PDA

Ver Versão Completa : Sportage Diesel é problema?



BADIA
02/11/2008, 18:41
All, procurando um carro para a patroa, encontrei uma Sportage diesel 2.2 DLX 97/97 que incialmente pensei ser diesel e intercooler pela entrada de ar em cima do capo, mas não é - vermelha, linda, completinha e aparentemente bem cuidada.
Fiz pesquiza de boca de urna com meus mecas de confiança que falaram muito mal do carro, problemas de falate de rendimento, rodas livres, superaquecimento etc.
Inclusive disseram que não mexem nesse carro.
Para não desistir do projeto peça a ajuda aos amigos me esclarecendo os prós e contas desta VTR.
Badia

Nava
02/11/2008, 19:19
Algumas verdades e outras nem tanto.

De forma geral eu te digo, se vc nunca teve um carro importado, só vw gol, não compre a sportage pra falar masl dela. (na boa!)

Todos os carros que fogem dos populares ninguem mexe e quem mexe mete a faca, com raras exceções.

De forma geral o carro se bem cuidado é bom. Tem peças caras, mas a quebra é muito dificil, trocando geralmente por fim da vida util e nao por falha. Aminha por exemplo pifou a ventoinha que tá com 100mil km e deveria ter sido trocada com 80 mil. De resto só alegria.
Sei que as diesel aspiradas sao fracas, 68cv, mas economicas. A turbo sao as melhores e acho que as gasolina sao intermediarias. Tem um bom motor 126cv mas um carro nada esportivo, pesadao mas muito confortavel.

A dica é, ande no carro e vejha se gosta. Tem ainda a disposição a 4x4 e reduzida para qq desafio.

Abraço.

EDuarte
02/11/2008, 20:38
Algumas verdades e outras nem tanto.

De forma geral eu te digo, se vc nunca teve um carro importado, só vw gol, não compre a sportage pra falar masl dela. (na boa!)

Todos os carros que fogem dos populares ninguem mexe e quem mexe mete a faca, com raras exceções.

De forma geral o carro se bem cuidado é bom. Tem peças caras, mas a quebra é muito dificil, trocando geralmente por fim da vida util e nao por falha. Aminha por exemplo pifou a ventoinha que tá com 100mil km e deveria ter sido trocada com 80 mil. De resto só alegria.
Sei que as diesel aspiradas sao fracas, 68cv, mas economicas. A turbo sao as melhores e acho que as gasolina sao intermediarias. Tem um bom motor 126cv mas um carro nada esportivo, pesadao mas muito confortavel.

A dica é, ande no carro e vejha se gosta. Tem ainda a disposição a 4x4 e reduzida para qq desafio.

Abraço.
X2...
E acrecento que em comparação a carros nacionais tem peças que são até mais baratas, mas isso é muito relativo.
[]s
(DU)

BADIA
02/11/2008, 21:25
Quanto a "conhecer" um importado não é problema, casualmente essa Sprotage vai substituir uma Limit V8, pois com a chegada da Dodge Ram CD, não vai ter espaço na garagem nem pro Troller.
A Sportage seria o veículo urbano.
Mas não dá pra turbinar e instalar intercooler a exemplo das Sw4 mais antigas?
Badia


X2...
E acrecento que em comparação a carros nacionais tem peças que são até mais baratas, mas isso é muito relativo.
[]s
(DU)

DouglasMac
05/11/2008, 02:52
Pô a patroa não pode rodar de Troller ou Ram CD? Deixa de ser "ego" e compra uma mais nova pra ela. Com uns míseros R$40.000 vai levar para casa uma jóia de Sportage e sem problemas.

DouglasMac
05/11/2008, 02:56
Manda um mais novo para a PATROA ou deixa ela na Ram CD. Com uns míseros R$40.000 dá pra levar um bom e resistente Sportage.

Amostardeiro
05/11/2008, 11:22
Quanto a "conhecer" um importado não é problema, casualmente essa Sprotage vai substituir uma Limit V8, pois com a chegada da Dodge Ram CD, não vai ter espaço na garagem nem pro Troller.
A Sportage seria o veículo urbano.
Mas não dá pra turbinar e instalar intercooler a exemplo das Sw4 mais antigas?
Badia

:mrgreen: Orra Badia

Faz 10 anos que tu diz que vai dar uma Sportage pra patroa, heheheheh, abre a mão, dá logo uma TDi 2003, que foram as últimas com motor diesel.

