PDA

Ver Versão Completa : Devo Comprar Uma L200 Savana O Km ??



RICHARD PASQUALINI
31/10/2008, 19:44
Sou iniciante no 4X4 onde já participei de algumas trilhas com amigos ... Estou interessado em comprar uma L200 Savana OKM para começar a participar em definitivo !!!

O investimento para comprar este veículo é muito alto ... gostaria de opiniões sobre o assunto de usuários e de quem conhece !!!

Valeu !!! Aguardo respostas !!!

negreira
31/10/2008, 19:48
:dance::dance::dance::dance:
MANDA VE
:dance::dance::dance::dance:

netão
31/10/2008, 23:33
:dance::dance::dance::dance:
MANDA VE
:dance::dance::dance::dance:
X2...
A minha é 2005 e é só alegria!!!!
Pergunta para o nosso amigo Nilsinho que ele te da umas dicas!!!

buchmann
01/11/2008, 01:00
Uma pergunta.. vc vai usar ela somente para trilhas ou vai usar mais para andar na cidade??

ela é uma ótima pick-up mas eu pensaria antes de colocar um carro que vale por vota de 90mil na lama..
mas se vc for louco.. vai fundo.. é um bixo e tanto para a lama.. principalmente pelo seguinte fato: vc não tem que fazer nada nela para colocar a bixa na trilha, pneu é bom, tem outros equipamento show de bola.. é tirar da concessionária e botar na lama..

Fabio Viterbo
01/11/2008, 01:47
SE vc tem a grana,
pode comprar, eu tenho uma Sport HPE faz 2 semanas, ela é uma versão mais bonitinha da Outdoor, a Savana é Show, perfeita para viagens a lugares como Patagônia, atacama, Jalapão, Lençois, etc

Compra

netão
01/11/2008, 11:06
Uma pergunta.. vc vai usar ela somente para trilhas ou vai usar mais para andar na cidade??

ela é uma ótima pick-up mas eu pensaria antes de colocar um carro que vale por vota de 90mil na lama..
mas se vc for louco.. vai fundo.. é um bixo e tanto para a lama.. principalmente pelo seguinte fato: vc não tem que fazer nada nela para colocar a bixa na trilha, pneu é bom, tem outros equipamento show de bola.. é tirar da concessionária e botar na lama..
A minha eu sempre botei na lama,a do Everton ele ta usando em trilhas.
Acho que se ela vem preparada para trilhas,por que não botar????

DieselPower
01/11/2008, 11:37
Richard,
A Savana é uma boa picape. Porém, levando em conta a relação custo X benefício, eu compraria um Outdoor GLS, pois possui bloqueio de diferencal traseiro 100% (pode ser a diferença entre voltar pra casa de uma trilha ou não).
Como você quer utilizar o veículo em trilhas, compra 4 BF Mud 265/75 R16, e vende os Pirelli originais.
Eu compraria 10 Outdoor mas não compraria 1 Savana, levando em conta custo X benefício. Mas caso o visual dela lhe agrade, sem dúvida não irá decepcionar.
Lembrando, esta é minha opinião.
Abraço a todos.

netão
01/11/2008, 13:58
Richard,
A Savana é uma boa picape. Porém, levando em conta a relação custo X benefício, eu compraria um Outdoor GLS, pois possui bloqueio de diferencal traseiro 100% (pode ser a diferença entre voltar pra casa de uma trilha ou não).
Como você quer utilizar o veículo em trilhas, compra 4 BF Mud 265/75 R16, e vende os Pirelli originais.
Eu compraria 10 Outdoor mas não compraria 1 Savana, levando em conta custo X benefício. Mas caso o visual dela lhe agrade, sem dúvida não irá decepcionar.
Lembrando, esta é minha opinião.
Abraço a todos.
Sim,sim...
Uma Outdoor com snorkel faz tudo que uma Savana nova faz,se não faz melhor!!!!
A minha sim tinha uma diferença entre as quadradas,é notavel!!!!

