PDA

Ver Versão Completa : F-75 "virgínia"

ale_4x4
26/10/2008, 18:43
Bom , comprei a VIRGÌNIA recentemente,

realmente não me lembro o ano dela, só que é 19....e alguma coisa , é que ainda peguei o doc e o cara me falow o ano mais não lembro mesmo.

ela esta recem pintada, aparentemente tudo ok , sem podres aparentes.

o objetivo principal é trilha, quero algo realmente preparado e sem frescuras, tem um colega aqui em são roque que tem uma destas chamada cabrita, e é ela a fonte de inspirações.

atualmente estamos assim:

motor - 4cc 2.3 ohc
câmbio - 4 marchas original
caçamba - home made
rodas com off-set negativo (miolo invertido)
pneus 750x16 argentino
cx de direção original
freios original
guincho elétrico work 9000 será instalado na traseira da caminhonete:oops:

ainda não esta andando , falta uma revisão ligar algumas coisas pra ela andar nesta mecanica mesmo. isso será feito em janeiro $$$

configuração que será implantada na VIRGÍNIA:

motor - 6cil 4.1 opala
cambio clarck 4m
dir hidraulica
guincho mecanico ekron
guincho elétrico work 9000 (traseira)
jumelos articulados dianteiro e traseiro
pneus 800 x 18 frontiera
freio a disco nas 4 rodas
bloqueio selecionavel macrotorque dianteiro e traseiro
gaiola externa tubular

no momento estamos concluindo a caçamba, faltam então as madeiras e após isso aguardaremos até janeiro$$$ onde a virginia iniciará nas trilhas mesmo com a mecanica original, e aos poucos irá recebendo os acessórios

seguem algumas fotos

primeiro a inspiração, a CABRITA do amigo neno de são roque

Loiro
26/10/2008, 18:50
Parabens pelo projeto!!
Pela foto do seu avatar eu tinha visto essa F pra vender e realmente tava filé. Fizeste uma otima compra...
So mudaria os pneus, implantaria kit's ensimec para aguentar o tranco nos eixos e SPOA na veia!!
[]´s

ale_4x4
26/10/2008, 18:51
fotinho tirada após uma longa lavagem com muito querosene para tirar a graxa que estava encrostada..

ale_4x4
26/10/2008, 18:59
Realmente amigo, esqueci de mencionar mais ela receberá kit flutuante ensimec e um belo SPOA..

agora seguem umas fotos da carroceria feita com viga U de 1" x 2" x 1/8

bom esta carroceria me custou os olhos da cara rsrsr realmente , queimei a vista (cabaço :confused: )vacilei com a mascara e acabei me machucando , bom isso serve para aprender...

seguem fotos da carroceria posicionada com calços de madeira pra visualização...

ale_4x4
26/10/2008, 19:12
bom após posicionada a carroceria esta semana decidimos fixar ela e cortar o chassis para deixar a bixinha mais curta e melhorar o angulo de saida nas inclinações e barrancos...

seguem fotos

ale_4x4
26/10/2008, 19:20
após muitos xingos e discussões (aqui em casa somos meio explosivos)

convenci meu irmão Fernando e meu primo Leunam a dar uma leve camada de 2 mãos de ZARCÃO uma vez que ja estava enferrujando a coitada da carrosseria...

akio nishikawa
26/10/2008, 19:44
Parabéns pela sua viatura! Tá ficando show de bola.....boas trilhas prá vc!

ale_4x4
10/05/2009, 19:08
olá a todos ,

hoje resolvi criar coragem a atualizar um pokinho só o tópico da VIRGÍNIA

vamos lá ,,,

não tinha mencionado antes mas a F-75 estava 4x2 e uma das melhorias foi a compra de uma reduzida para ela , comprei de um colega mecanico que tinha 2 reservas e acabamos fazendo negócio.

aproveitando ele me mandou escolher entre a com 2 alavancas no chão e a original das rurais e F's com apenas uma alavanca no painel ,,, bom AINDA NÃO ESCOLHI,,não sei se tem diferença quanto a robustes ,,,vou confessar que prefiro a no chão,,,más , sei lá...

também foram colocadas as madeiras na caçamba ,

infelizmente foram as boas tábuas de pinos mesmo , até apodrecer pra depois eu ver o que faço,,, quem sabe um assoalho de onibus nas laterais e um assoalhe bom de madeira no piso dela ,,,MÀS por enquanto é o que temos..

bom , hoje dei mais um passo,

trabalho em uma empresa que faz chicotes para carros , não poderia abrir mão de fazer a elétrica da VIRGÍNIA ,

bom tirei tudo quanto é fio dela , vou partir do zero ... não sei quando !!!

então , já coloquei as chaves no painel e também um som , o PX vai ficar no teto , num suportinho que tem lá , só vou fixar nele mesmo...

