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Ver Versão Completa : Alongar suspensão da Discovery 1



Josué de Moraes
26/10/2008, 01:37
Ola!
Alguem poderia me ajudar? Estou procurando algum Kit para deixar a discovery mais alta, já dei uma fuçada boa na net mas não encontrei nada a respeito. Vcs sabem se tem algum kit de coxins ou coisa parecida? Se eu calçar as molas ficaria mais alto, porém mais dura, alguém tem alguma sugestão?
Obrigado a todos.

zero_sp
26/10/2008, 11:20
Acho que o maior problema vai ser os amortecedores maiores.
O melhor lugar para procurar é na Specialist http://www.thespecialist.com.br/home.asp

acunha
26/10/2008, 22:01
Molas maiores e amortecedores maiores... vende tudo na Paddock e pagando os impostos entregam aqui sim...
http://www.paddockspares.com/sp/category/OFF_ROAD/subcategory/Coil_Springs_and_Kits/searchbox2/2__Lifting_Coil_Springs.html

acunha
26/10/2008, 22:05
http://www.island-4x4.co.uk/discovery-8998-25mm-suspension-lift-with-shocks-da4301-p-771.html
Ah, pra colocar pneus maiores tem que cortar a lata... fazendo direito fica bom pra caramba...
Nao esquece que a relação de marchas, que já é longa, vai ficar mais longa...

acunha
26/10/2008, 22:08
mais um :
http://www.mm-4x4.com/spring-lift-kit---2-inch-lift---includes-free-delivery-within-mainland-uk-2201-p.asp

taraba
28/10/2008, 00:53
Ola!
Alguem poderia me ajudar? Estou procurando algum Kit para deixar a discovery mais alta, já dei uma fuçada boa na net mas não encontrei nada a respeito. Vcs sabem se tem algum kit de coxins ou coisa parecida? Se eu calçar as molas ficaria mais alto, porém mais dura, alguém tem alguma sugestão?
Obrigado a todos.

vou te dar a dica de um kit que você nunca mais terá que se preucupar com suspenção, porém gastará uma graninha! a melhor opção sem duvida nenhuma é o kit extreme de 3`` da scorpionracing da inglaterra, eu não estou falando de buchas de borracha ou nylon do tipo body lift, estou falando de suspenção de nitrogênio , molas, barras reforças,batentes, cintas de limitação torres de amortecedores etc

taraba
28/10/2008, 00:59
Ola!
Alguem poderia me ajudar? Estou procurando algum Kit para deixar a discovery mais alta, já dei uma fuçada boa na net mas não encontrei nada a respeito. Vcs sabem se tem algum kit de coxins ou coisa parecida? Se eu calçar as molas ficaria mais alto, porém mais dura, alguém tem alguma sugestão?
Obrigado a todos.


aí vai o endereço, tem gente no brasil que cota e traz este kit,não tem Ironman,OME, Pro comp, Rancho, Blinstein,Tough Dog
ou qualquer outro kit, este é o mais completo, sua land vai virar um carro de rc (ROCK CRAWLING) e terá suspenção por longos anos! site:http://www.scorpionracing.co.uk/ É UM INVESTIMENTO PARA UMA VIDA INTEIRA!! ABRAÇOS

Josué de Moraes
30/10/2008, 00:43
Valeu pessoal!
Obrigado pela atenção e respostas rápidas. Já estou dando uma olhada nos links que me passaram e avaliando as opções.
Muito obrigado.

norberto
28/12/2008, 17:01
aí vai o endereço, tem gente no brasil que cota e traz este kit,não tem Ironman,OME, Pro comp, Rancho, Blinstein,Tough Dog
ou qualquer outro kit, este é o mais completo, sua land vai virar um carro de rc (ROCK CRAWLING) e terá suspenção por longos anos! site:http://www.scorpionracing.co.uk/ (http://www.scorpionracing.co.uk/) É UM INVESTIMENTO PARA UMA VIDA INTEIRA!! ABRAÇOS

Taraba,
Você sabe de alguém que traz esse kit?

[]s
Norberto

taraba
29/12/2008, 00:53
taraba,
Você Sabe De Alguém Que Traz Esse Kit?

[]s
Norberto


Sei , O Marcelo.t Da Four By Four , Aqui Do Rio De Janeiro, Porém é Bem Salgado O Preço, R$ 12mil Já Cotei Com Ele Tem Uma Cara Aqui Que Colocou Em Uma Defender, Te Aconselharia Colocar Molas Ome Ou Scorpion E Uma Suspenção De Curso Maior Tipo Pro Comp, De Caborn ,
Ou Ome, Sairia Por Uns 3mil E Pouco Tudo. Abraços

praiasecacustom4x4
31/12/2008, 07:16
ola
pode dar uma olhada no site da equipe4x4.com ,uma fabrica italiana artesanal de kit de suspençao e acesorios para land

norberto
02/01/2009, 01:10
ola
pode dar uma olhada no site da equipe4x4.com ,uma fabrica italiana artesanal de kit de suspençao e acesorios para land


Show de bola, hein!:shock:
No mesmo nível da Scorpion!
Tem idéia dos preços e sabe de alguém que traga?

praiasecacustom4x4
04/01/2009, 14:33
entrei em contato com o dono,eli partecipava as mesma competiçao que eu.
estou aguardando resposta sendo periodo de ferias tambem na italia.
eu lembro que anos atras saiva mais ou menos entorno 3000 euros um kit sem amortecedores,mais ou menos 650-7000 reais,con certeza os preço a hoje deveria ter abaixado devido a crise.para traser poderia traser quando vou na italia.

taraba
04/01/2009, 19:32
entrei em contato com o dono,eli partecipava as mesma competiçao que eu.
estou aguardando resposta sendo periodo de ferias tambem na italia.
eu lembro que anos atras saiva mais ou menos entorno 3000 euros um kit sem amortecedores,mais ou menos 650-7000 reais,con certeza os preço a hoje deveria ter abaixado devido a crise.para traser poderia traser quando vou na italia.


Realmente o kit italiano é mais completo que o da scorpion, eles fazem até a balança traseira da defender!:palmas::palmas::palmas:

gostaria de cotar , quando você puder, peças separadas! as torres de fixação da suspenção dianteira, o par de braços estabilizadores dianteiro e o par de barras de torção traseiros!!!

taraba
07/01/2009, 00:52
ola
Pode Dar Uma Olhada No Site Da Equipe4x4.com ,uma Fabrica Italiana Artesanal De Kit De Suspençao E Acesorios Para Land


Meu Amigo, Quanto Ficaria Um Kit Desse? Vou Tentar Juntar Grana Para Ter Um Desse!!!

praiasecacustom4x4
08/01/2009, 21:16
estou esperando uma resposta deles,ja pedi os preço das peça separada e kit completo.

norberto
09/01/2009, 11:20
Boa, Praia Seca! Tô na escuta...:mrgreen:

taraba
17/01/2009, 13:23
Realmente o kit italiano é mais completo que o da scorpion, eles fazem até a ´´barra alpha`` traseira da defender!:palmas::palmas::palmas:

gostaria de cotar , quando você puder, peças separadas! as torres de fixação da suspenção dianteira, o par de braços estabilizadores dianteiro e o par de barras de torção traseiros!!!

show de bola!

praiasecacustom4x4
06/04/2009, 21:41
kit made in Araruama RJ,mando so uma foto,as outras estao com o dono

praiasecacustom4x4
06/04/2009, 21:43
67cm de degrau e tem curso ainda,faltava roda com pneu ehehehhehehe

taraba
07/04/2009, 00:34
É VERDADE FABRICIO!!:grin: VOU MANDAR AS OUTRAS FOTOS!!

taraba
07/04/2009, 00:35
>>>>>>>>>>

taraba
07/04/2009, 00:37
-------------------

taraba
07/04/2009, 00:39
-----------

taraba
07/04/2009, 00:44
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::p ipoca:

taraba
07/04/2009, 00:48
LLLLLLLLLLLLLLLLLL:mrgreen:

norberto
07/04/2009, 13:54
Opa! Interessante! Voce que fez esse kit, PraiaSeca?
Que amortecedores são estes?
Vai comercializar?

praiasecacustom4x4
07/04/2009, 14:17
Sim, sou eu que faço.
Amortecedores Kamonseki.
sim, o Kit traseiro fica pronto em uma semana.

norberto
07/04/2009, 17:31
Sim, sou eu que faço.
Amortecedores Kamonseki.
sim, o Kit traseiro fica pronto em uma semana.

