PDA

Ver Versão Completa : teste drive do CJ5/Coyote

Marcos Ojeda
08/09/2004, 09:12
Após um sábado e domingo e inteiro de trabalho, resolvi fazer um teste no Coyote, mas no caminho até o pinheirinho, nosso campo de prova mais perto, o cardan mostrou ser um pouco fragil, veja as fotos http://www.mectelecom.com.br/coyote/coyote.jpg e
http://www.mectelecom.com.br/coyote/coyote%20(1).jpg enrolou o cano como uma latinha de cerveja, ai engatei 4x4 desliguei as rodas traseira e abortei o teste

Estou um pouco aborrecido por não ter conseguido fazer o teste mas feliz por ter andado no Jeep após 4 meses,

E ai qual a medida deste novo cardan?

abaixo fotos do bichinho.

http://www.mectelecom.com.br/coyote/coyote%20(2).jpg
http://www.mectelecom.com.br/coyote/coyote%20(3).jpg
http://www.mectelecom.com.br/coyote/coyote%20(4).jpg
http://www.mectelecom.com.br/coyote/coyote%20(5).jpg

Scacca
08/09/2004, 11:23
Não ta muito baixo seu CJ não?

hehehe

[]'s

Marcos Ojeda
08/09/2004, 11:38
:D É da para aumentar um pouco, mas só quando eu trocar os feixes por molas helicoidais.

Scacca
08/09/2004, 11:42
Cuidado pra nao tombar só com o vento. :lol: :lol:

[]'s

Paulo-AC
08/09/2004, 15:46
as pedras são os novos lançamentos de freio de estacionamento :twisted: :twisted: :twisted: :?: :?: :?: :?:

Marcos Ojeda
08/09/2004, 15:52
as pedras são os novos lançamentos de freio de estacionamento :twisted: :twisted: :twisted: :?: :?: :?: :?:

:arrow: Como já disse o Jeep não está pronto foi só um teste, o freio de estacionamento virá na hora certa. :wink:

Martin Melcop
08/09/2004, 15:58

:arrow: Como já disse o Jeep não está pronto foi só um teste, o freio de estacionamento virá na hora certa. :wink:

30 de fevereiro??????

Marcos Ojeda
08/09/2004, 16:08

30 de fevereiro??????

Nâo tenho pressa, pois não tenho que provar nada a ninguem, só estou neste forum pois achei que poderia trocar ideias, mas por enquanto acho que o pessoal só ta querendo tirar um sara com a minha cara.

Scacca
08/09/2004, 16:16
Blza Marcos?

Não é bem assim, somos um grupo bem unido, nunca postei um tópico aqui e sai sem aprender nada, todo mundo colabora com o q sabe.

A questão é que como todo bom grupo de amigos costumamos brincar uns com os outros, na maioria das vezes o pessoal leva na esportiva, esse é o legal da coisa.

Toda aula é mais interessante com um professor bem humorado.

[]'s

Marcos Ojeda
08/09/2004, 16:32
:D Agora sim, pelo menos estou entendendo o clima das brincadeiras, não sou novo aqui, mas minha participação só está se tornando mais fequente agora pois comecei a me entender melhor com o estilo do Forum

:wink:

Scacca
08/09/2004, 16:40
Então boas vindas.

Fico feliz q não leve as brincadeiras para um outro lado.

Fala ai o motor e o cambio q vc ta usando q fica mais fácil pro pessoal te ajudar.

[]'s

Marcos Ojeda
08/09/2004, 16:55
O motor é 4.1s chevrolet
Cambio Clark 260f 4 marchas
flange e reduzido do Jeep mesmo
quando coloquei este motor percebi que havia ficado muito reduzido eu saía no meio de qq subida em terceira marcha, como tinha ideia de trocar os pneus, relutei em trocar coroa e pinhão, mas por problemas no rolamento do pinão traseiro, tive que mexer, ai troquei a relação 9/44(4,89) por 11/43(3,90) o Jeep ficou muito bom ia facil a 100km e de final cheguei a 128km no Totem que é velocidade real, mas quando voce vai para trilha sempre para no fação, ai resolvi levantar o bicho, como o pneus 35 pol esão muito caros resolvi inventar, saiu carro mas se fosse comprar pneus 39 pol que é o tamanho que ficou, ia gastar uma fortuna. para não perder a força com os novos pneus coloquei a relação 8/43 (5,37) é está muito bom só o cardan que já não era original não aguentou, mas isso é o de menos, coloquei freio a disco nas rodas de trás tambem, pois na dianteira já tinha, tem direção hidraulica de Dordge
e é isso

Wallace
08/09/2004, 16:59
Parabéns,

Mas um que vai dar dor de cabeça para o pessoal no trial.
Já tem o seu dupla?

