PDA

Ver Versão Completa : Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado



Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

Almiro Lemos
27/10/2008, 10:05
Meus caros,

Temos aqui no fórum alguns proprietários e ex-proprietários de Land Cruiser Prado. Percebo que não temos um tópico específico para concentrar dúvidas sobre ele, o que, penso eu, seria muito útil, até porque não é fácil conseguir essas informações na net. Não há muito sobre a nossa máquina para pesquisar, pelo menos em português.

Assim, gostaria de inaugurar o tópico perguntando sobre as formas de aumentar a potência do motor, provavelmente o único ponto fraco desta grande viatura. Quais são as opções? ALgúem já fez? QUanto melhora o desempenho? Como fica o consumo?

maxdelta
27/10/2008, 15:33
Pra que modificar algo que já é perfeito, se vc for ver pela defender 110 ela tem um motor fraco, mas dá conta do recado!

Olhe as fichas técnicas, ela já é perfeita:

Não sei se é Prado, mas é parecida e é land cruiser
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=38251

Ficha da Prado
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes2/prado-1.htm

Comparativo Cherokee vs Prado
http://www2.uol.com.br/bestcars/comp2/cher-prado-1.htm

Bastante informação né!?
Ao contrario da Band que sempre há algo pra modificar.

murilloaquino
27/10/2008, 16:50
A prado tem um sistema de injeção com bomba injetora controlada eeltronicamente, chamado de VPT.
A unica forma de alterar a potencia, é com o UNICHIP, fazendo assim com que a potencia fique em torno de 160 cv e o torque com 40 kgfm, mais condizente com o porte do carro...
Um carrão daquele com desempenho de carro 1.3 é phoda...

Urbano Meirelles
27/10/2008, 18:28
Como grande apreciador das toyotas,acho otima a ideia do colega em concentrarmos informações sobre a Prado.
Inclusive gostaria de ouvir um comparativo sobre a Prado e as hilux novas D4D,sei que o nosso amigo e profundo conhecedor de toyotas,Sergio Holanda já teve as duas e poderia expessar a sua opinião.Principalmente sobre a Prado e o seu motor"fraco"que é o grande ponto do carro.

murilloaquino
28/10/2008, 12:45
Até agora eu não entendi porque a toy não colocou o D4D na land cruiser e deixou ela pra concorrer com as versões TOP da pajero...

Urbano Meirelles
28/10/2008, 13:27
Murillo,

Essa é uma boa pergunta,pois esse motor nas Prado já existem na Europa,estive no ano passado na Espanha e vi varias,esse ano estive na França e só vi com os D4D,não sei se é exatamente igual ao nosso ,mas a identificação externa era igual.
As Prado mais novas,na França,estão saindo com o estepe debaixo do portamalas como nas sw4,quanto a estetica, só notei essa diferença,vale lembrar ques as Prado atuais foram desenvolvidas na França.

murilloaquino
28/10/2008, 21:26
Tem a opção dos pneus atras ou embaixo dos chassis...
Na minha opinião, as brasileiras com os pneus atras são mais bonitos...

Almiro Lemos
30/10/2008, 21:19
Max, infelizmente a Prado não é perfeita não. Se ressente de um motor mair potente, sobretudo na estrada, nas ultrapassagens. Nas nossas magníficas estradas de mão simples, às vezes é bom ter uma reserva em uma ultrapassagem, sobretudo porque aqui e acolá sempre tem algum idiota que ao invés de facilitar, dificulta, chegando a acelerar o carro quando está sendo ultrapassado.

Eu gostaria de melhorar o motor, estou quase decidido a instalar esse unichip, mas vamos ver se alguém que instalou se manifesta.

Sobre as matérias, eu já vi acho que tudo que tem na net em português, mas nada como a opinião do usuário que entend de 4X4, o que só temos aqui no forum.

Jyoti
04/12/2008, 22:30
Galera,
perfeição não existe, mas a Land Cruiser 90, vulgo Prado, é quase A perfeição!!!
Nunca vi, nem andei em nada melhor! Em tudo e por tudo: confiabilidade Toyota, custo -benefício, manutenção, carro mundial, espaço interno, perfeição japonesa, simplicidade e luxo ao mesmo tempo....
Tô apaixonado !!!
Motor mais potente ??? Pra que ??? Quem fala isso nunca andou numa !
Numero de cv do motor não diz nada ! Ultrapassagem é torque, e isso ela tem de sobra, alem de muuuuiiiito confoorrto, silencio, e tranquilidade.
ISSO NÃO TEM PREÇO !!!
Sem querer criar polemicas, é claro, e nem quero discutir. Só tô dando minha opinião.
Acabei de comprar uma e ... tô babando ! Viajei 600km e é como se tivesse ido à esquina, eheheheheheh
Agora, informação/modificação e melhoras,... pra que ??? Como disseram acima:
"pra que modificar algo que já é perfeito..."
Vou tentar colocar uns "rock sliders" laterais e retirar o "estribo" que mais parece um "passeio", vou tirar o enorme parachoque dianteiro e colocar um tipo ARB, de chapa de aço, e também o parachoque trazeiro, para melhorar os angulos de entrada e saída.
Ah!, vou trocar o aro 17 por 16 para ter mais opção de pneus, mantendo o diametro externo, lógico.
Como nada é perfeito, né !!!

Ah, tbém tem mais: NUNCA instalaria CHIP nenhum, nem modificaria um TOYOTA. Não foi feito pra gambiarras! Tudo nele é suficiente.
Se quiser algo mais, comprou o carro errado, tem que trocar por um mais potente, hehehehehehehehehehehh

Abraço a todos,
...feliz da vida...

jeisonk
17/12/2008, 20:28
Ah!, vou trocar o aro 17 por 16 para ter mais opção de pneus, mantendo o diametro externo, lógico.

Jyoti, dá pra fazer isso? Não tem problema de pegar nas pinças de freio?
Dá uma conversada com o Sérjão, parece que ele quis fazer isso uma vez e não deu certo, não me recordo o porquê.


Vou tentar colocar uns "rock sliders" laterais e retirar o "estribo" que mais parece um "passeio", vou tirar o enorme parachoque dianteiro e colocar um tipo ARB, de chapa de aço, e também o parachoque trazeiro, para melhorar os angulos de entrada e saída.

Temos as mesmas idéias, maaaaaaas pra mim ainda falta o principal, a viatura :lol::lol:
Mas chego lá.

Você acompanha o fórum australiano Pradopoint?

Abs

Jyoti
18/12/2008, 21:07
Jyoti, dá pra fazer isso? Não tem problema de pegar nas pinças de freio?
Dá uma conversada com o Sérjão, parece que ele quis fazer isso uma vez e não deu certo, não me recordo o porquê.



Temos as mesmas idéias, maaaaaaas pra mim ainda falta o principal, a viatura :lol::lol:
Mas chego lá.

Você acompanha o fórum australiano Pradopoint?

Abs
Jeison,
como tenho SW4 (16") e Prado (17"), vou testar pessoalmente. Depois te falo, ano que vem , pois, agora o carro ja tá carregado pra Viagem a Patagonia, eheheheh
Sim, acompanho. A Australia é o mundo do 4x4, tem tudo do melhor por lá, e condições "geograficas" iguais as do BR.
Abraço,

Marcelo(Natal-RN)
19/12/2008, 17:31
Olhe só,concordo que a Prado nao tem mudancas significativas,que o motor D4D era pra tar aqui faz tempo,roda nela na Europa desde 2002,mas tbm tinha um receio pelos parcos 131cv,depois de dirigir uma,adorei bastante.

E pra Toy nao ter mudado o motor e nada nela nesses 6 anos de mercado é pq deve aparecer uma nova geracao.A SW4 2009 agora tem praticamente o msm conteudo da Prado co mais motor e isso nao faz sentido.

jeisonk
13/04/2009, 11:48
Jeison,
como tenho SW4 (16") e Prado (17"), vou testar pessoalmente. Depois te falo, ano que vem , pois, agora o carro ja tá carregado pra Viagem a Patagonia, eheheheh
Sim, acompanho. A Australia é o mundo do 4x4, tem tudo do melhor por lá, e condições "geograficas" iguais as do BR.
Abraço,


Jyoti, chegou a testar as rodas 16 na Prado?

Abs

Jyoti
13/04/2009, 15:15
Ainda não, to sem "tempo", hahahahahhaha
Vou ver se faço neste fds. Depois te falo.
Abs,
jyoti

Michelangelo
14/07/2009, 13:21
Adquiri recentemente uma Land Cruiser Prado 2007 e estou apaixonado! O carro é muito confortável! Fiz uma viagem para o litoral totalizando 6000km de estradas boas e péssimas e o carro é pau pra toda obra! Viajamos em 8 pessoas (4 adultos e 4 crianças) e cada um usou seu assneto com seu cinto de segurança! Algumas bagagens ficaram atrás dos bancos e no bagageiro de teto Thule ( excelente) ! Também achei que ela muitas vezes sofre nas ultrapassagens! Seu torque de 35 Kgfm é muito bom pois ela arranca bem mas em altas rotações senti falta de mais potência nas grandes subidas de serras!
Alguém aqui já instalou o Unichip para elevar potência e torque?
Vale mesmo a pena gastar quase 4000 reais nesse item?
Vocês sabem se a Toyota recomenda e autoriza esse chip ou perderei a garantia do veículo?

Jyoti
14/07/2009, 15:09
Adquiri recentemente uma Land Cruiser Prado 2007 e estou apaixonado! O carro é muito confortável! Fiz uma viagem para o litoral totalizando 6000km de estradas boas e péssimas e o carro é pau pra toda obra! Viajamos em 8 pessoas (4 adultos e 4 crianças) e cada um usou seu assneto com seu cinto de segurança! Algumas bagagens ficaram atrás dos bancos e no bagageiro de teto Thule ( excelente) ! Também achei que ela muitas vezes sofre nas ultrapassagens! Seu torque de 35 Kgfm é muito bom pois ela arranca bem mas em altas rotações senti falta de mais potência nas grandes subidas de serras!
Alguém aqui já instalou o Unichip para elevar potência e torque?
Vale mesmo a pena gastar quase 4000 reais nesse item?
Vocês sabem se a Toyota recomenda e autoriza esse chip ou perderei a garantia do veículo?

Michelangelo,
tbém tenho duvidas qto ao chip ! Acho q seria conveniente consultar o distribuidor Toyota.
Vc comprou usada, com qtos km? Quanto pagou?

SÉRGIO HOLANDA
16/07/2009, 22:11
Beleza de tópico...vamos lá!!!

Primeiramente deixa eu colocar uma postagem do meu blog...ai já fala sobre a questão do motor.


Novidades no Mercado 4x4... Toyota Land Cruiser Prado (http://sergioholanda.blogspot.com/2009/07/novidades-no-mercado-4x4-toyota-land.html)


http://3.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SlAoufl7bNI/AAAAAAAAAv4/oKg-jHgitog/s320/Land_Prado_2010_comparo.png (http://3.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SlAoufl7bNI/AAAAAAAAAv4/oKg-jHgitog/s1600-h/Land_Prado_2010_comparo.png) TOYOTA LAND CRUISER PRADO 2010


Esta semana foi vista a Nova Toyota Land Cruiser Prado 2010, com algumas modificações externas, em um veículo que mudou muito pouco desde final de 2002, a versão Prado da famosa série Land Cruiser da Toyota, que é ícone de resistência, durabilidade, conforto e segurança no uso 4x4.

[/URL]http://2.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SlAr2vOVubI/AAAAAAAAAwA/qejR2OpW6V8/s320/Apresenta%C3%A7%C3%A3o1.jpg (http://3.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SlAoZ5ll8WI/AAAAAAAAAvw/oK_jTj22yus/s1600-h/2010-toyota-prado.jpg)Com modificações que parecem um tunnig, segundo informações lembra um pouco o Q5 da Audi. A Prado estará disponível em um lançamento simultâneo internacional, com isso a Toyota deve trazer já em 2010 para o Brasil este novo modelo. Os faróis lembram o do Novo Corolla, as lanternas traseiras são bastante protuberantes e a ausência do pneu na tampa do porta malas não quer dizer necessariamente que será assim o modelo trazido para o Brasil. Quem conhece os modelos Prados da Toyota sabe que existem dois modelos, um com pneu sobressalente na tampa do porta malas e outro modelo com pneu na parte de baixo do veículo com nas SW4. O novo visual é uma mistura do modelo Prado 2009 e a Van Toyota Innova dando um resultado bem harmonioso entre os dois modelos. Se bem que gosto é algo particular, onde para uns fica bonito, para outros e a destruição de algo belo.

(http://1.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SlAsHtGg8FI/AAAAAAAAAwI/7bWi4eDNv0s/s1600-h/2010-toyota-prado.jpg)http://4.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SlAwSX-op0I/AAAAAAAAAwg/v9kS9D-hSrA/s320/48651.jpg (http://4.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SlAwSX-op0I/AAAAAAAAAwg/v9kS9D-hSrA/s1600-h/48651.jpg)Como a Toyota ainda não confirmou oficialmente o novo modelo, inclusive as fotos que estão na internet não são confirmadas pela fabrica com autenticas. Não existe relação de modificações internas e motorização, restando aos que conhecem o modelo supor algumas modificações. Acredito que para o mercado brasileiro a Nova Land Cruiser Prado deverá vir com poucas modificações internas, provavelmente na mesma linha da Prado vendida atualmente com itens como: cortina de airbag, teto solar, ABS, EBD, BAS, LSD e diversos outros itens já inclusos na versão VX.

(http://2.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SlAswKy3_cI/AAAAAAAAAwQ/SXidfxg7CiY/s1600-h/motor+d4d.jpg)http://3.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SlA20fFPmaI/AAAAAAAAAw4/d1MtlPseHKU/s320/2010-Toyota-Land-Cruiser-Prado-0.jpg (http://3.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SlA20fFPmaI/AAAAAAAAAw4/d1MtlPseHKU/s1600-h/2010-Toyota-Land-Cruiser-Prado-0.jpg)O Brasil a partir de 1 de outubro de 2009 entra na norma Euro V, com isso o motor atual da Prado o 1KZT-E com sistema de bomba de injeção eletrônica que produz 131CV e 35Kgf estará fora dos padrões de emissão e deverá vir com o motor D4D Common Rail 1KD-FTV, que produz 173CV e 42kgf , que já equipa a Prado na Europa desde 2002 modelo 2003 e equipa a família Hilux no Brasil desde 2005. Na verdade já era para a Prado vir com o motor D4D, uma vez que o 1KZT-E, não atende a Norma Euro IV, que está em vigor desde 2007. A Toyota do Brasil deve ter conseguido alguma brecha na lei para manter a motorização antiga, porém esta já fica muito longe da Norma Euro V. Portando é quase certeza que o motor D4D 1KD-FTV venha equipando a Prado 2010 e que também venha com o câmbio AT de 5 velocidades eletrônico de última geração.

http://1.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SlAw1k4sEaI/AAAAAAAAAww/EAfLkIEyy8s/s320/2010-toyota-prado.jpg (http://1.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SlAw1k4sEaI/AAAAAAAAAww/EAfLkIEyy8s/s1600-h/2010-toyota-prado.jpg)O mais importante desse novo visual da Land Cruiser Prado, é que independente de como irá ficar, a Toyota mantenha o padrão de qualidade e resistência deste veículo. Que fez fama entre muitos de seus proprietários pela capacidade off Road x durabilidade x conforto, fazendo da Prado mais um grande veículo da família Land Cruiser que detém o apelido de “King of Desert” não por acaso. Como podemos observar nos links a seguir.




Vídeo 1 [ame=http://www.youtube.com/watch?v=vn3rx0heeTY&feature=channel_page]YouTube - OFF ROAD 4X4 LAND CRUISER PRADO BEST MOVIES



Vídeo 2 [ame=http://www.youtube.com/watch?v=lyl7ytk1YIw&feature=related]YouTube - Offroad Prado on steep rock[/URL]


Video 3 [ame=http://www.youtube.com/watch?v=4xlpqCQL224]YouTube - Toyota Prado @ Faya[/URL]


Sérgio Holanda







Meus caros,

Temos aqui no fórum alguns proprietários e ex-proprietários de Land Cruiser Prado. Percebo que não temos um tópico específico para concentrar dúvidas sobre ele, o que, penso eu, seria muito útil, até porque não é fácil conseguir essas informações na net. Não há muito sobre a nossa máquina para pesquisar, pelo menos em português.

Assim, gostaria de inaugurar o tópico perguntando sobre as formas de aumentar a potência do motor, provavelmente o único ponto fraco desta grande viatura. Quais são as opções? ALgúem já fez? QUanto melhora o desempenho? Como fica o consumo?

SÉRGIO HOLANDA
16/07/2009, 22:13
Murilão, não é foda não, pois o motorzim com 131cv tem o mesmo torque que o D4D...e muitas vezes nas dunas deixei D4d pra trás...

Com o unichip chega a 173cv e a 42kgfm



A prado tem um sistema de injeção com bomba injetora controlada eeltronicamente, chamado de VPT.
A unica forma de alterar a potencia, é com o UNICHIP, fazendo assim com que a potencia fique em torno de 160 cv e o torque com 40 kgfm, mais condizente com o porte do carro...
Um carrão daquele com desempenho de carro 1.3 é phoda...

SÉRGIO HOLANDA
16/07/2009, 22:15
Almiro, eu sai na época da SRV com unichip e fui pra Prado e não coloquei o Unichip, ela tem um torque igual a D4D e sabendo acelerar anda muito bem...dá pra andar em 160km/h tranquilo!!!


Max, infelizmente a Prado não é perfeita não. Se ressente de um motor mair potente, sobretudo na estrada, nas ultrapassagens. Nas nossas magníficas estradas de mão simples, às vezes é bom ter uma reserva em uma ultrapassagem, sobretudo porque aqui e acolá sempre tem algum idiota que ao invés de facilitar, dificulta, chegando a acelerar o carro quando está sendo ultrapassado.

Eu gostaria de melhorar o motor, estou quase decidido a instalar esse unichip, mas vamos ver se alguém que instalou se manifesta.

Sobre as matérias, eu já vi acho que tudo que tem na net em português, mas nada como a opinião do usuário que entend de 4X4, o que só temos aqui no forum.

SÉRGIO HOLANDA
16/07/2009, 22:16
Pneus em baixo somente nos países que exigem isso...eu prefiro o pneu atrás, por não perco angulo de saída...


Tem a opção dos pneus atras ou embaixo dos chassis...
Na minha opinião, as brasileiras com os pneus atras são mais bonitos...

SÉRGIO HOLANDA
16/07/2009, 22:19
Jyoti,

a Prado é a 120 e não a 90, a Land Cruiser 90 é outro modelo da Land...

No mais concordo com vc, mas R16 não dá pelos sistema de freio...a jante não entra, somente de 17 pra cima...

Abrs,

Sérjão


Galera,
perfeição não existe, mas a Land Cruiser 90, vulgo Prado, é quase A perfeição!!!
Nunca vi, nem andei em nada melhor! Em tudo e por tudo: confiabilidade Toyota, custo -benefício, manutenção, carro mundial, espaço interno, perfeição japonesa, simplicidade e luxo ao mesmo tempo....
Tô apaixonado !!!
Motor mais potente ??? Pra que ??? Quem fala isso nunca andou numa !
Numero de cv do motor não diz nada ! Ultrapassagem é torque, e isso ela tem de sobra, alem de muuuuiiiito confoorrto, silencio, e tranquilidade.
ISSO NÃO TEM PREÇO !!!
Sem querer criar polemicas, é claro, e nem quero discutir. Só tô dando minha opinião.
Acabei de comprar uma e ... tô babando ! Viajei 600km e é como se tivesse ido à esquina, eheheheheheh
Agora, informação/modificação e melhoras,... pra que ??? Como disseram acima:
"pra que modificar algo que já é perfeito..."
Vou tentar colocar uns "rock sliders" laterais e retirar o "estribo" que mais parece um "passeio", vou tirar o enorme parachoque dianteiro e colocar um tipo ARB, de chapa de aço, e também o parachoque trazeiro, para melhorar os angulos de entrada e saída.
Ah!, vou trocar o aro 17 por 16 para ter mais opção de pneus, mantendo o diametro externo, lógico.
Como nada é perfeito, né !!!

Ah, tbém tem mais: NUNCA instalaria CHIP nenhum, nem modificaria um TOYOTA. Não foi feito pra gambiarras! Tudo nele é suficiente.
Se quiser algo mais, comprou o carro errado, tem que trocar por um mais potente, hehehehehehehehehehehh

Abraço a todos,
...feliz da vida...

