PDA

Ver Versão Completa : Carroceria de FIBRA



KitiU.
27/10/2008, 17:41
Dae Pessoal... Estou querendo dar um trato na aparência do meu Cj5 pois está bem detonado... por isso gostaria de reunir informações e depoimentos de quem ja tem carroceria de fibra em seu jeep!
Tipo, qual a marca, prós e contras, vale a pena ou não, fez algum reforço ou usa do jeito que comprou, precisa pintar ou não???

KitiU.
28/10/2008, 00:26
E dae pessoal.... AMBR ou Fiber4x4??? alguém tem??? qual é melhor???

joão k. chikui
28/10/2008, 06:35
Cristian
Vários amigos utilizam a Fiber4x4 e é muito forte e não precisa pintar.

carburador4x4
28/10/2008, 12:48
E dae pessoal.... AMBR ou Fiber4x4??? alguém tem??? qual é melhor???
Cristhian,

Veja o tópico da reforma do meu jipe. Lá com certeza tem várias informações que poderão te ajudar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43872
Boa sorte na empreitada!

victor massinha
28/10/2008, 15:04
fiber 4x4! essa é du carai...
as outras mais simples ja ouvi tres relatos de usuarios que estao reclamando de trincas pois quando se torce o jeep a carroceria torce junto e a mesma nao esta aguentando!

KitiU.
28/10/2008, 23:51
Dae Galera...

Pois é, sobre as carrocerias da Fiber4x4 existem vários relatos e todos falam bem...

Ja sobre as outras marcas, até agora ninguém mencionou nos relatos, a marca da carroceria que apresentou defeito ou trincou...

Os preços em se tratando do "caixote", pelo que andei pesquisando são bem próximos, e os que são mais barato que a da Fiber4x4, geralmente, vem só com primer e precisa pintar da cor desejada!!

Bom mas alguém tem carroceria da AMBR???? que é vendida no GARRA4x4. essa também não precisa pinta e valor é quase o mesmo que da Fiber...

E alguém ja ouviu falar da que a Agromotor vende??? dizem ser feita com exclusividade para eles pela empresa Tabatinga... não é tabajara em eheheh... mas o caixote precisa ser pintado!

E no GAMA4x4?? que marca é pois a carroceria completa ta bem mais barato comparando com o preço da Fiber4x4..mas é de qualidade?...

O que ta pesando na decisão não é o preço mas sim a falta de informação sobre os produtos!!! pois sei que muitas vezes o barato sai caro...

Muito obrigado aos que responderam ao tópico!!!

Forte abraço!!!

carburador4x4
29/10/2008, 08:16
Pois é, sobre as carrocerias da Fiber4x4 existem vários relatos e todos falam bem...

Realmente: a carroaceria da Fiber é muito boa! Eu comprei deles apenas o caixote o os para-lamas diateiros, e usei meu capô e grade! O encaixe entre as peças ficou perfeito! :concordo: Outro ponto positivo: vc realmente não precisará pintá-la! Com um polimento o caixote e os PLs pegaram brilho igual ao do capô e da grade, que foram pintados.
Um outro detalhe muito importante: se o seu carro possui pedaleira de freio e embreagem no assoalho, será recomendável vc instalar pedaleiras suspensas, pois o formato do caixote na parte dos pés é diferente!
Um ponto negativo na carroceria da Fiber: ela não vem com a tampa da caixa de marchas! Dá um trabalho danado para vc cortar e ajustar a tampa de metal nela! E se não usar a tampa de lata, fica difícil ajustar o pedal do acelerador! :pensativo:



Ja sobre as outras marcas, até agora ninguém mencionou nos relatos, a marca da carroceria que apresentou defeito ou trincou...


Um colega meu comprou uma carroceria completa que é vendida na Paulista 4x4! Ela é legal, vem com o formato "exatamente igual" ao da carroceria original, com caixa de ferramentas, assoalho identico, tampa da caixa de marchas, etc!
Porém, percebe-se que o acabamento não é igual ao da Fiber! E ele teve que pintar todo o conjunto!

KitiU.
29/10/2008, 10:40
Dae Carbura... blz???



Um outro detalhe muito importante: se o seu carro possui pedaleira de freio e embreagem no assoalho, será recomendável vc instalar pedaleiras suspensas, pois o formato do caixote na parte dos pés é diferente!
Um ponto negativo na carroceria da Fiber: ela não vem com a tampa da caixa de marchas! Dá um trabalho danado para vc cortar e ajustar a tampa de metal nela! E se não usar a tampa de lata, fica difícil ajustar o pedal do acelerador! :pensativo:

Um colega meu comprou uma carroceria completa que é vendida na Paulista 4x4! Ela é legal, vem com o formato "exatamente igual" ao da carroceria original, com caixa de ferramentas, assoalho identico, tampa da caixa de marchas, etc!
Porém, percebe-se que o acabamento não é igual ao da Fiber! E ele teve que pintar todo o conjunto!

É justamente por esses detalhes, mais o painel inclinado que não gostei da carroceria da Fiber, prefiro que seja exatamente como a original.... e nesse ponto a carroceria da AMBR me parece a melhor escolha, pois também não precisa pintar e quanto ao acabamento, pelas fotos que tive acesso, me parece bom, fica só a duvida quanto a qualidade...

E eu também estou penssando em adquirir apenas o caixote e os para-lamas, e usar a grade e capô que tenho, pois estão bons ainda!!

Obrigado pela resposta!!!

Forte abraço.

carburador4x4
29/10/2008, 11:14
Dae Carbura... blz???



É justamente por esses detalhes, ....................
Cristhian,
Então vai aí todos os detalhes da carroceria da Fiber:
- Painél inclinado. Eu particularmente gostei bastante! :concordo: Só um detalhe: no painél não vem a marca do corte do velocímetro original! :shock: Tem que ser craque para fazer o corte redondinho para o velocímetro encaixar direitinho!
- Caixote inteiriço, sem o corte para a tampa da caixa de marchas e redução, e consequentemente sem a respectiva tampa. Deu trabalho para cortar e ajustar a tampa de lata, mas depois de pronto ficou bom;
- Parte dianteira da carroceria com desenho diferente na parte do fundo, onde vão os pedais! Eu adorei, pois ganhei um puta espaço interno! Porém, tive que adaptar pedaleira suspensa!
- As travessas da carroceria são de fibra, formatadas em corte com o meio oco! Na carroceria do conhecido meu as travesssas são de ferro. Ouvi dizer (não sei se procede) que as travessas de ferro em conjunto com a fibra tendem a trincar com tempo! :pensativo:
- A carroceria da Fiber não vem com a caixa de ferramentas! Pra mim isto tb foi muito bom, pois aquela caixa só serve pra juntar bagulho!
- A carroceria da Fiber tem garantia de 5 anos! Não sei a das demais!
- A da Fiber vc certamente não precisará pintar! Se vai usar sua grade e capô, e o pintor for bom de serviço e conseguir igualar a tinta (eu levei uma amostra com a cor da fibra em uma casa especializada e eles igualarm), vc só precisará pintar as dua peças de lata!

Então amigo, agora é contigo!! :concordo: :concordo:

Um abraço,

KitiU.
29/10/2008, 13:13
Ok Carbura... Muito obrigado pela ajuda e esclarecimentos!!!!!

Forte abraço!!!

Thiago Rodeghel
29/10/2008, 16:12
Kitiu, ano passado pesquisei 5 fabricantes diferentes...

A melhor mesmo foi a da Fiber... fora q sempre eles praticamente fazem do jeito q vc quer... as outras não:parede: No meu album tbm tem algumas fotos da adaptação... só clicar e ver...

[s]

KitiU.
29/10/2008, 16:33
Valew Thiago, mas em sua pesquisa, quais foram os critérios avaliados para saber que a Fiber é melhor??? E quais foram os 5 fabricantes???

Forte abraço!!!

Thiago Rodeghel
29/10/2008, 16:50
Valew Thiago, mas em sua pesquisa, quais foram os critérios avaliados para saber que a Fiber é melhor??? E quais foram os 5 fabricantes???

Forte abraço!!!

Acabamento, foi principal... Principalmente a parte inferior do assoalho, lisa, fica simples de limpar... Espaço interno modificado eu tenho 1,86m de altura nunca me senti tão bem dentro de um Jeep. Local pronto para colocar uma bateria de 100A fácil. vários tamanhos para o tunel do motor., vc pode pedir tunel para um motor original de Jeep, ou para um 4.1 GM. Vc pede o bocal do tanque no lugar original, ou para um tanque embaixo no chassi, ou sem o bocal. Tem bastante maneiras de personalizar, além de somente as cores, mas tbm das peças. Ah dá pra pedir tbm com porta grande...

Onde o bixo pega, aqueles detalhes internos, tem q estar com pedaleira suspensa. Mas ainda compensa...

Pesquisei na Agromotor, Paulista 4x4, Gama 4x4, do Garra 4x4, um do Nordeste q não lembro o nome, outro do Paraná tbm q não lembro...

[s]

Thiago Rodeghel
29/10/2008, 16:56
Detalhe da porta grande e da caixa de roda traseira, pode ver q o trapézio tbm foi aumentado... essa é minha carroceria, antes de montar

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=110551&d=1202939266

[s]

KitiU.
29/10/2008, 18:26
Acabamento, foi principal... Principalmente a parte inferior do assoalho, lisa, fica simples de limpar... Espaço interno modificado eu tenho 1,86m de altura nunca me senti tão bem dentro de um Jeep. Local pronto para colocar uma bateria de 100A fácil. vários tamanhos para o tunel do motor., vc pode pedir tunel para um motor original de Jeep, ou para um 4.1 GM. Vc pede o bocal do tanque no lugar original, ou para um tanque embaixo no chassi, ou sem o bocal. Tem bastante maneiras de personalizar, além de somente as cores, mas tbm das peças. Ah dá pra pedir tbm com porta grande...

Onde o bixo pega, aqueles detalhes internos, tem q estar com pedaleira suspensa. Mas ainda compensa...

Pesquisei na Agromotor, Paulista 4x4, Gama 4x4, do Garra 4x4, um do Nordeste q não lembro o nome, outro do Paraná tbm q não lembro...