Marcos Ojeda
08/09/2004, 17:03
:D Não tenho dupla, minha idéia é participar, se ficar em ultimo já estarei feliz da vida, mas me esforçarei para até dezembro o Coyote esteja a ponto de bala para o Trial

Wallace
08/09/2004, 17:43
Tenho uma sugestão de dupla se interessar.

Marcos Ojeda
08/09/2004, 17:51
fala ai que é, estou sozinho mesmo, o que vier é lucro

Alexandre Vaz Ferreira
08/09/2004, 19:12
E aí Marcos

Muito legal esse teu jeepão :shock:

Cara, quantos aos cardãs acho que para saber a medida só na trena mesmo, aí manda um torneiro fazer :wink: .

Haaaá, que pneu e aro é esse que vc usou?

Um abração

Marcos Ojeda
08/09/2004, 20:30
E aí Marcos

Cara, quantos aos cardãs acho que para saber a medida só na trena mesmo, aí manda um torneiro fazer :wink: .

Um abração

a medida que falo é o diametro do cano do cardan não o comprimento OK

E aí Marcos

Haaaá, que pneu e aro é esse que vc usou?

Um abração

O aro eu mandei fazer e de 20 polegadas e o pneus e remold 900/20

Cotrim
08/09/2004, 21:02
O aro eu mandei fazer e de 20 polegadas e o pneus e remold 900/20

Marcão,

Show de bola a combinação roda + pneu + SPOA. O Jeep ganhou um estilo próprio, sem contar a altura livre.

Quanto ao cardan, vai dar bastante trabalho, pois um de medida original não vai conseguir girar com a relação 8/43 e esses pneus sem quebrar com frequencia. Tem que ver com quem possui essa configuração.

Perguntinha: Já que vc tocou no assunto "custo de pneus 39", quanto saiu essa configuração de aro 20 + pneu 900x20?

[]'s

Marcos Ojeda
08/09/2004, 21:23
Ficou bonita mas não sei dizer ainda se ficou bom, o peso do conjunta e muito grande na faixa de 80 kg por roda, o custo de cada conjunto roda, pneus r$1.000,00. O cardan pretendo fazer com um tipo de aço especial, e com o diamentro mais na faixa de 2,5 pol ou 63 mm. mas gostaria de saber se alguem que tem pneus na faixa de 39 pol qual o diamentro do cardan.

Sergio Rocha
08/09/2004, 21:23
O cardan funcionou como fusivel.Cuidado q se ele não quebrasse podia ter sido a caixa ou .......

Pesquisa bem, pro prejuizo não ser maior.
[]'

Marcos Ojeda
08/09/2004, 21:31
Eu tambem acho que funcionou como fuzivel, mas a cano usado no cardan com certeza era de baixa qualidade se não era cao de agua, mas o restante não acho que está forçando não como eu reduzi o diferencial eu acho que a força maior está na ponto dos eixo e o proximo fizivel é a roda livre, o desempenho do Jeep não alterou, não perdeu força por isso acho que a força mesmo está no conjunto coroa /pinhão e ponta de eixos.

Dennis Figueiredo
08/09/2004, 21:45
Tenho um conhecido de RS quem tem uma Band Pick-Up, spoa, jumelos revolver e conjunto roda pneus igual ao teu só que o deles é aquele desenho parecido de trator não frontiera " \/ " aquele mais ou menos assim \_/ , ficou mostruosa, mas te digo... ele tem que regular muito o pé porque ja andou quebrando caixa da Band que é muuito forte.

Sandro Tannuri
08/09/2004, 22:09
Marcos,

Eu não sei a medida dos meus cardans, o dianteiro e o original do Wrangler e o traseiro e um CV feito pela Rubicon Express.
Quebrei umas duas cruzetas do traseiro quando levantei o Jeep em 2000 pois não acertei direito o angulo do cardan, depois disso nunca mais tive problema.
Não acho que o dianteiro tenha mais que 2" e o traseiro 2,5".
Na sexta vou ver o Jeep e posso medir os cardans para voce.

