Ver Versão Completa : Pajero V6 3000 - Problemas Potência x Consumo
Pescador RJ
27/10/2008, 09:57
Pessoal,
Apesar da minha Pajero Sport 2000/ V6 3000 AT estar fazendo uma média de 7,5 a 7 Km/l na estrada, gostaria de saber se existe alguma coisa que se possa fazer para melhorar o consumo ??
Chip, velas de iridium, cabos Denso, filtro de ar especial ???
Melhora mesmo ou é só perfumaria ?
Sugestões ??
Outra coisa, estou estranhando a potência da bicha, me parece muito fraca para ultrapassagens rápidas ...........
Por exemplo, se vc está atrás de um caminhão na subida, puxa para a esquerda e chama no acelerador ela demora para responder ....
Outra situação se voce já iniciou uma subida longa com uma velocidade de uns 100 km/h e no meio dela quer acelerar para subir mais rápido, o cambio automático reduz para 3a e assim que acelera um pouco volta á 4a marcha, fazendo perder potência e diminuir a velocidade .............
Isto acontece em subidas que vc precisa usar o conjunto 3a e 2a também !
É assim mesmo ??
Ou vou ter que visitar um meca ?
Alguma sugestão ??
Valeu,
Obrigado e um abração a todos !
Pescador RJ
“ Vou até o fim da trilha, do jeito que estiver, só para pescar ! “
Paulo_CW
27/10/2008, 10:37
Muitos tópicos comentam suas dúvidas... dá uma pesquisada...
Já de cara....
Consumo da Pajero à Diesel e a Gasolina - Fórum 4x4 Brasil (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39958)
Pajero é boa? [Arquivo] - Fórum 4x4 Brasil (http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-6235.html)
Pescador RJ
27/10/2008, 10:53
Muitos tópicos comentam suas dúvidas... dá uma pesquisada...
Já de cara....
Consumo da Pajero à Diesel e a Gasolina - Fórum 4x4 Brasil (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39958)
Pajero é boa? [Arquivo] - Fórum 4x4 Brasil (http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-6235.html)
Paulo_CW,
Este tópico eu já havia lido, assim como uns outros.
A não ser a questão do consumo que considero normal, eu queria a experiência de alguém que já fez algo que desse algum resultado efetivo e eficaz na melhoria do consumo, e que desse números das melhorias.
Com relação á potência, não achei nada que pudesse me dar uma luz.
Valeu pela orientação, vou continuar tentando achar algo nos tópicos antigos e continuar aguardando a dica de algum colega
Abraços,
Paulo_CW
27/10/2008, 11:04
Pescador...
Velas NGK Iridium, cabos de silicone 8,0mm, filftro K&N ou simplesmente a troca e manutenção interferem diretamente no consumo, mas não espere ganhar muita coisa... isso varia de "pé para pé"... tudo reguladinho e com gasolina de qualidade, vc é capaz de ganhar 1km/l...
mas tudo depende de seu uso, pelo q parece vendo a sua assinatura, vc faz trilhas.... daí tbm os pneus utilizados tem alta influência no consumo...
Já na relação de potência, a Pajero de fato é meio lerdona em estradas, principalmente nas ultrapassagens e claro vc mantendo tudo q foi comentado haverão melhoras com certeza
Pescador RJ
27/10/2008, 11:21
Pois é Paulo,
Infelizmente eu tive a resposta que relutava em ouvir : Que a bicha é mesmo meio lerda nas estradas, mesmo com os seus registrados 177 CV ....... achei ela inclusive mais lerda que a minha antiga Blazer 4.3 V6 de 180 CV .......... paciência. :parede:
Vou dar mais um tempo e tentar comprar uma Full 3.5 V6 2002/2003. :mrgreen:
Um Abração e Obrigado
Paulo_CW
27/10/2008, 11:24
Meu... não da pra comparar (nem queira).... tbm ando com uma Blazer 4.3.... e a Pajero num chega nem perto em termos de aceleração, velocidade e retomada
murilloaquino
27/10/2008, 13:37
A blazer é 4.3 e a pajero 3.0. Mesmo que elas são parecidas em potencia, ja tinha comentado aqui que o mais relevante, principalmente em carros automaticos, é o torque do motor..
E isso o motorzão GM tem muiiiito mais que os MIT....São 34 kgfm da GM contra 26 das pajeros 3.0
cara apesar de ser automatica eu sempre uso o cambio...deixar no D é pedir pra uma ostra trocar de marchas...vai ultrapassar desliga o over drive e se precisar engata a segundona...e ca entre nos a blazer pode ter mais potencia mas na terra e nas curvas esse potencia eh inutil. os amortecedores sao quatro gelatinas royal..
buchmann
29/10/2008, 09:47
é.. infelizmente a potencia é uma das coisas que as Pajeros tem pouco.. uma coisa que elas tem bastante é o peso também. uma Blazer mais simples tem 1720kilos, enquanto a minha 3000 2portas tem 1950kilos (sem o peso do kit gás)..
Comparando as duas mais ou menos do mesmo modelo.. a Pajero 4portas deve chegar perto dos 2200kilos.. enquanto a Blazer chega nos 1900.. é uma boa diferença também..
Mas uma foi feita para trilha.. e outra para andar na estrada.. é um das grandes diferenças, por isso a Blaser é melhor para andar em asfalto, somente asfalto.. agora pega uma estradinha de barro ou mesmo um trecho de paralelepipedo meio irregular que vai ver a diferença.
acho q com essa suspensao da blazer nem asfalto direito eh feita pra andar...tenta puxar uma tomada de curva q ela capota hahaha .... claramente nao sou mto fan das blazer..
