PDA

Ver Versão Completa : painel moderno rural

trovãojeep
02/11/2008, 19:41
Ruralzeiros de plantão, estou precisando de ideias de paineis, comprei 8 instrumentos cronomac

.velocimetro
.conta giro
.medidor de combustivel
.amperimetro
.temperatura agua
.temperatura oleo
.sinaleira
.vacuometro
Queria montar um painel bem transado, se alguem tiver modelos ou ideias, serão muito bem vindas, estou com o volante completo do omega, com as carenagens completas e direção escamotiavél.

Daniel Rohde
03/11/2008, 23:14
Que tamanho são os mostradores?
na minha eu estou pensando em colocar um contagiros de 90mm acima e á esquerda do painel original e colocar os demais (de 52 mm) alinhados na frente do volante.

Resta saber se no teu caso, a coluna não vai esconder algum relógio, dificultando a visão.
ja pensou em deixar o painel original e colocar tudo na coluna?
abraço

trovãojeep
03/11/2008, 23:37
o velocimetro e conta giros são de 90 e o restante de 60, a coluna vai esconder sim, vou ter que colocar nas laterais, não quero colocar na coluna da um ar muito esportivo, e eu quero que a minha fique moderna porem com um desiner sofisticado

bez
04/11/2008, 21:16
Eu estive analisando os mostradores abaixo....
Velocimetro...
http://www.visumais.com.br/loja/principal.php?action=20&foto=302077_100x90.jpg&id_prod=302077&id_subcateg=302&offset=0&partenome=Multifuncional

Combustivel...
http://www.visumais.com.br/loja/principal.php?action=20&foto=302053_100x90.jpg&id_prod=302053&id_subcateg=302&offset=0&partenome=Indicador

Temperatura...
http://www.visumais.com.br/loja/principal.php?action=20&foto=302064_100x90.jpg&id_prod=302064&id_subcateg=302&offset=12&partenome=Indicador

Sei que são para carros tunados.... mas acho que ficaria bacana... estou pensando em instalados nos locais originais da minha F-75

[]s

leandro_favero
05/11/2008, 12:17
Acredite ou não, esse é o painel de uma Estancieira (Rural Argentina).

Não faz meu estilo, mas talvez lhe de alguma idéia.

Um painel que serve na rural, precisa de alguns cortes é o do Picaso, veja a foto:

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/15623.jpg

Precisa mexer na alavanca da marcha e da 4x4 e reduzida. Fica um S a alavanca. Claro que é so a parte da frente, a de trás com o velocimetro não serve.

BrunoBB
15/11/2008, 13:35
Na minha eu aproveitei o mostrador original e fiz um adesivo para cobrir a pintura original, o restante dos instrumentos comprei da Cronomac. Os botões de acionamento são originais do corcel I, também foram usados na Rural Luxo. Os corcéis estão em todos os desmanches do Brasil. O inclinômetro é destes "shing ling" que estão a venda nos Donatti4x4 da vida, foi instalado no local do cinzeiro, para enfeitar (ou enfeiar, dependendo da opinião de cada um), no lado esquerdo do volante (não aparece na foto) está uma sinaleira, também com a borda cromada e o fundo branco, da Cronomac.

Daniel Rohde
15/11/2008, 21:20
Na minha eu aproveitei o mostrador original e fiz um adesivo para cobrir a pintura original, o restante dos instrumentos comprei da Cronomac. Os botões de acionamento são originais do corcel I, também foram usados na Rural Luxo. Os corcéis estão em todos os desmanches do Brasil. O inclinômetro é destes "shing ling" que estão a venda nos Donatti4x4 da vida, foi instalado no local do cinzeiro, para enfeitar (ou enfeiar, dependendo da opinião de cada um), no lado esquerdo do volante (não aparece na foto) está uma sinaleira, também com a borda cromada e o fundo branco, da Cronomac.

Eae Bruno, gostei muito do teu painel. Tem outras fotos do painel inteiro? tu comprastes novo o teu velocímetro original ou reformou (pq o fundo é branco...)?