SÉRGIO HOLANDA
16/07/2009, 22:20
Jyoti, dá pra fazer isso? Não tem problema de pegar nas pinças de freio?

Você acompanha o fórum australiano Pradopoint?

Abs


Isso ai, não dá por causa do freio...

Eu cumpanho e tu tumbém!!!

:concordo::concordo::concordo:

SÉRGIO HOLANDA
16/07/2009, 22:22
Jyoti, nem perca seu tempo...pois viz o teste e num dá!!! a roda não entra, fica batendo na a pinça de freio na jante...

Abrs,

Sérjão


Jeison,
como tenho SW4 (16") e Prado (17"), vou testar pessoalmente. Depois te falo, ano que vem , pois, agora o carro ja tá carregado pra Viagem a Patagonia, eheheheh
Sim, acompanho. A Australia é o mundo do 4x4, tem tudo do melhor por lá, e condições "geograficas" iguais as do BR.
Abraço,

SÉRGIO HOLANDA
16/07/2009, 22:27
Jyoti,


Pode colocar, claro que irá existir a redução de vida últil do motor, dependendo do jeito de andar, mas olha, como eu disse, sai de uma SRV com Unichip e fui pra Prado sem e olha, deixei de andar a 200km/h pra andar a 160...e nas aceleraçOes, depois de aprender a usar o motor do carro eu não achei necessário...digo isso iclusive no off road, como quem me conhece sabe como eu já usei a minha Prado no off road e nas dunas, pois não tem lugar mais pesado que as dunas e digo que com a Prado não me estressei em relação a SRV...aliás, nas dunas eu andei com SRV ao lado e nas acelerações a Prado deixou a SRV original pra trás!!!

Abrs,

Sérjão


Michelangelo,
tbém tenho duvidas qto ao chip ! Acho q seria conveniente consultar o distribuidor Toyota.
Vc comprou usada, com qtos km? Quanto pagou?

Michelangelo
16/07/2009, 23:29
Michelangelo,
tbém tenho duvidas qto ao chip ! Acho q seria conveniente consultar o distribuidor Toyota.
Vc comprou usada, com qtos km? Quanto pagou?
Jyoty, comprei ela usada, 2007/2007, com 29000 Km! Está novíssima! Irei realizar a revisão dos 30000Km agora! Paguei R$ 120000,00.

Michelangelo
16/07/2009, 23:36
Jyoti,


Pode colocar, claro que irá existir a redução de vida últil do motor, dependendo do jeito de andar, mas olha, como eu disse, sai de uma SRV com Unichip e fui pra Prado sem e olha, deixei de andar a 200km/h pra andar a 160...e nas aceleraçOes, depois de aprender a usar o motor do carro eu não achei necessário...digo isso iclusive no off road, como quem me conhece sabe como eu já usei a minha Prado no off road e nas dunas, pois não tem lugar mais pesado que as dunas e digo que com a Prado não me estressei em relação a SRV...aliás, nas dunas eu andei com SRV ao lado e nas acelerações a Prado deixou a SRV original pra trás!!!

Abrs,

Sérjão
Sérgio, a sua Prado é automática ou mecânica? Em viagem, com o piloto automático ligado e programado para 140Km/h, ela desistia da programação nas subidas mais fortes e desativava a aceleração! Eu estava acostumado a viajar de RAV4 que é um aviãozinho e ela subia e descia na velocidade programada! Também me preocupo com a durabilidade do motor usando o chip mas também pensei no consumo! Será que o consumo melhora mesmo?

SÉRGIO HOLANDA
16/07/2009, 23:49
MIchelangelo...

AT...nunca tive essa condição na Prado, mas te digo que nunca programei ela nessa velocidade, raramento usava o pilot, acho que é muito relaxante por isso usos raros...mas não lembro das vezes que utilizei o cancelamento da aceleração...mas acredito que pela velocidade que vc descreve e por estar em subida o sistema deve desligar para poder deixar na sua mão uma condução de reação. Olha, em relação ao consumo acredito que deva melhorar um pouco, já que o torque sobe, o que é o que realmente importa aqui...na minha SRV o consumo aumentou, mas devido a minha forma de andar...era 180-200 full time!!! Rodei 100 mil km com a SRV, destes 80 mil km chipada...e o motor zerado...quando troquei na Prado retirei o chip e ela ficou perfeita, na ocasião da compra da Prado estava com minha primeira filha nascida, motivo da troca da SRV pela Prado e com isso tava mais "calmo" e por isso não chipei, passei a andar aos 140km/h máximo 160km/h e tava bom...principalmente se comparar com a SRV que só andava pé no porão!!!

Abrs,

Sérjão

PS. Michelangelo, bem vindo ao Fórum!!!


Sérgio, a sua Prado é automática ou mecânica? Em viagem, com o piloto automático ligado e programado para 140Km/h, ela desistia da programação nas subidas mais fortes e desativava a aceleração! Eu estava acostumado a viajar de RAV4 que é um aviãozinho e ela subia e descia na velocidade programada! Também me preocupo com a durabilidade do motor usando o chip mas também pensei no consumo! Será que o consumo melhora mesmo?

Michelangelo
16/07/2009, 23:58
MIchelangelo...

AT...nunca tive essa condição na Prado, mas te digo que nunca programei ela nessa velocidade, raramento usava o pilot, acho que é muito relaxante por isso usos raros...mas não lembro das vezes que utilizei o cancelamento da aceleração...mas acredito que pela velocidade que vc descreve e por estar em subida o sistema deve desligar para poder deixar na sua mão uma condução de reação. Olha, em relação ao consumo acredito que deva melhorar um pouco, já que o torque sobe, o que é o que realmente importa aqui...na minha SRV o consumo aumentou, mas devido a minha forma de andar...era 180-200 full time!!! Rodei 100 mil km com a SRV, destes 80 mil km chipada...e o motor zerado...quando troquei na Prado retirei o chip e ela ficou perfeita, na ocasião da compra da Prado estava com minha primeira filha nascida, motivo da troca da SRV pela Prado e com isso tava mais "calmo" e por isso não chipei, passei a andar aos 140km/h máximo 160km/h e tava bom...principalmente se comparar com a SRV que só andava pé no porão!!!

Abrs,

Sérjão

PS. Michelangelo, bem vindo ao Fórum!!!
Obrigado pelas boas vindas Sérgio!
Bom, como já teve experiência com a SRV usando chip gostaria que me esclarecesse alguns pontos:
1 - O funcionamento do motor é alterado? (marcha lenta, temperatura, ruído, etc...)
2 - Se eu levar ela pra uma revisão na concessionária eles detectam essa alteração numa simples revisão?
3 - Você ainda tem o seu chip? É de fácil instalação mesmo?
Um abraço!

SÉRGIO HOLANDA
17/07/2009, 00:08
:concordo::concordo::concordo:

1 - Nada, absolutamente nenhuma alteração...nem fumaça! Na verdade você só percebe se realmente estiver acostumado a pisar! Como a minha não tinha limitador, foi o primeiro lote de SRV no Brasil a diferença era que ela original chegava a VDO (200km/h) no painel com uma certa demora e depois de chipada cegava bem rápido...e dava um pouquinho a mais de VDO...antes deixava Golf 1.6 comendo poeira, depois de chipada nem o 2.0 conseguia acompanhar...

2 - Sim, basta eles ligarem o carro no pc da autorizada...mas o meu instalei na autorizada, na época R$ 4.500,00, mas sem problemas com a garantia.

3 - Não tenho, vendi pra outra SRV e é plug-and-play...na verdade o unichip fica ao lado da central original e é só conectar, e pra tirar super fácil e volta pra o sistema original...tudo rápido, apenas desmontar o painel e priu, desliga o Unichip e fica só a ECU original funcionando...vc mesmo pode fazer...

Retificando, a minha instalei com 28mil km e não com 20 mil km como tinha dito anteriormente...

Abrs,

Sérjão


Obrigado pelas boas vindas Sérgio!
Bom, como já teve experiência com a SRV usando chip gostaria que me esclarecesse alguns pontos:
1 - O funcionamento do motor é alterado? (marcha lenta, temperatura, ruído, etc...)
2 - Se eu levar ela pra uma revisão na concessionária eles detectam essa alteração numa simples revisão?
3 - Você ainda tem o seu chip? É de fácil instalação mesmo?
Um abraço!

Jyoti
17/07/2009, 12:56
BLZ, galera!

qto. ao aro 16", nem vou tentar, então !
O "pobrema'' é que para aro 17, pneu bom(AT ou MUD) fica difícil nesse país subdesenvolvido. Vcs conhecem alguma opção?

Qto. ao chip , não vejo necessidade. Claro q deve melhorar a retomada. Qto. ao torque, é muito bom = d4d.

Serjão:
Prado é mesmo 120.Foi "mancada'' minha.

No mais, ....gerais! ehehehehheh

By the way, tô vendendo uma SW4, 2000. Se souberem de alguém interessado...

Abraço a todos

SÉRGIO HOLANDA
17/07/2009, 14:01
Jyoti...


Manda fotos e dados da tua SW4 pro meu e.mail que passo pra minha lista de off roads... sergio@transamazonicachallenge.com.br

Abrs,

Sérjão

PS. a Yokohama tem AT eu usei MT da Yokohama e mesmo na lama eram bons, o MT da Yokohama lembram muito o AT Scorpion da Pirelli (o modelo mais novo)... Continental também tem AT...aqui em Recife se compra esses pneus tranquilo, pois tem muita Prado e Disco3 por aqui.



BLZ, galera!

qto. ao aro 16", nem vou tentar, então !
O "pobrema'' é que para aro 17, pneu bom(AT ou MUD) fica difícil nesse país subdesenvolvido. Vcs conhecem alguma opção?

Qto. ao chip , não vejo necessidade. Claro q deve melhorar a retomada. Qto. ao torque, é muito bom = d4d.

Serjão:
Prado é mesmo 120.Foi "mancada'' minha.

No mais, ....gerais! ehehehehheh

By the way, tô vendendo uma SW4, 2000. Se souberem de alguém interessado...

Abraço a todos

jeisonk
20/07/2009, 09:09
BLZ, galera!

qto. ao aro 16", nem vou tentar, então !
O "pobrema'' é que para aro 17, pneu bom(AT ou MUD) fica difícil nesse país subdesenvolvido. Vcs conhecem alguma opção?


Na tabela da BF, nas lojas, consta o AT 265/70 R17, mas faz meio ano que incomodo eles pra saber a disponibilidade e nunca tem e sem previsão também.

Abs

jeisonk
25/07/2009, 20:02
Algumas fotos diversas de Prado, todas extraídas do PradoPoint:

http://i729.photobucket.com/albums/ww297/8608/DSC00482.jpg

http://i32.photobucket.com/albums/d47/GTP390/DSC05003.jpg

http://i32.photobucket.com/albums/d47/GTP390/DSC04996.jpg

http://i518.photobucket.com/albums/u347/biancam1986/SDC11353.jpg

http://i518.photobucket.com/albums/u347/biancam1986/0_IMAGE_072.jpg

http://i370.photobucket.com/albums/oo142/stewy_069/Prado%20Pics/Lancruiserparkflex800x600.jpg

http://i370.photobucket.com/albums/oo142/stewy_069/Latest%20mods/roofrack1-1.jpg

http://i370.photobucket.com/albums/oo142/stewy_069/fridge/drawsystemwithfridge.jpg

http://i236.photobucket.com/albums/ff268/bigfryy/DSC_0036-1.jpg

http://i236.photobucket.com/albums/ff268/bigfryy/17FR2776.jpg

http://www.pradopoint.com/download/file.php?id=587

http://i294.photobucket.com/albums/mm116/AJD4D/P1020191.jpg

http://members.iinet.net.au/~adamstr/PawsPrado2.jpg

http://blkmav.com/tambo/tambo4.jpg

http://i204.photobucket.com/albums/bb188/Ch1ppy_photo/Evo%20Mods/800/mods056.jpg

http://i204.photobucket.com/albums/bb188/Ch1ppy_photo/Evo%20Mods/800/mods125.jpg

http://i204.photobucket.com/albums/bb188/Ch1ppy_photo/Evo%20Mods/800/mods300.jpg

http://i204.photobucket.com/albums/bb188/Ch1ppy_photo/Evo%20Mods/800/mods188.jpg

http://i204.photobucket.com/albums/bb188/Ch1ppy_photo/Evo%20Mods/800/mods210.jpg

http://i204.photobucket.com/albums/bb188/Ch1ppy_photo/Evo%20Mods/800/mods217.jpg

http://i204.photobucket.com/albums/bb188/Ch1ppy_photo/Evo%20Mods/800/mods218.jpg

http://i204.photobucket.com/albums/bb188/Ch1ppy_photo/Evo%20Mods/800/mods224.jpg

http://i204.photobucket.com/albums/bb188/Ch1ppy_photo/Evo%20Mods/800/mods227.jpg

http://i204.photobucket.com/albums/bb188/Ch1ppy_photo/Evo%20Mods/800/mods204.jpg

http://i204.photobucket.com/albums/bb188/Ch1ppy_photo/Evo%20Mods/800/mods233.jpg

http://i204.photobucket.com/albums/bb188/Ch1ppy_photo/Evo%20Mods/800/mods240.jpg

http://i204.photobucket.com/albums/bb188/Ch1ppy_photo/Evo%20Mods/800/mods323.jpg

http://i204.photobucket.com/albums/bb188/Ch1ppy_photo/Evo%20Mods/800/mods379.jpg

http://i204.photobucket.com/albums/bb188/Ch1ppy_photo/Evo%20Mods/800/mods372.jpg

Por ora é só :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]'s

jeisonk
25/07/2009, 20:05
Só por favor não respondam citando a mensagem acima, senão aparece todas as fotos novamente na resposta e vai ficando loooooooooooga bagarai a página, mais do que já ficou :putz:

:concordo:

jeisonk
25/07/2009, 20:13
Na tabela da BF, nas lojas, consta o AT 265/70 R17, mas faz meio ano que incomodo eles pra saber a disponibilidade e nunca tem e sem previsão também.

Abs

Jyoti, liguei na Pneus Fácil e eles falaram que conseguem o 265/70 R17 em 10 dias.

Dá uma olhada:

http://www.pneusfacil.com.br/index.php?modelo=All%20Terrain%20T/A

Abs

SÉRGIO HOLANDA
25/07/2009, 21:22
Ia fazer justamente isso pra as fotos aparecerem novamente...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

E ai pessoal, ainda tem gente que acha que esses carros são pra ir ao shopping...:parede::parede::parede:



Só por favor não respondam citando a mensagem acima, senão aparece todas as fotos novamente na resposta e vai ficando loooooooooooga bagarai a página, mais do que já ficou :putz:

:concordo:

jeisonk
26/07/2009, 08:29
E ai pessoal, ainda tem gente que acha que esses carros são pra ir ao shopping...:parede::parede::parede:

Esse é o ponto, acredito que 99,72% (aproximadamente :mrgreen::mrgreen: ) dos compradores de Prado não fazem idéia do que a viatura é capaz.

Rapaz, veio outra assembléia, fiquei novamente 5 parcelas atrás do lance ganhador, mandei 56 e saiu com 61 :parede::parede:

No próximo mês vamos resolver isso

Abraços cara

SÉRGIO HOLANDA
26/07/2009, 08:46
Espero que sim amigo, quero ver fotos da sua Prado rodando essa América toda!!!

Abração amigo...

Esse é o ponto, acredito que 99,72% (aproximadamente :mrgreen::mrgreen: ) dos compradores de Prado não fazem idéia do que a viatura é capaz.

Rapaz, veio outra assembléia, fiquei novamente 5 parcelas atrás do lance ganhador, mandei 56 e saiu com 61 :parede::parede:

No próximo mês vamos resolver isso

Abraços cara

Jyoti
26/07/2009, 17:20
Jyoti, liguei na Pneus Fácil e eles falaram que conseguem o 265/70 R17 em 10 dias.

Dá uma olhada:

http://www.pneusfacil.com.br/index.php?modelo=All%20Terrain%20T/A

Abs

BLZ, Jeison,
muito grato!
Abraço,

jeisonk
06/08/2009, 20:53
YouTube - Watagans Forest NSW PradoPoint Nov-23-08

:concordo:

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
06/08/2009, 21:07
Isso é fake!!!

Computação gráfica!!!

Isso é carro de shopping...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:





:concordo:

[]'s

jeisonk
07/08/2009, 09:40
Jyoti, liguei na Pneus Fácil e eles falaram que conseguem o 265/70 R17 em 10 dias.

Dá uma olhada:

http://www.pneusfacil.com.br/index.php?modelo=All%20Terrain%20T/A

Abs

Boas notícias, pelo menos aqui em Cuiabá agora tem disponível os pneus para encomenda, os meus daqui a 10 dias estão chegando :dance:
E ficaram mais baratos do que a Pneus Fácil.

Abs

jeisonk
16/09/2009, 20:54
:dance::dance::dance::dance::dance::dance:

:mrgreen:

SÉRGIO HOLANDA
17/09/2009, 15:48
:?::?::?::?::?::?:

:mrgreen::mrgreen:
:dance::dance::dance::dance::dance::dance:

:mrgreen:

jeisonk
17/09/2009, 17:28
A criança chegou em casa :mrgreen:

SÉRGIO HOLANDA
17/09/2009, 20:15
:palmas::palmas::palmas::palmas:


Beleza meu irmão!!!

Aqui em casa chegou hoje também, só que com 2,900kg, 48cm, galeguinha e uma fofura!!! Nasceu Ana Cecília:dance::dance::dance:


Abração e aguardando a visita pra tomarmos o xixi!!!


A criança chegou em casa :mrgreen:

Chalbuque
17/09/2009, 20:20
:palmas::palmas::palmas::palmas:


Beleza meu irmão!!!

Aqui em casa chegou hoje também, só que com 2,900kg, 48cm, galeguinha e uma fofura!!! Nasceu Ana Cecília:dance::dance::dance:


Abração e aguardando a visita pra tomarmos o xixi!!!

Parabéns, amigo!!!
Aproveita é uma fase difícil, de adptação, mas é uma fase super legal.
Tb estou encomendando a minha.
Espero que chegue logo.
Abração

SÉRGIO HOLANDA
17/09/2009, 20:29
Valeuzzzz Chalbuque!!!

Sei bem como é, até porque sou do tipo paizão e é a segunda filha, ou seja, jé tenho uma experiência com a coisa...:concordo::concordo::concordo:

Valeuzzz e que chegue a sua ou o seu...vale cada segundo de nossas vidas!

Abrs,

Sérjão

Parabéns, amigo!!!
Aproveita é uma fase difícil, de adptação, mas é uma fase super legal.
Tb estou encomendando a minha.
Espero que chegue logo.
Abração

jeisonk
17/09/2009, 20:48
Aqui em casa chegou hoje também, só que com 2,900kg, 48cm, galeguinha e uma fofura!!! Nasceu Ana Cecília:dance::dance::dance:


:dance::dance::dance::dance:

Parabéns cara

O negócio é colocar mulherada no mundo :mrgreen:

Abs

SÉRGIO HOLANDA
17/09/2009, 21:05
Valeuzzzzzzz...:concordo::concordo::concordo:

Isso ai!!! Segura os bodes que minhas cabritas vão estar soltas!!!

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abração!!!
:dance::dance::dance::dance:

Parabéns cara

O negócio é colocar mulherada no mundo :mrgreen:

Abs

dpab
17/09/2009, 21:25
Parabéns pela filhota !!!
Que Deus a ilumine e proteja, dando-lhe uma vida longa, saudável e feliz !!!
Um abraço, Delfim.

SÉRGIO HOLANDA
17/09/2009, 21:36
Grande Delfim!

Obrigadão!!! :concordo::concordo::concordo::concordo:

Sérjão


Parabéns pela filhota !!!
Que Deus a ilumine e proteja, dando-lhe uma vida longa, saudável e feliz !!!
Um abraço, Delfim.

Fernando César Ximenes
18/09/2009, 08:34
Parabéns, Sérjão. Tudo de bom para a Ana Cecília.[]'s.

SÉRGIO HOLANDA
18/09/2009, 08:52
Valeuzzzzzzzzz Fernando!!!

:concordo::concordo::concordo::concordo:


Parabéns, Sérjão. Tudo de bom para a Ana Cecília.[]'s.

plopes
18/09/2009, 14:12
Ôpa !

