PDA

Ver Versão Completa : Começando uma 4x2



fc racing
30/10/2008, 23:04
Salve amigos do forum.....................estou denovo por aqui para contar com a colaboração de todos para a contrução de mais uma GAIOLA........!!!!!só que agora uma 4x2 para um grande amigo meu...........o primeiro passo ja foi dado.......compramos uma brasilia......1600 1 carburador....amanha começamos a tirar a carcassa de cima para dar inicio ao novo projeto .......................assim q possivel colocarei fotos.....mas ja surgiram duvidas......devo bloquear 100% a trasera ou naum...????????????????????? grande abraço a todos....

oliveiraideal
30/10/2008, 23:17
Eu vou fazer uma gaiola dessa também!
to montando primeiro uma oficinazinha aqui em casa, em dezembro ela vai estar pronta [ a oficina ] daí eu vou fazer uma dessa! (não começo logo pois não tenho nem oficina nem a brasília!)
vou comprar solda, furadeira, torcedor de cano e tudo o mais.. >)


cara, pra que tipo de trilha você vai usar?
se eu fosse você eu bloqueava 100%
acho melhor.. né? não patinar feito doida..
só não tenho noção de como bloqueia.. eiuahioeuahe
>)

tem como você me add no msn?
agente conversa e tira umas idéias juntos, já que iremos fazer o mesmo projeto! >)
abraço!
matth_oliveira@hotmail.com

Meu nome é Matheus Sá !
>)

Flávio Cadore
30/10/2008, 23:24
Eu já não bloquearia 100%, pronto, começou a discórdia...hhehehhehe...na minha eu vou fazer aquele blocante das "porcas" mas vou colocar as "borrachas" para dar uma segurada a mais sem forçar a carcaça do diferencial.
Na minha bloqueada quando uma roda perde aderência (pica) a outra roda atravessa a gaiola na estrada, na próxima espero que não aconteça mais isto.
Espero ter ajudado a confundir mais um pouco...

oliveiraideal
31/10/2008, 00:35
ajudou sim!
q diaxo foi isso que tu falou!?
quando uma roda trava a outra faz o q? >)
por mim eu travaria uns 60~90 % mas se ele for brincar só dentro de lama seria bom ele travar lá pros 99%? :D
abraços!

fag.online
31/10/2008, 08:14
Aproveitando pra dar a minha opnião também.
Há 15 dias quebrou a caixa da minha gaiola, e já comprei outra e mandei colocar um bloqueio de 75% (fixo) nela.
Na semana que vem estarei colocando a caixa na gaiola, dai posso dar alguma opnião pra vocês de como vai ficar nas trilhas com bastante atoleiros.

Abracos

marcelo cenora
31/10/2008, 10:54
bloqueia tudo.... e já vai treinando o drift.... se é que dá pra drifitar na trilha rss

Jorge_PG
31/10/2008, 20:34
Porq bloquea fica 100 graça tem d anda normal ai sim é divertido...

Vander Racing
31/10/2008, 21:59
Obrigado pessoal....... continuem postando pois o grande amigo do Fc sou eu tiramos a carcaça da brasilia hoje, ta ela la toda desmontada, tbm aguardo umas respostas a respeito d bloquear ela ou nao vlw teh +

fc racing
31/10/2008, 22:40
Boa noite amigos........me tirem uma duvida sobre o bloqueio de 75%........como é o funcionamento dele?????????????????
Ai vai umas fotos da maquina

Flávio Cadore
01/11/2008, 13:02
FC, o que determina a porcentagem do bloqueio é o aperto das porcas, ou seja, é loteria dizer um percentual...75%, 85% ninguém sabe ao certo quanto é.

fontana
02/11/2008, 18:24
FC, o que determina a porcentagem do bloqueio é o aperto das porcas, ou seja, é loteria dizer um percentual...75%, 85% ninguém sabe ao certo quanto é.

por acaso to blocando o diferencial do Maverick nesse sistema, logico que não é o mais correto d mundo e tal...o torneiro me entregou o pino sabado de manha, mas ainda falta austes finais e temperar o pino.....bom quanto ao aperto das porcas eu vou usar uma mola entre a porca e a satelite, pra sempre ter pressão e não terminar com tudo de uma vez só, e ao invez de soldar a porca, vou fura-la e colocar um pino elastico pra travar......assim se perder a carga da mola desmonto e troco a mola.....
logico que a mola vai ser uma mola de plato ou mola de valvula cortada usando uns 2 elos só....

tets__
03/11/2008, 01:15
pessoal, onde fica essa trava?? nao conheco nada do cambio, em que pto é colocado essas porcas??

