PDA

Ver Versão Completa : Família Oregon da Garmin



Vivone
29/10/2008, 16:07
Pessoal, alguém tem informações acerca desses modelos, principalmente, do modelo Oregon 300?
Achei-o interessantíssimo e como ainda estou procurando um GPS para mim...
Alguém pode ajudar?

Abraços a todos.

wsmarcel
29/10/2008, 17:39
Qual é o seu objetivo com o seu futuro GPS?

Dirigir na cidade?
Fazer trilhas?
Dirigir em estradas?
Andar a pé, de barco, de avião?

Porque dependendo das suas necessidades, esse GPS Oregon 300 pode ser otimo ou o pior GPS do universo. Seja um pouco mais claro.

Vivone
30/10/2008, 13:17
Cara, eu quero um GPS para usar na cidade e um pouco uso em estradas que não tenham mapas, ou seja, estradas de chão. É bem provável que eu utilize-o mais em cidades.
Porém, eu não queria um que ficasse preso direto no carro, entende?


Qual é o seu objetivo com o seu futuro GPS?

Dirigir na cidade?
Fazer trilhas?
Dirigir em estradas?
Andar a pé, de barco, de avião?

Porque dependendo das suas necessidades, esse GPS Oregon 300 pode ser otimo ou o pior GPS do universo. Seja um pouco mais claro.

wsmarcel
30/10/2008, 13:53
Bom, porque cada GPS é feito para ser melhor em sua função.

Os melhores GPS´s para andar só na cidade são os roteavies, e para fazer trilha ou andar fora da estrada eles não prestam para nada.

Agora imagina você pegar um GPS que é feito para trilha ou para andar fora da estrada, quando você for andar na cidade ele mostrará as ruas que você deve virar? ou so mostrará pontos registrados que você deve seguir mais ou menos? e imagina tudo isso dentro do carro no meio do transito? esse gps nao vai falar com você, e assim você tera que ficar olhando para ele e poderá se acidentar ou errar alguma rua. E assim por diante...

Ja que estamos falando da Garmin, eu acho que os NUVI´s são os melhores para a cidade, e eles nao precisam ficar preso no carro.. o meu nuvi tem a opção para ser usado a pé (sem carro). E o meu nuvi nao fica grudado no carro, eu so coloco ele no vidro quando eu preciso e depois o removo.

ArthurPaladini
30/10/2008, 15:13
A questão de "ficar preso" no carro acho que ele quis se referir a bateria.

Mas bom, em estradas mapeadas, eu não teria dúvida de te indicar o Nüvi. Porém a impossibilidade de adicionar tracklogs no Nüvi fica descartada para o seu caso.

Agora, eu não conheço o Oregon ao vivo, mas pelo que eu li seria uma sugestão interessante talvez pra você. Porém você perde um pouco no tamanho da tela e ele não tem comando de voz, que pra uso em cidades é uma baita de uma mão!

Tomara que a Garmin mude um pouco de pensamento e crie uma linha de GPSs híbridos descentes, o Nüvi 500, de híbrido só tem a bússola mais detalhada e outras coisas que não acrescentam muito ao nosso tipo de uso urbano/offroad.

Vivone
01/11/2008, 15:04
Marcel e Arthur,

obrigado pela ajuda.
Entretanto, acabei comprando o 60 CSx.
Para mim, talvez, será útil. Não o usarei muito em trilha, mas acho que ele me ajudará sempre que possível. Principalmente, para andar em estradas não traçadas.
Valeu.


A questão de "ficar preso" no carro acho que ele quis se referir a bateria.

Mas bom, em estradas mapeadas, eu não teria dúvida de te indicar o Nüvi. Porém a impossibilidade de adicionar tracklogs no Nüvi fica descartada para o seu caso.

Agora, eu não conheço o Oregon ao vivo, mas pelo que eu li seria uma sugestão interessante talvez pra você. Porém você perde um pouco no tamanho da tela e ele não tem comando de voz, que pra uso em cidades é uma baita de uma mão!

Tomara que a Garmin mude um pouco de pensamento e crie uma linha de GPSs híbridos descentes, o Nüvi 500, de híbrido só tem a bússola mais detalhada e outras coisas que não acrescentam muito ao nosso tipo de uso urbano/offroad.

Vivone
07/11/2008, 00:32
Arthur e Marcel,

eu já estou usando o 60 CSx e consegui configurar para ele me avisar quando for mudar de direção, ou seja, entrar em alguma rua e tal.. ele não "fala", porém apita.

Valeu, abraços.


Marcel e Arthur,

obrigado pela ajuda.
Entretanto, acabei comprando o 60 CSx.
Para mim, talvez, será útil. Não o usarei muito em trilha, mas acho que ele me ajudará sempre que possível. Principalmente, para andar em estradas não traçadas.
Valeu.

Mad Dog
18/12/2008, 01:53
Pessoal, alguém tem informações acerca desses modelos, principalmente, do modelo Oregon 300?
Achei-o interessantíssimo e como ainda estou procurando um GPS para mim...
Alguém pode ajudar?

