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Ver Versão Completa : cámbio clarck



Danien kouwen chaves
01/11/2008, 11:40
:???:olá pessoal minha dúvida é onde encontrar cambio clarck para o jota original ou clarck similar me ajudem por favor:parede::parede:

Hudson Buck
01/11/2008, 15:17
Boa tarde Daniel.

Caso você esteja usando o motor xud, não é muito fácil de achar o clark cl-2215 pronto para o JPX . O que você pode fazer é conseguir um clark cl-2215 da linha gm e trocar o eixo piloto, a capa-sêca e a traseira do cambio. O eixo piloto e a capa-sêca eu tenho em perfeito estado. A traseira do câmbio têm num distribuidor em são paulo, que não lembro o nome agora, mas poso procurar se tiveres interesse. Agora, aonde conseguir é a questão!!!! Se for comprar em lojas o pessoal esta pedindo bem caro, esse câmbio esta um pouco inflacionado. De vendedores particulares também não esta muito diferente (tinham alguns anunciados no forum). Acho que seria ideal sair procurando nos desmanches por alguma picape gm (tipo C10) e negociar com o cara. O importante é ter pelo menos alguma certeza de que o câmbio esta bom, ou então negociar por um preço bem baixo. Mesmo na maioria das lojas que dizem ter revisado os câmbios isso nãoa contece. procure no google por "cambio clark peças" e ligue para as mesmas. As vezes da sorte e encontra aluma coisa.
Boa sorte.

Danien kouwen chaves
01/11/2008, 18:53
valeu Hudson pode informar quanto vc pede eo fone dos distribuidores e o seu p contato valeu!:concordo:

joão k. chikui
01/11/2008, 20:36
Dan
Na Cared tinha muito clark CL2215A específico do JPX, zero.
Poucos meses atrás tinha um rapaz de Brasília vendendo um conjunto Clark+Auverland , aqui no forum (já deve ter vendido)

Hudson Buck
01/11/2008, 22:27
Boa noite Daniel.

Quero R$ 700,00 no eixo piloto e na capa-sêca. O distribuidor que não lembrava o nome e a CARED que o João acabou de citar. eles tinham várias unidades da parte traseira do clark para JPX. Se não me engano eles pediam un 500 reais na peça inicialmente, depois viram que não tinha muita saída e abaixaram o preço. Chegaram a oferecer para um amigo por 250,00. Se for negociar com eles não vá com muita sede ao pote ou eles jogam o preço lá em cima. Acho que os clarks 2215A que eles tinham não eram zero mas sim revisados e remontados com as peças para JPX. Mas como eles compram muitas peças de leilão pode até ser que tenham os câmbios zero.

Eduardo Tescarollo
03/11/2008, 09:26
Da ultima vez que perguntei o preço do cambio na Cared, me pediram 3.700,00. O cambio é zero bala.

Blz

Goiano Willys
04/11/2008, 13:19
:???:olá Pessoal Minha Dúvida é Onde Encontrar Cambio Clarck Para O Jota Original Ou Clarck Similar Me Ajudem Por Favor:parede::parede:


Blz Sei De Um Cambio Clark Do Jpx Mas Não Sei Qual, O Mecanico Me Disse Que é O Cambio Acoplado Na Caixa De Transferência Está Em Uma Cidade Aqui Perto De Goiânia- Go!!!

m4silvio
04/11/2008, 23:01
Danien se vc tem a transferencia?coloca o cambio do chevette 5m que fica muito bom! Meu primo tem um ja faz tempo e não quebra http://www.youtube.com/watch?v=a73Tsp2xsoc da uma olhada!!!!

dougMG
19/11/2008, 11:20
Vamos lá, depois da 96 a caixa de marcha do JPX virou Clark certo?
E a reduzida e 4x4 são da Auverland?
Abraços

Hudson Buck
19/11/2008, 20:20
A caixa de transferência não mudou, continuaram auverland. Inclusiva continuam em produção. Alguns blindados leves da auverland para transporte de tropa usam a mesma CT.

Abraços.

Andrejur
20/11/2008, 23:23
Eu tenho uma caixa Clark original do JPX Militar CL 2215A, revisada recentemente com troca de engrenagens e depois disso não foi usada. Está a venda por R$ 2.000,00.

Abs.

Danien kouwen chaves
22/11/2008, 22:51
Eu tenho uma caixa Clark original do JPX Militar CL 2215A, revisada recentemente com troca de engrenagens e depois disso não foi usada. Está a venda por R$ 2.000,00.

Abs.
olá meu querido legal manda um mp com fone de contato por favor

ferraz
07/12/2008, 11:47
Alguem saberia me dizer seé possivel, sem grandes transformações, instalar, em minah camper este cambio Clarck original do JPX, junto com sua caixa de tração, ou seja o conjunto completo do JPX.
Minha Camper possui motor 6 cc, o dao opala, teria de trocar alguma peça interna ou somente ca caixa seca como o vendedor me afirmou?
Quanto a cata de traçõ, tenho primos militares em Portugual e eles afirmão que ela é osso duro de ruer como eles mesmo me aseguram e afrimaram que até nos blindados leves vam muito bem.

leogc
08/12/2008, 09:18
Fala Ferraz,

Basta trocar o eixo piloto, a capa seca e a moringa do cambio...fiz essa transformação no meu cambio para colocar o motor de opala. a t-case do jota é praticamente indestrutível.

agora, não sei como fica a posição dos cardans.

abs

ferraz
08/12/2008, 13:54
Valeu.
Meu amigo como você me afirmou, basta trocar o eixo piloto, este eixo piloto seria para o motor Gm onde posso encontrar é muito caro, a capa seca é para o GM seria a que já esta no meu motor e a moringa do cambio, qual é esta peça.
Caso no futuro pretenda instalar um motot 2.8 disel poderia manter tudo original no cambio?

