PDA

Ver Versão Completa : Radios PX certificados/homologados pela ANATEL



marcelino
08/09/2004, 09:51
Amigos

Estou anexando uma lista de RADIOS PX homologados ou certificados pela ANATEL, qualque dúvida consulte o site.

Um abraço

Erick Dantas
08/09/2004, 11:05
All,
Neste fim de semana, conheci um sistema instalado num Vitara que era um amplificador de sinal para rádio HT, ou seja, no carro funciona com PX e quando for caminhar na trilha, por exemplo, leva-se o HT portátil. Achei uma boa saída diante da relação custo x benefício. O amplificador custa R$ 100,00.
Abraços,

marcelino
08/09/2004, 11:44
Só tem alguns probleminhas

Isto é ilegal, aumentar a potencia por meio de amplificador de potencia utilizado no ht, o consumo é alto, utilize com o carro ligado e tome cuidado, leia o manual do produto, em muitos os casos a potencia original do rádio portátil deve ser reduzida antes de ser amplificada..

um abraço

Erick Dantas
08/09/2004, 11:55
Blz Marcelino,

Não estava pensando em instalar na cheroka, mas achei interessante o sistema (é phoda ser leigo :? ) mas não sabia que tratava-se de um procedimento ilegal. Como pratico caminhadas, uso o talk about da Motorola que tem um alcance limitado.

De qualquer forma, sou adepto do "politicamente correto", então quando tiver $$ sobrando, vai surgir um PX devidamente regularizado na Anatel no console de teto do XJ.

Aliás, se vc puder passar mais informações sobre como comprar um PX, agradeço. (melhores marcas, custo x benefício, tipos de antenas, etc..)

Abraços,

marcelino
08/09/2004, 12:57
Prezado Erick

Qual o modelo de Talk About que voce está usando? Existem alguns importados (5 milhas) que oferecem o dobro da potencia, porém não são certificados para uso no Brasil...

O uso de rádio em mata fechada é mesmo complicado pois as ondas de rádio não se propagam muito bem....

Quando voce quiser comprar um PX temos algumas dicas aqui em São Paulo, principalmente na região da Santa Ifigenia. Outra possibilidade é a compra direta (primeira mão/mercado livre etc) somente aconselho que voce teste o rádio com um bom técnico ANTES de pagar...

Quando chegar o momento, mande-me um e-mail que terei prazer em ajudar, se voce preferir dê uma olhada nos tópicos de comunicação por rádio, neste forum, existem boas dicas e contatos lá...

Um abraço

Erick Dantas
08/09/2004, 15:10
Blz !!!
O modelo do talk about é o mais simples, não lembro exatamente o nome do modelo. Vou dar uma olhada por lá e qq coisa te aciono :D Obrigado pela dica.
Abraço,

Wallace
08/09/2004, 16:47
Oi Erick, veja:

http://www.geocities.com/wallacemjr/mergulho/px.html

px2y8646
24/03/2010, 09:24
Amigos

Estou anexando uma lista de RADIOS PX homologados ou certificados pela ANATEL, qualque dúvida consulte o site.

Um abraço


:dance:bom dia amigo, não consegui localizar sua lista tem como enviar para meu email


ronaldo.torres.40@hotmail.com

mariel dias bello
24/06/2013, 19:26
boa tPRF/SC apreende rádio comunicador sem licença da Anatel

24/06/2013- Sábado, dia 22, a PRF de Maravilha flagrou o veículo, VOLVO/FH 460 6X2T, realizando ultrapassagem em local proibido.

A equipe, após abordar o veículo, encontrou no interior da cabine um rádio PX modelo 148GTL D sem autorização/licença da Anatel.

O referido rádio comunicador foi apreendido e encaminhado para a Polícia Federal de Dionísio Cerqueira. O motorista também foi atuado por realizar a ultrapassagem em local proibido.
arde parcero qual seria as lista de radios px homologados??

BrunoNit
06/08/2013, 15:30
Mariel.

Segue o link do formulário no site da ANATEL para consulta de aprelhos homologados e/ou certificados.

http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/Consulta/Homologacao/Tela.asp?SISQSmodulo=10199 (http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/Consulta/Homologacao/Tela.asp?SISQSmodulo=10199)

em.pereira
15/10/2013, 12:18
Tenho um PX antigo, que comprei em 1995. Ele precisa ser homologado mesmo sendo antigo?

PP5GAS
04/11/2013, 21:27
Um excelente artigo sobre homologação de equipamentos. Veja em http://www.crarsul.com.br/

alfraniosantos
09/04/2014, 10:07
Bom dia amigo venho atravez deste saber mais sobre as homolongações.
É um seguinte ja entrei no site da anatel vi sua lista de radios mais queria saber se meu cobra 22 plus 40 canais 4w é homolongado e qual seria o codigo dele. Contato: alfraniosantos2@gmail.com

Fernando Camelier
11/04/2014, 07:27
All,
Neste fim de semana, conheci um sistema instalado num Vitara que era um amplificador de sinal para rádio HT, ou seja, no carro funciona com PX e quando for caminhar na trilha, por exemplo, leva-se o HT portátil. Achei uma boa saída diante da relação custo x benefício. O amplificador custa R$ 100,00.
Abraços,

Erick,

Qualquer sistema de comunicação que utilize ondas de rádio deve ser homologado pela Anatel. Esse tipo de amplificador não possui essa homologação/certificação, portanto é ilegal.
Se uma fiscalização pegar, o mesmo será apreendido e o usuário responderá a um processo administrativo que poderá render uma bela multa.
Não entre nessa!
Um abraço!