Obrigado...

fontana
03/11/2008, 10:40
pessoal, onde fica essa trava?? nao conheco nada do cambio, em que pto é colocado essas porcas??

Obrigado...

não fica.......é uma gambiara que é feita dentro do diferencial, tem que fabricar um pino e colocar mais 2 satelites......
me manda um emeio que eu tenho fotos.....

tets__
03/11/2008, 16:52
não fica.......é uma gambiara que é feita dentro do diferencial, tem que fabricar um pino e colocar mais 2 satelites......
me manda um emeio que eu tenho fotos.....

Fala amigo, blz??

estou te mandando um email, muito obrigado pela informação.
abraços

Herval Fonseca
03/11/2008, 22:00
não fica.......é uma gambiara que é feita dentro do diferencial, tem que fabricar um pino e colocar mais 2 satelites......
me manda um emeio que eu tenho fotos.....


Caro amigo fontana, por favor me manda aí tambem as fts.
Grato,
hervalfonseca@hotmail.com

oliveiraideal
03/11/2008, 23:01
Caro amigo, também estou com uma dúvida em relação a isso..
poderia me ajudar também? obrigado
matth_oliveira@hotmail.com:concordo:

Flávio Cadore
03/11/2008, 23:02
Fontana, por acaso vc tem um diferencial de Gol por aí para eu saber com certeza a medida entre as planetárias...eu tirei as mediadas mas não tenho certeza se as peças eram do mesmo diferencial...depois que eu fizer vou colocar aqui no site um desenho do blocante para a caixa de Gol/ Passat...

fc racing
31/05/2009, 17:34
E ae pessoal agora sim eu ja estou com a oficina pronta e mandando bala nas horas de folga...........

Ja commeçamos a fazer a nova gaiola esta bem adiantada achu q nessa semana vou começar a colocar as latas ao redor dela.......

Está ficando muito boa, aos meus olhos mas eu estarei postando fotos para vcs colaborarem comigo........

Deem suas opiniões sempre são bem vindas...........

Grande abraço a todos os colaboradores do forummmm

Marcio samuca
31/05/2009, 21:15
Galera, pode ou deve usar o vidro trazeiro da brasoca como parabrisa, ou o parabrisa é retirado de outro veiculo...

oliveiraideal
31/05/2009, 23:31
Por mim, eu n colocaria para brisa com vidro traseiro, pois ele quebra mais facilmente.. não foi projetado pra ficar levando "pancada" direto :)

enfim..

o orçamento nao deu, vou tentar fazer um kart cross..
normalzinho, levinho e para um motor 125 :)

acabei por gastar o dinheiro que eu tinha e mais um pouco trocando o carro..
pegando o carro "velho" do meu pai.. mas agora tá tudo voltando aos eixos, acho que posso começar algo! :D abraços!

roxgp
31/05/2009, 23:40
Eu vou colocar na minha tela de aço hehe

A emoção da brincadeira é a lama na cara haha

:mrgreen:

Denilson Maçaneiro
01/06/2009, 12:46
E ae pessoal agora sim eu ja estou com a oficina pronta e mandando bala nas horas de folga...........

Ja commeçamos a fazer a nova gaiola esta bem adiantada achu q nessa semana vou começar a colocar as latas ao redor dela.......

Está ficando muito boa, aos meus olhos mas eu estarei postando fotos para vcs colaborarem comigo........

Deem suas opiniões sempre são bem vindas...........