na foto do painel as chaves serão para as seguintes coisas

na esquerda temos ,,,

TIC-TAC para sinal daignição (ela não vai ter chave para ligar apenas um botão e uma tic-tac)

LUZ DE ÓLEO

IGNIÇÂO (botão vermelho, partida)

na direita temos,,,

TIC-TAC para acionamento do farol

LUZ DE FAROL ALTO

buzina maritima

na placa de aluminio temos,,,

limpador de parabrisa

luz de ré

farol de milha

seguem as fotos ,,,

abraço à todos....

ale_4x4
19/09/2010, 23:28
Sei que minha F nem esta tão legal assim, mais estou fazendo este topico para acompanhar a evolução dela e saki a uns 10 anos poder comparar o antes e depois.

Ultimas melhorias:

- Freio a disco dianteiro / hidrovaco do opala / pedaleiras suspença

- molas dianteiras da toyota

- roda livre manual AVM

- assoalho de ipe em toda a caçamba

- troca do casal de coroa e pinhão para um mais reduzido, tava muito xoxa

por hoje é só, vou arrumar umas fotos.

valewww

Ismael Reghin Filho
20/09/2010, 00:12
ale, tenho uma Band, mas gosto de acompanhar as reformas que todo mundo faz.
Parabéns pela escolha, que deve ser do seu gosto e isso é o que interessa.

Sou da opinião de que faça o que puder e/ou der conta de fazer, mas faça bem feito, pra vtr ficar confiável.

Vou acompanhar mais esta reforma, que deve ficar show de bola!!!

Alexandre Souto
20/09/2010, 01:16
É amigo, passou muito tempo mesmo!

Mais fotos, da caçamba, de algumas das adaptações e etc....

Movimente o tópico

Abs sds Willys!!!!

ale_4x4
20/09/2010, 12:21
olá,

sem mais algumas fotos

esqueci de dizer mais também foram instalados:

- cinto de segurança 4 pontas

- limpador de parabrisas do gol quadrado (teve que refazer o furo do lado do motorista mais fica muito bom...

seguem algumas fotos do status atual.

valeww abraços

ale_4x4
20/09/2010, 12:25
seguem mais algumas fotos

ale_4x4
25/09/2010, 19:24
olá boa noite

Nesta segunda a Viatura vai para uma oficina especializada em carburadores, pois esta meio ruim , na ultima trilha tivemos problemas e ela perdeu a força, ela tem lenta normal,mais quando precisa de força ela falha e da uns estouros no escapamento,

certeza que ta fora de ponto... pois tivemos que acertar no meio da trilha no olho mesmo, mais não ficou bom não...

depois que regular eu posto novidades...

o pessoal daki foi fazer trilha , eu não pude ir pois estou com uma pedra no rim e não posso ter uma colica no meio do mato né ,rsrsrsrs

duro é ficar em casa chupando o dedo ,,,

abraços a todos...

Ismael Reghin Filho
26/09/2010, 00:29
Toma chá de quebra pedra!!!
O povo antigo diz que funciona.
Batendo ponto no seu tópico e agora, torcendo procê sara logo e terminar a Marinete.
Abraço,

ale_4x4
26/09/2010, 00:41
fala Ismael,,,

então cara o meu pai é das antigas sabe , e ja fez tudo isso , rsrsrs

cha de quebra pedra

caninha do brejo

entre outros,,,hehehehe

mais eu tava tomando um remedio para dilatar a uretra e para a pedra sair mais facil , talvz ela ja tenha saido, segunda vou fazer um novo ultrasom para ver

valeww

obrigado pela atenção

abraços empedrados

Ismael Reghin Filho
26/09/2010, 21:29
ale, to te devendo mil desculpas, cara!!!
Cometi uma gafe terrível e espero que me perdoe.
Sua pick-up se chama "virgínia" e eu abestadamente fiz confusão com a do jaime.
Velho é uma desgraça, mas é que eu havia acabado de ler o tópico dele e então, fiz esta bagunça toda.
Desculpa cara, desrespeitei sua vtr e deve ter ficado chateado.

ale_4x4
26/09/2010, 23:30
Boa Noite ,,

Amigo Ismael, se eu te falar que não tinha percebido seria mentira , mais ia deixar passar ,,rsrsrs...

olha só achei uma foto do dia em que a VIRGÍNIA chegou aki em casa ,,,acho que ela melhorou um pouco né ..

rsrsrs

abraçossss

Ismael Reghin Filho
27/09/2010, 23:03
ale, tá ficando show de bola.
Continue na luta, que voce terá bastante trabalho pela frente, mas vale a pena.
O retorno, em termos de anti-stress, descontração, diversão e recordações, é muito grande.

ale_4x4
28/09/2010, 09:21
olá pessoal, bom dia

Ontem fui dar uma sapeada lá com um colega, amigo e mecanico, rsrs

e ficou combinado para ele fazer para mim um SPOA na virginia.