Que bela notícia !

Felicidades para vocês, Sérgio... tudo do bom e do melhor, muita saúde e sucesso !!!

Aquele Abraço.

Michelangelo
18/09/2009, 14:17
Parabéns Sérgio!
Que sua filha tenha muita saúde e traga muitas alegrias a vocês!
Que seja um ser humano de caráter nobre e possa engrandecer o mundo em que vivemos!
Felicidades!!!

FJV
18/09/2009, 18:07
Parabens aos papais frescos.

Que um dia nos podemos ver as novas belezas cruzar um mundo melhor. (de Toyota)

SÉRGIO HOLANDA
18/09/2009, 19:05
Michelangelo!

Muito obrigado pelas palavras!

Abrs,

Sérjão


Parabéns Sérgio!
Que sua filha tenha muita saúde e traga muitas alegrias a vocês!
Que seja um ser humano de caráter nobre e possa engrandecer o mundo em que vivemos!
Felicidades!!!

SÉRGIO HOLANDA
18/09/2009, 19:05
Valeuzzzzzzzzz

:concordo::concordo::concordo:
Parabens aos papais frescos.

Que um dia nos podemos ver as novas belezas cruzar um mundo melhor. (de Toyota)

jeisonk
26/09/2009, 19:42
Galera, reativando o tópico, agora sobre consumo.
O que vocês tem feito de média na Prado?
Meu parâmetro é o Troller que usava antes, ando um pouco cabreiro com o que a Prado está consumindo, os 15 litros de diferença no tanque a mais dela fazem mal e porcamente o mesmo percurso que fazia com o Troller, que tem 72lts, lembrando que os dois carros tem peso equivalente (na verdade o Troller tem 20kg a mais) e também o fato de que a eficiência aerodinâmica da Prado é muito melhor.
Ah, para efeito de comparativo, a última medida fiz toda andando na velocidade que fazia com o bugão.

Jyoti, Michelangelo, Sérjão e quem mais já usou a viatura, como era no caso de vocês?

Abs

jeisonk
27/09/2009, 02:13
Abasteci a pouco o carro, fechou em 7,2km/l, 80% estrada, andando a 110-120km/h :shock::shock:

[]'s impressionado com a sede da criança.

SÉRGIO HOLANDA
27/09/2009, 09:46
Jeison!

7,2km/l pro motor zerado tá bom... a minha fazia 7,5km/l na estrada andando em cima de 150km/h.


Galera, reativando o tópico, agora sobre consumo.
O que vocês tem feito de média na Prado?
Meu parâmetro é o Troller que usava antes, ando um pouco cabreiro com o que a Prado está consumindo, os 15 litros de diferença no tanque a mais dela fazem mal e porcamente o mesmo percurso que fazia com o Troller, que tem 72lts, lembrando que os dois carros tem peso equivalente (na verdade o Troller tem 20kg a mais) e também o fato de que a eficiência aerodinâmica da Prado é muito melhor.
Ah, para efeito de comparativo, a última medida fiz toda andando na velocidade que fazia com o bugão.

Jyoti, Michelangelo, Sérjão e quem mais já usou a viatura, como era no caso de vocês?

Abs

jeisonk
27/09/2009, 10:11
Blz, conforme for fazendo novas médias vou postando aqui.

Abs

Michelangelo
27/09/2009, 21:32
A minha também fazia algo em torno de 7,2 a 7,5 Km/l. Ela realmente bebe um poquinho mesmo se comparada a Hilux. Acredito que os seu peso (2t) e o motor não tão moderno sejam mesmo os responsáveis.
Mas vale a pena! É muito confortável e estável! Um carrão!
Parabéns !!!

jeisonk
28/09/2009, 07:44
Faaaaaala Michelangelo, saiu da Prado? Alguma razão em especial?

Abs

GMC
29/09/2009, 14:54
:palmas::palmas::palmas::palmas:


Beleza meu irmão!!!

Aqui em casa chegou hoje também, só que com 2,900kg, 48cm, galeguinha e uma fofura!!! Nasceu Ana Cecília:dance::dance::dance:


Abração e aguardando a visita pra tomarmos o xixi!!!
Serjão, parabens pela filhota... Que o grande arquiteto do universo a ilumine.
Desculpa o atraso de 10 dias...
[]'s.
PS: Desculpem cortar o assunto do consumo da PRADO.
[]'s a todos.

SÉRGIO HOLANDA
29/09/2009, 15:25
GMC...

Valeuzzzzzzzz...:concordo::concordo::concordo:



Serjão, parabens pela filhota... Que o grande arquiteto do universo a ilumine.
Desculpa o atraso de 10 dias...
[]'s.
PS: Desculpem cortar o assunto do consumo da PRADO.
[]'s a todos.

Jyoti
29/09/2009, 18:37
Abasteci a pouco o carro, fechou em 7,2km/l, 80% estrada, andando a 110-120km/h :shock::shock:

[]'s impressionado com a sede da criança.

Jeison,
faço média de 12,8 l/100km = 7,8 na cidade, (só morro!), pelo computradpr de bordo !
Na estrada, 10,8 a 11,5 '' = 9,2 a 8,7 numa média de 9 km/l, a 100-120km/h, só... carregado!
Pode considerar na cidade 7,5 e na estrada 9, maneirinho, pisando MUITO leve, o que tá muito bão pro tipo de carro.
Abraço,

jeisonk
29/09/2009, 20:27
Cara, na cidade o computador de bordo da minha não chega a isso nem f....., ela varia de 17 a 19lt / 100km, e aqui é plano e ando na manha.
Vou é aguardar o amaciamento pra observar melhor isso, mas como disse, me assusta um pouco o que está consumindo.

Valeu Jyoti

Abs

SÉRGIO HOLANDA
29/09/2009, 20:36
Relaxa!!!

Deixa ela amaciar...agora, tenta abastecer com diesel da Texaco! Na minha fazia uma diferença de 10% em relação aos demais...aliás, em todas as minhas Toys com Texaco rodavam em média 10% a mais...


Cara, na cidade o computador de bordo da minha não chega a isso nem f....., ela varia de 17 a 19lt / 100km, e aqui é plano e ando na manha.
Vou é aguardar o amaciamento pra observar melhor isso, mas como disse, me assusta um pouco o que está consumindo.

Valeu Jyoti

Abs

jeisonk
29/09/2009, 20:41
Também uso Texaco sempre que posso, aqui na cidade tem um.
O bugão também só bebia dele.

Abs

SÉRGIO HOLANDA
29/09/2009, 20:53
Bom!

Então espera passar dos 15mil km que fica mais economica...bicho, não esquece daquelas dicas que te passei...Imã principalmente!


Também uso Texaco sempre que posso, aqui na cidade tem um.
O bugão também só bebia dele.

Abs

Jyoti
02/10/2009, 21:34
Cara, na cidade o computador de bordo da minha não chega a isso nem f....., ela varia de 17 a 19lt / 100km, e aqui é plano e ando na manha.
Vou é aguardar o amaciamento pra observar melhor isso, mas como disse, me assusta um pouco o que está consumindo.

Valeu Jyoti

Abs

Jeison,
vc tá usando pneus originais ou colocou aqueles BF 265x70x17 AT ?

jeisonk
04/10/2009, 08:49
Faaaaaaaaaala Jyoti, estou com os originais.
Cheguei ontem de viagem, demorei um pouco a aparecer aqui.
Falando nisso, mais uma média, percurso misto, 50% estrada / cidade, nova média 6,41km/l :lol::lol::lol:

Já estou desencanando, só me preocupa grandes deslocamentos, vou arrumar um tanque auxiliar pra viatura.

Abs

jeisonk
04/10/2009, 11:01
Prado com 1KZT-E e escapamento especial:

http://i236.photobucket.com/albums/ff268/bigfryy/th_04092009068.jpg (http://s236.photobucket.com/albums/ff268/bigfryy/?action=view&current=04092009068.flv)

[]'s

jeisonk
06/10/2009, 21:41
Apenas a título de informação, vão aqui três links com o passo-a-passo para tirar as barras de teto da Prado, como precisei dessa info alguém mais um dia pode necessitar, então está aí:

http://www.pradopoint.com/viewtopic.php?f=4&t=6749

http://www.pradopoint.com/viewtopic.php?f=4&t=3841#p54059

http://s274.photobucket.com/albums/jj241/LiveFreeAndRoam/4WD%20Maintenance/Roof%20Rail%20Removal/

:concordo:

Abraços

Aurélio
08/10/2009, 22:37
Opa.

Contibuindo com o tópico.

YouTube - Kotlarnia

Abs

jeisonk
19/10/2009, 16:50
Galera, está aberto o tópico da Andina, por lá vou postando tudo o que for feito na criança.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64944

Abs

Aurélio
22/12/2009, 08:17
Opa.
Entrei pro time, pessoal. :dance:
Comprei a Land Cruiser Prado do jeito que queria (preta) e podia (2003/2004). :mrgreen:
Abs

Michelangelo
22/12/2009, 08:27
Opa.
Entrei pro time, pessoal. :dance:
Comprei a Land Cruiser Prado do jeito que queria (preta) e podia (2003/2004). :mrgreen:
Abs

Pagou quanto nessa linda máquina ?

jeisonk
22/12/2009, 08:50
Opa.
Entrei pro time, pessoal. :dance:
Comprei a Land Cruiser Prado do jeito que queria (preta) e podia (2003/2004). :mrgreen:
Abs

:dance::dance::dance::dance::dance:

Cara, show, parabéns :palmas::palmas::palmas:

A máquina é boa demais, cada dia que passa tenho mais certeza de que acertei na compra, tô gamadão no carro.
Estou tendo sérios problemas com a patroa, virou um triângulo amoroso :mrgreen::mrgreen:

Quem venham as estradas

Abraços

GILBERTO2016
05/01/2010, 13:25
Fala ae pessoal! Boa Tarde!

Comprei uma Land Cruiser Prado 2003/2004 AT com 112.000,00km e achei o carro espetacular, ja havia lido sobre o carro, mas ao vivo é tudo o que esta escrito e muitooo mais, mas acho que o consumo esta um pouco alto, em torno de 5,80km por litro, é normal para um veículo com esta kilomentragem ou há algo errado? O chip de potência funciona mesmo? Compensa o investimento?

Grato desde já


Gilberto

SÉRGIO HOLANDA
05/01/2010, 13:29
Parabéns pela viatura Gilberto.


Quando vendi a minha estava com 140 mil km rodados e o consumo na cidade era na faixa de 7,5km/l e na estrada 8,5km andando a 140km/h acima disso o consumo ia pra 7km/l.

Troque os filtros de combustível, ar, óleos do veículo...verifique se a correia dentada foi trocada com 100mil km se não troque e troque o rolamento e o esticador da correia.

No mais é aproveita a maquina!!!

Sérjão

Fala ae pessoal! Boa Tarde!

Comprei uma Land Cruiser Prado 2003/2004 AT com 112.000,00km e achei o carro espetacular, ja havia lido sobre o carro, mas ao vivo é tudo o que esta escrito e muitooo mais, mas acho que o consumo esta um pouco alto, em torno de 5,80km por litro, é normal para um veículo com esta kilomentragem ou há algo errado? O chip de potência funciona mesmo? Compensa o investimento?

Grato desde já


Gilberto

Aurélio
13/02/2010, 12:46
Pessoal,

Ai vai o primeiro problema da Nave. :parede:

Após trocar as pastilhas da LC, o freio não ficou bom e o mais estranho, quando pressiono o pedal - isso acontece com o carro parado - ele lentamente abaixa até quase o final.
Fizemos "trocentas" sangrias e nada de melhorar. Ou seja, no "pisa!" o pedal vai abaixando e só dá pressão quase no final do curso. A única coisa diferente que depreendemos no processo foi que a pressão na sangria traseira esquerda é menor do que nas outras.
Fizemos então uma "sangria" do cilindro mestre até o módulo ABS e estava normal. Depois, repetimos o processo na saída do ABS e o problema se repetiu, ou seja, a pressão é menor na junção com a tubulação para o freio traseio esquerdo.

Enfim, o que pode estar causando esse "abaixamento" do pedal?

Abs,

SÉRGIO HOLANDA
13/02/2010, 13:31
Amigo,

ou tem ar no sistema ou tem vazamento... ou o cilcindro mestre está com problema... lembro que a LC do Themoteo de Fortaleza teve o mesmo problema, causado pelo erro na colocação das pastilhas, que forçou o sistema e danificou o cilindro mestre... vou te passar por e.mail o e.mail do Themoteo e vc entra em contatoc com ele...:concordo::concordo::concordo:

Abrs,

Sérjão


Pessoal,

Ai vai o primeiro problema da Nave. :parede:

Após trocar as pastilhas da LC, o freio não ficou bom e o mais estranho, quando pressiono o pedal - isso acontece com o carro parado - ele lentamente abaixa até quase o final.
Fizemos "trocentas" sangrias e nada de melhorar. Ou seja, no "pisa!" o pedal vai abaixando e só dá pressão quase no final do curso. A única coisa diferente que depreendemos no processo foi que a pressão na sangria traseira esquerda é menor do que nas outras.
Fizemos então uma "sangria" do cilindro mestre até o módulo ABS e estava normal. Depois, repetimos o processo na saída do ABS e o problema se repetiu, ou seja, a pressão é menor na junção com a tubulação para o freio traseio esquerdo.

Enfim, o que pode estar causando esse "abaixamento" do pedal?

Abs,

Aurélio
13/02/2010, 13:51
Amigo, ou tem ar no sistema ou tem vazamento... ou o cilcindro mestre está com problema... lembro que a LC do Themoteo de Fortaleza teve o mesmo problema, causado pelo erro na colocação das pastilhas, que forçou o sistema e danificou o cilindro mestre... vou te passar por e.mail o e.mail do Themoteo e vc entra em contatoc com ele.Abrs,Sérjão
Grande Serjão.
Putz!
Como é que pode acontecer isso, trocar a pastilha e estragar o cilindro mestre?
O pior é que minha suspeita maior recai justamente sobre ele, pois não identificamos nenhum vazamento e depois de tantas sangrias não é possível que ainda haja vazamentos. Ainda assim, ainda vou tentar mais um recurso que é trocar o óleo do sistema usando uma maquina que elimina toda e qq possibilidade de ar no sistema. Aliás o manual recomenda o uso do fluido dot 3, mas o dot 4 é melhor. Você vê algum problema nessa substituição?
Fico agradecido em me colocar em contato com o Themoteo.
Um forte abraço e bom carnaval, amigão!

SÉRGIO HOLANDA
13/02/2010, 14:08
Amigo, já lhe passei o contato do themoteo pro seu e.mail.

O que acontece é que com a colocação errada o sistema é tão forte que quando acionado e para evitar travamento sobra essa força para algum lugar, normalmente o cilindro, mas vamos ver né! Faz z troca de todo o fluído sim e coloca o DOT 4 sem problema, até porque nem estarás misturando os fluídos já que vais tirar o anterior todo.

Abração e boa sorte amigo!

Sérjão


Grande Serjão.
Putz!
Como é que pode acontecer isso, trocar a pastilha e estragar o cilindro mestre?
O pior é que minha suspeita maior recai justamente sobre ele, pois não identificamos nenhum vazamento e depois de tantas sangrias não é possível que ainda haja vazamentos. Ainda assim, ainda vou tentar mais um recurso que é trocar o óleo do sistema usando uma maquina que elimina toda e qq possibilidade de ar no sistema. Aliás o manual recomenda o uso do fluido dot 3, mas o dot 4 é melhor. Você vê algum problema nessa substituição?
Fico agradecido em me colocar em contato com o Themoteo.
Um forte abraço e bom carnaval, amigão!

Aurélio
13/02/2010, 14:13
Opa.

Obrigado, Serjão, pelas dicas e as sempre sábias orientações. :concordo:
Vou ver na segunda-feira a troca do fluído e depois falo por aqui.
Ah, e já mandei a msg para o Themoteo. :mrgreen:

Abs

SÉRGIO HOLANDA
14/02/2010, 10:06
:concordo::concordo::concordo:

Ficamos aguardando o resultado!

Boa sorte amigo!!!

Sérjão

Opa.

Obrigado, Serjão, pelas dicas e as sempre sábias orientações. :concordo:
Vou ver na segunda-feira a troca do fluído e depois falo por aqui.
Ah, e já mandei a msg para o Themoteo. :mrgreen:

Abs

Jyoti
21/02/2010, 19:10
Galera,

já comecei a mudar de idéia !:mrgreen:

Tô pensando em instalar um UNICHIP no Prado.

ALGUÉM JÁ INSTALOU ou TEM NOTÍCIA DE ALGUÉM QUE O FEZ ???

COMO ESTÁ "A COISA" ?:?:

Abraço,

Aurélio
21/02/2010, 20:25
Ficamos aguardando o resultado!Boa sorte amigo!!!Sérjão
Opa.
Fiz o procedimento nessa sexta, ou seja, substituição de todo o fluído de freio por meio de uma máquina da Wurth e o resultado foi satisfatório, pois a Prado voltou a frear normalmente, ainda que se pressionado com força quando parado o pedal continue cedendo um pouco.
Segundo o meca pode haver ar no "abs", e para retira-lo é preciso um outro tipo de equipamento só encontrado em concessionárias.
Vou andar mais um pouco e depois volto lá para mais uma "limpeza".
Valeu a força, Sejão
Abs

Aurélio
21/02/2010, 20:37
Galera, já comecei a mudar de idéia ! Tô pensando em instalar um UNICHIP no Prado. ALGUÉM JÁ INSTALOU ou TEM NOTÍCIA DE ALGUÉM QUE O FEZ ???COMO ESTÁ "A COISA" ?Abraço,
Opa.
Mandei uma mensagem para a Dastek (http://www.dastek.com.br/) sobre o assunto questionando o resultado x durabilidade do motor. Veja a resposta e o gráfico com o resultado do Unichip numa Prado.

Prezado Aurélio,Obrigado pela consulta.Nestes carros a diesel mais modernos, os fabricantes trabalham com uma calibração "mundial". Isso nos deixa uma margem segura para fazermos uma otimização da mistura e do avanço para cada rpm e cada posição do pedal do acelerador. O resultado desta otimização é um ganho de torque e potencia. Como toda ferramenta, pode ser bem utilizada ou não. Nossa filosofia de trabalho é vender esta otimização e não um ganho de potencia fora do "seguro". Estamos comercializando por R$ 3.000 , instalação convencional e R$ 4.000 com PowerPlug. Usando o PowerPlug a instalação demora 20 minutos. Instalação convencional , 2 horas. Atenciosamente,
Leonardo

O Urbano "chipou" a Hilux com o argentino FastD e está "falando" sobre isso no tópico
Nova hilux p/expedições (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68448).

Abs,

SÉRGIO HOLANDA
21/02/2010, 21:25
Que bom amigo!!!

Isso ai, quem sabe outro procedimento deixe tudo normalizado.

Ótima notícia!!!

:concordo::concordo::concordo:

Abração!!!


Opa.
Fiz o procedimento nessa sexta, ou seja, substituição de todo o fluído de freio por meio de uma máquina da Wurth e o resultado foi satisfatório, pois a Prado voltou a frear normalmente, ainda que se pressionado com força quando parado o pedal continue cedendo um pouco.
Segundo o meca pode haver ar no "abs", e para retira-lo é preciso um outro tipo de equipamento só encontrado em concessionárias.
Vou andar mais um pouco e depois volto lá para mais uma "limpeza".
Valeu a força, Sejão
Abs

Casa da transmissão4x4
21/02/2010, 21:41
Opa.
Fiz o procedimento nessa sexta, ou seja, substituição de todo o fluído de freio por meio de uma máquina da Wurth e o resultado foi satisfatório, pois a Prado voltou a frear normalmente, ainda que se pressionado com força quando parado o pedal continue cedendo um pouco.
Segundo o meca pode haver ar no "abs", e para retira-lo é preciso um outro tipo de equipamento só encontrado em concessionárias.
Vou andar mais um pouco e depois volto lá para mais uma "limpeza".
Valeu a força, Sejão
Abs

Olha eu trabalho com essas maquinas de fazer sangria e digo que foi uma das melhores maquinas praticas para mecanicos. Quando se faz sangria no pé e o cilindro mestre tiver pouco oleo e possivel estourar o reparo, isto e bem dificil de acontecer mas pode aconter sim.
Quando se troca a pastilha de freio e bom voltar o pistão com a sangria aberta para não estourar o reparo do cilindro mestre e tambem para o oleo velho não retornar para o reservatorio do cilindro.

jeisonk
23/02/2010, 22:17
Galera, pra não repetir tudo que escrevi e postei de fotos, deixo aqui o link da Andina onde estou colocando algumas informações sobre o problema com poeira que estou tendo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64944&page=16

Alguém já teve algo parecido?