Me passa o preço, que eu estou interessado. As molas você mandou fazer?

alberto megda
07/04/2009, 18:43
opa , tbm curti, passa mais detalhues, como fica a dirigibilidade, muda alguma coisa?? Tem algum limitador (cinta)??? Meu carro é tbm de uso, gostaria de saber o q muda???? E quanto fica? Gostaria de ouvir a opiniao do taraba!!! Abraço
Semana q vem to ai, kkkkkkk

praiasecacustom4x4
07/04/2009, 19:18
ola Norberto
este kit do Taraba e o basico,vc pode utilizar com as molas originais(com calzo) ou levantadas com amortecedores originais.o kit cesta composto da 2 suporte de amortecedor reibaixado,2 braços com geometria modificada e dois cones de guia da mola.sai a 1050 reais sem amortecedores

vou a ter com o final do mes a barra panhard regulavel e coluna do amortecedor dianteiro reinforçada
tenho em produçao ma vai a demorar um pouco um kit mais extremo para traseira com suporte de amortecedor levantado de 20cm,cone guia mais comprido e amortecedores de maior curso com o sem garafa,coluna do amortecedor dianteiro mais alta +15cm com amortecedores de comprimento maior com o sem garafa

praiasecacustom4x4
07/04/2009, 19:21
nao muda dirigibilidade ou estabilidade,parametro modificaveis com molas e amortecedores diferentes.
muda a flexibilidade e o curso

norberto
07/04/2009, 21:08
Gostei do kit mais extremo. Você vai fornecer com ele também os amortecedores?

taraba
07/04/2009, 22:48
Seu madruga as minhas molas são iron man com um lifit de 3`` a mais que as originais eu ainda coloquei um semi mola interna para atuar como batente do cone, eu uso kamonseki na traseira e procomp es9000 na dianteira com a torre reforçada e tubular, o carro ficou um pouquinho duro porque o fabricio me falou que estava só com as buchas de 120 de dureza, a ideal é a de 80 de dureza, eu pedi que ele colocase as de 120 mesmo! O carro ficou com um curso muito bom de susepenção pois os procomp são amortecedores maiores e em contra partida o kit rebaixa os amortecedores traseiros dando mais retorno de curso equalizando o conjunto como um todo! As barras são fundamentais pois liberam o eixo para trabalhar sem limite, permitindo assim que as molas saiam do suporte ficando as mesmas presas pelos cones. Medimos 67cm de curso traseiro e ainda sobrava uns 8cm de curso para trabalhar. Vc tem a opção de colocar os suportes alongados e trabalhar com um amortecedor de 20cm de curso aí vai ficar mais agressivo ainda, eu penso em fazer isso no futuro com o fabriccio , mas antes quero fazer as barras dianteiras com ele e a penhard. O fabriccio é nota 10 entende muito de susepnção, conhece e trabalhou com o pessoal da equipe 4x4 da itália e tá tentando trazer esses produtos para nossa realidade. Pagar 12mil em um kit scorpionracing extreme, 18mil em um ultime extreme da equipe 4x4 ou pior 24mil em um kit trial comp do herero 4x4 é completamente inviável. Um grande abraço. Eu recomendo!!!!

alberto megda
07/04/2009, 23:23
porra, ficou show, acho q terei de passar a semana santa em araruama.hehehe. Meu carro ta com amortecedores pro comp es 9000 na traseira com molas de 130. Talvez coloque o calço pra futuramente trocar a mola. Existem empresas no Brasil que dobram e ensacam a mola nas medidas q vc quiser, mas nao sei se a qualidade vale a pena. Vcs conhecem?Mola nao pode ser um trem tao tecnologico assim pra ter que vir da australia. O q acham???

taraba
08/04/2009, 00:50
na verdade molas scorpion,mabisa,king,Brighman,equipe 4x4,herero, o aço e a fabricação SÃO FEITOS no BRASIL , O BRASIL E UM DOS MAIORES PRODUTORES DE AÇO, O PRÓPRIO FABRICCIO ME DISSE ISTO, PORÉM AQUI O AÇO TEM PREÇO DE OURO, AS MOLAS OME E IRON MAN NÃO SEI ONDE SÃO FABRICADAS, ACHO QUE NA AUSTRALIA MESMO.

MOLAS TIGRES SÃO FEITAS NO BRASIL PORÉM ELES NÃO ESTÃO ACOSTUMADOS A LIDAR COM 4X4 DE PERFORMANCE, DEVE-SE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO PESO DO CARRO DUREZA DA SUSPENÇÃO E TIPO DE TRABALHO PARA SIM VERIFICAR A ESPESSURA DO AÇO O Nº DE ELOS E O DIÂMETRO DA MOLA , É UM JOGO DE ERROS E ACERTOS QUE NÃO COMPENSA:discordo:, PAGA-SE POR MOLAS TIGRES 350 O PAR O PAR DE IRON MAN SAI POR 450

VOU TE MANDAR UMAS FOTOS DAS MOLAS UTILIZADAS PELO HERERO 4X4
IMAGINE O QUANTO QUE ESTE CARA TEVE QUE ERRAR E ACERTAR PARA DEIXAR ESTE KITE FUNCIONAL E DE ALTA PERFORMANCE, REPARE QUE A MOLA AMARELA SE COMPRIME TODA , QUANDO O CARRO ESTÁ PARADO , APENAS TRABALHANDO QUANDO A SUSPENÇÃO É EXIGIDA, EXISTE AINDA UM 3ª MOLA PRETA INTERNA QUE DÁ SUSTENTAÇÃO A MOLA VERMELHA, O SUPORTE DE MOLA É ALONGADO PAR ANÃO PERDER CONTATO ENTRE CARROCERIA CHASSIS E MOLAS, UM ANEL UNE A MOLA VERMELHA A MOLA AMARELA ,MANTENDO ASSIM O MÁXIMO DE CONTATO POSSÍVEL DE MOLAS E VEÍCULO, NÃO PERDENDO ASSIM TRAÇÃO PELO PESO QUE AINDA É MANTIDO SOBRE AS MOLAS, A MOLA PRETA INTERNA MORRE NO ANEL ,NO LIMITE DA MOLA VERMELHA, DANDO MAIS SUSTENTAÇÃO:concordo:







porra, ficou show, acho q terei de passar a semana santa em araruama.hehehe. Meu carro ta com amortecedores pro comp es 9000 na traseira com molas de 130. Talvez coloque o calço pra futuramente trocar a mola. Existem empresas no Brasil que dobram e ensacam a mola nas medidas q vc quiser, mas nao sei se a qualidade vale a pena. Vcs conhecem?Mola nao pode ser um trem tao tecnologico assim pra ter que vir da australia. O q acham???

alberto megda
08/04/2009, 01:02
o par de iron man sai por 1200 cruzeiros e o de ome sai por 1000 com o gugelmin da tecmin

taraba
08/04/2009, 01:04
ESTE É O KIT MAIS AGRESSIVO PARA LAND ROVERS, SÃO USADO AMORTECEDORES AMERICANOS Sway-Aways AS BARRAS TRASEIRAS E DIANTEIRAS SÃO TOTALMENTE DESTINTAS DOS DEMAIS KITS DE PERFORMANCE FEITOS PARA AS LANDS, FABRICCIO ACHA QUE O HERERO É EXAGERADO DE MAIS

VOU TE MANDAR A FOTO DE OUTROS KITS DE PERFORMANCE

1º O HERERO COM O KIT TRIAL CMPETITION(ITA)
2º O KIT DA EQUIPE 4X4 ULTIMETE EXTREME(ITA)
3º KIT DA EQUIPE EXTREME(ITA)
4 KIT EXTREME SCORPION RACING(UK)
5º KIT DA BRITS PARTS(UK) ESSAS BARRAS VAZADAS(FUROS) DO EIXO DIANTEIRO SÃO MEU PROXIMO OBJETIVO

taraba
08/04/2009, 01:07
o par de iron man sai por 1200 cruzeiros e o de ome sai por 1000 com o gugelmin da tecmin


está caro eu comprei com o rafael da iron man por 450 a dianteira no final do ano passado, as traseiras eu ja havia comprado na land rio

taraba
08/04/2009, 01:08
este é o kit mais agressivo para land rovers, são usado amortecedores americanos sway-aways as barras traseiras e dianteiras são totalmente destintas dos demais kits de performance feitos para as lands, fabriccio acha que o herero é exagerado de mais

vou te mandar a foto de outros kits de performance

1º o herero com o kit trial cmpetition(ita)
2º o kit da equipe 4x4 ultimete extreme(ita)
3º kit da equipe extreme(ita)
4 kit extreme scorpion racing(uk)
5º kit da brits parts(uk) essas barras vazadas(furos) do eixo dianteiro são meu proximo objetivo



a imagem do kit do herero está meio ruim, eles usam até um jogo de eixo cardã com dupla cruzeta mais articulavél

taraba
08/04/2009, 01:17
Tem um cadã articulado da equipe, A EQUIPE USA AMORTECEDORES ORAM, ASSIM COMO A SCORPION NO SEU KIT EXTREME, NO KIT TOTAL DA SCORPION, UM KIT MAIS PARA RAID E NÃO TRIAL, ELES USAM 8 AMORTECEDORES DE CARBON O HERERO COMO FALEI USA AMORTECEDORES Sway-Aways

norberto
08/04/2009, 16:16
ESTE É O KIT MAIS AGRESSIVO PARA LAND ROVERS, SÃO USADO AMORTECEDORES AMERICANOS Sway-Aways AS BARRAS TRASEIRAS E DIANTEIRAS SÃO TOTALMENTE DESTINTAS DOS DEMAIS KITS DE PERFORMANCE FEITOS PARA AS LANDS, FABRICCIO ACHA QUE O HERERO É EXAGERADO DE MAIS

