Ver Versão Completa : Roda Livre AVM - Reparar ou trocar?! Eis a questão...
roger_caldas
09/09/2004, 14:24
Saaaaaaaalve galera!!! :D :D :D
Foi bom enquanto durou, mas moí a Roda Livre automática do Jiponga.
Segue a foto da criança:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/7ac9404d319479f2386058550e53ec67.jpg
Agora preciso resolver se troco pela manual ou se compro o kit de reparo pra essaê mermo....
Alguma dica?!
[]´s,
Rogério
andretomasi
09/09/2004, 14:30
Rogério, somos dois, a RL auto do Velho Barreiro também foi pro espaço esses dias.. IMHO, acho que não vale a pena arrumar essas, no meu caso soldei elas, ficando igual um queixo-duro, e vou usar assim até poder comprar um par de manuais.
[ ]´s
Rogério Barthy
09/09/2004, 14:41
Aconteceu comigo tbm, mas tive uma sorte danada, já que encontrei a peça que me interessava, em um ferro velho, jogada em um canto e aí, foi só tirar 10 L$ e estava com os parafusos c/ arruelas de pressão, a tampa e a arruela que me interessava, que aciona os roletes.
Vale a pena rodar pelas Boutiques Vitorianas e tentar conseguir o que falta.
Algum tempo atrás, estavam vendendo o jogo por 100 L$ já que tinham comprado a manual por 220 $.
Assim seria fácil, vc c/ uma e outra, para repassar.
Mesmo assim, vou ver se encontro algo com meus contatos nas Boutiques.
Rogério.
roger_caldas
09/09/2004, 14:46
Faaaaaaal Kekowski! :lol:
A tua era desse modelo igual ao meu?
Será que ainda encontra-se o reparo?
Abraço,
Rogério
Beto Lacerda
09/09/2004, 14:49
Roger , nem tem o que pensar , compra as manuais , tem dois modelos um conico preto em aluminio , mais barato e mais fragil , e um novo cilindrica , prateada de aço , melhor mas custa pouco mais (uns 50 pilas) , mas segundo relatos vale a pena , da uma fuçada nessse topico modelo roda livre (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3054)
[]'s
andretomasi
09/09/2004, 15:51
Fala Rogério,
Reparo tem sim, mas eu acho que não vale a pena, quando tu exigir demais dela vai te deixar na mão de novo. IMHO, deixa assim ou solda ela, e guarda un$ pra colocar um par de manuais :lol:
[ ]´s
eu ja troquei 3 vezes os reparos dessa AVM auto que eu tinha no jeep.
na verdade acho que elas nao aguentaram o tranco do motor :shock:
alem do mais so funcionam (!) quando se anda pra frente, se vc se enroscar e precisar voltar de re, adeus.
na quarta vez que ela abriu o bico eu joguei no mato e coloquei manuais. :evil:
na minha opiniao: manuais
[]´s
Danniel Pizatto
10/09/2004, 01:34
No meu Nefaxto eu tenho essas RLs aí..
No começo elas não travavam em marcha ré... mas de tanto fuçar nos cubos, agora tá!
Esse feriado eu tava caçando encrenca: manobrando num espaço pequeno que era pura areia fofa (em 4x2 não saía). A RL cumpriu sua função direitinho..
Mas sei que não vai ser assim sempre... As manuais já estão na lista. ;)
Guilherme SF
12/03/2019, 22:32
Rogério_ Caldas qual foi a solução que encontrou para sua RL auto?