PDA

Ver Versão Completa : Silverado 4.1 Gasolina



caique_
31/10/2008, 00:41
...Galera... boa noite.... venho até vcs.. pedir uma ajudinha.... meu amigo ta querendo comprar uma camionete... porem muita gente fala que a silverado 4.1 gasolina é manca... ai outros falam que é boa camionete... tem um bom desempenho... e tudo mais... então venho até vcs.. o mestre em picapes uhahuahhau para tirar toda informação possivel.... ja revirei a internet toda... mais não achp informação suficiente... então por isso estou aqui..... oq vcs acham da silverado 4.1 gasolina.?? ela aguenta pneeus maiores.. por exemplo pneus 33' ou 35' .... como é o desempenho dela.??/ ela fica muito atras da ranger v6??? ele o meu amigo no caso... ira utilizar ela em trilhas leves.. tipo fazenda e talz.. nada muito pesadoo.. e tem como aumentar o desempenho dela derrepente sei la subir a cavalaria dela.. deixando a crianã mais esperta se for o caso??? espero ajuda de vcs.... abraço galera... e de ante mão é sempre bom poder contar com ajuda de vcs... =)
aguardo vcs...

caique_
31/10/2008, 13:18
Uppp galera.... alguem pode me ajudar...???? niguemmmm... =/

NilsinhoRox
31/10/2008, 13:26
Olá.

Eu tive uma em 2001.

Não compraria outra... hehehe

Gasta mta gasolina, mas mta mesmo. Cabine apertada, interior bem espartano!!! Sem contar que deve ser dificil encontrar uma em otimo estado.

dependendo de qto gastará, talvez tenha pick-ups melhores... Até mesmo 4x4!!!

[]'s

caique_
31/10/2008, 13:31
Então caro amigo... ele achou uma inteira.... inteira... boa de mecaninca e tudo mais...... agora ele esta na duvida o valor dela é de R$ 28.000...... oq ele procurou no valor foi as ranger v6 ... as s10 v6 4x4 ... a silverado 4.1 gasolina.. que ele esta apaxonado nela.. e F1000 4.9 gasolina...... e como ele esta mais para silverado tanto por tamanho...espaço.... ai ele tava querendo obter informações sobre a mesma...

du
31/10/2008, 13:36
Caique,

Ele vai usar para carga ? Motor a gasolina com pneu grande, as relações vão ficar longas, deve ficar ruim para carregar peso.

O motor é derivado do velho e bom 6 cilindros do Opala, original já não é econômico, mas deve ser fácil encontrar alguém para deixar mais forte.

Quanto ele pretende gastar entre compra, pneus e acesórios ? As vezes já encontra alguma coisa pronta.

Abraços Du.


Abraços Du.

caique_
31/10/2008, 13:40
Então camarada..... ele pretende... usar mais na cidade,,, e idas para a fazenda... nada de muita carga... afinall.. ja tem outros veiculos que fazem esse serviço... seria.. mais para cidade.. e algumas trilhas off road leves.... ele pretende.. colocar pneus 35" .... mais muitos falam que ela é broxa.. e com pneus 35 nem iria sair do lugar... ai por isso ele pretende aumentar a potencia da mesma.. la para seus 200cv para dar um up no motor....e tem a F1000 4.9 ... que ele pretende fazer a mesma coisa....

du
31/10/2008, 13:50
Caique,

Não sei comparar, mas F1000 4.9 gasolina já dirigi uma original, era do meu sogro, é uma delícia de caminhonete, só asustava na bomba de gasolina, o tanque era de 130 litros, tomava cada susto quando precisava encher.

No chutômetro, acho que a Silverado é mais fraca que a F1000 4.9. Entre C20 gasolina 6 cilindros e F1000 4.9 gasolina, a F1000 era mais forte, mas esta C20 ainda era carburador.

Sou suspeito para falar, mas se ele não precisar de caçamba. Explorer V6, 4x4 e tudo mais encaixa no orçamento dele. Tem bastante coisa sobre Explorer no Fórum SUV. Por aqui tem muita receita para colocar pneu 33, e tem muita peça da Ranger que serve.

Abraços Du.

Raposo
31/10/2008, 13:58
Caique, eu acho que esse teu amigo está procurando "sarna para se coçar". Com 28 milhas ele compra uma Ranger CS V6 4.0. Melhor, mais comercial e com mais peças de reposição no mercado.
Abraços