BrunoBB
16/11/2008, 19:16
Desmontei o velocímetro, escaneei o mostrador e usei a imagem para fazer novo layout no Corel Draw, mandei imprimir em plástico auto-adesivo e pronto. Pensei em aproveitar para o CJ-5 mas um virus de computador complicou minha vida, perdi tudo, sem contar que não tenho mais o scaner. Vou tentar tirar uma foto do mostrador e refazer o serviço assim que tiver um tempinho livre.

As fotos do painel eu mando em breve.

cRiPpLe_rOoStEr
21/11/2008, 23:18
eu vi uma vez um austin a40 com painel da honda tornado e conjunto de luzes de advertência da cronomac... moderno por moderno, segue em anexo uma foto de um volante de fibra de carbono com painel da motec incorporado, feito por uma oficina na áfrica do sul...

cRiPpLe_rOoStEr
22/11/2008, 03:26
sempre gostei de painéis simples, então não tenho mtas idéias que possas aproveitar... mas alguns tuneiros, além de botar medidores embutidos na coluna a, têm usado a tampa do porta-luvas como suporte...

FIDELIS
22/11/2008, 20:03
Ruralzeiros de plantão, estou precisando de ideias de paineis, comprei 8 instrumentos cronomac

.velocimetro
.conta giro
.medidor de combustivel
.amperimetro
.temperatura agua
.temperatura oleo
.sinaleira
.vacuometro
Queria montar um painel bem transado, se alguem tiver modelos ou ideias, serão muito bem vindas, estou com o volante completo do omega, com as carenagens completas e direção escamotiavél.

Trovão,

Este está na minha Bicudinha SW.

FIDELIS
22/11/2008, 20:09
Agora vai...

Está atrás do volante, mas pode ser no centro do painel, estou fazendo assim, ou seja no centro do painel para a bicudinha pick-up.

Abs.

cRiPpLe_rOoStEr
22/11/2008, 20:11
Trovão,

Este está na minha Bicudinha SW.

e o velocímetro? permaneceu o original?

FIDELIS
22/11/2008, 20:29
e o velocímetro? permaneceu o original?

Criple, boa noite,

O velocímetro original retirei porque era em milhas, pois a minha bicudinha SW é americana-1951, no lugar do velocímetro instalei uma tela de 7" do DVD.

Tem outras fotos no tópico "frota 4x4" bicudinha ........

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42018

Abs.

cRiPpLe_rOoStEr
22/11/2008, 21:12
usa o totem como velocímetro?

FIDELIS
22/11/2008, 21:23
usa o totem como velocímetro?

Sim, uso como velocímetro, é muito bom, pode desligar a bateria e ficar dias/meses desligado que não perde a memória, ou seja a km acumulado e a aferição.

Estou instalando na minha bicudinha pick-up o Compass tripp com sensor no cardã, pois a caixa de marchas que instalei na mesma é da Hilux com saída de sensor, então optei em instalar o sensor magnético no cardã.

Abs.

Júnior_NF
26/11/2008, 09:09
Olá,

Segue minha contribuição, caso queira mais ideias/detalhes dê uma olhada no site www.donivel.com.br (http://www.donivel.com.br)

Abraços....:concordo:

Alexandre Souto
26/11/2008, 11:59
Olha soh hem, modelos tunados, hot-rod e luxo... heheheee... Mas sao otimas ideias!!!!

Esta fase na minha reforma sera mais pra frente, mas penso em instalar todos externos mesmo, com suporte na parte de cima do painel ou se couber, no lugar do original do radio FM. Assim matenho a originalidade (ao menos interna) da Rural. heheheee... uma tentativa...

E se conseguir relogios originais da linha ford para estas medições, compro na HORAAAA, existe? temp. do oleo, pressao, temp. agua e etc...

