PDA

Ver Versão Completa : Motor Falcom Esquentando Marcando 110 Graus



Fabio Marchetti Lopes
29/10/2008, 14:56
Amigos,
meu cunhado tem um CJ5 58 com motor falcom 3600 carburador duplo, é o bixo pra andar ,mas ta esquentando pra caramba,na trilha chega a marcar ate 115 graus, ai tem que parar e esperar esfriar,esta sem valvula termostatica e sem a heliçe original o radiador dele é do opala 6 caneco tem ventuinha eletrica do Golf.
A pergunta qual radiador deveria ser o ideal para ele, ou qual solução os
entendidos sugerem,
Origado

Marcelo Cunha
30/10/2008, 11:02
A que temperatura a ventoinha está ligando, se está ligando?
O sistema está limpo?
Porque foi retirada a termostática?

Fabio Marchetti Lopes
30/10/2008, 11:15
se não me engano a ventuinha liga a 87 graus e teria que desligar em 95
mas passa desta temperatura, o sistema esta limpo e não sei te dizer pela falta da valvula, ja foi comprado assim.
Será que substituir o radiador por um com mais colmeias resolveria?

Marcelo Cunha
30/10/2008, 11:31
Quando o motor aquece, a ventoinha permanece ligada?

Fabio Marchetti Lopes
30/10/2008, 13:57
Permaneçe ligada o tempo todo, so desliga se desligar o motor e depois de muito tempo parado ela desliga

Zepi
30/10/2008, 14:37
Está baixando água?
Aconteceu isso com meu willys 3000.Aquecia...quando eu ia olhar o radiador a água tinha sumido!
Nas viagens tinha de para quando o ponteiro passava dos 90°C!
Até hoje não sei se saia em excesso pelo ladrão, ou se tinha problema na junta.
O cabeçote não está muito rebaixado?
Verificou o ponto?

Abs

Marcelo Cunha
30/10/2008, 16:27
Eu aconselharia verificar se a água está circulando e com volume adequado, portanto certifcar que a bomba esteja ok e não haja obstrução na colméia do radiador. Atermostática tem a função de pressurizar o sistema para que a água circule pelo bloco todo e permitir que a água refrigere antes de circular; isto acontece quando ela está fechada, experimente recolocá-la. Veja também se a ventoinha está girando para o lado correto, ela tem que puxar o vento através do radiador(montagem da hélice e ligação elétrica do motor).

BoaTrilha
30/10/2008, 17:09
é um pouco dificil opinar sem ter uma visão mais ampla do problema,
mas a principio sugiro 3 coisas

- verificar se o radiador é, ou pelo menos tem a mesma litragem do radiador original deste motor

- trocar a tampa do radiador

- verificar entrada/fuga de ar no sistema de arrefecimento, isso faria baixar a pressão do sistema e consequentemente subir a temperatura.

- além disso, problemas mecanicos adversos como já citados aqui, (junta, taxa de compressão, etc...)

Abraços

Vinicius_4x4
31/10/2008, 16:05
Verifica que cor que tah a água do sistema também .. se tiver cor de ferrugem tem que limpar o sistema. Se tiver boa .. por que não utiliza um radiex da vida .. acho que ajuda a não ferver a água.
Verifica também se este radiador é do opala 6 cilindros mesmo, muitos mecanicos dizem ser, e na verdade não é. Eu tenho o do opala 6 cilindro ele vai de fora a fora na grade e tem um "rebaixo" somente na parte de baixo do radiador. Fecha exatamente toda a grade da frente do jipe!

Lucas Nassif
31/10/2008, 21:28
- verificar entrada/fuga de ar no sistema de arrefecimento, isso faria baixar a pressão do sistema e consequentemente subir a temperatura.



Olá Carlos,

como verifica se tem ar no sistema?
E se tiver, como que faz pra sangrar?

:concordo: