PDA

Ver Versão Completa : melhor caixa de marcha

trovãojeep
02/11/2008, 19:18
Galera estou com uma caixa de 3 marchas original 1 sincronizada, so que esta quebrando muito, vou trocala e gostaria da opinião de vcs de que caixa seria ideal. Estou com um motor 3000 do itamarati.

Treme Terra
02/11/2008, 19:55
Clark 260 F.

carlos dias soares
03/11/2008, 13:09
c- 10 3 marchas quem ja consguiu quebra la em jeep alguma vez me fale.nunca vi quebrada muito forte

rubensx
03/11/2008, 18:35
3 marchas não quebra, mas se vc for animalzinho e conseguir quebrar um clark pelarmor, troca de hobby e vai andar de retro-escavadeira... tem de ser muito cupim de erro

trovãojeep
10/11/2008, 22:45
galera to querendo comprar uma do chevetti 4 marchas sera que aguenta o motor 3000?

tony car
11/11/2008, 09:43
eu uso em meu jeep uma caixa de macha CL2515 B de 6 marchas e desde a adaptação munca mais fiz qualquer tipo de revisão a ñ ser a troca de oléo quanto ao desempenho é exelente(lembrando que essa cx de macha é a mesma que saiu no troler a gasolina com motor ap que o mesmo que uso no meu jeep)

EduMendes
11/11/2008, 15:58
Vou de C20 5 marchas (2205 eu acho), pois segundo o mecanico o fato da 5 marcha longa pode economizar alguns litrinhos de combustível....:concordo:

Cellones
11/11/2008, 22:08
eu uso no meu jeep uma clark CL 2515 B de 6 machas a 8 anos e desde a daptação nunca mais fiz nem um tipo de revisão a ñ ser troca de oleo e o conforto e desempenho é exelente

Tony, E sabes quanto custa uma caixa dessas?

Abraços,
Marcello

trovãojeep
12/11/2008, 10:40
e a do chevetti alguem ja ouviu falar?

trovãojeep
12/11/2008, 10:40
com a 4 marchas tambem estou querendo economizar uns litrimhos...

GIOVANNI LUIS
20/11/2008, 14:10
è o seguinte pessoal, a dois meses atraz mandei o meu CJ ate a Recuperg, pois comprei com eles uma Clark 260 F.
Depois do trabalho de daptacao todo feito, o Jeep foi novamente enviado de volta. Como nao moro ai no Brasil, esse trabalho acabou sendo feito sem o meu acompanhamento.
Meu amigo, que esta responsavel pelo Jeep, deu uma ligada na crianca e percebeu q mesmo em ponto-morto, a prize continua a girar.
Minha pergunta: O q pode estar acontecendo? Sera q a prize nao acabou ficando muito longa?

O q q devo fazer?

GIOVANNI LUIS
20/11/2008, 18:36
E ai galera?!
Leopoldo e etc, alguem se habilita?
kkkkkk:putz:

Aguinaldo guga
20/11/2008, 23:24
Caro colega, voce quiz dizer que mesmo em ponto morto o carro anda ?
a praize na esta rodando louca nao, mesmo pq a caixa so para quando e acionada embreagem, caso contrario seria um intem sem sentido existir, quando acionamos a embragem a caixa para para que possa entrar a maixa que quizermos.

E ai galera?!
Leopoldo e etc, alguem se habilita?
kkkkkk:putz:

cRiPpLe_rOoStEr
20/11/2008, 23:44
e a do chevetti alguem ja ouviu falar?

fica boa com motor de opala 4 cilindros... mas esse motor 3000 eu não sei te dizer se vai dar certo... se possível adapta a de 5 marchas que fica mais econômico...:concordo:

GIOVANNI LUIS
21/11/2008, 14:47
Caro colega, voce quiz dizer que mesmo em ponto morto o carro anda ?
a praize na esta rodando louca nao, mesmo pq a caixa so para quando e acionada embreagem, caso contrario seria um intem sem sentido existir, quando acionamos a embragem a caixa para para que possa entrar a maixa que quizermos.

Oq uiz dizer é q a prize (Eixo Piloto) quando vc esta em ponto-morto, pizando na embregem, ela continua a rodar.
Seguindo orientacoes do Leopoldo, e do mecanico q fez a adaptacao, deve ser a embreagem q esta muito Baixa, oq leva a mesma a nao desacoplar 100% do disco do Platô.
Quando chegar no Brasil, vou olhar pessoalmente esse detalhe! Espero q seja so isso! :evil::evil::evil: Ja gastei uma grana federal pra fazer esta adaptacao, pq sempre ouvi muitos comentarios otimos á respeito, e como estava de saco-cheio de ficar gastando dinheiro com a original. Sem contar que nas minhas tao curtas ferias, nao aproveitava nada. De cada 5 semanas de ferias, 3 ficava parado na oficina!:parede::parede::parede::parede::parede:

Leonardo L.
30/11/2008, 01:01
Giovanni,

Este câmbio é assim mesmo: mesmo em ponto morto, ainda continua sendo enviado algum torque para o eixo piloto, e ele continua girando. Quando tirei o meu Jeep do chão a primeira vez, também fiquei preocupado, mas acredito que seja uma característica do câmbio mesmo.

Entretanto, você só percebe isso se tirar o cardã fora, ou levantar as rodas do chão. Se tiver com o conjunto inteiro montado, no chão, o carro não anda. Aliás, dá pra segurar o eixo piloto com uns um ou dois dedos, sem fazer muita força. ;)

A questão é realmente se estava sendo pressionada a embreagem ou não... se não estava, o eixo girar é normal.. se estava, realmente pode ter um problema na embreagem. Mas no câmbio, está tudo certo! :concordo:

Abraços!

Jambu
01/12/2008, 12:49
Amigos, preciso de ajuda.
Comprei um troller motor AP à gasolina 1999. Como TODOS sabem (inclusive eu na hora da compra) esta caixa (TREMEC) é ruim. Quero trocar. Quais adaptações são recomendáveis, verificando-se o custo benefício. Não gostaria de perder economia (já que este carro não é econômico) nem velocidade final, mas quero ganhar tranquilidade com a nova caixa. Qual devo colocar? Como sou novato no 4x4, quanto mais detalhe melhor. Muito obrigado.
José Antonio;-)