[s]


Pois é Thiago... mas é exatamente essas modificações que eu não quero...pois não gostei nem um pouco...pois estou satisfeito com o formato do caixote original do jeep, e pra mim o caixote de fibra pode ser exatamente igual ao meu de lata ( claro sem ta todo enferrujado, amassado, quebrado e torto... heheheh)

Sendo assim, nesse critério a fiber perde pras outras, mas sua qualidade é comprovada...estou eperando uma resposta da fiber pra ver se eles fazem uma pra mim exatamente como a original... se sim ja estou decidido...

Mas enquanto isso, também entrei em contato com quase todos que vc citou, e a que mais me agradou foi a AMBR vendida pelo garra4x4, que também ja vem na cor desejada e é uma cópia fiel da original... porém não existem relatos de que essa carroceria é boa ou não!!!!

Muito obrigado pela ajuda...

Forte abraço!

Thiago Rodeghel
29/10/2008, 18:57
Pois é Thiago... mas é exatamente essas modificações que eu não quero...pois não gostei nem um pouco...pois estou satisfeito com o formato do caixote original do jeep, e pra mim o caixote de fibra pode ser exatamente igual ao meu de lata ( claro sem ta todo enferrujado, amassado, quebrado e torto... heheheh)

Sendo assim, nesse critério a fiber perde pras outras, mas sua qualidade é comprovada...estou eperando uma resposta da fiber pra ver se eles fazem uma pra mim exatamente como a original... se sim ja estou decidido...

Mas enquanto isso, também entrei em contato com quase todos que vc citou, e a que mais me agradou foi a AMBR vendida pelo garra4x4, que também ja vem na cor desejada e é uma cópia fiel da original... porém não existem relatos de que essa carroceria é boa ou não!!!!

Muito obrigado pela ajuda...

Forte abraço!

SE vc quer original, acho q a Fiber não faz:parede:, infelizmente... Bom eu estou satisfeito com a minha, já sofri muito com o caixote original.

A da Agromotor, é copia exata ao original, mas parece q tem q ser pintada. Não tenho relatos...
A do Paulista 4x4, e do Garra, acho q são as mesmas... dá uma confirmada... se for, eu não gostei muito do acabamento. Mas...

[s] e boa sorte

Denis Takashi
29/10/2008, 23:54
Kitiu,

Bom, sou suspeito para falar pois sou da mesma cidade da Fiber, além de ser amigo dos proprietários.... hhehe

Sei que todos aqui salientaram para a resistencia da fibra deles, mas um detalhe que percebi também é o acabamento : Não são encontradas "emendas", cantos vivos e etc nas peças ...

Quanto à cópia do original: no passado a fiber chegou á disponibilizar painel reto, tampa do cambio separada e etc, mas como a demanda maior era de peças modificadas, eles abandoram esses itens na produção em série, talvez ainda tenham os moldes guardados...

Recentemente meu primo comprou um carroceria de uma empresa do Paraná " Canoa e cia ", é uma cópia do original, mas a qualidade ao meu ver deixa à desejar ...

()´s

megadeth
30/10/2008, 17:57
Então... a minha é da Agromotor...

É boa, mas tem melhores... rs

Tem algumas mais recentes que já tem o paralamas recortado pro banco ficar mais distante do volante (baita vantagem!) e o recuo para os pés, embaixo dos pedais, tb mais pra frente.
Fora os detalhes que o pessoal já passou.

[]s
Caio

KitiU.
30/10/2008, 23:27
Dae Amigos...

Como havia lhe falado Thiago, ainda estou esperando uma resposta da Fiber pra ver se eles fazem pra mim uma igual a original e de preferência que isso não a torne mais cara... se eles fazem é 99% de chance de eu comprar deles pois eté o momento, pelos relatos obtidos é a carroceria que a maioria usa e aprova, mas como não tenho tanta urgência vou reunir o máximo de informações que eu conseguir.

Ja quanto ao acabamento como o Denis mencionou, eu até agora não tive a oportunidade de ver nenhuma ao vivo, só por fotos, dae fica difícil de perceber os detalhes...e se a carroceria não for la grande coisa, eu posso dar um jeito no acabamento, desde que ela seja de qualidade e resistente, pois ja falei com um amigo meu que é fera na fibra pra dar uma passada geral de mais algumas camadas de fibra por toda parte de baixo, isso independente da marca que eu comprar.. e o bom é que meu amigo concordou em fazer isso pra mim a troco de algumas cevas... heheheh dae se o acabamento for mais ou menos ele ja arruma!!!

E Megadeth... obrigado por se manifestar, é justamente depoimentos de proprietários de outras marcas que eu quero "ouvir" ler... pois sobre as da fiber ja tirei minhas conclusões!!!

Eu entrei em contato com o pessoal da agromotor, e o Sr. Luiz Carlos Filoni me falou que a carroceria deles é fabricada exclusivamente para a agromotor, então como o acabamento pra mim não precisa ser "modelo luxo", gostaria ter mais informações sobre a resistência dessa sua carroceria...

Forte abraço!

carburador4x4
31/10/2008, 18:16
Tem um tópico aqui no Forum de um tal de Doglair que tb fabrica em fibra! Dá uma pesquisada!

megadeth
31/10/2008, 18:54
Eu entrei em contato com o pessoal da agromotor, e o Sr. Luiz Carlos Filoni me falou que a carroceria deles é fabricada exclusivamente para a agromotor, então como o acabamento pra mim não precisa ser "modelo luxo", gostaria ter mais informações sobre a resistência dessa sua carroceria...



Bom, a minha está instalada a uns 7 anos pelo menos, pois o Jeep está comigo a uns 6 e o dono anterior tinha trocado a 1 ou 2...
Ainda está bem boa, o dono anterior fazia bastante trilha, eu nem tanto pq entre reforma/casamento/problemas particulares, fiquei muito tempo afastado da viatura e brincadeira na terra. Voltei à ativa com uma reforma geral ha uns 5 meses, e agora a viatura está quase pronta pra retomar o caminho da terra.
Mas vendo as do concorrente, não há comparações. Vai na que vc está tendendo que é escolha mais certa.

[]s
Caio

KitiU.
31/10/2008, 19:13
Valew Carbura...

Vou pesquisar...

Abraço!!!

KitiU.
31/10/2008, 19:40
Pois é Megadeth mas se a sua esta durando 7 anos e fazendo trilhas é porque deve ser boa...e se o acabamento não é la grande coisa pra mim tudo bem, posso arrumar e deixar bom... afinal meu jeep é só de trilha, ando pouco com ele na cidade...

Valew pelas informações..

Forte abraço

Francisco Maciel
07/11/2008, 03:15
Pois é Megadeth mas se a sua esta durando 7 anos e fazendo trilhas é porque deve ser boa...e se o acabamento não é la grande coisa pra mim tudo bem, posso arrumar e deixar bom... afinal meu jeep é só de trilha, ando pouco com ele na cidade...

Valew pelas informações..

Forte abraço

Kitiu, quando comecei a reformar meu jeep, pensei em colocar uma carroceria de fibra, e fiquei com as mesmas dúvida que vc tem agora. Pesquisei muito e quase fiquei lelé da cuca. Daí no final resolvi mandar restaurar minha carroceria de lata, que no final saiu pelo preço de uma carroceria de fibra. Como moro em Manaus, bem longe de São Paulo, achei que ficaria inviável comprar uma carroceria de fibra e pagar um absurdo de frete.
Eu pessoalmente gosto apenas de 03 fabricantes de carroceria de fibras, os quais são: 1º Fiber 4x4, 2º Agromotor e 3º Ártica (esta fica em Fortaleza).
Como havia te dito lá em cima, eu pesquisei muito e elaborei esse comparativo em anexo, com os preços, nomes dos fabricantes e os dados pra contato. Espero que te ajude a resolver um pouco da tua dúvida.

Abraços.

KitiU.
10/11/2008, 09:41
Valew Francisco!!!

Obrigado pela ajuda!!!

KitiU.
05/01/2010, 15:47
Dae Galera...

Olhando os preços das Carrocerias de fibra que existem a venda hoje nos principais site para 4x4, fiquei bastante impresionado com a diferença de preço que existe, e fiquei da duvida se o preço condiz com a qualidade e durabilidade...

No site o Garra 4x4, tem duas marcas a venda, a Fiber por 5.500,00... e a BR por 3.840,00... isso nas carrocerias completas...

Agora no Gama 4x4 tem uma também completa por 3.375,00 porém não falam o fabricante...

Já no Donatti 4x4 tem por 3.905,00 e também não fala o fabricante....

Na OxFord é 3.250,00 e não fala o fabricante...

Na Paulista 4x4 ta por 3.299,00 tbm não fala o fabricante...

Bem, todos falam que a da Fiber 4x4 é a melhor, mas justifica a diferença de valor para as outras???

O que tem de errado com essa que a OxFord vende que é mais barato que as outras??

Algém usa ou pelo menos ja viu alguma delas??

Forte abraço!

Cacá
05/01/2010, 16:22
A da Oxford eu ja vi, tem painel reto e cx de ferramenta com tampa, a fibra é grossa, tem reforco de ferro nas longarinas do assoalho e a Loja é ponta firme. :concordo:

Curupira
05/01/2010, 16:23
Dae Galera...

Olhando os preços das Carrocerias de fibra que existem a venda hoje nos principais site para 4x4, fiquei bastante impresionado com a diferença de preço que existe, e fiquei da duvida se o preço condiz com a qualidade e durabilidade...

No site o Garra 4x4, tem duas marcas a venda, a Fiber por 5.500,00... e a BR por 3.840,00... isso nas carrocerias completas...

Agora no Gama 4x4 tem uma também completa por 3.375,00 porém não falam o fabricante...

Já no Donatti 4x4 tem por 3.905,00 e também não fala o fabricante....

Na OxFord é 3.250,00 e não fala o fabricante...

Na Paulista 4x4 ta por 3.299,00 tbm não fala o fabricante...

Bem, todos falam que a da Fiber 4x4 é a melhor, mas justifica a diferença de valor para as outras???

O que tem de errado com essa que a OxFord vende que é mais barato que as outras??

Algém usa ou pelo menos ja viu alguma delas??

