PDA

Ver Versão Completa : Melhor banco para ser adaptado??



ricardolm
10/09/2004, 10:03
Ola PessoALL !!

Alguem mudou o banco da viatura (alias, que banquinho desconfortavel!! :shock: ) se sim, por qual? Teve muita alteração (adaptaçoes, tipo solda, etc...)

[]s esperando um banco melhor!!

manolo
16/09/2004, 08:08
fala amigo!
talvez eu possa ajudar.
eu coloquei bancos do omega no meu jota, só tem um problema ele fica um pouco mais alto que o original e a alavanca de câmbio pega um pouco, mas nada que atrapalhe, o trilho é igual.

o banco original do jota já é ruim e se vc reparrar já temos que dirigir um pouco de lado, esse banquinho do jota me dava uma dor nas costas animal em viagens mais longas.

abraços

gvogetta
20/09/2004, 23:27
Caros,

Eu estou usando os bancos do Fiat Tipo revestidos em couro sintético no Panzer. Dos que testei, achei estes os mais ergonômicos e não chegam a incomodar as alavancas de câmbio. O único detalhe é que, como todos os outros que experimentei, mesmo cortando um pedaço do metal de sua base, ficaram pouca coisa mais altos que os originais do JPX.

Quanto aos trilhos, não houve problema, bastou mudar a furação no assoalho para permitir a fixação dos novos bancos e tudo se resolveu. Lembro que cortei uma parte das barras metálicas inferiores dos bancos para não interferir muito na altura e para evitar saliências desnecessárias.

Eu gostei, ficaram muito mais confortáveis.

Saudações.

ricardolm
21/09/2004, 00:36
Ola Getulio, beleza?

Vou fazer uma pesquisa, pois nao posso colocar um banco muito mais alto que o original, pois sou um tão quão grande (altura 1.92) senão vou bater a cabeca no teto :roll:

[]s procurando um banco melhor!

LUIZ CLAUDIO SANTANNA
28/11/2004, 20:41
OLA !!! NO MEU JOTA , COLOQUEI OS BANCOS DA RALLYE DESIGN. O ODELO DO BANCO E O RALLYE PLUS, O MODELO MAIS BARATO. QUANTO AOS FUROS, FORAM TAPADOS E FEITOS NOVOS FUROS. O BANCO E SHOW !! MUITO CONFORTAVEL, CARO ?? + - MAS VALE A PENA PELA QUALIDADE DO BANCO E O PROFISSIONALISMO DO PESSOAL DA RALLIE DESIGN. O BANCO FICOU COM A ALTURA EM RELAÇAO A CAMBIO/DIREÇAO PERFEITO. AI VAI O TEL DA RALLYE DESIGN: (11) 44389922 ABC. LEMBRANDO QUE TB TEM UMA LOJA DELES EM SAO PAULO, NO ITAIM. E TENHO MAIS DOIS CARROS: UM WILLIES E UMA DEFENDER 90, TODOS ESTAO COM OS BANCOS DA RALLYE DESIGN. RECOMENDO !!!

ABRACOS ...


LUIZ.

J. Alberto Berwanger
15/03/2005, 02:39
"Alguem mudou o banco da viatura (alias, que banquinho desconfortavel!! ) se sim, por qual? Teve muita alteração (adaptaçoes, tipo solda, etc...)"

Vou testar os Bancos do Astra 2 portas.
Estou procurando os trilhos do assoalho, sem eles não funciona.
Preciso que deslizem automaticamente p/ frente, mesmo sem estar sentado no banco.

Outra alternativa, ainda não avaliada, pode ser do Peugeot 206 2 portas.
Sempre serão necessários os trilhos do asoalho.

Abraço
V8 Off Road

ricardolm
15/03/2005, 09:35
Ola Alberto,

Nao se esqueca de um detalhe muito importante, a altura do assento, pois tem que ser super baixo, ja que o banco do Jota ja esta sobre trilho e tb sobre uma "caixa", senao vc tera que colocar um teto solar!! :wink:

[]s

J. Alberto Berwanger
17/03/2005, 11:33
Ricardo, bom dia

Valeu a dica, vou levar o banco do Jota até a Loja.
Já comparo lá mesmo.

Abraço
Alberto

ricardolm
17/03/2005, 15:33
Ola Alberto, bele?

Por favor, se possivel poste as fotos do banco (constando o modelo) quando adaptado! Eu tb estou louco para trocar os meus..

[]s

J. Alberto Berwanger
30/04/2005, 22:37
Ricardolm

Estive ausente...

Comprei os bancos do Astra 2P.
Paguei 250 latinhas, incluido os cintos de segurança.
Já instalei, ficaram show
Dá p/ as meninas entrarem e sairem do Jota de vestido em problema algum (agora)
Estou preparando algumas fotos do Jota para por no site, aí mostrarei os bancos tbm.
Os bancos ficaram um pouco mais altos (uns 30 40 mm), mas acho que os antigos é que estavam achatados :lol: :lol: :lol:
P/ mim ficou perfeito.