Abs

Aurélio
23/02/2010, 23:52
Opa.

Uma dúvida de última hora: O Lexus GX470 é a "Prado Americana" :pensativo: ?

Abs

jeisonk
24/02/2010, 07:21
Yes, a Prado 120, tal como o GX10 de agora é a nova Prado, a 150.

Abs

Aurélio
24/02/2010, 07:30
Yes, a Prado 120, tal como o GX10 de agora é a nova Prado, a 150.Abs
Opa.
Peças e mais peças a preços módicos no e-Bay. :mrgreen:
Abs

jeisonk
24/02/2010, 07:46
Cara, já fucei um bocado no e-bay, o que mais se acha por lá pra GX são acessórios cromados, faróis xenon, esse tipo de tranqueira.

Tem que garimpar, sempre tem coisas boas perdidas.

Onde mais se acha produtos é no e-bay Austrália (www.ebay.com.au), esse é show, só lembre de ter precaução para comprar coisas relacionadas ao habitáculo dianteiro e painel em função da direção inglesa, por exemplo, tapetes dianteiros comprei no USA pra Lexus.

[]'s

Aurélio
03/03/2010, 17:35
Pessoal,

Pneus maiores altera o funcionamento do câmbio AT?
No caso da Prado, o original é 265/65/R17 e estou usando o 265/70/R17.
Como não andei com os pneus originais, não tenho referência alguma para comparação.
Abs

Jyoti
04/03/2010, 18:22
Pessoal,

Pneus maiores altera o funcionamento do câmbio AT?
No caso da Prado, o original é 265/65/R17 e estou usando o 265/70/R17.
Como não andei com os pneus originais, não tenho referência alguma para comparação.
Abs

Aurélio,

alterar o "funcionamento" do câmbio,não, mas o DESEMPENHO, SIM !!!

Veja bem:
diametro(D) pneu original =30,56".
(D) pneu 265x70x17 = 31,61" , ou seja, é 3,4% MAIOR, no diâmetro.
Assim, sua velocidade final será maior e seu torque MENOR.
Como seu torque é menor, vc vai PISAR mais no acelerador pra arrancar...ultrapassar...etc....AUMENTANDO O CONSUMO.
Seu velocimetro vai marcar MAIS velocidade final ( original a 60 MILHAS, o outro a 62 ! - se quiser, faça as contas pra km.)
Resumindo: o carro fica mais "solto", anda mais, PORÈM tem menos torque, força.
SACOU ?

Eu tinha um Defender ( Deus me livre ! eheheheh, sem provocação!) com pneus originais 235x85x16. Troquei as rodas pra aro 15, com pneus 31x10,5x15, pra viajar aos Lençois Maranhenses e andar nas areias.
Resultado:
o carro não desenvolvia na estrada de asfalto. Pra andar a 110km/h, tinha q subir muito a rotação, "esguelando" o bichinho, e nçao desenvolvia velocidade.
Em compensação, nas dunas, virou "o bicho"...subia tudo, tinha um torque incrível
. Onde todos atolavam :-(e não conseguiam, eu passava RINDO:-D:-D:-D...

No seu caso, é o contrário.

No Prado, temos dificuldade (Brasil) de arranjar um pneu "melhor" .
Acho q a melhor medida pro Prado é 245x75x17 = um pouco mais "fino" e um pouco maior. O resultado final sera melhor, mais perto do "original", e, é lógico, um BF GOODRICH AT :dance::dance::dance:

Abraço,

jeisonk
04/03/2010, 18:45
O velocímetro, com o pneu 265/70, fica quase correto com o GPS, a 100km/h dá uma diferença de apenas 1,5 a 2 km/h enquanto que com o pneu original ficava por volta de 5km/h.

Quanto ao câmbio, eu não senti diferença grande com a mudança, foi bem sutil, mas também não sou parâmetro, é meu primeiro carro automático.

Abs

Aurélio
04/03/2010, 19:01
Opa.

Valeu, Jyoti!
Bela explicação. :concordo:
Realmente é dificil achar outras medidas de pneu para a Prado que não sejam 265/65 ou 265/70.
Aliás, a minha ja veio com os "70" e como ainda rodam muito, não vou mexer (pelas fotos que vi com pneus "65", fica parecendo que falta pneu ou sobra carro. :mrgreen:)
A propóstio, está usando o pneu na medida original ?

Abraços,

Aurélio
04/03/2010, 19:08
O velocímetro, com o pneu 265/70, fica quase correto com o GPS, a 100km/h dá uma diferença de apenas 1,5 a 2 km/h
Opa.
Obtive o mesmo resultado.

(...) é meu primeiro carro automático.
Idem. E por conta disso, não tenho parâmetro algum :mrgreen:

De toda forma, valeu Jeison.:concordo:
Abs

jeisonk
04/03/2010, 19:22
Opa.

Valeu, Jyoti!
Bela explicação. :concordo:
Realmente é dificil achar outras medidas de pneu para a Prado que não sejam 265/65 ou 265/70.
Aliás, a minha ja veio com os "70" e como ainda rodam muito, não vou mexer (pelas fotos que vi com pneus "65", fica parecendo que falta pneu ou sobra carro. :mrgreen:)
A propóstio, está usando o pneu na medida original ?

Abraços,

Pra colocar maior do que 265/70 só com lift, essa é a maior medida que cabe com a suspa original, pelo menos é o que todos falam no Pradopoint.

Maaaaaas, se levar em conta que um pneu BF 32" tem a mesma medida real desses que usamos (por volta de 31,7"), já tá de bom tamanho, é um belo pneu, só parece pequeno porque a viatura é meio avantajada :mrgreen:

[]'s

Jyoti
04/03/2010, 22:16
Opa.
Obtive o mesmo resultado.

Idem. E por conta disso, não tenho parâmetro algum :mrgreen:

De toda forma, valeu Jeison.:concordo:
Abs

Tô usando pneu "careta", original, ainda com 48.000km. (Dueler HT)
Assim q for terminando, vou a caça dos 245x75x17 BFG AT.(50-50) _ pessoalmenet, prefiro pneu mais fino, e mais alto um pouco.
Na antiga SW4, troquei o 265x65x16 original pelo 245x75x16, SHOW DE BOLA !!!
A BFG já me falou q pode trazer sob encomenda, mas deve ser mais do dobro de um "lá fora".

Qto à velocidade no GPS, igual, pois, o velocímetro dá um êrro em torno de 5%, ao passo q o GPS é mais perto do "real", coisa q o meu GPS também marca essa diferença ( confere com vcs).A diferença de 3% entre um pneu e outro, é muito pequena para ser notada-sentida, na prática...

Apesar de tudo, com o pneu "careta", q não é tão careta assim, mas q tb não é um "bom" pneu off road (50-50), fiz toda minha primeira grande viagem com ele : 14.000 km, quase 2.000km de rípio, SEM NENHUM PROBLEMA, de aderencia, escape, derrapada, NADA !!! e com o carro lotado :concordo:

No mais,...gerais,... eheheh
Abraço,

Michelangelo
04/03/2010, 23:02
O pessoal fala muito mal dos pneus Bridgestone Dueler que é o pneu que sai da linha de montagem com as Hilux e Prado, chegando até mesmo a trocá-los logo ao sair da concessionária. Eu não acho que eles são ruins, são até muito bons no asfalto. Só pecam mesmo na baixa durabilidade !

jeisonk
06/03/2010, 17:06
Somente em função de arquivo, a especificação da roda da Prado é:

17'' x 7,5'' com off-set +30 (positivo em 30mm)

Achei que já tinha colocado aqui nesse tópico mas não achei.

[]'s

jeisonk
10/04/2010, 11:29
Fiz uma média andando beeeeeeeeeeem na manha, entre 90 e 110, 250km, cheguei a fodásticos 8,85km/l :mrgreen::mrgreen:

Na quarta fiz a troca de óleo de 25.000km na Toyota, comentei sobre o consumo, 5 na cidade e entre 6 e 7 na estrada, disseram estar perfeitamente normal :parede::parede::parede:

[]'s

Michelangelo
10/04/2010, 11:37
A minha fazia por volta de 7 a 7,5 tanto na cidade quanto estrada! Acho que essa média da sua está muito baixa na cidade! A sua está chipada?

jeisonk
10/04/2010, 11:45
Está sem chip, estou pensando em colocar, segundo o Volmir de Luis Eduardo melhorou em velocidades até 120km/h.

Abs

Aurélio
10/04/2010, 13:33
Opa,

Final de semana passada, fui à Mauá - uns 70 quilômetros ida e volta em estrada de chão - andei mais uns 80km na Dutra e até ontem cerca de 230 quilômetros em trânsito de cidade. Ao abastecer, a média foi de 7,4 km/l.
Ontem e hoje, andando na cidade, o computador de bordo está indicando valores entre 12 e 13 l/100km.
Vou medir o consum essa semana, andando só na cidade, e depois posto aqui.
Abs

Michelangelo
10/04/2010, 15:05
Está sem chip, estou pensando em colocar, segundo o Volmir de Luis Eduardo melhorou em velocidades até 120km/h.

Abs

Eu também estava querendo chipar a Hilux pra ver se melhora o consumo!
Só que ainda não tive coragem ! Temo que piore !!!

Aurélio
12/04/2010, 13:18
Opa,

Hoje troquei as correias e a titulo de registro ai vão os códigos:
- Alternador (são duas): 13AV1000, Goodyear;
- Ar Condicionado: AS44, Hi Power (não consegui achar da Goodyear).
Paguei R$74,00 nas três.
Abs

jeisonk
12/04/2010, 16:57
Aurélio, devidamente anotado :cool:

Vi hoje no NA, um vídeo comparativo da Prado com a Disco4:

http://www.youtube.com/watch?v=rkzJ18FHgac

Abs

jeisonk
14/04/2010, 16:05
Olhem a matéria:

Lexus GX 460 2010 tem vendas suspensas por risco de capotamento (http://www.noticiasautomotivas.com.br/lexus-gx-460-2010-tem-vendas-suspensas-por-risco-de-capotamento/)

:shock::shock:

Aurélio
16/04/2010, 11:27
Opa,

Conforme havia prometido, medi o consumo essa semana rodando apenas na cidade, incluindo pequenos deslocamentos de cerca de 18 km, ida e volta, para uma cidade vizinha. Em alguns dias, trânsito bem pesado. Dirigi o tempo todo com pé bem leve, sem acelerações bruscas e com o AC ligado a maior parte do tempo.

Resumo da ópera: percorri 294,5km (corrigos) e completei o tanque com 42,8l; média de 6,88km/l.

Nesse período, o computador de bordo oscilou entre 12,4 e 13 l/100km o que, na pior das hipóteses, indicava média de 7,69km/l. Estava contente e tal, mas como vi, o computador de bordo não é preciso. :parede:

Abs,

jeisonk
16/04/2010, 11:31
Resumo da ópera: percorri 294,5km (corrigos) e completei o tanque com 42,8l; média de 6,88km/l.


A minha pelo jeito não está tão fora assim :mrgreen::mrgreen:

Eita carrinho sedento, não?
Ainda bem que o resto compensa.

[]'s

Aurélio
16/04/2010, 11:33
Olhem a matéria:
Lexus GX 460 2010 tem vendas suspensas por risco de capotamento (http://www.noticiasautomotivas.com.br/lexus-gx-460-2010-tem-vendas-suspensas-por-risco-de-capotamento/) :shock::shock:

Putz,

Lamentável. A Toyota nos EUA vai ter muito trabalho para recuperar (a forte) confiabilidade que adquiriu junto aos consumidores e trabalhar muito forte para que o que está acontecendo nos States não prejudicar sua imagem no resto do mundo.

Abs

Aurélio
16/04/2010, 11:36
A minha pelo jeito não está tão fora assim :mrgreen::mrgreen:
Eita carrinho sedento, não?Ainda bem que o resto compensa.[]'s
Opa,
Bem sedento, eu diria!
A propósito, comparou o consumo medido com os valores indicados no computador?

Abs,

jeisonk
16/04/2010, 11:42
Putz,

Lamentável. A Toyota nos EUA vai ter muito trabalho para recuperar (a forte) confiabilidade que adquiriu junto aos consumidores e trabalhar muito forte para que o que está acontecendo nos States não prejudicar sua imagem no resto do mundo.

Abs

Pois é, são tantas coisas de uma vez só, isso cheira a conspiração, bem coisa de americano.



Opa,
Bem sedento, eu diria!
A propósito, comparou o consumo medido com os valores indicados no computador?

Abs,

O meu está sempre próximo, nunca ultrapassa 8-10%, mas exato não bate mesmo.

Abs

Michelangelo
16/04/2010, 12:37
Estranho! O computador de bordo da minha Hilux geralmente é bastante fiel! A diferença é mínima, tipo marcando 9,2 e o consumo deu 9,0.
Vocês sabem como é que esse sistema de avaliação do consumo funciona?

jeisonk
16/04/2010, 12:53
Estranho! O computador de bordo da minha Hilux geralmente é bastante fiel! A diferença é mínima, tipo marcando 9,2 e o consumo deu 9,0.
Vocês sabem como é que esse sistema de avaliação do consumo funciona?

Bom, pode ser que não seja o computador de bordo errado e sim nós fazendo caquinha na hora das contas :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]'s

Aurélio
16/04/2010, 21:33
Estranho! O computador de bordo da minha Hilux geralmente é bastante fiel! A diferença é mínima, tipo marcando 9,2 e o consumo deu 9,0.Vocês sabem como é que esse sistema de avaliação do consumo funciona?
Opa.

O consumo médio de combustível é dado com base na distância total percorrida - calculada pela ECU - e o consumo total de combustível, com o motor em funcionamento, a partir do sinal de injeção da ECU.

No caso das LC, há um grafico que mostra as mudanças no consumo de combustível nos últimos 100 minutos, medidos a cada 5 minutos e um indicador numérico que mostra o consumo médio de combustível acumulado desde o início da medição atualizado a cada 10 segundos.

Segundo o Manual do Proprietário, a precisão do computador varia de acordo com os hábitos de condução e condições da estrada. :shock:

Será que chipada melhoraria o consumo também?

Abs,

Aurélio
16/04/2010, 21:36
Eu também estava querendo chipar a Hilux pra ver se melhora o consumo! Só que ainda não tive coragem ! Temo que piore !!!
Opa.
Olha só o que achei:


http://www.youtube.com/watch?v=fkntoD34LQw&feature=player_embedded


Consultei a Volo (www.VoloPerformance.com (http://www.voloperformance.com/)) sobre o produto mais indicado para a Prado com o motor 1KZT-E visando redução do consumo sem perder potência e o responsável respondeu que o modelo FS2 seria o ideal. Custa módicos US $89.95 :shock:
É bom demais para ser verdade, não?

Abs,

Michelangelo
16/04/2010, 22:52
Você consultou algum representante no Brasil ou no exterior?
Será que é fácil conseguir um chip desses?
Já estou começando a criar coragem e instalar na Hilux!!!

Aurélio
17/04/2010, 09:37
Opa.

Entrei em contato direto com os caras.
Vende pelo site. Frete de US$16,85.
Mas, estou achando barato demais para os benefícios anunciados. E como não existe almoço de graça...
Só para comparar, o Unichip para a Prado nos States sai por US$595,00 (http://www.unichip.us/vehicle/vehicles/3489-2003-Toyota-Prado-KZ-Diesel-turbo)


Abs,

jeisonk
17/04/2010, 10:18
É bom demais para ser verdade, não?


Pois é, o pé fica láaaaaaaaaaa atrás :mrgreen:

[]'s

Aurélio
19/04/2010, 16:47
Opa,

Pelo preço, até que valeria a pena experimentar. Só não gostei do detalhe de ter que cortar alguns fios para instalar o chip.

Abs

luisarato
19/04/2010, 20:42
Opa,

Pelo preço, até que valeria a pena experimentar. Só não gostei do detalhe de ter que cortar alguns fios para instalar o chip.

Abs


Boa noite, senhores, com licença de entrar neste tópico?

Bom, rsrsrs, já entrando (sem sacanagem), vim do mundo das XJ e faz uns 10 meses comprei uma Land Cruiser Prado 2005.

Um carrão, grandão, etção....

Bom, ontem começou a baixar o pedal de freio depois que segura pisado; recentemente, troquei as pastilhas, todas, e os discos dianteiros.

Hoje levei no meca, que viu que não há vazamento algum, sangrou e trocou quase todo, senão todo, o fluído de freio ee ee ee ee ainda desce o pedal.

Será que é o que não quero de seja? O cilindro mestre..... que custa a bagatela de R$ 2300,00 ???

Ah sim, tasquei um unichip recentemente e neste ponto a Prado melhorou muito, mas isso conto depois.

Se alguém tiver alguma idéia economizante, agradeço encarecido... aliás enCARECIDO é o tal cilindro mestre, vai ser caro assim na @##$%^^&&&**!@#$.

Quem sabe se dá certo um de Hilux?

abraços a todos,

Luís

jeisonk
20/04/2010, 16:54
Olhem a matéria:

Lexus GX 460 2010 tem vendas suspensas por risco de capotamento (http://www.noticiasautomotivas.com.br/lexus-gx-460-2010-tem-vendas-suspensas-por-risco-de-capotamento/)

:shock::shock:

A Toyota já se mexeu:

Lexus GX 460 2010 passa por recall para atualizar o controle de estabilidade (http://www.noticiasautomotivas.com.br/lexus-gx-460-2010-passa-por-recall-para-atualizar-o-controle-de-estabilidade/)

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
20/04/2010, 21:41
Olha a Prado ai no meio também:


http://sergioholanda.blogspot.com/2010/04/mundo-4x4-mais-um-para-recall-na-toyota.html

luisarato
22/04/2010, 23:10
Boa noite, senhores, com licença de entrar neste tópico?

Bom, rsrsrs, já entrando (sem sacanagem), vim do mundo das XJ e faz uns 10 meses comprei uma Land Cruiser Prado 2005.

Um carrão, grandão, etção....

Bom, ontem começou a baixar o pedal de freio depois que segura pisado; recentemente, troquei as pastilhas, todas, e os discos dianteiros.

Hoje levei no meca, que viu que não há vazamento algum, sangrou e trocou quase todo, senão todo, o fluído de freio ee ee ee ee ainda desce o pedal.

Será que é o que não quero de seja? O cilindro mestre..... que custa a bagatela de R$ 2300,00 ???

Ah sim, tasquei um unichip recentemente e neste ponto a Prado melhorou muito, mas isso conto depois.

Se alguém tiver alguma idéia economizante, agradeço encarecido... aliás enCARECIDO é o tal cilindro mestre, vai ser caro assim na @##$%^^&&&**!@#$.

Quem sabe se dá certo um de Hilux?

abraços a todos,

Luís

Bom, ok, respondo por mim mesmo, sem problema!!!

O cilindro mestre das Hilux não têm nada a ver, embora o princípio seja o mesmo, ou seja, com o controle do ABS separado.

Da Prado é da marca AISIN e da Hilux TRW.

Mas, consultando o Pradopoint, parece que é coisa crônicas das Prado, teve gente que nada aconteceu, teve gente que bateu o carro. Em 2006, teve recall para trocar o BMC.

A minha é 2005, mas vou ver se dá recall, embora, quando comprei, em julho do ano passado, nem todas as revisões foram feitas em concessionárias, portanto, pode ser difícil ou impossível eventual troca sem custo.

Pesquisando, a recomendação, antes de trocar o BMC é tentar uma sangria com máquina, pois existem vários pontos altos de tubulações e o módulo de ABS. Não achei em lugar algum, pelo menos por enquanto, nem na Austrália, um kit de reparo.

No "paralelo" a média de preço é de USD 120,00, embora ainda não tenha achado o específico; também não achei o original, mas já deu pra ver que é caro também lá fora.

O pedal continua descendo, mas freia bem; testei umas freadas fortes, no asfalto e no pedrisco, o ABS funciona legal e o carro está parando.

É isso, vou contando.

