PDA

Ver Versão Completa : Bad Limit Com 38"

BADIA
30/10/2008, 19:59
All, depois de muito procurar encontrei minha próxima confusão.
Trata-se de uma Limit 97 batida que pretendo "ajeitar" só para trilhas.
A idéia é calçar a BAD LIMIT com 35" recapados Guerra da 3K, bloqueio Kaiser 100% nos dois eixos, snorkel e fazer os paralamas dianteiro e traseiros de fibra, tipo os L200 e Frontier ou como o protótipo Hummer HX, guincho 12000, parachoques de ferro e pintar o carro de preto fosco.
Já que sobrou muito pouco da frente, a idéia e fazer tipo o Hummer HX ou o Engesa com 2 farois redondos.
Como cansei de postar ajuda aos novos proprietários destes grandes carros, vou detalhando etapa por etapa e informando os custos para vocês verem que, na mioria das vezes, é mais barato que um Engesa ou Willys fazer um carro desses.
Já encontra-se na chapeação e de cara ando atrás das seguintes peças:
- Reservatório do óleo da bomba da direção hidraúlica;
- Polia da bomba da direção hidraúlica;
- Calço do motor do lado do motorista;
- Barra da direção do volante a caixa de direção hidraúlica;
Quem souber onde devo produrar fora o Mercado Livre, favor informar, ok?
Já mandei recuperar o radiador de água e o radiador da caixa aut. R$400,00 cada
Aparentemente a mecanica esta muito boa, porém comprei o carro parado, sem funcionar e pelas fotos vocês irão ver porquê.
Espero ter ajuda de todos e força para conseguir terminar esse projeto.
Badia

samukanvas
30/10/2008, 20:37
All, depois de muito procurar encontrei minha próxima confusão.
Trata-se de uma Limit 97 batida que pretendo "ajeitar" só para trilhas.
A idéia é calçar a BAD LIMIT com 35" recapados Guerra da 3K, bloqueio Kaiser 100% nos dois eixos, snorkel e fazer os paralamas dianteiro e traseiros de fibra, tipo os L200 e Frontier ou como o protótipo Hummer HX, guincho 12000, parachoques de ferro e pintar o carro de preto fosco.
Já que sobrou muito pouco da frente, a idéia e fazer tipo o Hummer HX ou o Engesa com 2 farois redondos.
Como cansei de postar ajuda aos novos proprietários destes grandes carros, vou detalhando etapa por etapa e informando os custos para vocês verem que, na mioria das vezes, é mais barato que um Engesa ou Willys fazer um carro desses.
Já encontra-se na chapeação e de cara ando atrás das seguintes peças:
- Reservatório do óleo da bomba da direção hidraúlica;
- Polia da bomba da direção hidraúlica;
- Calço do motor do lado do motorista;
- Barra da direção do volante a caixa de direção hidraúlica;
Quem souber onde devo produrar fora o Mercado Livre, favor informar, ok?
Já mandei recuperar o radiador de água e o radiador da caixa aut. R$400,00 cada
Aparentemente a mecanica esta muito boa, porém comprei o carro parado, sem funcionar e pelas fotos vocês irão ver porquê.
Espero ter ajuda de todos e força para conseguir terminar esse projeto.
Badia

Bonitão, pq kaiser?

Já pensou em utilizar um reservatório externo de DH?

A polia acha fácil na rockauto

A barra de direção fodeu muito? Pensa na do troller... olha o teu em casa. É equivalente! Desempena, reforça, recoloca!

De resto acho que vai ficar show!!! Não conheço muitas Grand bombadas...

Se quiser eu desenho a suspa pra vc ;-) Aí vc pode dar pau nos teus namorados gayuchos :mrgreen:

Sem zoar, se precisar de ajuda na suspa me fala.

bjs

BADIA
30/10/2008, 22:26
Cara, sabia que tu não ia me abandonar,rsrsrsrsrs.
Na realidade a primeira coisa que pensei foi no reservatório externo, até porque o da minha Limit de rua, chique não, esta vazando. Já li que esse material assim como as alterais do radiador de agua, costimam apresentar fissuras com o tempo.
Já bati no Ml e achei por 300 latas, acho que vale a pena.
A barra quebrou o pino do terminal (é tipo uma cruzeta) junto da caixa de direção, nada que não possa recolocar e soldar, mas sabe como é, pneus grandes, grandes porradas, acho que vale a pena procurar uma zero e se preciso for adaptar.
É claro que quero dicas para a suspa, senão vou colocar aqueles calços que tu odeia,rsrsrsrs.
Amanhã vou postar as fotos dela já desmontada e o inicio da chapeação.
Abraço,
Badia
Os Kaiser já estavam comprados para o Trolha que agora definitivamente deve ir prá banha.

gutoxj98
31/10/2008, 00:47
tenta alguma coisa na

http://www.homoparts.com.br/

els recondicionam quase tudo de cherokee, e fazem calços, coxins, pivos....etc etc etc

To imaginando como ficaria esse carro.............mas eu deixaria branca mesmo !!!! nem que fosse fazer branco fosco.........