A saida para o eixo dianteiro como eu vi no T-case que esta a venda é para a esquerda e a saida para o eixo traseiro é no meio

leogc
08/12/2008, 14:39
Bom, Eu comprei um eixo piloto da linha GM, original Eaton, código 3343050 na semana passada por R$ 425 aqui no Rio, peguei o telefone da loja através de um email enviado para a própria clark. Já a moringa eu paguei R$ 45 por uma genérica. Eu não sei explicar bem o que é a moringa, acho que é o local onde sai o eixo piloto e encaixa na capa-seca. Mas no site do nosso amigo adriano de brasília tem uma foto (http://adriano.karlo.sites.uol.com.br/novomotor.html). Não sei qual a sua capa seca, mas a correta é a padrão C20 (acho que todas são iguais, ou pelo menos parecidas, independente do cambio e do motor).

Uma alternativa que algumas pessoas usam é pegar um eixo piloto usado e soldar a ponta no eixo original. tem que medir direitinho pq os tamanhos são diferentes, e depende de um bom soldador....tem gente rodando há bastante tempo assim.

Pelo que já ouvi por aqui, se for usar MWM linha GM (usado nas S-10), não precisa mudar mais nada.....se for usar os de outra linha aí tem que adaptar.

abs

joão k. chikui
08/12/2008, 19:29
Ferraz
Infelizmente as duas saídas da indestrutível Auverland A-80 são do lado do passageiro , portanto , compatíveis com Engesa F-1 . Com as Camper o pessoal adapta o conjunto das Hilux CD aspiradas , cuja saída frontal é pela direita , e a saída traseira é central.
O Sr . Jair da CJcheckup e o Ricardo Farias são especialistas nesta adaptação.




Alguem saberia me dizer seé possivel, sem grandes transformações, instalar, em minah camper este cambio Clarck original do JPX, junto com sua caixa de tração, ou seja o conjunto completo do JPX.
Minha Camper possui motor 6 cc, o dao opala, teria de trocar alguma peça interna ou somente ca caixa seca como o vendedor me afirmou?
Quanto a cata de traçõ, tenho primos militares em Portugual e eles afirmão que ela é osso duro de ruer como eles mesmo me aseguram e afrimaram que até nos blindados leves vam muito bem.

ferraz
15/12/2008, 15:52
A relação das engrenagens deste cambio é a mesma que se encontra nos demais Clarcks 2215, para as pic up's Gm, não é?
João k. chikui, muito obrigado pelo embrete, da saida traseira, mas há muitos engesas rodando com o T-case da Bandeirantes, sem problemas até mesmo Bonanzas.
O tamanho desta caixa de marchas e da tração é compáravel com o tamanho do conjunto clarck t-case willys?

ferraz
15/12/2008, 19:35
Com esta T-case haverá perda de força do motor conforme ocorre nos T-case das Willys, ou é atenuada nesta caixa tal perda?

Hudson Buck
15/12/2008, 20:43
Boa noite Ferraz.

Em ambas t-cases citadas não haverá perda de força. Se a reduzida estiver acionada haverá redução (que aumenta a força) tanto na caixa dana T19 (CJ-5) quando na caixa Auverland do JPX. Em ambas a relação na alta é de 1:1. Ambas possuem redução que quando acionada aumenta força e diminui a velocidade para um mesmo giro numa mesma marcha do câmbio.

Abraços.

joão k. chikui
16/12/2008, 07:00
Ferraz ,não entendi direito sua pergunta , mas lá vai assim mesmo:
As T-case cuja saída traseira é central , em 4x2 trabalham com o cardã direto com a saída do cambio. Nas T-case com saída traseira deslocada para a direita , mesmo em 4x2 as engrenagens estão trabalhando ,o que provoca leve perda de energia(5 a 6% ??)

Mas , como nem tudo é desvantagem , segue uma grande vantagem deste sistema: As bolas dos diferenciais dianteiro e traseiro passam a ser alinhadas , o que , em trilha onde tenha facão , a bola dianteira "limpa" o caminho para a bola traseira . Nos carros com bola traseira central , a dianteira limpa , a traseira vem em outro lugar e enrosca.





Com esta T-case haverá perda de força do motor conforme ocorre nos T-case das Willys, ou é atenuada nesta caixa tal perda?

Andrejur
16/12/2008, 09:51
Ferraz ,não entendi direito sua pergunta , mas lá vai assim mesmo:
As T-case cuja saída traseira é central , em 4x2 trabalham com o cardã direto com a saída do cambio. Nas T-case com saída traseira deslocada para a direita , mesmo em 4x2 as engrenagens estão trabalhando ,o que provoca leve perda de energia(5 a 6% ??)

Mas , como nem tudo é desvantagem , segue uma grande vantagem deste sistema: As bolas dos diferenciais dianteiro e traseiro passam a ser alinhadas , o que , em trilha onde tenha facão , a bola dianteira "limpa" o caminho para a bola traseira . Nos carros com bola traseira central , a dianteira limpa , a traseira vem em outro lugar e enrosca.
Caramba, João, ainda não tinha pensado nessa vantagem do diferencial deslocado do centro em relação ao dianteiro...