ela vai entrar na cirurgia lá pro dia 10 de outubro.

ahh também vamos instalar uma caixa de direção do santana nela,

boa opção seria a hidraulica do opala eu sei , mais o valor da caixa de opala e bomba hidraulica vai quase pagar o valor para fazer o SPOA e a caixa do santana.

meu pai tem no jeep dele a cx do santana e não nos arrependemos fica bem macio , claro que nada comparado a uma DH mais pra quem tem a original sabe do que eu estou falando, ...rsrsrsrs,

logo logo, posto fotos do spoa e da cx do santana sendo adaptadas.

abraçossss

Ismael Reghin Filho
28/09/2010, 23:13
ale
vamos ficar no aguardo...

Alexandre Souto
29/09/2010, 00:24
Valew a espera!

Esta linda sua camioneta cara!!!!

Parabéns!

marcelopbianchi
30/10/2010, 23:18
E ai ... brother? Passei aqui só pra te dar um alô ...
Agiliza a bicha para irmos em dezembro para pro mato !!!
A reforma da Cabrita já tá quase pronta, o amarelão tb vai estrear ... vai faltar só a virginia!!

grande abraço

marcelopbianchi
30/10/2010, 23:27
O que hein ... seu Aldo (bigode) pagando de gatinho tirando foto ao lado da Virginia ...
hehe ..... grande abraço,

ale_4x4
14/11/2010, 17:20
fala galera, o SPOA e s DIREÇÂO do santana já estão OK, logo mais postarei umas fotos dela,

ficou ótimo, bem alta, e a direção ficou macia e esterçando bem...

FALA MARCELÃO...

sabe o quanto vc tem influencia em fazer a virgínia andar né rsrsrsrs...

em dezembro eu vou sim , quero ver se caçamba da cabrita vai estar pronta hahahahhaa seu bundão.... brincadeira ein maninho !!!:oops:

ahhhh

tambem instalei na virginia um guincho elétrico que afanei do jeep do meu pai, um work 9000 , sei que é fraco, mais patescado e devagar ele ajuda em algumas ocasioes , quando não ajudar os amigos ajudam com os wkrons zero km que compraram né rsrsrs

falow

abraçosss a todos...

ale_4x4
24/11/2010, 00:04
boa noite meus amgos...

seguem as fotos da virgínia com SPOA E DIREÇÃO DO SANTANA

estas em negociação um jogo de rodas + pneu aro 18 frontiera os 800x18 estão meia vida mais o negócio e de pai pra filho, e depois eu recapo eles e fica o bicho...:evil:

seguem as fotos

abraçosss

ale_4x4
24/11/2010, 00:08
mais algumas

santistadoente
24/11/2010, 00:19
Ta melhorando camarada, fazia tempo que não via esse teu tópico!
Parabéns pelas modificações, só quem mexe sabe o quanto da trabalho!
E o motor pretende mexer?:pensativo:
Boa sorte!

Alexandre Souto
24/11/2010, 00:21
É, agora spoada, ela "pediu" uns pneus maiores!!!

Doido veio... Força aí na caranga!!!!

ale_4x4
24/11/2010, 00:28
opá,,,

fala meu amigo santistadoente, realmente não é a prioridade no momento, porém a vontade é aguentar o quanto der e depois um dia mandar um 2.8 turbo diesel mwm...mais isso vai demoraaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrr rsrsrs valewww

obrigado Alexandre Souto,,, os 800x18 são bem finos mais vão melhorar o vão livre nos diferenciais ,,, bão ficava uns 37'' ou 38'' mais vai demoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrrrr hahahaha

valewww

obrigado a todos por acompanhar minha singela pick up

abraçossss

santistadoente
24/11/2010, 10:34
opá,,,

fala meu amigo santistadoente, realmente não é a prioridade no momento, porém a vontade é aguentar o quanto der e depois um dia mandar um 2.8 turbo diesel mwm...mais isso vai demoraaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrr rsrsrs valewww

obrigado Alexandre Souto,,, os 800x18 são bem finos mais vão melhorar o vão livre nos diferenciais ,,, bão ficava uns 37'' ou 38'' mais vai demoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrrrr hahahaha

valewww

obrigado a todos por acompanhar minha singela pick up

abraçossss

Esse motor foi meu sonho de consumo, ate que achei o gm 4.1 mpfi, que é muito bão também!
Uma hora vc chega la!
Felicidades com a raiovac!:mrgreen:

ale_4x4
28/11/2010, 23:38
fala rapaziada!!!

hoje fizemos um pequeno passeio para verificar as viaturas, uma vez que dia 11 e 12 de dez. o bicho vai pegar...:evil::evil::evil:

marcelopbianchi
29/11/2010, 00:05
Caramba ....

cade a foto da virginia entrando em uma atoleiro ... tem que testar a bicha ....
Passei na frente da sua casa e ela tava limpinha .... ehehehe

grande abraço,

Alexandre Souto
29/11/2010, 00:19
Ate lá eu faria longos passeios, foi assim que remediei alguns problemas antes de viajar e trilhar por +/- 700 km's

Fazer testes incessantes é crucial para o afino da viatura...