Abraço

BADIA
06/11/2008, 19:13
Tá bom vocês venceram vou dar uma XTERRA prá ela !kkkkkkkkkkk
valeram as dicas, obrigado.
Badia

Beto4x4
09/11/2008, 16:58
All, procurando um carro para a patroa, encontrei uma Sportage diesel 2.2 DLX 97/97 que incialmente pensei ser diesel e intercooler pela entrada de ar em cima do capo, mas não é - vermelha, linda, completinha e aparentemente bem cuidada.
Fiz pesquiza de boca de urna com meus mecas de confiança que falaram muito mal do carro, problemas de falate de rendimento, rodas livres, superaquecimento etc.
Inclusive disseram que não mexem nesse carro.
Para não desistir do projeto peça a ajuda aos amigos me esclarecendo os prós e contas desta VTR.
Badia

:discordo: Olá Badia! Sem querer ofender, mas, deveria ter conversado com alguém antes de comprar essa Sport. Primeiramente, nesse ano até 98/99 não vinha com motor turbinado. E o capô não tinha entrada de ar.
Por coincidência eu tive uma desse modelo (97), nova, e vendi em 2002, com 130mil km, ainda super inteira. Cheguei a fazer umas "viagenzinhas" de Porto Alegre a Buenos Aires, ida e volta, num feriadão destes. O motorzinho, nunca me deixou na mão, muito pelo contrário, só alegria, principalmente pela economia. Já tive outros carros depois disso, e hoje tenho uma Sportage 2000 a gasolina (2.0 16v), além de uma Niva 94, e um Fiesta 2005.
A Sportage a gasolina é mais despachada, mas bebe mais. Por isso eu acho que a Diesel, turbinada e interculada deva ser a melhor opção. Sem falar no custo benefício. Não achei ainda um carro que tenha tantos recursos, chassi reforçado, completo, 4x4, diesel turbinado e interculado, na faixa de R$ de uma Sportage.:palmas:
A outra opção seria a Tracker/Vitara, mas a diferença de R$ ainda é bem significativa.:dance:
Sds

Beto4x4
09/11/2008, 17:15
All, procurando um carro para a patroa, encontrei uma Sportage diesel 2.2 DLX 97/97 que incialmente pensei ser diesel e intercooler pela entrada de ar em cima do capo, mas não é - vermelha, linda, completinha e aparentemente bem cuidada.
Fiz pesquiza de boca de urna com meus mecas de confiança que falaram muito mal do carro, problemas de falate de rendimento, rodas livres, superaquecimento etc.
Inclusive disseram que não mexem nesse carro.
Para não desistir do projeto peça a ajuda aos amigos me esclarecendo os prós e contas desta VTR.
Badia

:discordo: Olá badia, sem querer ofender, mas deverias consultar alguém antes de comprar essa Sport. Até 98/99 ela não vinha turbinada, e não tinha entrada de ar no capô.
Por coincidência eu tive uma, nova, de 97 a 2002, e vendi com 130 mil km, ainda muito inteira. Fiz umas "viagenszinhas" de Porto Alegre a Buenos Aires, ida e volta, num feriadão desses. O motorzinho nunca me deixou na mão, muito pelo contrário, só alegrias, principalmente pela economia.
Depois disso já tive outros carros, e hoje tenho uma Sport 2000, a gasolina (2.0 16v), uma Niva 94 e um Fiesta 2005.
A Sport a gasolina é mais despachada, mas bebe mais. Acho que a melhor opção é a Sport turbinada e interculada. Sem falar no custo benefício da viatura. Não conheço opção de carro que reuna tantos recursos, com chassi reforçado, 4x4, e ainda motor diesel, turbinado e interculado :palmas:
A próxima opção similar é a tracker/Vitara, só que a diferença de R$ é bem significativa.
Então é isso ai! Se já comprou e vai ficar com ela, ajeite o que está errado e aproveite pois prá mim é um bom "suv":dance:
Sds

cRiPpLe_rOoStEr
11/11/2008, 00:50
o motor 2.2 deixa a desejar, é melhor adaptar o 2.7 ou o 3.0 aspirados que equiparam a besta... tb são melhores que o 2.0 turbo... a caixa de transferência usa acoplamento pneumático, que deixa alguns mecânicos apreensivos...