Abs.

ferraz
23/12/2008, 01:31
Estou vendo que devo trocar de mecanico, pois o meu afirmou que as caixas de tração que possuem saida lateral para o cardã perdem mais de 20% da potencia do motor.
Encontrei ua caixa de marchas clarck com eixo piloto da A/C-20 e a t-case do Jpx, é bom negocio,ou no futuro se for instalar um motor MWM, poderia usar este eixo eu teria que novamente troca-lo.

Meus caros muito obrigado pela ajuda , e desejo a todos um feliz natal, repleto de muita felicidade e paz.
Um abraço.

leogc
23/12/2008, 08:02
fala ferraz,

se a caixa já estiver toda convertida para a/c 20 e vc conseguir um mwm linha GM, não precisa de mais nada.....

agora, se tiver que converter a caixa em a/c 20 tem que ver o eixo piloto, moringa e a tampa do cambio.

abs

Danien kouwen chaves
23/12/2008, 16:05
fala ferraz,

se a caixa já estiver toda convertida para a/c 20 e vc conseguir um mwm linha GM, não precisa de mais nada.....

agora, se tiver que converter a caixa em a/c 20 tem que ver o eixo piloto, moringa e a tampa do cambio.

abs
alguem tem noticia do diego barg ele colocou guincho mecanico na transferencia do jota

ferraz
23/12/2008, 16:22
Muito obrigado mais uma vez.
Meu caro a caixa já estiver toda convertida para a/c 20 , pois o dono iria utilizar uma mecanica 2.2 Gm,encontrei um MWM 2.8 da S10 por um valor muito bom e om documentação em ordem.

joão k. chikui
23/12/2008, 16:55
Ferraz , esse é um conjunto dos sonhos para um JPX(veja que é o conjunto do JOE, eleito 2 vezes melhor JPX do encontro de Jotas). Fora isso só vai ter que colocar relação 41:10 , para aproveitar o grande torque do MWM.
Ferraz , que perde um pouco , isso é ponto pacífico , mas , se fosse 20%, toda T-case com saída traseira deslocada teria que ter um baita radiador de oleo para dissipar os 20% de "energia perdida".

ferraz
29/12/2008, 16:52
Muito obrigado pela dica.
Meu diferencial é Dana 44 e esta usando uma relação 13:46 (3:54), esta muito longa visto que minha camper possui pneus 33, já imaginava encurtar a relação, pretendo instalar na frente eixo de rural também Dana 44.
Quanto a T-case Jpx, não me trará nenhum problema, desgaste prematuro de cruzetas ou alguma outra peça ?
Visto que meu diferencial trseiro esta no meio do eixo.

joão k. chikui
29/12/2008, 18:17
Ferraz
Como vc tinha citado um motor diesel e não lembrava que teu carro é uma camper com GM4.1 , vou te responder por MP, pois é complicado .

zoega
01/01/2009, 20:45
Essa caixa CL2215 aguenta bem até uns 37kgf de torque? Alguém tem o manual/catalogo dela?

[]'s

leogc
01/01/2009, 22:43
Salve Zoega,

Acho que aguenta sim, o pessoal tem usado com MWM na boa.

De acordo com o pessoal da eaton, o manual dela é o mesmo da 2205..tem no site para download.

abs

Hudson Buck
04/01/2009, 10:58
Bom dia,

A caixa CL 2215-A, de acordo com o manual, aguenta até 27 kgf de torque.

Abraços.

zoega
04/01/2009, 13:13
Ouvi falar que a 2215 é semelhante a 2205, procede? Pq a 2205 não aguenta abuso não...

Hudson, dos modelos da 2215, a ''A'' é a que guenta mais torque no manual?

Hudson Buck
04/01/2009, 18:41
A única diferença é que a 2205 não tem a ré sincronizada. Por ser mais antiga é de se esperar que apresente mais quebras que a 2215, não por diferenças de qualidade mas sim de desgaste normal após anos de uso. Como essas caixas equipavam veículos de trabalho acredito que a maioria sofreu muito abuso na mão é pé dos motoristas e com pouca manutenção.

Sim, a "A" é a que aguenta mais torque.

Abraços.

Haron
07/01/2009, 09:10
Daniel,desculpe eu desfocar todo o assunto,mas to precisando saber das relaçoes de marchasdo clarck 4 marchas,se alguem puder me ajudar ficaria grato!

otra,tenho um willys com motor ap,qual cambio vcs me indicariam a colocar,o clarck 4 marchas ou o clarck 240v,aquele das Engesas?

obrigado e mais uma vez descupas

joão k. chikui
07/01/2009, 12:47
Haron
Cuidado que clark 4 M ou 260F , teve com vários pilotos . Acho que o que ficaria bom no teu é o 260F com piloto 16 dentes .
Tem uns 18 e 19 que são muito longos (acho que era de Maverick V-8)

O Clark 240V , 5 M do caminhão D-40 e das engesa , tem a 5ª 1:1 , como a 4ª do 260F . Só que tem a 1ª trator 6,92:1 contra os 4,22:1 da 1ª do 260F . Em contrapartida, todos 240V que guiei , é muito duro e lento , como de caminhão mesmo , se não der a paradinha no meio , antes de engatar a próxima , arranha bonito.
Tenho um 260 F no meu CJ3A com GM151 Alcool e arranca na boa em qq subida em 1ª simples(4,22:1 é muito reduzido) . Só para vc ter idéia , a 1ª do fantástico Clark 2215A(tenho no JPX) , é 3,92:1.
Como vc usa Guerra 35" 3K (fantástico) , que dá ~~ 36,5" , talvez seja recomendável , alem de um 260F , relação 9:53 . Vc usa qual relação ??