Forte abraço!




Olá KitiU...belezzz....

Todas as carrocerias que vc citou que não foram citados os fabricantes,na verdade são todas AMBR,a unica diferença dos preços e que vc está perguntando da OXFORD é que eles tem uma margem de lucro menos que as outras lojas,mas tambem é AMBR,experiencia propria de quem tem,infelizmente optei por uma AMBR por causa que na epoca a FIBER não tinha mais o modelo original (não sei se agora eles possuem) se tivesse na epoca eu teria gasto mais 10.000K se fosse nescessario e optaria por uma da FIBER,acabamento da AMBR deixa muito a desejar,qualidade tambem,as peças vc quase consegue enchergar do outro lado de tão fina que é,as chapas que tem para vc fixar a carroceria no jeep se vc prender demais elas quebram a fibra,eu coloquei os coxins do opala pra ver se ela resiste mais as torções nas trilhas,por enquanto está funcionado,já fiz 3 trilhas leves com ele e ele ainda resistiu,como eu viajo muito ele fica muito tempo parado,acho que isso é o fato de ele ainda estar com a carroceria intacta...mais uma vez por experiencia propria,se for preciso faça um esforço e deixe por conta do frances JACK vai colocar fibra...FIBER...espero ter ajudado...abraços...

KitiU.
05/01/2010, 17:09
Pois é Curupira...

Todos falam muito bem das carrocerias da Fiber, no entanto particularmente ela tem uns detalhes que eu não gostei nem um pouco, como o painel inclinado, o suporte pra bateria e principalmente aquele rebaixo no assoalho traseiro...Mas realmente nas fotos ela parece ser muito mais resistente que as outras...

Agora quanto ao acabamento, não estou muito preocupado com isso, pra mim o importante é a resistência, pois só uso o jeep pra trilha e na trilha não precisa SER bonito... precisa FAZE bonito...hehehehe

E o principal, de 5.500,00 para 3.250,00 são 2.250,00 de diferença... fora que é preciso contar o frete e ainda mais a troca da de lata (completamente detonada) pela nova de fibra...

O problema de tudo é não diaria poupar, mas deixar de gastar uma boa grana, mas depois se arrepender....Pensando no lado financeiro a melhor opção é comprar na OxFord ou na Paulista...

KitiU.
14/01/2010, 17:19
Dae galera, depois de muita pesquisa e conversas acabei comprando essa semana uma carroceria de fibra da Oxford pelo preço citado acima, pois levei em consideração o frete, mão de obra para a troca, refazer adaptações e etc...

Agora é só esperar chega, coloca no jeep e testar na trilha...

Valew aos que se manifestaram com suas opiniões e relatos!

Forte Abraço!

Curupira
14/01/2010, 17:24
Dae galera, depois de muita pesquisa e conversas acabei comprando essa semana uma carroceria de fibra da Oxford pelo preço citado acima, pois levei em consideração o frete, mão de obra para a troca, refazer adaptações e etc...

Agora é só esperar chega, coloca no jeep e testar na trilha...

Valew aos que se manifestaram com suas opiniões e relatos!

Forte Abraço!

Olá

A minha tambem é da OXFORD,é da marca AMBR,eu achei um pouco fraca e um pouco problematica para a montagem,mas cada caso é um caso,só uma dica,se vc for montar pedaleira suspensa coloca uma chapa de inox para não forçar a fibra....espero que vc tenha mais sorte....

KitiU.
15/01/2010, 08:29
Ok, obrigado pela dica Curupira, realmente as pedaleiras iriam forçar a fibra, vou fazer o que você disse, e espero não ter problemas na montagem.

Mais uma vez obrigado!

Forte abraço!

SERGIO SAAD
24/01/2010, 12:38
comprei um jeep,com a caroceria da fiber,muito boa por sinal, e ele veio com uma gaiola muito forte, e a capota nao é convesivel,a gaiola foi montada rente a lateral, e nao da para colocar a conversivel.Gostaria de saber qual santo antonio voces colocaram ,com capota conversivel e carroceria de fibra, pois as que tem no mercado nao cabem nas carrocerias de fibra.abs

KitiU.
24/01/2010, 18:05
Dae Sérgio, ainda não instalei a carroceria de fibra, mas o Santo antônio e gaiola que tenho são da Keko, inclusive todos aqui da minha cidade são, e muitos deles usam a capota conversivel...

Não sei a da fiber mas essa que comprei é mais reforçado ali onde é fixado no assoalho sendo assim, já tem o local certo onde vai o santo antônio e a gaiola....

KitiU.
24/01/2010, 18:06
Gostaria de mais uma ajuda...

O pessoal que tem carroceria de fibra, qual o calço mais indicado????

SERGIO SAAD
24/01/2010, 19:23
ktiu, favor verificar se alguem tem na carroceria da fiber,pois a minha o paralama interno é mais curto, ela nao chega ate o final,e a fixacao da carroceria teria de ser no assoalho ao inves do paralama interno.abs

Thiago Rodeghel
24/01/2010, 20:17
Santo Antonio

Na carroceria da Fiber tem q mandar fazer, não tem jeito. Pra ficar um negocio seguro:concordo:

Eu uso carroceria da Fiber e mandei fazer a gaiola tbm...´
[s]

Denis Takashi
24/01/2010, 22:37
ktiu, favor verificar se alguem tem na carroceria da fiber,pois a minha o paralama interno é mais curto, ela nao chega ate o final,e a fixacao da carroceria teria de ser no assoalho ao inves do paralama interno.abs

Sergio,

A maceral possuiu um Sto. Antonio específico para a carroceria da fiber, com as fixaçoes posteriores mais longas, foi deste modelo que usamos num Cj que montamos recentemente, se não me engano saiu por volta de R$ 370,00 no josewal.

()´s

SERGIO SAAD
25/01/2010, 08:39
ok, obrigado pela informacao.E a gaiola , tbm tem de ser especial?abs

KitiU.
26/01/2010, 11:18
Olá Sérgio, vendo a foto postada pelo Denis é que fui entender o que vc se referiu, realmente só a da Fiber é assim, as outras inclusive a que eu comprei são cópias fiéis da original, ou seja o para lama (interno) traseiro, segue té a tampa traseira, ou seja é igual ao original, sendo assim não precisa ser um santo antonio especial...

Acho que a solução para o seu "problema" é fazer como o Denis falou, adquirir um santo antonio novo, ou achar um tubo de diametro equivalente e soldar no seu para ficar mais comprido!!

Ja no caso da "Gaiola", estrutura que vai na frente, acho que dever servir a que você tem, poi acredito qie nessa parte a carroceria da fiber deve ser igual a original...

Galera, vocês que tem carroceria de fibra, qual o calço que estão usando??? Uns aqui usam na de lata o calço do motor o chevete... Na de fibra fica bom ou precisa ser algo especial????

Thiago Rodeghel
26/01/2010, 16:23
Galera, vocês que tem carroceria de fibra, qual o calço que estão usando??? Uns aqui usam na de lata o calço do motor o chevete... Na de fibra fica bom ou precisa ser algo especial????

Coxim de cambio de Scania... Ou coxim do motor da F4000. Se não me engano tem 2" 1/2 de altura.

[s]

KitiU.
27/01/2010, 16:38
Ola Thiago...

Valeu pela dic mas eu estava pensando em porum calço o mais proximo do tamanho original...

No máximo 1" 1/2 de altura....

Só não sei qual o mais indicado, pois não quero um calço muito rígido por causa da carroceria ser de fibra...

Mas vou dar uma olhada nesses que você falou...

Forte abraço!

01javali
27/01/2010, 21:02
Que tal usar os calço do radiador do mercedes deve ta uns 8 paus cada um presinho bom pela utilidade

KitiU.
29/01/2010, 14:45
Valew pela dica vou dar uma olhada nesse também...

Forte abraço!

Curupira
29/01/2010, 15:03
Valew pela dica vou dar uma olhada nesse também...

Forte abraço!


Olá no meu com carroceria de fibra eu coloquei os coxins do motor do opala 6CIL,ficou excelente e qdo o jeep torce ele não chega a torcer a carroceria e ficou bem mais macio...

NayCordeiro
23/02/2010, 11:25
Eu coloquei a carroceria em 2006 devido a alguns passeios na praia que deixavam a lata reformada durar apenas 3 anos (no maximo). Foi um ótimo investimento q eu fiz pela Paulista 4X4!

Pintei a carroceria com a cor do vectra, AZUL POSIDON, aplicando laca e verniz PPG.

As únicas partes q não sao de fibra sao a grade frontal, o quadro de parabrisa e o capo. Apenas o capo levou massa plastica e ja esta se estourando!!!

EU RECOMENDO PQ VALE A PENA!!

Guilherme Kyrillos
30/05/2010, 20:49
Pessoal, saudações.
CONSIDERANDO QUE A CARROCERIA COMPLETA VENDIDA NO PAULISTA4X4 POR R$ 3.300,OO, PERGUNTO:
É RESISTENTE? SIM OU NÃO.
É BEM ACABADA? SIM OU NÃO.
AS PARTES SE ENCAIXAM PERFEITAMENTE? SIM OU NÃO
Obrigado a todos

KitiU.
31/05/2010, 13:17
Dae Guilherme...

Eu comprei a minha na Oxford... Mas dizem ser a mesma que tem no garra, paulista, donati e etc...

Respondendo sua pergunta...

Resistente??? ainda não instalei, mas parece ser, andei pulando em cima dela e não quebrou...( deu barulho mas conferi e ta blz.. heheheh )

Bem acabada??? eu não gostei, poderiam ter feito melhor, mas meu jeep é de trilha então pra mim ta blz...

As partes se encaixam??? como ainda não montei, essa eu também estou na dúvida... mas parece que sim...

Forte abraço!!!

Guilherme Kyrillos
04/06/2010, 01:10
Caro Kitiu, saudações.
Por favor, você pode fornecer o endreço de contato da Oxford?
Estarei sendo mau educado lhe perguntando quanto custou a carroceria?
Vai ser preciso pintar ou pode ficar na fibra mesmo?