Abraços a todos,

Luís

jeisonk
23/04/2010, 07:47
Luis, o cilindro mestre da Lexus GX não é o mesmo?
Daí seria mais fácil e ace$$ível comprar via USA, talvez até encontre no e-bay, não?
No ebay australiano tem um bocado de coisas também (www.ebay.com.au)

Tu consultou no Pradopoint, sabe se o cilindro é o mesmo para todas versões? (gasolina/diesel)
Se for, é certo que também será o mesmo para a Lexus, pois é o mesmo carro.

Vai falando da tua saga.

Abs

luisarato
23/04/2010, 09:48
Luis, o cilindro mestre da Lexus GX não é o mesmo?
Daí seria mais fácil e ace$$ível comprar via USA, talvez até encontre no e-bay, não?
No ebay australiano tem um bocado de coisas também (www.ebay.com.au)

Tu consultou no Pradopoint, sabe se o cilindro é o mesmo para todas versões? (gasolina/diesel)
Se for, é certo que também será o mesmo para a Lexus, pois é o mesmo carro.

Vai falando da tua saga.

Abs

Valeu, jeisonk, vou pesquisar e depois posto o resultado.... pra falar a verdade, nem sabia que a Lexus tinha um clone, vamos ver.

abraço

Luís

jeisonk
23/04/2010, 09:59
Lexus é a marca "de luxo" da Toyota.

Dá uma olhada na Prado (já no novo modelo claro): http://www.lexus.com/models/GX/

Abs

luisarato
23/04/2010, 10:12
Luis, o cilindro mestre da Lexus GX não é o mesmo?
Daí seria mais fácil e ace$$ível comprar via USA, talvez até encontre no e-bay, não?
No ebay australiano tem um bocado de coisas também (www.ebay.com.au)

Tu consultou no Pradopoint, sabe se o cilindro é o mesmo para todas versões? (gasolina/diesel)
Se for, é certo que também será o mesmo para a Lexus, pois é o mesmo carro.

Vai falando da tua saga.

Abs

Hummm, vi no ebay australiano que tem algo parecido, mas ainda não é o exato, achei para a Prado série 95, acho que as nossas devem ser série 120.

Mas, já deu pra ver que os pontos de conexão estavam, naquele caso, do lado invertido, com certeza, pela direção do lado direito do carro.

Vamos em frente,

[]

Luís

jeisonk
23/04/2010, 10:15
Sim, a Prado que roda no Brasil é a 120.
A nova que virá é a 150.

[]'s

Jyoti
25/04/2010, 19:27
:arrow::arrow::arrow:PRADO COM UNICHIP

Depois de postar que :
- ''...nunca instalaria CHIP nenhum nem modificaria um TOYOTA..."
-"...tbém tenho dúvidas qto ao chip !"
-"...já comecei a mudar de idéia ! Tô pensando em instalar um UNICHIP no Prado..."

resolví ESTUDAR o assunto a fundo::idea::idea::idea:
COMO MELHORAR O DESEMPENHO E O CONSUMO DA LC PRADO ?

Pesquisei na net, estudei a possibilidade de fazer a reprogramação da ECU ( logo excluí-la por ser um ajuste "personalizado" e por "ficar na mão de quem o faria", além de mexer nas características originais do carro... e qdo necessitasse de "refazer" o serviço, teria que acionar/contactar de novo o "tuner"...etc e tal...)
Abandonei logo a idéia.:discordo:

Pela tradição, fui pesquisar o Unichip:?:: (outro "chip" ou "cambiarra",...NEM PENSAR !!!)
- plug and play;
-posso instalá-lo e desinstalá-lo sem problemas, pessoalmente;
-já aprovado em todo o mundo, SEM PROBLEMAS de danos ao motor, ou qualquer um outro que seja. Tradição de bons resultados;
-instalado até por concesssionárias Toyota e pelas melhores empresas do ramo;
-melhora assegurada de torque, potência e consumo, por todas as pessoas e informações que conseguí.
Depois de contactar pessoalmente a UNICHIP, tudo isso me foi CONFIRMADO, com ênfases: "VC VAI FICAR MUITO SATISFEITO" , além de "fit it and enjoy":dance:

Então, ...RESOLVÍ APOSTAR:
Adquirí e instalei, em pouco mais de 20 minutos, um UNICHIP na LC Prado, 2005/2006, até agora com 49000 km, só !

Resultado:
o que já era bom, ficou EXCEPCIONAL !
Não tinha a intenção de "correr mais", só queria melhorar o desempenho, as ultrapassagens e o consumo, mesmo este não me incomodando.
Agora, quase não preciso pisar no acelerador, pois, o desempenho está até me assustando !!!
Segundo todas as informações,UNÂNIMES:
-aumentaria em torno de 20% torque e potencia e o consumo melhoraria sensívelmente ( não consegui dados, pois, sempre alegavam que isto depende muito do trajeto, de quem e como se dirige o carro).
-não haveria problema algum no motor, pois, é o mesmo da D4D (163 cv), na qual muda-se só o cabeçote e o sistema de injeção, lógico, podendo até ser "chipada", indo pra +- 200cv, seguramente.
Então,... a base do motor "aguenta",...

Como disse, o desempenho até me assustou...:dance::dance::dance:de tão bom que ficou.
As mudanças automáticas de marcha, são imperceptíveis ! Só mesmo afinando muito o ouvido e prestando muita atenção, nota-se que o danado mudou de marcha. Tá valente, mesmo !
Acelerar,... ultrapassar,.... agora sem tensão, pois, tudo isso é feito sem o menor esforço. Dá até tesão, hahahahahah
Nada de alteração na marcha lenta.
Acelerando, "som" do motor, agora parece uma valsa,...limpo:lol:,... SUAVE :lol:, REDONDINHO:-D

Quanto ao consumo:
- pelo pouco que andei, até agora, +- 65 km, na cidade (em BHZ e Nova Lima: qdo não se está subindo morros estamos descendo, não podia ser pior !), o computa de bordo indicava média de 14,7 l/100km, no trecho. Agora, 12,3 !!!
Como ando muito pouco nele, (meu dia a dia é em moto ou outro carro), vou demorar para medir realmente o consumo, mas já enchi o tanque ontem.
Paciência, víu, galera...:pipoca:

Bom, por hora é só, feliz da vida,:concordo:

Abraço a todos,

luisarato
25/04/2010, 22:58
:arrow::arrow::arrow:PRADO COM UNICHIP

Depois de postar que :
- ''...nunca instalaria CHIP nenhum nem modificaria um TOYOTA..."
-"...tbém tenho dúvidas qto ao chip !"
-"...já comecei a mudar de idéia ! Tô pensando em instalar um UNICHIP no Prado..."

resolví ESTUDAR o assunto a fundo::idea::idea::idea:
COMO MELHORAR O DESEMPENHO E O CONSUMO DA LC PRADO ?

Pesquisei na net, estudei a possibilidade de fazer a reprogramação da ECU ( logo excluí-la por ser um ajuste "personalizado" e por "ficar na mão de quem o faria", além de mexer nas características originais do carro... e qdo necessitasse de "refazer" o serviço, teria que acionar/contactar de novo o "tuner"...etc e tal...)
Abandonei logo a idéia.:discordo:

Pela tradição, fui pesquisar o Unichip:?:: (outro "chip" ou "cambiarra",...NEM PENSAR !!!)
- plug and play;
-posso instalá-lo e desinstalá-lo sem problemas, pessoalmente;
-já aprovado em todo o mundo, SEM PROBLEMAS de danos ao motor, ou qualquer um outro que seja. Tradição de bons resultados;
-instalado até por concesssionárias Toyota e pelas melhores empresas do ramo;
-melhora assegurada de torque, potência e consumo, por todas as pessoas e informações que conseguí.
Depois de contactar pessoalmente a UNICHIP, tudo isso me foi CONFIRMADO, com ênfases: "VC VAI FICAR MUITO SATISFEITO" , além de "fit it and enjoy":dance:

Então, ...RESOLVÍ APOSTAR:
Adquirí e instalei, em pouco mais de 20 minutos, um UNICHIP na LC Prado, 2005/2006, até agora com 49000 km, só !

Resultado:
o que já era bom, ficou EXCEPCIONAL !
Não tinha a intenção de "correr mais", só queria melhorar o desempenho, as ultrapassagens e o consumo, mesmo este não me incomodando.
Agora, quase não preciso pisar no acelerador, pois, o desempenho está até me assustando !!!
Segundo todas as informações,UNÂNIMES:
-aumentaria em torno de 20% torque e potencia e o consumo melhoraria sensívelmente ( não consegui dados, pois, sempre alegavam que isto depende muito do trajeto, de quem e como se dirige o carro).
-não haveria problema algum no motor, pois, é o mesmo da D4D (163 cv), na qual muda-se só o cabeçote e o sistema de injeção, lógico, podendo até ser "chipada", indo pra +- 200cv, seguramente.
Então,... a base do motor "aguenta",...

Como disse, o desempenho até me assustou...:dance::dance::dance:de tão bom que ficou.
As mudanças automáticas de marcha, são imperceptíveis ! Só mesmo afinando muito o ouvido e prestando muita atenção, nota-se que o danado mudou de marcha. Tá valente, mesmo !
Acelerar,... ultrapassar,.... agora sem tensão, pois, tudo isso é feito sem o menor esforço. Dá até tesão, hahahahahah
Nada de alteração na marcha lenta.
Acelerando, "som" do motor, agora parece uma valsa,...limpo:lol:,... SUAVE :lol:, REDONDINHO:-D

Quanto ao consumo:
- pelo pouco que andei, até agora, +- 65 km, na cidade (em BHZ e Nova Lima: qdo não se está subindo morros estamos descendo, não podia ser pior !), o computa de bordo indicava média de 14,7 l/100km, no trecho. Agora, 12,3 !!!
Como ando muito pouco nele, (meu dia a dia é em moto ou outro carro), vou demorar para medir realmente o consumo, mas já enchi o tanque ontem.
Paciência, víu, galera...:pipoca:

Bom, por hora é só, feliz da vida,:concordo:

Abraço a todos,

Beleza!!!

A minha Prado também está chipada, UNICHIP nela!!!

Sim, ficou muito melhor mesmo de tocar.

Já tenho algumas estatísticas, cidade travada, estrada, diesel comum, diesel Podium, etc...

mas agora não dá, vou nanar......rsrsrrs

Não tenho dúvida que foi money bem gasto....bom, só pra provocar, na estrada é de 11 km/l a 13 km/l, isso entre 100 e 120 km/h....

abraços,

Luís

PS: ainda estou ás voltas com o cilindro mestre; já tive oferta de recondicionamento, devo ligar nesta segunda....

tô pensando seriamente em trocar por outro de outra viatura......

já pensou estar lá pelos cafundós e não ter peça pra trocar???

mais abraços

jeisonk
26/04/2010, 07:37
Show de bola Jyoti :palmas:

O duro é aguenter os duendes me enchendo agora :mrgreen:

[]'s

Jyoti
27/04/2010, 19:06
Beleza!!!

A minha Prado também está chipada, UNICHIP nela!!!

Sim, ficou muito melhor mesmo de tocar.

Já tenho algumas estatísticas, cidade travada, estrada, diesel comum, diesel Podium, etc...

mas agora não dá, vou nanar......rsrsrrs

Não tenho dúvida que foi money bem gasto....bom, só pra provocar, na estrada é de 11 km/l a 13 km/l, isso entre 100 e 120 km/h....

abraços,

Luís

PS: ainda estou ás voltas com o cilindro mestre; já tive oferta de recondicionamento, devo ligar nesta segunda....

tô pensando seriamente em trocar por outro de outra viatura......

já pensou estar lá pelos cafundós e não ter peça pra trocar???

mais abraços

Luís,
como estou começando a usar o Unichip, mas muito curioso, gostaria que vc informasse MAIS os resultados que já obteve com o danado.
Principalmente de consumo, visto que de potencia e desempenho, não precisa, pois, ...é muito bom, ehehehe, dá até tesão para acelerar mais um pouco, não ganhar velocidade, mas usar o excelente torque e disposição do motor.

Qto ao cilindro mestre, ...calma,... que aos poucos vem a melhor resposta. Vou ver com o pessoal aki em Belô.
Abraço,

luisarato
28/04/2010, 01:11
Luís,
como estou começando a usar o Unichip, mas muito curioso, gostaria que vc informasse MAIS os resultados que já obteve com o danado.
Principalmente de consumo, visto que de potencia e desempenho, não precisa, pois, ...é muito bom, ehehehe, dá até tesão para acelerar mais um pouco, não ganhar velocidade, mas usar o excelente torque e disposição do motor.

Qto ao cilindro mestre, ...calma,... que aos poucos vem a melhor resposta. Vou ver com o pessoal aki em Belô.
Abraço,


Jyoti,
a grande diferença que senti no consumo foi da estrada, pois a 100km/h em trechos planos dá para fazer mais de 13km/l, com diesel comum.

Na semana passada, na quarta, usei biodiesel, com consumo semelhante e boa aceleração; a 120km/h o consumo foi 12km/l, com estrada livre, tocada boa sem retomadas; estava com 7 pessoas a bordo.

No domingo, agora, usei diesel Podium, a R$ 2,35/l... resultado, queima super boa; rendimento a 100 km/h, tráfego leve, sem retomadas chegou a 13,15 km/l; a 110 km/h, trânsito da Bandeirantes mais pesado: 11,49 km/l; a 120 km/h, mais tocado, 11,11 km/l.

Ou seja, com o diesel melhor, tudo rende melhor, rsrsrrs, claro.

Mas, se for ver, no fundo, não há grande diferença não!

O diesel Podium proporciona uma retomada mais consistente, o motor sobre de giro bem mais rápido, e dá pra sentir, ui, o torque.

Numa serra, perto de Rio Claro, com uns 3 km, mais ou menos, dá para subir tranquilo em "D", a 90km/h.... mas dá fácil para acelerar mais,isso sem reduzir a marcha.

Esse motor da Prado não é de subir rápido de giro, então, estou adotando a tática de acelerar mais lento até uns 2000 a 2200 rpm, para encher o motor e acordar o turbo, e só depois acelerar mais; assim, já vi que rende mais do que enfiar o pé já dos giros mais baixos.

Outra coisa, curiosa, é que na cidade, Jaú, trânsito travado, usei o câmbio em "2", ou seja, só a primeira e a segunda marcha; estou pra acreditar que a tocada é mais consistente, sem mexer no consumo.

Bom, consumo na cidade de Jaú é alto, tenho medição, em tempo de calor intenso, de consumo entre 5,5 a 6,5 km/l; agora com o Unichip, nos primeiros dias o consumo ficou nos 5,5 km/l..... até achei que tinha entrado numa roubada, mas agora já acho que está melhor; estou ainda medindo os resultados.

No geral, também acho que agora dá para sentir força nas acelerações e na estrada é mais fácil manter as acelerações... indo para Bauru, tem muitas subidonas.....a 140km/h, 3000 rpm, com 6 pessoas dentro; sem que a temperatura suba demais.

Na estrada, não adianta relar o pé e depois tentar recuperar a velocidade, é melhor vir com mais velocidade e motor cheio, para aproveitar o turbo.

Se não souber como "acelerar" esse motor, mesmo chipado, não sai muita coisa não, tem que ter manha.

Aliás, quem foi que disse que Prado tem que andar feito carro?

Enfim, para andar mesmo, tem que manter o motor "cheio", não dá para esperar grande coisa já da marcha lenta para os giros médios. Com o torque "garantido" dá até pra fazer algmas maldades nas subidas...."montar" nas traseiras dos outros.... ei ei, eu quis dizer da traseira dos carros dos outros. rsrsrsrs

Tô pra dizer que é mais fácil tocar a Prado com mais peso do que só com uma ou duas pessoas.

Sim, vou com calma na questão do cilindro mestre; até estou achando que ele parou de afundar; não estou exagerando, nem testando a tábua toda hora, pois assim vou "econimizando" o cilindro mestre., pelo menos até que apareça a solução.

Depois que resolver essa questão, acho que vou pesquisar um scoop para o intercooler e um filtro de ar maior; já viu o filtro das Hilux novas? é bem maior!!!

Ei, Jyoti, conte suas experiências, ok?

Abraços,

Luís

Jyoti
28/04/2010, 12:57
Grande Luís,
é isso aí. Disse tudo !!!
Como o acelerador é eletronico, há de se ter muito cuidado, "carinho", com o pézinho, eheheheheeh
Estou "eufórico" com os resultados q obteve no consumo em estradas, etc...
Devido ao meu uso do carro ser quase q só em viagens e fins de semana, vale muito a pena o dito cujo do Unichip. Só a segurança nas ultrapassagens e a melhora no desempenho, compensam.
Valeu ! Grato pelo extenso e excelente relato.
'A medida em q eu for computando o consumo da bichinha, relatarei. No mais, ...só alegria!

By the way, não encontrei por aki, no "paralelo dos importados", o cilindro mestre, nem reparo para ele. Meu mecânico, especializado só Toyota , disse q este defeito não é comum, não, e q ele teve só um caso até hoje. Qquer coisa, informe.

Qto ao filtro de ar, estou pensando em instalar um snorkel, bom, q melhora bastante o "intake", economiza filtro e protege o motor de "mergulho''.
Outra opção, é o filtro KN, importado e lavável, muito usado em "tunning'' de motor.
Q troço é esse de ''scoop'' pro intercooler ?

Abração,

Michelangelo
28/04/2010, 19:07
Os relatos de vocês estão me deixando animado pra instalar esse Unichip na minha Hilux, não pelo desempenho mas sim por causa da melhora do consumo.
Quanto vocês pagaram pelo Unichip?
Onde conseguiram o mesmo e como posso conseguir instalá-lo adequadamente?

luisarato
29/04/2010, 00:58
Grande Luís,
é isso aí. Disse tudo !!!
Como o acelerador é eletronico, há de se ter muito cuidado, "carinho", com o pézinho, eheheheheeh
Estou "eufórico" com os resultados q obteve no consumo em estradas, etc...
Devido ao meu uso do carro ser quase q só em viagens e fins de semana, vale muito a pena o dito cujo do Unichip. Só a segurança nas ultrapassagens e a melhora no desempenho, compensam.
Valeu ! Grato pelo extenso e excelente relato.
'A medida em q eu for computando o consumo da bichinha, relatarei. No mais, ...só alegria!

By the way, não encontrei por aki, no "paralelo dos importados", o cilindro mestre, nem reparo para ele. Meu mecânico, especializado só Toyota , disse q este defeito não é comum, não, e q ele teve só um caso até hoje. Qquer coisa, informe.

Qto ao filtro de ar, estou pensando em instalar um snorkel, bom, q melhora bastante o "intake", economiza filtro e protege o motor de "mergulho''.
Outra opção, é o filtro KN, importado e lavável, muito usado em "tunning'' de motor.
Q troço é esse de ''scoop'' pro intercooler ?

Abração,

Beleza, Jyoti, é isso mesmo, Prado é carro de estradas!

Vai sentir uma boa diferença no consumo e tocada.

O scoop é aquela tomada de ar que tem nos capôs da, por exemplo, Hilux; pega o ar e tasca direto no intercooler; no caso da Prado, tem duas tomadas de ar, tímidas, nas laterais da grade dianteira, que levam o ar pelo plenum instalado sob capô até o intercooler.

Na verdade, nem sei ainda se isso vale mesmo a pena, pois implica em cortar o capô.... tem que ser bem feito e ter função, senão só vai dar trampo e descaracterizar a viatura (se bem que não ligo nada para esta última questão).

MICHELANGELO, aproveitando.

Ao que parece, vale a pena instalar um UNICHIP na Hilux, pois o D4D aceita a modificação e fica um canhão!!! Não sei se lembro bem, mas vai a quase 200 HP e muito torque mesmo.

O preço e a parte técnica dá para consultar em alguns site nacionais, basta fazer uma procura no Google sobre UNICHIP; aqui no BR deve custar algo em torno de R$ 3500,00, nos EUA, deve custar uns USD 600.

Dê uma pesquisada em www.unichip.us e fale com o Marinus Kuyl, ele sabe tudo sobre isso ai.

Abraços e boa sorte.

Luís

SÉRGIO HOLANDA
29/04/2010, 10:01
Na minha ex passou a beber mais... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:


Os relatos de vocês estão me deixando animado pra instalar esse Unichip na minha Hilux, não pelo desempenho mas sim por causa da melhora do consumo.
Quanto vocês pagaram pelo Unichip?
Onde conseguiram o mesmo e como posso conseguir instalá-lo adequadamente?