VOU TE MANDAR A FOTO DE OUTROS KITS DE PERFORMANCE

1º O HERERO COM O KIT TRIAL CMPETITION(ITA)
2º O KIT DA EQUIPE 4X4 ULTIMETE EXTREME(ITA)
3º KIT DA EQUIPE EXTREME(ITA)
4 KIT EXTREME SCORPION RACING(UK)
5º KIT DA BRITS PARTS(UK) ESSAS BARRAS VAZADAS(FUROS) DO EIXO DIANTEIRO SÃO MEU PROXIMO OBJETIVO


Taraba,
Pra mim, o kit mais bacana, dos que eu encontrei pra suspensão dianteira é o da Safari Gard. Eles fazem um 3-link na suspensão. Dá uma olhada:

http://www.safarigard.com/pdf/3-Link%20System.pdf (http://www.safarigard.com/pdf/3-Link%20System.pdf)

Olha a diferença de abertura pros outros.

[]s
Norberto

praiasecacustom4x4
08/04/2009, 21:08
norberto,analizei o kit,eli fazen uma modificaçao no punto de fixaçao no eixo dianteiro para favorecer o curso in extençao,praticamente o mesmo sistema do eixo traseiro so mais acentuado.posso asicurarte que o kit "extremo da equipe " pode ver tambem no youtube ou em fotos de competiçao europeia como o croatia tropy,ou supersylvania o curso efetivo e bem maior.o kit da equipe fui premiado varias vezes commo kit mai extremo para land.agora tem herrero,pareçe superar a equipe.este final do mes vou n italia a ver o kit do herrero para ter uma ideia verdadeira.

taraba
09/04/2009, 00:02
Taraba,
Pra mim, o kit mais bacana, dos que eu encontrei pra suspensão dianteira é o da Safari Gard. Eles fazem um 3-link na suspensão. Dá uma olhada:

[/URL][url]http://www.safarigard.com/pdf/3-Link%20System.pdf (http://www.safarigard.com/pdf/3-Link%20System.pdf)

Olha a diferença de abertura pros outros.

[]s
Norberto

o kit é interessante norberto mais olha o do herero e o da equipe 4x4 e o scorpionracing! é mais completo!

taraba
09/04/2009, 00:04
o da equipe!

marcos ferraz
09/04/2009, 13:55
Pessoal prazer..

tenho uma disco 1 tb, e coloquei pneus papa barro e as vezes dependendo da erosão ele encosta na lataria principalmente na traseira, e estou procurando oque posso fazer para deixa-la mais alta, estava lendo as mensagens e vi um monte de kit louco de suspensão, confesso que até me perdi um pouco principalmente na parte técnica, o que eu estava pensando era levantar um pouco não muito, percebi que vocês mandam bem no assunto, gostaria de saber de vocês o que é possivel fazer sem alterar muito a viatura e sem ficar caro o investimento.

Abs

praiasecacustom4x4
09/04/2009, 19:22
ola Marcos
primeiro depende da medidas efetiva dos pneus,sendo a mesma mecanica do Defender a soluço mais economica e eficiente e colocar calzo e reibaixar os suporte se os mortecedores sao da medida original.se vc quer maior curso na sospençao a soluçao sao os braços traseiro como aquele instalado na 110 de Taraba.
tem da lembrar que os calços para nao dar dor de cabeça e prejuiço pode ser no maximo de 3cm parafusados no supotrte superior

taraba
10/04/2009, 10:51
Pessoal prazer..

tenho uma disco 1 tb, e coloquei pneus papa barro e as vezes dependendo da erosão ele encosta na lataria principalmente na traseira, e estou procurando oque posso fazer para deixa-la mais alta, estava lendo as mensagens e vi um monte de kit louco de suspensão, confesso que até me perdi um pouco principalmente na parte técnica, o que eu estava pensando era levantar um pouco não muito, percebi que vocês mandam bem no assunto, gostaria de saber de vocês o que é possivel fazer sem alterar muito a viatura e sem ficar caro o investimento.

Abs

Para não gastar muito O MAIS SIMPLES QUE VOCÊ PODERIA FAZER SERIA OS CALÇOS DE MOLAS, TERIA QUE FAZER COM UM TORNEIRO MECÂNICO , PORÉM DPENDENDO DA ALTURA DOS CALÇOS , TEU AMORTECEDOR PODERIA DAR FINAL DE CURSO E FICAR SOCANDO MUITO. EU TE ACONSELHO SINCERAMENTE COLOCAR UM JOGO DE AMORTECEDORES PROCOMP ES9000 OU OUTRO QUALQUER COM LIFT MAIOR, CURSO OU ALTURA DE TUBO. (NA GARRA 4X4 EM SP VENDE) VAI GASTAR UNS 800 PRATAS!!! E COMPRAR UM JOGO DE MOLAS MAIORES( COM MAIS ELOS) , OU IRON MAN, OME, MABISA,BRITS PARTS , VC DEVE GASTAR UNS 1800 A 2000 REAIS COM TUDO E TERÁ A CERTEZA QUE SUA SUSPENÇÃO IRÁ TRABALHAR MAIS ALTA E SEM PROBLEMAS. O QUE LEVENTARÁ O CARRO SERÁ A MOLA PORÉM O AMORTECEDOR TEM QUE ACOMPANHAR ESSA NOVA ALTURA , CASO CONTRÁRIO ELE ENTRA EM FINAL DE CURSO(FICA CURTO QUANDO EXIGIDO AO EXTREMO) E TENDE A FICAR BATENDO OU ATÉ MESMO ESTOURAR. DÁ UMA OLHADATAMBÉM NA X4 AI EM SP . ABRAÇOS E BOA SORTE.

taraba
10/04/2009, 11:06
pessoal prazer..

Tenho uma disco 1 tb, e coloquei pneus papa barro e as vezes dependendo da erosão ele encosta na lataria principalmente na traseira, e estou procurando oque posso fazer para deixa-la mais alta, estava lendo as mensagens e vi um monte de kit louco de suspensão, confesso que até me perdi um pouco principalmente na parte técnica, o que eu estava pensando era levantar um pouco não muito, percebi que vocês mandam bem no assunto, gostaria de saber de vocês o que é possivel fazer sem alterar muito a viatura e sem ficar caro o investimento.

Abs
algumas discovery´s com lift maior

taraba
10/04/2009, 11:11
algumas discovery´s com lift maior


outras;;;;;;;;;;;;;;

taraba
10/04/2009, 11:12
Alguém já viu este kit? Me parece inglês, molas da scorpion e algumas adaptações diferentes

taraba
10/04/2009, 11:14
alguém já viu este kit? Me parece inglês, molas da scorpion e algumas adaptações diferentes


fabricio a saida do cano que vc iria fazer seriamais ou menos assim certo? Quanto ficaria? Abraços

taraba
10/04/2009, 11:20
vou mandar o video da suspenção

alberto megda
10/04/2009, 12:32
fala fabricio, em relaçao aos materias, de q é feito??? a liga é boa? ja ta com um kit pronto? tava querendo colocar, mas terioa de ser fim de semana
abraço

praiasecacustom4x4
10/04/2009, 16:58
ola Guillerme,esatamente assim so com o anel de acabamento de fibra de carbono,assim fic diferente do outros,ficaria em 200 reais e 1 dia de trabalho.
a barra panhard esta pronta na quarta feira.

oi madruga,vendi esta semana 3 kit e fiquei sem,estou ja preparando outros para inicio da prossima semana,os braços sao costruido com canno trafilado a frio de 32mm sem costura com spessura de 5mm
buchas em poliuretano 80 e suporte com rosca em aço carbonico usinado.
acbamento com primer e tinta pu.pode ser no final de semana sem problema.so marcar.eu viajo no dia 27 de abril

alberto megda
10/04/2009, 17:06
lhe dou uma resposta no incio da semana, as buchas ja tenho, to com um kit polybush para ser instalado, to tentando providenciar as molas, vc vende?

alberto megda
10/04/2009, 17:30
tendo outro pronto, me avise q vou ai ver
abraço

praiasecacustom4x4
11/04/2009, 09:02
mola posso ter da equipe4x4 +7cm,vai sair a 2400 reais.nao sei se compensa

alberto megda
11/04/2009, 11:51
to tentando molas ironman ou ome, mas ninguem tem em estoque

praiasecacustom4x4
12/04/2009, 14:09
eu te conseguirias as molas la na italia para a final de abril,quando vou la.

alberto megda
12/04/2009, 19:54
mas a 2700 nao vale a pena, vou esperar a nova remessa de molas ironman, q chega em maio. Quero colocar a suspensao, tendo outro kit pronto me avise. colocarei o calço por enquanto

marcos ferraz
13/04/2009, 11:44
Agradesço as informações acho que vou tentar fazer essa opção antes de fazer outras adaptações, caso funcione e der o resultado esperado eu comunico a todos.