Haron
07/01/2009, 13:25
eu uso relaçao 43x8(curta)..

eu gostei do 240v por causa da 1ª reduzida.

minha duvida:

as marchas(tirando a primeira)do 240v sao mais reduzidas que o 260f?
iguais?

valew

joão k. chikui
08/01/2009, 22:12
Haron
240V : 6,89 3,92 2,34 1,49 1,00

260F : 4,22 2,36 1,47 1,00

Haron
09/01/2009, 10:07
Valew mesmo joao..

abraços

ferraz
09/01/2009, 22:21
Por favor a T-case do JPX pode ser instalada em uma Camper, pois muitos disem que esta T-case é muito maior que a da Willys ou Engesa, que para ser instalada a T-case do JPX, eu deveria cortar o chassis, será verdade.

wendell
15/01/2009, 21:43
Pessoal,
Estou substituindo o motor do JPX e caixa Peugeot pelo motor do Opala com caixa clark 2215. Porém ao fixar a caixa , verifiquei que a furação da carroceria para a saída da alavanca de marchas é diferente. A Alavanca da caixa clark fica + - 200mm para frente. Neste caso terei que cortar o painél do JPX ... No JPX com caixa Clark a furação da carroceria e painél é diferente do JPX que tem a caixa Peugeot ?

Grato Wendell

leogc
16/01/2009, 07:39
é isso aí mesmo wendell...a posição é meio escrota mesmo. é a única alteração que tem que ser feita.

abs

wendell
16/01/2009, 11:20
Leogc,
Obrigado pela dica ... Vou ter muito trampo ...
Logo que o JPX tiver prontou vou postar as fotos ...

Grato Wendell

wendell
16/01/2009, 11:21
Leogc,
Obrigado pela dica ... Vou ter muito trampo ...
Logo que o JPX tiver pronto
vou postar as fotos ...

Grato Wendell

MARCOS AFONSO
16/01/2009, 19:06
Olá a todos,
acompanhei as menssagens anteriores e restou uma duvida: a cx clark original do J tem a mesma saida trazeira ( eixo entalhado ) que a da GM para conectar na t-case ou seja na trazeira é p&p ?

joão k. chikui
16/01/2009, 19:26
Marcos
A JPX mandou fazer um lote de 1000 cambio CL2215A compatível com a Auverland A-80.

Tem muitos 0km na Cared , que foram arrematados em leilão.

MARCOS AFONSO
16/01/2009, 19:30
JOÃO,
0km são muitas latinhas, conssigo o clark GM a bom preço mas a duvida fica na trazeira para acoplar na t-case

Hudson Buck
16/01/2009, 20:24
Algum tempo atrás a Cared tinha para venda várias unidades da tampa traseira que acopla na t-case auverland. Se tiveres um 2215 é só comprar a traseira e levar para um mecânico de câmbios trocar. Se não me engano estavam pedindo 250,00. Não demonstre muito interesse na compra ou eles te esfolam vivo.

Abraços.

leogc
17/01/2009, 18:57
bom, eu não sei qual é o esquema...mas o carlinhos de itaboraí vira e mexe tem desses cambios por lá.....eu comprei o meu com ele.

abs

MARCOS AFONSO
17/01/2009, 23:16
fala HUDSON, blz,
onde fica cared ? o entalhado da gm é igual do j na trazeira?

Danien kouwen chaves
18/01/2009, 11:51
fala Marcos e ai como vai ,o link da cared e www.cared (http://www.cared) .com.br eo fone é 21098200 e 21098224 fica na barra funda um abraço

MARCOS AFONSO
19/01/2009, 07:47
Valeu, DANIEN
abraços........

ccr3637
18/06/2009, 01:12
cambio clark JPX

ccr3637
18/06/2009, 01:20
Eu tenho uma caixa Clark original do JPX Militar CL 2215A, revisada recentemente com troca de engrenagens e depois disso não foi usada. Está a venda por R$ 2.000,00.

Abs.
Amigo, vc ainda esta vendendo o cambio clark JPX

Morel
16/09/2009, 18:29
Boa noite;

A caixa Clark anunciada está completa, inclisive com acapa sêca? Caso afirmativo, poderia informar o nº de seu telefone para contato?

morel

"NÔMADE"
23/06/2010, 19:54
Danien se vc tem a transferencia?coloca o cambio do chevette 5m que fica muito bom! Meu primo tem um ja faz tempo e não quebra http://www.youtube.com/watch?v=a73Tsp2xsoc da uma olhada!!!!
Quanto a adoção do cambio do chevete, teve de ser feita alguma adaptação mutio dificil para acopla-lo ao motor Peugeot Xud 9-A? Qual o sistema utilizado para tal adaptção, consisite em muita mao de obra ou vale a pena trocar o cambio peugeot original pelo do chevete 1.6 - 5 marchas? Qual a diferença em relação a sua utilização ao inves do original, melhora muito a saída em 1ª marcha e ganho na final em 5ª marcha?Estou muito curioso e inclinado a substituir o meu original pois estou adotando o Super Xud com Intercooler e possivelmente vou alongar a relação do diferencial, pois meu uso se restringe apenas em estrada e algumas viagens na terra, nada de trilha muito pesada... Oque vcs acham sobre mais esta mudança?

Martin Melcop
24/06/2010, 07:27
Nomade,

Antes de mudar a motorização tinha pensando em só colocar o cambio clark e fazer um super xud, pensei em alongar a relação, mas pelo que vi mesmo com o super xud o carro ficaria fraco com a 4,1. Agora se vc pensar na 4,56 pode ser uma boa ideia.

leogc
24/06/2010, 09:10
Nomade, uma sugestão: faça uma coisa de cada vez. Primeiro faça o superxud e veja como vai andar. Particularmente acho que para rodar com um pneu 31" sem fazer trilhas pesadas, o cambio peugeot atende bem, além de ser muito mais confortável para dirigir.