Everton Júnior
01/11/2008, 17:01
Pessoal, a nova Savana e a Outdoor não sao carros iguais. A favor da Savana tem chassis reforçado, amortecedores com calibragem mais rigida, piso emborrachado(imagina limpar um carpete cheio de lama!?) suspiros dos diferencias, caixa de marcha e transferencia elevados. Fora os acessorios como as pranchas, o engate traseiro, os baus na caçamba, snorkel, bagageiro, capas de neoprine nos bancos, os 5 pneus mud e outros. A minha ainda veio com a pa e o gps que tiraram de linha. Quanto a questao de nao ter bloqueio, o lsd nao é a mesma coisa, mas tambem nao deixa a desejar em nada.
Compraria outra Savana sem pensar!

Na epoca que eu comprei a minha, a Savana era so R$ 2mil a mais que uma Outdoor GLS. Se for colocar tudo isso numa Outdoor, vai passar desse valor, e muito.

netão
01/11/2008, 19:09
Pessoal, a nova Savana e a Outdoor não sao carros iguais. A favor da Savana tem chassis reforçado, amortecedores com calibragem mais rigida, piso emborrachado(imagina limpar um carpete cheio de lama!?) suspiros dos diferencias, caixa de marcha e transferencia elevados. Fora os acessorios como as pranchas, o engate traseiro, os baus na caçamba, snorkel, bagageiro, capas de neoprine nos bancos, os 5 pneus mud e outros. A minha ainda veio com a pa e o gps que tiraram de linha. Quanto a questao de nao ter bloqueio, o lsd nao é a mesma coisa, mas tambem nao deixa a desejar em nada.
Compraria outra Savana sem pensar!

Na epoca que eu comprei a minha, a Savana era so R$ 2mil a mais que uma Outdoor GLS. Se for colocar tudo isso numa Outdoor, vai passar desse valor, e muito.
Levando em consideração isso,realmente vale a pena.
Fora que tem o visual mais bonita que as Gls!!!

buchmann
01/11/2008, 19:20
A minha eu sempre botei na lama,a do Everton ele ta usando em trilhas.
Acho que se ela vem preparada para trilhas,por que não botar????

Sim... concordo plenamente com vc Netão.. por isso perguntei se iria andar mais na cidade.. se for compara para andar na cidade e muito esporadicamente em trilhas leves eu não iria na Savana.. iria em uma GLS.. agora com comentaram: se for para viajar para Atacama, terra del fuego, etc.. sem duvida iria de Savana.. mas com uma ressalva: Somente 2 pessoas, pois os bancos de traz são horriveis par se viajar.. bom.. até hj não vi nenhuma pick-up cabine dupla boa nesse quesito

netão
01/11/2008, 19:42
Sim... concordo plenamente com vc Netão.. por isso perguntei se iria andar mais na cidade.. se for compara para andar na cidade e muito esporadicamente em trilhas leves eu não iria na Savana.. iria em uma GLS.. agora com comentaram: se for para viajar para Atacama, terra del fuego, etc.. sem duvida iria de Savana.. mas com uma ressalva: Somente 2 pessoas, pois os bancos de traz são horriveis par se viajar.. bom.. até hj não vi nenhuma pick-up cabine dupla boa nesse quesito
Poisé cara,isso é fato!!!!!
Todas as Savanas que andei são duras,e na cidade ou estradas são terriveis...

RICHARD PASQUALINI
02/11/2008, 23:05
Valeu Galera !!

As dicas foram ótimas !!

Respondendo algumas questões:

01 - Pretendo utilizar na cidade ... a principio devo usar em pequenas trilhas ... costumo ir bastante em Ilha Bela onde pretendo colocar a pickup na estrada para Castelhanos ...

02 - No futuro após experiência adquirida quero colocar a pickup na lama de verdade !!!