Jyoti
29/04/2010, 11:58
Na minha ex passou a beber mais... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

lógico,né, Serjão !
com o Unichip, dá + tesão de acelerar o carro,...daí...+ consumo:parede:
Também depende do objetivo do dito cujo. Como o meu é melhorar o consumo, continuo andando "pianinho''....só alegria. A reserva de potencia vái nas ultrapassagens e na "tesão", de vez em quando, eheheheheheheh
Abração e parabéns pelas empreitadas, TAC...blog... só sucesso !

Jyoti
29/04/2010, 12:05
Michelangelo,
ocê tá querendo d+, né sô...eheheheheheheh
Agora q o Shrek está com a potencia da sua Hilux, vejo q não precisa de + nada!
Acho q com + potencia ainda vc terá maior consumo. Já pensou ter uns 200cv a disposição e não acelerar?
"ô lôco, meu!"
Abração,

SÉRGIO HOLANDA
29/04/2010, 13:22
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Valeuzzzz Jyoti... agora falando a verdade, na cidade ficou bem mais econômica, algo em torno de 13km/l, nível do mar sem ladeiras... mas na estrada, por culpa minha, 9,5km/l no máximo!!! com meu Pai já fez 16km/l... Hehehehe

Abração!!!

Sérjão


lógico,né, Serjão !
com o Unichip, dá + tesão de acelerar o carro,...daí...+ consumo:parede:
Também depende do objetivo do dito cujo. Como o meu é melhorar o consumo, continuo andando "pianinho''....só alegria. A reserva de potencia vái nas ultrapassagens e na "tesão", de vez em quando, eheheheheheheh
Abração e parabéns pelas empreitadas, TAC...blog... só sucesso !

Guasca de Fora/RS
29/04/2010, 16:51
Esse unichip pra Prado tem instalação no RS, ou é só em SP?

SÉRGIO HOLANDA
29/04/2010, 17:02
Fique tranquilo é super fácil de instalar!!!


Esse unichip pra Prado tem instalação no RS, ou é só em SP?

plopes
30/04/2010, 08:15
Parece bem confiável esse troço...

Na minha SW4 eu sei que não rola, mas sabem dizer se essa que vocês usam para a Prado daria para ser instalado numa SW4 2001 TD - EFI ?

O motor é o mesmo e os diabinhos querem saber.... :mrgreen:

Jyoti
30/04/2010, 14:05
Parece bem confiável esse troço...

Na minha SW4 eu sei que não rola, mas sabem dizer se essa que vocês usam para a Prado daria para ser instalado numa SW4 2001 TD - EFI ?

O motor é o mesmo e os diabinhos querem saber.... :mrgreen:

O Unichip é composto de duas partes:

1- um módulo (central eletronica, do tamanho menor que um maço de cigarro), comum a todos os veiculos, atualmente na versão: Q+
2- um conjunto de plugs adaptadores (tomadas + fiação) chamado PnP (plug and play), específico para cada carro, conforme os plugs - pinos da ECU(*) (para fazer a conexão módulo-ECU, sacô?

O módulo(1) é um ''computador'', com programação ''x'' para CADA tipo de motor específico, conforme sua curva de potencia, torque, aceleração, etc...e o que se deseja obter em GANHO destas variáveis.
Portanto, o Unichip adquirido para a Prado, só pode ser instalado NELA, ademais, que os conectores - plugs/pinos - são específicos para a ECU da Prado.
Os adaptadres PnP(2) são variáveis , adequados aos bornes terminais da ECU de cada carro.

Eventualmente, podemos ''reprogramar'' o módulo para qquer carro com injeção eletronica, desde q a UNICHIP-fábrica tenha o softer adequado e desenvolvido para tal tipo de motor.

Essa é uma grande vantagem.:dance:
Se vc vender seu carro,... retira o módulo, reprograma e instala em outro !
Voce pode, por ex., comprar um módulo usado de qualquer carro e, depois de ''ajustá-lo'' (programação eletronica), instálá-lo em outro.
Aí vc vai precisar do conjunto PnP específico para plugá-lo no novo carro, que pode ser adquirido separadamente.

Nem para TODO tipo de carro existe programação e adaptadores disponíveis na fábrica, mas vc pode procurar se informar para a Toyota SW4 TD EFI, 2001.
Resumindo, módulo é o mesmo, p/ qquer carro, só mudando a programação interna que vai comandar a ECU e os plugs/pinos adequados a cada ECU.

Espero ter sido explicativo, senão,... chato, ahahahahahahahah

E tem ainda MUITO mais coisas e vantagens que podem ser feitas e obtidas com o Unichip !!!

(*)ECU = central eletronica, tbém, chamada de ''centralina''

Abraço,

luisarato
01/05/2010, 22:43
Esse unichip pra Prado tem instalação no RS, ou é só em SP?

Leva 20 minutos a instalação do UNICHIP nas Prado....

Desse tempo, a maior parte é para desmontar e remontar o porta-luvas, com apenas uma chave phillips pequena, rsrsrsrs. O kit veio com uns velcros para fixar o chicote e o módulo, é dar uma "penteada" nos cabos, dar umas enroscadas na mão e pronto.

Ah sim, serviço de amadores, feito em casa!

Fácil.


Ei, Pedro Lopes,

dê uma pesquisada em www.unichip.us, sobre o módulo para sua viatura, mas Jyoti tem razão, o "harness", ou seja o chicote pode não ser o mesmo, mas uma consulta para o Marinus Kuyl, marinus@unichip.us, resolve rapidinho essa dúvida. Lá, vai saber do preço praticado nos EUA.

Abraços a todos,

Luís

plopes
02/05/2010, 00:55
Entendido, Jyoti.

Luiz... vou dar uma olhada nisso com mais calma, mas é bem interessante.

Abraços.

Aurélio
03/05/2010, 13:09
(...)Bom, ontem começou a baixar o pedal de freio depois que segura pisado; recentemente, troquei as pastilhas, todas, e os discos dianteiros.
Opa,
Bem vindo ao clube.:mrgreen:
Aconteceu a mesma coisa comigo, ou seja, depois de trocar as pastilhas. Tenho pra mim que o meca fez meleca ao afastar as piças, não abrindo a sangria antes.


Hoje levei no meca, que viu que não há vazamento algum, sangrou e trocou quase todo, senão todo, o fluído de freio ee ee ee ee ainda desce o pedal.
Fiz tudo isso, inclusive trocando todo o fluído duas vezes com máquina própria. Melhorou, mas não resolveu.
O meca da autocenter onde fiz isso, disse que talvez o "ABS" esteja com ar. Daí, só em concessionária. Segundo ele, as concecionárias Ford tem esse aparelho. Estou para pesquisar isso.


Será que é o que não quero de seja? O cilindro mestre..... que custa a bagatela de R$ 2300,00 ???
Infelizmente, sim. Esse comportamento no pedal é característico de passagem de fluído pelo reparo que pode ter sido danificado quando os pistões foram afastados sem que a sangria estivesse aberta.
O pior é que não tem reparo para esses cilindros de freio de alumínio. O preço é mesmo muito caro. Tinha um usado a venda no ML, mas cheguei tarde. Também no ML tem outro fornecedor, mas, infelizmente, não tem para Prado.


Quem sabe se dá certo um de Hilux?
Infelizmente, de novo, não dá certo. :parede:
Pesquisei da Lexus e é diferente.
Fui pro eBay australiano e achei fornecedor de cilindro mestre da embreagem, mas o cara não tem cilindro mestre de freio e, pior, disse que talvez só encontre em conce$$ionária.
Abs

Aurélio
03/05/2010, 13:23
PS: ainda estou ás voltas com o cilindro mestre; já tive oferta de recondicionamento, devo ligar nesta segunda....tô pensando seriamente em trocar por outro de outra viatura......mais abraços
Opa,
E aí, Luis, alguma notícia sobre o recondicionamento?

Bom, consumo na cidade de Jaú é alto, tenho medição, em tempo de calor intenso, de consumo entre 5,5 a 6,5 km/l; agora com o Unichip, nos primeiros dias o consumo ficou nos 5,5 km/l..... até achei que tinha entrado numa roubada, mas agora já acho que está melhor; estou ainda medindo os resultados.
Quanto tiver esses resultados do consumo em trânsito de cidade, fala pra gente.
O trânsito aqui na roça é pesado e o consumo tem se mantido na casa dos 6.5km/l. Se com o Unichip o consumo na cidade melhorar uns 20% já vou começar a me preparar para entrar no clube das Prado chipadas. :concordo:
Abs.

luisarato
03/05/2010, 22:50
Opa,
E aí, Luis, alguma notícia sobre o recondicionamento?

Quanto tiver esses resultados do consumo em trânsito de cidade, fala pra gente.
O trânsito aqui na roça é pesado e o consumo tem se mantido na casa dos 6.5km/l. Se com o Unichip o consumo na cidade melhorar uns 20% já vou começar a me preparar para entrar no clube das Prado chipadas. :concordo:
Abs.

Beleza, Aurélio, obrigado pela recepção.

ainda não liguei para o cara do recondicionamento, mas faço amanhã e posto o resultado, mas recebi cotação de um cilindro novo, de um fornecedor amigo, para menos de R$ 1000,00; parece tentador, até porque ai, vai sobrar o original para dar umas "atacadas" nele, digo, dar um recondicionamento.

Também li que na troca das pastilhas pode ocorrer o dano, mas será que isso aconteceria mais de 1 mês depois?

Na minha aconteceu depois de uma viagenzinha por umas estradinhas de terra, lembro que tive que dar uma freada mais forte, escutei um barulho metálico, mas na hora nada observei; depois quando cheguei em casa, é que senti o pedal afundando.....

Curioso, é que está até hoje assim, e o pedal está até mais duro, resistente; mas basta, parar o carro, ficar pressionando que o pedal abaixa; não estou forçando sempre, pra economizar o BMC.

Também li e ouvi que pode ser ar nas válvulas do ABS, que tem, inclusive curvas verticais, acima do cilindro mestre; quem mexeu com tubulações, vai concordar que isso pode causar ar, é por isso que existem as ventosassss; mas, estou brincando, o ar, segundo contam, esaria dentro do módulo, nas válvulas, vai saber. Tem uma agência da FORD aqui que o pessoal é bem chegado, amanhã vou dar uma sapiada por lá.

Consumo na cidade?

Ainda não sei, mas tô pra dizer, que em cidades de trânsito travado, não melhora nada, senão, pode até piorar; diferente da estrada, em que o consumo dá uma melhorada federal; é tanto que é imediatamente perceptível!!!

Vou contando, mas conte também suas experiências, ok?
Abraços,

Luís

Aurélio
03/05/2010, 23:34
Grande Luis.

Valeu pelos relatos da sua experiência com a Prado.

Estranho acontecer isso um tempo depois. O "meu" caso com os freios foi um pouco diferente, conforme descrevi no post #84 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1094085&postcount=84).
O comportamento continua, ou seja, com a viatura parada e mantendo o pedal pressionado, afunda. Mas freia bem, sem problemas e o ABS funcionou legal na única vez que precisei frear mais bruscamente para não bater num, digamos, motorista descuidado.:evil:

Quanto ao consumo, quando comprei a média na cidade era de 5km/l. Fui para o básicão, trocar óleo e filtros, principalmente o de ar que estava bem judiado. Houve uma pequena melhora.
Depois, levei numa retífica para conferir a regulagem das válvulas, pois não tenho o histórico completo da manutenção. E já que desmontei, aproveitei para fazer uma verificação e limpeza no intercooler.
As válvulas estavam na medida padrão, não precisou mexer em nada. O intercooler estava bem sujo e havia um pequeno furo numa das colméias que foi reparado.
Depois disso, o consumo melhorou e a média das médias de quatro reabastecimentos, andando só na cidade, está em 6,6Km/l.

Como o meu uso é maior no dia-a-dia do que em viagens, o interesse maior é na otimização desse consumo na cidade, sem desprezar, claro, as vantagens já relatadas por você e pelo Jyoti no desempenho em estradas.

E vamos sim, continuar contando as experiencias, erro e acertos que, com certeza, nos ajudam a entender, melhorar e desfrutar dessa magnífica viatura.

Ficamos aguardando o resultado da sua incursão à concessionária da Ford.

Em tempo: no sábado fiz um passeio mais cascudo e o comportamento da suspensão é sensacional: firme e segura. Sem falar que com a marcha em L e reduzido, vira um trator! :mrgreen: E o mais bacana ainda é depois de sair da trilhazinha, pegar o asfalto e não ouvir nenhum barulho diferente, nada estranho e seguir para casa num conforto só. :concordo:

Abs,

jeisonk
04/05/2010, 08:10
Em tempo: no sábado fiz um passeio mais cascudo e o comportamento da suspensão é sensacional: firme e segura. Sem falar que com a marcha em L e reduzido, vira um trator! E o mais bacana ainda é depois de sair da trilhazinha, pegar o asfalto e não ouvir nenhum barulho diferente, nada estranho e seguir para casa num conforto só

Aurélio, saiu fotos? :mrgreen:

[]'s

Aurélio
04/05/2010, 13:48
Opa.
Pior que não, Jeison.
Esquecemos a máquina em casa....:parede:
Abs

Aurélio
04/05/2010, 20:45
Opa.

Para imprimir e deixar no porta luvas. :concordo:

Abs

jeisonk
04/05/2010, 20:53
Ops, já está impresso, daqui a pouco vai para o porta luvas :concordo:

Abs

luisarato
05/05/2010, 16:59
Grande Luis.
.....

Ficamos aguardando o resultado da sua incursão à concessionária da Ford.

......
Abs,

Aurélio,
não deu certo a tentativa na Ford, pois a tal máquina deles interage com a parte eletrônica que, obviamente, não tem como ligar nas Toyotas. Falaram de tentar a Toyota, mas ai cai na mesma, se for pra levar lá, acaba trocando o cilindro mestre, no preço deles, e pronto.

Amanhã, vou falar com o cara do recondicionamento, depois mando o parecer.

Essa ai de limpar o intercooler é uma boa, vou tentar, nunca fiz isso; outro dia fui limpar o filtro do ar condicionado, dentro do porta luvas (já tentou) e tava "podre" de poeira.

O filtro do ar condicionado que está na minha Prado é da linha Fiat, do Palio, pois tem essa inscrição na lateral; deve custar bem pouco, mas dei uma limpada e coloquei de volta; vou pesquisar a substituição.

Outro filtro que troquei foi o de ar do motor, pois o que estava no carro que comprei estava saturado; só achei original, a R$ 220,00, na concessionária; faz uns 8 meses, mas ele suja bem rápido; é como dizem, motor diesel precisa de muito ar.

Falando nisso, o filtro é pequeno, o das Hilux é bem maior, pelo menos de caixa, não sei dizer se o elemento tem mais área de fitragem.

Estou pensando seriamente em adaptar um cilindro mestre de Hilux na minha Prado; se for usar o servo freio original, tem que fazer um flange adaptador; se não der, tem que trocar tudo; nem sei quanto custa esse conjunto, mas fica bem mais fácil de achar peças.

Abraços,

Luís

Aurélio
06/05/2010, 18:45
Aurélio,não deu certo a tentativa na Ford, pois a tal máquina deles interage com a parte eletrônica que, obviamente, não tem como ligar nas Toyotas. Falaram de tentar a Toyota, mas ai cai na mesma, se for pra levar lá, acaba trocando o cilindro mestre, no preço deles, e pronto.Amanhã, vou falar com o cara do recondicionamento, depois mando o parecer.
Opa.
De toda forma, valeu a tentativa, Luis.
Vamos aguardar o seu parecer.
Da minha parte, estou tentando achar um cara que recondicionou um CM de uma Ranger e, segundo o meca que instalou, ficou zerado. Assim que tiver notícias ou o contato, aviso aqui.

Essa ai de limpar o intercooler é uma boa, vou tentar, nunca fiz isso;
É mesmo uma boa, principalmente se a viatura for mais rodada. Procure uma oficina de reparos em radiadores de sua confiança, pois são esses caras que vão te ajudar.

outro dia fui limpar o filtro do ar condicionado, dentro do porta luvas (já tentou) e tava "podre" de poeira. O filtro do ar condicionado que está na minha Prado é da linha Fiat, do Palio, pois tem essa inscrição na lateral; deve custar bem pouco, mas dei uma limpada e coloquei de volta; vou pesquisar a substituição.
O filtro da Prado é o mesmo do Corola e custa baratinho em auto center que trabalhe com ar condicionado. Para você ter uma idéia, paguei R$80,00 pela troca do filtro e higienização. É é mesmo importante verificar a cada seis meses, no máximo um ano, tanto pelo aspecto da saúde quanto, acredite, no quesito economia de combustível.

Outro filtro que troquei foi o de ar do motor, pois o que estava no carro que comprei estava saturado; só achei original, a R$ 220,00, na concessionária; faz uns 8 meses, mas ele suja bem rápido; é como dizem, motor diesel precisa de muito ar.
Esses troquei também e não teve jeito: "morri" com uma grana na concessionária. E olhe que procurei pra caramba e não consegui mesmo (só o filtro de óleo lubrificante que achei da Fran).
Até tentei um K&N, mas eles só tem para a LC com motor D4D. Troquei umas mensagens com os caras lá nos EUA, mandei fotos, medidas, Part Number e o escambáu, mas chegou num ponto da conversa que não responderam mais. Acho que desistiram de fabricar...:mrgreen:
Um dos representantes da K&N no Brasil, sugeriu um modelo que é usado no Astra, mas fiquei com um pé atrás, pois o volume de ar necessário para um motor diesel 3.0 é maior do que para um motor gasolina 2.0. Além disso, teria que adpatar pois as bordas não são arredondadas. Depois, disseram que o filtro usado nas LC a gasolina, motor V8 serviria (http://www.knfilters.com/search/product.aspx?Prod=33-2146), mas ele é mais fino que o original, ainda que, segundo esse mesmo fornecedor, o que importaria é a largura e comprimento para que haja encaixe perfeito na caixa. Mas, de novo, fiquei cabreiro e resolvi não arriscar.

Falando nisso, o filtro é pequeno, o das Hilux é bem maior, pelo menos de caixa, não sei dizer se o elemento tem mais área de fitragem.
É uma bela dúvida. Mas, creio que ao projetar a caixa e o filtro levam em consideração o volume de ar necessário para o funcionamento do motor o que, penso, é diferente nos D4D. Talvez, sim, tenham a mesma área de filtragem mas com formato diferente.

Estou pensando seriamente em adaptar um cilindro mestre de Hilux na minha Prado; se for usar o servo freio original, tem que fazer um flange adaptador; se não der, tem que trocar tudo; nem sei quanto custa esse conjunto, mas fica bem mais fácil de achar peças.
O ideal seria trocar todo o conjunto, o que não deve ser tão complicado assim, desde que a haste do pedal de freio tenha curso suficiente para "empurrar" todo o pistão do CM. De toda forma, considerando o preço do original, acho que fica mais barato a adaptação e com a vantagem de, como você disse, achar peças mais facilmente. Para ter uma idéia, no ML os preços do CM para a Hilux variam de R$210,00 a R$350,00
E vamos que vamos.
Abs

Jyoti
06/05/2010, 21:11
Aurélio, Luís e ALL,

comprei hoje, no "paralelo":
-filtro ar condic.- $40
-filtro ar - $70
-filtro óleo - $60
-filtro diesel - $60 .
É o q tenho usado sempre.

Hoje achei aki uma Prado 2009 "PT", capotada. Se tiver o cilindro mestre OK, interessa??

Abraço,

Se alguém quiser, posso comprar e enviar, fácil. Contato "privada/o" pra não encher o fórum...

luisarato
06/05/2010, 22:40
Aurélio, Luís e ALL,

comprei hoje, no "paralelo":
-filtro ar condic.- $40
-filtro ar - $70
-filtro óleo - $60
-filtro diesel - $60 .
É o q tenho usado sempre.

Hoje achei aki uma Prado 2009 "PT", capotada. Se tiver o cilindro mestre OK, interessa??

Abraço,

Se alguém quiser, posso comprar e enviar, fácil. Contato "privada/o" pra não encher o fórum...

Hey hey,

claro que interessa o cilindro mestre!!!

Se conseguir, veja o precim e mande que eu arremato.

Mando ttel e email por mp, aguarde.

abraço,

Luís

luisarato
06/05/2010, 22:51
Aurélio, Luís e ALL,

comprei hoje, no "paralelo":
-filtro ar condic.- $40
-filtro ar - $70
-filtro óleo - $60
-filtro diesel - $60 .
É o q tenho usado sempre.