BADIA se tiver alguma coisa lá nesta loja, pode me pedir....pq moro muito perto, ai mando p vc !!!!!

abraçao e boa sorte

BADIA
31/10/2008, 12:15
All.
Já esta no estoque as seguintes peças que faltavam e os preços que paguei:
- Condensador/radiador ar/cond: 250,00
- Radiador água : 280,00
- Painel de lata de cima do radiador + fechadura capô: 100,00
- Barra de direção : 150,00
- Parabrisas : 200,00
- Caixa do filtro de ar : 150,00
- reservatório óleo DH : 100,00
Todas as peças originais e em perfeito estado por R$ 1.230,00.
Ah, o capo do motor completo na cor branca: 450,00, deu vontade de comprar, mas como desamassar e pintar o original já esta no orçamento, deixei prá lá.
Continuo na captura do calço do motor lado motora.
Era isto, vamo que vamo.
Badia

tenta alguma coisa na

http://www.homoparts.com.br/

els recondicionam quase tudo de cherokee, e fazem calços, coxins, pivos....etc etc etc

To imaginando como ficaria esse carro.............mas eu deixaria branca mesmo !!!! nem que fosse fazer branco fosco.........

BADIA se tiver alguma coisa lá nesta loja, pode me pedir....pq moro muito perto, ai mando p vc !!!!!

abraçao e boa sorte

BADIA
31/10/2008, 12:17
Guto valeu a dica, mas eles não tem o calço do motor que falta.
Badia

samukanvas
31/10/2008, 13:12
Guto valeu a dica, mas eles não tem o calço do motor que falta.
Badia

Faz um... É tranquilo! Ainda faz um com mais pontos de apoio no chassis e motor. Daí terá um calço pro resto da vida. ;-)

Abs

BADIA
31/10/2008, 20:17
Ô samukanvas;
Tô esperando minha suspa.
Só mando a grana dos eixos quando receber o prometido.hehehehehe

samukanvas
31/10/2008, 22:20
Me responda essas perguntas, por favor:

O sr. tem problemas de garagem baixa? :mrgreen:

O que vai fazer de trilha?
O carro é só pra trilha?
Consegue fazer molas do tamanho que te pedir?
Conhece alguém que solda bem?

No aguardo...

bjs

BADIA
02/11/2008, 18:43
Não, Não, Sim, Sim, Sim E Sim.

samukanvas
02/11/2008, 19:58
Não, Não, Sim, Sim, Sim E Sim.

Envia na minha caixinha eletrônica, ok? E pode usar mais palavras.... Pq assim eu entendí que vai usar eixos de REO, pneus 54 e coilovers de 22".

Bjs:mrgreen:

samukanvas
03/11/2008, 00:52
Terminei o desenho da suspensão.

Espero que goste!!! :mrgreen:

geezer
05/11/2008, 00:11
Minha contribuição para o projeto:

:dance::shock::twisted::dance:

geezer
05/11/2008, 00:13
E minha dica o que fazer depois...

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

BADIA
05/11/2008, 10:21
All, resolvi comprar o capo do motor, achei o calço do motor nacional por 232,00, vale a pena?
- Na captura de bieletas e da polia da DH, alguma dica?
Os trabalhos de chapeação estão avançando muito rápido, as portas já abrem e fecham como antes da porrada, a longarina esta indo pro lugar, assim como as barras de suspensão originais que irão ceder lugar as projetadas pelo "GURU" Samukanvas.
Geezer valeu, grande exemplo, alguem poderia montar uma LIMIT com frente do Engesa com os 4 farois redondos?
Abaixo fotos dos trabalhos em andamento.

Terminei o desenho da suspensão.

Espero que goste!!! :mrgreen:

samukanvas
05/11/2008, 17:19
É isso aí cara!!!! Show!!!! Daqui a pouco tá rodando!!!! :palmas:

Porque não falou do meu desenho? Fiz até o carro branco igualzinho a tua. :mrgreen:

Vai contando o que tá acontecendo!!!

Abs

BADIA
06/11/2008, 19:08
Rodrigo and ALL, na realidade as mensagens ficaram pela metade, deu pau no micro, porem estou de volta.
Claro que achei dez teu desenho, agora como vamos por em montagem? mando o carro pra ti ou tu vens fazer aqui? kkkkkkkk
Abaixo mais fotos da chapeação e alinhamento da bixa.
Semana que vem já vou postar fotos com as coisas mais finalizadas. Estou com dificuldade de determinar a frente. O Chapeador insiste em montar original, argh, eu já penso em tela, 4 farois, por ai.
Curtam e mandem sugestões.
Badia

É isso aí cara!!!! Show!!!! Daqui a pouco tá rodando!!!! :palmas:

Porque não falou do meu desenho? Fiz até o carro branco igualzinho a tua. :mrgreen:

Vai contando o que tá acontecendo!!!

Abs

BADIA
06/11/2008, 19:10
ALL, preciso da ajuda no seguinte:
Dicas onde procurar a polia da DH e se existe para vender a cruzetinha da barra de direção que fixa a mesma na DH.
Se forem dar a dica de comprar fora, enviem o nome destas peças já em ingles, please.
Badia

GuTo_Cerulli
06/11/2008, 20:13
Badia,

Muito legal esse projeto! Seguem sugestões para a frente da cheroka, não necessariamente Jeeps, mas...:mrgreen:

[]'s

samukanvas
06/11/2008, 21:12
Tb acho legal fazer algo diferente.

Esses ex. do guto são bem legais.

Abs

Pablo Toledo
06/11/2008, 23:18
PQP...ignorância pouca é bobagem!!!!