03 - O visual da camionete está sendo o diferencial para a decisão da compra ... gostaria de comprar a amarelona !!! Pude verificar de perto no salão do autómel este veículo ... já que nas concessionárias e dificil de achar !!!

Provavelmente vou compar a Savana ... seja o que Deus quiser !!!

Caso alguém tenha outras considerações, fiquem a vontade !!!

Como já disse o investimento é alto, e as sugestões, críticas e opiniões que estou recebendo estão me ajudando a chegar em uma conclusão !!!

Obrigado a todos

buchmann
02/11/2008, 23:48
Richard...

é o seguinte.. se tem desejo de compara uma Savana?? então vai fundo mano.. todos os carros tem seus prós e contras.. no final o que vale é mesmo o teu desejo..
como diz o ditado: faça o que seu coração mandar.
Se seu coração bate mais forte quando vê uma Savana.. vai nela..
eu por exemplo estou louco por um Niva.. muitos já me falaram coisas ruins sobre ele.. mas idai??.. Eu quero e sou vou tirar isso da minha cabeça quando tiver um hehehe

E por fim.. boas viagens e trilhas ;)

NilsinhoRox
03/11/2008, 17:13
Pessoal, a nova Savana e a Outdoor não sao carros iguais. A favor da Savana tem chassis reforçado, amortecedores com calibragem mais rigida, piso emborrachado(imagina limpar um carpete cheio de lama!?) suspiros dos diferencias, caixa de marcha e transferencia elevados. Fora os acessorios como as pranchas, o engate traseiro, os baus na caçamba, snorkel, bagageiro, capas de neoprine nos bancos, os 5 pneus mud e outros. A minha ainda veio com a pa e o gps que tiraram de linha. Quanto a questao de nao ter bloqueio, o lsd nao é a mesma coisa, mas tambem nao deixa a desejar em nada.
Compraria outra Savana sem pensar!

Na epoca que eu comprei a minha, a Savana era so R$ 2mil a mais que uma Outdoor GLS. Se for colocar tudo isso numa Outdoor, vai passar desse valor, e muito.


X2...

Não há comparação, entre Outdoor GLS e Savana... Se vc for ADAPTAR, os itens de série, ALEM de gastar um fortuna (Snorkel original R$1.200,00). Teroa que ser somente em concessionária, pra não perder a garantia... Falar que é ruim apenas pq vem com LSD em vez de block 100%... Não sabe o que diz... :stop:

Eu tenho uma 08/09... Tremenda viatura, escreveram ruim na estrada... Desculpem mas nem sabem o que dizem, acabei de chegar de Maresias (litoral-norte), vim numa velocidade media de 120km/h. Na Imigrantes bati apenas 160km no painel... Com pneu MUD!!! Faz barulho sim o pneu, jamais haverá como negar, mas não chega a ser incomodo!!! Fecha os vidros, Liga o A/C, ja era!!!

Agora na lama, ai sim a viatura está no seu habitat... Ja me enfiei em alguns atoleiros, uns profundos com mta lama e agua... Até agora não houve a menor necessidade de block 100%... Já fikei num X tbm, a roda traseira saiu mto do chão e não perdi a tração...

Estou adorando a viatura cada dia mais e mais... Levando então em consideração a estética... Ai nem tem o que dizer, Savana na cabeça!!!!!

[]'s Savanescos... hehehe

NilsinhoRox
03/11/2008, 17:16
PS: Richard há uns 15 dias tinha uma Savana Amarela usada, na Brabus aqui das Nações Unidas... Da uma ligada pra Elaine, é a vendedora que sempre me atende, mto gente boa... 5696-9400... Se estiver por lá ainda a Savana, faz um test drive!!!

[]'s

Paulo_CW
03/11/2008, 17:20
Meu... deu tesão..... compra
Pq gosto é q nem bunda, cada um com suas taras....hehehehe... e pro teu uso.... tanto, vai tar bem com qualquer uma.......

netão
03/11/2008, 17:33
X2...