Abraços,

Marcos Ojeda
08/09/2004, 22:56
Eu olhei o da Cherokee e é +/- isso.

Wallace
09/09/2004, 05:14
Oi Marcos,

Minha sugestão de dupla é o Stefan (não sei a grafia).
Outro CJ bem preparado, acho que esta com 35 mas já comprou uns 42 (ou 44) só não enviou dos EUA para o Brasil pelo que sei.

billj
09/09/2004, 07:50
Aí uma foto dos meus cardans........

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=5773

O traseiro é do Trolha (veio junto com os eixos) e tem 3,5" de diâmetro na ponta do diff e 2,5" na outra ponta. O dianteiro veio de um CJ.......

Boa sorte com os acertos, te vejo no Trial......... :wink:

Abraços,

Marcos Ojeda
09/09/2004, 08:22
:D Não precisava tombar o Spyder só para m mostrar os Cardans ehehehe :D

Eu vou na MTP que é uma fabrica de Tubos de precisão cujo o presidente e meu amigo, ele é fornecedor de tubos para a Dana de Sorocaba que fabrica todos tipos de Cardans, falei com ele ontem, me disse que só de ver a foto da para saber que o tubo usado não serve nem para os pneus originais que parece de cano de agua e pediu para eu levar para ele analizar, irei aproveitar que estarei ao lado do mestre e ver qual a melhor opção de tubo, mas tb já sei que vou refazer o cardan dianteiro tambem.

BILL estas suspensão tá demais...fica mostrando muito que eu copio.
voce pode falar quanto voce gastou nos amortecedores??

Abraços

billj
09/09/2004, 08:27
BILL estas suspensão tá demais...fica mostrando muito que eu copio.
voce pode falar quanto voce gastou nos amortecedores??

Abraços

Copiar o jeitão da minha suspnesão seria fácil. O difícil seria de acertar a geometria e os detalhes que não dá para ver........ :wink:

Quanto os amortecedores, foram U$ 235 cada, preço do balcão nos States......

Abraços,

Dennis Figueiredo
09/09/2004, 08:34
Quanto os amortecedores, foram U$ 235 cada, preço do balcão nos States......

Abraços,

Carai..... de graça... imagina quanto sairia aqui.

[]´s com amortecedores de toyota Band.

Dennis Figueiredo
09/09/2004, 08:38
Outra coisa... olhando o jipe nesse angulo, ele está mais Spider do que nunca :wink:

Marcos Ojeda
09/09/2004, 08:42
Copiar o jeitão da minha suspnesão seria fácil. O difícil seria de acertar a geometria e os detalhes que não dá para ver........ :wink:

Abraços,

Com certeza mas não pretendo mexer nisso agora só no ano que vem depois do Trial

US$235,00 lá

,

:cry:

Cotrim
09/09/2004, 10:02
Ficou bonita mas não sei dizer ainda se ficou bom, o peso do conjunta e muito grande na faixa de 80 kg por roda, o custo de cada conjunto roda, pneus r$1.000,00. O cardan pretendo fazer com um tipo de aço especial, e com o diamentro mais na faixa de 2,5 pol ou 63 mm. mas gostaria de saber se alguem que tem pneus na faixa de 39 pol qual o diamentro do cardan.
Marcos,

80 Kg por roda? Acho que não serão apenas os cardans que vão quebrar. Como estão as pontas de eixo?

[]'s

Marcos Ojeda
09/09/2004, 10:47
80 Kg por roda? Acho que não serão apenas os cardans que vão quebrar. Como estão as pontas de eixo?

[]'s

Só uma perguntinha voces sabem quanto pesa um pneu 39 com roda e tudo?, eu sei que chega facil a 50 kg, por isso não estou muuito preocupado com as pontas de eixo, mas é bom lembrar que para mim o proximo(fusivel) a quedra serão as roda livre.

Cotrim
09/09/2004, 11:17

[]'s

Só uma perguntinha voces sabem quanto pesa um pneu 39 com roda e tudo?, eu sei que chega facil a 50 kg, por isso não estou muuito preocupado com as pontas de eixo, mas é bom lembrar que para mim o proximo(fusivel) a quedra serão as roda livre.