Se depois disso, achar que é necessário trocar o cambio, troque. Para colocar o cambio de chevete provavelmente vc precisaria de um eixo piloto e uma capa seca de um cambio clark para JPX, o ideal é aproveitar o de alguem que tenha colocado um motor MWM ou opala, eles tem sobrando. O meu eu vendi para o Barão Vermelho. O próprio valdemar entende bem dessa transformação.

abs

Eduardo Tescarollo
24/06/2010, 10:39
O cambio do chevette 1.6 não resolve, teria que ser o cambio do chevette junior, que tem a 1º, 2º e 3º mais curta que a do 1.6 e do que o JPX com cambio peugeot e clark, mas a 5º e mais curta em torno de 10%, ai desisti deste cambio. Quanto a alongar a diferencial não acho possivel, compensa alongar nos pneus, já utilizei 33 no meu carro com cambio peugeot e a 4 e 5º ficou muito boa, mas matou o resto.
Depois de muita pesquisa estou adaptando um cambio da S-10 a gasolina que tem uma relação que considero ideal, ai sim vou voltar a usar pneus 33.
Quem precisar tenho um eixo piloto e a tampa traseira do clark para venda.

Abs

leogc
24/06/2010, 10:57
enfim, tudo depende do que vc quer do carro....se quer pneu grande, vai ter que mexer no cambio....se quer rodar até um 31 ou até mesmo um 265x75x16, acho que o peugeot atende...principalmente se na sua região não tem muitas ladeiras para vc ficar parado.

abs

TTJPX
24/06/2010, 15:34
NÔMADE,
Ha um tempo atrás eu vi umas mensagens de alguem que estava desenvolvendo uma relação intermediária junto a Coniflex. Vou dar uma procurada no fórum e se eu encontrar eu posto o link.

Eduardo Tescarollo
24/06/2010, 15:40
NÔMADE,
Ha um tempo atrás eu vi umas mensagens de alguem que estava desenvolvendo uma relação intermediária junto a Coniflex. Vou dar uma procurada no fórum e se eu encontrar eu posto o link.

Fala Wander,

A relação intermediaria é a 4,56, mesmo assim acho muito longa para o Xud. Com cambio original pode esquecer.

Abs

"NÔMADE"
24/06/2010, 19:44
O cambio do chevette 1.6 não resolve, teria que ser o cambio do chevette junior, que tem a 1º, 2º e 3º mais curta que a do 1.6 e do que o JPX com cambio peugeot e clark, mas a 5º e mais curta em torno de 10%, ai desisti deste cambio. Quanto a alongar a diferencial não acho possivel, compensa alongar nos pneus, já utilizei 33 no meu carro com cambio peugeot e a 4 e 5º ficou muito boa, mas matou o resto.
Depois de muita pesquisa estou adaptando um cambio da S-10 a gasolina que tem uma relação que considero ideal, ai sim vou voltar a usar pneus 33.
Quem precisar tenho um eixo piloto e a tampa traseira do clark para venda.

Abs

Boa noite Eduardo, tudo bem? Obrigado pela orientação mais uma vez, como disse irei utilizar a motorização Super Xud completa, porém acabou surgindo uma boa oportunidade de adquirir um jogo de pneus BF A/T 33" e acabei por compra-los desta forma acho que terei de efetuar a mesma mudança que vc citou que esta em fase de termino, porém estou indo bem devagar com relação a reforma de minha VTR, acho que a mesma sai do funileiro até 10/07, ai vem a fase da montagem dos vidros e revisão na parte eletrica, para depois instalar o Super Xud com o amigo Valdemar, bem como lift de carroceria para utilização do intercooler!Findada estas etapas e dependendo do custo, aproveito e já instalo o câmbio adequado para esta configuração! Caso possivel, mande o modelo do câmbio da Blazer que vc ira utilizar para eu poder pesquisar o valor para aquisição do mesmo, pois trabalho na ZL de SP e posso rodar atras de um nos diversos shopings daquela região rsrsrsrsrs!Quase me esquci, vc não alongou a relação dos seus eixos? Poste por favor a configuração que utiliza em sua VTR para que eu possa pesquisar quanto a valores bem como finalizar minha reforma e tirar a VTR do estaleiro "Pronta para em condições de!" Muito obrigado a todos mais uma vez e sucesso!

TTJPX
24/06/2010, 22:44
E ai Eduardo, tudo tranquilo?
Realmente com essa relação, 4.56, deve ficar meio xoxo mesmo.

Nômade,
Eu tenho no meu Jota o Super Xud, com turbina de S10 e intercooler. Não foi feito pelo Valdemar porque moro em Minas Gerais, mas peguei todas a orientações com ele. Esse jipe está com pneus 255/75/15 que me parece ser mais ou menos um 31" e câmbio Peugeot. Nessa configuração o jipe perde um pouco a velocidade nas subidas.

abs

Eduardo Tescarollo
25/06/2010, 09:00
Boa noite Eduardo, tudo bem? Obrigado pela orientação mais uma vez, como disse irei utilizar a motorização Super Xud completa, porém acabou surgindo uma boa oportunidade de adquirir um jogo de pneus BF A/T 33" e acabei por compra-los desta forma acho que terei de efetuar a mesma mudança que vc citou que esta em fase de termino, porém estou indo bem devagar com relação a reforma de minha VTR, acho que a mesma sai do funileiro até 10/07, ai vem a fase da montagem dos vidros e revisão na parte eletrica, para depois instalar o Super Xud com o amigo Valdemar, bem como lift de carroceria para utilização do intercooler!Findada estas etapas e dependendo do custo, aproveito e já instalo o câmbio adequado para esta configuração! Caso possivel, mande o modelo do câmbio da Blazer que vc ira utilizar para eu poder pesquisar o valor para aquisição do mesmo, pois trabalho na ZL de SP e posso rodar atras de um nos diversos shopings daquela região rsrsrsrsrs!Quase me esquci, vc não alongou a relação dos seus eixos? Poste por favor a configuração que utiliza em sua VTR para que eu possa pesquisar quanto a valores bem como finalizar minha reforma e tirar a VTR do estaleiro "Pronta para em condições de!" Muito obrigado a todos mais uma vez e sucesso!