Abs


ola Marcos
primeiro depende da medidas efetiva dos pneus,sendo a mesma mecanica do Defender a soluço mais economica e eficiente e colocar calzo e reibaixar os suporte se os mortecedores sao da medida original.se vc quer maior curso na sospençao a soluçao sao os braços traseiro como aquele instalado na 110 de Taraba.
tem da lembrar que os calços para nao dar dor de cabeça e prejuiço pode ser no maximo de 3cm parafusados no supotrte superior

norberto
13/04/2009, 14:29
Taraba,
Pra mim, o kit mais bacana, dos que eu encontrei pra suspensão dianteira é o da Safari Gard. Eles fazem um 3-link na suspensão. Dá uma olhada:

http://www.safarigard.com/pdf/3-Link%20System.pdf (http://www.safarigard.com/pdf/3-Link%20System.pdf)

Olha a diferença de abertura pros outros.

[]s
Norberto


Pessoal, estava falando da suspensão dianteira!
Notem que a articulação da suspensão dianteira dos kits da Scorpion, Equipe4x4 e Herero é muito menor. Pelo menos pelas fotos e vídeos, nota-se uma grande diferença entre a traseira e a dianteira.

taraba
13/04/2009, 14:46
Pessoal, estava falando da suspensão dianteira!
Notem que a articulação da suspensão dianteira dos kits da Scorpion, Equipe4x4 e Herero é muito menor. Pelo menos pelas fotos e vídeos, nota-se uma grande diferença entre a traseira e a dianteira.


dianteira pode até ser , mas traseira não , tem um kit de um japa no you tube onde ele faz esses 3 links de suspensão, procure por
"NIGIRI 8th" 3rdSection Land Rover Defender 110

praiasecacustom4x4
13/04/2009, 18:14
norberto,a articulaçao dianteira melhora sensivilmente,ma a maioria do trabalho de articulaçao vem da suspençao traseira.a dianteira per lo menos do Scorpion e do equipe que conheço pessoalmente aumenta 14 cm de curso efetivo(fechado ,aberto),na traseira com o kit extremo vai a 42cm de curso total a mais

praiasecacustom4x4
13/04/2009, 18:35
taraba,depois que vc me ligou fui no pc e vi este Nigiri. fiquei curioso e me informei com Daniele da Equipe.aquele 110 tem uma mistura de scorpion e equipe com amortecedores Oram,molas de produçao japonesa.eli me falou que os amortecedores dianteiros sao mais compridos ainda do kit extreme.tem um australiano que esta fazendo fazer um kit extreme modificado para um lift de +12 e para colocar pneu 37.quando vou la da ele vou a fazer as fotos se ele me permite ehehehehehehe

taraba
14/04/2009, 10:03
taraba,depois que vc me ligou fui no pc e vi este nigiri. Fiquei curioso e me informei com daniele da equipe.aquele 110 tem uma mistura de scorpion e equipe com amortecedores oram,molas de produçao japonesa.eli me falou que os amortecedores dianteiros sao mais compridos ainda do kit extreme.tem um australiano que esta fazendo fazer um kit extreme modificado para um lift de +12 e para colocar pneu 37.quando vou la da ele vou a fazer as fotos se ele me permite ehehehehehehe

é esse japones usa dois amortecedores na dianteira, te perguntar uma coisa fabricio, tem pro blema a mola traseira ficar sem o grampo de fixação, pois o grampo que o cara fez para mim soltou do lado esquerdo depois de uma trilha nesse fim de semana, eu só vejo um problema, se o curso trabalhar todo e passar dos cones ela cai, aí é só colocar no lugar certo? Ou seria mlhor soldar embaixo do prato um grapo em forma de ´´c`` só para dar um segurada nela? Abraços

praiasecacustom4x4
14/04/2009, 17:54
tem da colocar absolutamente o grampo na mola.sem grampo baixo a fixar a mola com certeza que a mola sem carga vai sair do lugar.posso fazer 2 grampos quando vc vem aqui.

taraba
15/04/2009, 09:36
tem da colocar absolutamente o grampo na mola.sem grampo baixo a fixar a mola com certeza que a mola sem carga vai sair do lugar.posso fazer 2 grampos quando vc vem aqui.


é , o problema é que no lugar do suporte antigo está a mola interna, e o cara fez um suporte lateral grampeando em um lado a mola, tipo um c na lateral da mola , no 1º elo e no prato, eu não queria que soldasse perto da mola para não tirar a tinta dela, eu pensei em um suporte perto de um extenção do eixo que parece um ferro de suporte , aí poderia soldar neste ponto um suporte que fosse até o 1º elo de mola travando-a como uma garra, oque vc acha? é meio complexo de explicar assim:putz: qualquer coisa eu faço isso depois com vc , pois minha mola também não sairia fácil, pois tem a mola interna e ainda o cone, quanto sairia este suporte ou um grampo simples para fazer? abraços fabrício

taraba
15/04/2009, 09:40
tem da colocar absolutamente o grampo na mola.sem grampo baixo a fixar a mola com certeza que a mola sem carga vai sair do lugar.posso fazer 2 grampos quando vc vem aqui.


É , o problema é que no lugar do suporte antigo está a mola interna, e o cara fez um suporte lateral grampeando em um lado a mola, tipo um c na lateral da mola , no 1º elo e no prato, eu não queria que soldasse perto da mola para não tirar a tinta dela, eu pensei em um suporte perto de um extenção do eixo que parece um ferro de suporte , aí poderia soldar neste ponto um suporte que fosse até o 1º elo de mola travando-a como uma garra, oque vc acha? é meio complexo de explicar assim:putz: qualquer coisa eu faço isso depois com vc , pois minha mola também não sairia fácil, pois tem a mola interna e ainda o cone, quanto sairia este suporte ou um grampo simples para fazer? abraços fabrício NA IMAGEM DÁ PARA VER O GRAMPO NO ÚLTIMO ELO DO LADO ESQUERDO, E MAIS PARA ESQUERDA O PONTO EM QUE PENSEI FAZER A SOLDA , TIPO O PEQUENO RESSALTO DE FERRO NO EIXO , PARA NÃO DANIFICAR A PINTURA DA MOLA COM SOLDA

taraba
22/04/2009, 18:35
norberto,a articulaçao dianteira melhora sensivilmente,ma a maioria do trabalho de articulaçao vem da suspençao traseira.a dianteira per lo menos do scorpion e do equipe que conheço pessoalmente aumenta 14 cm de curso efetivo(fechado ,aberto),na traseira com o kit extremo vai a 42cm de curso total a mais



fala fabriccio beleza! Quanto sairia de grana para fazer uma gaiola como esta para minha defender? Teria que ter além disso 6 suportes de farol frontal dois laterais e dois traseiros em cada ponta! soldar o meu suporte do hi lift em uma das barras do teto e um lugar para acomodar duas pranchas de desencalhe, quanto tempo vc acha que faria isto E O VALOR no vidro trASEIRO AINDA PENSEI EM UM BARRA DIAGONAL, UMA SÓ DE CADA LADO, TUDO PRETO PODERIA SER UM TUBO MAIS FINO, SERIA ÓTIMO SE OS 6 FAROIS DIANTEIROS TIVESSEM SUPORTE REBATIVEL VOLTANDO-SE PARA O CÉU, ESTOU AFIM DE ME DESFAZER DO BAGAGEIRO E NO LIGAR DELE COLOCAR UMA GAIOLA DESTAS? Seria quando vc voltasse da itália CERTO, Abraços guilherme

taraba
23/04/2009, 14:38
fala fabriccio beleza! Quanto sairia de grana para fazer uma gaiola como esta para minha defender? Teria que ter além disso 6 suportes de farol frontal dois laterais e dois traseiros em cada ponta! soldar o meu suporte do hi lift em uma das barras do teto e um lugar para acomodar duas pranchas de desencalhe, quanto tempo vc acha que faria isto E O VALOR no vidro trASEIRO AINDA PENSEI EM UM BARRA DIAGONAL, UMA SÓ DE CADA LADO, TUDO PRETO PODERIA SER UM TUBO MAIS FINO, SERIA ÓTIMO SE OS 6 FAROIS DIANTEIROS TIVESSEM SUPORTE REBATIVEL VOLTANDO-SE PARA O CÉU, ESTOU AFIM DE ME DESFAZER DO BAGAGEIRO E NO LIGAR DELE COLOCAR UMA GAIOLA DESTAS? Seria quando vc voltasse da itália CERTO, Abraços guilherme