Tem que gastar mto gas veio....! KKKK

Abs e belas viaturas hemmmm!!!!

11/12?

Sds Willys...

Alexandre Souto
29/11/2010, 00:22
Caramba ....

cade a foto da virginia entrando em uma atoleiro ... tem que testar a bicha ....
Passei na frente da sua casa e ela tava limpinha .... ehehehe

grande abraço,

:discordo: :shock: :pipoca: :mrgreen:

:concordo:

ale_4x4
29/11/2010, 10:35
CLARO QUE A VIRGÍNIA ENTROU NO ATOLEIRO...

é que a minha zequinha (vulgo namorada) na hora que eu entrei esqueceu de tirar fotos pois estava muito ocupada rezando para eu não me machucar ou quebrar a virgínia...

estou compactando o vídio e colocando no youtube , lá aparecem a virgínia no buraco e as preces da minha zequinha...

hahahahaha

e neste atoleiro das fotos só entraram os dois a verde e a camper pois os dois quebraram então não entramos pois dois quebrados e dois andando já é dificil né...se quebrasse mais um tava perdido...

a verde acabou a embreagem e a camper queimou o guincho ,,,parece pouco só o guincho né... mais ela é pesada pakas..hehehe

abçsss

marcelopbianchi
29/11/2010, 14:02
blz então ... Amanhã vou levar a Cabrita para o Celso, combinei com o Tiago que sabado iremos todos novamente lá testar as viaturas e passar pelo atoleito que ele ficou ... hehe ...

abs ... boa semana ..

pedro bonadio
29/11/2010, 17:21
Ale,aquele CJ amarelo usa aqueles pneus mesmo ou é temporariamente ?

Ele tá precisando de sapatos novos e maiores !

marcelopbianchi
29/11/2010, 18:31
Ale,aquele CJ amarelo usa aqueles pneus mesmo ou é temporariamente ?

Ele tá precisando de sapatos novos e maiores !

Pedro,

são os pneus dele mesmo, na medida 800x18. Representa que a altura é um pouco maior que um 33". Esse ai eu já emprestei e usei em uma trilha .... os cravos laterais são um saco ... querem subir em qualquer barranco, chega até a tomar o volante da mão ...

ale_4x4
30/11/2010, 00:23
boa noite...

isso mesmo Pedro,como o marcelo bianchi disse são 800 x 18 e fazem um estrago com estes cravos aí ,,,

eu mesmo estou com singel os 7.50 x 16 e at´[e que ta indo bem ,, a unica coisa é que bem velho já e então ta batendo palma um pouco, mais vamos ver o que pode vir ...

o video já esta sendo postado no youtube amanha eu posto aí....

valewwww

abçs

pedro bonadio
30/11/2010, 10:38
Mas ficou totalmente desproporcional ao jeep,ele merecia um pneu mais largo e alto..

[]'s

ale_4x4
22/06/2011, 23:58
Boas novas...

Rodas + pneus aro 18

foram instalados na virginia rodas aro 18 e pneus frontiera 800 x 18 e fazem um estrago ein...

Os pneus estão meia vida...

Porém já esta sendo providenciado novos pneus agricolas 800 x 18 zero bala...

Abraços...

xicoffck
23/06/2011, 00:03
Boas novas...

Rodas + pneus aro 18

foram instalados na virginia rodas aro 18 e pneus frontiera 800 x 18 e fazem um estrago ein...

Os pneus estão meia vida...

Porém já esta sendo providenciado novos pneus agricolas 800 x 18 zero bala...

Abraços...

e as fotos? deve ta animal...

ORELUZ
14/03/2015, 13:28
[QUOTE=ale_4x4;1304252]fala galera, o SPOA e s DIREÇÂO do santana já estão OK, logo mais postarei umas fotos dela,

ficou ótimo, bem alta, e a direção ficou macia e esterçando bem...

sou novo aqui , se pudesse por favor me dar algumas dicas e me mandar algumas fotos de como ficou a instalacao da caixa do santana ajudaria muito. agradeco .

ORELUZ
14/03/2015, 13:41
Por favor , gostei muito da dica de colocar a caixa do santana na f75, quero instalar uma manual mesmo se pudesse passar fotos e dar algumas dicas eu agradeceria muito, pois meu mecanico esta com algumas duvidas. meu e-mail oreluz124@gmail.com valeuuuuuuuuuuuuuu