GuTo_Cerulli
07/11/2008, 14:58
Eu achei bem normal...:mrgreen: Uma sugestão seguindo a frente da cheroka, para os para-lamas dianteiros:
[]'s

BADIA
11/11/2008, 00:30
Guto e All, esses exemplos são muito "power", não conseguiria rodar com a BAD LIMIT, estaria completamente fora das normas de transito, segundo o CRVA que consultei com as fotos impressas.
Mesmo assim valeram as idéias e fotos, curti muito, mas precisamos criar algo mais "civil".
Vou bater uma foto da Limit original e solicitar que um amigo faça a montagem coma frente do Engesa da Cinpel e outra com a frente do Hummer HX.
vamos fazer uma votação depois.
Badia

Eu achei bem normal...:mrgreen: Uma sugestão seguindo a frente da cheroka, para os para-lamas dianteiros:
[]'s

GuTo_Cerulli
11/11/2008, 21:24
Guto e All, esses exemplos são muito "power", não conseguiria rodar com a BAD LIMIT, estaria completamente fora das normas de transito, segundo o CRVA que consultei com as fotos impressas.
Mesmo assim valeram as idéias e fotos, curti muito, mas precisamos criar algo mais "civil".
Vou bater uma foto da Limit original e solicitar que um amigo faça a montagem coma frente do Engesa da Cinpel e outra com a frente do Hummer HX.
vamos fazer uma votação depois.
Badia

Ignorância minha, mas...Pode modificar as características do carro? (é curiosidade mesmo...)

[]'s

BADIA
12/11/2008, 10:51
Guto, pela lei pode, há essa previsão.
O dificil é conseguir é uma verdadeira gincana. Nem pensar.
Badia

Ignorância minha, mas...Pode modificar as características do carro? (é curiosidade mesmo...)

[]'s

samukanvas
12/11/2008, 12:43
blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá.......

Cadê as fotos? :D

BADIA
12/11/2008, 19:15
Muita calma nessa hora amigo Samukanvas, abaixo algumas fotos do andamento da chapeação e do "garimpo" nos ferro-velho.
A irmâ doadora é uma Laredo 98 que estava inteira, rodando e tinha só 47mil reais de débitos junto ao DETRAN, papo do dono do local.
Das peças já esta quase tudo na mão, faltando resolver a barra de direção que na batida abrio o suporte e quebrou aquela cruzetinha junto ao setor.
No mais só alegria.
Curtam.

blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá.......

Cadê as fotos? :D

A Limit azul é a ex BAD e a Pajero esta com o capô em cima, a caminho da BAD LIMIT.

jeisonk
12/11/2008, 20:11
Vai ficar o bicho.

Badia, cuidado com o Rodrigo, ele é uma pessoa de péssima influência, os duendes ficarão te azucrinando. :mrgreen:

[]'s

BADIA
12/11/2008, 23:17
Não esquenta Jeison, a batata dele tá assando, vou convidar ele para ir de zéquinha na Transamazônica, que tu acha? kkkkkkk
Ai ele finalmente vai poder dizer que fez trilha de verdade.
Badia

Vai ficar o bicho.

Badia, cuidado com o Rodrigo, ele é uma pessoa de péssima influência, os duendes ficarão te azucrinando. :mrgreen:

[]'s

BADIA
19/11/2008, 16:55
Ai Galera, conforme prometido seguem as fotos dos trabalhos da semana passada. Comprei a barra de direção original, 150,00 - condensador do AC 220,00, amortecedor de direção zero original com o kit que já vem com o pino que na BAD estava quebrado; 220,00.
Porta do carona já chapeada, caixa de porta chapeada, paralamas, tudo pronto pra massa de acabamento e depois a pintura preto fosco.
Calço do motor no lugar, só não gostei da cara que ficou o suporte depois da chapeação.
Acho que vou levar a Limit civil lá pra conferir.
Estou louco prá ouvir o ronco do motor e testar a transmissão.
Badia

Não esquenta Jeison, a batata dele tá assando, vou convidar ele para ir de zéquinha na Transamazônica, que tu acha? kkkkkkk
Badia

GuTo_Cerulli
25/11/2008, 10:42
Badia,

Tá ficando bão de mais o serviço! Mas anda Logo com isso! Nem eu aguento mais para ver essa cheroka andando e "acabando" com as trilhas!

[]'s

BADIA
26/11/2008, 00:22
Guto eu também estou ancioso paca, esta semana vai ter mais novidades.
Abração,
Badia

Badia,

Tá ficando bão de mais o serviço! Mas anda Logo com isso! Nem eu aguento mais para ver essa cheroka andando e "acabando" com as trilhas!

[]'s

BADIA
08/12/2008, 10:45
Abaixo as fotos da lata já pronta, fixada, alinhada esperando o preto fosco.
Vou ter de conseguir que o vistoriador vá até a oficina fazer a vistoria para poder trocar de cor.
Semana passada foi corrida, o eixo da polia do ventilador do radiador estava empenada e não deu para alinhar, solução nova R$ 320,00
O servo-freio preciso ser trocado, não deu para consertar as bandejas, usadinho da doadora - R$ 150,00
Outra grande novidade é que a BAD trocou de dono, vendi pro meu irmão com a condição de entregar pronta.
Motivo: X TERRA na minha garagem.
esta semana estou correndo para terminar a grade da frente com os farois de HONDA CG e fazer a vistoria para a troca de cor.
Começa a montagem do interior.
Anexo as últimas fotos, Até

Abração,
Badia

BADIA
15/12/2008, 20:44
All, seguem as últimas fotos da BAD LIMIT pronta para o preto fosco e com um estudo de grade já com os 4 farois de CG (14,00 cada)
Porém antes de mais nada vamos fazer funcionar e testar o motor e a mecanica, depois preto fosco na danada, vistoria para a troca de cor e finalização do interior e grade.
Badia

Abração,
Badia

samukanvas
16/12/2008, 00:05
Caramba!! Bati o olho na primeira foto e achei que fosse uma brasília.... :mrgreen:

bjs

GuTo_Cerulli
17/12/2008, 00:03
Caramba!! Bati o olho na primeira foto e achei que fosse uma brasília.... :mrgreen:

bjs

O legal dessa grade dianteira é que se faltar uma churrasqueira na trilha é só cavar um buraco no chão, mandar carvão, a grade e a carne...:twisted: Agora tá indo esse projeto hein? Só falta a suspensão e os 38!