FABRICIO!!!!!
pode ser também assim , pasando as barras por fora e prendendo direto no chassis, para evitar a furação lateral no chassis, oque vc acha , poderia ser uma mistura destas duas, a parte frontal a fixação é feitapor fora, como na gaiola verde repare que uma peça quadrada sai de baixo do carro para fixAR O TUBO, EVITANDO A FURAÇÃO NA LATERAL DO CAPÔ , a lateral superior, seguir o padrão da gaiola branca e na hora de fixar as barras traseiras , seguir o padrão da gaiola verde, abraços!!!

taraba
13/05/2009, 14:14
AÍ PESSOAL DESCOBRI UM NOVO KIT DE SUSPENÇÃO PARA DEFENDER , NA PARTE TRASEIRA PARECE SER BEM SIMPLES, POIS O QUE DÁ O AR DA GRAÇA É ESSES ESQUEMA ENCONTRADO PELOS INGLESES PARA A MOLA NÃO SAIR DO SUPORTE O NOME DO KIT É ´´X-ENG`` CONFIRAM AS FOTOS:mrgreen:

norberto
18/05/2009, 13:31
Fabrício,
Qunto sairia uma igual a essa da Scorpion Racing?

taraba
19/05/2009, 17:16
Fabrício,
Qunto sairia uma igual a essa da Scorpion Racing?


o fabrício tá na itália ele volta 8 de junho, ñ sei se ele vai te responder, eu conversei com ele a respeito dos kits, um kit completo deve sair,com amortecedor uns 5mil a mola é que ele não arruma, eu posso te dar algumas dicas de molas

eu estou com um kit parecido com o evolution da scorpion na minha 110 só que com molas iron man e interna meia mola mabilsa, suspenção mx6 procomp na dianteira e kamonseki na traseira ambas resfriadas a nitro,
na direção ome cellular, penso ainda na barra penhard e nos suportes traseiros avançados.... o kit que vc enviou pela foto parece ser o kit extreme, são amortecedores ORAM ingleses de maior curso, sai caro importa-los e melhor mandar fazer aqui com a kamonseki sairia r$1.600 os 4 com o curso e tamanho que vc quiser, para suporte avançado ou rebaixado(maior retorno)

vale apena pois um kit scorpion extreme ñ sai por menos de 12,13 mil , um kit herero 4x4 trial competition não sai por menos de 29,30 mil um kit da equipe 4x4 italiana também, o ultimete extreme sai por 17,18mil aporx

vou te enviar umas fots do kit que ele fez

abraços

taraba
19/05/2009, 17:23
outras fotos;;;;;;;;;;;;

alberto megda
19/05/2009, 18:33
taraba , e na estrada , no dia dia, mudou alguma coisa?

norberto
19/05/2009, 22:16
o fabrício tá na itália ele volta 8 de junho, ñ sei se ele vai te responder, eu conversei com ele a respeito dos kits, um kit completo deve sair,com amortecedor uns 5mil a mola é que ele não arruma, eu posso te dar algumas dicas de molas

eu estou com um kit parecido com o evolution da scorpion na minha 110 só que com molas iron man e interna meia mola mabilsa, suspenção mx6 procomp na dianteira e kamonseki na traseira ambas resfriadas a nitro,
na direção ome cellular, penso ainda na barra penhard e nos suportes traseiros avançados.... o kit que vc enviou pela foto parece ser o kit extreme, são amortecedores ORAM ingleses de maior curso, sai caro importa-los e melhor mandar fazer aqui com a kamonseki sairia r$1.600 os 4 com o curso e tamanho que vc quiser, para suporte avançado ou rebaixado(maior retorno)

vale apena pois um kit scorpion extreme ñ sai por menos de 12,13 mil , um kit herero 4x4 trial competition não sai por menos de 29,30 mil um kit da equipe 4x4 italiana também, o ultimete extreme sai por 17,18mil aporx

vou te enviar umas fots do kit que ele fez

abraços


Taraba, o kit é o Extreme, da Scorpion Racing, sim, mas eu estava me referindo à gaiola - até postei um esquema dela ao lado. E era pro Fabrício (da Fabrico) e não pro Fabrizio, da Praia Seca.
Mas valeu, por que eu só estava esperando o Fabrizio aparecer novamente por aqui para perguntar sobre os kits.
Eu gostaria de um kit tipo o Extreme mas, nesse preço, está inviável.
Pensando nisso que você escreveu, acho que o ideal é que o Fabrizio trouxesse um kit inteiro e usasse como modelo para produzir um com os mesmos itens, usando os kamonseki e molas Ironman. Ele produziria as torres e suportes dos amortecedores, braços traseiros e dianteiros, e buchas.

Como funciona a mola interna da sua suspensão traseira?

[]s
Norberto

taraba
20/05/2009, 00:38
A MOLA INTERNA FOI IDÉIA MINHA , QUANDO A MOLA ESTIVER SOB MÁXIMA TENSÃO, NATURALMENTE ELA SE COMPRIME LEVANDO O CONE PARA PRÓXIMO DO PRATO DE FIXAÇÃO, SE FOR COMPRIMIDA EM VELOCIDADE O CONE PODE ATÉ RACHAR,(É DIFÍCIL), MAS PODE, CASO SE CHOQUE CONTRA O PRATO DE AÇO, A MOLA SERVERIA DE BATENTE, COMO UM AMORTECIMENTO PARA ALIVIAR E SEGURAR TAL TENSÃO.

QUANTO AOS KITS , CONFIRMA COM ELE DEPOIS , ELE TINHA ME FALADO EM TORNO DESTE VALOR UM FEITO AQUI,UNS 5MIL

EU TIVE PESQUISANDO UM NOVO PAR DE KAMONSEKI POIS QUERO COLOCAR UM AVANÇADO NA TRASEIRA O PAR SAI A R$ 800 AÍ JÁ FICA R$ 1,600 OS 4 DOIS SUPORTES DIANTEIROS r$250, BARRA PARA LIBERAR EIXO DIANTEIRO O PAR R$ 600 SUPORTE AVANÇADO TRASEIRO O PAR R$350 CONE O PAR R$ 120 BARRA PENHARD R$ 350,00 MOLAS IRON MAN EU PAGUEI r$440 O PAR ENTÃO 880 + MÃO DELE OBRA DELE DE MATERIAL DEU UNS 3800 REAIS FORA A MÃO DE OBRA AS DUAS BARRAS DO EIXO DIANTEIRO NÃO ESTÃO INCLUSAS, ESTAS SÃO BEM CARAS , EM TORNO DE 2000 REAIS O PAR , ELAS DEIXAM O PROJETO CARO D+ POIS O FABRIZIO NÃO AS DESENVOLVEU AINDA POIS EXISTE DETALHES IMPORTANTES POR SE TRAtar do eixo dianteiro, não deve existir erros de cáculo e ele não sabe como faze-las, ele me disse que ia fazer um carroceria de uma defeder v8 em fibra para a equipe 4x4 lá e ia reformar um barco em um estaleiro, quando voltasse de lá ia tentar pegar com um conhecido o braço dianteiro da equipe 4x4 para servir de molde para produzir no Brasil.

praiasecacustom4x4
21/05/2009, 15:20
Buongiorno gente,
voltei hoje da uma visita rapida ma boa no Herero,vi de perto o kit extreme trial,sem duvida interessante ma ouvindo as opiniao do pessoal que compro o kit nao sao muito boas,kit muito extremo,da problema e muito em buracos e ondulaçao a velocidade elevada,proprio ele me falou deste problema.nao me dechou fazer foto.se espalhou a voz que fazo suspençao e fica difficil fazer foto.
o kit levanta 13-15 cm,curso 80cm verdadeiro rock crawler ma muito fragil.tem uma outra fabrica na italia que faz suspençao para Land.
vou a ver de importar no brasil suspençao mais segura.
prossime noticie nos proximo dias.
se precisa estou trasendo lanternas ,pisca,freio,neblina e marcha re originais Land.
e por que mora no Rio uma boa duzia de nova revista de Offroad serio made in Italy
para fazer um churracquinho na minha oficina.

