PDA

Ver Versão Completa : umidade na gaiola



Rodrigo-Cambé
30/10/2008, 14:27
ola pessoal tenhu uma gaiola com motor 1600 da variant aquele deitado,andei varias vezes e as vezes quando vc entra nas poças d'agua ela da uma
pipocadas e as vezes chega morre
andei conversando com uns amigos meus aki e eles falaram q pod ta entrando agua nas velas
queria uma ajuda de vcs para qual cabo de vela usa e qual marca é apropriada para agua e barro e a tama do distribuidor q vedação fazer ?


abraço a todos q ajudarem !!!

fag.online
30/10/2008, 14:37
Rodrigo, procure sempre utilizar velas e cabos de velas de marcas conhecidas, como ngk.

Para vedar as velas utilize silicone, assim evita o contato da agua com a vela.

Não esqueça de utilizar também na tampa do distriubidor, porém, na tampa, se fizer a vedação por completo sem deixar saida de ar quando pegar agua é bem provavel que vai umedecer por dentro. A solução encontrada aqui mesmo no forum, é fazer um pequeno furo em cima, puxar uma mangueira que pode ser do mesmo tipo utilizada na gasolina, e levar até um local da gaiola que nao pegue agua, sempre com muito cuidado de nao estragar a tampa do distribuidor por completo, e vedando bem com silicone.

Estarei fazendo este servico na minha gaiola semana que vem, vou bater fotos da montagem pra postar aqui no forum.

Abracos

Rodrigo-Cambé
30/10/2008, 14:46
blz obrigado pelo toque estarei esperendo suas fotos bara basear-me e fazer a minha

vinijost
30/10/2008, 15:24
Támbem ficareia espera das fotos.. pois tenho uma gaiola 1500 Ar, e vedei só com silicone a tampa do distribuidor.. mais acho que está soando.. :(
Já tinha ouvido falar neste sistema de suspiro, mais não cheguei a ver fotos.

fag.online,

Ficarei esperando suas fotos, e se poder, nos deixe informados sobre a modifocação na adaptação do suspiro. :mrgreen:

Abraços,

Vinicius
________________
Vinicius Jost
Gaiola 1500 Ar
Off-Road

fag.online
30/10/2008, 15:33
OK, na quinta feira minha gaiola estará indo pra oficina pra trocar a caixa, acredito que na sexta já inicio o processo de suspiro do distribuidor, dai vou postar fotos.
Abracos

vinijost
30/10/2008, 15:36
OK, na quinta feira minha gaiola estará indo pra oficina pra trocar a caixa, acredito que na sexta já inicio o processo de suspiro do distribuidor, dai vou postar fotos.
Abracos

O que houve com sua caixa fag?

Abraços,

Vinicius.

fag.online
30/10/2008, 16:03
A minha caixa já estava na gaiola hà 1 ano sem manutenção.. inclusive andei com ela muitas trilhas com a coifa rasgada.... até que quebrou a ré.... mandei num mecanico, ele desmontou, fez uma geral mais já me preveniu que ela nao ia durar mto, estava mto detonada, e cheia dagua.....

Desde então se passaram 2 meses, e na ultima trilha, dia 18, ela quebrou novamente. Pra nao gastar com mão de obra pra abrir uma coisa ruim, comprei outra, mandei colocar um bloqueio 75% e só estou esperando chegar o pagamento pra trocar pela minha. Desta vez terei mais cuidado com as coifas e tentarei fazer uma manutenção a cada 6 meses.

Abracos

vinijost
30/10/2008, 16:09
Hehehehe..

Eu comprei a pouco tempo um fusca, e estou transformando em uma gaiola.. vou deixar a estrutura, mais vou modificar algumas coisas.

Troquei semana passada as coifas, e os calços da caixa que estavam quebrados.
Agora vou fazer uma revisão no motor, e deixar ele 100%

Neste final de semana vou terminar a gaiola interna do fusca, e também a adaptação do tanque na parte interna, onde era antigamente o porta-malas do fusca (atraz do banco de traz) que também não existe mais..

falta fazer muitas adaptações ainda, mais irei faze-las e irei postar fotos e comentários de como andam as modificações.

