PDA

Ver Versão Completa : S-10 em trilha pesada - quem conhece esta???

Paulo_CW
28/10/2008, 09:45
Pessoal...
Alguem aí conhece esta S-10 ou tem alguma informação do dono, meca q preparou, comentários etc....
Esta é a primeira S-10 q vejo em trilhas pesadas e só sei q ela participou do "Desafio Radical de Blumenal" e fez bonito.... tbm pudera, olha jeito q esta a bixim....
Queria saber sobre as alterações de suspensão q ela recebeu, além de outras coisas mais...
Valeu

Edintruder
28/10/2008, 10:33
Eixos e suspensão do Troller?
Se não for do Troller pode ser de engesa.

Walter L. L. Casitta
28/10/2008, 11:00
Que S10?:mrgreen:

Edintruder
28/10/2008, 11:04
Realmente, depois que o Walter questionou, e reparei que se trata apenas de uma carroceria de S-10 montada sobre o chassis de algum veículo... Aliás, a caçamba foi cortada. Analisando então novamente, eu começo a chutar inclusive ser um chassis de Troller, Camper, Engesa, Vitara 93 ou algo do tipo...

beetle
28/10/2008, 11:06
Tem uma Blazer junto aí na 3ª foto.

Elmer_Jeep
28/10/2008, 11:11
Gostei da blazer.

Paulo_CW
28/10/2008, 11:16
Pozé...
comecei a questionar sobre a questão de ser uma carroceria de S10 sobre um chassi qualquer, mas tbm participou deste desafio a Blazer de mesmo estilo... daí comecei a pensar numa suspensão four-link com eixo diant. rigido.... difícil de crer... e as fotos estão ruins para ver mais detalhes...
Quanto a cortar chassis da S10, já vi tbm, mas nada taum radical, notem q tbm as caixas de rodas dianteiras foram recortadas

Paulo_CW
28/10/2008, 11:24
Aqui aparece a S-10 e a Blazer na trilha...
http://www.youtube.com/watch?v=b_cJcwD5vmA&feature=related

Elmer_Jeep
28/10/2008, 11:42
Ao meu ver os eixos e a suspensão são do Troller.

E não é 4link, veja que tem panhard no eixo trazeiro, e a posição dos amorecedores está igual como são montados no troller, além das rodas serem de 6 furos (tudo bem, saiu s10 com roda 6 furos mas na primeira versão e essa está com carroceria/cabine moderna).

[]'s

beetle
28/10/2008, 14:24
eh... pela posição dos amortecedores, parece mesmo Troller... acho q o sujeito aí conseguiu fazer um tremendo monstrinho...

Raposo
28/10/2008, 17:32
eh... pela posição dos amortecedores, parece mesmo Troller... acho q o sujeito aí conseguiu fazer um tremendo monstrinho...
Pela quantidade de lama deve ter submergido. Aí veio um Rangeiro e tirou as duas do atoleiro. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços!

csirani
28/10/2008, 17:49
Pela quantidade de lama deve ter submergido. Aí veio um Rangeiro e tirou as duas do atoleiro. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços!

Sim, pela altura que elas tem eu diria que a ranger serviu de prancha para as duas passarem por cima.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Tenho um conhecido que tem uma empresa que presta serviços de desbaste de pinus para uma indústria de celulose e papel aqui da região e que utilizou por quase 4 anos uma S10 2001 para andar nesta estradas de acesso aos plantios e várias vezes ela estava na situação dessas ai.

Segundo ele teve que trocar neste período o volante de dupla massa, substituir algumas peças na CT e óbvio, o acionamento do 4x4 que o deixou algumas vezes na mão. Lataria e interior ele nunca deu bola, então dá pra imaginar como estava. Em vista da precariedade das estradas, segundo ele, ela até aguentou bem.

Agora ele adquiriu uma hillux 3.0, mas não o vi ainda para ver saber como ela está se comportando, especialmente nesse período que está bastante chuvoso e com o transitar dos caminhões ( geralmente rebocados por tratores ), estas estradas devem atoleiros respeitáveis.

DieselPower
28/10/2008, 19:50
uma indústria de celulose e papel aqui da região

Csirani, em que cidade você mora?

csirani
28/10/2008, 20:39
Csirani, em que cidade você mora?