Não há comparação, entre Outdoor GLS e Savana... Se vc for ADAPTAR, os itens de série, ALEM de gastar um fortuna (Snorkel original R$1.200,00). Teroa que ser somente em concessionária, pra não perder a garantia... Falar que é ruim apenas pq vem com LSD em vez de block 100%... Não sabe o que diz... :stop:

Eu tenho uma 08/09... Tremenda viatura, escreveram ruim na estrada... Desculpem mas nem sabem o que dizem, acabei de chegar de Maresias (litoral-norte), vim numa velocidade media de 120km/h. Na Imigrantes bati apenas 160km no painel... Com pneu MUD!!! Faz barulho sim o pneu, jamais haverá como negar, mas não chega a ser incomodo!!! Fecha os vidros, Liga o A/C, ja era!!!

Agora na lama, ai sim a viatura está no seu habitat... Ja me enfiei em alguns atoleiros, uns profundos com mta lama e agua... Até agora não houve a menor necessidade de block 100%... Já fikei num X tbm, a roda traseira saiu mto do chão e não perdi a tração...

Estou adorando a viatura cada dia mais e mais... Levando então em consideração a estética... Ai nem tem o que dizer, Savana na cabeça!!!!!

[]'s Savanescos... hehehe
Sinceramente,minha savana na estrada e cidade é dura!!!!
Mas tem uma vantagem,a estabilidade é show...
Quanto a velocidade,no painel do 160...
Os pneus MUD da pirelle eu não recomendo!!!

NilsinhoRox
04/11/2008, 00:55
Netão.


Concordo com vc. É dura a suspensão, mas nada que eu sinta desconforto. E em comparação com a Outdoor, não senti nenhuma diferença (fiz 3 test drive em Outdoor)... :lol:

E como vc disse, a estabilidade é otima... EX: A estrada Rio-Santos é cheia de curvas de pista unica, eu vim com mta segurança e tranquilidade.

Realmente pneus MUD não são pra ficar correndo por ai. Mas a criança vai-que-vai... :dance:

O que posso dizer: Eu tenho um Ecosport 1.6 Flex XLT Freestyle, e depois queu peguei a Savana, nunca + tirei da garagem o Eco, só minha mulher que usa. Mesmo no dia-a-dia da cidade com transito mto pesado.

[]'s

ramonpoa
04/11/2008, 09:03
01 - Pretendo utilizar na cidade ... a principio devo usar em pequenas trilhas ... costumo ir bastante em Ilha Bela onde pretendo colocar a pickup na estrada para Castelhanos ...

02 - No futuro após experiência adquirida quero colocar a pickup na lama de verdade !!!

03 - O visual da camionete está sendo o diferencial para a decisão da compra ... gostaria de comprar a amarelona !!! Pude verificar de perto no salão do autómel este veículo ... já que nas concessionárias e dificil de achar !!!

Provavelmente vou compar a Savana ... seja o que Deus quiser !!!

Caso alguém tenha outras considerações, fiquem a vontade !!!

Como já disse o investimento é alto, e as sugestões, críticas e opiniões que estou recebendo estão me ajudando a chegar em uma conclusão !!!



