Ver Versão Completa : diferenciais cherokee, quais?
BoaTrilha
29/10/2008, 08:10
olá pessoal, conto com a preciosa experiencia de vcs.
é o seguinte, estou com um projeto em andamento no qual estou colocando um motor v6 "mexido" + cambio auto + red hilux sr5 no meu jipe
sei que será necessário trocar os diferenciais.
Estamos tendendo a colocar os diferenciais da cherokee, por aquentar alto torque e serem achados com uma certa facilidade no mercado.
já me disseram (não sei se é verdade) que os dif. da cherokee:
- aguentam alto torque
- tem eixo flutuante
- tem bloqueio original
- são dana 44
- dá pra alterar a relação facilmente
essas informações procedem???
e se sim, os diferenciais de todos os modelos de cherokees são iguais? quais as principais diferenças entre eles? como identificar?
qual o valor medio de mercado?
por enquanto obrigado pessoal.
Elmer_Jeep
29/10/2008, 10:22
Carlos, vou mover seu tópico pra seção Chrokee's pra que os mais experientes no assunto possam ajudar.
Mas vou logo adiantando que seria mais viável vc utilizar eixos de Troller 2004 em diante.
Eixo de cherokee NÃO é flutuante e nem todas sairam com Dana 44.
[]'s
samukanvas
29/10/2008, 11:50
Nenhuma cherokee é flutuante...
Só as grand tem o par d44.
Pra identificar procure no google que tem várias fotos... na verdade em 5 min vc acha tudo sobre cherokee no google :-P
abs
BoaTrilha
29/10/2008, 16:29
Nenhuma cherokee é flutuante...
Só as grand tem o par d44.
Pra identificar procure no google que tem várias fotos... na verdade em 5 min vc acha tudo sobre cherokee no google :-P
abs
pois é, esse é o problema... tem uma divergencia de informações muito grande.....
cada um fala uma coisa.... aí já viu né.... e os vendedores de desmanches sabem menos ainda!!!
marcelo_manaloa
30/10/2008, 08:54
Troquei os eixos da cheroka, motivo da troca, não agüenta pneus mais que 33 na trilha. Os meus são Dana 30 e 35 parece uma gelatina de tão fraco. A minha charoka é uma do ano 2000 p/ ter uma idéia da ponta de eixo traseiro se usa os mesmos rolamentos de rolete traseiros do Opala, já a 98 tem a ponta mais grossa usando os rolamentos de rolete da ponta da C-10, dando uma boa diferença das duas pontas de eixo. Optei pelos eixos do troller 2006, ficou perfeito o conjunto.
Vão umas fotos ai...
BoaTrilha
11/11/2008, 20:34
e no fim pessoal...
qual cherokee usa os dana 44?
que modelo e ano?
abraços
Ronaldo B.
11/11/2008, 21:13
http://en.wikipedia.org/wiki/Jeep_Cherokee_(XJ)
http://en.wikipedia.org/wiki/Jeep_Cherokee
[]´s
marcelo_manaloa
12/11/2008, 09:52
eu acho que somente a diesel... se tiver errado alguém me corrija...
Renato Fraga
12/11/2008, 16:17
Front Axle
1984 – 1996 : Dana 30, High Pinion, Reverse Cut, 27-spline axleshafts (1989 – 1995 : with ABS used 5-297x universal joints, non-ABS had 5-260x universal joints. Note: Certain XJ models were produced with constant-velocity joints instead of universal joints.)
1996 – 1999 : Dana 30, High Pinion, Reverse Cut, 297x/760 universal Joint, 27-spline axleshafts.
2000 – 2001 : Dana 30, Low Pinion, Standard Cut, 297x/760 universal Joint, 27-spline axleshafts.
[edit] Rear Axle
1984 – 1989 : Dana 35, non c-clip, with anti-lock braking system (ABS) or non-ABS.
1990 – 1996 : Dana 35, c-clip, ABS or non-ABS.
1997 – 2001 : Dana 35, c-clip, ABS.
1991 – 1996 : Chrysler 8.25", c-clip, non-ABS, 27-spline axleshafts.
1997 – 2001 : Chrysler 8.25", c-clip, non-ABS, 29-spline axleshafts.
1987 – 1990 : Dana 44, non-abs, 30-spline axleshafts.
Axle Gear Ratios
Jeep XJs came in several standard gearing ratios:
3.07:1, manual transmission, I6 engine.
3.54:1, automatic transmission, I6 engine with Dana 44 rear differential.
3.54:1, manual transmission, I4 diesel engine with Dana 35 rear differential.
3.55:1, automatic transmission, I6, V6 engines; manual transmission, I4 engine.
3.73:1, automatic transmission, I6, Tow Package, UpCountry Package.
4.10:1, manual transmission, V6 automatic transmission, I4 engine.
4.56:1, automatic transmission, I4, offroad or tow package.
Note: Dana 44 rear ends came with manual transmissions with the towing packages in 1987.
Marcelo Carvalhal
17/11/2008, 21:09
OPA...
DIF flutuante são os D44 da WJ LIMITED de 1999 à 2004, algumas LAREDOS WJ a partir de 2002 também vem com o super D44 flutuante.
Relação dá pra brincar de trocar, bsta ter paciência e $$
Aguentam uns pneus 33" na boa, mas durabilidade de semi eixo é inversamente proporcional ao BRAÇÃO que tá usando, e ao motor que está empurrando, donde concluimos que: se o o BRAÇÃO tem motor, e não tem CÉREBRO (orgão depresível em OFF ROAD), sempre haverá quebra dos mesmos....:mrgreen:
samukanvas
17/11/2008, 23:24
Acha o flutuante pra gente nesse link: http://www.just4jeep.com/catalog/page142-ss4.html
Depois diz quanto custa e onde acha a relação pra esse eixo...