Grande abraço a todos os colaboradores do forummmm

Fc ela tá com reducção nas rodas?
vai ficar forte!
Eu não bloquearia já, deixa ela ficar pronta ai vc faz uns testes e decide se bloqueia ou não...
vlw

Patoloko
04/06/2009, 20:54
Galera, pode ou deve usar o vidro trazeiro da brasoca como parabrisa, ou o parabrisa é retirado de outro veiculo...

Eu penso o seguinte: É mais barato um capacete bom com uma boa viseira ou óculos de motocross que uma cirurgia no olho
Os carros antigos todos tem vidro temperado, que de tão ruim que são foram proibidos de serem usados nos carros mais novos. Quando eles quebram, eles se estilhaçam em milhoes de pedacinhos. Imagina a cena: vc no meio do mato, fazendo trilha, uma gaiola na sua frente lança uma pedrinha no vidro e PÁ... estilhaça tudo no seu olho
Segurança em primeiro lugar. Não se esqueça disso. Se quiser colocar vidro na gaiola, procure um laminado de caminhonete ou até mesmo o dianteiro da kombi nova e corte na medida que vc quer. Sem essa de economia porca, isso pode custar sua diversão pro resto da vida

oliveiraideal
05/06/2009, 00:16
eu penso o seguinte: é mais barato um capacete bom com uma boa viseira ou óculos de motocross que uma cirurgia no olho
os carros antigos todos tem vidro temperado, que de tão ruim que são foram proibidos de serem usados nos carros mais novos. Quando eles quebram, eles se estilhaçam em milhoes de pedacinhos. Imagina a cena: Vc no meio do mato, fazendo trilha, uma gaiola na sua frente lança uma pedrinha no vidro e pá... Estilhaça tudo no seu olho
segurança em primeiro lugar. Não se esqueça disso. Se quiser colocar vidro na gaiola, procure um laminado de caminhonete ou até mesmo o dianteiro da kombi nova e corte na medida que vc quer. Sem essa de economia porca, isso pode custar sua diversão pro resto da vida

apoiado! >]

roxgp
05/06/2009, 00:57
Uma boa idéia é o acrilico.
Varios jeep's usam "segurança em primeiro lugar":mrgreen:hehe

Marcio samuca
05/06/2009, 10:10
A minha gaiola nao tem vidros, apenas abri uma discurção, com relação ao bom capacete, com vidro ou não acho que é estremamente nescesario, com relação ao vidro da brasilia ser temperado eu não sabia, e o acrilico a minha preocupação seria com um capotamento e ele se lascar e machucar os ocupantes.

Denilson Maçaneiro
05/06/2009, 12:49
O acrílico se quebra muito fácil, existe um material que eu acho que se chama poli-propileno que não quebra, vc dobra ele e ele não quebra (mas fica marcado).

romersouza
05/06/2009, 13:16
na minha vou colocar vidro na dianteira e acrilico na traseira, agora qt ao acrilico kebrar facil ja surgiu a duvida em colocalo na traseira

leobnaval
05/06/2009, 22:37
Romer pode colocar acrilico sim, só para se ter uma idéio os veículos de rally utilizam na diant. para-brisa laminado e todo o restante é de acrílico, ele risca com facilidade mas é bem mais seguro que vidro temperado.

Abraços, Leo

fc racing
06/06/2009, 17:21
É isso ae pessoal.................eu na gaiola colocarei um de vidro temperado com um filme no vidro bem clarinhu.........
Amanha eu colocarei novas fotos dessa semana q passou ......:pipoca::pipoca::dance:

Patoloko
06/06/2009, 17:27
O acrílico se quebra muito fácil, existe um material que eu acho que se chama poli-propileno que não quebra, vc dobra ele e ele não quebra (mas fica marcado).

É policarbonato. É mais resistente que vidro e maleável. É o mesmo material utilizado nas lentes dos farois dos carros mais atuais. Já tive pesquisando a respeito e pelo que vi, o problema é que ele risca fácil. Se não me engano é o mesmo vidro que os carros da Stock Car usam, só não sei pq o deles não riscam. Deve ter algum verniz ou película por cima.

leobnaval
06/06/2009, 19:06
É policarbonato. É mais resistente que vidro e maleável. É o mesmo material utilizado nas lentes dos farois dos carros mais atuais. Já tive pesquisando a respeito e pelo que vi, o problema é que ele risca fácil. Se não me engano é o mesmo vidro que os carros da Stock Car usam, só não sei pq o deles não riscam. Deve ter algum verniz ou película por cima.

