PDA

Ver Versão Completa : Pintura no DEFENDER 90 com eletrolise



Fazendeiro RJ
29/10/2008, 18:50
Alguém recomenda uma oficina de reparo no aluminio e pintura para o Defender 90 (cor verde) no Rio de Janeiro. O meu está com vários pequenos pontos de eletrolise e com ferrugem vindo de dentro para fora; acredito que as eletrolises em vários locais ficam junto a estrutura interna que é de ferro, e podem estar "atacando" as partes de aluminio. Será que estou certo ? Acredito que o pintor tenha que ter muita experiencia em Land Rover, não acham ? será que terão que soltar os rebites das chapas para pintar as estruturas também ? Enfim, se não fizer nada, a eletrolise vai indo...Conto com as sugestões !

praiasecacustom4x4
29/10/2008, 20:38
certo e usar primer especifico para aluminio.se a estrutura nao esta seriamente comprometida esta desaconselhado soltar os arrebite.na parte interna metallica uma profunda limpeza e utilizo de materiais com base epoxi resolve o problema

Marcelo Baptista
29/10/2008, 21:24
Olá fazendeiro eu trabaho com land rover tenho muita esperiencia em aluminio soldas de aço carbono e inox teu poblema e delicado e uma comtaminação que da no aluminio temque linpar com removedor pastoso alcool e usar uma escova de aço se tiver furos tem que soldar e linpar mais e aplicar o fundo foxfatizante qualquer duvida fale comigo Marcelo lanterneiro de land e funilaria (011)8603.5858. trabanho em casa

Carlão Rover
29/10/2008, 22:05
Não conheço o Marcelo pessoalmente, mas pela conversa que tivemos por telefone vale a pena falar com ele Fazendeiro!Ele sabe o que está fazendo...
Precisamos nos falar de novo Marcelo!A idéia do rack é muito boa...
Já anotei seu cel de nOvo!
Abraços

Carlão

Igor Sedex 10
29/10/2008, 22:39
Aqui no Rio de Janeiro eu conheço o Aita, que é uma referência em Land Rover, ele trabalha com funilaria e pintura e o rapaz que trabalha com ele é excelente, o tel dele é (21) 78169886

Edu MB
13/11/2008, 20:15
Alguém recomenda uma oficina de reparo no aluminio e pintura para o Defender 90 (cor verde) no Rio de Janeiro. O meu está com vários pequenos pontos de eletrolise e com ferrugem vindo de dentro para fora; acredito que as eletrolises em vários locais ficam junto a estrutura interna que é de ferro, e podem estar "atacando" as partes de aluminio. Será que estou certo ? Acredito que o pintor tenha que ter muita experiencia em Land Rover, não acham ? será que terão que soltar os rebites das chapas para pintar as estruturas também ? Enfim, se não fizer nada, a eletrolise vai indo...Conto com as sugestões !


Amigo , instala uma chave geral na saída da bateria .. quando desligar o carro , desliga a chave . vai anular o efeito "pilha" principalmente pra quem mora no litoral e sofre com maresia .

abraço

alberto megda
13/11/2008, 21:20
anota ai, rafauto é ítaipava, mais barato q no rio e o cara vem buscar. rafael, telefones 24 9224 2460 ou 24 2221 2053. meu carro está la agora, dando um banho de tinta geral e fazendo todos os retoques nos petros do carro, tipo parachoque, escada. Geral completa! Fiz orcamento em 4 oficinas q fazem trabalho com aluminio e ele foi disparado o mais barato. Vi o carro ontem, ta ficando show! Ele fazia serviço pra landscape itaipava
abraco

alberto megda
13/11/2008, 21:23
tem o rolnei na estrada dos bandeirantes em jacarepagua , ele fazia pra landrio, telefone 78185145. mas te adianto logo, o meu orcamento deu mais caro, mas o serviço é de otima qualidade tbm!!!

Marcelo Baptista
14/11/2008, 20:41
Olá amigo zemarrara trabanho com land aqui em são paulo em casa para a comtamição do aluminio e muito pratico tem que remover a tinta com removedor pastozo e limpar bem com alcool e uma escova de aço e tiver furo tape com solda depois limpe dinovo com alcool e aplique o fundo foxfatizanti, e os podre que aparese nas parte de ferro das portas e nacoluna de fogo tirar todas as parte que esta podre e colocar chapa nova e aplicar o fundo fosfatizanti de pois de tudo isto aplicar uma cera de cavidade nas parte de ferro e ai ficara bem protegida da marizia esta cera vende na autorizada da Renor boa sorte amigo qualquer duvida pode pergunta Marcelo (011)8603.5858.:concordo:

Edu MB
20/11/2008, 18:58
Opa !! receita anotada .. valeu e abraço:concordo:

cRiPpLe_rOoStEr
21/11/2008, 02:35
para evitar o contato do aço com o alumínio na estrutura do audi tt, a audi usa uma espécie de cola entre as partes que entrariam em contato direto... talvez funcione com as chapas do land rover...

cRiPpLe_rOoStEr
21/11/2008, 23:55
hoje eu troquei uma idéia com um cara que ja está na 3ª defender, uma 110 montada em 2001... ele nunca nem tinha ouvido falar nesse problema de eletrólise...

