardo Patussi
22/05/2012, 13:55
levei pra recarregar o gas somente...e voltou a gelar pra caralho...hehe... ficou 50reais... e não demorou nem 5 minutos...

BRAVOECONOVEMBER
22/05/2012, 16:48
É sintoma típico mesmo. E pela diferença de preço dá pra arriscar, se começar a incomodar de novo pelo menos sabes quanto tempo te dura os 50 pila investido.

Wagnerreis
02/06/2012, 03:06
E ai galera a minha ranger deu um pau tb no ac num funcionava nada nem ventilava nem gelava levei numa oficina especializada em ac o cara me falou que teria que remover o painel e procura o curto preço minimo 300 pilas dei varada nele e resolvi mecher... comecei pelo rele do ac percebi que quando acionava o ac o mesmo tava esquentando muito a unica coisa que fiz foi comprar um rele num ferro velho aki perto e coloquei la foi tiro e queda e me saiu por apenas 5 conto

avenger
18/08/2012, 22:10
E ai galera a minha ranger deu um pau tb no ac num funcionava nada nem ventilava nem gelava levei numa oficina especializada em ac o cara me falou que teria que remover o painel e procura o curto preço minimo 300 pilas dei varada nele e resolvi mecher... comecei pelo rele do ac percebi que quando acionava o ac o mesmo tava esquentando muito a unica coisa que fiz foi comprar um rele num ferro velho aki perto e coloquei la foi tiro e queda e me saiu por apenas 5 conto

putz, que vontade deu de clicar bem forte em "curtir"! pena que não tem botão curtir aqui! ;)

Bruno Fernando Mottola
04/04/2013, 20:45
Galera tenho uma Ford Ranger Sport 2.3 2008/2008 e o ar antes começava a gelar quando ela estava parada ai quando acelerava ela parava de gelar fui em um amigo que teve uma Ranger e foi tirou o plug do compressor pasou um wd e voltou a funcionar normal, não deu 3 meses começou a dar pau novamente ficou acoplando e desacoplando e agora nd nem acopla mais !
Alguem pode me dar uma ajuda por favor ?
Obrigado

Wanderley-ps
08/01/2018, 22:14
pessoal sou novo aq no forum me pordoem se nao tiver no lugar certo mais nao encontrei nada sobre esse assunto,postei minha duvida sobre o defeito da minha ranger xlt 2013 neste link do you tube se alguem puder me ajudaf desde ja agradeco
defeito ar ford ranger - YouTube (https://m.youtube.com/watch?t=88s&v=y2tc3Vm9yww)

Diegopurarib
07/03/2019, 20:29
Qual foi a solução do problema?

rossetto
17/03/2019, 10:26
Pessoal, meu primo tem uma Ranger Flex 2014, eu notei que o ar dele não sai vento direito, vc coloca pra gelar, o ar sai gelado mas não faz vento suficiente, pedi pra ele e ele relatou um sintoma muito parecido com o que tem na minha, vc desliga ela e parece que faz um barulho no painel do lado do passageiro, parece que tem um ratinho dentro estalando, ele disse que isso sempre aconteceu na dele, ele abriu e disse que tem tipo uma abertura que abre e fecha e talvez seja essa que dá problema.
Ficou tão puto que um dia abriu a parte de baixo e tirou essa tal peça, mas depois não sabe se tem alguma mais pra dentro e o problema voltou.
A minha dá esse barulho mas funciona normal, é uma XLS 2.2 2018
Alguém já passou pelo mesmo problema?

rossetto
30/03/2019, 10:37
Trocado o motor elétrico do atuador do ar-condicionado, pela garantia, deixando aqui caso alguém venha procurar.

Miranda_MG
31/03/2019, 20:22
Trocado o motor elétrico do atuador do ar-condicionado, pela garantia, deixando aqui caso alguém venha procurar.

Na verdade, é um recall para as "antigas", rossetto. Só não sabia que ainda tinha isso para as novas. É no atuador do ar condicionado. Confirma?

Abraço,

Miranda

rossetto
01/04/2019, 09:16
Na verdade, é um recall para as "antigas", rossetto. Só não sabia que ainda tinha isso para as novas. É no atuador do ar condicionado. Confirma?

Abraço,

Miranda

Positivo, esse mesmo.

DiegoBoccalon
27/10/2019, 02:19
Boa noite, tenho uma Ranger 2.5 TD, cabine dupla e quando comprei a caminhonete, ela estava sem a correia do A/C, essa semana fui fazer funcionar e o tecnico disse que o compressou esta estragado, ele desmontou e me mostrou os pistóes gastos, bem como o eixo, o qual patina, não havendo concerto. Tem algum outro compressor mais enconta que irva no mesmo encaixe? sem que seja necessário fazer adaptação?. Atualmente trabalho em Gravataí/RS

Miranda_MG
27/10/2019, 04:51
Qual o ano dela, Diego?

