PDA

Ver Versão Completa : Pajero Dakar

Pedro Neto
27/10/2008, 18:16
Achei hoje no Terra.
http://carroonline.terra.com.br//img/Fotos/2008/640x408/mitsubishi_dakar2_640x408.jpg
http://carroonline.terra.com.br//img/Fotos/2008/640x408/mitsubishi_dakar_640x408.jpg
link da reportagem:
http://carroonline.terra.com.br/salaodoautomovel/index.asp?codc=1983

DieselPower
27/10/2008, 18:29
Essas rodas são muito feias!
Não sei o que os engenheiros tem na cabeça. Porque não continuaram com rodas iguais as da Savana antiga, de ferro, porém bem mais bonitas que estas.

murilloaquino
27/10/2008, 19:39
Essas rodas são as usadas com o pneu reserva da linha mit com aro 16..
HORRIVEIS na minha opinião..

nelsonnrc
27/10/2008, 22:06
Se a idéia é ter um carro pra expedição ou algo do tipo, poderiam ter tirado aquele quebra mato do Fox e colocado o parachoque com guincho da Savana.

Pra usar no trabalho ou pra terra braba, essas rodas são mais do que perfeitas

CID MOREIRA
28/10/2008, 00:12
Realmente o quebra-mato de crossfox ficou feio.........
Eu concordo com o guincho......
E poderiam também colocar umas rodas mais bonitas pelo menos na apresentação do carro né......

NilsinhoRox
28/10/2008, 00:43
Achei bem bacana, no todo... :dance:

A Savana modelo novo vem com essas rodas (a minha veio)... E fica mto bonita, alem de ser mto util pro uso pretendido...

Paulo_CW
28/10/2008, 08:42
Meu... esse para-choque ficou de mau gosto na minha opinião (realmente do cross-fox).... nada a ver com a proposta de uma viatura q esta usando pneus Mud....

Pedro_OKTANE
28/10/2008, 10:17
essas rodas são mais feias que bater na mãe, me Deus do céu! Eu ia pegar uma Savana, e a 1a coisa que eu ia fazer é ir direto na GBG trocar essas merdas!

beetle
28/10/2008, 11:04
Nossa, até a Mitsubishi entrou nessa da indústria nacional de enfeitar os carros com coisas inuteis e de mau gosto... PQP, que parachoque mais feio...

murilloaquino
28/10/2008, 12:41
Se tivesse um motor 3.2 e um cambio de 5 marchas, o carro iria ficar perfeito..

maaro
28/10/2008, 13:58
Alguem tem mais detalhes sobre o carro?

Alem da aparencia.....o que vai debaixo deste capô? A mecanica dele é 100% a da savana?

DieselPower
28/10/2008, 15:21
Pra usar no trabalho ou pra terra braba, essas rodas são mais do que perfeitas

Mas nem por isso, toda roda resistente tem que ser feia, vide a roda da antiga Savana, simples, resistente e bonita.
Acredito que a Mit pisou na bola, com essas rodas feias e retirando o bloqueio de diferencial traseiro e também a roda livre manual.
Pagar mais de R$100.000 e levar pra casa rodas iguais as do fusca?

netão
28/10/2008, 16:00
Mas nem por isso, toda roda resistente tem que ser feia, vide a roda da antiga Savana, simples, resistente e bonita.
Acredito que a Mit pisou na bola, com essas rodas feias e retirando o bloqueio de diferencial traseiro e também a roda livre manual.
X2...
Como ja tinha postado.É tão facil colocar a roda livre manual,ja que nas L200 GL tem...
E outra,não deve ter 8 amortecedores como minha Savana...
Quanto as rodas da Savana,eu só toriquei por que realmente queria uma igual a das antigas L200 R,mas concordo que essas novas rodas sõ auma negação!!!!!

DieselPower
28/10/2008, 16:22
X2...
Como ja tinha postado.É tão facil colocar a roda livre manual,ja que nas L200 GL tem...
E outra,não deve ter 8 amortecedores como minha Savana...
Quanto as rodas da Savana,eu só toriquei por que realmente queria uma igual a das antigas L200 R,mas concordo que essas novas rodas sõ auma negação!!!!!