Patoloko, já viu o preço do policarbonato :shock::shock:...

Patoloko
06/06/2009, 20:40
Não achei os lisos pra comprar, o que eu achei foram os alveolados que se usam em construção. Outra coisa que me falaram é que só vendem a placa inteira com 6m. Sei que são caros. Alguem sabe quanto custa?:?:

cRiPpLe_rOoStEr
06/06/2009, 21:26
O acrílico se quebra muito fácil

eu achava justamente o contrário... eu até ja pensei em usar acrílico aeronáutico para fechar a gaiola que eu pretendo montar...

fc racing
07/06/2009, 10:32
Fale aegalera.........

Como tinha prometido ai vai mais algumas fotos da gaiola na semana q passou.........parece q esta ficando bem bacana...........até o momento ainda naum apareceu nenhum imprevisto mas aqui na minha cidade tem uns caras dizendo q eu vo ter problema com as reduções na traseira.................alguem saberia me dizer o pq????????????e oq poderia acontecer a c naum for pedir demais oq devo fazer para solucionar............

leobnaval
07/06/2009, 11:43
Segue características dos materiais:

Policarbonato:É indicado para coberturas e fechamentos que exigem iluminação natural, pois seu nível de transparência chega a 90%. Por sua alta resistência a impactos (em média 200 vezes superior à do vidro e trinta vezes maior que a do acrílico) o policarbonato tem alto coeficiente de expansão térmica, ou seja dilatação. Menos rígido do que o vidro, ele risca facilmente. Assim, para áreas que exigem limpeza constante, recomenda-se a colocação de uma película anti-abrasiva. Alguns produtos já vêm com esta película. Para limpar, basta água e sabão neutro; produtos abrasivos ou alcalinos fortes são proibidos.


Acrílico: O índice de luz de transparência do acrílico é de 92%, o mais alto entre os materiais sintéticos e com qualidade superior ao vidro que é de 84%.O acrílico de igual espessura ao vidro possui uma resistência incrível, suportando impactos e não estilhaçando.O acrílico é considerado mais leve em relação ao vidro, portanto suas estruturas terão peso menor e serão mais seguras. Sua condutividade é 3,77 vezes menor que a do vidro, o que torna um excelente isolante térmico. A queima do acrílico é similar a madeira dura, porém sem emitir fumaça. Tem resistência a abrasão comparável ao alumínio. Resiste a intempéries sob qualquer clima. Resistência: as chapas acrílicas são extremamente resistentes ao impacto; A força necessária para quebrar o acrílico é doze vezes maior do que a necessária para quebrar um vidro da mesma espessura.

http://www.tudoemacrilico.com/produtos/images/PROD80.jpg (http://www.tudoemacrilico.com/prodDetalhes.php#)
FOTO: Janela lateral L200 R em acrílico

Abraços, Leo

roxgp
07/06/2009, 12:32
Meu tio colocou no parabrisa do jeep dele, ele disse que nao teve nenhum problema colocou a pelicula tabem. :-)

Patoloko
07/06/2009, 14:53
Segue características dos materiais:

Policarbonato:É indicado para coberturas e fechamentos que exigem iluminação natural, pois seu nível de transparência chega a 90%. Por sua alta resistência a impactos (em média 200 vezes superior à do vidro e trinta vezes maior que a do acrílico) o policarbonato tem alto coeficiente de expansão térmica, ou seja dilatação. Menos rígido do que o vidro, ele risca facilmente. Assim, para áreas que exigem limpeza constante, recomenda-se a colocação de uma película anti-abrasiva. Alguns produtos já vêm com esta película. Para limpar, basta água e sabão neutro; produtos abrasivos ou alcalinos fortes são proibidos.