Abraço
Alberto

ricardolm
02/05/2005, 08:28
Ola Alberto, bele?

Valeu pela dica! So por curiosidade, qual a sua altura? Pois eu tenho 1,92 e estou com medo de trocar o banco e ter que colocar um teto solar para poder entrar no jota :lol: .

Eu andei em outro jota que estava com bancos de troller, meu eu so via o quebra sol, pois minha cabeca estava quase encostando no teto! :shock:

[]s e nao se esqueca das fotos!

J. Alberto Berwanger
02/05/2005, 18:33
Ricardo,

Todo beleza...

Sou o mais baixinho da família, tenho 1,78m
Mas meu filho tem 1,90 tbm e não achou desconfortável... (limite do parabrisa)
Claro que está faltando um teste de rua, só andamos na oficina (por enquanto)
Mas vou colocar ft aqui, logo, logo, Ok!

Fui
Alberto

Nelson Freitas
26/05/2005, 20:25
Estou adaptando os bancos do Peugeot 206 1.6 (com regulagem de altura) no meu JPX. Tenho 1,87 m e milha mulher 1,67 m. Estamos adptando os dianteiros e os traseiros (Jogo completo do 206). Assim que ficar pronto coloco fotos e informo como ficou.

Optamos de adapatar os traseiros e colocar os do 206 com encosto de cabeça. Temos uma filha de 8 anos que sempre vai junto com a gente para os passeios e aventuras de 4x4.

De cara uma das encomendas para o responsável pela adaptação é de colocar o banco do motorista/carona um pouco para trás. Para quem tem 1,87 m a posição original dos bancos é muito (mas muito mesmo) ruim. É mais apertado que o Fiat Palio (olha que este também é ruim).

Mando notícias quando estiver pronto (acho que fica pronto até o próximo fim de semana).

Nelson Freitas

kaducrema
18/06/2006, 23:30
Pessoal,

Eu gostaria de saber como estão as avaliações dos bancos do Tipo 2P (Getulio), Astra 2P (Alberto) e Peugeot 2P 1.6 (Nelson) já com mais de um ano de uso.

Abraço,

Rafael Aquiles
29/06/2006, 17:46
Pessoal,

Gostaria de saber também se alguém tem adaptação para os bancos trazeiros com espaço para 3 pessoas. Acabei de comprar um JPX e gostaria muito de fazer essa alteração.

Abraço,

leogc
29/06/2006, 22:27
De cara uma das encomendas para o responsável pela adaptação é de colocar o banco do motorista/carona um pouco para trás. Para quem tem 1,87 m a posição original dos bancos é muito (mas muito mesmo) ruim. É mais apertado que o Fiat Palio (olha que este também é ruim).
Nelson Freitas

Salve Nelson,

Engraçado, eu acho justamente o contrário, eu tenho 1,90m e o que me chamou a atenção no jota foi justamente a posição de dirigir (exceto pela posição dos pedais que acho um pouco pro lado...

bom, como esse assunto tb me interessa queria saber o seguinte: como ficou o acesso ao banco traseiro com esses bancos novos?! pergunto isso pq acho que o formato do banco do jota ajuda no acesso...

outra coisa: pq não reformar esses bancos?! tem capoteiro por aí que faz milagre...

por enquanto é isso...

abs

nerinei
12/07/2006, 11:34
all,
semana passada adaptei um par de bancos de couro do tipo 2P, e achei que ficou nota 9: defeitos foram que por ser mais largo que o original ele ficou meio deslocado em relação ao volante e o cinto dá umas enroscadas na alavanca de rebater o banco....
de resto o conforto melhorou muito, é bem mais macio e principalmente a parte lombar fica muito melhor apoiada....em relação aos originais subiram bem pouco, não prejudicando a posição de dirigir....o lado do carona vai pra frente quando reclinado facilitando o acesso ao banco traseiro e tem um descansa braço que eu gostei bastante pro motorista.
custo: 400 reais no desmanche em SP, não tão exatamente novos, mas em bom estado e a adaptação eu fiz em casa e foi muito fácil, só refurar o piso do jota....

gvogetta
13/07/2006, 21:49
Pessoal,

Eu gostaria de saber como estão as avaliações dos bancos do Tipo 2P (Getulio), Astra 2P (Alberto) e Peugeot 2P 1.6 (Nelson) já com mais de um ano de uso.

Abraço,

Fala Kadu,

Os meus estão muito bons. Como disse anteriormente, eles ficaram um pouco mais altos que os originais (coisa de uns 3 cm aproximadamente) mas não chegaram a atrapalhar a posição de dirigir (tenho 1,85m), proporcionando muito mais conforto. Não estou gostando muito dos trilhos deles (adaptados) pois estão um pouco pesados na hora de deslocar o banco (creio que falta uma lubrificação), dificultando um pouco o acesso ao banco traseiro e também as regulagens, mas dá pro gasto, pois uso muito pouco o banco traseiro.

Um abraço,

locomeubr
14/10/2007, 12:41
alguem tem fotos desses bancos??? principalmente os de tras??

acho muito inconfortavel os originais...

obrigado:concordo: