PDA

Ver Versão Completa : problemas bateria



Aecio_
28/10/2008, 20:42
dae pessoal, minha gaiola tem uma motor ap 1.8 a alcool, e de uns tempos pra cá comecei a ter problemas com o funcionamento dela quando já estava no mato. o que acontece é o seguinte, quando ela esta fria 1 ou 2 dias parada eu só dou uma batida na chave e ela já pega na hora, mais quando saio com ela e após estar um tempo andando se eu desliga-lá e logo depois tentar ligar ela quase não gira o motor parecendo que esta com bateria esgotada... apesar da bateria ter pouco tempo de uso, então não sei o que pode estar acontecendo,,, pois quando ele fica parado ele pega facilmente e quando esta quente que deveria ser mais facil para pegar, e assim me deixando na mão...
será que realmente é bateria, ou pode ser algo a mais????

valeu...
desculpa o livro, mais precisa explicar tudo...

negreira
28/10/2008, 22:14
- RECOMPARTS NICOLA -
Estator - alternador - bobina - cdi - rotor - computador - motor yvs - arranque - regulagem de voltagem
Rua Vitorino Camilo, 989, Barra Funda
CEP.: 01153-000, São Paulo, SP
tel.: (11) 3824-0730"


LIGA LÁ QUEM SABE ELE POSSA TE AJUDAR EM ALGO :?:

fag.online
29/10/2008, 08:08
Rsss,,,, é bem como negreira falou, pode ser um caminhão de coisas.
Mais também já tive problemas com isso, apensar da minha não ser a alcool, e sim gasolina.... quando acontecia isso, eu baixava um pouco o ponto do motor que ela pegava, mais vamos lá.
A minha eu resolvi da seguinte forma.
Mandei fazer uma geral no motor de arranque, estava muiiiiiiito ruim.
Troquei a bobina, coloquei uma pra ignição eletrônica.
Verifique depois de um tempo com a gaiola ligava e andando, se a bobina não aquece d+
Se ela passar da temperatura "morna" e chegar ao ponto de aquecer que você nao consiga segurara na mão por 1 minuto é porque tem algo de errado no Reino da Dinamarca.
Se nenhuma dessas 2 opções resolver, dai é melhor procurar um mecanico pra fazer uma verificação nos itens que o negreira falou.
Abracos

Aecio_
29/10/2008, 16:13
bah... aih o bicho pegou... bem por eliminatoriajá dá pra ter uma ideia...
o alternador está ok já foi visto...
o rotor tbm foi dado uma geral ah uns 2 meses....
o arranque tbm esta com induzido e suporte de escovas novo...
sobra alhumas opçoes ainda... huhuhuhuh...
vou ter que ver os proximos itens...
mais se alguem tiver mais alguma sugestão eu agradeço...
e por enquanto obrigado ai negreira e fag...
e ai fag.. voce é aqui do sul né.... bah velho que chuvarada louca eim meu... já estou cridando aquela menbrana entre os dedos.. prontinho pra virar sapo...
aqui em Nova Trento esta chovendo a 11 finais de semana seguidos.... é lama pra gaioleiro nenhum botar defeito....

até +++

fag.online
29/10/2008, 17:00
Poise Aecio, mais sabe como é né.. eu nem reclamo, afinal, final de semana de sol pra gaioleiro não rola, chuva é o canal.
Minha gaiola ta com a caixa quebrada, semana que vem já vou colocar outra, 1500 com bloqueio de 75%... este final de semana teve trilha aqui em criciuma, infelizmente nao deu pra min participar, mais só pra ti ter uma idéia de como estavam as trilhas: http://br.youtube.com/watch?v=fqIIzgsEfrA

Assim que terminar a reforma da minha gaiola, em dez, acredito, postarei fotos pra vocês curtirem.
Abracos

mecamaniaco
30/10/2008, 02:56
bah... aih o bicho pegou... bem por eliminatoriajá dá pra ter uma ideia...
o alternador está ok já foi visto...
o rotor tbm foi dado uma geral ah uns 2 meses....
o arranque tbm esta com induzido e suporte de escovas novo...
sobra alhumas opçoes ainda... huhuhuhuh...
vou ter que ver os proximos itens...
mais se alguem tiver mais alguma sugestão eu agradeço...
e por enquanto obrigado ai negreira e fag...
e ai fag.. voce é aqui do sul né.... bah velho que chuvarada louca eim meu... já estou cridando aquela menbrana entre os dedos.. prontinho pra virar sapo...
aqui em Nova Trento esta chovendo a 11 finais de semana seguidos.... é lama pra gaioleiro nenhum botar defeito....

até +++
Olá colega,

Isso pode estar acontecendo devido a uma retífica mau feita. vamos pensar assim, todos os motores possuem uma certa folga entre o pistão e a camisa, essa folga é engenhosamente calculada pela fabrica tendo em vista o coeficiente de dilatação de cada material.

Imagine agora um motor feito por alguém sem muita experiência, ou então o uso de materiais fora da especificação de fábrica!!!! Caso a folga entre o pistão e a camisa estejam mal calculados, e venham a diminuir demais, o pistão passa a exercer uma força enorme na parede do cilindo oque causa um atrito gigantesco, com isso além do motor de arranque não conseguir vencer esse atrito, o motor também corre o risco de superaquecer, sofrer desgastes prematuro e até mesmo perder potência.

Isso vale para todos os materiais do motor e não apenas o pistão e a camisa (mais é o caso mais comum).

Vale dar uma revisada nas folgas dos cilindros e também verificar se a temperatura não está subindo muito durante as trilhas!

Espero ter ajudado.

vinijost
03/11/2008, 21:35
E ai Aecio, conseguiu resolver o problema da sua gaiola?
Estou curioso para saber o que pode ter acontecido.
Abraços,

Vinícius.

Aecio_
05/11/2008, 20:12
e ai vinijost beleza cara..
velho ainda não consegui descobrir, como a maioria das hipoteses e das pessoas indicam para que a seja problema com a bateria mesmo( que segundo a maioria, quando ela fica em trabalho extremo e continuo ela pode estar aquecendo demais e perdendo a função)isto é o que os entendidos da coisa por aqui estão me passando... ai pra fazer o teste resolvi colocar uma outra bateria e este final de semana vou passar algumas logas e boas horas no mato pra ver se é esse o problema... semana que vem posto o resultado e se possivel algumas fotos...
abraço a todos e obrigado por enquanto...
Aécio


____________________
Gaiola Azeitona
1.8 alcoolica
Da lama viemos, à lama voltaremos....

vinijost
05/11/2008, 20:22
Beleza Aécio..
Pode ser que éra isso mesmo..

Fico no aguardo dos resultados. :D

Abraços,

Vinícius

Aecio_
18/11/2008, 10:57
e ai rapaziada, seguinte, vamos aos fatos, como já havia relatado estava com problemas na minha viatura na parte eletrica. semana passada quando saimos para trilha tive mais uns probleminhas que me deixaram mais confuso, andamos durante 2 horas sem qualquer tipo de problema, quando decidimos parar para um pit-stop em um buteco, isso já estavamos no estradão,
quando decidimos dar mais uma volta em uma trilha no sitio de um colega.
resumindo, eu estava andando normalmento com motor em rotação media-alta quando derepente ele parou de funcionar, sem falhar e sem fazer qualquer barulho. deixei ele descer o morro de ré e fiz pegar no tranco, e continuei, andei menos de 2 minutos e aconteceu novamente a mesma coisa, ele morreu derepende sem fazer qualquer falha ou barulho, simplesmente parou de funcionar. Quando fui dar uma olhada coloquei a mão sobre a bobina e ela estava bastante quente, a ponto de nao conseguir ficar muito tempo com a mão sobre ela. E a partir dai ficou assim, ela ligava ficava pouco tempo ligada e morria derrepente...
o que voces me dizem?
como o corte no motor era instantaneo quero acreditar que possa ser a bobina, mais talvez algum de vocês tenham alguma ideia diferente...

desculpe a biblia mais precisava especificar como aconteceu..

valeuuu

fag.online
18/11/2008, 15:21
Tens ignição eletronica na sua?

A minha está com ignição eletronica.
A minha aconteceu algo "semelhante"
A diferença é que a minha não pega mais...
Hoje passei no ferro velho e peguei outra bobina e outra distribuição...
Vou testar amanha... dai posso falar o que aconteceu com a minha.
Abracos

Matheus MG
22/03/2009, 11:20
a minha gaiola tem motor vw 1600ar
quando comprei ela e fui na primeira tirlha no dia seguinte ela andou uns 10 km e começou a falhar tava sem força ate q morria paramos e olhamos a bobina tava fervendo ai um amigo de outra gaiola pegou um pano q ele tinha passou na caixa de cerveja no gelo e pos em volta da bobina adiantou um poco ma nao o suficiente
ela continuou falhando
ate q para continuar tivemos q ser empurrados no dia seguinte trocamos a bobina e pomos uma resistencia no fio
nunca mais deu esse problema
agora recentemente ela tava com esse outro problema ae de nao pegar quando está quente ela ligava de manha beleza mais se fosse pra ligar no meio da trilha ou tinha q esperar uma duas horas prao motor esfriar ou parava na descida pra ligar no tranco
mexeu no arranque varia vezes trocou escovas tudo
ai nao tava adiantando
ate q fui em outro eletricista e ele flou q aquele arranque era partida lenta e acomselhou a por um de partida rapida
pus e resolveu apesar q algumas vezes com motor quente o arranque a rodar devagar quase parando mais liga
espero ter ajudado
abrços

Aecio_
23/03/2009, 07:37
pois é, Matheus MG, foi justamente isso que fiz, dei uma geral no motor de aranque (troquei tudo) e ficou bala, esta virando melhor que meu carro, mais alem do aranque, tinha problemas na ligação do aranque pra bateria e do alternador pra bateria, o outor eletricista que mexia fez um serviço de por.. e tive que refazer com fios mais grossos e um fio para cada elemento...mais agora esta muiiiiito bom... abraço e obrigado

Patoloko
25/03/2009, 13:52
Tive um problema parecido, e resolveu depois que eu troquei os terminais da bateria. eles esquentam e então não passam mais corrente. Veja tbm se os cabos não estão subdimensionados para a elértica do AP

JPX97
25/03/2009, 21:48
Seu distribuidor pode estar com o avanço centrifugo travado (aquelas 2 molas abaixo da bobina de campo) . É um avanço mecanico interno que quando o distribuidor roda rápido ele avança, quando para de rodar ele deveria voltar pra posição inicial mas deve estar semi emperrado demorando muito..so esta voltando pro lugar depois de muito tempo parado Jogue bastante WD no interior dele e forçe o rotor para os lados pra destravar, caso nao resolva so desmontando pra limpar interno ou troque o distribuidor por um bom pra testar.
Já aconteceu comigo