Abraços a todos.


Ele é um GPS extremamente avançado, inclusive bem superior a Quaquer Nuvi. PORQUE?

Oregon 300 x Nuvi 850

Track - Sim - Não
TrackBack - Sim - Não
prova dágua - Sim - Não
Rotas - Sim - Sim
Bussola - Sim - Não
Altimetro - sim - Não
Uso urbano - Sim - Sim
Barometro - Sim - Não
Caça Pesca - Sim - Não
fases da Lua - Sim - Não
Nascer/Por do Sol = Sim - não


com o oregon vc pode intalar o City Navigator brasil V4 e navega normalmente igual a um nuvi, a diferença é que o nuvi fala "vire aqui" Vire ali, o mostra alguns prédios em 3d

Saiu dos centros Urbanos o Nuvi vira Lixo!!!!

O Oregon Funciona Bem em Avião, Barco, Jipe, Caminhada, centro urbano. a tela é um pouco menor, mas é um legitimo GPS.

abraço

ArthurPaladini
18/12/2008, 02:24
Digamos que comparar Nüvi e Oregon é a mesma coisa que comparar uma Discovery e uma Defender.

O Nüvi é um ótimo navegador e, tendo as estradas que tu necessita mapeadas, não tem perdida. A tela maior, a praticidade e os comandos de voz ajudam demais!

O Oregon faz tudo, serve de navegador, serve pra usar na trilha, ná água, onde precisar. Só que como a Defender tem suas desvantagens como navegador, não possui os comandos de voz e nem a tela maior. Mas se isso não te incomoda, só alegria!

Ah, tá chegando O GPS da Garmin, séries GPSMAP 620 e 640, todas funções do Nüvi + todas funções de GPSs puro, como o 276C.


Abraços!

Mad Dog
18/12/2008, 13:00
Digamos que comparar Nüvi e Oregon é a mesma coisa que comparar uma Discovery e uma Defender.

O Nüvi é um ótimo navegador e, tendo as estradas que tu necessita mapeadas, não tem perdida. A tela maior, a praticidade e os comandos de voz ajudam demais!

O Oregon faz tudo, serve de navegador, serve pra usar na trilha, ná água, onde precisar. Só que como a Defender tem suas desvantagens como navegador, não possui os comandos de voz e nem a tela maior. Mas se isso não te incomoda, só alegria!

Ah, tá chegando O GPS da Garmin, séries GPSMAP 620 e 640, todas funções do Nüvi + todas funções de GPSs puro, como o 276C.


Abraços!

Exatamente.

Abraços

Twix
09/06/2010, 17:35
Alguem pode me confirmar se os Oregons aceitam tracklogs baixados da internet, por exemplo???

E como ele vem sem o mapsource, daria pra obter-lo sem ser pelo cd???

Obrigado colegas!

ChicoJNeto
11/06/2010, 16:39
Hoje em dia o Oregon 300 tem o melhor custo beneficio! Falo isso de carteirinha, pois tenho um 60csx, 276c (especifico para o troller e barco) e o Oregon 300.

O que mata a pau no Oregon é um sistema de perfil, que na minha opinião, foi uma puta sacada da garmin. Voce pode selecionar até 10 perfis, ou seja, pode configurar o modo offroad, onroad e quando quiser ir para atividade so selecionar!

Os perfis tambem te permitem mesclar os mapas, se quiser criar o perfil Tracksource e deixar habilitado somente os mapas do Tracksource, ou outro conjunto de mapas que voce possa ter.

A garmin acaba de lançar um modelo mais evoluido da serie 60csx, que é o 62, porém, ainda acho o oregon 300 mais vantajoso! Se quiser mais informação sobre os garmins, da uma procura no orkut pela comunidade GPS Garmin. Qualquer outra dúvida, pode perguntar que se souber, respondo ou dou minha opinião. Abraço!

Twix
18/06/2010, 20:08
Hoje em dia o Oregon 300 tem o melhor custo beneficio! Falo isso de carteirinha, pois tenho um 60csx, 276c (especifico para o troller e barco) e o Oregon 300.

O que mata a pau no Oregon é um sistema de perfil, que na minha opinião, foi uma puta sacada da garmin. Voce pode selecionar até 10 perfis, ou seja, pode configurar o modo offroad, onroad e quando quiser ir para atividade so selecionar!

Os perfis tambem te permitem mesclar os mapas, se quiser criar o perfil Tracksource e deixar habilitado somente os mapas do Tracksource, ou outro conjunto de mapas que voce possa ter.

A garmin acaba de lançar um modelo mais evoluido da serie 60csx, que é o 62, porém, ainda acho o oregon 300 mais vantajoso! Se quiser mais informação sobre os garmins, da uma procura no orkut pela comunidade GPS Garmin. Qualquer outra dúvida, pode perguntar que se souber, respondo ou dou minha opinião. Abraço!