Preciso resolver a compra de uma carroceria pra iniciar a montagem do meu CJ5 com motor GM 6cc, e talvez precise aumentar as medidas originais em razão do tamanho do motor e do cardã traseiro.
Quem sabe, negociando com o fabricante, ele possa fabricar uma carroceria com as medidas necessárias.
[]ss

KitiU.
04/06/2010, 10:02
Dae Guilherme...

Segue o endereço na net da Oxford http://www.oxfordbr.com.br/

Quanto ao valor, eu paguei 3.600,00 com o frete já... mas se me lembro bem era uns 3.200,00 a carroceria completa...

Quanto a pintura, na compra você escolhe a cor, claro dentro das opções disponíveis...

Meu jeep é preto fosco, e eu mandei vir uma carroceria preta, só que em função da resina, ela fica tipo um semi-brilho e dae eu resolvi pintar de fosco por cima... o recomendado pelo fabricante é pintar, para dar mais durabilidade a fibra, em termo de ressecar pelo sol e dae dar trincas...

Quanto a tamanho da carroceria por causa do motor, eu acho que não é necessário, pois em uma cidade vizinha a minha tem um amigo jipeiro que tem uma de fibra com motor GM 6cc... acho que tudo depende da instalação do motor, no caso dele as caixas ficaram no mesmo lugar, e o motor mais pra frente, com ventoinha elétrica, e a carroceria serviu super bem...

Troller-a-vista
19/06/2010, 16:37
nao entendo pq colocam esses sto antonio ou gaiolas aparafusados, só estao acrescentando peso e diminuindo a ja ineficiente aerodinamica.

sto antonio se faz soldado e reforcado as soldas no chassi, e ponto final. qqr coisa diferente disso é estetica pura, falsa ilusao de protecao.

Nem precisa de capotar 10x pra testar, só o peso do chassi sem motor a 10km/h seria suficiente para quebrar os parafusos e deixar o sto antonio mais uma coisa pra ferir (e muito) os ocupantes.

Tem gente q se ilude facil...

rubensx
19/06/2010, 23:46
nao entendo pq colocam esses sto antonio ou gaiolas aparafusados, só estao acrescentando peso e diminuindo a ja ineficiente aerodinamica.

sto antonio se faz soldado e reforcado as soldas no chassi, e ponto final. qqr coisa diferente disso é estetica pura, falsa ilusao de protecao.

Nem precisa de capotar 10x pra testar, só o peso do chassi sem motor a 10km/h seria suficiente para quebrar os parafusos e deixar o sto antonio mais uma coisa pra ferir (e muito) os ocupantes.

Tem gente q se ilude facil...

Não entendi sua colocação...

vc comenta sobre sto antonio parafusado na carroceria??
Se for isso, meu vizinho capotou uns 30 metros de altura derrubando umas 4 arvores (uma um pouco grossa, 3 finas novinhas) ele saiu inteiro (ele) o santo antonio não saiu do lugar (bateu a +/- 40km/h).
O santo antonio TROCEU TODO mas não quebrou os parafusos e salvou a vida dele... mas ficou imprestável todo torto...

De toda forma se vc comenta em parafusar as dobras no lugar de soldas usar parafuso tb acho ruim, mas a grande maioria como usa o sto antonio tá funcional... por incrivel que pareça

Troller-a-vista
20/06/2010, 00:29
rubens, gracas a deus nunca vi aparafusarem as dobras... me refiro a aparafusar na lata ou na fibra.

se o seu amigo teve (muita, mas muita, muitissima, absurdamente muita) sorte e nao se soltaram, quebraram, racharam ou simplesmente afundaram a fibra, bom pra ele e pra familia dele.

a lata/fibra é a parte amis suscetivel a rasgos, afundamentos, partidas, quebras, trincas que se pode ter num carro, seja ele qual for.

Por isso os pontos de ancoragem nos carros sao sempre reforcados e muito bem soldados (de preferencia com solda sem destemperar o metal, claro), em carros onde a preocupacao com o individuo é maior (mercedes., volvo, etc) esses pontos de ancoragem sao ainda feitos com uma liga mais forte e diferente do resto do monobloco/chassi etc.

Os carros da volvo possuem uma gaiola interna que é a propria estrutura matriz do carro, esses sao feitos de varios materiais para deformacao programada mas na coluna B e no habitaculo de sobrevivencia possuem as paredes mais grossas e mais bem soldadas possiveis.

Ja viu um volvo, bmw, mercedes, que a coluna B seja feita com parafusos? Nem meu Uno é ...

O parafuso, seja ele qual for, é o elo mais fraco dessa cadeia, primeiro pq ele tem uma baixa resiliencia e baixa rigidez ou seja, ele nao enverga, qdo passa do ponto dele ele simplesmente trinca, quebra ou qdo enverga esbranquica (sinal claro que nao tem resistencia alguma). Como toda estrutura do carro (mesmo nos jeeps) tem uma flexao maior que a do parafuso (suponha que vc possa retirar qqr pedaco do teu jeep seja de lata ou fibra e com uma precisao milimetrica, consiga o mesmo desenho e mesmo tamanho do parafuso, se vc levar esse objeto a exaustao, vera que ele terá uma flexao maior que o mesmo teste elaborado em parafusos), em um impacto o parafuso vai se partir antes para que toda essa estrutura possa se deformar .

LEmbre-se, qto mais rigido uma coisa, mais suscetivel a quebra ela é: um vergalhao de ferro GG50 da guerdau, vc se tiver forca, consegue fazer um "8" com ele, portanto ele é resiliente e com alta torcao, otimo para absorver impactos e ser deformado, pessimo para se manter a posicao originaria sem alteracao alguma.

Nao sei se fui claro, mas numa eventual capotagem, batida etc, o parafuso se torna um elo fraco (embora seja muito forte) do sistema.

Outro ponto negativo do parafuso: 1 unico parafuso é obvio que ficaria super-estressado com a carga imposta a ele, entao o correto seria colocar mais parafusos e consequentemente aumentar a dispercao de forcas em mais locais. Certo? Fisica simples, um prego no dedo fura, 100 pregos vc pode subir encima q nao te acontece nada... Fisica pura.

Porem esse é só o primeiro paragrafo da teoria, o segundo diz: qto mais vc fura um objeto, mais fraco ele fica.

Vejamos, vejo gaiolas/sto antonio com 1 parafuso apenas, entao nesse caso só um ponto recebe o stress, logo ele esta comprometido, se vc furar 4 5 7 9 10 x o local, embora a dispersao seja muito maior do impacto, o local onde se apoiará esta em estresse muito maior, entao ao inves de 1 parafuso decepado num impacto teremos simplesmente o afundamento da peca.

Putz acho q compliquei algo super basico e besta... mas enfim, espero que entendam.

A solda tambem nao é algo perfeito, a maioria das soldas que se usam por aí destempera o local, deixando ate pior que os tais parafusos (muito pior). Qqr solda onde vc visualiza o local soldado em brasa ou avermelhado, pode ter certeza absoluta: destemperou o metal, ja era, se lascou!

Isso nao quer dizer que nao ha como soldar sem destemperar, ha sim, com calma, com boa ventilacao, usando aqueles "gel" que mais parecem cola que quase ng usa para melhorar a solda, ou usar uma solda fria (solda de prata, ou fillet braze) ou uma solda mais moderna , deixa o servico mais limpo, mais profissional e mais seguro.

Principalmente se houver um reforco no local da solda (normalmente se aplicam enxertos em triangulo perto da solda ou encobrindo todo o local ou apenas fazendo um triangulo mesmo na soldas com mais material), vc garante que a gaiola ou santo antonio cumpra seu papel.

Tem muitas fotos ai de sto antonio em pick ups, buggies, jeeps que viraram pastel num capotamento dentro de cidade, nem percisa estar correndo. Justamente por ser um ítem estético e nao funcional.

Audi TT, posches, meca conversiveis, todos tem auqele arco atras do banco e sao todos funcionais ou seja, estao ligados a estrutura-mor do carro via solda e muito bem reforcados justamente para serem funcionais de verdade e nao estetico como se coloca em puma, buggies etc.

rubensx
20/06/2010, 10:54
não eu concordo, ele teve muita sorte, mas serio, não é tãot errível asism num caro que não anda tão rapido...

já vi varios capotamentos fibra e lata, no caso dele foi lata e torceu lata, parafuso e tudo mas ficou lá...

depende de como vc instala e como vc apoia se tem calço ou não, logico, indiscutivel seria melhor no chassis, mas vem tantos incovenientes junto em instalar isso que complcia

a minha teoria é nunca capotar então não abuso nunca, no máximo tombar irá logo

KitiU.
20/06/2010, 11:07
Pois é Rubens, já vi muitos jeep capotarem apenas com o santo antônio e gaiola "estéticos" parafusados na lata, onde deram um tombo bonito de 2 ou 3 voltas e nada aconteceu com os parafusos nem local onde estava parafusado, só o que aconteceu foi entortar a gaiola e santo antônio nada sofrer... salvando assim as pessoas que nele estavam e nada sofreram...

Nunca nos meus 10 anos de trilha passei por uma situação de capotagem com meu jeep, mas já participei de uma com um jeep de um amigo... e nada sofri graças a "estética do jeep", já que assim o chamam...

Sendo assim, eu considero seguro... claro, em situação de trilha andando a 10 km/h no máxio a 40...

Eu particularmente estou com um pouco de receio quanto a carroceria de fibra se quebrar numa situação dessas, mas minha intenção é futuramente aposentar esse meu jeep, e contruir uma gaiola pra trilha, então pra da voltina na cidade vai estar bom demais a carroceria de fibra junto com a "estética" do santo antônio e gaiola...

Robertux
21/06/2010, 12:25
Não se esqueçam que a maioria dos jeeps tomba parado.
Ao contrário dos Mercedes, Audi, BMW, Volvo, etc. que tombam em altissima velocidade, os jeeps normalmente tombam nas trilhas em locais de dificil transposição, andando em 1ª reduzida e, quando pendem o suficiente para tombar, na maioria das vezes já está parado, assim o Santo Antônio proteje razoavelmente bem. Eu não tenho gaiola, só o Santo Antônio mas estou pensando seriamente em colocar.