todo pessoal daqui tem opiniões abalizadas, mas posso te dizer o seguinte:
a) costumo tanto viajar pela américa do sul, como fazer trilha, como andar de moto, já postei alguma coisa em www.ramonpoa.blogspot.com;
b) com alguma experiência posso dizer que:
1) carro de trilha é para trilha. Fica sujo, embarrado e tem uma elevada manutenção. Assim, se tens quase 100 mil para gastar, dividiria em 2, um para trilha e outro para andar e viajar;
2) a savana, por exemplo, não é indicada para viajar à patagônia, terra do fogo, atacama ou carretera austral (já estive várias vezes nesses locais, inclusive no inverno). Claro que ela vai, até bem, mas é desconfortável, pneus barulhentos e atinge velocidade pequena se considerares aquelas longas retas das rutas argentinas;
3) trilha, etc, as vezes são fases da vida. Se tens um grupo legal de amigos, até que perdura, outros começam e desistem (por vários motivos). Por isso, recomendo, se fores investir, pegar ajuda de um amigo experiente e colocar bem menos dinheiro em um veículo para tal fim. Se pegar "gosto" pela coisa, pode alçar voôs mais altos. E isso para para quem não tem dinheiro e também para quem tem (num conheço ninguém tão rico a ponto de rasgar dinheiro - claro que posso estar mal de amigos... eheheheh)..

é isso, segundo meu ponto de vista....

netão
04/11/2008, 10:37
Tem outra coisa,eu nunca comprei a Savana pensando em só socar-la em trilhas...
Procurei resistencia!!!!!

DieselPower
04/11/2008, 14:44
Concordo com vc. É dura a suspensão, mas nada que eu sinta desconforto. E em comparação com a Outdoor, não senti nenhuma diferença (fiz 3 test drive em Outdoor)... :lol:



Nilsinho, a Savana do Netão possui 4 amortecedores, a sua 2. Não da para comparar as duas nesse quesito.
Quanto a Outdoor, todas as L200 sempre tiveram como grande qualidade a sua suspensão (desde as antigas quadradinhas), portanto as que sairam com 4 amortecedores tinham o dobro do que já era bom.
Continuo com a mesma opinião, se acha bonita a Savana, compre e seja feliz, é uma excelente picape. Mas levando em conta o custo benefício, ainda ficaria com a Outdoor (para trilhas pesadas falta apenas o Snorkel e os Mud).
Abraço.

PS.: Será que os amortecedores da Savana realmente são diferentes da Outdoor?

LGVM
04/11/2008, 15:47
Valeu Galera !!

As dicas foram ótimas !!

Respondendo algumas questões:

01 - Pretendo utilizar na cidade ... a principio devo usar em pequenas trilhas ... costumo ir bastante em Ilha Bela onde pretendo colocar a pickup na estrada para Castelhanos ...

02 - No futuro após experiência adquirida quero colocar a pickup na lama de verdade !!!

03 - O visual da camionete está sendo o diferencial para a decisão da compra ... gostaria de comprar a amarelona !!! Pude verificar de perto no salão do autómel este veículo ... já que nas concessionárias e dificil de achar !!!

Provavelmente vou compar a Savana ... seja o que Deus quiser !!!

Caso alguém tenha outras considerações, fiquem a vontade !!!

Como já disse o investimento é alto, e as sugestões, críticas e opiniões que estou recebendo estão me ajudando a chegar em uma conclusão !!!

Obrigado a todos
Excelente carro p/ viagens. Dá p/ se enfiar em qualquer buraco. Vai fundo. Quase peguei uma mas preferi uma caranga que coubessem minhas pranchas dentro.

Abs e boa compra!!

NilsinhoRox
05/11/2008, 01:59
Nilsinho, a Savana do Netão possui 4 amortecedores, a sua 2. Não da para comparar as duas nesse quesito.
Quanto a Outdoor, todas as L200 sempre tiveram como grande qualidade a sua suspensão (desde as antigas quadradinhas), portanto as que sairam com 4 amortecedores tinham o dobro do que já era bom.
Continuo com a mesma opinião, se acha bonita a Savana, compre e seja feliz, é uma excelente picape. Mas levando em conta o custo benefício, ainda ficaria com a Outdoor (para trilhas pesadas falta apenas o Snorkel e os Mud).
Abraço.

PS.: Será que os amortecedores da Savana realmente são diferentes da Outdoor?

Diesel.

