PDA

Ver Versão Completa : V8 (302)



elcio
09/09/2004, 12:51
Kids

to precisando de um 302-V8.
se alguem souber de algum por ai, por favor me deem um toque.

[]´s

Alexandre Vaz Ferreira
09/09/2004, 13:01
e aí Elcio

Dá uma falada com o Keko

Se não me engano ele encontrou 2 desses por aqui, com preço bom :wink: .

Um abração

andretomasi
09/09/2004, 13:15
Fala Élcio,

Ali em Três de Maio tem, no Plínio, ele tem vários V8s lá, todos montados em Landaus.. um é meu :lol:

Ele tá pedindo R$ 800 cada motor, sem o radiador. Se interessar, posso pegar o telefone com ele quando for pra casa.

[ ]´s

elcio
09/09/2004, 14:35
Grande Keko

obrigado cara, pelo interesse.
passe o tel. do cara pra eu falar com ele, por favor.
vc sabe as condiçoes do motor?

valew

obrigado Alexandre pelo toque.

andretomasi
09/09/2004, 15:00
Fala Élcio,

Estão em bom estado, inclusive ainda montados nos Landau. Todos completos, só tem um que não tem o carburador, o resto, motor de arranque, alternador, bomba da direção, tem tudo.. o cara só não vende os radiadores, ele disse que vende eles bem mai$ caro pra colocar em camionetes. :shock:

Não tenho o telefone do Plínio aqui em POA, mas vou pra casa no outro fim de semana (feriado), se não se importar em esperar, eu pego o telefone dele pra você :wink:

PS: Sem ser curioso, mas vai pôr esse V8 no quê? :lol: :oops:

[ ]´s

elcio
09/09/2004, 16:58
oi Keko, Blz?

obrigado cara, pela atençao. eu espero sim, sem problemas.
eu to montando um jeep para um colega que cismou em colocar um V8 de qualquer jeito. :shock:
eu nao condeno, pois ja tive um e sei como eh.
nao sei se faria isso hoje,pois nao troco injeçao eletronica por nada, e o motor que coloquei chega perto do V8.
antigamente vc achava aos quilos esse motor por aki. agora virou raridade. :evil:
qto ao radiador, sem problemas eu mando fazer sob medida um que caiba no jeep, como fiz no meu com colmeia de caminhao. :wink:
alias, vc saberia qto fica pra mandar esse motor pra ca?

[]´s

andretomasi
09/09/2004, 19:53
Fala grande Elcio!


obrigado cara, pela atençao. eu espero sim, sem problemas.

Beleza, eu vou pra casa no feriado do dia 20 (é feriado aqui no RS), daí já falo com o Plínio e te mando o telefone.


eu to montando um jeep para um colega que cismou em colocar um V8 de qualquer jeito. :shock:


É, sei muito bem como são essas pessoas :roll: , olha minha assinatura :lol: :lol: :lol:


nao sei se faria isso hoje,pois nao troco injeçao eletronica por nada, e o motor que coloquei chega perto do V8.


Pois é, eu vou usar carburado por um bom tempo depois de instalado, até ter latinha$ pro kit da Holley pro V8..
Qual é a potência e torque do 4.9?


alias, vc saberia qto fica pra mandar esse motor pra ca?

É para o Paraná, né? Pra levar pela transportadora Mercúrio custaria algo em torno de R$ 60.

[ ]´s

elcio
10/09/2004, 09:47
Grande Keko.

a potencia do 4.9 de fabrica gira em torno de 37Kgfm.
no meu como dei um trato no cabeçote, refluxei, dei uma geral nas valvulas e refiz o coletor ele foi pra +- 40/45 Kgfm. :shock:
acho que eh o suficiente pra subir umas rampinhas :D
mas o unico motor, dos muitos que tive ,o que me da mais saudades eh o V8 mesmo.
isso mesmo, Parana.Curitiba pra ser mais exato.

