PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio Full Lock da Ensimec para Defender 90



Quinel
08/09/2004, 09:23
Hei,

Estou pensando em adquirir aí no Brasil (sou português :)) um diferencial da ensimec para o eixo traseiro do meu defender 90 Td5.

Alguém já experimentou este bloqueio? Qual a vossa opinião sobre este? Vale o que custa? E já agora, quanto custa?

Disseram-me há algum tempo atrás neste forum que este era uma réplica do detroit locker da TrachTech, mas gostaria de saber se em termos de desempenho e fiabilidade é semelhante.

Desculpem tanta pergunta de uma vez só.

Um Abraço,
Quinel

Sandro Tannuri
08/09/2004, 19:55
Quinel,

Tenho 4 amigos que usam nos Dana 44 sem nenhum problema, nunca tive informação sobre os de Defender.

Abraços,

Marlos
02/10/2004, 18:04
Amigo utilizo o lok no meu 90 tdi é muito bom no off-road
só que no dia-dia não é bom.
Quando vc faz curvas faz um barulho tik-tak en todas as curvas.

NeRo
02/10/2004, 18:15
Quando vc faz curvas faz um barulho tik-tak en todas as curvas.
Mas até aí... o barulho é característico, não é um defeito e sim uma característica, tem que se acostumar com isso.
Ou estou errado?

Sandro Tannuri
02/10/2004, 20:42
Quando vc faz curvas faz um barulho tik-tak en todas as curvas.
Mas até aí... o barulho é característico, não é um defeito e sim uma característica, tem que se acostumar com isso.
Ou estou errado?

Esta certissimo, ou o Marlos foi enganado por algum vendedor esperto ou caiu na tentação do mais barato.
Para não ter tik-tak tem que comprar um ARB Air Locker.


Abraços,

Parceiro
07/12/2004, 13:44
Também tenho um instalado no meu 90, no eixo traseiro. O tic-tac ou clec-clec é sinal de que o diferencial funciona quando tem que funcionar.Gosto de escutar esse ruído qdo estou em terreno firme, fazendo curvas ou manobrando. É sinal de que o sistema está funcionando bem. O bloqueio é de 100% quando se está alinhado em terreno firme ou fazendo off road em situação em que um dos semi-eixos, onde está instalado o bloqueio, perde tração por falta de atrito da respectiva roda com o solo(ou a falta deste). Já rodei uns 10.000km com esse bloqueio e fiz trilhas de tudo que é tipo. Estou muito satisfeito até agora com o Bloqueio Full Lock Fase IV da Ensimec (Blumenau). Abraço a todos.
Luiz Alberto Dias-"Parceiro"
S -08º 10' 33.5"
W -034º 55' 03.6"
Pernambuco Off Road
LR Defender 90 CSW 2002-"Crab"
ZZ7SDL
gpsbrasil(Garmin III+)
LROA-Brasil(Land Rover Owners Association)

Walter L. L. Casitta
08/12/2004, 19:00
Imagino que esse bloqueio deve funcionar muito melhor na Land. A tração integral deve ajudar a minimizar bastante aqueles trancos quando agente fica indeciso com o acelerador no meio das curvas mais fechadas.