Ver Versão Completa : PTO DE GUINCHO MECANICO
Marcos Ojeda
08/09/2004, 17:43
:roll:
Alguem tem uma dica, desenho, onde vende só o PTO de um guincho mecanico :?
Eduardo Chaves
08/09/2004, 17:51
Tenta com os fabricantes de Guinchos Mecânicos...
www.ekron.com.br
www.ensimec.com.br
www.biselli.com.br
[]'s...
Marcos Ojeda
08/09/2004, 17:56
:D Otima dica, entrarei em contato com ele, qq eu coloco aqui o conversado.
Manda mail para ekron@ekron.com.br, talvez eles tenham ou lhe informem onde tenha.
[]'s
Marcos Ojeda
08/09/2004, 20:33
mandei email para Ekron e para Ensimec
vamos aguardar a resposta, mas se não responderem irei a luta para bolar um pois o mais dificil em um guincho mecanico e o ponto de força
Marcelo A. Marchiodi
09/09/2004, 00:50
Olha, eu achei uma que com algumas adaptações pode dar certo, é a tomada de força do caminhão Mercedes, tem um desmanche aqui que tem uma por R$ 200,00. Nova está por R$ 350,00 + ou -. Tem que fazer uma flange pra fixar no câmbio do Jeep e um entalhado interno pra adaptar no entalhado externo do câmbio, não é tão complicado e essa tomada parece bem robusta!
Eu vou usá-la no meu Jeep, já tenho um redutor de coroa/rosca sem fim de relação 1:80, no tamanho certo pra fazer o guincho, agora só falta a tomada de força...
Espero ter ajudado!!! :D
Marcos Ojeda
09/09/2004, 11:15
Resposta da EKRON
Prezado Sr. Marcos
Fabricamos tomada de força para a caixa de transferência Willys/Ford
Saída frontal (guincho) R$ 933,00
Saída frontal e traseira (1 alavanca, engate simultâneo) R$ 1.150,00
Saída traseira R$ 800,00
Prazo de entrega:
Item 01= Imediato
item 02 e 03 = 7 dias
Pagamento: A vista
Garantia: 12 meses
Validade desta oferta: 20 dias
Agradecemos sua cotação
Em caso de dúvida favor retornar
Leandro Ferrarini
Deptº Vendas / Técnico
Fone/Fax:55-41-249 2926
e-mail: ekron@ekron.com.br
Marcelo A. Marchiodi
09/09/2004, 13:58
Caro demais :shock:
Com esse dinheiro :shock: :shock: :shock: faço 2 guinchos mecânicos... um pra dianteira e um pra traseira...
Caro demais :shock:
Com esse dinheiro :shock: :shock: :shock: faço 2 guinchos mecânicos... um pra dianteira e um pra traseira...
Então conta pra gente a receita de como fazer... :D
Ou, se eu te mandar 500 vc manda um guincho dianteiro pra mim? :roll:
[]´s
Marcos Ojeda
09/09/2004, 16:21
só o PTO acha caro também, mas por isso que quera fazer um, e gostaria de saber quem tem guincho mecanico se puder tirar umas fotos do pto para a gente ter uma idéia.
Marcelo A. Marchiodi
09/09/2004, 16:52
Caro Fugger, por R$ 1150,00 (o preço só da pto), garanto que faço um guincho mecânico, mas peço desculpas pois não fui totalmente claro, é que tenho oficina com torno e freza à disposição, portanto já facilita bastante. Pra você ter uma idéia, paguei R$ 100,00 no redutor e vou pegar a pto por R$ 200,00 e com mais uns R$ 700,00 consigo fazer o resto...
Sinceramente, pagar R$ 1150,00 por uma tomada de força é demais, na minha opinião é pura exploração...
Vá até uma loja de peças pra caminhão e peça pra dar uma olhada na tomada de força do caminhão Mercedes e veja por si mesmo, dá pra adaptar sem muita dor de cabeça, infelizmente não tenho fotos, mas vou tentar arranjar!
Até mais!
Marcos Ojeda
09/09/2004, 17:14
temos algo em comum meu pai tem uma pequena metalurgica com torno, plaina, furadeira , retifica só não tem uma fresa, mas a ideia é esta adaptar um PTO, e o redutor tem aos montes aqui na rua piratininga, o carretel e facil de fazer, o cardanzinho tambem, por isso tambem acho caro pagar o que eles pedem em um guincho mecanico, tenho um eletrico Work 12000 compacto, mas o mecanico e mais constante, o eletrico é bom quando o jeep apaga no meio da agua, o mecanico enquanto o jeep esta ligado é bom o tempo inteiro e não acaba com a bateria.
Eu passei na Piratininga nesta segunda. Já faz tempo que eu estou concebendo um guincho mecânico, e fui lá conferir. Estão na faixa de 250 a 300 latinhas, usadas.
O problema é que as reduções que estão por lá são para motores ELÉTRICOS, e as que tem um tamanho minimamente decente pra se colocar um guincho estão na faixa de 1 a 3 cv. Acima disso, são grandes e pesadas demais.
Alguém tem experiência com essas reduções?? Não sei que aço elas utilizam, mas conversando com os caras de lá, ligar um motor com o dobro da potência de operação já dá um grande desgaste na engrenagem e sem-fim. Claro, o fator de utilização pra um guincho é bem baixo, mas a carga é muito alta.
Mais importante... alguém já usou uma redução dessas pra essa aplicação??
Quando fui lá, não achei reduções para motores de explosão, nem nada parecido.
EDIT: Coyote, eu vi lá uma PTO pra vender, numa loja de câmbios... 500 latas!! Aquilo é praticamente uma LUVA acionada por alavanca que liga na engrenagem da t-case. Não vale isso nem ferrando. Se quiser, eu te ajudo a desenhar uma.
Finalizando... Onde é que vocês acham esses redutores por 100 paus?!? Os mais baratos aqui na capital estão na casa dos 250!!!
[]s,
Marcos Ojeda
09/09/2004, 18:13
olha o que acharam no mercado livre
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=21486052
tem até a foto do PTO que estava procurando, YES
Se for por isso, lá vai... :D