Ver Versão Completa : Barra Warp S.o.s
fabiano carraro
30/10/2008, 19:27
Pessoas estou quebrando a cabeça com uma barra anti warp aq na oficina e vou pedir ajuda aos universitarios,por que preciso resolver o problema até sexta-feira.Seguinte o eixo ao "subir" esta levando consigo a ponta da barra,e ao "descer" o mesmo ocorre pois esta soldado no eixo,agora pergunto ESTA ENTORTANDO A BARRA WARP.....onde esta o problema?????ja montei o jumelinho por cima e tambem por baixo e o mesmo" NAO" trabalha articulando e sim subindo junto com a barra ,acredito que ele tenha que ser montado inclinado!!! seria isto????:parede:
fabiano carraro
30/10/2008, 19:45
as fotos do problema>
Sergio Rocha
30/10/2008, 20:06
O jumelo não tem função nessa posição. Ele tem que ficar inclinado em 90 graus com a barra.Igual o jumelo no feixe de molas.Olhando melhor a foto me parece que vc não tem um jumelo ali.
[]'
Verdade, onde está o jumelinho que vem junto com o conjunto?
fabiano carraro
31/10/2008, 09:18
opa o jumelo esqueci de colocar na hora de bater a foto!!!!(eu mesmo estou fazendo a barra,esta ai ainda é só prototipo pra acertar os angulos de inclinaçao,a barra final sera com tubos maiores e e com soldas certinhas esta ja cortei e mexi umas 3 vezes(:putz:)entao o jumelo tem que ter o mesmo alinhamento dos jumelos dos feixes é isto????? e montado na sua articulaçao pelo lado de cima é isto????e o comprimento dela interfere?to pensando em alongar até proxima da reduzida.....:pensativo:
Elmer_Jeep
31/10/2008, 11:07
Carraro, já falamos sobre algo parecido ano passado:
Barra Anti-axle-warp!!!!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28748)
Baixe e leia o anexo deste tópico:
Artigo traduzido sobre como combater Axle Wrap (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2208)
Essa matéria saiu também na ultima edição da Revista Planeta Off Road.
Vou te adiantando o seguinte, esse link de troller convertido em barra anti rolagem tá mal posicionado cara, ficou com muita inclinação, o ideal é que se vc tiver espaço acima do eixo fixasse os dois pontos de apoio por cima do tubo da carcaça como na primeira imagem (pra que a barra fique paralela ao solo). Outra opção seria baixar a travessa onde vai o jumelo ali no chassi.
Sobre o jumelinho, ele fica sim um pouco inclinado mas na minha opinião nao tem nada haver com os jumelos da suspensão... A segunda imagem mostra como deve ser montado, ou seja, a barra fica na parte superior do jumelo(para barras instaladas no eixo trazeiro, no caso do eixo dianteiro a posição de montagem muda pois o sentido de rotação do eixo é ao contrário).
O comprimento da barra também interfere, já ouvi falar algo relacionado sobre o entreeixos + diametro do pneu mas não lembro ao certo, resumindo se for muito curta vai travar o movimento da suspensão... Talvez na materia que indiquei acima tenha algo, faz tempo q li e nao tenho certeza.
Espero ter ajudado.
[]'s
fabiano carraro
31/10/2008, 11:26
dezzzzzzzzzzzzz,vou voltar pros testes de campo agora heheheheh,brigadu mesmo veio
Sergio Rocha
31/10/2008, 12:39
opa o jumelo esqueci de colocar na hora de bater a foto!!!!(eu mesmo estou fazendo a barra,esta ai ainda é só prototipo pra acertar os angulos de inclinaçao,a barra final sera com tubos maiores e e com soldas certinhas esta ja cortei e mexi umas 3 vezes(:putz:)entao o jumelo tem que ter o mesmo alinhamento dos jumelos dos feixes é isto????? e montado na sua articulaçao pelo lado de cima é isto????e o comprimento dela interfere?to pensando em alongar até proxima da reduzida.....:pensativo:
O jumelo não tem que ter o mesmo alinhamento com os do feixe.Só citei os do feixe para dar uma ideia de que teriam inclinação.
A barra quanto mais longa melhor.
[]'
fabiano carraro
31/10/2008, 23:55
pessoal obrigado pela ajuda o esquema ja ta dominado:mrgreen:
Elmer_Jeep
01/11/2008, 10:22
Carraro, seria interessante se vc adicionasse mais um reforço na vertical ou em diagonal unindo os dois tubos próximo da fixação no eixo.
Chegou a torcer a suspensão pra ver o comportamento da barra e jumelo ?
E pq não usar um sistema como o do 42?
[]´s
MadMax 93/93
20/01/2009, 18:28
E pq não usar um sistema como o do 42?
[]´s
Não sei se o amigo esta certo. mas se for pq nao fazemos assim. parece bem mais facil. Ninguem se abilita?
Interessante, nunca tinha visto esse sistema.
Acho que isso aí vai limitar o curso ou dificultar a abertura da suspensão.:pensativo:
Mas com a palavra os experts aí.
[]´s
Elmer_Jeep
21/01/2009, 10:41
Acho que isso aí vai limitar o curso ou dificultar a abertura da suspensão.:pensativo:
As duas coisas :concordo:
[]'s
fabiano carraro
23/09/2009, 10:28
MODERADORES.
deletem este topico aq,ou transferiam apenas os post que nao sao praticamente iguais la pro topico que ja esta mais bem discutido (AXLE WRAP):concordo:
Rafaminc
23/09/2009, 13:26
Boa tarde Fabiano, vc já testou a sua adaptação forçando a suspensão no seu limite?
Qual é a sua espectativa com este sistema? A idéia seria de não deixar o eixo girar sobre as molas e evitar que a ponteira do cardâ desacople quando a susp. estiver toda estendida?
Vc podia postar umas fotos com uma das rodas erguida até o batente, para mostrar como fica a torção das duas buchas neste braço que vc montou.
Obrigado
Rafael
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