Não lembro destas rodas. Posta uma foto dela aí!

Nandico
28/10/2008, 17:02
Vou ter que ir ao oculista, pois para mim é perfeita, gostei muito. Coisa linda de presença.

FlavioLouveira
29/10/2008, 15:43
tem um farolzinho extra ai..heheheh eu gosto...

quem anda a noite em estrada, como eu, adora um farol extra hehe:mrgreen:

Pedro_OKTANE
29/10/2008, 17:01

Perfeita colocação!!! Rodas igual de fusca fafá, terríveis, mas isso pode ser facilmente resolvido, nao justifica nao comprar o carro, quanto a frente, até achei tranquila. Derrepente, é uma boa pedida para a proxima viatura, pena ela ter um motor mto fraco. Meu sonho seria o lançamento duma TRITON SAVANA, ja pensaram? Amarela, com paralamas pretos etc, altona, :-P......

buchmann
30/10/2008, 09:23
Bom.. as rodas devem ter um propósito interessante para andar na trilha entre outras coisas.. mas aquela frente de carro querendo ser jipe é complicado.. eita frente feia.. se quiser algo parecido com aquilo não compra uma Mit.. compra um Gol Rali ou Cross-Fox.. um Uno Adventure sai mais barato.. pra que gastar mais de 100 latas das grandes para passar vergonha????

Gosto não se discute.. mas MAL gosto se comenta.. kkkkk

beetle
30/10/2008, 09:44
Bom... as rodas podem ser trocadas ao gosto de quem comprar, mas a frente não tem jeito né... eu realmente acho q maquiaram muito e q ficou com cara de cross-fox, isso ficou, hehehe

Eliseu
30/10/2008, 10:57
Bom, como gosto cada um tem o seu.... eu gostei!

murilloaquino
30/10/2008, 12:59
Bom.. as rodas devem ter um propósito interessante para andar na trilha entre outras coisas.. mas aquela frente de carro querendo ser jipe é complicado.. eita frente feia.. se quiser algo parecido com aquilo não compra uma Mit.. compra um Gol Rali ou Cross-Fox.. um Uno Adventure sai mais barato.. pra que gastar mais de 100 latas das grandes para passar vergonha????

Gosto não se discute.. mas MAL gosto se comenta.. kkkkk

Não gostei tambem não, mas dizem que são os parachoques mais mordernos, iguais aos ´´over bumps`` das toyota hilux e sw4.
Agora passar vergonha, axo q tã longe disse...Uma pajero sport com pneus MUD igual aquela da foto e o caboclo tendo coragem, vai muuuito longe..
Passar vergonha é com os cross-fox da vida..
Com as Pajeros, não passam vergonha não...

CID MOREIRA
30/10/2008, 20:47
Meu sonho seria o lançamento duma TRITON SAVANA, ja pensaram? Amarela, com paralamas pretos etc, altona, :-P......

Pedro......
Fiquei babando na idéia hein........
Só tomara que não tentem fazer algo do tipo e estraguem a TRITON.....
Se bem que eu acho que mesmo tentando fica difícil.....rs

AbrasS

netão
31/10/2008, 00:03
Não lembro destas rodas. Posta uma foto dela aí!
Cara,eu não tenho essa foto...
Eu ja vi uma rodando aqui em Fortaleza,e vi a roda livre manual.
Olha no site da Mit que tem!!!

NilsinhoRox
31/10/2008, 01:05
Fui no Salão hj, voltei agora pouco...

Adorei a viatura, é + alta que a pajero sport, tem snorkel na cor do carro, bancos em couro beje bem bacana. Agora akela frentinha do Foxvendo de perto, fico mais triste que pela foto...

Perguntei sobre, prazo de entrada no mercado, e o cara me disse, que está sendo estudo o nome, ja que dakar não é o nome definitivo, esta apenas como "conceito".