Marcos, de 50 para 80 temos 60% de aumento, o que é muito. Você tem roda livre atrás também? Pode ser que elas não quebrem antes, mas quebrem simultaneamente com a ponta de eixo e, dependendo da situação, a m3rd@ tá feita.

[]'s preocupados com a sua segurança

Marcos Ojeda
09/09/2004, 11:23
Os semi-eixo foi eu quem fiz, utilizei semi-eixo de caminhão que eu tinha na tornearia, a bitola do eixo está em 40 mm, e só as pontas tem a medida original, mas a preocupação é valida, por isso antes de entrar numa roubada pretendo testar bastante.

Sandro Tannuri
09/09/2004, 21:29
Só uma perguntinha voces sabem quanto pesa um pneu 39 com roda e tudo?, eu sei que chega facil a 50 kg, por isso não estou muuito preocupado com as pontas de eixo, mas é bom lembrar que para mim o proximo(fusivel) a quedra serão as roda livre

O 39,5" Irok pesa 35kg cada, as rodas eu nunca pesei mas pesam menos que os pneus. Imagino que chegue a uns 60 kg considerando as bead locks que são bem mais pesadas que uma roda comum.

Com relação ao fusivel eu tenho alguma experiencia em usar roda livre como fusivel. Eu uso roda livre Warn de alguma liga leve que não sei qual que imaginava como sendo os fusiveis do sistema. Na frente quebrei a coroa e peão sem quebrar a RL, e atras quebrei um semi-eixo Warn 4340 que junto levou a RL.
O meu semi eixo quebrou na saida da side gear então se fosse mais grosso depois da estria não adiantaria nada.
A minha coroa e bem mais fraca que uma de Dana 44 então acho que no seu caso as cruzetas seriam os pontos frageis desde que tenha RL decentes.

Abraços,

Marcos Ojeda
10/09/2004, 08:53
Oi Marcos,

Minha sugestão de dupla é o Stefan (não sei a grafia).
Outro CJ bem preparado, acho que esta com 35 mas já comprou uns 42 (ou 44) só não enviou dos EUA para o Brasil pelo que sei.

Vou falar com ele

Marcos Ojeda
10/09/2004, 09:15
fotos do cardanzinho

regis
10/09/2004, 13:17
Marcos,

Leva em consideração não só o diâmetro do tubo, mas também a espessura da parede dele....

Só como lembrete, pois vc está indo nos "pais da criança".. mas vale a pena lembrar isso.

Quanto ao peso do conjunto, só testando bastante mesmo.....

Seu eixo é de 30 estrias ou de 19?

Abraços

Marcos Ojeda
10/09/2004, 13:51
Marcos,

Leva em consideração não só o diâmetro do tubo, mas também a espessura da parede dele....

Com certeza, mas acho que como é muito curto o tubo +/- 200mm farei maciço

Seu eixo é de 30 estrias ou de 19?

Abraços

19 estrias

jeferson
10/09/2004, 13:55
Marcos muito bacana seu Jeep quando for testa-lo dá um toque pois o Pinheirinho é o quintal de casa...
Ah!!!!! Torceu igual papel

Abraços

Wallace
10/09/2004, 13:59
Os FOX do Bill, preços aproximados aqui:
US$ 400,00 cada
Lembrando que os do Bill tem 14 polegadas de curso e não são amortecedores, fazem a função de mola também.
Modelo de 14 polegadas de curso também, mas fazendo só o efeito de amortecedor.
US$ 330,00 cada
Preços posto Florianópolis, faltando só o frete de lá para o interessado.

Lembrado que tenho também os HDS com até 15 polegadas de curso:
R$ 225,00 os de 15, R$ 205,00 os outros.
Certamente o melhor custo beneficio do mercado.
Preços posto Florianópolis, faltando só o frete de lá para o interessado.

billj
10/09/2004, 14:12

Cagada, vai ferrar o seu t-case e diferencial com o peso. O cardan deveria ser o mais leve possível.........

Abraços,

regis
10/09/2004, 14:14

19 estrias

Se eu estou bem lembrado, é mais fácil (ou menos difícil) torcer algo maciço do que um tubo......

Coisa de momento torsor que a gente aprende na faculdade :lol:

Seu eixo sendo de 19 estrias é bom ficar de olho nas pontas mesmo.... pode ser que tenha problemas lá com os 80 Kg do conjunto roda/pneu.... mas isso só botando na trilha pra ver mesmo....