Mazinho
31/10/2008, 14:04
Olá amigo caique

Possuo uma A-20 4x4 Ano 89 carburada alcool / GNV , motor mais antigo e mas fraco que sua pretenção de aquisição , Rodo com pneus 35¨ e digo.
No GNV ela se arrasta (até comprei 1 V8 357 e ia substituir o Original , mas no alccol vai bem tem boa força (apesar que minha primeira marcha é reduzida ) já reboquei muitos carros fazendo apoios de indoor e eventos de jeep clube e não deixa a desejar em força e olha que meu busão é uma A-20 Cabine dupla . agora os pneus ideais que aconselho são os 33¨ já usei antes dos 35¨ , tamanho bom que não deixa o carro tão fraco em serras e subidas ingremes , quanto a estradas vai bem , apenas de ser grande ela anda bem na casa de 110 , 120 Km e chega até uns 140 .
agora com disseram antes se pretende rodar em estradas de atoleiros mesmo que pneus 35¨ não aconselho , é melhor um carro traçado , pois tem lugares lisos que não é pneuzão que vai ajudar.
E quanto a consumo é complicado , gasta pacas . a minha faz uns 3,5 a 4 p/litro no alcool acredito que uma a gasolina deva fazer uns 5 km por litro.
espero ter ajudado abraços

Ai segue uma foto da criança ou melhor ela tá mais para uma família.

caique_
31/10/2008, 18:54
Boa tarde galera.... alguem mais pode me ajudar em relação a essa picape???? impressão sobre ela.. e tudo mais..???? abraçoo amigos!!

Celso CJ5 diesel
31/10/2008, 19:47
Caique,
Tenho uma C20 96. Trata-se da última série, pois, foi tirada em agosto de 1996. A mecânica dela é quase idêntica a Silverado, sendo o motor exatamente o mesmo, contando com injeção eletrônica original e tudo mais. A minha está com 130.000 Km originais e equipada com kit gás de 25 m3. Eu já andei com ela no álcool e ficou uma me.da, fazia 3,7 km/l na cidade e 5,5 na estrada e até esquentar era um lixo. Na gasolina é ótima o problema é o preço do litro, pois, ela faz 5 km/l na cidade e entre 7 e 8 na estrada, dependendo da pressa do pião. Quanto ao gnv sou só elogios! Realmente perde potência, mas para este motor 6 cilindros, faz pouca diferença. A grande vantagem é a economia (5 km/m3 na cidade e 7 a 8 na estrada), aliada ao conforto oferecido como baixo ruído, maciez ao rodar e etc. Quanto a manutenção é mais barata que o diesel, mas deve ser feita com maior frequencia. Comprei a caminhonete há 5 anos, com a intenção de instalar um kit Engesa 4x4 que tenho, mas ainda não completei meus planos. Eu utilizo a picape na cidade e em estradas de terra da região e não tenho do que me queixar. É lógico que nada radical, devido a falta da tração. Estou muito satisfeito com ela! Veja aí algumas fotos da tordilha!!
Abraço,
Celso

Rogerrm
31/10/2008, 21:17
Celso , muito linda a sua picape parabens pelo estado de conservação dela!!

netão
31/10/2008, 23:07
Celso,ta lindona viu!!!
Nunca fui muito com a C20,mas ultimamente vi uma 4x4 que achei linda,e a sua também ta um show!!!!

DieselPower
01/11/2008, 20:25
Saiu uma A-20 na 4x4 & cia, amarela, 4x4. Simplesmente linda.
Se for para utilizar apenas em trilhas, uma turbininha....
Só imaginem o canhão que iria ficar!

caique_
01/11/2008, 22:16
Galera... pelo oq foi falado aqui.... ele ando lendo e pensando..... e acabo largando mão da silverado a gasolina.. devido a falta de potenciaa... e a não utilização de pneus maiores.... então assim resolvido.. ele agora esta nas picapes medias... ou seja entre ranger e s10.... agora como ele é sempre do contra vai entender uhauhhua eu falo sobre a ranger.. mais ele achou uma s10 2000/2000 4.3 v6 4x4 .... pra perfeita.. muito bonita e inteira de mecanica por sinal.... e esta apaxonado nela.... mais esta com a ideia de colocar pneus 35"" eu falei e mostrei todas as pesquisas e situações sobre mexer em s10..devido a body lift e tudo mais... ele esta ciente que no max 33" com body lift e mudando off set da roda oriiginal.. ou se não... colocando espaçadores...... mais mesmo assim ele teima em pergunta para vcs. se é possivel a colocação de pneus 35" com body lift maior
tipo um body lift de 4''????? é possivel...??? as rodas ou espaçadores serão alterados ctz se for possivel a mudança... oq vcs acham galera....???

Walter L. L. Casitta
01/11/2008, 23:03
Galera... pelo oq foi falado aqui.... ele ando lendo e pensando..... e acabo largando mão da silverado a gasolina.. devido a falta de potenciaa... e a não utilização de pneus maiores.... então assim resolvido.. ele agora esta nas picapes medias... ou seja entre ranger e s10.... agora como ele é sempre do contra vai entender uhauhhua eu falo sobre a ranger.. mais ele achou uma s10 2000/2000 4.3 v6 4x4 .... pra perfeita.. muito bonita e inteira de mecanica por sinal.... e esta apaxonado nela.... mais esta com a ideia de colocar pneus 35"" eu falei e mostrei todas as pesquisas e situações sobre mexer em s10..devido a body lift e tudo mais... ele esta ciente que no max 33" com body lift e mudando off set da roda oriiginal.. ou se não... colocando espaçadores...... mais mesmo assim ele teima em pergunta para vcs. se é possivel a colocação de pneus 35" com body lift maior
tipo um body lift de 4''????? é possivel...??? as rodas ou espaçadores serão alterados ctz se for possivel a mudança... oq vcs acham galera....???