P.S. Consulte a lista de rádios homologados nos sistemas interativos da Anatel e só adquira um que esteja nessa lista.

Sérgio Bambirra
14/06/2014, 16:04
Salve galera!

Superlegal e instrutivo o tópico e as dicas dadas, mas ainda me encontro em dificuldades. Quando comprei minha viatura ela veio equipada com um rádio PX Midland 1001Z, que recentemente coloquei para funcionar. Estou querendo regularizar a situação do PX para poder usá-lo dentro da lei, mas estou apanhando do site da Anatel. Ao consultar os rádios homologados, conforme a orientação neste tópico, NÃO aparece o meu na relação. O antigo dono usava (inclusive tenho alguns boletos das anuidades que ele pagou). Achei que seria algo fácil/simples, mas estou quebrando a cabeça e não consigo resolver esse enrrosco. Será que alguém me dá uma luz sobre o que devo fazer?

Sds.

andre_agostinho
15/06/2014, 01:19
Salve galera!

Superlegal e instrutivo o tópico e as dicas dadas, mas ainda me encontro em dificuldades. Quando comprei minha viatura ela veio equipada com um rádio PX Midland 1001Z, que recentemente coloquei para funcionar. Estou querendo regularizar a situação do PX para poder usá-lo dentro da lei, mas estou apanhando do site da Anatel. Ao consultar os rádios homologados, conforme a orientação neste tópico, NÃO aparece o meu na relação. O antigo dono usava (inclusive tenho alguns boletos das anuidades que ele pagou). Achei que seria algo fácil/simples, mas estou quebrando a cabeça e não consigo resolver esse enrrosco. Será que alguém me dá uma luz sobre o que devo fazer?

Sds.
ola sergio....boa noite...uma coisa é ele ter pago a anuidade para manter o prefixo dele...outra coisa é o radio ser homologado...
as taxas que foram pagas é pra manter o indicativo...
pagando a taxa ele tinha o direito de usar a frequencia...
se esse radio não for homologado ...mesmo se vc entrar no site da anatel e gerar os boletos pra vc...e obter um indicativo...vc não poderá mantê-lo... Quer dizer...até poderá ...mas se tiver uma blitz e o policial encanar...ele vai recolher radio...
sugiro vc entrar no site...gerar seu indicativo pra poder"operar" na frequencia....
qdo sobrar uma grana, caso esse px não for homologado...compre um dentro da regra...assim vc roda tranquilo...:concordo:

Sérgio Bambirra
15/06/2014, 19:09
Valeu André, grato pelos esclarecimentos.

Desculpe minha ingnorânça nesses assuntos, mas "transceptor móvel AM - categoria II" é sinônimo de "rádio PX"? Se for, depois de muito procurar e insistir, creio que achei a homologação do equipamento na ANATEL (Nº 1822-07-2718, válido até 25/04/2016). Penso que agora é só gerar um indicativo para poder operar legalmente, não é isso?

Mais uma vez, grato pela ajuda.

Sds.

Fernando Camelier
17/06/2014, 06:16
Valeu André, grato pelos esclarecimentos.

Desculpe minha ingnorânça nesses assuntos, mas "transceptor móvel AM - categoria II" é sinônimo de "rádio PX"? Se for, depois de muito procurar e insistir, creio que achei a homologação do equipamento na ANATEL (Nº 1822-07-2718, válido até 25/04/2016). Penso que agora é só gerar um indicativo para poder operar legalmente, não é isso?

Mais uma vez, grato pela ajuda.

Sds.

Olá Sérgio,

Seu rádio é homologado, você pode utilizá-lo sem problemas, mas somente após tirar o indicativo.

Um abraço

Sérgio Bambirra
17/06/2014, 18:13
Valeu Fernando, obrigado pela informação. Enviei minha solicitação de indicativo hoje, agora é aguardar e ver quanto tempo a esperar...

Abs.

andre_agostinho
18/06/2014, 01:44
Valeu Fernando, obrigado pela informação. Enviei minha solicitação de indicativo hoje, agora é aguardar e ver quanto tempo a esperar...

Abs.
px sai rápido....uns 3 dias...depois de pagar mais uns 3 pra imprimir a carteirinha
abs

Sérgio Bambirra
21/06/2014, 17:13
André, que lance é esse de carteirinha?

Sds.

andre_agostinho
22/06/2014, 01:29
André, que lance é esse de carteirinha?

Sds.
Ola Sérgio...vc tem q acompanhar no site da anatel.?assim que osistema der baixa nos boletos que vc pagou, o sistema da anatel libera a impressão de seu indicativo de px...que é em formato de uma carteira...tipo a CNH ...com seu indicativo , validade etc...é ela que vc deve mostrar no caso de uma blitz....
abs

Sérgio Bambirra
24/06/2014, 10:45
Valeu!

Abs.

Sérgio Bambirra
22/09/2014, 23:34
Salve galera!

Só na última 6ªf (19/09!!!) recebi os boletos. Agendei o pagamento para hoje, 2ªf (22/09). Vamos ver mais quanto tempo de espera...

Sds.

Sérgio Bambirra
14/10/2014, 20:56
Salve galera!

Quando cheguei hoje de viagem, 14/10/14, me deparei com a correspondência da Anatel, datada de 09/10/14, com a minha carteirinha contendo o meu indicativo: PX4I0027 - 00.

De 17/06 a 14/10 não foi tão rápido como achei que seria pelos relatos que vemos neste fórum, mas pelo menos está resolvida a novela! Agora é praticar e aprender.

Sds.