Troller-a-vista
21/06/2010, 16:09
robertux, nao ha o que discordar mas qdo penso numa gaiola e sto antonio, penso nos deslocamentos, penso mais ainda nos restos dos outros 6 bilhoes de barbeiros malucos bebados que sentam ao volante e se sentem o proprio deus automobilistico.

uma simples pancada na lateral de um jeep , com a altura que tem, é facinho de capotar, isso num cruzamento de rua, é facilimo de ocorrer.

minha amiga estava voltando duma lanchonete esse fds, tranquilassa, na boa, passou o verde e um maluco de astra literalmente virou uma sanfona na frente do palio dela pq avancou o vermelho... o carro do cara capotou 3x e o dela nao tombou pq ancorou num sei onde e voltou ... isso numa cidade de m*** q deve ter uns 4 sinais ao todo ehehhehe imagina isso por ai .

a menos q vc leve o jeep sobre uma carretinha no inicio da trilha e o jeep volte pra carretinha no final, tem-se que pensar na seguranca efetiva e nao em tombinhos de erosoes...

é assim q eu penso, seguranca pra mim vem antes da aventura, antes investir 300 reais em solda bem feita do que meus pais investirem 30 mil reais num caixao, vala e terra por cima...

rubensx
21/06/2010, 16:30
cara na boa, vc exagera...

99% dos jeeps tem santo antonio parafusao, mau colocado de tudo quanto é jeito e a maioria saiu inteiro de varios acidentes...

se vc pensar assim tb nunca se deve sair na rua, pois um avião pode cair e pegar na sua cabeça...

na boa mesmo, pra o que se propõe um santo antonio maceral da vida tá e bom tamanho...

Se vc tiver uma gaiola de fibra de carbono enorme hiper protegiso e alguém viera a pelo menos 110km/h e bater na sua lateral vc vai morrer com ou sem ela...

esquece isso que é encanação demais

KitiU.
21/06/2010, 18:28
Segurança nunca é de mais....

Mas pensando assim como o "Troller-a-vista", nós jipeiros nunca poderíamos sair de casa com o jeep, pois o simples fato de andar com o jeep com ou sem santo antônio ja é uma aventura mesmo andando na frente de casa....correndo o risco de cai uma roda, de não pegar freio e etc...

Só não da é pra exagerar tanto e quere compara o jeep com um carro de passeio!

E fatalidades acontecem, estando de jeep ou de audi, volvo etc...

Ja é comprovado que o santo antônio e gaiola desses considerados "estéticos" são capazes de proteger e bem os ocupantes do jeep, é claro que também não fazem milagre...

Em situação de trilha até hoje não sei de ninguém que se machucou grave em algum capotamento ( função do santo antônio ), agora em colisões laterais, frontais, traseiras, no que o santo antônio poderia ajudar????

maxdelta
21/06/2010, 18:39
cara na boa, vc exagera...

99% dos jeeps tem santo antonio parafusao, mau colocado de tudo quanto é jeito e a maioria saiu inteiro de varios acidentes...

se vc pensar assim tb nunca se deve sair na rua, pois um avião pode cair e pegar na sua cabeça...

na boa mesmo, pra o que se propõe um santo antonio maceral da vida tá e bom tamanho...

Se vc tiver uma gaiola de fibra de carbono enorme hiper protegiso e alguém viera a pelo menos 110km/h e bater na sua lateral vc vai morrer com ou sem ela...

esquece isso que é encanação demais

Vc me fez lembrar um caso que teve aki há muitos anos, neste tempo, todo mundo tava comprando band pq era seguro(ser alto ser só ferro e outras besteiras) e tudo mais, mas aconteceu de um motoqueiro ao bater numa band matou o motorista da band e o motoqueiro só teve escoriações. A band cruzou a pista e o motoqueiro bateu no estribo da band e entrou com a cabeça pela janela, bateu na cabeça do motorista da band e o capacete fez com que o motorista tivesse traumatismo craniano, só não me lembro se morreu na hora ou não, pois faz muito tempo!

Se for ver a questão do parafuso, o cinto de segurança é segurado por apenas um parafuso.

Agora se quiser fazer com bastante segurança a questão do sto antonio recomendo dá uma olhada nos jipes militares, jpx, marrua, toyota xingu e defender no qual há uma gaiola presa ao chassi, passando pela carroceria.

Segurança é importante mas ficar obcecado por ela é absurdo! A morte espreita a esquina!

[]s

rubensx
21/06/2010, 19:38
exatamente... uma coisa é que o que tiver de acontecer, independente de vc ter o melhor carro do mundo, acontece...

é lei de murphi!

preso no chassis e bem ancorado etc etc é bom?? CLARO QUE É!
é o certo? EVIDENTE

Mas quer dizer que quem tá só no parafuso vai morrer na primeira esquina? NÃOOOO

Então assim, pra começar fibra é mais forte que lata, para quem não sabe revestimento a prova de balas é feito de fibra... KLEVLAR, então esse oba-oba de que fibra num presta e que quebra é coisa de desinformado e fibra mau feita, se for feito corretamente dura mais que lata e é mais seguro até porque um acidente vc num vai ser retorcido dentro do carro junto ao bolo de lata...

Há vantagens, há desvantagens só isso, sód e pende do seu grau de encanação

Marcio Rossetto
21/06/2010, 19:44
Eu capotei meu jipe 4 vezes aqui em Betim , desci um morro de uns 40 metros capotando .
Nunca pensei que fosse capotar...
O meu Santo Antonio que é tipo gaiola , PARAFUSADO NA LATA , OU SEJA , FORMANDO UM QUADRADO, não cedeu e eu como o ZEQUINHA saimos ilesos .
A lata onde é fizado os pilares , ou seja , atrás , em cima do paralama e na frente perto da parade corta fogo , também não amassou .

Eu acho que se fosse fibra, corria o risco

rubensx
21/06/2010, 20:03
gente.. bem feito não quebra, já vi isso inumeras vezes...

http://www.youtube.com/watch?v=SZrftcP2lcM

http://www.youtube.com/watch?v=AIAvEeAUtrY&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=Y5m6jRDG4_4

Nesse ultimo num é de fibra mas nào me parece a gaiola ser soldada no chassis é na lata mesmo:

http://www.youtube.com/watch?v=qzU_uUMHB14&feature=related

enfim...

basta fazer direito que não tem erro

RBM
21/06/2010, 20:10
Já falei aqui em outro topico, fibra se bem feita é muito boa, bem mais segura que lata. Meu primo tinha um fabrica de produtos em fibra, faziam cabines de caminhão, e carros, tinha um teste que faziam nas feiras tipo a Transpô, uma porta de um MB 1313 em fibra, e uma marreta de 10kg, podia bater com toda força que nem trincava, a capota da cabine de lata aguentava menos da metade de peso que a de fibra. então fibra sendo feita com critério é muito bom
Alem que falaram também sobre fogo na fibra, se usar uma resina antichama, pode até queimar, mas você tem que ficar pelo menos uma 3 horas com um maçarico para começar a escurecer.

Troller-a-vista
22/06/2010, 00:27
meu qm ta exagerando aqui sao voces, pegaram pra cristo o post. kolé!

uma coisa é pensar na seguranca e buscar o correto. simples e só.

eu ja pulei do segundo andar dum predio qdo muleque, fiquei com dois joelhos doloridos por 1 semana e nao morri, nem por isso quer dizer que eu vou sair por ai recomendando a aventura!!!

tb ja cairam diversas vezes gente em sp (inclusive um predio do lado do meu qdo morava la) do decimo lugar e nao aconteceu nada alem de uns ossinhos quebrados... sorte? azar? mao de deus? nao sei, nem por isso eu vou inventar de descobrir como o Superman se sentia voando...

só isso, nao percisa fazer alarde. o correto é usar soldado, quer usar aparafusado? legal, mas saiba dos riscos e nao incentive .

onde ta o problema disso?! fibra, lata ou carbono ou adamantium, tanto faz, qto mais furos, mais suscetivel a quebra é , nao estamos discutindo qual material é melhor, nao vamos desvirtuar o assnto.

canja de galinha, prudencia nao faz mal a ninguem, eu nao arriscaria a vida aparafusando, nao é ficar noiado se vai cair aviao ou nao na minha cabeca é só uma simples conta: aparafusar tem custo irrisorio, soldar vai demorar mais e custar uns 300 reais.. acho bem pouco pro custo beneficio, alguem discorda?

qto a cinto de seguranca é compeltamente diferente, é um item que utiliza de deformacao (humana e do proprio cinto), tem varias polias que diminuem drasticamente o peso do ocupante entre seus pontos de apoio e só carregam o peso do ocupante, e nao o peso de um chassi, motor, mecanica, liquidos, ocupantes, e mais a tralha toda... fala serio que comparacao mais sem nocao.

Troller-a-vista
22/06/2010, 00:54
tentei achar a reportagem sobre sto antonio estetico que eu tinha no micro nao consegui, seguem um exemplo

1- gaiola aparafusada:

http://pe360graus.globo.com/noticias/cidades/acidente/2009/09/23/NWS,498850,4,94,NOTICIAS,766-ACIDENTE-GRAVE-PAULISTA-MULHER-MORTA.aspx

2- esse é só um avatar do acidente q eu tenho no micro, foi bem feio, infelizmente a foto é minuscula, mas o buggy tinha gaiola tb, nao me lembro se alguem morreu mas as meninas q estavam com o babacao ai sentado no buggy foram pro hospital muito mal..

a foto fala por si: http://i.ytimg.com/vi/fQFb6oCfq1g/2.jpg

Rafaminc
22/06/2010, 09:00
Tudo é uma questão de área e base de fixação. Se fizer os cálculos, cada mm² de um parafuso aguenta teóricamente + - 40 kg de tração, portanto um simples parafuso 3/8", aguenta algo em torno de 2 ton pindurado nele.

Já dei um tombo de 360º no meu Jeep a mais ou menos 60 km/h com um reboque carregado atrás e 6 pessoas dentro do Jeep. Se não fosse o santo antônio fixado com 14 parafusos 3/8", com certeza teria matado alguém. No Jeep fica inviável soldar o santo antônio no chassi, portanto se a lata não estiver podre, é a opção mais viavel de fixação.
Agora a questão da carroceria de fibra, eu triplicaria a área de fixação do santo antônio e fixaria com a própria fibra/resina no lugar de parafusos, pois a fibra de poliester depois de um certo ponto quebra, enquanto a lata deforma mas não estoura.