Bom dia Nômade,

O motor do meu JPX foi o Valdemar que fez, foi feito de acordo com a proposta dele, bomba Bosch, turbina Garrett 48/47, escape de 2 1/2", intercooler (L200), junta metalica, diminuição do tx de compressão, modificação no sistema de arrefecimento, pressão na tubina de 1Kg.
Tenho pneus mud 31, os diferenciais não foram alongados.
Considero as mudanças feitas pelo Valdemar otimas, o carro fica muito bom mesmo de andar, não penso em alongar os diferenciais, com pneus 33 é o suficiente, mas desde que modifique o cambio.
O cambio que vou colocar é o FSO1305A que equipa a S10 2.2 e 2.4 a gasolina, o da Blazer tem a 1º um pouco mais longa, mas tambem serve.
So para voçê tem uma ideis da diferença de relação:
Cambio Peugeot FSO1305A

1º 3.592 4.681
2º 2.080 2.442
3º 1.360 1.497
4º 1.000 1.000
5º 0,823 0,805

Umas fotos da adatação

Eduardo Tescarollo
25/06/2010, 09:04
E ai Eduardo, tudo tranquilo?
Realmente com essa relação, 4.56, deve ficar meio xoxo mesmo.
abs


Wander, quando terminar o seu J com motor VW, você vai poder nos dar uma opinião da diferença de performance dos dois motores, claro que o VW anda mais, mas é bom saber uma opinião de quem tem os dois.

Abs

Barão Vermelho
25/06/2010, 13:15
Ola Eduardo, como vc vai colocar a reduzida do JPX ou vai colocar outra reduzida. valeu

Eduardo Tescarollo
25/06/2010, 14:08
Fala João,

A ideia inicial era fazer como fiz na parte da frente, retirei a tampa de fechamento e coloquei a caixa seca original do J com cambio clark, que faz o papel de tampa tambem, foi só refazer a furação, ficou como original, inclusive o eixo piloto da S-10 tem o mesmo entalhado do cambio peugeot, foi feito um usinagem para ele ficar do mesmo tamanho, assim uso embreagem original.
Como tenho uma parte traseira do clark do J, achei que daria certo apenas cortando o eixo, mas elas são bem diferentes, vou fazer um corte de aproximadamente 15 cm na tampa e fazer uma flange. É bem simples, vai ficar no mesmo comprimento do cambio peugeot, quando ficar pronto posto uma foto aqui.
A caixa de transferencia não vou mudar.

Abs

pretokdz
25/06/2010, 22:12
Olá Eduardo, estou eu mesmo fazendo meu motor, quando vc menciou que no seu motor foi feito a redução da taxa de compressão isso significa que foi aumentado a câmara de combustão vc sabe qual foi o objetivo e onde foi desbastado, no cabeçote ou no pistão ou a junta metálica tem medidas superiores a original (espessura) fazendo o aumento da câmara de combustão? Outra coisa se foi feito a redução da taxa de compressão qual foi a finalidade de colocar o conjunto intercooler L200 + turbina da S 10 + bomba bosh sendo que esse conjunto vai aumentar a eficiencia volumétrica de ar dando maior potência (explosão) ao motor? Ou a redução da taxa de compressão foi feita para suportar o kit? Ou seja se vc mantivesse as especificações originais (Taxa +bomba+ turbina) a potencia ficaria muito diferente? Bom por enquanto é isso se vc puder me dar uma força agradeço, e sealguem aí puder me dar mais dicas pra que eu possa colocar meu XUD9 dentro do cofre agardeço pois ele so tem 45.000km rodados.

TTJPX
25/06/2010, 22:15
Wander, quando terminar o seu J com motor VW, você vai poder nos dar uma opinião da diferença de performance dos dois motores, claro que o VW anda mais, mas é bom saber uma opinião de quem tem os dois.

Abs


Fala Eduardo,
Na verdade esse jota com motor vw ja está rodando, mas como faltam algumas peças, não da para ficar andando para todos os lados.
Esse motor VW Eletrônico é muito dependente da turbina. Então, antes de 1600rpm + ou - ele é mais lento que o XUD. Depois dessa rotação o motor vira o "bicho" porque a turbina trabalha com uma pressão muito alta, chega a 1,6 bar de pressão. Dessa forma, vc sente a presença da turbina e o moto enche muito rápido até 4000rpm. Vou fazer uma descrição desse sistema de injeção no post de minha assinatura.

abraço

TTJPX
25/06/2010, 22:25
Olá Eduardo, estou eu mesmo fazendo meu motor, quando vc menciou que no seu motor foi feito a redução da taxa de compressão isso significa que foi aumentado a câmara de combustão vc sabe qual foi o objetivo e onde foi desbastado, no cabeçote ou no pistão ou a junta metálica tem medidas superiores a original (espessura) fazendo o aumento da câmara de combustão? Outra coisa se foi feito a redução da taxa de compressão qual foi a finalidade de colocar o conjunto intercooler L200 + turbina da S 10 + bomba bosh sendo que esse conjunto vai aumentar a eficiencia volumétrica de ar dando maior potência (explosão) ao motor? Ou a redução da taxa de compressão foi feita para suportar o kit? Ou seja se vc mantivesse as especificações originais (Taxa +bomba+ turbina) a potencia ficaria muito diferente? Bom por enquanto é isso se vc puder me dar uma força agradeço, e sealguem aí puder me dar mais dicas pra que eu possa colocar meu XUD9 dentro do cofre agardeço pois ele so tem 45.000km rodados.