Tente pesquisar um pouco antes de postar porque esse assunto já foi mais do que falado e mais uma vez está colocando informações erradas no fórum. :putz:
Compre o eixo traseiro de Ford Explorer 95-98 e irá ter um eixo mais resistente do que os D44. Vc encontra esses eixos por 600-800 reais e ainda tem freios a disco.
RAFAEL KIPPER
01/05/2010, 14:18
Amigo.
Estou para comprar uma Cherokee Sport diesel do ano 99, 2000 ou 2001.
Minha duvida é se nestes modelos o diferencial traseiro tem o semi-bloqueio original como nas do ano 98 com motor á gasilona e cambio automatico.
A minha da foto do perfil éra com o semi-bloquei e este item ajudava muito o desempenho na trilha.
Abraços!
Robert (Betão)
02/05/2010, 18:41
Amigo.
Estou para comprar uma Cherokee Sport diesel do ano 99, 2000 ou 2001.
Minha duvida é se nestes modelos o diferencial traseiro tem o semi-bloqueio original como nas do ano 98 com motor á gasilona e cambio automatico.
A minha da foto do perfil éra com o semi-bloquei e este item ajudava muito o desempenho na trilha.
Abraços!
Rafa!!
Não quero colocar minhocas na tua cabeça, mas ouví dizer que os motores a diesel das Cherokas só são bons a partir de 2003. E quem me disse entende.....
Mas é só um alerta. Não entendo nada de motores a diesel.Converse com alguém que tem uma a diesel, ok?? Seria mais prudente.
Forte abraço;
Betão.
rsucesso
22/10/2010, 20:25
Rafa!!
Não quero colocar minhocas na tua cabeça, mas ouví dizer que os motores a diesel das Cherokas só são bons a partir de 2003. E quem me disse entende.....
Mas é só um alerta. Não entendo nada de motores a diesel.Converse com alguém que tem uma a diesel, ok?? Seria mais prudente.
Forte abraço;
Betão.
procede. o motor anterior a isso é um poço de problemas. Aqui no fórum mesmo tem tópicos onde poderá ler sobre isso.
Cláudio Brasília
22/10/2010, 21:52
procede. o motor anterior a isso é um poço de problemas. Aqui no fórum mesmo tem tópicos onde poderá ler sobre isso.
Tem algum Jeep Cherokee que saiu com o motor conhecido como Renault Douvrin Engine 2.1 Diesel, fabricado na cidade francesa de Douvrin? Se positivo, este motor e bom ou ruim? Sei que este motor equipa veículos Renault Trafic que são feitos em Barcelona e vendidos em regime CKD-Completely Knocked Down (Completamente Desmanchados ou Desmontados), para o resto do mundo, inclusive Argentina (donde vieram importados para o Brasil a partir deste nosso país hermanito como famosos Chevrolet GM Space Van), e pelo que sei deste motor é bem resistente mesmo; o que não aguenta é o câmbio Renault (uma merd@# completa). Saberia alguém dizer aqui o nome do motor diesel problemático em Cherokees; seria este um motor Detroit Alisson, ou é o contrário, aquele primeiro motor é o que não presta? Preciso descobrir isto e ando em grande dúvida existencial. Muito obrigado, um grande abraço a todos e saudações.
Cláudio Brasília
22/10/2010, 22:23
Faltou uma imagem do motor Renault...
ROAD TECH
22/10/2010, 23:29
Tem algum Jeep Cherokee que saiu com o motor conhecido como Renault Douvrin Engine 2.1 Diesel, fabricado na cidade francesa de Douvrin? Se positivo, este motor e bom ou ruim? Sei que este motor equipa veículos Renault Trafic que são feitos em Barcelona e vendidos em regime CKD-Completely Knocked Down (Completamente Desmanchados ou Desmontados), para o resto do mundo, inclusive Argentina (donde vieram importados para o Brasil a partir deste nosso país hermanito como famosos Chevrolet GM Space Van), e pelo que sei deste motor é bem resistente mesmo; o que não aguenta é o câmbio Renault (uma merd@# completa). Saberia alguém dizer aqui o nome do motor diesel problemático em Cherokees; seria este um motor Detroit Alisson, ou é o contrário, aquele primeiro motor é o que não presta? Preciso descobrir isto e ando em grande dúvida existencial. Muito obrigado, um grande abraço a todos e saudações.
Olá Cláudio,
Acredito que o motor diesel das Cherokee Sport que vc está se referindo é o VM Motori 425 OHV (ou VM 2,5 TD), que equipou até mesmo as Grand Cherokee, durante um tempo.
Confira: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_VM_Motori_engines
Um série das Cherokee saíram também com câmbio Peugeot BA 10-5, o mesmo que equipa atualmente os Mahindras montados em Manaus. Esse câmbio deu muita dor de cabeça para os gringos. Existem vários tópicos na web comentando o assunto e informando como fazer a troca pelos AISIN - Warner AX15, que depois equiparam as Cherokas (confira http://www.novak-adapt.com/knowledge/ax15.htm).
Tem uma empresa argentina que faz cabeçote para os VM Motori, prometendo solução para os problemas de superaquecimento. Visite o site dos Hermanos:
http://www.apazmadridsa.com.ar/. Tem até versão em português. Chique....
Sds,
Octávio
Cláudio Brasília
23/10/2010, 19:54
Prezado Octávio,
Boa noite; muito obrigado pelas informações e pelos links de outros sites para consulta. Vou dar uma olhada e procurar aprender algo sobre isto tudo. Um grande abraço e saudações.