S10 mesmo com BL cabe no máximo 31". Pra modificar a Ranger é a melhor opção...

caique_
01/11/2008, 23:10
Caro amigo Walter.. sempre venho acompanhando o forum.. e sempre vejo vc com grande sabedoria. ajudando a todos.... entã oeu pergunta.. não à possibilidade de colocar nem os bf 33 mud como body lift ???? ja foi dito aqui no forum que tinha a picape de um camarada com essa configuração... com body lift de 4" não vai abrir espaço o suficiente??? tem alguma forma de ser possivel isso???? abraçoo

Walter L. L. Casitta
01/11/2008, 23:29
Caro amigo Walter.. sempre venho acompanhando o forum.. e sempre vejo vc com grande sabedoria. ajudando a todos.... entã oeu pergunta.. não à possibilidade de colocar nem os bf 33 mud como body lift ???? ja foi dito aqui no forum que tinha a picape de um camarada com essa configuração... com body lift de 4" não vai abrir espaço o suficiente??? tem alguma forma de ser possivel isso???? abraçoo

Talvez com BL mais um lift de suspensão, funilaria e rodas com Offset bem negativo seria possível fazer alguma coisa decente numa S10. Só com o BL não.

Assim como colocar 33" numa Ranger sem BL. Tem muita gente que coloca e jura que fica bom, mas não fica não...

netão
02/11/2008, 15:21
Saiu uma A-20 na 4x4 & cia, amarela, 4x4. Simplesmente linda.
Se for para utilizar apenas em trilhas, uma turbininha....
Só imaginem o canhão que iria ficar!
Grande DieselPower,
Foi essa que eu citei!!!!
Linda não é??E aquela rodas pretas com os pneus 35.Sinceramente,foi a A20 mais bonita que eu ja vi!!!!
Aquele amarelo da L200 Savana ficou 10!!!
Abraços!!!

Alexandre Scarfi
02/11/2008, 21:39
è amigo é gosto, qto a ranger e silverado nãom tem comparação, são portes diferentes, para trilha camionete 4x2 não serve. Qto ao consumo de gasolina ou alcool que este motor aceita bem fica na casa de 4 a 8 na gasolina e 2 a 5 no alcool, conforme o uso e tamanho do pé. Pneu no máx 33 potencia silverado 138 cv 30 Kg e f1000 4.9 158 cv 35 kg torque. Para quem anda até uns 1500 a 2000 km mes compennsa a alcool ou gas e a partir dai compensa o diesel (168 cv 45 kg de torque) (dif de valores de aprox 10 a 15 mil da silverado a gas para a 6 cc diesel.)

NilsinhoRox
06/11/2008, 01:28
Caique,
Tenho uma C20 96. Trata-se da última série, pois, foi tirada em agosto de 1996. A mecânica dela é quase idêntica a Silverado, sendo o motor exatamente o mesmo, contando com injeção eletrônica original e tudo mais. A minha está com 130.000 Km originais e equipada com kit gás de 25 m3. Eu já andei com ela no álcool e ficou uma me.da, fazia 3,7 km/l na cidade e 5,5 na estrada e até esquentar era um lixo. Na gasolina é ótima o problema é o preço do litro, pois, ela faz 5 km/l na cidade e entre 7 e 8 na estrada, dependendo da pressa do pião. Quanto ao gnv sou só elogios! Realmente perde potência, mas para este motor 6 cilindros, faz pouca diferença. A grande vantagem é a economia (5 km/m3 na cidade e 7 a 8 na estrada), aliada ao conforto oferecido como baixo ruído, maciez ao rodar e etc. Quanto a manutenção é mais barata que o diesel, mas deve ser feita com maior frequencia. Comprei a caminhonete há 5 anos, com a intenção de instalar um kit Engesa 4x4 que tenho, mas ainda não completei meus planos. Eu utilizo a picape na cidade e em estradas de terra da região e não tenho do que me queixar. É lógico que nada radical, devido a falta da tração. Estou muito satisfeito com ela! Veja aí algumas fotos da tordilha!!
Abraço,
Celso

Meus parabens Celso...

Essa C20 ta de colecionador... Eu sempre fui mto fã do modelo bem estilão americano, tive 3... 1 C20 (86), 1 A20 (89) e 1 D20 (92)...

Adorava mto, só o consumo que era triste... hehehe

Depois delas nunca + tive pick-ups de grande porte

[]'s