Acrílico: O índice de luz de transparência do acrílico é de 92%, o mais alto entre os materiais sintéticos e com qualidade superior ao vidro que é de 84%.O acrílico de igual espessura ao vidro possui uma resistência incrível, suportando impactos e não estilhaçando.O acrílico é considerado mais leve em relação ao vidro, portanto suas estruturas terão peso menor e serão mais seguras. Sua condutividade é 3,77 vezes menor que a do vidro, o que torna um excelente isolante térmico. A queima do acrílico é similar a madeira dura, porém sem emitir fumaça. Tem resistência a abrasão comparável ao alumínio. Resiste a intempéries sob qualquer clima. Resistência: as chapas acrílicas são extremamente resistentes ao impacto; A força necessária para quebrar o acrílico é doze vezes maior do que a necessária para quebrar um vidro da mesma espessura.

http://www.tudoemacrilico.com/produtos/images/PROD80.jpg (http://www.tudoemacrilico.com/prodDetalhes.php#)
FOTO: Janela lateral L200 R em acrílico

Abraços, Leo
Diante do exposto, então acho que o acrílico é o mais indicado, até porque é bem mais barato. Onde será que acha essa película antiabrasiva?

gui-haddad
08/06/2009, 20:49
NA MINHA GAIOLA ESTOU INSTALANDO UM ACRILICO DE 5mm SE NAO ME ENGANO, ELE É BEM GROSSO E RESISTENTE, ACREDITO QUE SERA MUITO DIFICIL DE QUEBRA-LO...
ANDEI VENDO EM MUITOS JEEPS UM CABO DE AÇO QUE É ESTICADO DO PARA-BRISA ATÉ O CAPÔ, ISSO AJUDA MUITO POIS ESSE CABO DESVIA OS GALHOS PARA COMA DA GAIOLA, VOU COLOCAR NA MINHA

gui-haddad
08/06/2009, 20:49
Oppppppppsss....para cima da gaiola

Patoloko
08/06/2009, 22:12
Vc vai colocar o acrilico só na dianteira? Pois me disseram que só na dianteira, cria como se fosse um redemoinho dentro da gaiola e a poeira fica rodando ali dentro. Pra solucionar isso teria que colocar na traseira tbm.
Conta a sua experiencia ai, pois quero por na minha, só que fechar atrás é impossível por causa do meu radiador que é duplo.

gui-haddad
09/06/2009, 22:11
Dá uma olhada na foto da gaiola que vou postar, ela estava exposta em um shopping em ribeirão preto, nao conheço o dono mas a gaiola é show, estou querendo fechar a minha parecida com esta, parece ser acrilico o material usado...

* como faço para inserir imagem?? Aqui so ta pedindo a url..????

leobnaval
09/06/2009, 22:59
gui clica abaixo desta resposta no canto esquerdo no responder abrirá outra tela lá procura uma figura de uim clips (anexar arquivos) aí é só procurar no seu pc e enviar, pode 5 imagens de cada vez...

Abraços, Leo

danib
11/06/2009, 00:33
Dá uma olhada na foto da gaiola que vou postar, ela estava exposta em um shopping em ribeirão preto, nao conheço o dono mas a gaiola é show, estou querendo fechar a minha parecida com esta, parece ser acrilico o material usado...

* como faço para inserir imagem?? Aqui so ta pedindo a url..????


Já respondi no outro tópico mas tá ai novamente passo a passo....


vou tentar te ajudar, para postar fotos vc clica aqui em baixo em responder, dai abre a janela para digitar o texto, como vc sempre faz, dai vc desse a página até opsões adicionais, que fica em baixo de onde vc digita o texto, lá tem um botão que diz Gerenciar Anexos, clica nele, vai abrir uma outra janela escrito Enviar arquivo do seu Computado, com um botão do lado escrito arquivo....., vc clica nasse botão e procura no seu PC onde tá as fotos, dai clica na foto e em abrir, e depois enviar e pronto.... se não me engano é no máximo 5 fotos por mensagem....Ufaaaaa.. quanta coisa para escrever,hehehe mas na pratica é barbada, espero ter te ajudado, e não ter te confundido, abraço....:concordo:

gui-haddad
12/06/2009, 19:01
obrigado pela ajuda...
ai esta as fotos que fiquei devendo...