KitiU.
22/06/2010, 09:05
Bah pessoal, o tópico é sobre carroceria de fibra e estamos falando de santo antônio e gaiola... pior ainda é falando de veículos que não são jeep!!!

"troller-a-vista"... ninguém discora que segurança nunca é de mais, mas vamos falar de jeep, ou vamos ter que comentar todos acidentes de transito que ocorrem no brasil se foi culpa ou não do santo antônio ou a falta dele que as pessoas morem ou se maxucam....

Assim não da....

Se é pra fala de acidente, lembrei de um amigo que andava de toyota band e um onibus bateu nele, a toy foi parar em baixo do bus e ele foi salvo pelo santo antônio que estava parafusado na lata e o pior que dum lada faltava 2 parafusos....

Resumindo, a toy foi pro lixo e ele ta vivo pra conta a história... garças ao santo antônio parafusado na lata que você tanto critica...

Se for analizar friamente o que você diz, vamos todos vender os jeep então... não é seguro...

Agora fala de outros carros... dae existem tópicos específicos... só não sei se tem pra buggy... até porque santo antônio de jeep tem marca, não é fabricado em casa como nesses buggy!

Voltando ao tópico, um questionamento que me veio a cabeça, qual a espeçura que a fibra deve ter para se tornar resistente a pancadas, pois a minha carroceria é bem fina e mesmo assim andei pulando em cima dela ( peso 76Kg) e nem barulho faz...

Rafaminc
22/06/2010, 09:11
Achei uma tabela comparativa entre os materiais neste site:
http://www.owenscorning.com.br/tabela3.asp

rubensx
22/06/2010, 10:42
ah na boa... num adianta

Se depois de todos os videos lá de cima não consegui fazer ninguém entender nada é melhor eu parar de falar...

como o kitiu falou e o rafaminc eu asisno embaixo...

Porém, só pra vcs entenderem, eu era protetor incondicional da lata, que era melhor, que isso que aquilo até participar de alguns eventos militares, ver muitos jeeps, pesquisar sobre compostos e etc...

Só, de novo, para complementar, o corvete 1969 é todo de fiberglass com santo antonio e etc todo preso na propria fibra, se feito DIREITO não tem erro

Não tow falando aqui pra vc meter 4 parafusos e sair rodando feliz só disse pra FAZER DIREITO, se vc vai colocar uma contra-chapa de metal embaixo, se vai prender na fibra e entrelaçar, se vai só apoiar, ai vc que resolve, eu sei como vou fazer no meu e depende da área útil... fora criar uma gaiola de verdade que seja fechada embaixo apenas com apoios... isso tudo se der vontade senão vai de santo antonio e fico tranquilo.

mais uma vez as letras miudas da minha assinatura se faz presente...


SOBRE TOPICO

O problema não é a fibra ser fina mas o material usado, se é a fibra "de orelhão" (aqueles telefones publicos antigos) é um lixo mesmo, como dos antigos puminhas, o legal é usar manta entrelaçada de fiberglass com a treliça mais junta possivel, a dureza e a resistencia do conjunto depende mais de como é feita e qual resina utilizada do que da grossura.

Lembrando que o processo de endurecimento da fibra dura a vida toda por isso daqui a 100, 180 anos ela racha sozinha mas nào enferruja... ehhehe

KitiU.
22/06/2010, 11:51
Pois é Rubens, o problema é que não faço idéia de qual material é usado nessa carroceria, que é vendida pela Oxford e dizem ser a mesma vendida pela Garra, Gama, Paulista e demais lojas de 4x4...

Ou seja, não sendo Fiber 4x4, são todas iguais... é o que dizem...

Bem a minha já comprei, agora paciência... só que a da Fiber 4x4 é o dobro do preço! sendo assim haja bolço... mas quem sabe é o material usado que justifica a diferença de valor!

Estive olhando na net, um tecido de fibra de carbono para reforçar a carroceria ou tecido hibrido de kevlar, o preço é salgado tbm, mas... não sei até que ponto vale a pena, mas é uma idéia...


Ah... quanto aos videos, vale resaltar que no 3º... onde estão batendo, no caixote é um dos pontos mais rigidos da carroceria... fiz isso na minha e resitiu também...

rubensx
22/06/2010, 16:19
Pois é Rubens, o problema é que não faço idéia de qual material é usado nessa carroceria, que é vendida pela Oxford e dizem ser a mesma vendida pela Garra, Gama, Paulista e demais lojas de 4x4...

Ou seja, não sendo Fiber 4x4, são todas iguais... é o que dizem...

Bem a minha já comprei, agora paciência... só que a da Fiber 4x4 é o dobro do preço! sendo assim haja bolço... mas quem sabe é o material usado que justifica a diferença de valor!

Estive olhando na net, um tecido de fibra de carbono para reforçar a carroceria ou tecido hibrido de kevlar, o preço é salgado tbm, mas... não sei até que ponto vale a pena, mas é uma idéia...


Ah... quanto aos videos, vale resaltar que no 3º... onde estão batendo, no caixote é um dos pontos mais rigidos da carroceria... fiz isso na minha e resitiu também...

sim sim é na curva que é a maior resistencia...

Mas no geral a fibra é grossa feita pela fiber e se não me engano é usado o esquema de casco de barco, logo a coisa é forte mesmo, complicado chegar no nivel deles tem de subir preços tb.

essas carrocerias de fibra dos outros são bonitas mas todas trincaam não sei do doglair e etc mas as da agromotor e etc sempre ficam zuadas

Rafaminc
22/06/2010, 16:43
A questão do preço é bom verificar o tipo de resina que o pessoal usa, que deve ser ou a ortoftálica ou isoftálica. A diferença é pouca, mas se tratando de resistência química e absorção de água, a iso é melhor.
A fibra, eles devem usar a picoteada por máquina, mas acho que se fosse utilizada a de malha, o resultado seria bem mais resistente, mas também mais caro devido ao custo um pouco maior e a dificuldade de moldagem...

Robertux
22/06/2010, 19:12
Em agosto de 2008 eu fui com 3 amigos numa viagem de veleiro de Vitória à Ilhéus, passando por Abrolhos.
Saimos de Vitória às 5:00 h. da manhã da segunda feira e chegamos em Ilhéus no sábado às 10:00 h. da manhã. Permanecemos ancorados dois dias no Arquipélago de Abrolhos conhecendo e mergulhando naquele paraiso.
Ficamos praticamente uma semana flutando em mares com mais de 300 metros de profundidade e sem ver nada além de água e baleias para todo lado.
Bom vocês vão perguntar: E o que isso tem a ver com jeep?
Nada, mas o veleiro era de fibra de vido, fabricado em 1989, num processo antigo, o mesmo usado nos puminhas, como disse o Rubensx. Vocês acham que eu me aventuraria numa empreitada dessas se a fibra não fosse forte e confiável?
Aí alguém vai falar, bom mas o barco não dá trancos como um jeep.
E eu vou responder: Você já enfrentou ventos de 50 km/h no mar com ondas de mais de 3m de altura pra saber o esforço físico que o barco sofre? Eu já, e posso lhe dizer que o esforço de uma carroceria de jeep não chega nem perto, portanto a fibra é muito forte, posso lhe garantir.
Um dos up-grades que pretendo fazer em meu jeep é colocar uma carroceria de fibra.

Marcio Rossetto
22/06/2010, 19:47
Pessoal, como capotei e estou com o jipe todo amassado , pretendo por fibra .

A lata sei que aguenta pois depois de 4 capotadas no meu jipe, não fez nada na estrutura dela,onde vai parafusado o Santo Antonio .
Lógico que a fibra não aguenta Pressão por cm2, como a lata do jipe, porém se for aumentada a área da base do S Antonio , com certeza vai aquentar .
Eu iria mai longe , ao invés de por apenas 4 patas de fixação ( isso é o minimo necessário) usaria uma sexta , feita logo perto do batente traseiro da porta .
A fisica é clara , se voce tem 2 apoios , divide a carga peso por 2 , se tem 3 por 3 , se tem 4 por 4 e....
2000 kg dividido 6 = 333, 33 kg
Acho que uma base de 30 cm2 , na fibra suporta isso.

KitiU.
22/06/2010, 22:37
Dae pessoal...

Bem, vamos ver se estou certo... a lata do jeep, deve ter uns 3mm de espeçura no máximo né... o que cofere resitência são os cantos (dobras) e os frisos, mesmo princípio do chassis se não fosse uma chapa "U" não teria resistência...

No caso sa fibra, o que confere resistência... a espeçura??? a forma da fibra (tipo tecido)??? a resina???

O que posso fazer para reforçar os pontos críticos da minha carroceria??? como dito antes, pensei em usar fibra de carbono ou kevlar, principalmente nos pontos onde vai a gaiola e santo antônio e nos calços...

Rafaminc
23/06/2010, 08:58
Kitiu, se vc quer reforçar sua carroceria, pode fibrar por baixo dela tubos de aço Ø3/4, 7/8" ou 1" com parede +- 2mm que acompanhem os locais onde vc quer aumentar a resistência como cantos internos e pontos de apoio do Sto Antônio.
Você pode reforçar também colocando mais camadas de manta, aumentando a espessura da mesma.
Se você vai começar a brincadeira, já atrás de resina isoftálica para aguentar melhor a umidade e manta do tipo tecido e normal.

Obs: A lata do Jeep não deve ter espessura maior que 1.2 mm, mais que isso já é massa plástica hehe...

Rafaminc
23/06/2010, 09:22
Ahhh, outro detalhe, o tecido de fibra de carbono deve custar algo em torno de 400,00 a 500,00 pila/kilo conforme dei uma olhada, enquanto a manta de fibra de vidro fica entre 10 a 14,00/kg, fora que a resina da fibra de vidro não deve ser compatível com a da fibra de carbono, que usa resina epoxi se não me engano...

Haja fiorin sobrando para se meter numa empreitada dessas...