taraba
26/05/2009, 23:07
Buongiorno gente,
voltei hoje da uma visita rapida ma boa no Herero,vi de perto o kit extreme trial,sem duvida interessante ma ouvindo as opiniao do pessoal que compro o kit nao sao muito boas,kit muito extremo,da problema e muito em buracos e ondulaçao a velocidade elevada,proprio ele me falou deste problema.nao me dechou fazer foto.se espalhou a voz que fazo suspençao e fica difficil fazer foto.
o kit levanta 13-15 cm,curso 80cm verdadeiro rock crawler ma muito fragil.tem uma outra fabrica na italia que faz suspençao para Land.
vou a ver de importar no brasil suspençao mais segura.
prossime noticie nos proximo dias.
se precisa estou trasendo lanternas ,pisca,freio,neblina e marcha re originais Land.
e por que mora no Rio uma boa duzia de nova revista de Offroad serio made in Italy
para fazer um churracquinho na minha oficina.


pois é Fabricio, esse kit do herero deve ser meio marmelada, é muito mais visual , é bom para ele que se quebrar alguma peça troca a qualquer momento....quando vc volta ? outra depois vou te enviar umas fotos que fiz do jeep do sandro tannuri, cara relmente é animal, eixos dint e traseiro dinatrac compativél com diff dana 60 diferenciais arb dianteiro e traseiro, uma suspenção rubicoon nunca vista antes , cheia de articulações e barras em todos os lados , coisa de louco, no eixo traseiro tem um guincho na carroceria que serve para levantar o eixo traseiro, rodas livres dinatrac me parece , beadlocks gigantes para acomodar as rodas aro 24 com penus goodyer 380 de trator, eixo dianteiro tem hydra full e atrás deu para perceber uma cilindro tipo escuba para alimentar algo, na minha ignorância não sei... é realmente um ´´hullk``aquele wangler 4.0 só vendo deixa qualquer kit para land comendo poeira... abraços

norberto
26/05/2009, 23:28
Também acho o do Herero muito cheio de coisa...
Quem sabe um kit dessa outra fábrica não é a salvação?
Manda notícias aí, Fabrizio!
Eu continuo interessado.
[]s
Norberto

Natanael Junior
27/05/2009, 15:26
Pessoal, estava falando da suspensão dianteira!
Notem que a articulação da suspensão dianteira dos kits da Scorpion, Equipe4x4 e Herero é muito menor. Pelo menos pelas fotos e vídeos, nota-se uma grande diferença entre a traseira e a dianteira.

Pois é, Norberto. Uma vez, quando tinha minha 90, em 2001, troquei umas mensagens com um pessoal da Land Rover Enthusiast, uma revista inglesa de lands, e me informaram que a scorpion racing optou por manter a dianteira assim para garantir certa segurança na direção on-road. Mas mesmo sendo uma 2-link na dianteira, ela oferece curso bem maior que a original, por causa da dimensão das molas e amortecedores e do desenho diferenciado dos tirantes (links). No meu samurai, o samucaco, porque pretendo usá-lo também no dia-a-dia, estamos fazendo o 4-link na traseira e um 2-link com panhard "superdimensionado" na dianteira....

Para a disco, vou observando os rumos desse tópico aqui... Sou fã da suspensão extreme da scorpion. Foi a única que vi de perto, numa noventinha argentina, perto de Comodoro Rivadavia e pareceu MUITO bem feita e funcional.

Abraço,

taraba
28/05/2009, 09:10
[QUOTE=Natanael Junior;893308]Pois é, Norberto. Uma vez, quando tinha minha 90, em 2001, troquei umas mensagens com um pessoal da Land Rover Enthusiast, uma revista inglesa de lands, e me informaram que a scorpion racing optou por manter a dianteira assim para garantir certa segurança na direção on-road. Mas mesmo sendo uma 2-link na dianteira, ela oferece curso bem maior que a original, por causa da dimensão das molas e amortecedores e do desenho diferenciado dos tirantes (links). No meu samurai, o samucaco, porque pretendo usá-lo também no dia-a-dia, estamos fazendo o 4-link na traseira e um 2-link com panhard "superdimensionado" na dianteira....

Para a disco, vou observando os rumos desse tópico aqui... Sou fã da suspensão extreme da scorpion. Foi a única que vi de perto, numa noventinha argentina, perto de Comodoro Rivadavia e pareceu MUITO bem feita e funcional.

Abraço,[/QUOT


NATANAEL TEM UMA AQUI NO RIO QUE ESTÁ EQUIPADA COM O KIT EXTREME, UMA 110 PRETA DO HELENO É DE FATO UM KIT BEM SEGURO , ASSIM COMO O ULTIMATE EXTREME DA EQUIPE 4X4, ESTAVAMOS FALANDO DO KIT TRIAL COMPETITION DO HERERO 4X4, É UM KIT MUITO EXTREMO, PORÉM O PROBLEMA NÃO É A DIANTIERA ELES FAZEM UM 3 LINK NA DIANTEIRA USAM CARDÃ DIANTEIRO E TRASEIRO COM DUPLA CREUZETA, BARRA ALPHA ETC A LAND FICA 16CM MAIS ALTA COM ESSE KIT, O PROBLEMA ESTÁ NA TRASEIRA ELES MANTÉM UM 3LINK, PORÉM COLOCAM 3 MOLAS TRASEIRAS COM UM ANEL QUE SE UNE POR DUAS MOLAS , AÍ ESTÁ O PROBLEMA EM ALTA VELOCIDADE..ABRAÇOS

norberto
28/05/2009, 14:33
Pois é, Norberto. Uma vez, quando tinha minha 90, em 2001, troquei umas mensagens com um pessoal da Land Rover Enthusiast, uma revista inglesa de lands, e me informaram que a scorpion racing optou por manter a dianteira assim para garantir certa segurança na direção on-road. Mas mesmo sendo uma 2-link na dianteira, ela oferece curso bem maior que a original, por causa da dimensão das molas e amortecedores e do desenho diferenciado dos tirantes (links). No meu samurai, o samucaco, porque pretendo usá-lo também no dia-a-dia, estamos fazendo o 4-link na traseira e um 2-link com panhard "superdimensionado" na dianteira....

Para a disco, vou observando os rumos desse tópico aqui... Sou fã da suspensão extreme da scorpion. Foi a única que vi de perto, numa noventinha argentina, perto de Comodoro Rivadavia e pareceu MUITO bem feita e funcional.

Abraço,


Fala, Natanael! Estou acompanhando o tópico do Samucaco. Tá ficando show de bola!
Só acho que você deveria ter feito 4-link na dianteira também, hehe.
Colocava uma cinta para limitar a abertura da suspensão quando rodando no dia-a-dia e boa. Mas mesmo assim, o curso tá incrível.
Acho o kit Extreme da Scorpion a melhor opção para mim, que vou rodar no dia-a-dia também, assim como o da Equipe4x4. Acho que são do mesmo nível, apesar de nunca ter visto nenhum deles ao vivo. O problema é o preço...
Se o Fabrizio trouxesse um kit inteiro pra servir de modelo, acho que ele ia se dar bem.
Esse sistema da Safari Gard também parece ser muito bom, e o preço já é bem mais acessível. Só que pra traseira eles só tem molas e tirantes, pelo que vi no site.
Vamos ver se o Fabrizio traz alguma novidade de lá.

[]s

praiasecacustom4x4
07/07/2009, 12:03
estou com um kit traseiro pronto,seja para altura original que levantado.prossima semana estao prontas as coluna alta +20cm

norberto
07/07/2009, 13:53
estou com um kit traseiro pronto,seja para altura original que levantado.prossima semana estao prontas as coluna alta +20cm

O que vem no kit traseiro, Fabrizio?
Posta fotos pra gente ver.

brandtoffroad
07/07/2009, 16:10
Olha o Nonô aí... já procurando sarna pra coçar!!!! Kkkkk

praiasecacustom4x4
07/07/2009, 17:58
no kit basico vem os 2 braços traseiros com geometria modificada e os suporte dos amortecedores reibaixado ou ultra rebaixado dependendo da altura da mola,2 cones com suporte e bucha do braço do lado do eixo.
mesma peça do 110 do Taraba.
os suporte dos amortecedores levantado sao para 110 com molas levantada minimo +5cm ate 14cm.nao fiz fotos pois estou pintando eles .
mesma medida dos Kit Equipe

norberto
08/07/2009, 13:49
Olha o Nonô aí... já procurando sarna pra coçar!!!! Kkkkk

É isso aí, Brandt! ...Já tá coçando, hehehe

norberto
08/07/2009, 13:59
no kit basico vem os 2 braços traseiros com geometria modificada e os suporte dos amortecedores reibaixado ou ultra rebaixado dependendo da altura da mola,2 cones com suporte e bucha do braço do lado do eixo.
mesma peça do 110 do Taraba.
os suporte dos amortecedores levantado sao para 110 com molas levantada minimo +5cm ate 14cm.nao fiz fotos pois estou pintando eles .
mesma medida dos Kit Equipe