Mil desculpas mas num to entendendo esse custo/beneficio, que vc cita:

Outdoor GLS: 87.590,00 (sem protetor de caçamba e cd player)

Savana: 90.890,00 e ja vem com todos os opcionais (inclusive, protetor de caçamba e cd player), que foram citados ai pra tras... Só tem como opcional a pá (a minha veio no pacote, sem custo) e o GPS.

A diferença é de exatamente R$3300,00... Se vc for colocar todos os itens que vem na Savana, gastaria alem desse valor. Se gosta + do modelo Outdoor, está tudo explicado... :dance:

Vc citou algo, que tbm me deixou na duvida... Se o amortecedor é diferente das Outdoor, vo ligar pra Brabus pela manhã, ai terei a resposta :concordo:

[]'s

LGVM
05/11/2008, 11:15
Diesel.

Mil desculpas mas num to entendendo esse custo/beneficio, que vc cita:

Outdoor GLS: 87.590,00 (sem protetor de caçamba e cd player)

Savana: 90.890,00 e ja vem com todos os opcionais (inclusive, protetor de caçamba e cd player), que foram citados ai pra tras... Só tem como opcional a pá (a minha veio no pacote, sem custo) e o GPS.

A diferença é de exatamente R$3300,00... Se vc for colocar todos os itens que vem na Savana, gastaria alem desse valor. Se gosta + do modelo Outdoor, está tudo explicado... :dance:

Vc citou algo, que tbm me deixou na duvida... Se o amortecedor é diferente das Outdoor, vo ligar pra Brabus pela manhã, ai terei a resposta :concordo:

[]'s
Na minha opinião se for usar p/ aventuras só o fato do chassi ser reforçado já vale a pena a Savana, agora se for uso urbano/rodoviário a GLS se enquadra melhor.

Abs,

netão
05/11/2008, 14:41
Nilsinho, a Savana do Netão possui 4 amortecedores, a sua 2. Não da para comparar as duas nesse quesito.
Quanto a Outdoor, todas as L200 sempre tiveram como grande qualidade a sua suspensão (desde as antigas quadradinhas), portanto as que sairam com 4 amortecedores tinham o dobro do que já era bom.
Continuo com a mesma opinião, se acha bonita a Savana, compre e seja feliz, é uma excelente picape. Mas levando em conta o custo benefício, ainda ficaria com a Outdoor (para trilhas pesadas falta apenas o Snorkel e os Mud).
Abraço.

PS.: Será que os amortecedores da Savana realmente são diferentes da Outdoor?
X2!!!
por a minha ter 4 amortecedores a mais,torna-se um jumento de lote...
Bem mais dura que a F250.MAs nunca me passou inseguraça,e nunca me de trabalho.
Sobre os amorteceres,ele são os mesmo da Outdoor,mas com uma nova calibração!!!!Dizem que só isso resolve,mas eu não acredito...
Abraço!!!

NilsinhoRox
06/11/2008, 01:16
Liguei na Mit perguntando se há diferença entre os amortecedores Outdoor/Savana, e não souberam me responder. :putz:

O que me disseram é que as molas e o feixe são diferentes...

[]'s

DieselPower
06/11/2008, 17:41
Diesel.

Mil desculpas mas num to entendendo esse custo/beneficio, que vc cita:

Outdoor GLS: 87.590,00 (sem protetor de caçamba e cd player)

Savana: 90.890,00 e ja vem com todos os opcionais (inclusive, protetor de caçamba e cd player), que foram citados ai pra tras... Só tem como opcional a pá (a minha veio no pacote, sem custo) e o GPS.