Amostardeiro
14/11/2008, 00:50
Tá bom vocês venceram vou dar uma XTERRA prá ela !kkkkkkkkkkk
valeram as dicas, obrigado.
Badia

Fiquei sem palavras com tamanha generosidade... :eek: :shock: ;)

Abraço

Diego Borges
20/11/2008, 08:36
Olá. Tenho uma sportage 2003 turbo diesel 4X4 + reduzida, completa. Está com 103.000 Km. Foi realizado uma vistoria há uns 45 dias e só precisei trocar óleo e ajustar as correias, diferente dos carros nacionais que sempre tem pesas para trocar. Mesmo no frio aqui do RS ela pega na primeira, mesmo sem acionar o afogador
O único detalhe é que no asfalto ela anda bem até uns 100 - 110km/h, a partir daí exige muito do motor. É um excelente carro, que oferece muitos recursos por um bom preço.

marcos_pegoraro
09/09/2023, 19:24
Comprei vinha viatura a pouco tempo, e como não tenho experiência nenhuma com essa marca, estou me debatendo um pouco para achar peças e tentar resolver alguns problemas...

Estou com os seguintes problemas e quem puder fornecer uma luz do que pode estar ocorrendo eu agradeço...

01 - as velas aquecedoras está sendo acionado por um botão, sei que o sistema original funciona de forma automática, qual peças compõe esse sistema ?

02 - está fraca, soltando muita fumaça branca (quando liga) e preta, muito ruim de pegar principalmente de manhã ou após longos períodos sem funcionar e também esta castanhando bastante... Levei em 2 mecânicos e me disseram que pode ser bomba injetora, mas quando questionei sobra a falta de força e o castanho do motor me disseram que esse motor é assim mesmo... esse motor realmente é assim ?

PS .. cabeçote feito a menos de 2 meses, o problema ainda persiste


Desde já agradeço a todos que puderem me auxiliar nisso.

EDuarte
11/09/2023, 07:29
Olá Marcos, seja bem vindo.


01 - as velas aquecedoras está sendo acionado por um botão, sei que o sistema original funciona de forma automática, qual peças compõe esse sistema ?
No pé do passageiro atras de uma chapa fica o rele do automático das velas, basta substitui-lo pelo original ou adaptar algum outro, geralmente uso o da DNI.

02 - está fraca, soltando muita fumaça branca (quando liga) e preta, muito ruim de pegar principalmente de manhã ou após longos períodos sem funcionar e também esta castanhando bastante... Levei em 2 mecânicos e me disseram que pode ser bomba injetora, mas quando questionei sobra a falta de força e o castanho do motor me disseram que esse motor é assim mesmo... esse motor realmente é assim ?
Lave o sistema de alimentação ( tanque, mangueiras...) e Troque o filtro de combustível, filtro entupido causa esses sintomas, se não resolver, certamente é problema na bomba e bicos, mande revisar.
Dificuldade de pegar e fumaça qdo pega é sintoma de velas aquecedoras.


[ ]s
(DU)

marcos_pegoraro
15/09/2023, 13:54
Encontrei o rele, realmente o sistema não está passando mais por ele, certamente de estar queimado, o problema agora é conseguir encontrar um para comprar... já tomei calote de 2 jaguara, complicado comprar de gente desconhecida online...

Fiz a troca de óleo, filtros de ar e combustível / óleo, o problema continua, vou mandar em um bombista em breve

EDuarte
16/09/2023, 07:49
Fez a sangria do sistema de alimentação qdo trocou o filtro de diesel? Precisa tirar o ar do filtro até os bicos, verifique tbm se o cabeçote do filtro não esta com problemas e deixando o diesel voltar pro tanque.

[ ]s
(DU)

marcos_pegoraro
17/09/2023, 01:36
Sim foi feito, notei que ficou ainda pior para pegar e ainda mais fraca, segunda levarei em um bombista, mas na minha região é difícil achar um especializado