Hoje achei aki uma Prado 2009 "PT", capotada. Se tiver o cilindro mestre OK, interessa??

Abraço,

Se alguém quiser, posso comprar e enviar, fácil. Contato "privada/o" pra não encher o fórum...

Jyoti,
esses preços ai são bons, sobretudo o filtro de ar; qual a marca e a referência?
Nas duas últimas trocas de óleo do motor, com Texaco Ursa, gastei R$ 129, 6 ou 7 litros de ar e mais o filtro. Acho, então, que o filtro de óleo aqui tá mais barato; nem sei que marca é; mas sei que é duro pra danar sair, nas duas vezes, teve que usar a "aranha", que acabou por destruir o filtro para sacar. e olhe que na vez anterior , foi apertado somente com a mão. Eittchxa mão forte sô!

ah sim, estou trocando o óleo com 5000 km, como o manual manda.

os outros óleos e fluídos estão ok!!!

A minha Prado agora tá com 96500 km.

Abraço,

Luís

Aurélio
07/05/2010, 06:10
Aurélio, Luís e ALL, comprei hoje, no "paralelo":
-filtro ar condic.- $40
-filtro ar - $70
-filtro óleo - $60
-filtro diesel - $60 .
É o q tenho usado sempre.
,
Jyoti,
Onde compra esses filtros, e qual a marca?

Hoje achei aki uma Prado 2009 "PT", capotada. Se tiver o cilindro mestre OK, interessa??
Opa.
Tem dois? :mrgreen:

Abs

luisarato
07/05/2010, 16:52
Jyoti,
Onde compra esses filtros, e qual a marca?

Opa.
Tem dois? :mrgreen:

Abs

Senhores,

peço desculpas a todos, em especial ao Aurélio, pela minha atitude egoísta de ter me manifestado de forma abrupta que eu queria o tal cilindro mestre indicado pelo Jyoti.

Sim, pois antes de tudo, desde já, abro mão de minha "preferência" , se o Aurélio assim quiser, visto que ele está neste tópico do fórum bem antes do que eu.

A idéia é todo mundo se ajudar, nada de disputas ok?

Hoje tem esse cilindro mestre, amanhã aparece outro e pronto!!! Amizades, mesmo que distantes, não devem ser postas à prova.

É o que acho, abraços a todos,

Luís

Aurélio
07/05/2010, 17:29
Opa,

Vamos parar com essa rasgação de seda.:mrgreen:
Você chegou primeiro, o cilindro mestre é seu e pronto. :concordo:
E "temos dito".

Abs

luisarato
08/05/2010, 01:25
Opa,

Vamos parar com essa rasgação de seda.:mrgreen:
Você chegou primeiro, o cilindro mestre é seu e pronto. :concordo:
E "temos dito".

Abs

Bão, se é nesses termos, então topo negociar primeiro, muito obrigado!
Caso dê chbú, informo.
Se der certo, depois que trocar o tal cilindro mestre, vou partir para aquela questão de recondicionar o velho. Só pra ver no que dá.
Abraço,
Luís

Jyoti
08/05/2010, 14:33
Bão, se é nesses termos, então topo negociar primeiro, muito obrigado!
Caso dê chbú, informo.
Se der certo, depois que trocar o tal cilindro mestre, vou partir para aquela questão de recondicionar o velho. Só pra ver no que dá.
Abraço,
Luís

Luís,
veja se consegue o "part number" do CM, da Toyota.
Existe reparo dele nos EUA, mas lá não tem o Prado e sim o Lexus GX, "igual", mas não sei se o CM é o mesmo.
Com o # da peça, fica mais fácil de achar por lá.
Abraço,

Aurélio
08/05/2010, 20:43
Se der certo, depois que trocar o tal cilindro mestre, vou partir para aquela questão de recondicionar o velho. Só pra ver no que dá.
Abraço,Luís
Opa,
Está aí a solução, Luis.
Se o este CM servir para você, podemos fazer negócio nesse seu recondicionado.
Como falei, estou procurando um sujeito que fez o recondicionamento num CM da Ranger e sengundo o meca que me contou a história, ficou show de bola.
De toda forma, assim que puder, não deixe de ver esse seu contato para o recondicionamento. :concordo:

Existe reparo dele nos EUA, mas lá não tem o Prado e sim o Lexus GX, "igual", mas não sei se o CM é o mesmo.
Infelizmente, não é o mesmo Jyoti.
Nas GX470, o ABS é integrado ao CM.

Abs,.

luisarato
09/05/2010, 00:38
Opa,
Está aí a solução, Luis.
Se o este CM servir para você, podemos fazer negócio nesse seu recondicionado.
Como falei, estou procurando um sujeito que fez o recondicionamento num CM da Ranger e sengundo o meca que me contou a história, ficou show de bola.
De toda forma, assim que puder, não deixe de ver esse seu contato para o recondicionamento. :concordo:

Infelizmente, não é o mesmo Jyoti.
Nas GX470, o ABS é integrado ao CM.

Abs,.

Beleza, Aurélio,
esse contato que tenho é do Espírito Santo, vou ver na segunda e posto as conversas.

Jyoti, o part number está em outro micro, acho que só na segunda, estou fora de Jaú, mas está chovendo e nem dá para ver o tal número.

Abraços e em contato,
Luís

luisarato
11/05/2010, 08:49
Luís,
veja se consegue o "part number" do CM, da Toyota.
Existe reparo dele nos EUA, mas lá não tem o Prado e sim o Lexus GX, "igual", mas não sei se o CM é o mesmo.
Com o # da peça, fica mais fácil de achar por lá.
Abraço,

Jyoti
tem uma inscrição na ponta que é:

58 W 32
36,96
11P
134 ou 184

a marca está marcada como AISIN.

A "cara" do dito cujo vai nas imagens.

Abraço,

Luís

Jyoti
11/05/2010, 15:59
Jyoti
tem uma inscrição na ponta que é:

58 W 32
36,96
11P
134 ou 184

a marca está marcada como AISIN.

A "cara" do dito cujo vai nas imagens.

Abraço,

Luís

Luís,
o "part #'' é o numero da peça no catálogo da Toyota, q a "conce$$ionária" pode te fornecer, sacô ?
Vou ver o outro e te falo.


Aurélio,
a marca do filtro ar condic. é Idelmax. Do filtro diesel é Fram. Do filtro de ar é Prof...?, e do filtro de diesel é Ling Xin, um chines qquer, ahahahah. Sempre usei nas Toyotas, tudo beleza.
Compro na oficina Toyocar, em BHZ, cliente antigo !
Abraço,

Aurélio
11/05/2010, 21:38
Opa

Valeu, Jyoti. :concordo:

A propósito e a título de registro, conforme disse no post #166 vinha "conversando" com a K&N sobre um fitro de ar para nossas viaturas e como estavam demorando muito a responder a última mensagem, desconfiei que não ia dar em nada.
Então, hoje veio a confirmação:


Hello Aurelio – According to my custom build manager – we do not have molds that can be used to make a flat panel filter that will securely fit into your vehicles airbox and perform to our standards. I do regret that I was not able to be of further assistance. Kind Regards, Cyndi
Cynthia Wert
INTERNATIONAL ACCOUNT MANAGER
K&N Engineering, Inc.
951-826-4118 (Voice)
951-826-4007 (FAX)


Adeus K&N :odedo:

Abs

SÉRGIO HOLANDA
11/05/2010, 21:47
Pessoal...

Filtro esportivo ferra turbina e motor!!!

Abrs,

Sérjão


Opa



Valeu, Jyoti. :concordo:

A propósito e a título de registro, conforme disse no post #166 vinha "conversando" com a K&N sobre um fitro de ar para nossas viaturas e como estavam demorando muito a responder a última mensagem, desconfiei que não ia dar em nada.
Então, hoje veio a confirmação:



Adeus K&N :odedo:

Abs

luisarato
14/05/2010, 13:37
Pessoal...

Filtro esportivo ferra turbina e motor!!!

Abrs,

Sérjão

Mas, então, Sérgio, como dar mais ar para as Prado?

Esqueci de comparar o elemento de filtro das Hilux e das Prado, vou tentar neste fds.

De qualquer forma, também naõ acredito em filtro esportivo para off roads, pelo menos aqueles que pretender ser off road... rsrsrsrs

Abraços,

Luís

Jyoti
15/05/2010, 19:02
Mas, então, Sérgio, como dar mais ar para as Prado?...
Abraços,

Luís

Luís,
um bom snorkel ( Safari, Ironman, Super Wader, Air Flow,...) , acho que é a solução, apesar do "furo" :mrgreen: no paralama.
Já ví gráficos até de pequeno ("micro") aumento na potencia/torque e melhor rendimento. Além de economia no filtro de ar e limpesa do motor/óleo.
Tô pensando num e criando coragem, eheheh
Abraço,

SÉRGIO HOLANDA
15/05/2010, 20:51
Isso ai Jyoti, disse tudo!!!



Luís,
um bom snorkel ( Safari, Ironman, Super Wader, Air Flow,...) , acho que é a solução, apesar do "furo" :mrgreen: no paralama.
Já ví gráficos até de pequeno ("micro") aumento na potencia/torque e melhor rendimento. Além de economia no filtro de ar e limpesa do motor/óleo.
Tô pensando num e criando coragem, eheheh
Abraço,

zenzen 4x4
15/05/2010, 21:09
Isso ai Jyoti, disse tudo!!!

Olá Sérgio Holanda!

Não sei se já foi questionado sobre a possibilidade de transformar o Acelerador eletrônico do motor 1 KTZE,para acelerador com sistema tradicional,com espia.
Se for possível, quais os procedimentos e que precisaria trocar?

Abraços!

SÉRGIO HOLANDA
15/05/2010, 21:23
Olá Zenzen!

Essa é a primeira vez... mas fazendo isso é preciso mudar a bomba injetora para mecânica, trocar o pedal do acelerador para modelo mecânico e montar o sistema, não esquecendo de trocar a admissão pelo modelo mec, já que a borboleta da passagem de ar terá de ser acionada mecânicamente e em sicronia com a bomba... ou seja, trocar o conjunto do 1kzte pelo do 1kzt... e o acelerador com cabo.

Abrs,

Sérjão


Olá Sérgio Holanda!

Não sei se já foi questionado sobre a possibilidade de transformar o Acelerador eletrônico do motor 1 KTZE,para acelerador com sistema tradicional,com espia.
Se for possível, quais os procedimentos e que precisaria trocar?

Abraços!

zenzen 4x4
15/05/2010, 21:27
Cara! este fórum funciona mesmo,parece que estamos no MSN,È VAPT-VUP taí a resposta.
Obrigado SERJÃO!
Tenha um bom fim de Semana!

jeisonk
15/05/2010, 21:29
É que o Sérjão é um cabra arrombado :mrgreen::mrgreen:

[]'s

zenzen 4x4
15/05/2010, 21:33
???????????????????????

SÉRGIO HOLANDA
16/05/2010, 09:12
Valeuzzz Zezen... :concordo::concordo::concordo:

Não liga pro Jeison não, ele é um cabra todo "gozado"...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

O "arrombado" quer dizer "cabra da peste", "arretado", "virado no moí de quentro", etc... ou seja, "um cara gente boa", "sangue bom", "prestativo", etc... coisas da regionalidade!

Zezen... nem sempre dá pra responder tão rápido, é que a vida atribulada tem me mantido um pouco longe do fórum, mas sempre que possível tô por aqui.

Abração e bom fim de semana!



???????????????????????

zenzen 4x4
16/05/2010, 09:42
Bom Dia Serjão!
Tu sabes que aqui no Sul temos também muitas girias,não tanto aqui onde moro,que é colonizado por descendentes de Alemães e Italianos,mas é mais forte lá pros lados do Sul do Rio Grande,Turma de Gaúcho BOM BARBARIDADE,do TCHÊ, do OIGALETÊ,etc.
Abraços e um Bom Domingo!

jeisonk
18/05/2010, 21:09
Colocando rodas aro 16 na Prado:

http://www.lcool.org/technical/120_series/wheels/16inch.html

:concordo:

Abs

SÉRGIO HOLANDA
19/05/2010, 08:17
Ñão tive coragem na época de fazer isso... Hehehe

Mas atualmente com a gama de pneus nem precisa.



Colocando rodas aro 16 na Prado:

http://www.lcool.org/technical/120_series/wheels/16inch.html

:concordo:

Abs

jeisonk
19/05/2010, 08:31
Sérjão, acredito que ainda esteja difícil arrumar AT no aro 17.
Mud então, só via Paraguai/Argentina/Chile, etc.

Acredito que mude logo esse cenário, tá entrando muito veículo com aro 17 no mercado.

Abs

SÉRGIO HOLANDA
20/05/2010, 08:11
Vou procurar o endereço de uma loja em Sampa que tu consegue e com o preço bem realista, nada de abusos... lá tem tudo que é medida e normalmente pronta entrega.



Sérjão, acredito que ainda esteja difícil arrumar AT no aro 17.
Mud então, só via Paraguai/Argentina/Chile, etc.

Acredito que mude logo esse cenário, tá entrando muito veículo com aro 17 no mercado.

Abs

jeisonk
20/05/2010, 09:47
Beleuza.

Abs

Aurélio
02/06/2010, 11:05
Pessoal...Filtro esportivo ferra turbina e motor!!!
Abrs,Sérjão
Opa.
A K&N tem filtros normais também, só que com tecnologia diferenciada que permite rodar muito sem trocar.
Esportivo, com certeza, nem pensar.:concordo:

Consumo na cidade? Ainda não sei, mas tô pra dizer, que em cidades de trânsito travado, não melhora nada, senão, pode até piorar; diferente da estrada, em que o consumo dá uma melhorada federal; é tanto que é imediatamente perceptível!!!
E aí, Luis, a quantas anda o consumo na cidade depois do Unichip?

Abs.

d_fismann
02/06/2010, 19:56
Mas, então, Sérgio, como dar mais ar para as Prado?

Esqueci de comparar o elemento de filtro das Hilux e das Prado, vou tentar neste fds.

De qualquer forma, também naõ acredito em filtro esportivo para off roads, pelo menos aqueles que pretender ser off road... rsrsrsrs

Abraços,

Luís

caros,

quanto tempo hein serDjão! grande abras!


pra quem não quiser instalar snorkel.

quando tinha a hilux cheguei a usar um k&n, mas depois de poucos km desisti (andando em estrada o barulho era insuportável) e conversando com o maurício (preparador) na época resolvemos usar um elemento de caminhão(zinho), ou seja, retiramos a caixa, conexão e, claro, o filtro e trocamos pelo pretendido. o resultado ficou melhor que o k&n, mais torcudo. escolhemos um que o filtro era baratinho também...

espero ter ajudado.

abras aos toyers e participando atualmente do mst,

fismann

SÉRGIO HOLANDA
06/06/2010, 19:30
Faaaala!!!

Quer dizer agora que você é da turma dos Mitsubichos!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abração!!

Sérjão

caros,

quanto tempo hein serDjão! grande abras!


pra quem não quiser instalar snorkel.

quando tinha a hilux cheguei a usar um k&n, mas depois de poucos km desisti (andando em estrada o barulho era insuportável) e conversando com o maurício (preparador) na época resolvemos usar um elemento de caminhão(zinho), ou seja, retiramos a caixa, conexão e, claro, o filtro e trocamos pelo pretendido. o resultado ficou melhor que o k&n, mais torcudo. escolhemos um que o filtro era baratinho também...

espero ter ajudado.

abras aos toyers e participando atualmente do mst,

fismann

d_fismann
06/06/2010, 20:28
Faaaala!!!

Quer dizer agora que você é da turma dos Mitsubichos!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abração!!

Sérjão

serDjão!

mitsubichos????? apesar dos carros estarem cada vez mais bonitos eles precisam de mais do que uma carinha bonita pra me fazer virar comprador!!! rs

mst = movimento sem toyota!

tô pensando em voltar pro mundo 4x4 autêntico! forester xt não é mal não mas não é 4x4 autêntico né?!?!

pensei num jimny, defender ou disco 3, ou, por que não numa prado? sendo que as duas últimas dispendem mais latinhas! hehehe... e picape não quero por enquanto... apesar da hilux do urbano estar linda. sugestões?

grande abras,

fismann

SÉRGIO HOLANDA
06/06/2010, 20:40
Ufffaaa!!!

Ainda bem que me enganei... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:


O forester é uma maquina, esse modelo novo tá show!!! mas tudo vai depender do que vai fazer com o carro, sem falar que um modelo como esse, entre outros, é um casamento... na hora de vender...:parede::parede::parede: mas se isso não for problema... eu particularmente não deixaria de comprar o carro X porque não tem valor de revenda.

Sugestão pessoal: Disco3 se for uso mais urbano, se for ralar SW4... se não a Land Rover quebra teu bolso!!!

Abração!!!


serDjão!

mitsubichos????? apesar dos carros estarem cada vez mais bonitos eles precisam de mais do que uma carinha bonita pra me fazer virar comprador!!! rs

mst = movimento sem toyota!

tô pensando em voltar pro mundo 4x4 autêntico! forester xt não é mal não mas não é 4x4 autêntico né?!?!

pensei num jimny, defender ou disco 3, ou, por que não numa prado? sendo que as duas últimas dispendem mais latinhas! hehehe... e picape não quero por enquanto... apesar da hilux do urbano estar linda. sugestões?

grande abras,

fismann

Aurélio
11/06/2010, 08:57
Opa,

Para registro e referência, pessoal.

Essa semana troquei os óleos do câmbio automático e do motor, correia dentada e esticador.
As peças foram compradas na concessionária Inter Japan.
Preços:
Óleo câmbio - R$51,45/litro
Correia - R$ 207,40
Esticador - R$418,55
Filtro de óleo - R$58,50

O cárter do câmbio foi retirado e o filtro - tela - foi devidamente limpado, assim como os imãs que têm no fundo. Tudo beleza, sem limalhas. :concordo:

Aproveitei para trocar também os limpadores do para-brisa. Como não tinha original, coloquei os da Bosh referência B340 (Golf ou Gol G3) que são do mesmo tamanho.

É isso.

Abs,

jeisonk
10/07/2010, 12:16
+ sobre manutenção.

Esta semana fiz a revisão dos 30k, nada pra fazer, tudo zerado, só óleo e filtros.

Acho bacana os valores, nesta última foram R$383,00, somando as três revisões e as trocas de óleo intermediárias ainda não gastei R$ 1.500,00 com a viatura :shock:

Show de bola.

Abs

jeisonk
10/07/2010, 12:21
Serve pra apaziguar um pouco o gasto com o diesel, putz, na estrada não tem passado de 7km/l, pelo menos saiu da faixa dos 5 :mrgreen:

[]'s

Loyer
12/07/2010, 16:56
+ sobre manutenção.

Esta semana fiz a revisão dos 30k, nada pra fazer, tudo zerado, só óleo e filtros.

Acho bacana os valores, nesta última foram R$383,00, somando as três revisões e as trocas de óleo intermediárias ainda não gastei R$ 1.500,00 com a viatura :shock:

Show de bola.

Abs
Grande Jeison parabens pela máquina.
Vc falou em troca de óleo intermediária, vc faz por sua conta ou é especificação da Toy? Na hilux e sw4 não tem intermediária não.

Abraço.

jeisonk
12/07/2010, 18:22
Especificação do manual, a cada 5.000km :concordo:

Abs

Fernando César Ximenes
12/07/2010, 18:23
Grande Jeison parabens pela máquina.
Vc falou em troca de óleo intermediária, vc faz por sua conta ou é especificação da Toy? Na hilux e sw4 não tem intermediária não.

Abraço.

Pois é, Loyer, mas algumas concessionárias abusam dos menos avisados e empurram a troca de óleo intermediária em hilux CD e sw4, como algumas vezes tentaram fazer comigo no caso de uma sw4 2007 que estava na garantia até o mes passado.

SÉRGIO HOLANDA
12/07/2010, 20:36
Jeison e Loyer...

Os motores D4D, ou seja com CR, possuem especificação de troca do óleo cada 10 mil km... já o da Prado, que é o modelo 1KZT-e ou mesmo o 1KZT, trocam a cada 5 mil km. Eu pessoalmente quando tive a Nova Hilux SRV trocava a cada 5 mil km, contrariando o manual, uma vez que na minha cabeça terei um motor mais duradouro pelo fato de que o óleo não deu tempo de carbonizar o motor...