A diferença é de exatamente R$3300,00... Se vc for colocar todos os itens que vem na Savana, gastaria alem desse valor. Se gosta + do modelo Outdoor, está tudo explicado... :dance:

Vc citou algo, que tbm me deixou na duvida... Se o amortecedor é diferente das Outdoor, vo ligar pra Brabus pela manhã, ai terei a resposta :concordo:

[]'s

Olha Nilsinho, gostaria de esclarecer que de maneira nenhuma estou dizendo que a Savana é ruim, bem pelo contrário, é uma excelente picape.
Mas para a minha realidade de utilização, a Outdoor teria um custo benefício melhor, levando em conta que apenas trocaria os Pirelli por BF Mud, entregando os originais no negócio. Não costumo entrar em alagados profundos o suficiente para justificar a colocação de um snorkel.
Mas na sua mensagem você citou argumentos convincentes, e passo a considerar a compra das duas (Savana ou Outdoor), muito boas, sendo o que mais irá pesar na decisão é o gosto pessoal do comprador.
Abraço.

NilsinhoRox
07/11/2008, 02:07
Diesel meu amigo...

Nunca me passou pela cabeça vc estar desmerecendo qualquer modelo de L200... :concordo:

E vc falou tudo... O gosto do comprador, é o que pesa mesmo na decisão entre Outdoor/Savana.

Os itens que há fazem uma viatura aventureira pesou mto na balança, o apelo estético, com certeza me encheram os olhos e optei pela Savana...

E o meu uso,em grande parte é em Sampa no transito pesado... A/C e sonzinho ligado, melhor coisa do mundo!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Na estrada, entre 100/120km/h (tá com 1300km, num to forçando)... É uma delicia... Com o vidro aberto, pneu MUD vc sabe, ronca mesmo... Mas fecho, ligou o A/C, ixi vira carro de luxo... :dance:

Já escrevi diversas vezes pelo forum, "foi amor a primeira vista" e depois que peguei a minha então...Tá sendo só alegria...

[]'s

PS: O unico incoveniente que achei... Foi que num da pra por capota maritima, por causa de umas alças que ela tem na beirada da caçamba, resolvi comprando um porta-malas impermeável portatil... hehehe

www.enterbags.com.br

zguilherme
20/11/2008, 13:38
opa.... pessoal tenho uma savana amarela 06/07 e consegui colocar capota maritima... e a minha ainda tem santo antonio. (o q me fez retirar a escada).

Nao houve problema algum pra coloca-la... o q sera q foi com a sua? lembrando q a minha eh a quadradinha. Entretanto precisei tirar o suporte de galao... penso fazer uma capota q tenha um espaco pra ele...

pergunta, a savana de vcs eh ruim para estercar??? a minha para fazer um retorno eh um sacrilegio...

E sobre os pneus mud, bem, a savana esta com 62 mil e os pneus estao bem bons.... tenho um engesa com pneus mud, agora apos 5 anos de uso q precisa trocar os dois da frente... os pneus mud aguentam bem.

Na savana nao tive problemas com frenagem, ja no engesa.. entretanto coloquei um jogo de pneus yokohama 165/75 r 15 super digger q equipavam as pajero... e virou uma caminhonete como qualquer outra e a frenagem melhorou bem...

A minha ta fazendo um estalado no motor que aciona o snorkel... quando estas na tomada de ar convencional ele fica um plec plec plec plec... se liga o snorkel para.

Agora um ponto muito negativo, aquele mecanismo para tirar o estepe, q porcaria em????

Everton Júnior
20/11/2008, 15:34
PS: O unico incoveniente que achei... Foi que num da pra por capota maritima, por causa de umas alças que ela tem na beirada da caçamba, resolvi comprando um porta-malas impermeável portatil... hehehe

www.enterbags.com.br

coloquei na minha sem problemas. é a mesma da L200 GL bolinha.

Sérgio Provisano
25/11/2008, 19:34
Compra Logo, Não Titubeie!

agardim
25/11/2008, 21:11
Minha ideia e', daqui a 2 anos, quando eu terminar de pagar minha TR4, vende-la para comprar justamente uma Savana! Fui numas trilhas em MG este fim de semana, vi varias por la e como sempre, achei show.

