PDA

Ver Versão Completa : Luz do óleo/Bomba de óleo

pinguim
30/10/2008, 14:18
Buenas...

Meu niva vem apresentando um defeito intermitente com relação a bomba de óleo (imaginando que o defeito possa estar nela). As vezes qdo dou partida (independente de estar frio ou não) percebo que a bomba não manda o óleo pra cima, a respectiva luz permanece acesa e o motor começa a apresentar o barulho característico de falta de óleo, porém as vezes ele funciona normalmente sem apresentar qq problema.

Ontem foi um dia que voltei pra casa guinchado para não correr riscos maiores e qdo fui guardar o carro ele funcionou normalmente!

Imagino que pode ser sujeira no cárter mas como ainda sou novo com o niva eu gostaria de saber se algum outro camarada passou por situação semelhante para que eu saiba de onde partir, pois sei que em problemas mecânicos é difícil existir intermitência.

Abraços!

JuniorScartezini
30/10/2008, 14:58
Fala Rafael, mais tarde você entra no MSN que eu vou providenciar uma roda de bate papo para discutirmos esse seu problema.
Seja bem vindo a Família Niva.
Abraços.

VKASP
30/10/2008, 18:02
Do mais barato para o mais caro:

a) sujeira no cárter entupindo a tela do pescador da bomba de óleo;
b) bomba de óleo;
c) borra de óleo.

Se for sujeira no cárter, é bom retirar a tampa das válvulas para verificar a presença de borra.

[]s

Valdomiro

Girti
31/10/2008, 18:22
Do mais barato para o mais caro:

a) sujeira no cárter entupindo a tela do pescador da bomba de óleo;
b) bomba de óleo;
c) borra de óleo.

Se for sujeira no cárter, é bom retirar a tampa das válvulas para verificar a presença de borra.

[]s

Valdomiro

Olá, seja bem vindo!

Não custa reforçar o aviso: problemas de lubrificação devem ser levados muito a sério, não ponha o motor em funcionamento até descobrir do que se trata, se ele funcionar sem a correta lubrificação, poderá fundir, e aí a brincadeira vai sair beeeem mais cara!