[]'s

samukanvas
17/12/2008, 01:04
Guto, não dá moral pra esse senhor não....:lol:

O cara me troca essa jóia por uma X-Terra...

Olha só... X = contra...

O nome do carro é contra terra... É jipe de asfalto mesmo... SUV de fresco!!!:mrgreen:

O Badia, faz um favor a vc mesmo... reforça bem a traseira. Pra puxar X-Terra precisa ter um bom parachoque... :mrgreen:

Bjs

offroad
17/12/2008, 11:46
Badia

vai esticar e vir ateh aqui ?
desistiu do H1 ? acredito que logo, logo os leiloes daqui vao ter.
preciso t mandar o site ainda....

offroad
17/12/2008, 11:47
O Badia, faz um favor a vc mesmo... reforça bem a traseira. Pra puxar X-Terra precisa ter um bom parachoque... :mrgreen:

Bjs

x2 :mrgreen:

BADIA
17/12/2008, 12:19
Primeiro quero dizer que também não gostei da grade, porem o chapeador garantiu que a coisa muda de figura quando o carro estiver todo preto fosco.
Mesmo assim se não ficar legal vamos usar para churrasquinho mesmo,rsrsrsrs
Segundo quero dizer que a XTerra foi uma oportunidade de negócio e vai ser o carro da familia em viagens-expedições a serem agendadas: Jalapão, Patagônia, Atacama, Bonito, Pantanal, etc.etc.
Robustez, espaço e conforto com muita autonomia e conforto estão garantidos.
Terceiro, Samukanvas, tu esqueceu que a Limit da patroa continua em estoque ? Deixa de ser passional que tu leva sapatada.kkkkkkkkkkkkk
Quarto amigo OFF, até pendei que tinhas me abandonado, nada disso, pela alta do dolar o plano USA/BRASIL de H1 96/97 ficou para 2010, precisamente Jan/fev.
Conto com tua ajuda.
Esse ano deverá ser Transamazônica em fevereiro com p pessoal do Amazonas Jeep Clube de Trolha e Andes/em julho de XTerra.
Quinto: Depois de funcionar o motor e testarmos a mecanica, faremos a vistoria para a troca de cor.
Sexto: Pintura geral em preto fosco;
Sétimo: Vistoria, novos documentos e só depois a suspensão e pneus.
Era isto, continuem mandando força nesse projeto, estou louco prá meter no barro.
Abração,
Badia

vai esticar e vir ateh aqui ?
desistiu do H1 ? acredito que logo, logo os leiloes daqui vao ter.
preciso t mandar o site ainda....

GuTo_Cerulli
17/12/2008, 13:47
estou louco prá meter no barro.

Ai eu prefiro ficar de fora...:mrgreen:

jeisonk
17/12/2008, 18:12
Ai eu prefiro ficar de fora

Que é isso Guto, vai recusar o convite pra meter no barro? :mrgreen:

GuTo_Cerulli
18/12/2008, 11:52
Que é isso Guto, vai recusar o convite pra meter no barro? :mrgreen:

Ainda não colocaram todas as condições...:shock:

[]'s

Rones Jr
18/12/2008, 14:00
Cara, o projeto tá animal. Se der tempo...pense em usar os farois internos em tamanho menor...e quem sabe uma grade/modura em fibra. De resto...tá mesmo animal! Boa sorte.

BADIA
08/01/2009, 11:29
Ai galera, prá começar bem o ano a BAD LIMIT terminou os trabalhos de chapeação e pintura.
A próxima etapa é funcionar elétrica, motor e testar mecânica.
vamô q. vamô!!!
Badia

Cara, o projeto tá animal. Se der tempo...pense em usar os farois internos em tamanho menor...e quem sabe uma grade/modura em fibra. De resto...tá mesmo animal! Boa sorte.

Rones Jr
08/01/2009, 11:54
As setas ficarão onde? Vai dizer que esqueceu deste detalhe??? rssss

jeisonk
08/01/2009, 11:57
Seta é supérfluo

raven
08/01/2009, 12:03
Olhando de frente lembra muito a Puma GTB/S2, ô saudade! :concordo:

samukanvas
08/01/2009, 13:37
Esse carro te levará ao thunderdome?