Minha duvida e' quanto a motorizacao dela... Pela especificacao tecnica, me parece ser uma picape forte no off-road, porem muito lenta na estrada.
Alguem que tenha ou conheca confirma isso? Alguem saberia comparar o desempenho dela na estrada com uma TR4 ?

Obrigado!

DieselPower
25/11/2008, 23:18
Minha ideia e', daqui a 2 anos, quando eu terminar de pagar minha TR4, vende-la para comprar justamente uma Savana!

Numa dessas até lá a Savana já esta com a carroceria e a motorização da Triton!
Tomara!

DUREVA
28/11/2008, 14:21
eu não sei a savana mas eu tenho uma L200 HPE com 150000 Km e estou muito desiludido com ela. Acabou de superaquecer e todos me dizem que é normal. Vou ter uma despesa de R$ 7000,00 e ainda acham normal???

Pedro_OKTANE
28/11/2008, 14:45
agora conta uma novidade

Marcelo-HPE
28/11/2008, 21:51
Dureva ;
Faças os reparos , e se vc decidir ficar com ela , Coloca logo o Kit Gelo CA 140019 nela e resolva de vez este problema de aquecimento .
Vai na autorizada MIT , encomenda este KIT . que a cachorrada lá já sabe o que é .
abs

Marcelo-HPE
28/11/2008, 21:57
A savana é Show mesmo .
Para ela ser perfeita só falta o bloqueio do diferêncial 100% na traseira .
Estou para instalar um snorkel da Savana nova na minha Outdoor.
Só estou com receio da barulhada que faz quando o ar entra por ele quando se esta em velocidade de cruzeiro no asfalto .
Acho que uma opção seria utilizar as duas tomadas de ar , conectando a tomada do snorkel no filtro de ar quando necessário .
será que dá certo ?
Grato .

agardim
01/12/2008, 01:32
Numa dessas até lá a Savana já esta com a carroceria e a motorização da Triton!
Tomara!

Espero que não a transformem em uma picape de rua maquiada de off-road... Ela já esta ótima assim, acho que o que falta mais é um motor mais forte mesmo.

Bizzarro
07/01/2009, 16:05
Saudações!!!
Estou postando a primeira vez aqui apesar de fazer pesquisa neste forum a algum tempo.
Este ano ingressarei no mundo 4x4. Estou interessado em comprar uma l200 savana 2005. Com este carro vou fazer minhas pescarias e encarar algumas trilhas medias e leves.
Gostaria da opinião dos mais experinentes sobre este veiculo.
Uma coisa que pra mim não ficou claro acima. Ela possui 4x4 full time e part time?
No Este part time o bloqueio de diferencial é total?
O modelo do ano de 2005 ja vem com os suspiros elevados?
Possui roda livre?

netão
08/01/2009, 11:17
Cara,a minha é 2005 e posso falar que só meu alegrias.Mas é claro que nada é perfeito!!
Bebe muito,média de 8 na cidade e estrada e muito dura.Mas no meu gosta estar perfeita!!!!!
Eu ja passei com agua por cima capu e nunca aconteceu nada.

DieselPower
13/01/2009, 23:50
1-Com este carro vou fazer minhas pescarias e encarar algumas trilhas medias e leves.
2-Uma coisa que pra mim não ficou claro acima. Ela possui 4x4 full time e part time?
3-No Este part time o bloqueio de diferencial é total?
4-Possui roda livre?

1- Atenderá perfeitamente a sua espectativa.
2- Ela não possui diferencial central, com isso, não é Full Time.
3- Não possui nenhum tipo de bloqueio de diferencial.
4- Sim, todas as Savanas "quadradas" possuem roda livre manual da AVM.

Abraço.

Sérgio Provisano
14/01/2009, 10:04
Bem que eu falei para comprar de olhos fechados uma Savana. Os companheiros abaixo só confirmaram isso, aliás, só dicas de feras, cada vez mais, eu, um eterno aprendiz, adquiro novos conhecimentos.