Tirei umas fotos, como estava isolado por cordas, teve que ser de longe... Pena que num to conseguindo postarrrrrr.... :rolleyes:

[]s

NilsinhoRox
31/10/2008, 11:27
Fotos da Pajero Dakar, queu tirei no Salão do automovel...

Ficaram horriveis... :dance:

FlavioLouveira
31/10/2008, 14:03
eu quero esse apoio de braço desse carro....

o meu que comprei pela net, inclusive por dica de alguem daqui do forum, quebrou no meio, ta horrivel, ele é meio fracão....

to procurando outra marca, essa que eu comprei era de minas gerais se nao me engano...

edit

lembrei, artefactum

LGVM
31/10/2008, 17:02
Essa frente Fox é feia mesmo. Pelo jeito parece ser uma peça de plástico que da para desmontar. Se for assim da para desmontar e fazer uma base de guincho de ferro e aproveitar os faróis de milha. Vai ficar bem melhor e muito mais útil.

Abs,

freitasjr
01/11/2008, 00:01
Fui no Salão hj, voltei agora pouco...

Adorei a viatura, é + alta que a pajero sport, tem snorkel na cor do carro, bancos em couro beje bem bacana. Agora akela frentinha do Foxvendo de perto, fico mais triste que pela foto...

Perguntei sobre, prazo de entrada no mercado, e o cara me disse, que está sendo estudo o nome, ja que dakar não é o nome definitivo, esta apenas como "conceito".

Tirei umas fotos, como estava isolado por cordas, teve que ser de longe... Pena que num to conseguindo postarrrrrr.... :rolleyes:

E sobre o motor, vc perguntou algo ? Qual é o que tem debaixo do capô, são os mesmos 2.5 a diesel e 3.5 V6 a gasolina ou algo novo :?:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

netão
01/11/2008, 00:19
E sobre o motor, vc perguntou algo ? Qual é o que tem debaixo do capô, são os mesmos 2.5 a diesel e 3.5 V6 a gasolina ou algo novo :?:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
O motor é o 2.5.É só olhar na foto que tem o painel dela...
Eu preferia que fosse o 3.5,tenho uma paixão por motores grandes...

buchmann
01/11/2008, 00:42
Cara... vendo as novas fotos que o Netão tirou e postou aqui chego a conclusão que o carro é bem bacana... internamente.. externamente tá difícil.. tive que beber um pouco para achar o carro aceitável.. essa frente combinando a cor do conjuto de faróis com o parachoque do Cross-Fox ficou muito feia.. quem sabe na mesma cor tudo iqual possa ser até legal.. mas assim não dah.. :discordo:
prefiro algo como essas fotos aqui.. sei que não tem nada a ver com 4x4 uma delas.. mas na boa... elas ficaram muito lindas.. .

netão
01/11/2008, 11:15
Cara... vendo as novas fotos que o Netão tirou e postou aqui .
Ei cara,só corrigindo,não foi eu quem postou as fotos foi o nosso amigo Nilsinho!!!

buchmann
01/11/2008, 19:22
Opa.. desculpa ai Netão.. hehehe..

Cara.. vendo as novas fotos que o "Nilsinho" tirou e postou aqui..

agora sim... hehehe

netão
01/11/2008, 19:44
Opa.. desculpa ai Netão.. hehehe..

Cara.. vendo as novas fotos que o "Nilsinho" tirou e postou aqui..

agora sim... hehehe
Que isso cara,foi só uma pequena confução...
A galera do fórum é show,nem liga pra issoo!!

freitasjr
02/11/2008, 01:50
O motor é o 2.5.É só olhar na foto que tem o painel dela...
Eu preferia que fosse o 3.5,tenho uma paixão por motores grandes...

Olá Netão, esse painel é praticamente igual p/ todas as Pajeros Sports. E por falar em motor, eu andei por 5 dias em uma Sport V6 3.5 de um colega meu... é um motorzão viu amigo, vc pisa e o carro responde prontamente, e bastante silencioso.