Fabrizio,
Assim que ficar pronto, posta as fotos.:concordo: Bota preço, também.
Estou interessado no kit com suporte elevado, pra colocar amortecedor maior, com molas maiores.
E para a frente? Vai fazer os braços, também?

praiasecacustom4x4
08/07/2009, 18:32
estou fazendo tambem para a dianteira ma o trabalho esta mais complicado devido ao angulo de caster.estou ja com um kit em produçao ma vai demorar mais um pouco pois para fazer um trabalho de nivel tem um amplo uso da fresa.o kit basico traseiro sai a 1200 reais

praiasecacustom4x4
08/07/2009, 19:40
mando a foto do que e composto o kit e o resultado.
o kit vem com
2 cones com suporte
2 braços com buchas do lado do eixo
2 supoorte do amortecedor

precisa especificar se a Land esta levantada e quanto

taraba
17/07/2009, 00:32
no kit basico vem os 2 braços traseiros com geometria modificada e os suporte dos amortecedores reibaixado ou ultra rebaixado dependendo da altura da mola,2 cones com suporte e bucha do braço do lado do eixo.
Mesma peça do 110 do taraba.
Os suporte dos amortecedores levantado sao para 110 com molas levantada minimo +5cm ate 14cm.nao fiz fotos pois estou pintando eles .
Mesma medida dos kit equipe


grande fabricio, eu descobri dois kits novos de defender, um inglês (x eng) e um italiano o (raptor 4x4)vc conhece?
Vou te mandar as fotos! Abraços

taraba
17/07/2009, 00:34
mando a foto do que e composto o kit e o resultado.
O kit vem com
2 cones com suporte
2 braços com buchas do lado do eixo
2 supoorte do amortecedor

precisa especificar se a land esta levantada e quanto

essas que enviei são do raptor 4x4 made in italia, vou mandar mais do raptor

taraba
17/07/2009, 00:36
mando a foto do que e composto o kit e o resultado.
O kit vem com
2 cones com suporte
2 braços com buchas do lado do eixo
2 supoorte do amortecedor

precisa especificar se a land esta levantada e quanto


mais raptor 4x4 ....

taraba
17/07/2009, 00:44
mando a foto do que e composto o kit e o resultado.
O kit vem com
2 cones com suporte
2 braços com buchas do lado do eixo
2 supoorte do amortecedor

precisa especificar se a land esta levantada e quanto


agora o kit da ´´ x eng``

taraba
17/07/2009, 00:46
mando a foto do que e composto o kit e o resultado.
O kit vem com
2 cones com suporte
2 braços com buchas do lado do eixo
2 supoorte do amortecedor

precisa especificar se a land esta levantada e quanto


os dois braços da raptor um de 4 graus e o outro de 6 graus e a barra alfa

taraba
17/07/2009, 00:49
no kit basico vem os 2 braços traseiros com geometria modificada e os suporte dos amortecedores reibaixado ou ultra rebaixado dependendo da altura da mola,2 cones com suporte e bucha do braço do lado do eixo.
Mesma peça do 110 do taraba.
Os suporte dos amortecedores levantado sao para 110 com molas levantada minimo +5cm ate 14cm.nao fiz fotos pois estou pintando eles .
Mesma medida dos kit equipe


é agora além de equipe 4x4, scorpionracing. Herero 4x4, safari guard, tem esse x eng e a raptor 4x4 da itália, aléM dos kits da ome, iron man e aquelas modificações loucas dos japoneses com 4 links na dianteira e traseira ONDE MISTURAM KITS DA EQUIPE COM DA SAFARI GUARD, abraços

taraba
19/07/2009, 16:38
no kit basico vem os 2 braços traseiros com geometria modificada e os suporte dos amortecedores reibaixado ou ultra rebaixado dependendo da altura da mola,2 cones com suporte e bucha do braço do lado do eixo.
mesma peça do 110 do Taraba.
os suporte dos amortecedores levantado sao para 110 com molas levantada minimo +5cm ate 14cm.nao fiz fotos pois estou pintando eles .
mesma medida dos Kit Equipe


fabriccio , me passa o teu telfone da tua oficina abraços.

praiasecacustom4x4
19/07/2009, 18:30
ola guillerme,estamo sem telefone fixo pois roubaron todos os fios na central.
tenho so o cellular 22 88014562

taraba
20/07/2009, 15:12
ola guillerme,estamo sem telefone fixo pois roubaron todos os fios na central.
tenho so o cellular 22 88014562

ok fabricio !!! obrigado e um grande abraço

taraba
20/07/2009, 23:45
ola guillerme,estamo sem telefone fixo pois roubaron todos os fios na central.
tenho so o cellular 22 88014562


Fabriccio, além dos braços de correção de caster e da barra penhard, eu gostaria de saber se vc ainda possue ou vai ter as torres dianteiras da suspensão, eu já possuo um modelo semelhante, porém achei o seu mais robusto esteticamente, vc já tinha me passado um valor anteriormente te mandei uma mensagem privada, estou no aguardo abraços

praiasecacustom4x4
21/07/2009, 18:52
Novidade

tenho em acabamento 2 kit de suporte levantado traseiro para amortecedor +30 cm
com braço traseiro com uniball.

suporte medida original ma com pino virado de 90 graus.

praiasecacustom4x4
21/07/2009, 20:18
chegaron hoje as revista da italia,como ja falei os kit com tripla molas tipo Herrero tem bastante problemas com o carro em velocidade,saiu na revista
elaborare4x4 as fotos se uma competiçoe de regolaridade aonde uma land 90 no sair de uma curva ,a suspençao soltou praticamente fazendo levantar o carro sob 2 rodas e capotar do lado.tem so uma foto ma da para imaginar o problema.

por isso menos partes elasticas e moveis solta ma suspençao maior problemas da.

praiasecacustom4x4
21/07/2009, 20:40
esta e a Range Rover V8 que fiz a carroceria la na italia,as immagem sao pesadas pois escaniei da revista Auto&Fuoristrada.
o carro tem um kit EQUIPE 4X4 estreme traseiro e basico dianteiro.

praiasecacustom4x4
21/07/2009, 20:45
mais 2 anexos

a range tem motor V8 Rover,compressor Jaguar,pneus Maxxis creepy crawler 35",amortecedores com garafa separada regulaveis

taraba
22/07/2009, 09:37
mais 2 anexos

a range tem motor V8 Rover,compressor Jaguar,pneus Maxxis creepy crawler 35",amortecedores com garafa separada regulaveis

POXA FICOU BEM BACANA ESSA RANGE ROVER , MUITO BONITA FABRICCIO, BELO TRABALHO :concordo:

AGORA EU ESTAVA FALANDO NÃO DOS SUPORTES TRASEIROS PARA AMORTECEDORES DE 30CM, EU ESTOU FALANDO DAS TORRES DIANTEIRAS, AS SUA É MAIS ROBUSTAS DO QUE A MINHA , VC AINDA TEM , OU ESTÁ FAZENDO? VC TINHA ME PASSADO O PREÇO DE 250, CONTINUA O MESMO VALOR? CONFORME FOR EU COLOCO TUDO NO DIA QUE FOR AÍ , AS BARRAS DIANTEIRAS DE CORREÇÃO DE CASTER, A PENHARD E AS TORRES NOVAS DIANTEIRAS, ME DÁ UM RETORNO ABRAÇÃO E PARABÉNS PELO TRABALHO....

portuga4x4
15/09/2009, 14:15
Ola
Nos temos um disco 2 blindado , e devido ao peso extra as molas da frente ja estao um pouco cansadas. Eu queria saber qual o melhor lugar para comprar as molas e quais molas comprar
obrigado

taraba
16/09/2009, 10:23
ola
nos temos um disco 2 blindado , e devido ao peso extra as molas da frente ja estao um pouco cansadas. Eu queria saber qual o melhor lugar para comprar as molas e quais molas comprar
obrigado


rapaz , blindada é mais complicado se fosse guincho e parachoque arb eu te aconselharia a comprar molas ome havy duty ou iron man, também não temos tantas opções aqui no brasil, por isso eu te aconselharia estas, porém sendo blindada eu mandaria fazer uma mola nova com especificação para disco 2 com o peso da blindagem. Aqui no rio existe um fabrica que faz , são as ´´ molas tigres`` eles fazem para veiculos blindados inclusive defender e disco , agora a suspensão pneumática já complica e muito. Abraços

portuga4x4
17/09/2009, 19:22
Eu nao sei se tem diferença por ser blindado, porque segundo a blindadora eles nunca fazem projetos que o peso ultrapasse o maximo que o carro pode levar indicado pela montadora.
Mas eu vou ver essas molas tigre
Obrigado

taraba
18/09/2009, 00:31
Eu nao sei se tem diferença por ser blindado, porque segundo a blindadora eles nunca fazem projetos que o peso ultrapasse o maximo que o carro pode levar indicado pela montadora.
Mas eu vou ver essas molas tigre
Obrigado


o vidro pesa muito, além disso some 5 passageiros e malas em caso de viagem!!! adeus estimativa da blindadora... os componentes do carro não estão preparados para tal peso. quando vc altera o motor o carro já sente, deve-se trocar ferios e suspensão, imagine alterar toda a forração com kveler + os vidros que são extremamente pesados, manta de aço nas rodas e em alguns casos reforços nas travas.... o bichinho beija o chão