A única coisa que ta pegando é o fato do 60csx vir com o mapsource e o oregom não.

Sera que eu consigo o mapsource pra baixar?????

ChicoJNeto
20/06/2010, 21:03
Bom e velho google resolve... :)

:pipoca:

Geist
20/07/2010, 11:01
bom dia galera,
onde encontro o oregon 450t sem ser no paragua, ou mo ML.
alguem sabe alguma loja?

ChicoJNeto
26/07/2010, 11:19
Geist
Comprei o meu com o Sergio, aliás, comprei várias coisas com ele! Segue contato.

email: gpsbh@terra.com.br
msn: gps.bh@hotmail.com
site: www.gpsbh.com.br

cantodopirão
26/07/2010, 16:24
Olá caro amigo,
Será que poderia me confirmar que no Nuvi 785t não é possível ver os tracklogs (arquivos . gpx) baixados pela internet ou salvos. Se é assim tenho que adquirir um modelo que tenha essa função para somar ao meu 785t..
Agradeço a ajuda!

Digamos que comparar Nüvi e Oregon é a mesma coisa que comparar uma Discovery e uma Defender.

O Nüvi é um ótimo navegador e, tendo as estradas que tu necessita mapeadas, não tem perdida. A tela maior, a praticidade e os comandos de voz ajudam demais!

O Oregon faz tudo, serve de navegador, serve pra usar na trilha, ná água, onde precisar. Só que como a Defender tem suas desvantagens como navegador, não possui os comandos de voz e nem a tela maior. Mas se isso não te incomoda, só alegria!

Ah, tá chegando O GPS da Garmin, séries GPSMAP 620 e 640, todas funções do Nüvi + todas funções de GPSs puro, como o 276C.


Abraços!

cantodopirão
26/07/2010, 16:27
Boa tarde caro colega, vejo que tem experiência no assunto e gostaria que me confirmasse que no Nuvi 785t não é possível visualizar arquivos .gpx (tracklogs) baixados da internet.
Tenho um 785t, qual seria então uma dica de um modelo auxiliar para uso offroad?

Hoje em dia o Oregon 300 tem o melhor custo beneficio! Falo isso de carteirinha, pois tenho um 60csx, 276c (especifico para o troller e barco) e o Oregon 300.

O que mata a pau no Oregon é um sistema de perfil, que na minha opinião, foi uma puta sacada da garmin. Voce pode selecionar até 10 perfis, ou seja, pode configurar o modo offroad, onroad e quando quiser ir para atividade so selecionar!

Os perfis tambem te permitem mesclar os mapas, se quiser criar o perfil Tracksource e deixar habilitado somente os mapas do Tracksource, ou outro conjunto de mapas que voce possa ter.

A garmin acaba de lançar um modelo mais evoluido da serie 60csx, que é o 62, porém, ainda acho o oregon 300 mais vantajoso! Se quiser mais informação sobre os garmins, da uma procura no orkut pela comunidade GPS Garmin. Qualquer outra dúvida, pode perguntar que se souber, respondo ou dou minha opinião. Abraço!

Geist
27/07/2010, 15:18
Geist
Comprei o meu com o Sergio, aliás, comprei várias coisas com ele! Segue contato.

email: gpsbh@terra.com.br
msn: gps.bh@hotmail.com
site: www.gpsbh.com.br
Amigo, e a loja lá é de confiança? Posso comprar pela internet com a loja sem problema? Fazer pagamento e depois receber a mercadoria? Fico um pouco com o pé atrás. E ir lá pegar eu não tenho como, hehehe.

thirod
13/01/2011, 15:43
Ja apanhei muito com isso de GPS. Para saber se eh possivel carregar os tracklogs nele eh simples. Entar no site da garmim, veja o modelo, vai nas especificacoes, e veja se ele aceita TRACKS.

Por exemplo, o GPSMAP 620, q falam tanto ser o substituto do 276C, diz assim:
Track log:
10,000 points, 20 saved tracks (marine mode);
10,000 points, no saved tracks (automotive mode)

No Nuvi 550, por exemplo esta assim:
Routes: 10
Nao fala nada de tracks

O Oregon 300, esta:
Track log:
10,000 points, 200 saved tracks

Assim como o 276C, que esta:
Track log:
10,000 points; 20 saved tracks

Portanto, mais didatico impossivel. Desses 4 modelos que falei, so o 276C e o Oregon 300 aceitam os tracklogs como queremos. O GPSMAP 620, pelo oq entendi, so aceita no modo maritimo, oq nao adianta.

zaz45
01/03/2011, 13:15
pessoal.......ja tive o 300 e agora estou com o 550 que bate foto, oq é legal para visualizar no google depois.
Oq eu nao gosto no 300 e 550 é a pessima visualizacao sob o sol. Utilizo o 550 no quadriciclo e quando a trilha é aberta e sob sol, fica dificil enxergar alguma coisa.
No mais.......os 2 sao excelentes.