PDA

Ver Versão Completa : freio a disco



fábrega
30/10/2008, 22:04
Boa Noite pessoal, será que alguém pode indicar um bom freio a disco dianteiro? Considerando que no meu jeep (cj-5, 1967) tenho rodas de F-1000 e não tenho servo-freio:pensativo:
Encontrei alguns Kits prontos (completos e parciais) compensa comprar pronto ou é mais vantajoso, em matéria de grana e tempo, comprar as peças e montar o meu próprio kit.

BLANCO
30/10/2008, 22:11
Fala ai amigo Fabrega , compre logo o Super Break Disc é de disco solido ou seja sem ventilação ideal para Trilha com pinça de Kombi .
Utilizando cilindro mestre original do jeep ficara um pouco mais duro mas melhor de freiar , agora estando com vontade de gastar um pouco mais coloca um cilindro mestre com servo freio original de Kombi com pedaleira suspensa de opala ficara muito bom e mantendo o traseiro original lona . abraços

Cacá
30/10/2008, 23:57
Eu coloquei o kit do Berga (UBD), com pinca de santana, disco solido e suporte usinado. O cara que instalou, especializado em freios, elogiou a robustez. O resultado foi excelente, sem nenhum tipo de problema na adaptação. Recomendo categoricamente o UBD. Paguei um pouco mais caro, mas pelo que me consta o kit citado pelo colega acima tem suporte do disco de ferro fundido, que eu prefiro não colocar.

[s]

m.vinicius
02/11/2008, 07:30
eu uso o sbd a bons 7 ou 8 anos e nunca tive problemas, principalmente por ter o suporte de
ferro fundido! agora compra-lo parcial ou completo, vc vai ter que ter um pouco de paciencia e procurar nas boutiques de carro os valores das pinças, pastilhas e comparar com o kit completo. eu quando comprei, comprei completo, porem eu trocaria a pastilha que vem junto (normalmente as fras-le) por uma original (meu caso de kombi), pois é mais macia e freia melhor! quantoà frenagem com cilindro original, pela lógica fica ok, só quem usa na pratica que pode garantir, pois o cilindro original é grande e manda muito óleo, mas por segurança eu trocaria por um sistema mais moderno tipo pedadeiras do opala com cilindro e hidrovácuo de f1000, pois o sistema de freio é independente na traseira e dianteira. Foi confuso?