No oeste, em Ipumirim, próximo a Concórdia e Chapecó.

DieselPower
28/10/2008, 21:07
No oeste, em Ipumirim, próximo a Concórdia e Chapecó.

A cada dia temos mais colegas foristas aqui de Santa Catarina. Logo poderemos realizar um encontro catarinense do 4x4brasil!
Já passei algumas vezes pela sua região, conheço sua cidade.
Abraço.

Paulo_CW
29/10/2008, 07:49
Bom....
Pelo jeito o cara da S-10 fez um monstrinho, "um chevrotroller"... mistura de S-10 com Troller.... mas mesmo assim fiquei impressionado com a viatura...

Aqui esta o link para as fotos do desafio q encontrei no site do jeep club de blumenau... tem as fotos mais claras além de outras....

As fotos estão no Album: 27/7/2008 Desafio Radical
http://www.jeepclubedeblumenau.com.br/novo/fotos.asp

buchmann
29/10/2008, 16:39
Putz.. a pajerinho no final do video fez feio.. :( fiquei titi.. hehehehe

A S10 esta com a parte inferior de outr jipe ou foi modificada totalmente.. até a caçamba dela não é original.. eu acho que é importada, pelo tipo de adesivo e tamanho da tampo..

bom.. isso vendo as fotos e o video..

Paulo_CW
29/10/2008, 17:47
Tava na espectativa q alguém pudesse conhecer a extranha S-10 e dar alguma informação sobre ela.... pq fiquei curioso...

Buchmann >>> vc q é aí de pertinho de Blumenau não conhece ninguem do jeep club de lá para nos dar alguma pista da viatura....

VOVÔ DO TROLLER
29/10/2008, 19:42
Pessoal...
Alguem aí conhece esta S-10 ou tem alguma informação do dono, meca q preparou, comentários etc....
Esta é a primeira S-10 q vejo em trilhas pesadas e só sei q ela participou do "Desafio Radical de Blumenal" e fez bonito.... tbm pudera, olha jeito q esta a bixim....
Queria saber sobre as alterações de suspensão q ela recebeu, além de outras coisas mais...
Valeu
Pelo que eu ouço e vejo, me parece que há um consenso nacional no sentido de que as S10 bem como as Blazers 4 x 4, realmente , são péssimas para trilhas em geral. Abs.

beetle
29/10/2008, 21:05
Pelo que eu ouço e vejo, me parece que há um consenso nacional no sentido de que as S10 bem como as Blazers 4 x 4, realmente , são péssimas para trilhas em geral. Abs.
Acontece q esta daí não é uma "S-10" normal... veja a suspensão dela nas fotos e o vídeo.

JUNINHO_BITTENCOURT
29/10/2008, 21:14
Boa noite, eu participei desse desafio em Blumenau, fiquei em 4º lugar, foi muito legal, 30 jeeps estiveram competindo, ctz os que mais chamaram a atenção foram os dois Chevrolets.
A dupla composta desta blazer e s-10 foram os campeões.
A Blazer é automática com pneus creepy 37 x 12,5.
A s-10 é do modelo das novas, caçamba encurtada, tork 35, ambos com eixos de troller, ficaram muito bem feitas, não so a mecanica, mas tb a parte de acabamento, os parachoques de ferro foram muito bem construidos, dando um acabamento ótimo.
Os donos são de Floripa, o da Blazer é da Concessionária GM santa-fé de florianópolis.
Tenho fotos em meu pc, amanha posto aqui...:concordo:

VOVÔ DO TROLLER
29/10/2008, 21:19
Acontece q esta daí não é uma "S-10" normal... veja a suspensão dela nas fotos e o vídeo.
O meu comentário é estritamente com relação às originais. Abs e boa noite.

Paulo_CW
29/10/2008, 21:30
Juninho....
Pelos vídeos, percebi q a trilha estava muito boa.... assim como as viaturas participantes....
Na S-10 foram adaptados só eixos ou todo chassi???
E a Blazer... q me diz da suspensão... chegou a ver???
A curiosidade sobre os Monstrinhos é grande....