Pretokdz
Da uma olhada no tópico do Eduardo. Tem muita coisa la.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44568

abraço

Eduardo Tescarollo
26/06/2010, 09:18
Olá Eduardo, estou eu mesmo fazendo meu motor, quando vc menciou que no seu motor foi feito a redução da taxa de compressão isso significa que foi aumentado a câmara de combustão vc sabe qual foi o objetivo e onde foi desbastado, no cabeçote ou no pistão ou a junta metálica tem medidas superiores a original (espessura) fazendo o aumento da câmara de combustão? Outra coisa se foi feito a redução da taxa de compressão qual foi a finalidade de colocar o conjunto intercooler L200 + turbina da S 10 + bomba bosh sendo que esse conjunto vai aumentar a eficiencia volumétrica de ar dando maior potência (explosão) ao motor? Ou a redução da taxa de compressão foi feita para suportar o kit? Ou seja se vc mantivesse as especificações originais (Taxa +bomba+ turbina) a potencia ficaria muito diferente? Bom por enquanto é isso se vc puder me dar uma força agradeço, e sealguem aí puder me dar mais dicas pra que eu possa colocar meu XUD9 dentro do cofre agardeço pois ele so tem 45.000km rodados.


Vamos por parte:
- A tx de compressão do Xud é muito alta para um motor turbinado. Este mesmo motor turbinado pela Peugeot o TF tem uma tx menor.
- Foi torneado a cabeça do pistão, para isto tem que ser feito um calculo, aconselho a você a conversar com o Valdemar, pai da criança.
-Intercooler, melhora demais o desempenho, motor diesel turbinado tem que ter intercooler.
-Bomba Bosch, com ela você consegue regular o carro andando, a Lucas só em bancada e não da a mesma resposta que a Bosch
-Turbina Garrett, enche muito mais rapida que a IHI original.
Só para exemplificar, hoje a 2.500RPM, se quizer tenho 1 Kg de pressão, antes tinha que atolar o pé deixar o giro subir para chegar a 0,6 Kg.
Me esqueci de outro detalhe, as folgas dos pistões na camisa tambem não diferentes. Motor aspirado é diferente de turbinado, o calor gerado na camara é bem maior.
Na pura verdade, quem monta este motor em cima das especificações originais (Motor aspirado) corre risco de quebra. O Valdemar monta com as especificações do motor TF.

Abs

pretokdz
26/06/2010, 15:17
Beleza ja deu pra entender breve vou postar aqui as fotos do meu jeep pra que a rapaziada va acompanhado o desenvolvimento da montagem e dando uma dicas ..valeu deixa eu apertar mais uma parafusos.

"NÔMADE"
30/06/2010, 18:49
Bom dia Nômade,

O motor do meu JPX foi o Valdemar que fez, foi feito de acordo com a proposta dele, bomba Bosch, turbina Garrett 48/47, escape de 2 1/2", intercooler (L200), junta metalica, diminuição do tx de compressão, modificação no sistema de arrefecimento, pressão na tubina de 1Kg.
Tenho pneus mud 31, os diferenciais não foram alongados.
Considero as mudanças feitas pelo Valdemar otimas, o carro fica muito bom mesmo de andar, não penso em alongar os diferenciais, com pneus 33 é o suficiente, mas desde que modifique o cambio.
O cambio que vou colocar é o FSO1305A que equipa a S10 2.2 e 2.4 a gasolina, o da Blazer tem a 1º um pouco mais longa, mas tambem serve.
So para voçê tem uma ideis da diferença de relação:
Cambio Peugeot FSO1305A

1º 3.592 4.681
2º 2.080 2.442
3º 1.360 1.497
4º 1.000 1.000
5º 0,823 0,805

Umas fotos da adatação
Boa noite Eduardo, tudo na paz? Caramba, realmente impressionante o trabalho desenvolvido, ficou mesmo uma beleza e com a tabela de relação que vc colocou para exemplificar, com certesa este é o câmbio para um total equilibrio no uso de Pneus 33" com o super Xud sem a necessidade de alongar o diferencial!Porém estou curioso quanto ao meu caso, com a utilização de Pneus 33" como mencionei, devo adquirir uma capa seca do câmbio Clark 2215a ou utilizo a mesma do peugeot original de meu J para a adaptação? Por favor mande as coordenadas quanto a forma que vc fez as modificações pois fiquei fã do seu projeto e se vc não se importar, vou prestigia-lo por aqui também! Vai ficar um veneno nesta configuração, estou ancioso para ver o resultado! Não esqueça de postar quanto ao desempenho obtido e suas impreções na utilização do mesmo...Muitissimo obrigado e sucesso com as modificações de sua VTR que por sinal esta muito alinhada e bonita, parabéns!