[]´s

Luca
10/09/2004, 12:09
...eu nao condeno, pois ja tive um e sei como eh. nao sei se faria isso hoje,pois nao troco injeçao eletronica por nada, e o motor que coloquei chega perto do V8.
Élcio,
Amanhã à tarde, tô indo ver um 4.0 V6 de Ranger, prá tentar adaptar no Encrenca. Mas meu sonho mesmo sempre foi um 302 V8. Você poderia me falar um pouco sobre o comportamento do Jeep com o 302? Penso que meu Engesa FII ficaria com a frente muito pesada com um 302 V8 (bloco e cabeçotes de ferro fu), o que comprometeria a dirigibilidade. Quando você diz que não trocaria injeção eletrônica por nada, você se refere ao "baixo" :lol: consumo dos motores carburado´s? Desde já agradeço pela ajuda.
[]´s

elcio
10/09/2004, 13:00
oi Luca, blz?

sim eu tive um V8 e ele com certeza, assim como o 4.9 sao pesados, mas nada que comprometa a dirigibilidade do jeep, pois qdo vc coloca um motor desses a caixa de direçao original tem que ser aposentada com certeza, assim como outros itens.
no Engesa fica bom tbem, pois o carro tem um cofre grande e fica melhor pra adaptar motores maiores. se num CJ adapta bem, nada o impede de colocar num Engesa.
qdo vc coloca uma caixa de direçao confiavel (maverick, opala, f1000, etc) ai fica melhor pra dominar a fera.mas leve em conta outros fatores importantes como transmissao, freios, diferencial, suspençao, caixa de marchas, etc.
esse motor V6 da Ranger, que se nao me engano tem em algumas Blazers com motor parecido, eh uma beleza, vc fez uma otima escolha.
eu optei por injeçao pois sempre achei que alem de vc economizar mais vc otimiza mais o uso de combustivel, e pra falar a verdade eu ja enchi o saco de carburadores e hoje em dia muitas oficinas bem equipadas podem trabalhar nos bicos injetores do motor sem maiores custos, ao contrario de alguns anos atras, qdo isso era raro.
o calcanhar de aquiles continua sendo o modulo de injeçao, mas hoje em dia estao bem mais confiaveis.
mas eu ja vi gente parada na trilha (ou fora dela) com problemas tanto no carburador como na injeçao de modo que nao se pode condenar um em detrimento do outro.
existem os puristas que ainda acham que o carburador eh o "pedestal do altar" mas evidentemente que eu vou respeitar as opinioes, mas nao serve mais pra mim...
eu acho que um pouco de evoluçao nao faz mal a ninguem, mas isso , claro, eh opiniao minha.

[]´s com injeçao eletronica

Luca
10/09/2004, 15:16
eu acho que um pouco de evoluçao nao faz mal a ninguem, ...
Valeu´s Elcio. Eu tô querendo arriscar em motor injetado, pois acho que se fosse adotar um V8 carburado iria gastar muitas $$$$$ com gasoza. Quem sabe eu aprenda algo de injeção eletrônica, também :lol: :lol: .
Vou arriscar o 4.0 V6, ainda mais depois do que você falou.
Mas tenho que confessar que acho carburadores umas lindas peças. Essa adaptação do 4.0 V6, tá dando um p#$&*a trabalhão. Tive que achar neguinho especializado em módulo & chicote, prá poder avaliar se posso comprar o pacote do motor completo. Amanhã vou saber. Depois te dou notícias. Brigadão pela ajuda.
[]´s

elcio
10/09/2004, 18:25
oi Luca.

blz. relate pra nos o que vc for fazer.

[]´s

EduardoLang
11/09/2004, 09:26
Elcio,

E quanto à manutenção de um motor desses ( V6 injetado??) Tipo: troca de cabos de vela, velas, válvula termostática, juntas, etc????

Não fica muito caro não???? Se comparado com um motor 6cc do opala, por exemplo???


Não estou de forma alguma criticando a escolha do pessoal, mas somente querendo saber a respeito de custos!!!!

AH!!!!!

Muito obrigado pela ajuda na adaptação da cx de direção ! ! ! Ficou show ! ! ! Optei mesmo por fazer aquele braço auxiliar no munhão, como vc me indicou. VALEU!!!!!!!!


sds

elcio
11/09/2004, 20:56
oi Eduardo.

fico muito feliz em ter ajudado. sempre que precisar pode contar com minha ajuda.
realmente a manutençao de um motor desses eh muito cara. tiro por base o meu motor (alias a Ford eh campea em se tratando de preço de componentes de reposiçao :evil: )
comparar com um 4.1 , 250S ou similar eh covardia. mas volto a dizer que precisamos evoluir, num furuto proximo um 4.1 de opala sera um BF161 de hoje, ou seja, "pau velho".
o pessoal me chamou de louco quando troquei um motor 4.1 recem montado por um 4.9i, mas nao me arrependo.
mas nao estou criticando ninguem, longe disso.cada um sabe o que eh bom para si.


[]'s