:mrgreen:

BADIA
10/01/2009, 21:39
A seta dianteira funcionará junto com a lampada de sinaleira do farol e a lateral no mesmo local da original.
Badia

As setas ficarão onde? Vai dizer que esqueceu deste detalhe??? rssss

BADIA
10/01/2009, 21:41
Concordo com você raven, acho que teria sido mais de acordo usar farois retangulares ou redondos menores, mas meu Irmão, atual proprietário da BAD LIMIT preferiu esses.
Badia

Olhando de frente lembra muito a Puma GTB/S2, ô saudade! :concordo:

BADIA
10/01/2009, 21:45
Grande Samukanvas, meu amigo e carrasco, esse eu não sei, mas na volta da Transamazônica pretendo vender o Trolha dar um carro prá Patroa e "fazer" a Limit dela e BAD LIMIT 2.rsrsrsrsrsr
Imagina o V8 berrando direto e os Super Swampers 38" cavando e atravessando um charco daqueles que nem o diabo gosta ?????
Vai dizer que não dá água na boca????
Abração,
Badia

samukanvas
10/01/2009, 23:12
Grande Samukanvas, meu amigo e carrasco, esse eu não sei, mas na volta da Transamazônica pretendo vender o Trolha dar um carro prá Patroa e "fazer" a Limit dela e BAD LIMIT 2.rsrsrsrsrsr
Imagina o V8 berrando direto e os Super Swampers 38" cavando e atravessando um charco daqueles que nem o diabo gosta ?????
Vai dizer que não dá água na boca????
Abração,
Badia

Meu amigo, o que acho é que está muito sumido desde que comprou a Xterra. Estou com ciúmes.... :odedo:

O que precisar de ajuda pode me mandar mail que estou aí.

Abs

BADIA
11/01/2009, 20:05
Tens razão meu parceiro e amigo, andei meio sumido pois Natal e ano novo a familia exige 24hrs direto, assim o tempo que resta é curto e tenho dedicado tempo para o Trolha que ficou 30 dias no meca trocando eixo traseiro, instalando bloqueio, trocando amortecedores, batentes, molas e fazendo a caixa, rolamentos + sincronizados + retentores e de quebra a embreagem, afinal a Transamazonica será em fevereiro.
Por isso tenho teclado mais no tópico afim mas claro passo por aqui para matar as saudades.
A XTerra ao contrário do que li de alguns criticos aqui no Forum, até agora é só alegria, fomos ao Uruguai com familia completa, (5) adultos e as respectivas bagagens, pranchas e (2) bikes e a economia(11km/l média) e conforto falaram muito bem do carro, além de ser super estavel na estrada, a final é que achei pouca, 155km/h a 3.500rpm.
De ruim ficam os encaixes das partes dianteiras, parachoques, grades etc. que são muito soltas, apesar do carro ser lacrado, sem batidas e o suporte original do engate do reboque que achei muito baixo.
Podes crer que conto contigo quando começarmos a preparar a BAD LIMIT para o crime, ou tu achas que esqueci que deves o projeto sa suspa?
Abração,
Badia
PS.: Tô atrás de um jgo de pneus 35 para recapar ou uns já recapados da 3K.

Meu amigo, o que acho é que está muito sumido desde que comprou a Xterra. Estou com ciúmes.... :odedo:

O que precisar de ajuda pode me mandar mail que estou aí.

Abs

jeisonk
12/01/2009, 13:00
Tens razão meu parceiro e amigo

Deixa o CAVESO ver isso :mrgreen:

BADIA
20/01/2009, 19:44
Gallera a quase uma semana no elétrico para fazer a BAD funcionar e nada, nem um sinalzinho do V8tão berrar, hoje a triste noticia:
A CENTRALINA MORREU
Preciso de ajuda no seguinte:
- Onde tem e quanto custa? Dá prá arrumar?
Conto com a ajuda de vocês.
Badia

GuTo_Cerulli
21/01/2009, 11:24
BADIA,

Mas que merda hein? Então, vou dar uma pesquisada e ver no que posso ajudar...Será que uma Fueltech (custa uns 2k e pode até ajudar a ganhar uns Hp) seria uma opção?

[]'s

Afonso Carlos
21/01/2009, 16:46
OK, Guto o Fueltech, faz o motor virar, mas não se comunica com o modulo do cambio ai, sem trocas de marchas.

abração.

JeepCherokeeSport
21/01/2009, 16:51
Pega o part number, pesquisa no site
www.partszoneonline.com

centralina é o módulo né?

lá deve ter.. mas vai pelo part number. o da XJ tem lá o part number dele é 5010401AB o da ZJ eu nao sei..

se alguem souber o da ZJ coloca ae pra ajudar o amigo.

[]´s

GuTo_Cerulli
21/01/2009, 17:28
OK, Guto o Fueltech, faz o motor virar, mas não se comunica com o modulo do cambio ai, sem trocas de marchas.

abração.

Putz! Verdade! Me esqueci deste detalhe...sorry! Mas vamos em busca do módulo perdido!

[]'s

BADIA
21/01/2009, 19:50
Parceria, o modulo esta ok, é o tal do controle do alarme original, que não acompanou o carro, amanhã vou levar o da chave reserva da LIMIT da patroa que e o mesmo ano e ver no que dá prá fazer, ufa.
Depois eu conto.
Obrigado pelas dicas.
Badia
PS.: Tô sentindo cheiro de eletrecista picareta no ar . . .

Putz! Verdade! Me esqueci deste detalhe...sorry! Mas vamos em busca do módulo perdido!

[]'s

raven
21/01/2009, 22:28
Parceria, o modulo esta ok, é o tal do controle do alarme original, que não acompanou o carro, amanhã vou levar o da chave reserva da LIMIT da patroa que e o mesmo ano e ver no que dá prá fazer, ufa.
Depois eu conto.
Obrigado pelas dicas.
Badia
PS.: Tô sentindo cheiro de eletrecista picareta no ar . . .

Badia, se começou a cheirar não espere feder..................

Abs

GuTo_Cerulli
22/01/2009, 10:36
Badia,

Tive um caso assim com uma WJ do meu pai...era esse tal de CODE, mas não lembro se era na chave ou no controle do alarme, o "sintoma" era: funcionava toda elétrica, luzes, travas etc etc, mas não ligava o motor, nem sinal de virar o arranque, fui a Caltabiano (autorizada), e depois de dois dias + 600 lascas mandaram a chave + controle e funfou tudo!