E quanto à flexibilidade do pneu? Olhando as fotos me da a impressão de ser um pneu duuuuuuuro pra caramba..

Abraços

Marcos Ojeda
10/09/2004, 15:07
Se eu estou bem lembrado, é mais fácil (ou menos difícil) torcer algo maciço do que um tubo......

No caso de torcer acho que não, para dobrar sim e mais facil dobrar algo maciço do que um tubo

E quanto à flexibilidade do pneu? Olhando as fotos me da a impressão de ser um pneu duuuuuuuro pra caramba..

Abraços

Esta com 25 libras, eu baixarei para 10, mas não da para comparar com os pneus TSL etc, a minha ideia não era fazer trial só umas trilhinhas basicas, e ganhar vão livre com a altura do pneu.

Marcos Ojeda
10/09/2004, 15:10
Cagada, vai ferrar o seu t-case e diferencial com o peso. O cardan deveria ser o mais leve possível.........

Abraços,

Acabei de chegar da tornearia e achei um tubo de 50mm aço 1045 com parede de 5 mm, ou seja o diamtro interno do cano 40mm, irei fazer para testar

Wallace
10/09/2004, 15:30

Pode rasgar aquele papel emoldurado que você deve ter por ai chamado de diploma...;-)
Para o mesmo peso um tubo resiste mais a torção que um sólido. Para o mesmo diâmetro o sólido é mais forte.

regis
10/09/2004, 16:35

Pode rasgar aquele papel emoldurado que você deve ter por ai chamado de diploma...;-)
Para o mesmo peso um tubo resiste mais a torção que um sólido. Para o mesmo diâmetro o sólido é mais forte.

Não ta enquadrado não... :lol: :lol: :lol:

Eu cafundi as coisas.... é pra dobrar e não pra torcer como o Marcos ja disse lá em cima.

Abraços me escondendo pra não levar mais pedradas

Marcos Ojeda
13/09/2004, 09:57
Marcos muito bacana seu Jeep quando for testa-lo dá um toque pois o Pinheirinho é o quintal de casa...

Abraços

Jeferson
Eu queria dar uma olhada em sua Cherokee voce tem fotos,
ah quando for fazer o pinheirinho de novo te aviso.

Marcos Ojeda
13/09/2004, 15:55
já fiz novo cardan tubo aço este findi pretendo fazer mais teste só que será pertinho de casa. forçarei o sistema subindo em barrancos bem inclinados, segue mais fotos

jeferson
15/09/2004, 14:31

Abraços

Jeferson
Eu queria dar uma olhada em sua Cherokee voce tem fotos,
ah quando for fazer o pinheirinho de novo te aviso.

Legal Marcos quando vc for testar o CJ dá um toque sim
tenho umas fotos da Cheroka nesse topico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1974&postdays=0&postorder=asc&start=40

Abraços
:lol: :lol: :lol:

Marcos Ojeda
22/09/2004, 09:10
Ontem fui fazer mais um teste no Coyote, e durante o teste na hora de subir uma erosão o pé da embreagem escorregou deu um tranco e pau, tlack track, cade roda livre, explodiu,

pergunto?
A roda livre de aluminio é fraca?
Foi barbeirada? "eu acho"
Coloco Queixo duro?
Compro outras roda livre de Ferro fundido?

http://www.mectelecom.com.br/coyote/roda%20livre1.jpg
http://www.mectelecom.com.br/coyote/roda%20livre2.jpg
http://www.mectelecom.com.br/coyote/roda%20livre3.jpg

Dennis Figueiredo
22/09/2004, 09:18
KCT homi....... todo mundo quebra essas RL, eu NUNCA quebrei, faço bastante trilhas de jipe normalmente as curtas e pessadíssimas.

[]´s concordando com o Rafael Reis ( quando o jipe quebra a culpa é do dono).

regis
22/09/2004, 09:50
O link não abriu.....

faz o seguinte... acerta o link e depois edita a tua mensagem e seleciona um endereço de cada vez e clica no botão 'IMG' que aparece quando vc tá escrevendo a mensagem... aí ele poe a foto já aberta aqui no fórum mesmo... Fica assim quando vc está escrevendo digite o link aqui

Vou tentar com um dos seus links pra ver se funciona

http://www.mectelecom.com.br/coyote/rodalivre1.jpg

Bom, de qualquer maneira eu recomendo as rodas livres da Warn ao invéz das AVM / Superwinch, por um unico motivo.

