PDA

Ver Versão Completa : Retentor da Arvore de comando do OHC

Santoro
31/10/2008, 08:57
Estou com uma duvida, estou trocando esse retentor no meu OHC pois esta vazando oleo por ele, no manual de manuten~ção menciona somente um retentor na parte da frente do eixo , isso esta correto ? é somente um ? os retentores da arvore de comando , do vira e do eixo secundario são os mesmos ???

Moderador se quizer pode fechar ,ja descobri , vai somente um retentor na arvore de comando , os outros sao do secundario e do vira que são os msm retentores .

Elmer_Jeep
31/10/2008, 10:31
Exatamente, na frente do OHC são 3 retentores iguais, um no eixo comando de válvulas, um no eixo de acionamento da bomba de óleo/distibuidor e outro no vrabrequim.

Ref SABÓ: 01943

Ref TARANTO: 30312S

[]'s

Santoro
31/10/2008, 10:35
elmer , esse taranto presta rs ? foi o que eu comprei ..

Elmer_Jeep
31/10/2008, 11:21
Bom sim, eu sou revendedor deles aqui na Região.

Inclusive esse do comando do OHC é usado em kombi e fuscas sendo adaptado na polia do virabrequim e não da mais vazamento.

Utilizo bastante também os retentores de valvula da Taranto pois aqui na Retifica entregamos os cabeçotes montados e já com retentores instalados. Faz muito tempo que nao vejo nego reclamando de vazamento pelo retentor.

[]'s

Santoro
31/10/2008, 13:05
Elmer , ja que vc tem retifica, tem alguma coisa que deve ser observada nessa operação ? alguma dica, macete , sei la rs .

Santoro
31/10/2008, 13:31
elmer , outra dúvida, estou achando que meu ohc está sem valvula termostática, pois metendo o dedo dentro daquele prolongador onde ela ficaria, não consigo sentir nada la dentro (opaaaaa hehehe)vc por um acaso teria o numero dessa valvula ou existe outra que eu possa adaptar ????

Elmer_Jeep
31/10/2008, 13:35
Tirar um e colocar o outro, hehehe.

Cara, observa se o comando tá legal, as vezes tá riscado ou tem alguma imperfeição que faz o vazamento continuar.

Usa o retentor velho como calço na hora de instalar o outro daí bate no velho pra nao danificar o novo.

[]'s