KitiU.
23/06/2010, 10:26
Ahhh, outro detalhe, o tecido de fibra de carbono deve custar algo em torno de 400,00 a 500,00 pila/kilo conforme dei uma olhada, enquanto a manta de fibra de vidro fica entre 10 a 14,00/kg, fora que a resina da fibra de vidro não deve ser compatível com a da fibra de carbono, que usa resina epoxi se não me engano...

Haja fiorin sobrando para se meter numa empreitada dessas...

Dae Rafaminc...

Estive olhando tecido de fibra de carbono e de kevlar... sai em torno de 180 o metro quadrado.... até que não é tanto pelo material que é...

Sendo que pensei em reforçar em baixo do para-lama traseiro onde vai o santo antônio e o açoalho onde vai a gaiola e o principal calço da carroceria...

A idéia de reforçar com estrutura tubular até que é boa... vou ver que tipo de tubo consigo....

Rafaminc
23/06/2010, 11:29
Pois é, o problema é saber se a resina da fibra de carbono gruda bem na de fibra de vidro.
Eu acho que se vc contorna-se por baixo com tubos formando uma extrutura que ligasse as sapatas da gaiola fibrando a mesma sob o assoalho, com certeza melhoraria a segurança durante uma capotagem ou tombamento.
O importante é aumentar a área de apoio da gaiola/Sto Antônio sobre a fibra de forma que o assoalho não rompa somente nas sapatas.

Abçs

Francisco Maciel
25/10/2010, 02:16
kitiU, vc ja montou a carroceria no jeep? Ficou boa? Apresentou algum problema?
Coloca algumas fotos aqui.

KitiU.
25/10/2010, 12:08
kitiU, vc ja montou a carroceria no jeep? Ficou boa? Apresentou algum problema?
Coloca algumas fotos aqui.

Dae Francisco...

Ainda não coloquei ela no jeep... mas pretendo fazer isso ainda esse ano... hehehehe

É que participei de várias trilhas e tinha medo de desmontar o jeep e não ficar pronto a tempo de uma trilha pra outra...

Agora dia 30/10 será a ultima trilha do ano que participo, dae vou desmonta-lo, fazer alguns ajustes mecânicos e trocar de carroceria...

Conforme os teste que fiz, ela parece ser bem resistente, já dei chute, pulei em cima, bati com madeira e esta aguentando bem... não deu nada...

Mas o verdadeiro teste vai ser na trilha mesmo, pois nunca se sabe o que pode acontecer...

Assim que eu for desmontar a de lata e montar a de fibra, se eu lembrar vou tirando fotos e coloco aqui...

Forte abraço!

Francisco Maciel
28/10/2010, 23:27
Dae Francisco...

Ainda não coloquei ela no jeep... mas pretendo fazer isso ainda esse ano... hehehehe

É que participei de várias trilhas e tinha medo de desmontar o jeep e não ficar pronto a tempo de uma trilha pra outra...

Agora dia 30/10 será a ultima trilha do ano que participo, dae vou desmonta-lo, fazer alguns ajustes mecânicos e trocar de carroceria...

Conforme os teste que fiz, ela parece ser bem resistente, já dei chute, pulei em cima, bati com madeira e esta aguentando bem... não deu nada...

Mas o verdadeiro teste vai ser na trilha mesmo, pois nunca se sabe o que pode acontecer...

Assim que eu for desmontar a de lata e montar a de fibra, se eu lembrar vou tirando fotos e coloco aqui...

Forte abraço!

Se importa em colocar algumas fotos da carroceria pra gente????

Claudio Almeida Machado
20/12/2010, 16:58
Galera alguém usa a carroçeria de fibra da Agromotor? Estou prestes a comprar uma, será q tem boa vida util? Não trinca..sei lá
E para fazer trilhas e da alguns rolé esse meu carro...

rubensx
20/12/2010, 21:31
Galera alguém usa a carroçeria de fibra da Agromotor? Estou prestes a comprar uma, será q tem boa vida util? Não trinca..sei lá
E para fazer trilhas e da alguns rolé esse meu carro...

da agromotor tem fama de trincar facil, já tive duas e trinca direto

KitiU.
21/12/2010, 11:02
Se importa em colocar algumas fotos da carroceria pra gente????

Dae Francisco...

Infelizmente não lembrei de tirar fotos da montagem... final de ano o cara ta com a cabeça cheia sempre... mas vou ver se hoje lembro de tirar algumas fotos e postar aqui... mas ta ficando bom...

Ja estou com a carroceria no chassis, para-lamas e grade fixados no lugar, santo antonio, coluna de direção e freio...

Estou terminando a parte elétrica... logo logo o jeep anda (essa semana se Deus quiser)...

KitiU.
21/12/2010, 11:09
da agromotor tem fama de trincar facil, já tive duas e trinca direto

Dae Rubens e pessoALL...

Essa minha comprei na OxFord... é fabricada pela America Brasil ( www.Jactofilter.com.br (http://www.Jactofilter.com.br)) :pensativo:...

O que posso falar dela até o momento é que... parece ser resistente, pelo menos a estrutura... os cara pecaram e muito nos cantos... tipo "caixa de ar" e para-lama traseiro que é muito fácil de quebrar... mas no resto até agora ta bom... vamos ver na trilha e no decorrer dos anos...

Ma que o jeep ta ficando bomito... isso tá...:dance:

Diego Ricardo Laranjeira
23/02/2013, 00:57
Amigos,

ressuscitando o tópico, estou com a intenção de colocar uma carroceria de fibra no meu CJ5 e de preferência fazer também uma capota rígida junto (removível). O problema é que quero meu Jeep como civil, abrindo a tampa traseira do caixote e quando com capota abrindo a tampa traseira da capota. Li um bocado e vi que poucos fazem abrindo atrás e quase ninguém faz capota.
Tempos atrás contactei o Cezar da CZR Carenagem (CZR Carenagem (http://www.czrcarenagem.com.br)) que é de Londrina-PR, alguém tem a carroceria dele? Alguém tem alguma informação?

Grato,

a.veiga
26/02/2013, 11:34
Amigos,

ressuscitando o tópico, estou com a intenção de colocar uma carroceria de fibra no meu CJ5 e de preferência fazer também uma capota rígida junto (removível). O problema é que quero meu Jeep como civil, abrindo a tampa traseira do caixote e quando com capota abrindo a tampa traseira da capota. Li um bocado e vi que poucos fazem abrindo atrás e quase ninguém faz capota.
Tempos atrás contactei o Cezar da CZR Carenagem (CZR Carenagem (http://www.czrcarenagem.com.br)) que é de Londrina-PR, alguém tem a carroceria dele? Alguém tem alguma informação?

Grato,
Bom dia, acabei de trocar minha carroceria por fibra(fiber4x4), sei q eles fazem a capota rígida de fibra, mas a tampa traseira não abre, o q posso te dizer é q o caixote é impecável e resistente recomendo!
abcos

Diego Ricardo Laranjeira
26/02/2013, 13:05
Bom dia, acabei de trocar minha carroceria por fibra(fiber4x4), sei q eles fazem a capota rígida de fibra, mas a tampa traseira não abre, o q posso te dizer é q o caixote é impecável e resistente recomendo!
abcos

Olá, Veiga!

Entrei em contato com o pessoal da Fiber4x4 para fazer um orçamento, sei que todos recomendam por conta da qualidade, mas o valor final ficou inviável... Seria melhor vender meu CJ5 e comprar um Troller com capota rígida...

Grato!

a.veiga
26/02/2013, 16:20
Olá, Veiga!

Entrei em contato com o pessoal da Fiber4x4 para fazer um orçamento, sei que todos recomendam por conta da qualidade, mas o valor final ficou inviável... Seria melhor vender meu CJ5 e comprar um Troller com capota rígida...

Grato!
Não sei quanto te cobraram, mas eu comprei tudo, caixote, paralamas, capo, grade frontal, saiu quase pelo preço da minha reforma da lataria se eu fizesse, não comprei a capota rígida isso há 1 ano atrás e valeu cada centavo. Boa sorte aí e depois posta pra gente o resultado!!!
Abraços!

Carlos Padial
26/02/2013, 22:59
Eu comprei a carroceria do tecfibra 4x4 e achei muito bem acabada e muito resistente.
Eu fiz uma adequação no molde dele para fazer a porta igual do Wrangler e ficou muito bom.
Eu comprei só o caixote porque estou desenvolvendo uma frente nova inspirada do Jeep Wrangler, depois eu envio fotos

Curotto
27/02/2013, 11:24
Carlos Padial tô ansioso por essas fotos.

Diego Ricardo Laranjeira
27/02/2013, 23:47
Eu comprei a carroceria do tecfibra 4x4 e achei muito bem acabada e muito resistente.
Eu fiz uma adequação no molde dele para fazer a porta igual do Wrangler e ficou muito bom.
Eu comprei só o caixote porque estou desenvolvendo uma frente nova inspirada do Jeep Wrangler, depois eu envio fotos

Eu decidi fechar com o Cezar da CZR Carenagem, ele vai fazer a capota também inspirada na capora dos CJ6 americanos. Saiu um preço mais viável que na fiber4x4. Isso com as alterações para a porta ficar como a do Wrangler e mais alguns detalhes personalizados. Vamos ver se o acabamento é bom e se o prazo de entrega vai ser cumprido. Assim que chegar vou tirar fotos para postar.

Abraços!

Carlos Padial
02/03/2013, 23:35
Segue foto da porta modificada e da produção da grade
foto da nova grade em envio a semana que vem.398252398253

Carlos Padial
10/03/2013, 00:15
Nova grade399567

Thiago Rodeghel
10/03/2013, 21:41
Nova grade399567

Esta grade é mais larga que a original?

Diego Ricardo Laranjeira
12/03/2013, 23:31
Segue foto da porta modificada e da produção da grade
foto da nova grade em envio a semana que vem.398252398253

Carlos,

esse CJ5 é mais longo? Pelo menos dá essa impressão vendo essa porta e o tanto que ela ficou distante da borda do para-lama.
Essa grade também não parece ser igual à do CJ5, parece mas lagra e com o recorte lateral diferente. É impressão minha?

Abraços!