Eu acho interessante manter elas como fusível do sistema. As warn e até mesmo as AVM (De ferro) são mais fortes que as originais, só que as Warn tem um fusível interno que é ele que quebra, e vc substitui só ele.... custa uns US$ 20 o par e é pequeno, então qualquer pessoa pode botar no correio lá que chega pra vc por uns US$10 de envio....

O único motivo para eu optar pelas Warn é o fusível interno.

http://www.warn.com/truck/hubs/premium_hubs.shtml
Abraços

Marcos Ojeda
22/09/2004, 10:46
link consertado

Scacca
22/09/2004, 11:55
Fusível, cardan vai pro saco, melhora o cardan, roda livre vai pro saco, espero q pare por ai.

Mas pq roda livre na roda traseira?

Perguntar não ofende.

[]'s

Marcos Ojeda
22/09/2004, 12:04
O diferencial esta soldado, quando ando pela rua desligo o eixo traseiro.
mas já percebi que não vai dar muito certo isso, irei colocar queixo duro, e pode ser que eu tire a solda do satelite tb.

Sandro Tannuri
22/09/2004, 21:56
Ontem fui fazer mais um teste no Coyote, e durante o teste na hora de subir uma erosão o pé da embreagem escorregou deu um tranco e pau, tlack track, cade roda livre, explodiu,

pergunto?
A roda livre de aluminio é fraca?
Foi barbeirada? "eu acho"
Coloco Queixo duro?
Compro outras roda livre de Ferro fundido?

Bem vindo ao clube dos pneus grandes!! Com pneus deste tamanho tem que ser muito gentil no acelerador e NUNCA dar trancos. Ou colocar uns D60.

Abraços,

Marcos Ojeda
23/09/2004, 10:25
Bem vindo ao clube dos pneus grandes!! Com pneus deste tamanho tem que ser muito gentil no acelerador e NUNCA dar trancos. Ou colocar uns D60.

Abraços,

Pelo que está dizendo isso é "normal" deu pernada quebra mesmo!
Ah voce já foi atrás do dono daquela Cherokee que despencou do estacionamento, ai no Rio, o motor e cambio deve estar zerado, se por um acaso vc comprar um cambio aut de 4 se for negociar o seu por um brecinho bom oferece pra nois :P

Sandro Tannuri
23/09/2004, 18:27
Pelo que está dizendo isso é "normal" deu pernada quebra mesmo!
Ah voce já foi atrás do dono daquela Cherokee que despencou do estacionamento, ai no Rio, o motor e cambio deve estar zerado, se por um acaso vc comprar um cambio aut de 4 se for negociar o seu por um brecinho bom oferece pra nois :P

Pneus 38" com D44 fica no limite, se der tranco quebra mesmo.
Eu não pretendo trocar minha auto 3 numa auto 4 não, se souber de alguma a venda te dou um toque.

Abraços,

Marcos Ojeda
24/09/2004, 09:38
Eu não pretendo trocar minha auto 3 numa auto 4 não, se souber de alguma a venda te dou um toque.

Abraços,

Compro motor 4,3 da Blazer ou S10 com cambio automático de preferencia 4x4. ,

Eu li o seu anuncio e entendi errado, achei que vc queria trocar o seu.

abraços

Sandro Tannuri
24/09/2004, 11:08

Abraços,

Compro motor 4,3 da Blazer ou S10 com cambio automático de preferencia 4x4. ,

Eu li o seu anuncio e entendi errado, achei que vc queria trocar o seu.

abraços

Essa mecanica e para um amigo, que alias desitiu.

Abraços,

megadeth
01/10/2004, 10:58
Fala Marcos, blz?