Abraços,

Vinícius.

fag.online
30/10/2008, 16:20
Fazer uma revisão sempre antes é a melhor coisa... mais fica tranquilo que até hoje não ouvi falar de alguém que quebrou a caixa do fusca usando o motor original.... eu mesmo utilizei a gaiola durante 6 meses com caixa de fusca e sentava o pé na soca e nunca tive problemas....

A minha atual tem motor ap 1.8... por isso é sempre bom fazer uma revisão e de certa forma manerar no pé... mais sabe como é... final de semana com chuva, gelada na veia e motor ap 1.8.... não tem assoalho que aguente o pé no fundo, rssss....

A minha também está passando por uma reforma... nada de tão drástico, mais tava começando a aparecer algumas ferrugens... então resolvi dar uma geral.... semana que vem se der bato fotos de como anda o processo de reforma, pois essa semana chega a minha esmerilhadeira, até que enfim, rsss

Também quero comprar uma máquina de solda, elétrica mesmo, pra fazer alguns detalhes na gaiola, se eu achar uma de 250amp baratin, vou comprar

Abracos

vinijost
30/10/2008, 16:41
Já fiz uma trilha lá na minha cidade (Igrejinha) na trilha que organizamos na Oktoberfest, e ela se saiu muito bem, mais como estou com uns pneus muito grandes atraz e com muitas garras, o disco de embreagem foi pro espaço..

Agora não sei que disco comprar..
Tem um cara que fabrica discos, e ele quer R$150,00 em um disco feito com mais pressão, mais to achando meio caro pra um disco de fusca.

Abraços,

Vinicius

fag.online
30/10/2008, 16:46
Quais pneus estás usando?

eu uso na minha desde quando tinha motor de fusca 1500, pneus 275*75*15 e nunca tive problemas com disco.... não estás com cabo de embreagem desregurada? de-repente tá ficando pressionada detonando assim o disco.

as fotos da minha gaiola, antes da reforma estão em http://www.cantaooffroad.rg3.net/
Abracos

vinijost
30/10/2008, 16:50
Estou usando o mesmo que os seus.. e o modelo tipo o biscoito sabe?

É que a embreagem já estava no fim mesmo.. hehehe

Mais me falaram que se eu colocar uma embreagem recondicionada.. das normais.. ela vai pro espaço logo, logo..

:(

Abraços,

Vinicius

fag.online
30/10/2008, 17:11
Cara, dê uma olhada no mercado livre, tem disco plato por 50 pila..

Outra coisa, deve estar forçando a embreagem porque sua caixa deve ser do fusca 1500 ou 1600... a relação é mais longa... com pneu maior.. piora tudo...

por acaso tu não consegue caixa do fusca 1200 ai? a do 1200 é mais reduzida... vai compensar o tamanho do pneu e nao vai forçar tanto..

Se não achar, a do 1300 tbem pode ser melhor do que a do 1500.

Aqui na minha região tentei achar uma do 1200.... mais infelizmente não consegui.

Abracos

vinijost
30/10/2008, 17:55
A Caixa que eu estou usando está muito boa.. não tem folga, e nenhum outro problema.. já a revisei, e está quase que nem nova.. vou deixar ela quebrar primeiro, daí depois eu vou tentar conseguir a relação do fusca 1200.. (se é que dá pra mudar só a relação) :D

Conseguir caixa de fusca 1200 até consigo, mais o ruin é achar uma que esteja boa.
E o pior que uma caixa ruim dá uma encomodação do C.. ;)

Vou dar uma olhada no mercado livre sim...
e vou tentar achar outras empresas que recondicionam discos..

Abraços fag.

Vinicius

vinijost
30/10/2008, 17:56
Ah, estou usando a Caixa do 1500 mesmo.. mais como falei está impecável..

Abraços,

Vinicius

zoega
01/11/2008, 12:47
Para entrar na agua com a gaiola, utilizar a ignição com sistema hall (conjunto distribuidor+chicote+módulo), esqueçam o platinado o sistema indutivo (ou aranha, que também é ignição eletronica, mas não funciona em baixo d'agua como a hall). Eu tenho sistema hall na minha gaiola, e ainda com a bobina de gol MI, e cabos de vela Bosch, entro em rios com agua por cima do distribuidor e o motor não morre de jeito nenhum! Fica em marcha lenta dentro d'agua... Isso que não tem silicone nem nada vedando distribuidor/cabos/etc...

