PDA

Ver Versão Completa : Pneus pra gaiola; Frontiera ou Biscoitão??



zoega
02/11/2008, 09:22
Opa rapaziada!

Logo logo vou ter que ressolar meus pneus, atualmente uso frontiera atrás medida 255-7515, é um bom pneu otima tração pra frente, fraco pra dar ré (não dá tração por causa do desenho)...
Aqui vejo algum pessoal usando os tais biscoito nas gaiolas... o que acham?
Quando for ressolar vou usar um pneu um pouco mais fino, tipo um 235-7515, pois o 255 é mto largo e está pegando as vezes na gaiola qdo a suspensão trabalha (a minha não é IRS)...

Alguém já teve a experiencia de andar com os dois tipos de pneu pra poder comparar?
Quais os preços?

[]'s

Floko
02/11/2008, 13:20
só tive frontiera em jeep willys,mais atualmente na gaiola usa biscoteira,o que sinto é que o biscoito me da tração e desempenho razoavel,tanto no barro,quanto na areia,quanto na terra batida....o que o frontiera sentia um pouco de perda de desesempenho,na terra batida..meio que perdendo estabilidade por ter aquele desenhao agressivo no meio...sao impressões...já na lama os frontieira dão show,mais o biscoito nao fica muito atras nao...

negreira
02/11/2008, 14:29
:arrow: eu continuaria de [[[[frontiera]]]]]

porq.....:?:

solado p/ toda obra.... se chover tá ideal...
se tiver lama tá ideal..... atravessar riachos
tá ideal..... andar no mato tá ideal............
terra seca tá ideal..... terra dura ou pedras
ai não tá ideal.............

:)MAS NEM TUDO É PERFEITO:)

Cezar candelaria
02/11/2008, 18:19
Os pneus para cada um depende muito do terreno de cada região. Mas no geral, os frontiera vão melhor no barro, pois alavancam a gaiola pra frente. Quanto a medida eu se fosse voçe não colocaria um pneu muito grande em largura, pois pesa demais a gaiola, perdendo torque. Se conseguir coloca um 225 ou até um 710x15.:concordo:

thiago pupo fonseca
02/11/2008, 22:27
fala pessoal , eu to colocando um bitelo de um escorpio16 no meu , sera q por estar colocando o cambio de combi ele vai pesar menos ou e melhor sair fora deles? valeu , abracos.

Ninja4x2
03/11/2008, 18:33
Eu uso 710-15 no baja e esta de boa;

Flávio Cadore
03/11/2008, 19:41
Eu vou usar 4 biscoitão (185 e 215 R14), já comprei as encrencas mas ainda não montei.

vinijost
03/11/2008, 20:46
Já usei os dois tipos, e olha, aqui na minha região.. as gaiolas só usam biscoitos.. eu tenho na minha biscoito e não troco por nada.. vai em pedra, barro, terra seca, grama, mato..
Vai em T.U.D.O!

Eu gosto demais.
Abraços,

Vinícius

vinijost
03/11/2008, 20:48
Paguei R$250,00 em cada um, sem carcaça.. e uso eles a um tempo já, e nem sinal de desgaste.. comprei no Pneus Ost (Tem Propaganda no Forum)

To bem satisfeito.
Abraços,

Vinícius

bajeiro do sul
07/11/2008, 14:49
Caro zoega
Tenho o baja da foto com biscoito 235 x 75 x 15 que ao meu ver ja é grande demais para o baja, levo ele no limite. a diferença é o o frontiera cavoca um pouco mais e precisa alcançar um pouco mais no fundo para dar tração, o biscoito se vira bem com o barro de superficie e nao cavoca tanto. o desempenho dos dois é parecido, apenas com poucas diferenças. tenho o biscoitão e não troco

um abraço

bajeiro do sul
07/11/2008, 14:52
Eu acho que vai ficar meio pesado, eu tenho diferencial de kombi e as vezes pesa para empurrar meus 235 x 75 x 15. Na verdade tem de testar para ver, muda muito o tipo de terreno que vc quer andar, e a sua levada

zoega
09/11/2008, 15:02
É eu acho que vou de biscoitão mesmo pra experimentar...

Vou usar um 235-7525 mesmo, hoje eu uso uns 255-7515, acho ótimo, porém raspa um pouco na gaiola como eu disse, então essa diminuida na largura acho que já vai ajudar bem, mantendo a altura...

E outra coisa, tenho gaiola com esse pneu a quase 3 anos somente 1 vez que soltou aquelas travas elásticas do diferencial, foi a uns 3 meses atrás, aí peguei e mandei fazer umas travas de rosca... fora isso mais nada, nunca quebrei câmbio... E olha que não tenho dó da gaiola não, é pé em baixo mesmo, e ando com ela praticamente toda semana...

Quanto o pessoal tá pagando na ressolagem por aí??

[]'s

gui-haddad
26/05/2009, 20:51
ZOEGA, entra no site do Geninho Pneus que tem todo tipo de ressolagem, se nao me engano é www.geninhopneus.com.br (http://www.geninhopneus.com.br) ou puxa pelo Google, tem ate fotos de gaiolas com pneus....
Aqui na minha cidade se usa mto os biscoitao, eu nao uso na minha mas pretend coloca-los, falam que é muito bom....

falowww

edoara
01/06/2009, 20:29
Pessoal, to muito precisando encontrar pneus na região do ABC Paulista, e queria saber a opinião de vc's sobre qual a medida colocar, não ro querendo nada muito largo pq força mais a bichinha quer altura pois o terreno é um misto de pedra e barro.
Att

bone2
22/02/2016, 11:26
duvida:

tem probelma usar de um lado o pneu de cravo e do outro frontiera?
gaiola 4x2, reduzida da Kombi, cambio fusca, motor ap 1.8 injetado, pneus 235 75 15

motivo:'" preguica " de comprar ou ficar na duvida de qual outro pneu escolher

Flávio Cadore
22/02/2016, 12:58
Não é indicado fazer isto porque um pneu vai agarrar de maneira diferente do que o outro...por ex: numa subida difícil uma roda pode patinar mais que a outra o que vai dificultar...o pior mesmo fica numa frenagem de emergência...uma segura mais do que a outra e aí dá merda ( cavalo de pau ).

bone2
29/02/2016, 10:26
Obrigado. Não estava me lembrando da frenagem. Agora vou ter que comprar um. Kkk . Acho que vou de biscoito. Muito barro