Eduardo Tescarollo
01/07/2010, 09:16
Boa noite Eduardo, tudo na paz? Caramba, realmente impressionante o trabalho desenvolvido, ficou mesmo uma beleza e com a tabela de relação que vc colocou para exemplificar, com certesa este é o câmbio para um total equilibrio no uso de Pneus 33" com o super Xud sem a necessidade de alongar o diferencial!Porém estou curioso quanto ao meu caso, com a utilização de Pneus 33" como mencionei, devo adquirir uma capa seca do câmbio Clark 2215a ou utilizo a mesma do peugeot original de meu J para a adaptação? Por favor mande as coordenadas quanto a forma que vc fez as modificações pois fiquei fã do seu projeto e se vc não se importar, vou prestigia-lo por aqui também! Vai ficar um veneno nesta configuração, estou ancioso para ver o resultado! Não esqueça de postar quanto ao desempenho obtido e suas impreções na utilização do mesmo...Muitissimo obrigado e sucesso com as modificações de sua VTR que por sinal esta muito alinhada e bonita, parabéns!

Bom dia, tudo em paz graças a Deus,

Se você pretende vir a colocar o cambio da S10, sim é necessario a caixa seca do 2215. É retirado a tampa da frente do cambio (foto anexa) e fechado com a capa seca do 2215, que funciona tambem como fechamento, e preciso um serviço de usinagem para fazer uma nova furação, que não bate nas dus caixas. Isto é necessario para o cambio não ficar mais longo que o original.
Vou demorar um pouco para coloca-lo, pois estou trocando todos os rolamento e alguns sincronizados e pretendo tambem revisar a caixa de transferencia, e ai já viu, vai muita grana.

Abs

PAULO TEREX
26/07/2010, 15:38
Turma, um amigo me ofereceu um cambio de jpx com a t-case, só que verifiquei que esse modelo não possui reduzida, como no meu caso é pra adaptar em um willys, ela irá funcionara bem sem a redução?? e esse conjunto serve em um willys??? abraços..

Eduardo Tescarollo
26/07/2010, 15:53
Turma, um amigo me ofereceu um cambio de jpx com a t-case, só que verifiquei que esse modelo não possui reduzida, como no meu caso é pra adaptar em um willys, ela irá funcionara bem sem a redução?? e esse conjunto serve em um willys??? abraços..

Então a T-case não é do JPX ou esta quebrada, pois a caixa de transferencia Auverland A80 original do J tem reduzida.

Abs

PAULO TEREX
26/07/2010, 16:34
Então a T-case não é do JPX ou esta quebrada, pois a caixa de transferencia Auverland A80 original do J tem reduzida.

Abs
Valeu Eduardo, talvez eu entendi mal, o que meu amigo falou, mas como eu estava perguntando, dá pra aproveitar esse conjunto, pois a cx é Clark, e a t-case ouvi dizer que é bem mais resistente que a do willys...

leogc
26/07/2010, 16:42
opa paulo,

com certeza é muito mais resistente que a do willys...ela é usada em caminhão.

abs

Martin Melcop
26/07/2010, 17:31
Temos um caso que a reduzida do willys foi destroçada pelo MWM, e a reduzida auverland está rodando com configuração semelhante por mais de 100K km

Claudio Souza
03/08/2010, 16:33
Os colegas saberiam me dizer se as caixas de marcha Clark e diferencial Dana são originais dos veículos JPX 1996?

leogc
03/08/2010, 16:44
amigo,

caixa clark eu acho que a partir de 96.

diferencial dana = nenhum..não existe jpx com diferencial dana original.

abs

pretokdz
03/08/2010, 23:03
Não sei se é exclusividade do Exército mas tenho um J militar ano 95 e veio com caixa clark .

abs.

leogc
04/08/2010, 11:00
acho que não....podem ter saído alguns em 95 com cambio clark, ou o cambio foi trocado.

abs

Eduardo Tescarollo
04/08/2010, 11:13
Cambio clark a partir de 96 (Nem todos), eixos são carraros.

Abs

netto mietto
04/08/2010, 11:18
o meu é 96 cambio clark adaptado.

Claudio Souza
04/08/2010, 11:37
Estão me oferecendo um J 96 e segundo o vendedor o câmbio é clarck e deferencial dana. Não sei ainda avaliar esses detalhes dos jipeiros. Estou querendo comprar um mas não quero cair nas dificuldades de carro importado novamente. Estou há dois meses com um automóvel 1994 na oficina para arrumar um rolamento de roda traseiro e ponta de eixo. Será que o J também é assim? Abraços aos colegas que responderam.

Andrejur
04/08/2010, 12:15
O câmbio Clark saiu nos jotas militares e depois passou a equipar também os civis( a partir de 1996 em alguns).

Abs.



Não sei se é exclusividade do Exército mas tenho um J militar ano 95 e veio com caixa clark .

abs.

leogc
04/08/2010, 13:23
amigo, um jpx não é como fusca ou opala que tem peças em todos os lugares, mas não é impossível de achá-las, a maioria é oriunda de outros carros nacionais. o maior problema de ter um jpx com motor original no rio hoje é arranjar um mecânico de confiança.

abs

Martin Melcop
04/08/2010, 13:36
Leo,

Já disse o meu mecânico nunca tive nenhum problema, sempre certeza de trabalho bem feito, o ponto negativo é que ele cobra BEM, BEM MAIS que os outros.

leogc
04/08/2010, 13:47
é verdade. tinha me esquecido desse seu. em todo caso, há pouquíssimos mecânicos habilitados a mexer no jota....se for com outro motor é até mais fácil...mas com o xud é dureza.

abs

Claudio Souza
06/08/2010, 10:48
Martin, teria o telefone do seu mecânico. É aqui no Rio?