Fazendeiro RJ
05/12/2008, 16:52
valeram as dicas que estão informando; realmente algumas partes do aluminio funciona um "anodo de sacrifício" e aí a eletrólise vai andando...Tive boas indicações do Rafael de Petrópolis e devo consultá-lo, só que ninguém quer pegar nada em 2008. Só ano que vem !

Fazendeiro RJ
11/12/2008, 20:11
valeu a dica...já tenho o orçamento dos dois e o Rolnei é bem maior; ainda vou voltar a conversar na Rafauto para explicar bem o método a utilizar para a correção dos problemas. Grato e depois da escolha, vou divulgar !

alberto megda
11/12/2008, 20:19
pede pra ele trocar os parafusos por inox, ele trocou todos do meu carro, da outro visual e nao é caro a troca.

Marvila
09/11/2009, 21:04
pede pra ele trocar os parafusos por inox, ele trocou todos do meu carro, da outro visual e nao é caro a troca.
seu madruga, uma curiosidade...que parafusos são esses que foram trocados ?

Fazendeiro RJ, como ficou o serviço...pelo decorrer do tempo vale a pena um comentário...

Lothar
09/11/2009, 23:00
Amigo , instala uma chave geral na saída da bateria .. quando desligar o carro , desliga a chave . vai anular o efeito "pilha" principalmente pra quem mora no litoral e sofre com maresia .

abraço

Esta eu não conhecia, instalei a chave geral no meu, e não sabia desta faceta.

Boa dica.

[]

rafaelfernandez
09/11/2009, 23:07
Esta eu não conhecia, instalei a chave geral no meu, e não sabia desta faceta.

Boa dica.

[]

Fale Lothar,

Tava querendo instalar uma chave dessas na minha, mas nao sei qual modelo seria apropriado, uma vez que tenho uma penca de "extras" na Defender. Sei que se a chave nao aguentar uma amperagem alta, derete igual manteiga no sol.
Onde posso encontrar essa chave? Alguma outra dica para sua instalaçao!?
Valeu! :concordo:

[]´s
Rafael

Lothar
11/11/2009, 19:06
Fale Lothar,

Tava querendo instalar uma chave dessas na minha, mas nao sei qual modelo seria apropriado, uma vez que tenho uma penca de "extras" na Defender. Sei que se a chave nao aguentar uma amperagem alta, derete igual manteiga no sol.
Onde posso encontrar essa chave? Alguma outra dica para sua instalaçao!?
Valeu! :concordo:

[]´s
Rafael

Fala Rafa,

A instalação é a mais simples possível, acredito que não seja nem especialmente para auto, tendo aparência destas chaves comerciais . Simplesmente instalada na caixa da bateria fechando no positivo. A chave fica embaixo do banco do motorista na direção do pedal do freio.

Quanto à potência não sei lhe informar especificamente, pois o mandrake ainda está na oficina.

[]

Assim que tiver o carro de volta, tiro uma foto e lhe envio.

Marcelo Oyarzábal
11/11/2009, 19:45
Fala Rafa,

A instalação é a mais simples possível, acredito que não seja nem especialmente para auto, tendo aparência destas chaves comerciais . Simplesmente instalada na caixa da bateria fechando no positivo. A chave fica embaixo do banco do motorista na direção do pedal do freio.

Quanto à potência não sei lhe informar especificamente, pois o mandrake ainda está na oficina.

[]

Assim que tiver o carro de volta, tiro uma foto e lhe envio.


Lothar, tenho essa mesma chave no meu Defender 110, bem simples a instalação e bem barata a peça. É de cobre, certo? Abração!

rafaelfernandez
11/11/2009, 20:37
Fala Rafa,

A instalação é a mais simples possível, acredito que não seja nem especialmente para auto, tendo aparência destas chaves comerciais . Simplesmente instalada na caixa da bateria fechando no positivo. A chave fica embaixo do banco do motorista na direção do pedal do freio.

Quanto à potência não sei lhe informar especificamente, pois o mandrake ainda está na oficina.

[]

Assim que tiver o carro de volta, tiro uma foto e lhe envio.

Valeu Lothar,

Aqui no meio da floresta, ninguem conhece essa chave! :parede::parede::parede:
Fico no aguardo e agradeço mais uma vez. :concordo:

[]´s
Rafael

Lothar
11/11/2009, 23:27
Valeu Lothar,

Aqui no meio da floresta, ninguem conhece essa chave! :parede::parede::parede:
Fico no aguardo e agradeço mais uma vez. :concordo:

[]´s
Rafael

Boa noite Rafa, como disse o Gaucho acima, é uma chave de cobre bem simples, se você pesquisar em loja que vende peças para eletricidade pesada você irá encontrá-la. De qualquer forma, assim que tiver as fotos eu as mando, inclusive com a ligação, que até eu que sou uma anta no assunto poderia faze-la.