Devido ao bom desempenho(muita potência e bom torque em baixa) esse V6 a gasolina tem uma performance off-road bem melhor que o 2.5 a diesel, e com esses pneus MUD e com câmbio AT, além da boa altura em relação ao solo que ela(a Pajero) tem, deve ser show de bola em uma trilha com lama :dance:
P/ vc ter idéia, andei legal com ela nas Dunas sem precisar baixar a pressão dos Pneus, com 28 libras. Agora é claro que se for p/ subir dunas/morros muito altos, precisa-se baixar a pressão.

Mas o desempenho desse motor V6 junto com o ótimo câmbio AT "4 INVECS II" é muito bom. Chega a ser melhor que o 3.5 V6 das antigas Pajeros Fulls(apesar de ser o mesmo motor, tem o sist. de injec e câmbios um pouco diferentes):concordo: .

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

netão
02/11/2008, 14:52
Olá Netão, esse painel é praticamente igual p/ todas as Pajeros Sports. E por falar em motor, eu andei por 5 dias em uma Sport V6 3.5 de um colega meu... é um motorzão viu amigo, vc pisa e o carro responde prontamente, e bastante silencioso.

Devido ao bom desempenho(muita potência e bom torque em baixa) esse V6 a gasolina tem uma performance off-road bem melhor que o 2.5 a diesel, e com esses pneus MUD e com câmbio AT, além da boa altura em relação ao solo que ela(a Pajero) tem, deve ser show de bola em uma trilha com lama :dance:
P/ vc ter idéia, andei legal com ela nas Dunas sem precisar baixar a pressão dos Pneus, com 28 libras. Agora é claro que se for p/ subir dunas/morros muito altos, precisa-se baixar a pressão.

Mas o desempenho desse motor V6 junto com o ótimo câmbio AT "4 INVECS II" é muito bom. Chega a ser melhor que o 3.5 V6 das antigas Pajeros Fulls(apesar de ser o mesmo motor, tem o sist. de injec e câmbios um pouco diferentes):concordo: .

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
É sim cara.Nesse motor eu bota fé!!
Já andei em uma Pajero Sport V6 e uma 2.5,e sinceramento só melhorou meu ponto de vista sobre o V6.
Esse 2.5 ja basta na minha savana,que é realmente bom,quebra um galho danado...
Pra mim que gosto de pisar no carro e sentir grudar no banco não iria de 2.5 nunca...
Outra coisa,acho que é realmete o 2.5 pois o cambio é o M/T!!!!
Como ja disse,se a Triton V6 tivesse o Invecs II eu ja tava com uma,nem que ficasse só com um carro!!!!
abraços!!!!

FábioBananal
03/11/2008, 22:19
Rapaziada a roda até que passa agora o aplique de plastico dianteiro alah cross fox, matou a pau!!!

netão
04/11/2008, 10:41
Pelo visto ela tem 4 amorecedores somente,será que é facil colocar 8 nessa Pajero????
E os refosos estruturai???Tem????
To com duvidas e mais duvidas!!!!

FábioBananal
04/11/2008, 11:01
Netão não posso te falar com certeza, mas pelo q ví lá acho q é tudo maquiagem, o carro parece todo original com apliques off road!!
vlw

NilsinhoRox
04/11/2008, 12:47
Pelo visto ela tem 4 amorecedores somente,será que é facil colocar 8 nessa Pajero????
E os refosos estruturai???Tem????
To com duvidas e mais duvidas!!!!

Eu fiquei conversando com um cara no dia queu fui do estande. E ele me disse que essa Dakar da exposição, é um veiculo conceito (nem o nome é definitivo) apenas modificações estéticas pretendidas para modelo a ser comercializado (falei dakele adendo horrivel CROSSFOX, disse que nda é certo), me disse que a montadora colocou a Dakar no estande pra sentir a reação do publico... Perguntei se o chassis será como o da Savana (Heavy Duty), a suspensão mais rigida e se terá LSD... Ele me disse que será mto semelhante há Savana.

Mas fico tudo meio especulativo, certeza mesmo... Só qdo o modelo estiver pra ser comercializado

[]'s