[]'s

LEONARDORAZO
02/01/2009, 21:48
Boa Noite meus amigos, aproveitando o assunto, gostaria e saber aonde encontro os botões originais do painel (farol, ignição,limpavidros, etc...) da rural ???
um abraço a todos

Alexandre Souto
03/01/2009, 05:47
procure pelos botoes do painel do Corcel, sao os mesmos e + facil d achar. E dependendo do modelo eh cromadinho. Tb to atraz! Hehe

BrunoBB
03/01/2009, 08:03
Leonardo, eu fiz como o Alexandre Souto, peguei os do Corcel, vai encontrar uns que tem botões pretos, na maior parte das vezes já desmanchando mas o anel com a função do botão é sempre de metal então já é um adianto, em alguns Corcéis encontrei aneis com "farol auxiliar", "afogador" (mas este eu não uso porque estou movido a diesel), "ventilação" (este tem uma articulação atrás do painel que vou usar para abrir a ventilação forçada, já retirei a alavanca que fica embaixo do painel)... Tem que fuçar os ferro-velhos. Até onde eu sei os botões de metal só vinham nas Rurais versão Luxo (4x2) e agora são mosca branca.

LEONARDORAZO
03/01/2009, 11:43
Alexandre e Bruno, obrigado pelas dicas.
Agora é só arranjar um tempinho para garimpar....
Um grande abraço

Wart
08/01/2009, 15:17
Se forem os botões pretos, tem na Donatti. Inclusive com várias identificações: "milha", "luz de ré", "luzes" etc.
[]s

Alexandre Souto
08/01/2009, 15:47
Leonardo, Tem que fuçar os ferro-velhos. Até onde eu sei os botões de metal só vinham nas Rurais versão Luxo (4x2) e agora são mosca branca.

Bruno voce ta correto, sao das luxo os botoes cromados e hj sao moscona branca de bolinha preta!!!!

LEONARDORAZO Agora é só arranjar um tempinho para garimpar....

X2!!!

[]'sssss

Albert figueiroa
28/12/2011, 18:46
por gentileza , alguém pode me informar como q eu removo os instrumentos do painel original da rural ?

Albert figueiroa
28/12/2011, 18:47
por gentileza , alguém pode me informar como q eu removo os instrumentos do painel original da rural ?

gleidson magno
28/12/2011, 23:57
para retirar os instrumentos você tem que segura los por traz e pela frente e girar, os relógios entram por traz e o acabamento entra pela frente.

abraço

antonio umino
31/12/2011, 10:18
Além do que o Gleidson diz. tem que empurrar o instrumento todo para a frente, (lado do aro). tem uma mola que tem que ser empurrado para destravar ao girar o aro. Ok...

Um Feliz Ano Novo..... Cheio de Saúde Paz Felicidades.... Ok..

Um abração....

Denilsom
04/01/2012, 10:48
Aproveitando o topico olha só o painel que vi instalado numa Rural...

kemramone
04/01/2012, 19:26
Aproveitando o topico olha só o painel que vi instalado numa Rural...

Denilson sabe dizer de qual carro é esse Painel???? ficou bacana ate parece "original do carro".

Loiro
04/01/2012, 20:40
Denilson sabe dizer de qual carro é esse Painel???? ficou bacana ate parece "original do carro".

Parece ser o painel de uma Nissan Frontier modificado..
[]'s

Denilsom
05/01/2012, 10:44
Parece ser o painel de uma Nissan Frontier modificado..
[]'s
Isso mesmo o painel era de uma X terra mas pelo que o dono me falou teve que cortar acho que uns 7cm de cada lado e fez acabamento com fibra ficou muito perfeito, eu vi no encontro de Rural que fizemos em novembro.

ANDERSON DENTISTA
25/04/2012, 22:53
Boa noite amigos , na minha to colocando os da f1000 ,segue fotos:
343296343297343298

antonio umino
25/04/2012, 23:11
Anderson.. BEM VINDO.....
Tá ficando bom.....
Um abraço.
e até mais.....

robsonpsantos
26/04/2012, 20:30