Ver Versão Completa : 4x4 para uso diario
Olá pessoal!
estava procurando informações sobre 4x4, achei o forum e resolvi me cadastrar :dance:
é o seguinte, sou surfista, participo de campeonatos e tal (na verdade estou começando hehehehe), curto levar a galera pra praia e tambem carrego as parafernálias de sand-board e acessórios do jet-sky (adoro esportes aquaticos :mrgreen:), atualmente tenho uma Parati 1.6 Track & Field 2007 que até entao estava me atendendo perfeitamente, mas a uns dias atras deu uma chuvinha, eu estava na praia e o carro atolou (5 pessoas + bagagem + 3 long-board no rack + jet pendurado atras).
Resultado: tive q esvaziar o carro e desengatar o jet pra conseguir sair :parede:
sorte que tinha um senhor com uma ranger q me desatolou e depois voltou pra buscar o jet, se nao teria q tirar ele da praia na base do empurrão mesmo :mrgreen:
depois dessa vi que ja ta mais do que na hora de comprar um 4x4...
inicialmente pensei nos seguintes:
- Hilux SW4 2000 (mais barata que as outras, mas acho cara de mais por ser 2000...)
- X-terra 2007
- Pajero Sport HPE 2007
costumo fazer varios acampamentos, viajo bastante, pego lama, muita terra, atravesso uns poucos rios, estradas de dificil acesso.. - inclusive ja fui rebocado outras vezes tambem, fora as vezes que deixava meu carro num camping e ia de carona com meus amigos (que tem Troller, TR4..) - entao preciso de um carro com tração forte
optei por caminhonetes 'fechadas' pois pretendo colocar aquela barraca de teto que fica suspensa no ar (acho que vcs conhecem) e numa caminhonete aberta seria pior de fazer isso, alem doq a carga fica exposta demais.
sem importar seguro, manutenção e combustivel, qual seria a melhor opção pra mim?
Agradeço desde já, e desculpem pelo texto :lol:
Abraços!!
Elmer_Jeep
25/10/2008, 13:51
Bem vindo ao 4x4Brasil
Dê uma olhada aqui 4x4 para iniciantes... qual comprar? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430)
E também visite a seção Picapes 4x4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?s=&daysprune=-1&f=43)
[]'s
joão k. chikui
25/10/2008, 21:51
Gui
Ficaria entre uma SW4 ou uma Hilux SR5 . Nas cabines duplas a barraca camping'sworld pode ser montada num rack sobre a caçamba.
Desses ae eu ficaria com a Hilux
Mas eu correria atrás de um Defender ou quem sabe um Engesa
Olá pessoal!
estava procurando informações sobre 4x4, achei o forum e resolvi me cadastrar :dance:
é o seguinte, sou surfista, participo de campeonatos e tal (na verdade estou começando hehehehe), curto levar a galera pra praia e tambem carrego as parafernálias de sand-board e acessórios do jet-sky (adoro esportes aquaticos :mrgreen:), atualmente tenho uma Parati 1.6 Track & Field 2007 que até entao estava me atendendo perfeitamente, mas a uns dias atras deu uma chuvinha, eu estava na praia e o carro atolou (5 pessoas + bagagem + 3 long-board no rack + jet pendurado atras).
Resultado: tive q esvaziar o carro e desengatar o jet pra conseguir sair :parede:
sorte que tinha um senhor com uma ranger q me desatolou e depois voltou pra buscar o jet, se nao teria q tirar ele da praia na base do empurrão mesmo :mrgreen:
depois dessa vi que ja ta mais do que na hora de comprar um 4x4...
inicialmente pensei nos seguintes:
- Hilux SW4 2000 (mais barata que as outras, mas acho cara de mais por ser 2000...)
- X-terra 2007
- Pajero Sport HPE 2007
costumo fazer varios acampamentos, viajo bastante, pego lama, muita terra, atravesso uns poucos rios, estradas de dificil acesso.. - inclusive ja fui rebocado outras vezes tambem, fora as vezes que deixava meu carro num camping e ia de carona com meus amigos (que tem Troller, TR4..) - entao preciso de um carro com tração forte
optei por caminhonetes 'fechadas' pois pretendo colocar aquela barraca de teto que fica suspensa no ar (acho que vcs conhecem) e numa caminhonete aberta seria pior de fazer isso, alem doq a carga fica exposta demais.
sem importar seguro, manutenção e combustivel, qual seria a melhor opção pra mim?
Agradeço desde já, e desculpem pelo texto :lol:
Abraços!!
Olá Gui, seja bem vindo ao fórum!
Há um fator importante que não foi mencionado por você, e que, certamente poderá ajudar-nos a ajudá-lo: qual é o máximo que você pretende pagar pelo futuro 4x4?
Elmer_Jeep:
valeuu, li bastante os tópicos e foram bem úteis :D
joão k. chikui:
huuumm.. opa, blzz!
Zecacu:
valeu cara!
mas nao curto nem Defender nem Engesa... vai ser meu único carro e tal, entao nao poderia ser 100% jeep saca?
Girti:
opa, obrigado pelas boas vindas!
olha, o preço varia até +- o preço das caminhonetes que postei, ou seja, 90, 100 mil...
o pessoal citou mais Hilux... mas porque nao as outras opçoes?? são ruins? nao conheço nada sobre caminhonetes, entao me desculpem por ser tao leigo hehehehe
Sugiro primeiro vc definir qual o tipo de veículo que você pretende comprar: Pick-up ou Suv. Assim fica mais fácil de ajudar.