Guilherme Velloso
19/09/2009, 22:21
Pessoal,
alguem sabe quem são os revendedores da suspensão Iroman?
Tenho interesse em instalar uma iroman performance 110/130 na minha disco I
Grato
Guilherme

Alberto Gemal
22/09/2009, 11:08
Estou precisando baixar meu DEFENDER 4 cm. Me foi sugerido ter um par de molas preparado para tal. Estou procurando a solução. Alguem poderia me dar uma luz? De preferencia que não fosse o preço das duas molas novas que está em torno de 750,00... Obrigado. (solução mais barata).

taraba
23/09/2009, 08:32
Pessoal,
alguem sabe quem são os revendedores da suspensão Iroman?
Tenho interesse em instalar uma iroman performance 110/130 na minha disco I
Grato
Guilherme


MEU NOME É GUILHERME TARABINI ´´ TARABA``

COMPREI COM ELE A UM ANO , PAGUEI BARATO! 460 O PAR $$

ESSE SÃO OS TELEFONES QUE CONSTAM EM MEUS ARQUIVOS
NA ARMAZÉM ESTÁ CARO D + $$$$$$$$$$$$$$
BOA SORTE

Raphael Stephano
Fone: +55 11 3079-2808
Fax: +55 11 3079-9974
Cel.: +55 11 8122-1114
Nextel Id: 55*30*71378
e-mail: raphael@ironman4x4.com.br
www.ironman4x4.com.br (http://www.ironman4x4.com.br/)

taraba
23/09/2009, 08:39
Estou precisando baixar meu DEFENDER 4 cm. Me foi sugerido ter um par de molas preparado para tal. Estou procurando a solução. Alguem poderia me dar uma luz? De preferencia que não fosse o preço das duas molas novas que está em torno de 750,00... Obrigado. (solução mais barata).


CARA VAI BAIXAR PARA QUE??? ENTRAR NA GARAGEM??? EU TE ACONSELHO A ARRUMAR UM ESTACIONAMENTO PRÓXIMO, SUA SUSPENSÃO VAI SENTIR MUITO, SÃO 4CM É MUITA COISA, FORA QUE A DEFENDER VAI PERDER A FINALIDADE EM MUITO, VAI COLOCAR AROS 26???:mrgreen: EU ACHO QUE NÃO VALE APENA, MAS..... VENDER MOLAS ASSIM É DIFÍCIL, PORÉM TEM UMA FABRICA AQUI NO RIO QUE FAZ MOLA PARA DEFENDER, NA ÉPOCA QUE FIZ A DOIS ANOS E MEIO ATRÁS, SAIU A 500 PRATAS O PAR, FIZ REFORÇADA... SÃO AS ´´MOLAS TIGRES`` TEM EM JACAREPAGUÁ E NA PIEDADE SE NÃO ME FALHE A MEMÓRIA ABS E BOA SORTE

Guilherme Velloso
24/09/2009, 19:17
MEU NOME É GUILHERME TARABINI ´´ TARABA``

COMPREI COM ELE A UM ANO , PAGUEI BARATO! 460 O PAR $$

ESSE SÃO OS TELEFONES QUE CONSTAM EM MEUS ARQUIVOS
NA ARMAZÉM ESTÁ CARO D + $$$$$$$$$$$$$$
BOA SORTE

Raphael Stephano
Fone: +55 11 3079-2808
Fax: +55 11 3079-9974
Cel.: +55 11 8122-1114
Nextel Id: 55*30*71378
e-mail: raphael@ironman4x4.com.br
www.ironman4x4.com.br (http://www.ironman4x4.com.br/)

Valeu Taraba!!!:concordo:

paje_tapuya
29/09/2009, 21:50
mando a foto do que e composto o kit e o resultado.
o kit vem com
2 cones com suporte
2 braços com buchas do lado do eixo
2 supoorte do amortecedor

precisa especificar se a Land esta levantada e quanto

Quanto custa esse kit? Serve para discovery 300 tdi?
Abraço
Flávio

Marco Aurélio R Guimarães
29/09/2009, 23:07
MEU NOME É GUILHERME TARABINI ´´ TARABA``

COMPREI COM ELE A UM ANO , PAGUEI BARATO! 460 O PAR $$

ESSE SÃO OS TELEFONES QUE CONSTAM EM MEUS ARQUIVOS
NA ARMAZÉM ESTÁ CARO D + $$$$$$$$$$$$$$
BOA SORTE

Raphael Stephano
Fone: +55 11 3079-2808
Fax: +55 11 3079-9974
Cel.: +55 11 8122-1114
Nextel Id: 55*30*71378
e-mail: raphael@ironman4x4.com.br
www.ironman4x4.com.br (http://www.ironman4x4.com.br/)

Não deprecia.... ahahahah!
Há um ano era isso mesmo. Preço atual do par de molas no Armazém, R$ 522,50 dianteiras e R$ 532,00 traseiras!
Abraços!

taraba
01/10/2009, 08:43
Não deprecia.... ahahahah!
Há um ano era isso mesmo. Preço atual do par de molas no Armazém, R$ 522,50 dianteiras e R$ 532,00 traseiras!
Abraços!


Marcos não estou depreciando, pelo contrário , estou dando caminhos menos onerosos ao nosso amigo do forúm, porém nada tenho a falar da ARMAZÉM 4x4, alguns produtos são mais caros, tipo ARB dianteiro da Defender, com o Gugelmin da Tecmin é bem mais barato! Agora a grande maioria dos produtos valem apena serem comprados, fora o atendimento e o compromisso com o cliente que é de PRIMEIRA QUALIDADE , já comprei mais de uma vez e recomendo com certeza!!! ABS

praiasecacustom4x4
01/10/2009, 19:59
o kit sai a 1200 reais comprensivo de montagem.etao disponiveis 3 kit traseiros.

Sandroc
01/12/2009, 21:40
Pessoal,

Alguém sabe os telefones do Fabrizio (PraiaSeca)? Nos dois da assinatura dele eu não consigo.

taraba
02/12/2009, 00:50
no recado acima do seu!:rolleyes:

Sandroc
02/12/2009, 09:01
Taraba,


É o que falei na minha mensagem: " nos telefones da assinatura dele eu não consigo falar". Araruama (22)92521926 (21)91837986.
Tem outro?
Estou querendo colocar um kit para subir 4" na minha disco.
Você pode me dizer se você fez tudo com o Fabrizio?


no recado acima do seu!:rolleyes:

rogerc
02/12/2009, 22:30
já viram este kit? conhecem? O vendedor disse que não precisa de nada mais além disto para ganhar duas polegadas

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Land-Rover-Discovery-I-Defender-Range-Lift-Kit-Springs_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem1c0e4de21bQQite mZ120499069467QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5f Accessories#ht_500wt_976

taraba
03/12/2009, 00:15
Taraba,


É o que falei na minha mensagem: " nos telefones da assinatura dele eu não consigo falar". Araruama (22)92521926 (21)91837986.
Tem outro?
Estou querendo colocar um kit para subir 4" na minha disco.
Você pode me dizer se você fez tudo com o Fabrizio?


sim ele faz tudo, eu tembém estou tentando falar com ele , não sei se ele viajou para a itália, a última vez que falei com ele faz um tempinho, menos de 1 mês! entra no meu albúm que algumas fotos. abs

taraba
03/12/2009, 00:16
Taraba,


É o que falei na minha mensagem: " nos telefones da assinatura dele eu não consigo falar". Araruama (22)92521926 (21)91837986.
Tem outro?
Estou querendo colocar um kit para subir 4" na minha disco.
Você pode me dizer se você fez tudo com o Fabrizio?

aminha está com 4,5`` 2`` do kit e 2,5 das molas!

gwegbecher
30/06/2015, 14:10
Pessoal,

Ressuscitando esse tópico...

Estou comprando uma 110, e gostaria de colocar um kit de suspensão para caber pneu 35", aumenta curso sem prejudicar dirigibilidade em estrada.
Acima tem algumas opções que hoje não consegui contato, alguém que tem alguma solução atual?

Abraço
Germano