Boa noite, tenho uma Ranger 2.5 TD, cabine dupla e quando comprei a caminhonete, ela estava sem a correia do A/C, essa semana fui fazer funcionar e o tecnico disse que o compressou esta estragado, ele desmontou e me mostrou os pistóes gastos, bem como o eixo, o qual patina, não havendo concerto. Tem algum outro compressor mais enconta que irva no mesmo encaixe? sem que seja necessário fazer adaptação?. Atualmente trabalho em Gravataí/RS

_O8oO_
19/12/2019, 03:47
Olá a todos
Estou a algum tempo estudando o sistema de ventilação e a/c da minha ranger que eu relaxei por falta de grana e empurrei problemas, então ..., o meu começou como muitos falaram antes nesse tópico, acelerava , baixava ventilação e tals..., mas o ar tava lá gelando, um dia parou de vez, mas a ventilação la toda esquisita continuou.
Fui em um desses refrigeristas sinistros e dei uma carga de gás com contraste, ja que nao aparecia vazamento com nitrogênio, rodei uma semana e perdeu gás mais ainda armava compressor porcamente. Achamos o vazamento quando rodamos o compressor, então o pedrirefrigerista removeu o compressor e mandei pra uma retifica trocar selo, cinta magnética, rolamentos.... fazer o feijão com arroz e... durou 2 dias, vazou todo o gás e nem armava mais o compressor. cara da loja veio cheio de papo , deu uma pressão e já espirrou óleo, resumindo" me ferrou de vez e chateado larguei de mão fui de ventilação mesmo até final do verão.
Para complicar mais, um dia todo feliz vindo da praia começou a sair fumaça forte pela ventilação e deu curto de derreter os fios do meu segredo embaixo do painel, parei o veiculo, desinstalei o segredo e segui viagem. Chegando em casa liguei a ventilação e estava mais lenta que o normal, e apenas no vidro e no pé ao mesmo tempo e pior, mesmo desligando o eletro ventilador no painel continuava rodando e não parava nem desligando o carro, só deixando desligar sozinho depois de tirar a chave sem mexer nos comandos(zerei 2 cargas de bateria até chegar a esse entendimento).
Então a preguiça falou alto, deixei quieto e não mexia mais em ventilação e ... começou queima de fusíveis de bomba de limpador, lâmpada do painel e instrumentos, então fui procurar.
Desmontei todo painel frontal lado a lado, fui nos sensores de vácuo, mangueiras sem vazamentos, um sensor de vácuo ou seletora não sei bem, que fica entre o volante e o radio(na minha ranger ele não fica embaixo do porta luvas) mudava a direção da ventilação dentro normal, então segui em frente e... achei outro sensor em cima da turbina que pelo aquecimento , derreteu o cabo de conexão e rompeu. Refiz no talento a conexão mas o pb continua, acredito que o sensor morreu no curto e já comprei outro que chega amanha e espero resolver.
Agora sobre compressor.... o meu é original ainda, outro novo como o amigo perguntou acima é fácil achar, vai encaixar legal e tals, mas é "" RS$ 1.200,00 "" , como descrevi acima o cidadão lá cagou no meu, não tirei pra ver se é só selo, rolamento, magnético, pescoço da carcaça ou eixo.... ,Então ... """VALE A PENA TENTAR REPARO?""(ainda é o original) Muitos falam que só outro, reparo dura 3 meses

Ou compro 1 novo, faço uma limpeza com r141b dou um vácuo e chamo o japonês TACAGAS?
Finalizando: Desenterrei o tópico pq tem postagens recentes e de acordo com minhas dúvidas, então deixei esse livro com minhas bizarras experiências com minha adorada ranger 2.8 estendida que tenho desde 2003, desculpem admins e users por qualquer regra que possa ter rompido. Abraços a todos me ajudem na decisão.
Boas viagens e boas festas

Samuel-ranger
26/04/2024, 16:04
Conseguiu resolver esse problema?

RicardoFLN
26/04/2024, 16:46
Conseguiu resolver esse problema?

Parceiro, o cara perguntou isso em 2011.
De qualquer forma vou dar o meu pitaco, as portinholas de controle do fluxo do ar condicionado são acionadas por vácuo, ou seja problema elétrico fica descartado a princípio.

Sds.

Samuel-ranger
26/04/2024, 20:33
Conseguiu resolver o problema amigo?

Samuel-ranger
26/04/2024, 20:36

Parceiro, o cara perguntou isso em 2011.
De qualquer forma vou dar o meu pitaco, as portinholas de controle do fluxo do ar condicionado são acionadas por vácuo, ou seja problema elétrico fica descartado a princípio.

Sds.
Entendi que não seja problema elétrico,creio que seja problema com alguma coisa referente a vácuo.

Samuel-ranger
26/04/2024, 20:37
Quero ver se ele conseguiu resolver e como, porque se quando se acelera o vácuo vai pra onde?

Samuel-ranger
26/04/2024, 20:54
Outra é o vácuo da tração dianteira quando ligo ela acopla aí passa uns 15 segundos ou mais ela desacopla sozinho mesmo ligado

RicardoFLN
27/04/2024, 12:33
Outra é o vácuo da tração dianteira quando ligo ela acopla aí passa uns 15 segundos ou mais ela desacopla sozinho mesmo ligado

Tu já achou onde está o problema!
O negócio é passar um pente fino, começando pela bomba de vácuo (bunda do alternador) pra ver se ela está gerando um vácuo decente, que acredito que deva estar, pois tu não fez menção a pedal de freio pesado, que é a principal função do vácuo nessas viaturas. Conferir o sensor de vácuo e flauta de vácuo (sobre o coletor de admissão), o reservatório de vácuo que fica escondido no paralama dianteiro lado carona, e obviamente todas as mangueiras que estão espalhadas aí por tudo!!

Sorte aí!
Sds.

Samuel-ranger
29/04/2024, 15:17
Olhei todas as mangueiras possíveis,assim achei um vazamento no pé da válvula solenóide da tração. Deu certo problema resolvido.