[]'s
PS: dá uns "pedala" nesse eletricista ai!:mrgreen:

BADIA
23/01/2009, 21:57
Na mosca Guto, madei montar tudo, deixar tudo funcionando e quarta feira a plataforma leva a BAD LIMIT direto a revenda Jeep Savarauto.
Custos: se for só a chave e codificação 120,00; se não for e necessitar de tomografia computadorizada: 600,00 (ufa)
Mas é isso mesmo, ajoelhou tem de rezar.
Depois informo.
Abração,
Badia

Badia,

Tive um caso assim com uma WJ do meu pai...era esse tal de CODE, mas não lembro se era na chave ou no controle do alarme, o "sintoma" era: funcionava toda elétrica, luzes, travas etc etc, mas não ligava o motor, nem sinal de virar o arranque, fui a Caltabiano (autorizada), e depois de dois dias + 600 lascas mandaram a chave + controle e funfou tudo!

[]'s
PS: dá uns "pedala" nesse eletricista ai!:mrgreen:

BADIA
12/02/2009, 10:24
All, finalmente o V8 berrou, silencioso e forte depois de 10 dias de "estudos", diz o meca da concessionária Savarauto de POA, responsavel pela façanha que era a carroçaria encostando em um modulo que fica na lateral da caixa.(????)
Bem o importante é que esta andando, o motor e caixa estão perfeitos, há uima pequena folga na direção e se "atira" pros lados nas frenagens. Outra boa noticia o ABS esta operacional.
Esta semana vai trocar o parabrisas que esta trincado por um novo R$ 420,00 e logo depois vai fazer a vistoria para a emissão de documentos na cor preta.
Estou precisando de ajuda para encontrar as plcas de acionamento do A/C que ficam no compressor, alguma dica?? Similares??? Paralelas???
Abração,
Badia

Na mosca Guto, madei montar tudo, deixar tudo funcionando e quarta feira a plataforma leva a BAD LIMIT direto a revenda Jeep Savarauto.
Custos: se for só a chave e codificação 120,00; se não for e necessitar de tomografia computadorizada: 600,00 (ufa)
Mas é isso mesmo, ajoelhou tem de rezar.
Depois informo.
Abração,
Badia

samukanvas
12/02/2009, 14:12
Coloca umas fotos!!!!

Que beleza que tá tudo funcionando!!! Não esqueça de andar um pouco e parar o carro pra rever todas as folgas ou vazamentos antes de sair fazendo trilhas.

Ainda bem que foi fácil...:concordo:

abs

offroad
12/04/2009, 21:09
Coloca umas fotos!!!!

Que beleza que tá tudo funcionando!!! Não esqueça de andar um pouco e parar o carro pra rever todas as folgas ou vazamentos antes de sair fazendo trilhas.

Ainda bem que foi fácil...:concordo:

abs

parabens :palmas:
agora poe foto :mrgreen:

BADIA
13/04/2009, 21:20
All, obrigado pela visita de todos, aproveito esta última para dar as últimas noticias desse projeto, seguinte:
- Depois de funcionar o motor, voltou para o elétrico terminar o serviço, pois com a batida de frente, cortou um montão de fio, tinha troço em curto, trocado, etc.etc.
- Depois uma semaninha rodando para os ajustes grossos; troca de buchas, bieleta, ajuste do conjunto de direção, etc.etc.(ainda tem uma folga grande, acho que é a caixa)
- Depois foi para a adptação do novo radiador e do ar.cond, legal, gelando dentro e lá fora 35graus, putz que fumaceira é essa, o que estourou? Tampa do radiador pifada, não liberando a pressão do sistema, estoura as mangueiras "brother", volta pro meca, troca a mangueirinha que fica em baixo do compressor do ar.cond. Prá trocar desmonta meio carro na dianteira, feito!
- Depois foi fazer os escapes 4 x 2, saiu de lá com 4 x 1 reto, sensacional, um barulhão inesquecivel, acho que não vai dar certo ...
- Depois pro moleiro, amortecedores dianteiros refeitos, molas novas de Pampa na traseira já que as originais estavam arriadas pelos 2 taqnues de gas, ficou nota 1000!
- O que falta: Rodar uns 200km com ela original e depois prepará-la para o crime, nesta etapa entra:
- Suspensão dianteira By Samukanvas;
- Traseira By Badia's, calços de 8cm;
- Snorkel By Marisco;
- Pneus Creppy 37", recapados 3K, com rodas de liga e bead-locks (já em casa, comprados do André/BH do Forum ha uns 60 dias)
Isso na mão do meu irmão, se fosse comigo já tava pronta e aprontando, eheheheheh.
Abração,
Badia
PS.: Assim que der vou mandar novas fotos.

parabens :palmas:
agora poe foto :mrgreen:

samukanvas
13/04/2009, 21:52
é mentira... não tem fotos.... :mrgreen:

bjundas

raven
16/04/2009, 11:09
Badia, eu passo por aqui todo dia para ver se tem foto nova. Curiosidade mata!