JUNINHO_BITTENCOURT
29/10/2008, 21:40
Juninho....
Pelos vídeos, percebi q a trilha estava muito boa.... assim como as viaturas participantes....
Na S-10 foram adaptados só eixos ou todo chassi???
E a Blazer... q me diz da suspensão... chegou a ver???
A curiosidade dos Monstrinhos é grande....

Paulo, tinha 4 tomadas de tempo, entao eu sempre estava no meio da trilha, enquanto elas estavam numa tomada anterior a minha, então não vi elas na trilha. A impresão que tive vendo ambas largarem, é que a blazer é mais estavél, pelo tamanho e por ser mais baixa, a s-10 me passou ter mais curso de suspenção, mas como disse foi o pouco que vi elas largando dando o contorno num ponto, subindo um morrinho e entrando na trilha.

Quanto ao chassis me pareciam original, mas vou ver minhas fotos em casa e postar aqui para tirar a dúvida.

Dentro da trilha me falaram que a s-10 ia melhor, por ser mais curta e o pneu contou muito, elas se deram bem por serem mais largas que os cj, entao os facões e erosões que a maioria dos cjs perdiam tempo, elas passavam por fora.
Mas independente do desempenho, são lindas de se ver.. :-D

JUNINHO_BITTENCOURT
30/10/2008, 07:28
Fotos das crianças

JUNINHO_BITTENCOURT
30/10/2008, 07:57
Mais algumas.

FábioBananal
30/10/2008, 08:38
Cara! não sou fã de S 10 não, mas pra essa daí tiro o chápeu, ficaram muito monstro! Juninho posta algum video seu ou delas aí!!abçs!

Paulo_CW
30/10/2008, 08:51
Juninho...
Show de bola... agora vendo as viaturas limpinhas da pra ver q fizeram um serviço bem caprichado nelas... é de dar os parabéns para os idealizadores... nunca vi nada parecido com estas duas aí em trilhas...

Fábio
Segue um'link...
http://www.youtube.com/watch?v=b_cJc...eature=related

luiztacco
30/10/2008, 08:58
Caramba, ficou muito legal esses dois monstrinhos!!! Parabéns mesmo para os idealizadores!!!

beetle
30/10/2008, 09:57
Gostei da Blazer, quais alterações de suspensão q ela sofreu?? Parece q os paralamas tbm foram recortados para por os pneuzinhos...

JUNINHO_BITTENCOURT
31/10/2008, 07:43
Gostei da Blazer, quais alterações de suspensão q ela sofreu?? Parece q os paralamas tbm foram recortados para por os pneuzinhos...

Eixos e suspenção completa de troller em ambas.
Quanto aos paralamas não sei dizer.

Abraço..

cRiPpLe_rOoStEr
13/11/2008, 14:28
a carroceria da s10 é a original da cabine dupla... qdo eu morei em florianópolis eventualmente via umas ford f75 encurtadas com uma carroceria ainda menor...

marcaoz
14/11/2008, 09:02
Olá Pessoal! Já assisti um vídeo no Natal 4x4 (papa-trilha) que mostra um Niva e um Suzuki passando facilmente onde alguns jeeps sofriam muito para passar ou nem passavam sem aue fossem empurrados ou rebocados. Algum segredo relacionado a peso, motor, piloto,!? E alguém tem idéia se, numa trilha pesada dessa da s-10 o Niva sairia-se bem? Grato. Abraços. Marcão.

Paulo_CW
14/11/2008, 09:52
a carroceria da s10 é a original da cabine dupla... qdo eu morei em florianópolis eventualmente via umas ford f75 encurtadas com uma carroceria ainda menor...
VC esta engando... basta ver o vinco lateral, esta aí foi claramente cortada para caber no chassi q esta sendo usado.... Porém a carroceria orriginal até poderia ser usada..
F-75 encurtada é totalmente normal...

cRiPpLe_rOoStEr
15/11/2008, 00:09
F-75 encurtada é totalmente normal...

desde quando eu voltei a morar no rio grande do sul não vi mais nenhuma... mas em santa eu ja vi até uma bandeirante picape montada no chassi de um jipe curto...

chico_stertz
20/03/2013, 23:43
Amigo, alguém ai ja viu s10 2.8 na trilha?

se alguém ja viu ou tem.... manda dicas ai de como ela se sai na trilha....

vi muitas ranger já, mas s10 até agora nao vi nada....

abraço