[]

Santa Bárbara
12/11/2009, 00:53
Valeu Lothar,
Aqui no meio da floresta, ninguem conhece essa chave! :parede::parede::parede:
Fico no aguardo e agradeço mais uma vez. :concordo:
[]´s
Rafael
Tô boiando até agora :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Não entendi a função dessa bendita chave :pensativo:.
É para evitar que a bateria descarregue, não ?
Que diabo é esse "efeito pilha" e que relação ele tem com a maresia ? :-?

Lothar
12/11/2009, 10:42
Tô boiando até agora :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Não entendi a função dessa bendita chave :pensativo:.
É para evitar que a bateria descarregue, não ?
:-?

Bem amigo, aqui no fórum você encontrará vários tópicos que falam sobre o tema. De maneira simples, o efeito pilha, que saudades das aulas de química, é a junção de metais diferentes,que, na presença de um líquido ou corrente elétrica, cria uma diferença de potencial e o conseqüente movimento de elétrons do menos resistente para o mais resistente e com isto se acelera a corrosão do material menos resistente .Este fenômeno é conhecido como corrosão galvânica ou efeito pilha. Resultado? ferrugem no alumínio.

Se você desliga a corrente elétrica na bateria, você interrompe a passagem da corrente e a migração de elétrons.

Aos especialistas de plantão, desculpem se houve algum erro na explicação.

p.s. Também serve para evitar que a bateria se descarregue.

[]

Edu MB
12/11/2009, 19:33
A chave pode ser encontrada em loja náutica , tem vários modelos de chave e amperagem .

Segue alguns modelos que peguei no google .

Abraço,

Zé Marrara

Lothar
12/11/2009, 20:05
Acredito que a chave que é utilizada nos guinchos também sirvam.

[]

Edu MB
12/11/2009, 20:31
Deve ser o mesmo esquema Lothar , é que em loja de produtos náuticos , tem mais opções .

Abraço

rafaelfernandez
12/11/2009, 22:09
É por isso que eu gosto daqui...
Voce faz uma simples pergunta e a galera da uma aula sobre o assunto! :palmas:
Valeu amigos. :concordo: Assim que tiver uma folga vou procurar nas lojas de material nautico(se é que tem isso aqui... eheeh) e posto quando tiver novidades.

[]´s
Rafael

Fabrico
16/11/2009, 09:22
Vc pode encontrar na Lico, aqui em São Paulo (www.lico.com.br (http://www.lico.com.br)). Comprei lá e instalei no painel corta fogo, já existe um furo ali e o local é estratégico.

rafaelfernandez
16/11/2009, 22:46
Vc pode encontrar na Lico, aqui em São Paulo (www.lico.com.br (http://www.lico.com.br)). Comprei lá e instalei no painel corta fogo, já existe um furo ali e o local é estratégico.

O amigo lembra quanto pagou pela chave!? Tens algum codigo ou referencia para a peça!?

Obrigado.
[]´s
Rafael

Fabrico
18/11/2009, 08:20
O amigo lembra quanto pagou pela chave!? Tens algum codigo ou referencia para a peça!?

Obrigado.
[]´s
Rafael

Oi Rafael,

Acho que paguei uns 100,00. O código não me lembro, mas é muito parecido c/ a chave Hella.

JAIME
20/11/2009, 18:55
È preciso entender que em dois metais de composição diferentes em contato um com o outro, ocorre corrosão acelerada do metal mais eletronegativo por formação de pilha eletrostática. Este é o principio do anodo de sacrifício utilizado em navios e plataformas onde se colocam peças metálicas a serem sacrificadas em contato com o casco do navio ou a jaqueta da plataforma para que o mesmo se deteriore e o metal que se deseja proteger fique integro. Em outras situções, como dutos enterrados, por exemplo, se usa um retificador que induz uma corrente no sistema (corrente impressa) e cataliza este processo.
No caso dos Lands, podem haver os dois problemas, simultaneos ou isolados. Metais dieferentes em contato direto, o mais eletronegativo vai oxidar rapidamente. Se a bateria estiver dando passagem de corrente este processo vai se acelerar. Dai ser interessante tanto isolar as peças umas das outras, quanto instalar a chave na bateris.

rafaelfernandez
20/11/2009, 22:50
Oi Rafael,

Acho que paguei uns 100,00. O código não me lembro, mas é muito parecido c/ a chave Hella.

Desculpa pela demora na resposta, nao recebi notificacao de mensagem nova no topico. :parede:

Obrigado pela ajuda amigo. Vou tentar ver isso semana que vem. Posto quando tiver novidades. :concordo:

[]´s
Rafael