Estava no CJ-Checkup hoje acabando os últimos detalhes do Gema que o Jair trocou o motor pra mim e comentamos sobre sua "criatura"...
Aí me veio uma idéia: ao invés de adaptar um trator no jeep, pq vc não adapta o jeep no trator??? :lol:

Brincadeira cara! :D Muito legal o seu Jeepão, qdo ficar pronto, me chame pra trilha q eu quero ver o bicho em ação! :D :D

[]s

Caio

Marcos Ojeda
01/10/2004, 11:21
:lol: pronto está, falta pintar mas preciso e fazer trilha com ele, para "queimar os fusiveis que não estiverem na corrente correta", por enquanto na primeira trilha ele quebrou :cry: :cry: o cardan a 100 metros da entrada do pinheirinho, na segunda eu dei uma braçada e explodiu a roda livre :twisted: :twisted: , este findi eu vou dar umas voltas domingo cedo em Piracaia na sede do Jeep clube do Brasil, vou fazer a trilha que tem lá mas bem na boa, maneirinho para ver se volto para casa dirigindo, eheheheh :D se tiver novidades segunda coloco aqui no forum, só não convido para ir comigo pois acho que quer for vai numa roubada :wink: , mas se quiser ir vamus embora., te passo endereço, ponto de encontro sei lá.

Marcos Ojeda
18/10/2004, 20:56
:D Consegui resolver o problema do cardan, alterei a inclinação do diferencial traseiro, por estar usando feixe de molas originais, quando arranca com o jeep o feixe sobe quanda da ré desce, e era nessa situação que estava quebrando tudo, este findi apesar da :oops: ventuinha eletrica ter dado pau bem na entrada da trilha, eu comprei outra e consegui fazer a primeira trilha com o meu :D CJ5 ex-Coyote, só não passei no piscinão pois estava ainda com medo das quebras, subi o aborto, que deu um pouco de trabalho, com muita erosão e sem bloqueio nenhum, mas onde tinha atoleiro, não deu graça passei por todos e sempre pelo pior caminho eheheheeh, no ultimo o tobogã enquanto todos os 5 jeep que estavam por lá subiram guinchados subi direto sem nem escorregar, estava um sabão, agora e pintar onde foi soldado e fazer mais trilhas, estou vendo opções de bloqueio, eu tirei a solda do eixo traseiro, a apção que vejo é um bloqueio permanente no eixo de trás e um que liga e desliga na roda da frente.
Infelizmente eu tava só com uma maquina fotografica comun e só deve ter umas 5 ou 6 fotos amanha eu coloco aqui.

abraços de alma lavada e de Jeep estreado

Elmer_Jeep
18/10/2004, 22:17
Ae Marcos, muito loco seu CJ. :D :twisted:
Seguinte, to precisando spOar meu CJ (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6039) por causa de um jogo de pneus 35" e preciso de algumas dicas de quem tem um CJ spOado. :)
Quero saber se não fica muito instável pois nunca andei em um CJ spOado. :?
Outra coisa, qual é a velocidade de cruzeiro do seu Jeep com essa altura toda? :shock:

obrigado. 8)

Marcos Ojeda
18/10/2004, 22:41
Seguinte, to precisando spOar meu CJ (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6039) por causa de um jogo de pneus 35" e preciso de algumas dicas de quem tem um CJ spOado. :)

Se é só para ganhar altura, calça a corroceria, se é para ganhar em curso de suspensão ai sim vale a pena a Spoa, dicas são bastante, mas deixar o angulo do diferencial em relação a cx o menor possivel, e muito cuidado com a barra de direção.

Quero saber se não fica muito instável pois nunca andei em um CJ spOado. :?

com certeza ele perde em estabilidade, mas se alargar o eixo para fora dos paralamas sentirá menos esse efeito

Outra coisa, qual é a velocidade de cruzeiro do seu Jeep com essa altura toda? :shock:

não passei de 80km, mas se pisar ele vai, é só precaução.

jeferson
19/10/2004, 08:46
Fala Marcos blz
legal te encontrar domingo também estava indo testar meu novo sistema de engate da tração pois quando a carroceria torcia a minha alavanca pulava para o neutro mas já consegui resolver o problema... Fiz o pinheirinho tudo na boa entrava nos atoleiros e cruzava as erosões pra causar pois tinha uma galerinha que encontrei que estava na frente do Jeep Clube, parece que gostaram da cheroka hehehe subi o tobogã pela direita dentro do atoleiro também sem guincho, muito bom ter te encontrado que pena que estava com um pouco de pressa e não pude te esperar trocar a ventoinha mas fica pra próxima... abraços
ah!!! parabéns pela caranga está lindo... bem nervoso :lol: :lol: :lol:

Abraços

Marcos Ojeda
19/10/2004, 09:04
Vamos marcar algumas trilhas, agora o bicho tem que fazer trilha, depois de 6 meses, tem que tirar o atraso.