PDA

Ver Versão Completa : Voyage 20 km/l -Tanque de 55l - Autonomia de 1.000 km?

carioca10
26/10/2008, 09:20
O programa Autoescroque da Rede Bobo de hoje veio com a mesma medida de consumo que a VW alardeia para o Gol:

Link: http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/testes/aval_080702.shtml
"...
Em um teste realizado pela montadora e que contou com a
participação do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), de São Bernardo do
Campo, o Gol percorreu 1.167 quilômetros, partindo de São Paulo, com o
reservatório abastecido com gasolina. A média de consumo foi de
incríveis 21 km/l, a uma velocidade média de 70 km/h.
..."

Será?

Abraços,

Felipe

Luciano SHAKALL
26/10/2008, 15:38
" ... O programa Autoescroque da Rede Bobo de hoje veio com a mesma medida de consumo que a VW alardeia para o Gol ...
A média de consumo foi de incríveis 21 km/l, a uma velocidade média de 70 km/h ... Será? ... "Não duvido :discordo: !

O que eu duvido, é que um "motorista normal", dirigindo em "condições normais" consiga chegar perto da marca.

Consumo medido em velocidade constante, em marcha "overdrive", em estrada plana (ou pista circular - reta infinita),
ao nível do mar, a favor do vento, com pneus recém calibrados (a frio), vidros fechados, ar condicionado desligado,
e um piloto de 60Kg :mrgreen: não são parâmetros comparativos de consumo com as medidas que estamos acostumados,
com o carro em percurso urbano/rodoviário "normal" :rolleyes: . . .

Nas condições descrita acima, SIM acho possível! Nas condições "normais" :parede: . . .

[]'s

gutoxj98
26/10/2008, 16:25
No manual dos antigos voyages ( tive um claro ).....falava de velocidade a 60km ele fazia 18 km/l

Isso com carro carburado.............entao tbem acredito sim.........mas se colocar eu lá dentro......com 90 kg, dedao no ar....e 100 km/ media........ai essa média vai pro saco rapidim......

abs

carioca10
26/10/2008, 16:39
Eu realmente só acreditaria nestes números, se o teste tivesse sido realizado com outras marcas com modelos semelhantes nas mesmas condições.

Da maneira, como estes números são divulgados sem critérios de comparação ficam muito duvidosos.

Abraços,

Felipe

srgrande
26/10/2008, 18:25
Eu realmente só acreditaria nestes números, se o teste tivesse sido realizado com outras marcas com modelos semelhantes nas mesmas condições.

Da maneira, como estes números são divulgados sem critérios de comparação ficam muito duvidosos.

Abraços,

Felipe

Talvez com o selo de consumo, semelhante ao usados em geladeiras e outros aparelhos eletricos e aferido por entidade imparcial, que será lançado nos veículos novos, a comparação com outros marcas/modelos será facilitada.

GBarros
26/10/2008, 18:31
Sim. Eu acredito, mas em: papai noel, coelhinho da páscoa, fadas...etc.... Como disseram aí em cima, pode até ser verdade, mas quem anda a uma velocidade de 70km por hora em uma rodovia, constante, e detalhe: sem gasolina adulterada...rs... São sem duvida, idéias de marketing para atrair o consumidor. Agora fica a volkswagem brigando com a fiat, com seu uno economic, quem consome menos. Só trouxa pra cair mesmo!

SAPO-BOMBA
27/10/2008, 03:08
Com todo o respeito: Corto meu saco FORA se essa tranqueira 1.0 ( que sabidamente BEBE MAIS que o 1.6! ) fizer pelo menos 17km/l na estrada em condições NORMAIS, COMUNS à qualquer pessoa!

SAPO-BOMBA
27/10/2008, 03:39
Pra vcs verem o quanto esse teste foi "armado", olha os números de consumo ( álcool ) dos dois.... 1.0 bebe mais que 1.6!

http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/580/gol/ficha.gif

Ou seja o carro simplesmente DOBROU a autonomia só por causa da gasolina?

¬¬

PredadorRJ
27/10/2008, 23:57
Salve.
Com licença e com todo respeito, essa marca, só usando isso aqui - http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30982
Falar com Erraldo Mun-Rá.
Abraços

MARCELO VITARA SUBMARINO
28/10/2008, 09:34
Salve.
Com licença e com todo respeito, essa marca, só usando isso aqui - http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30982
Falar com Erraldo Mun-Rá.
Abraços

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Mais o cara pra usar isso deve odiar o proprio carro. ehehehehe

netão
01/11/2008, 16:28
Eu que não acredito...
Acho dificil ele bater o recorde do Fiat Uno!!!!
Esse sim é economico...