Abraços

BADIA
16/04/2009, 19:00
Putz eu também RAVEN, eheheheheheh, mas lembrem que este carro no meio do projeto passou para seu novo e feliz proprietário, meu irmão.(ainda)
Casualmente esta semana fui fotografa-la e ao ligar o motor escutei uma batida forte, acredito que seja o parafuso do volante solto, bem ao inves das fotos, chamamos o guincho prá levar a BAD direto prá oficina.
Prometo que assim que ela tiver alta das oficina, postarei as fotos, inclusive dos 38" com as rodas BADLOCK.
Vocês tem algum angulo especial ??
Abração e obrigado pela visita de todos.
Badia

Abraços

BADIA
20/04/2009, 13:38
All, realmente quebrou o volante da BAD LIMIT, pode?
Se alguem souber de um desmanche com um motor e caixa desmontados favor informar.
Abração,
Badia

Abraços

offroad
20/04/2009, 22:07
All, realmente quebrou o volante da BAD LIMIT, pode?

volante !!!!
serve :mrgreen: http://www.insanesoundsandcustoms.com/images/steering_wheels.jpg

BADIA
22/04/2009, 12:24
Caraca OFF, quebrou o volante do motor !!
Mesmo assim valeu a visita.
Badia

volante !!!!
serve :mrgreen: http://www.insanesoundsandcustoms.com/images/steering_wheels.jpg (http://www.insanesoundsandcustoms.com/images/steering_wheels.jpg)

samukanvas
22/04/2009, 13:04
Já achou o volante?

Passei lá nos FV da região e nos que tinha gente cuidando, não tinha nenhuma grand V8. No máximo uma XJ.

Estou sem recursos. Tente em Sampa. Deve ter!!

Bjundas

BADIA
23/04/2009, 20:06
Pessoal, meu irmão comprou a peça nova em uma importadora de SP por R$ 312,00.
Aqui nos FV o preço é 500,00, pode?????
Valeu pela ajuda de todos.
Abração,
Badia

Já achou o volante?

Passei lá nos FV da região e nos que tinha gente cuidando, não tinha nenhuma grand V8. No máximo uma XJ.

Estou sem recursos. Tente em Sampa. Deve ter!!

Bjundas

BADIA
11/05/2009, 22:49
Chegou a peça, BAD LIMIT na oficina prá trocar o volante, desmonta: PENALTI.
Na porrada quebrou a carcaça da caixa, além de cair um pequeno podaço hávia várias trincas, procura, procura, melhor preço do FV 1.500 mangos. tálôco meu???
Lembrei da SATTI SOLDAS de POA que consegue milagres em peças de motos de trilha, afinal não custa tentar.
Hufa, 80 real para soldar e ficou novo. ééééééééééé´baraaaaaaaaaaaatooo!
Breve as prometidas fotos.
Abração
Badia

Pessoal, meu irmão comprou a peça nova em uma importadora de SP por R$ 312,00.
Aqui nos FV o preço é 500,00, pode?????
Valeu pela ajuda de todos.
Abração,
Badia

ThiagoJeep
12/05/2009, 09:22
:palmas::palmas: parabens pela viatura! espero ver ela nas trilhas aki do sul!!

MARCELOLUCHESI
13/05/2009, 11:41
BADIA tudo bem?
VC pode passar o contato dessa importadora de SP para nós??
É sempre bom ter Alguma outra opsção, ainda mais que achei um preço justo esse volante que vcs compraram.

Ve se um dia vc vem fazer uma visita aqui na Serra e encontrar novamente a sua Cheroka 2 portas.
Me parece que dia 5 de julho o jeep clube de caxias do sul vai organizar um passeio de camionetes originais, mas pode participar qualquer viatura 4x4 é meio levizinho, mas não custa vir aqui participar e quem sabe encontrar a sua ex-viatura.
Assim que eu tiver mais noticia desse passeio posto aqui
Um grande abraço e vamos nos encontrar em alguma trilha.
Vou ficar de olho nessa bad limit.

Marcelo

Thunder_ot
15/05/2009, 18:25
Badia, vc vai manter os eixos originais ou fará um upgrade? Estou sofrendo desta mesma coceira de montar uma cherokee monstro, no meu caso uma xj... e estou no rastro de uns dana 70.
Abraços.

BADIA
15/05/2009, 20:20
Marcelo, como foi meu irmão que comprou, vou ter de esperar a voltadele do exterior para te informar a importadora, ok? Pode me cobrar semana que vem.
Thunder, ha muito tempo aprendi que custa muito menos andar o mais original possivel.
Além disso, os dana 70 irão te cobrar outros investimentos, eu manteria os originais, sempre mais fácil de substituição em caso de quebra.
No caso da XJ, a primeira que fiz foi exatamente essa duas portas e o ano da bicha era 91.
Nunca tinha pintado uma preparada, muito menos com os 33", imagina as dicas e opiniões contrárias; ia do "não dá, não vê que não cabe" ao "vai quebrar na primeira".
Claro que foi dificil, mas na primeira trilha que fizemos, a trilha da Lua Cheia na região de Morungava perto de Taquara, terminei a mesma trazendo de reboque um Vitara em meio a enormes erosões.
Na Bad Limit que originalmente vem com o V8, imagino que também irá se comportar como eu espero.
Mas atenção: potencia não é nada sem tração, anda devagar, trancou não adianta ficar acelerando que só vai enterrar mais o carro e sobrecarregar todo o sistema, embreagem, caixa, sobre-caixa, eixos cardâns, etc.etc., além do motor é claro.
Localiza o tópico que postei anos passado sobre a suspensão desenvolvida pelo Adaime de Porto Alegre, que me ajudou a fazer a minha primeira Chekaa que vais ver algumas que rodam com 35" e 38", se não me angano o título era "Sport com 38", coisa assim.
A maioria usa eixos de Troller, mas precisar não precisa.
Não conheço ainda nesses quase 30 anos de trilhas um 4x4 que não tenha ficado em um obstáculo, é parte da brincadeira que amamos.
espero ter ajudado.
Abração,
Badia

Badia, vc vai manter os eixos originais ou fará um upgrade? Estou sofrendo desta mesma coceira de montar uma cherokee monstro, no meu caso uma xj... e estou no rastro de uns dana 70.
Abraços.