Paulo_CW
29/10/2008, 14:29
Pessoal, como vcs sabem tenho Pajero e mando ver com ela na trilha... nem tem como comparar Pajero X Blazer principalmente falando de trilha.... mas não falem de certas coisas a respeito das Blazer naum.... eu ando com uma 4.3 mod. 2004 da empresa, uso somente para viagens e esta com 240mkm... nunca foi feito absolutamente nada no motor dela, qual eu considero um dos melhores motores q tem pois esbanja potência e não da manutenção.... mecânicamente de grave só foi trocado o diferencial... isso fora da garantia pq a fábrica assumiu um defeito....
Claro... nem tudo é lindo.... e a suspensão faz ela pular feito cabrito chucro..... mas tbm pela empresa andei muito com uma S-10 cab. dupla em terreno muito ruim visitando plantações de pinus..... e acredite ela não faz feio naum levando em conta suas limitações, principalmente vão livre do solo......
Eu não usaria uma em trilha.... mas tem quem o faça.... vejam este tópico aqui.... onde aparece uma chevrotroller (misto troller com S-10 acho) e uma blazer em trilha.....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47819
Paulo_CW
29/10/2008, 14:36
é.. infelizmente a potencia é uma das coisas que as Pajeros tem pouco.. uma coisa que elas tem bastante é o peso também. uma Blazer mais simples tem 1720kilos, enquanto a minha 3000 2portas tem 1950kilos (sem o peso do kit gás).
Opssss....
Pajero 3p = 1760kg
Pajero 5p = 2030kg
E só por curiosidade,acreditem... nossas pajerinhos 3p pesa mais q: Toyota curta= 1710kg, Defender 90= 1740kg... (somente menos q Troller diesel= 1850kg / gasolina= 1450kg)
buchmann
29/10/2008, 16:25
O pessoal.. desculpa ai pelo equivoco...
como o Paulo falou ai.. Pajero 2p 3000 GLS-B, segundo o manual, pesa 1770kg e não o peso que escrevi antes.. foi retirado de cabeça.. mas agora olhando o manual é outra coisa.. kkkk a 3500 pesa 1845kg
uma curiosidade.. o peso bruto total na 3000 pode ser de 2350kg e na 3500 é de 2200.. meio estranho isso... mas esta no manual hehehe
Pessoal,
Apesar da minha Pajero Sport 2000/ V6 3000 AT estar fazendo uma média de 7,5 a 7 Km/l na estrada, gostaria de saber se existe alguma coisa que se possa fazer para melhorar o consumo ??
Chip, velas de iridium, cabos Denso, filtro de ar especial ???
Melhora mesmo ou é só perfumaria ?
Sugestões ??
Outra coisa, estou estranhando a potência da bicha, me parece muito fraca para ultrapassagens rápidas ...........
Por exemplo, se vc está atrás de um caminhão na subida, puxa para a esquerda e chama no acelerador ela demora para responder ....
Outra situação se voce já iniciou uma subida longa com uma velocidade de uns 100 km/h e no meio dela quer acelerar para subir mais rápido, o cambio automático reduz para 3a e assim que acelera um pouco volta á 4a marcha, fazendo perder potência e diminuir a velocidade .............
Isto acontece em subidas que vc precisa usar o conjunto 3a e 2a também !
É assim mesmo ??
Ou vou ter que visitar um meca ?
Alguma sugestão ??
Valeu,
Obrigado e um abração a todos !
Pescador RJ
“ Vou até o fim da trilha, do jeito que estiver, só para pescar ! “
Me diga aí, gente boa: como fazer para um V6 fazer isso tudo com 1 litro de gasolina honesta? Comprei uma V6 2002 e a graúda faz 5/L na cidade. Ando bem suave! Pode ser que você tenha alguma dica para me ajudar! Grato.
Me diga aí, gente boa: como fazer para um V6 fazer isso tudo com 1 litro de gasolina honesta? Comprei uma V6 2002 e a graúda faz 5/L na cidade. Ando bem suave! Pode ser que você tenha alguma dica para me ajudar! Grato.
Pajero Sport 6 cilindros, Pajero Full 6 cilindros, Cherokee Sport 6 cilindros, Grand Cherokee 6 cilindros, não tem jeito.
Essa é a média urbana de consumo.
São veículos pesados e feitos pra estrada, aí conseguindo uma média honesta de até 8, 8,5 Km/l.
Conforme-se e aproveite o motorzão.:concordo:
nilaraujo
11/12/2016, 18:16
OVERDRIVE NA PAJERO SPORT V6?????????? onde fica esse botão? nunca ouvi falar. seiq ue tem nas pajero diesel
nas V6 so tem o botão AT/MODE mais é pra forçaem situações extemas
cara apesar de ser automatica eu sempre uso o cambio...deixar no D é pedir pra uma ostra trocar de marchas...vai ultrapassar desliga o over drive e se precisar engata a segundona...e ca entre nos a blazer pode ter mais potencia mas na terra e nas curvas esse potencia eh inutil. os amortecedores sao quatro gelatinas royal..
cmortega
11/06/2017, 11:46
Bom dia Pessoal, sou novo por aqui e comprei uma pajero sport 1998/1999 V6 3.0 24V 4x2 a Gasolina. Alguem tem uma desse ano e modelo que na estrada consegue fazer uns 9 ou 10 km/l? Pretendo viajar ao Chile no final de ano com a familia e preciso ter pelo menos uma ideia de consumo. Abrçs,