Carlos Padial
13/03/2013, 08:21
Eu estou fazendo uma carroceria de fibra inspirada no Wrangler.
Eu aumentei a carroceria em 22 cm e modifiquei o formato da porta. Esta mudança foi simples
A frente é um pouco mais complexa, porque eu vou fazer a grade, o capô e os paralamas novos, inspirados na frente do Wrangler.
A grade já está pronta em fibra e as outras peças estão em projeto de moldes.
Assim que eu evoluir no projeto, eu posto mais fotos.
Abç

alfreis
13/03/2013, 12:20
Carlos,

O que você tem a dizer da TecFibras? Como você fez a negociação? E o preço deles é compatível com essas vendidas pelas lojas?

Mandei um e-mail para eles pedindo um orçamento de uma carroceria completa do CJ3, mas não recebi resposta.

Dependendo como for, estou pensando em dar um pulo lá, pois atendo alguns clientes próximos a ele?

Abs


Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e CJ3

Diego Ricardo Laranjeira
13/03/2013, 23:10
Eu estou fazendo uma carroceria de fibra inspirada no Wrangler.
Eu aumentei a carroceria em 22 cm e modifiquei o formato da porta. Esta mudança foi simples
A frente é um pouco mais complexa, porque eu vou fazer a grade, o capô e os paralamas novos, inspirados na frente do Wrangler.
A grade já está pronta em fibra e as outras peças estão em projeto de moldes.
Assim que eu evoluir no projeto, eu posto mais fotos.
Abç

Rapaz, esse teu Jeep vai ficar legal. Mas vc teve que alongar o chassi? O Cezar da CZR carenagem me ofereceu para fazer uma carroceria de fibra igual ao CJ7 (americano que não veio para o Brasil) que é 25 cm mais longo justamente na parte da porta e tem o recorte da porta quadrado como o Wrangler, mas teria que alongar o chassi e pelas complicações disso preferi fazer o padrão do CJ5 mesmo.

Abraços!

Carlos Padial
15/03/2013, 12:48
Eu achei o trabalho da Tecfibra 4x4 muito bom e a espessura da fibra é bem reforçada.
Liga direto para o Ideraldo 98056 5862 e fala que vc conhece o Carlos do Jeep azul modificado.
Eu achei que o trabalho dele é bom.

alfreis
16/03/2013, 19:09
Carlos,

Obrigado pela dica!

Vou entrar em contato com ele.

Abs


Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e CJ3

maxdelta
17/03/2013, 22:30
Rapaz, esse teu Jeep vai ficar legal. Mas vc teve que alongar o chassi? O Cezar da CZR carenagem me ofereceu para fazer uma carroceria de fibra igual ao CJ7 (americano que não veio para o Brasil) que é 25 cm mais longo justamente na parte da porta e tem o recorte da porta quadrado como o Wrangler, mas teria que alongar o chassi e pelas complicações disso preferi fazer o padrão do CJ5 mesmo.

Abraços!
Não é só na porta q cj7 é maior q o cj5, o capô dele tb é maior mais comprido, compare as fotos, pois abriga um conjunto mecânico maior.

Thiago Rodeghel
18/03/2013, 02:24
Não é só na porta q cj7 é maior q o cj5, o capô dele tb é maior mais comprido, compare as fotos, pois abriga um conjunto mecânico maior.

Eu fiz um par de paralamas 7cm mais longo para instalar no CJ5, só não sei dizer se é a medida do CJ7 mas ficou maior o suficiente para colocar no Jeep sem grandes problemas, estou agora terminando o capô tbm 7cm mais longo para acompanhar o novo comprimento dos paralamas.

CLARO... isso envolve a alteração no entre eixo do Jeep, o eixo dianteiro foi deslocado tbm 7cm mais a frente do Jeep..

Abraços

Carlos Padial
22/03/2013, 17:18
Boa Tarde Amigos.
Segue a foto do capô.
Abç
Carlos402038402039

Thiago Rodeghel
22/03/2013, 19:35
Boa Tarde Amigos.
Segue a foto do capô.
Abç
Carlos402038402039

Está ficando igual ao JK... muito bom...

[s]

Carlos Padial
22/03/2013, 20:15
Estou começando as laterais e depois os paralamas402080

Carlos Padial
28/03/2013, 16:29
Paralamas403030403031

alfreis
05/04/2013, 18:49
Pessoal,

Para pintar a parte interna do paralamas e por baixo da carroceria, vocês estão usando bate pedra?

Pode parecer chatice, mas como não gosto muito da aparência da fibra por baixo, pensei em passar o bate pedra para disfarçar um pouco.

O que acham?

Se não for o bate pedra, teria alguma outra opção?

Abs


Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e CJ3

Thiago Rodeghel
05/04/2013, 20:12
Pessoal,

Para pintar a parte interna do paralamas e por baixo da carroceria, vocês estão usando bate pedra?

Pode parecer chatice, mas como não gosto muito da aparência da fibra por baixo, pensei em passar o bate pedra para disfarçar um pouco.

O que acham?

Se não for o bate pedra, teria alguma outra opção?

Abs



Sim, eu passei no meu CJ...
Passei bate pedra, ou anti ruido... e depois só pedi para o funileiro dar uma poeira de tinta da cor do meu Jeep... Ficou muito bom...

Usei o RTP da 3M

[s]

KitiU.
12/05/2013, 18:37
Dae PessoALL...

Gostaria de opiniões a respeito...

Tenho carroceria de fibra e desde que comprei acho muito frágil, apesar de tê-la a 2 ou 3 anos e até agora estar inteira...

MAs o que mais considero frágil é que, caso eu capotar ( espero que nunca acontessa ), acredito que onde esta preso o santo-antonio e gaiola, vai quebrar facilmente, fazendo com que o santo-antonio e gaiola não protejam os ocupantes do jeep...

Bem, estou a um bom tempo querendo inventar uma forma de ligar o santo-antonio e gailola diretamente no chassis... algém já fez isso???

Penso em fazer uma estrutura por baixo da carroceria e ligar ao chassis...

Alguma idéia???

tuna
12/05/2013, 21:06
Dae PessoALL...

Gostaria de opiniões a respeito...

Tenho carroceria de fibra e desde que comprei acho muito frágil, apesar de tê-la a 2 ou 3 anos e até agora estar inteira...

MAs o que mais considero frágil é que, caso eu capotar ( espero que nunca acontessa ), acredito que onde esta preso o santo-antonio e gaiola, vai quebrar facilmente, fazendo com que o santo-antonio e gaiola não protejam os ocupantes do jeep...

Bem, estou a um bom tempo querendo inventar uma forma de ligar o santo-antonio e gailola diretamente no chassis... algém já fez isso???

Penso em fazer uma estrutura por baixo da carroceria e ligar ao chassis...

Alguma idéia???


taí:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93155-construcao-de-um-cj3a-1951-a.html

[]´s

KitiU.
13/05/2013, 09:47
Valew tuna...

Bem interessante... era mais ou menso isso que tenho em mente...

Vamos ver o que consigo fazer...

Diego Ricardo Laranjeira
15/05/2013, 20:30
Eu decidi fechar com o Cezar da CZR Carenagem, ele vai fazer a capota também inspirada na capora dos CJ6 americanos. Saiu um preço mais viável que na fiber4x4. Isso com as alterações para a porta ficar como a do Wrangler e mais alguns detalhes personalizados. Vamos ver se o acabamento é bom e se o prazo de entrega vai ser cumprido. Assim que chegar vou tirar fotos para postar.

Abraços!

Prezados:

a pesar do Cezar da CZR Carenagem (CZR Carenagem (http://www.czrcarenagem.com.br)) ter prometido entregar minha encomenda em 1 mês, já se vão 2 meses e nada de entregarem minha encomenda. O pior é que já paguei 50% e agora não respondem emails nem atendem aos telefones. Fiz uma pesquisa e verifiquei no ReclameAqui que outras duas pessoas fizeram queixas este m~es por não receberem os produtos que compraram, incluindo um grupo de Jeep Clube que encomendou carrocerias em fibra em junho de 2012 e não receberam nada, entraram na justiça. Mas só reclamaram isso no ReclameAqui este mês, assim eu só fiquei sabendo disso agora.
Lamentável...
Espero que os colegas não passem por isso.

Abraços a todos e boa sorte!

Carlos Padial
26/06/2013, 23:46
419152Frente finalizada

tuna
27/06/2013, 22:33
419152Frente finalizada

Carlos ficou muito show!!! abre um tópico lá no frota para demonstrar o passo a passo

[]´s

Carlos Padial
28/06/2013, 22:15
Obrigado Tuna.
Eu vou abrir um tópico e postar as fotos sim.
Abç
Carlos

LucasCarenhato
18/07/2013, 14:11
Oi Carlos

Em primeiro lugar parabéns pelo projeto, ficou muito interessante.

Tive um probleminha com a grade dianteira de um troller e estou pensando em fazer algo parecido com o Wrangler.

Achei o q seu CJ ficou perfeito.

Essa grade foi vc mesmo que fez ou mandou fazer em algum lugar?

Consigo comprar e/ou mandar fazer uma assim pra eu adaptar no Troller?

Abraço

Carlos Padial
23/07/2013, 14:55
Obrigado Lucas.

Eu fiz o modelo da grade em mdf e aço, fiz o molde em fibra e repliquei uma peça.
Eu tenho o molde, mas vai ser difícil vc adaptar a grade para o Troller, porque ela não encaixa no capô e nas laterais do Troller.
Eu fiz o capô e as laterais novas também e elas encaixam no caixote do CJ5. Então a frente nova não se encaixa no Troller.
Para adaptar no Troller, teria que fazer outras peças, com outro projeto.
Abç
Carlos

Diego Morgado
14/06/2016, 00:23
Alguém sabe o contato do Carlos Padial?

fbgsm
02/05/2017, 22:22
Boa noite . Thiago poderia me informar onde compro esse carroceria.

Thiago Rodeghel
03/05/2017, 10:55
Na Fiber 4x4... acho que estão no Paraná

Flavio Ramos
08/05/2017, 21:54
Boa noite a todos, estou usando uma carroceria Fiber4x4 a mais de 10 anos e até o momento nenhuma trinca e só alegria! Fora as desvantagens que o Carburador4x4 mencionou lá no início do tópico que eu também concordo, o resto é nota 10!!
Abraço!