Conectar

Ver Versão Completa : problrmas com a reduzida !



taraba
28/10/2008, 00:39
Estou com um ligeiro problema! troquei minha embreagem da 110, até aí tudo certo, o problema é que quando fui passar a reduzida, esta não está ficando no lugar, fica funcionando normalmente até alguma trepidação pequena ou uma troca de marcha jogue automaticamente para a posição neutra! a marcha normal 4x4 alta, está perfeita porém a reduzida não fica na posição como deveria! será que é grave? ou deve ser algum ajuste, pois quando o mecânico trocou o disco de embreagem teve que tirar a caixa de posição e senti um leve deslocamento para esquerda da alavanca normal a (alta)! deve estar perto d+ da alavanca da reduzida( a baixinha) e por isso não deixa a reduzida fixar em sua posição baixa(low) alguém tem idéia, estou um tanto quanto:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo: :pensativo::pensativo:, nem bloqueando o dif central ela fica na posição low direto, engato e funciona porém é só passar por algum buraco ou trocar a marcha que pronto!!!, vai para o neutro!!! abraços a todos!!!!

batiati
28/10/2008, 14:45
Experimenta fazer o seguinte:

1- Na posição HI (normal) passe a primeira marcha e continue com a embreagem pisada;
2- Coloque a alavanca no NEUTRO e solte a embreagem (engatado com a primeira)
3- Espere 3 segundos, pise a embreagem novamente e tente colocar em LOW (ainda com a primeira engatada)

O encaixe deve ser suave e a alavanca deve se mover completamente para frente (a mesma distância do NEUTRO pro HI é também do NEUTRO pro LOW);

Se isso não acontecer, repita o procedimento algumas vezes, tente acelerar um pouco em NEUTRO com a primeira passada ... pode ser falta de uso.

Não sei se a troca da embreagem teria alguma coisa a ver com isso.

Elodef
28/10/2008, 14:47
Na parte da alavanca tem uma regulagem que é feito através de dois parafusos. Seu caso é bem o que aconteçe quando a parte do cambio se movimenta (trepidação) e o haste da alavanca encosta na frente. Voce pode olhar pelo lado debaixo do banco do passageiro mas para ter acesso mesmo, só tirando o tunnel do cambio (sai por cima só tem alguns parafusos para soltar).

taraba
29/10/2008, 11:58
Experimenta fazer o seguinte:

1- Na posição HI (normal) passe a primeira marcha e continue com a embreagem pisada;
2- Coloque a alavanca no NEUTRO e solte a embreagem (engatado com a primeira)
3- Espere 3 segundos, pise a embreagem novamente e tente colocar em LOW (ainda com a primeira engatada)

O encaixe deve ser suave e a alavanca deve se mover completamente para frente (a mesma distância do NEUTRO pro HI é também do NEUTRO pro LOW);

Se isso não acontecer, repita o procedimento algumas vezes, tente acelerar um pouco em NEUTRO com a primeira passada ... pode ser falta de uso.

Não sei se a troca da embreagem teria alguma coisa a ver com isso.



Obrigado pela dica, mais o mecânico já resolveu, existe uma ´´roda`` estriada na posião vertical, como uma engranagem de relógio, presa por um braço com parafuso na marcha pequena, esta é sujeita a ajustes e foi isto que aconteceu estava em uma posição que não ficava presa coretamente ao ´´ dente`` da posição low, foi questão de posicionmento da alavanca, detalhe! abraços

taraba
29/10/2008, 12:01
Na parte da alavanca tem uma regulagem que é feito através de dois parafusos. Seu caso é bem o que aconteçe quando a parte do cambio se movimenta (trepidação) e o haste da alavanca encosta na frente. Voce pode olhar pelo lado debaixo do banco do passageiro mas para ter acesso mesmo, só tirando o tunnel do cambio (sai por cima só tem alguns parafusos para soltar).


foi exatamente o que ocorreu porém foi naquela ´´roda`` dentada ao lado da marcha da reduzida, não estava regulada na posição correta! obrigado pela dica! grande abraço

M. Bueno
29/10/2008, 15:24
foi exatamente o que ocorreu porém foi naquela ´´roda`` dentada ao lado da marcha da reduzida, não estava regulada na posição correta! obrigado pela dica! grande abraço

É isso aí, qdo troquei a embreagem do 90" deu essa zica, numa estradinha entre Monte Verde-MG e Joanópolis-SP, só que ao contrário, só ficava na reduzida!!! Fiquei tão feliz quando consegui ajustar que até quebrei o parafuso M6, cabeça 8, que trava o bichinho, moral da história, tive que desmontar, tirar o pedaço do parafuso e regular tudo de novo!!!

Verifique se o bloqueio está normal, porque no meu caso precisou de mais um ajuste (por baixo) para engatar e desengatar o bloqueio!!!

Boas trilhas!!!