Luciano SHAKALL
26/10/2008, 15:22
"... curto levar a galera pra praia e tambem carrego as parafernálias de sand-board e acessórios do jet-sky ... ta mais do que na hora de comprar um 4x4 ... costumo fazer varios acampamentos, viajo bastante, pego lama, muita terra, atravesso uns poucos rios, estradas de dificil acesso ... optei por caminhonetes 'fechadas' pois pretendo colocar aquela barraca de teto que fica suspensa no ar (acho que vcs conhecem) e numa caminhonete aberta seria pior de fazer isso, alem doq a carga fica exposta demais... Gui, primeiramente, bem-vindo ao nosso Forum (seu também :concordo: )
Cara, pela "parafernalha" e "galera" que você leva, seria "mais interessante uma Picape Cabine Dupla mesmo...
Você pode colocar aquelas capotas rígidas na caçamba, e ficar com um P*** Porta-Malas :palmas: .
Olhando os tópicos "Para os que curtem capota de fibra (ou simplesmente precisam dela)!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34346&highlight=capota+fibra)"
e "Ranger com Capota de fibra (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35138&highlight=capota+r%EDgida)" você pode "sacar" o que eu digo ;) .
Sobre as referidas barracas, também há alguns tópicos a respeito como por exemplo, o tópico "Barraca p/ Teto (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=696059)".
Nesse tópico, há (vários) links pra outros tópicos também :concordo: , e lembrando que, nas Picapes Cabine Dupla, ela pode ser colocada no teto também :concordo: !
Espero ter ajudado em algo...
Qualquer coisa, "grita aê"!
"... quem sabe um Engesa ..."Ele precisa de PORTA-MALAS :rolleyes: . . .
[]'s
...
Ele precisa de PORTA-MALAS :rolleyes: . . .
[]'s
Foi mal ae :concordo:
Cara, pela "parafernalha" e "galera" que você leva, seria "mais interessante uma Picape Cabine Dupla mesmo...
[]'s
Sinceramente, eu acho que dependendo da duração das viagens, levar "gente grande" no banco de trás de uma picape pode ser sacanagem, salvo algumas excessões. Costuma ser desconfortável em viagens longas.
Se hj o espaço da Parati satisfaz as necessidades, uma Pajero, Hilux ou XTerra servem muito bem.
Particularmente, dessas 3 a que já usei bastante é só a Pajero, e o carro é um tesão pra viajar. Mto confortável, mto espaço, boa de mecânica e boa de off-road tb, mas claro que tem q ter bom senso, né.
Abraço
valeu pelas respostas pessoal!!
seguinte, optei por SUV justamente por caminhonete ser apertada de mais atras (ainda mais que sou alto, entao ja viu né), mas o q me faz optar por um carro "fechado" (estilo Parati) é pq quando eu for acampar, com certeza vou levar a prancha e a noite guardo ela dentro do carro, por isso uma caminhonete cabine dupla nao daria certo, pois nao caberia minha prancha...
digo isso pois ja tentei na Frontier de um amigo e nao coube :-? entao teria q ser um SUV mesmo :mrgreen:
valeu pelas respostas pessoal!!
seguinte, optei por SUV justamente por caminhonete ser apertada de mais atras (ainda mais que sou alto, entao ja viu né), mas o q me faz optar por um carro "fechado" (estilo Parati) é pq quando eu for acampar, com certeza vou levar a prancha e a noite guardo ela dentro do carro, por isso uma caminhonete cabine dupla nao daria certo, pois nao caberia minha prancha...
digo isso pois ja tentei na Frontier de um amigo e nao coube :-? entao teria q ser um SUV mesmo :mrgreen:
Talvez a Pajero Sport seja uma boa opção, por ser nacionalizada, sua manutenção fica, talvez (repito: talvez! :-D ) mais barata.
Lembre-se que veículos deste porte apresentam uma desvantagem em relação aos veículos médio: sua manobrabilidade é bem menor, ou seja, você vai precisar procurar mais tempo por uma vaga de estacionamento e, no trânsito (se bem que Garopaba não deve ter um trânsito pesado) podem ser cansativas, principalmente as diesel, mais lentas nas arrancadas que os carros a gasolina/álcool.
Cherokee Sport!:concordo:
Bom custo beneficio;
Cabe no Shopping sem problemas;
Acomoda a galera + bagagem tranquilamente;
Deita os bancos traseiro para tirar uma soneca na praia quando fizer bate-volta;
E tem espaço para guardar a prancha;
E facil, e não tão caro, equipa-la (lift, farol de milhas...)
Abs
JEFFCATUNDA
29/10/2008, 23:31
Cara...vai de sw4...tem a melhor relação e o menor custo de manutenção....e na cidade é um puta carro
NilsinhoRox
30/10/2008, 00:43
Opinião minha...
Pajero Sport... 4x4 de verdade, suspensão robusta, boa nas curvas (SW4 nem é), tem uma estética exterior bem bacana, tem interior mto confortavel, otima dirigibilidade...
Eu tenho uma L200, e tenho 1,86m de altura, faz um test drive, nos modelos e até em pick-up, é free mesmo... :concordo:
Boa compra!!!
Abssss
Espaço interno, robusta e muito legal = DEFENDER 110 :dance::dance::dance::dance:
Vai fundo numa Land!!!!