Adendo:

O filtro de combustível dos modelos CR devem ser trocados a cada 10mil km, já a autorizada troca a cada 20 mil km e o manual diz que só deve ser trocado quando a luz acender...:parede::parede::parede: Quem não quiser ter problema com o sistema CR troque sempre aos 10 mil km.

Abrs,

Sérjão



Especificação do manual, a cada 5.000km :concordo:

Abs

Loyer
13/07/2010, 10:39
Jeison e Loyer...

Os motores D4D, ou seja com CR, possuem especificação de troca do óleo cada 10 mil km... já o da Prado, que é o modelo 1KZT-e ou mesmo o 1KZT, trocam a cada 5 mil km. Eu pessoalmente quando tive a Nova Hilux SRV trocava a cada 5 mil km, contrariando o manual, uma vez que na minha cabeça terei um motor mais duradouro pelo fato de que o óleo não deu tempo de carbonizar o motor...

Adendo:

O filtro de combustível dos modelos CR devem ser trocados a cada 10mil km, já a autorizada troca a cada 20 mil km e o manual diz que só deve ser trocado quando a luz acender...:parede::parede::parede: Quem não quiser ter problema com o sistema CR troque sempre aos 10 mil km.

Abrs,

Sérjão
Fala meu irmão,
aqui como vendemos os carros no fim da garantia, ou alguns até antes não dou dinheiro extra pra concessionária não. Mando seguir o que manda o manual e só.
A MIT agora com a TR4 2010 especificou uma troca de óleo entre uma revisão e outra, ou seja, a cada 3 meses ou 5.000 KM o que ocorrer primeiro e eu não vou fazer nenhuma pois o manual é explícito: A não troca de óleo intermediária NÃO acarreta a perda da garantia.

Quanto ao elemento filtrante da Hilux e SW4, a partir das 2008/09 já é exigido a troca a cada 10.000 KM já veio especificado no manual.
Naquela sw4 2007 que tinhamos era como você falou, só trocava quando acendia a luz no painel e nela só acendeu aos 27.000 KM.

Por enquanto a Hilux ta só alegria, mas tambem ela tem a vida boa, só estradão e de vez enquando leva uns 800 Kgs de esterco na caçamba (aquele meu primo que vc conhece já disse que não compra essa hilux nem pela metade do preço kkkkkkkkkkkkkkkkk)

Abração.

Loyer
13/07/2010, 10:41
Pois é, Loyer, mas algumas concessionárias abusam dos menos avisados e empurram a troca de óleo intermediária em hilux CD e sw4, como algumas vezes tentaram fazer comigo no caso de uma sw4 2007 que estava na garantia até o mes passado.
Tem que abrir o olho com essas concessionárias, por aqui não tentaram fazer isso não, mas o empurrometro com kit lubrificação, limpeza de AC, aditivo de combustível é direto.

Abraço.

SÉRGIO HOLANDA
13/07/2010, 12:44
Isso ai irmãozinho!

Se vai trocar no fim da garantia não tem praque gastar extra! Concordo:concordo::concordo::concordo:

Saindo um pouco do tópico, mas como você falou na TR4...

Rapa, minha amiga fez a revisão de 30mil km da TR4 2009 dela, custo R$ 5.600,00, extras: troca kit de embreagem e pastilhas de freio dianteira e traseira... que que isso??? Revisão feita na MIT em Sampa...:parede::parede::parede:

Abração!!!


Fala meu irmão,
aqui como vendemos os carros no fim da garantia, ou alguns até antes não dou dinheiro extra pra concessionária não. Mando seguir o que manda o manual e só.
A MIT agora com a TR4 2010 especificou uma troca de óleo entre uma revisão e outra, ou seja, a cada 3 meses ou 5.000 KM o que ocorrer primeiro e eu não vou fazer nenhuma pois o manual é explícito: A não troca de óleo intermediária NÃO acarreta a perda da garantia.

Quanto ao elemento filtrante da Hilux e SW4, a partir das 2008/09 já é exigido a troca a cada 10.000 KM já veio especificado no manual.
Naquela sw4 2007 que tinhamos era como você falou, só trocava quando acendia a luz no painel e nela só acendeu aos 27.000 KM.

Por enquanto a Hilux ta só alegria, mas tambem ela tem a vida boa, só estradão e de vez enquando leva uns 800 Kgs de esterco na caçamba (aquele meu primo que vc conhece já disse que não compra essa hilux nem pela metade do preço kkkkkkkkkkkkkkkkk)

Abração.

sgrul1
13/07/2010, 15:27
Ola amigos. Sou recente aki no forum e estou querendo comprar um carro p viagens longas. Andei olhando pajeros, e a ultima q vi foi uma LC prado 2007. Achei o fantastico mas estava mto surrado, com 180 mil Km. Agora estou olhando uma 2004, na faixa de 75k. É bom negócio? Que recomendações vcs dariam p comprar e depois da compra? A assitencia da toyota é boa, vale a pena levar na concessionaria p revisoes?
Grato

Loyer
13/07/2010, 15:57
Isso ai irmãozinho!

Se vai trocar no fim da garantia não tem praque gastar extra! Concordo:concordo::concordo::concordo:

Saindo um pouco do tópico, mas como você falou na TR4...

Rapa, minha amiga fez a revisão de 30mil km da TR4 2009 dela, custo R$ 5.600,00, extras: troca kit de embreagem e pastilhas de freio dianteira e traseira... que que isso??? Revisão feita na MIT em Sampa...:parede::parede::parede:

Abração!!!

Arri égua, eu vendia na mesma hora. :odedo:

SÉRGIO HOLANDA
13/07/2010, 16:12
:twisted::twisted::twisted:foi o que eu disse!!!
Arri égua, eu vendia na mesma hora. :odedo:

sgrul1
13/07/2010, 16:44
Ah, outra coisa, existe diferença entre uma LCP 2004 e 2007? Conto com a ajuda dos amigos do forum p continuar a pesquisa.

SÉRGIO HOLANDA
13/07/2010, 17:00
Por 75k e com esse KM é um bom negócio sim... se ela estiver extra assim pode comprar... diferenças poucas, apenas no acabamento interno, algumas 2007 já têm teto solar e outras não, no mais é a mesma maquina!



Ah, outra coisa, existe diferença entre uma LCP 2004 e 2007? Conto com a ajuda dos amigos do forum p continuar a pesquisa.

sgrul1
13/07/2010, 18:41
Blz Sergio. Amanha estou indo a POA p ver a nave. Atualmente moro em Porto Velho, mas vim ao RS visitar a familia e matar a saudade do frio. Como la em Porto Velho nao achei nenhuma...Bm, Pretendo viajar bastante, america do sul e litoral brasileiro. Acredito esse seja o carro indicado certo?

SÉRGIO HOLANDA
13/07/2010, 18:46
Boa sorte na compra da maquina e certamente estarás comprado o carro ideal para viajar, seja em on seja em off road... pode perguntar ao pessoal aqui!

Abrs!

Sérjão


Blz Sergio. Amanha estou indo a POA p ver a nave. Atualmente moro em Porto Velho, mas vim ao RS visitar a familia e matar a saudade do frio. Como la em Porto Velho nao achei nenhuma...Bm, Pretendo viajar bastante, america do sul e litoral brasileiro. Acredito esse seja o carro indicado certo?

Michelangelo
13/07/2010, 19:26
Se não me engano as Prado de 2004 também não possuem os air-bags laterais tipo cortina como os modelos de 2007!
Acho que a parte mecânica não tem diferença!

Waldir Carlos
24/07/2010, 18:40
Boa sorte na compra da maquina e certamente estarás comprado o carro ideal para viajar, seja em on seja em off road... pode perguntar ao pessoal aqui!

Abrs!

Sérjão

Achei por acaso. Que boa notícia! Serjon, "navegando" no fórum há pouco, vi que você foi "promovido" a Colunista. Desculpe se não foi recente, mas quero dizer que ficamos felizes por essa nova "caminhada". Sabemos da tua dedicação, compartilhando sempre muitas informações valiosas, fruto de um trabalho incansável de pesquisa e, obviamente, colhidos da tua vasta experiência.

Parabéns e continuado sucesso. A turma lá do "OFF" manda um abraço.

:palmas::-D

[]s

Daniel.Shimomoto
24/07/2010, 19:53
Achei por acaso. Que boa notícia! Serjon, "navegando" no fórum há pouco, vi que você foi "promovido" a Colunista. Desculpe se não foi recente, mas quero dizer que ficamos felizes por essa nova "caminhada". Sabemos da tua dedicação, compartilhando sempre muitas informações valiosas, fruto de um trabalho incansável de pesquisa e, obviamente, colhidos da tua vasta experiência.

Parabéns e continuado sucesso. A turma lá do "OFF" manda um abraço.

:palmas::-D

[]s

X2!!!

É isso ai Serjão!!!!

parabens mesmo!!!!

Abraços!!!!

SÉRGIO HOLANDA
24/07/2010, 23:03
Obrigado Waldir e Shimomoto! :concordo::concordo::concordo:

Foi um convite do pessoal do fórum, que está se repaginando e fizando um novo site mais interativo... vamos trabalhar para deixar cada dia o fórum 4x4Brasil mais profissional e continuar sendo a referencia que é no mundo off road.

Abrs,

Sérjão



Achei por acaso. Que boa notícia! Serjon, "navegando" no fórum há pouco, vi que você foi "promovido" a Colunista. Desculpe se não foi recente, mas quero dizer que ficamos felizes por essa nova "caminhada". Sabemos da tua dedicação, compartilhando sempre muitas informações valiosas, fruto de um trabalho incansável de pesquisa e, obviamente, colhidos da tua vasta experiência.

Parabéns e continuado sucesso. A turma lá do "OFF" manda um abraço.

:palmas::-D

[]s

AKPG
25/07/2010, 08:56
Obrigado Waldir e Shimomoto! :concordo::concordo::concordo:

Foi um convite do pessoal do fórum, que está se repaginando e fizando um novo site mais interativo... vamos trabalhar para deixar cada dia o fórum 4x4Brasil mais profissional e continuar sendo a referencia que é no mundo off road.

Abrs,

Sérjão
Aeeeeeeeeee Serjão!!! Parabéns pela nova função!!! Boa sorte ai!!!

feitosac
25/07/2010, 22:37
Parabéns Serjão, voce merece, ta toda hora ajudando o pessoal.
Deus te abençoe.

SÉRGIO HOLANDA
29/07/2010, 14:48
:concordo::concordo::concordo:

Valeuzzz Alê e Feitosac

Abrs,

Sérjão


Aeeeeeeeeee Serjão!!! Parabéns pela nova função!!! Boa sorte ai!!!

Aurélio
29/07/2010, 21:35
Opa.

Para quem já trocou ou vai trocar a T-Belt da viatura, segue os post com a dica de como apagar a luz no painel.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=629302&postcount=11

A mensagem original é do forum "hermano" Toyoteros 4x4 Off Road e está no post #7 do link abaixo
http://www.toyoteros.com.ar/foro//showthread.php?tid=21367&pid=195946#pid195946

É por essas e por outras que digo, afirmo e confirmo: o Fórum 4x4 Brasil e todos que o fazem são simplesmente sensacionais! :palmas:

Abraços,

Aurélio
13/08/2010, 13:25
Opa.

Movimentanto o tópico.
Ontem percorri 297km - fui e voltei ao Rio - com transito bom na Dutra, alguns engarrafamentos na baixada, linha vermelha e no centro da cidade.
Velocidade de pista em torno de 110km/h, AC ligado o tempo todo, duas pessoas, sem carga.
Abasteci agora cedo e encheu o tanque com 32 litros, ou seja, média de 9,2, km/l.
Na cidade a média continua em torno de 6,4 km/l.
E vamos que vamos.

jeisonk
28/10/2010, 01:00
Apareceu a nova no salão:

http://farm2.static.flickr.com/1131/5121153325_efa8a9e978_z.jpg

http://farm5.static.flickr.com/4003/5121756392_6100e9f969_z.jpg

http://farm5.static.flickr.com/4149/5121154777_d2981f3597_z.jpg

Abs

Michelangelo
28/10/2010, 09:47
Linda !!! Perfeita!!!
Deu pra perceber a câmera abaixo do símbolo da Toyota na grade dianteira !!!

Loyer
29/10/2010, 11:16
Bem tradicional, meio tiozão mas não poderia ser diferente né? Toy é toy.

Preciso me acostumar com essa traseira mas no geral é linda.

João Francisco Martini
15/11/2010, 13:48
A reposição de peças para a Land , continuará normal ou com o tempo vai ficar mais raras e caras, com a mudança para a nova versão, se vier?
Vale a pena comprar uma 2006?

Jyoti
15/11/2010, 18:08
A reposição de peças para a Land , continuará normal ou com o tempo vai ficar mais raras e caras, com a mudança para a nova versão, se vier?
Vale a pena comprar uma 2006?

João,
VALE !
nunca subestime a Toyota. É "feijão sem bicho", como diz o mineiro.
Claro q sempre tem peça, além de serem universais: o mundo todo tem TLC 120 Prado!
Qto. à nova versão, no BR, nada se sabe ainda. Não vamos considerar.
A LC Prado é o SUV 4x4, AWD, completo e mais inteligente, grande e de melhor custo benefício ainda existente no mercado. É perfeito, com 2 bloqueios de dif. , muito espaço, segurança e conforto.
Bem, ...sou suspeito para falar, eheheh.
Analise e avalie vc mesmo, em tudo e por tudo.
Abraço e sorte,

Marcelo(Natal-RN)
17/11/2010, 12:22
Essa semana fui na Toyonorte comprar filtro de oleo e ar pro Corolla,perguntei pro vendedor quando chegaria,ele nao foi seguro na resposta,disse que 2º semestre do ano que vem.

João Francisco Martini
18/11/2010, 18:45
Antes de mais nada obrigado pela resposta Jyoti.
Mais uma dúvida. A LCD 2006 que quero comprar tem 70000 km. Algumas pessoas me desanimaram falando da desvalorização e quando precisar reparar alguma peça, sairá muito caro e demorado, o concerto. Pergunta: Estraga fácil?
Esta km é pouca ou muita?

jeisonk
18/11/2010, 19:04
Essa km está na flor da idade.

A minha fechou um ano e está com 40.000km, só trocas de óleo e filtros até agora, nada pra fazer.
Amanhã vou a Cuiabá fazer a revisão, já está estourando, com exatos 40.230 no odômetro.

Abs

Jyoti
18/11/2010, 23:18
Antes de mais nada obrigado pela resposta Jyoti.
Mais uma dúvida. A LCD 2006 que quero comprar tem 70000 km. Algumas pessoas me desanimaram falando da desvalorização e quando precisar reparar alguma peça, sairá muito caro e demorado, o concerto. Pergunta: Estraga fácil?
Esta km é pouca ou muita?

o que é LCD ? não seria TLC: Toyota Land Cruiser ? 70.000km é uma criança, ainda !
Quem te "desanimou" não deve ter Toyota, nem nunca deve ter tido uma, né!
Desculpe, mas é bom pesquisar, ao invés de dar ouvidos a ...

A minha é 2006, está com 57.000 km, pois, só uso em viagens. No dia a dia ando de moto ou outro carro. Comprei-a com 21.000km, há 2 anos e nunca fiz nada além da revisão de 40.000km ( na qual só foram trocados os fluidos, todos) e as trocas de óleo e filtro regulares.
Show de bola ! É TOYOTA, japonesa. Não é brasileira, argentina, coreana, francesa ou inglesa, muito menos chinesa ! Sorry !!!
Abraço, e sorte.

Michelangelo
19/11/2010, 00:29
Eu só tenho uma coisa a dizer para ajudar o colega na escolha do seu veículo:
TOYOTA É TOYOTA !!!

João Francisco Martini
20/11/2010, 13:31
Desculpe, é a Prado. Obrigado pelas respostas:palmas:, estou muito mais animado agora.

ThiagoCosendey
11/12/2010, 18:39
Olá, sou novato aqui. Tô pra comprar uma LCP 2004 c/ 80000 km. O carro é lindo, a mecânica tá show. Só queria por agora perguntar p/ vcs sobre aquele "quebra-mato" que vem escrito Prado. Nesse modelo 04 n vem com aquilo, e como eu acho que fica show queria saber se tem como colocar essa peça por fora. Ou na própria Toyota, ou em paralelos, sei lá.

Por enquanto é isso pessoal. O carro é massa, tenho certeza que vou curtir muito.

Abraços

jeisonk
11/12/2010, 18:49
Thiago, se você estivesse em MT seria presenteado com um desses "overbumper" na faixa, tirei o meu no dia seguinte que comprei, não gosto.
Está guardado na minha oficina até hoje, mofando.

Sobre a Prado, tem uma pra vender aqui no fórum.
O dono é caprichoso e o carro está perfeito, dá uma olhada: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=80750
Ele está vendendo por 75k.

Abs

ThiagoCosendey
11/12/2010, 19:03
Rsrsrs. Se fosse dado eu pagaria até transportadora pra buscar aí em MT.
Mas vc não sabe se aquilo vende separado, não? Na CSS?

ThiagoCosendey
11/12/2010, 19:10
Sobre a viatura do amigo de forum, reparando nas fotos, percebi q é a mesma q eu tinha visto no webmotors.
Belo carro.

Marcelo(Natal-RN)
13/12/2010, 16:07
Rsrsrs. Se fosse dado eu pagaria até transportadora pra buscar aí em MT.
Mas vc não sabe se aquilo vende separado, não? Na CSS?

Com certeza vende,ja vi 2004 e 2005 com ele,mas deve custar os olhos da cara...ja vi umas que o cara pintou o nome Prado no PC,de longe visto de frente até engana,rsrsrs.

enymuller
24/12/2010, 13:22
Só por curiosidade...

Passei ontem em duas concessionárias Toyota para ver a SW4 e perguntar da Prado nova. Duas lojas, duas respostas diferentes, nada muito animador, rsrs.

Numa um vendedor disse que estavam estudando a questão pois o preço tinha ficado caro em função do imposto de importação. (???)
Na segunda me disseram que não estava conseguindo adaptar o motor da Prado aqui no Brasil ao nosso diesel. Estavam colocando o motor da Hilux e isso levaria um tempo ainda, com certeza não menos que seis meses.

Tô só repetindo o que eu ouvi...
Ou seja...
Nada de novo além do que já sabíamos e nenhuma pista sequer sobre quando ela estará por aqui. :???:

jeisonk
24/12/2010, 15:58
Mas o motor da nova Prado é o mesmo da Hilux, desde seu lançamento, não entendi esse vendedor, ela usa o D4-D remapeado desde que houve a reestilização.

Na Argentina é que trouxeram somente a V6 Gasolina, talvez em função de comercializarem a LC200 por lá, pra não concorrer diretamente.
A questão do diesel também já tinha ouvido falar.

Sei lá, os carros Toyota são bons e tudo mais, mas eita povinho leeeeeento que só pra trazer novidades, como sempre, veja a quantidade de opções Toyota que tem ao redor do mundo e compare com os modelos vendidos aqui, triste.

Abs

Marcelo(Natal-RN)
25/12/2010, 11:59
Falando na LC200,deve ser um tesao acelerar aquele carro hein!

enymuller
25/12/2010, 13:19
Pena mesmo que não vendam aqui na colônia. Teria muuita curiosidade de conhecer o carro. Tava vendo o site da Toyota Australia ontem e o Land Cruiser 70 na versão Troop Carrier, que tbm parece ser um senhora máquina. Fama pelo menos tem, e muita.
http://www.toyota.com.au/landcruiser-70-series/range

jeisonk
25/12/2010, 23:26
Série 70 é "A" viatura, show de carro pra rodar o mundo.

Abs

rgoliver
18/02/2011, 15:38
Toyota Prado 2011 chega em outubro com novo motor diesel de 170 cv

http://pitstopbrasil.wordpress.com/2010/05/28/toyota-prado-2011-chega-em-outubro-com-novo-motor-diesel-de-170-cv/

Estão apenas acertando o motor para que o mesmo funcione com o péssimo combustível brasileiro. Muito bom saber que a carreta está de volta!

jeisonk
18/02/2011, 16:34
Essa notícia é antiga, tem quase um ano já.
O carro veio para o salão, todos olharam e até agora nada dela.

Abs

SÉRGIO HOLANDA
19/02/2011, 00:51
Segundo a Toy somente em Junho!

Vamos ver!!!



Essa notícia é antiga, tem quase um ano já.
O carro veio para o salão, todos olharam e até agora nada dela.

Abs