BADIA
13/07/2009, 23:23
All, mais um penalti nas BAD LIMIT, na ora de montar a suspensão descobriu-se que o eixo no lado da batida esta torto, assim como os munhões e a longarina esta a cara do chapeador.
Hoej o carro esta na Boelter, especializada em alinhamento de chassis de caminhões e eixos, vamos ver o que rola.
mais despesa $$$$$$
Abraço,
Badia

lostensos
20/07/2009, 21:09
Badia, impressão minha ou os preços das peças da cheroka não são nenhum absurdo comparado com peças de carros nacionais novos?

Meu colega tem um carro importado e me disse que algumas peças são caras mas o carro que é japones tem uma otima qualidade mecanica... as pecinhas de acabamento que se tornam moscas brancas, mas o resto acha praticamente tudo...

imagine pagar por pastilhas de freio de um carro 1.0 ou 1.6 dependendo do carro mais caro que uma xerokke?

abraço

lostensos
20/07/2009, 21:10
ah eskeci, parabens pela reforma!! ta bonita!

BADIA
23/07/2009, 20:11
Sem duvida lostensos, ha uma grande diferença nos preços de carros europeus, asiáticos em comparação com americanos.
Sempre encontrei preço melhor nas marcas gringas, inclusive esse tópico criei exatamente para desmistificar o "fatasma" carro importado = manutenção cara.
Já ha alguns anos venho batendo na tecla que um Willys, Engesa, JPX ou Rural são mais caros de manter que uma Cherokee, qualquer modelo ou Wrangler, sem contar no investimento para deixar "bom".
Obrigado pelo elogio, com os 38" vai ficar mais animal ainda.
Abração,
Badia

Ronaldo B.
23/07/2009, 20:26
... inclusive esse tópico criei exatamente para desmistificar o "fatasma" carro importado = manutenção cara.
Já ha alguns anos venho batendo na tecla que um Willys, Engesa, JPX ou Rural são mais caros de manter que uma Cherokee, qualquer modelo ou Wrangler, sem contar no investimento para deixar "bom".

:concordo::concordo::concordo::concordo:

E com os preços caindo da forma como estão, isso se confirma cada vez mais.

[]´s

lostensos
25/07/2009, 11:37
a unica coisa que eu acho chato é o consumo que consideramos alto e a gasolina não ajuda com preços caros... xerokke a alcool da pra adaptar? ou melhor a gnv? algum relato de problema??

Grato

BADIA
03/08/2009, 12:46
Quando usava os 33" na LIMIT, o consumo em estrada, 5 pessoas dentro + bagagem e a lancha de reboque com + 1.600kg o consumo não baixava de 5.1km/l.
Simplesmente um doce de viajar no piloto automático a 100km/h, não existe lomba.
Na cidade o consumo não passa de 5.8km/l.
Mas se compararmos com qualquer 4x4 de 8 ou 6cc,cambio automático e com tudo que a LIMIT oferece, vamos concordar que a diferença é pouca, não?
Principalmente se levermos em conta os míseros 19/20mil que compra-se uma hoje.
pensem nisso.
Abraço,
Badia

BADIA
25/08/2009, 10:18
All, cada vez mais sem tempo de clikar, mas em respeito aos interessados nesse projeto, aproveito o intervalo antes do vôo para dar notícias da BAD LIMIT;
- Feita a geometria/alinhamento dos eixos e logarinas;
- Em teste, quebrou novamente a cremalheira;(já havia quebrado antes, lembram?)
- Desmonta, olha, mede, conclusão: Quando soldou-se a fissura da capa-seca, desalinhou/repuchou, fazendo trabalhar forçado;(Por isso postei se havia uma caixa mecanica prá V8, mas queria plug-and-play, não há!Pena)
- esta semana volta a Triatech para uma solução;
Meu irmão já esta desacorsoado, pensando em vender.
Abraço a todos e boas trilhas,
Badia

MARCELOLUCHESI
26/08/2009, 16:09
Mas Badia, Pelo menos manda as Fotos dela com os 38" antes que o seu irmão venda..... Já estou angustido de esperar:concordo:
Não esquece tambem de pedir para o seu irmão qual é a importadora que ele comprou o volante...Lembras? Parece que ele conseguiu preço bom na peça!
Abs
Marcelo

Amostardeiro
27/08/2009, 00:29
All, cada vez mais sem tempo de clikar, mas em respeito aos interessados nesse projeto, aproveito o intervalo antes do vôo para dar notícias da BAD LIMIT;
- Feita a geometria/alinhamento dos eixos e logarinas;
- Em teste, quebrou novamente a cremalheira;(já havia quebrado antes, lembram?)
- Desmonta, olha, mede, conclusão: Quando soldou-se a fissura da capa-seca, desalinhou/repuchou, fazendo trabalhar forçado;(Por isso postei se havia uma caixa mecanica prá V8, mas queria plug-and-play, não há!Pena)
- esta semana volta a Triatech para uma solução;
Meu irmão já esta desacorsoado, pensando em vender.
Abraço a todos e boas trilhas,
Badia

Putz não perdoa nem o irmão, tu é fo.. Badia

Abraço