Quanto a embreagem, eu sugiro uma nova, original Sachs. Eu já usei de cerâmica com plato forte, fica pesado, cansa a perna, e treme demais (mas gruda mesmo!), aí tirei e coloquei recondicionada, ai ficou uma merd@, era só entrar na agua que acabava a embreagem, parecia que tava em ponto morto, também acontecia em subidas ingrimes onde forçava demais a embreagem, etc, patinava (a embreagem)... Depois de coloquei a original Sachs (plato/disco/rolamento), acabou o problema.

[]'s

Rodrigo-Cambé
02/11/2008, 10:29
ai pessoal ontem sabado dia 1 de novembro fiz a vedação no meu distribuidor
hehehe
ficou muito bom fiz de manha e a tarde ja fui acelerar e num soa nem a pau
podem fazer

o q usei :

* 1 metro de mangueira de combustivel 3mm ( ai vai do tamanho de sua gaiola e porque a mangueira precisa estar em um lugar q não molhe)

* 1 conexão pra mangueira de 3 mm ( é uma q ela tem a cenexão pra mangueira e rosca no outro lado)

* superbonder

* silicone ( q vc tem q ir moldando aos poucos com o dedo )

MODO DE FAZER:

fassa um furo que passe a parte de rosca da conexão de modo q não fique colada no cabo de vela
passe o superbonder espere secar e passe o silicone por dentro e por fora tomando cuidado para não fechar o furo da conexão, espere secar e conecte a mangueira e coloque no lugar que desejar ( de preferencia q não pegue agua)

fag.online
03/11/2008, 09:13
Ola rodrigo, poste fotos pra gente ai :D
Essa semana vou fazer na minha também.
Esse final de semana fui dar uma ligada nela e a bichinha nada.
Vinha sinal de faisca até na bobina... só que nos cabos de vela não vinha... troquei tampa do distribuidor.. e nada... owww saco, rsss
Abracos

vinijost
03/11/2008, 09:33
Eai Fag,
hehehehe..
É assim mesmo.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon10.gif
Quando a gente quer ver o barulinho, ele não funciona de jeito nenhum.. hehehe

Mais chego a olhar a faisca da bobina? Estava boa? (Acredito que sim :D)

Fiz o freio seletivo na minha gaiola.. fico show..
Não pude fazer o teste dele ainda porque to sem a caixa ainda e não pude fazer o teste ;)

Abraços,
Vinícius

fag.online
03/11/2008, 09:47
Cara, da bobina sai faisca sim... so não chega nos cabos de vela...
troquei a tampa do distribuidor e nada...

Essa semana vou trocar a caixa da minha e fazer o esquema do duto na tampa do distribuidor, mais só depois que fazer ela ligar de novo, rssssssss

A esmerilhadeira chegou, essa semana começo alguns acabamentos nela tbem.

abracos

Rodrigo-Cambé
03/11/2008, 12:20
fag creiu eu q pod te rompido algum cabo de vela
faz u seguinte esperimenta pega um jogo de cabo de vela qualquer q de o tamanho e faz o teste pra ver

abraço espero ter ajudado

Rodrigo-Cambé
03/11/2008, 12:38
alguem sabe qt vo paga em cambio do 1200 ou 1300 ?

fica bom com o motor da variant 1600 ?

vinijost
03/11/2008, 19:01
alguem sabe qt vo paga em cambio do 1200 ou 1300 ?

fica bom com o motor da variant 1600 ?


Fica bom sim Rodrigo, Vai ficar com uma força muito boa. :mrgreen:
Eu tenho um motor 1500 fusca, com reducao do 1200, tem que ver a força do bixinho.. hehehe

Estou montando um AP 1.8 com caixa de kombi diesel (que é com homocinéticas) pra colocar no motor do fusca e caixa.. :twisted:

Abraços,

Vinícius.

vinijost
04/11/2008, 22:19
Zoega.. a respeito da embreagem..

Eu posso trocar só o disco de embreagem..
O plato e o rolamento que tem estão bem bons ainda..
Achei aqui em Porto Alegre o disco de embreagem da marca Sachs, como você recomendou.. e está bem barato..
O de fusca (que é com molinhas) está por R$67,00
O de kombi (que é sem molinhas) está por R$72,00

Vou pegar o da kombi que é mais forte :D
O que você acha Zoega?

Abraços,

Vinícius