PDA

Ver Versão Completa : Embreagem para samurai



Hotclassic
24/10/2008, 17:00
Pessoal como sabem, sou marinheiro de primeira viagem nos samurais....
Então depois te arrumar um monte de coisas chegou a vez ( talvez )do kit de embreagem.
Talvez por que??? Porque a minha ta com um problema ... É o seguinte, não tá patinando, porêm tá dura pra caramba, e outra quando você afunda o pedal e vai soltando devagarzim no meio do caminho ela da um supetão e pronto, o carro sai andando. Tá dificil d+ ficar com meio pedal, ou tá grudada ou não tá.
Aqui no DF tem engarrafamento direto aí é um #$%&¨, porêm depois que ja ta andando o carro é mil maravilhas, você só sente o pedal duro.
O que acham que pode ser??
To achando que minha embreagem é de cerâmica, mas se não for já é hora de trocar?
O mecanico disse que ela tá nas últimas se for da comum.
Se eu precisar trocar, qual ponho? a luk619241200 tá R$ 450,00 muito cara pra mim, não tem alguma mais em conta não ? A do palio serve?

MaGao
24/10/2008, 17:40
O fato de estar dura.. pode ser colar, cabo, ou fim mesmo dela hehe

vc pode recondicionar.. mais não vai ficar 100%.. compra uma Valeo que custa 380 reais e é uma otima embreagem..

o lance de trepidar pode que ela ja tenha sido recondicionada.. dai fica assim mesmo..

falo pelas experiencias que tive hehee

Abraços,

Poc
25/10/2008, 10:14
Verifique o cabo da embreagem, o meu cabo (da embreagem é claro), fez um "papo" em um lugar dificil de ver, "+ ou -" debaixo do radiador, e ele facava agarando, de repente soltava e o carro saia andando de uma vez, siga toda a estensão do cabo procurando defeito.
[]s.

Hotclassic
27/10/2008, 13:06
vou verificar o cabo, numa trilhinha que fiz, dei uma queimada legal na embreagem, ela deu uma leve melhorada, porem continua ruim.

diogo ludovico
12/04/2009, 22:41
Se tiver que trocar, vá de original para não ter dor de cabeça!!

Arno
12/04/2009, 23:11
Pessoal,

Eu uso a da Fiat strada, problemas nunca mais, é mais forte, mais barata, mais facil de achar, enfim, pra mim e a melhor.
Uso o carro para trilhas e urbano também.

Abraços,

Arno

JEFFCATUNDA
13/04/2009, 00:07
Mas esse do fiat strada é plug and play???

e cabe tanto em 95 e nos posteriores??

Jalisson
13/04/2009, 01:14
Eu coloquei a Valeo. É original, o carro fica show e você não terá dor de cabeça.

Gastei 450,00 na Suzucar. As vezes fazer adptção não sai tão em conta, pelo menos quando a questão é embreagem.

Eu recomendo! É Plug and play.

Arno
13/04/2009, 09:14
Mas esse do fiat strada é plug and play???

e cabe tanto em 95 e nos posteriores??

JEFFCATUNDA,

Não sei te expçicar em detalhes, só sei que foi trocado o kit de embreagem, com disco, platô e rolamento, o meu mecânico que fez. Ele me disse que alargou os furos e o encaixe foi perfeito.
Talvez eu vá dar uma passada lá no mecânico hoje daí pergunto como foi direitinho e te explico.

Abraços,

Arno

mir000
13/04/2009, 11:45
O fato de estar dura.. pode ser colar, cabo, ou fim mesmo dela hehe

vc pode recondicionar.. mais não vai ficar 100%.. compra uma Valeo que custa 380 reais e é uma otima embreagem..

o lance de trepidar pode que ela ja tenha sido recondicionada.. dai fica assim mesmo..

falo pelas experiencias que tive hehee

Abraços,

MaGao! Blz???

Onde achou da Valeo a esse preço???

A minha além de dura tá nas últimas e o cabo é novo (1 ano e meio)...

[s]

MaGao
13/04/2009, 20:24
MaGao! Blz???

Onde achou da Valeo a esse preço???

A minha além de dura tá nas últimas e o cabo é novo (1 ano e meio)...

[s]


Na alternativa4x4.. mais tem tempo ja.. hehe

abraços,

Arno
13/04/2009, 20:29
JEFFCATUNDA,

Não sei te expçicar em detalhes, só sei que foi trocado o kit de embreagem, com disco, platô e rolamento, o meu mecânico que fez. Ele me disse que alargou os furos e o encaixe foi perfeito.
Talvez eu vá dar uma passada lá no mecânico hoje daí pergunto como foi direitinho e te explico.

Abraços,

Arno

Pessoal,

Falei com meu mecânico, ele não se lembra muito porque faz mais de 2 anos que trocou a embreagem do meu samurai, mais se lembra que teve que tornear um pouco o volante do motor, porque parece que o disco é um pouco maior que o original.
O negócio é tirar e verificar mesmo, mais com certeza fica show, se no meu está a mais de 2 anos sem incomodar é porque o negócio é bom mesmo. Uso em trilhas e na cidade e tenho x crawler 4.16.

Abraços,

Arno

Marcos W
14/11/2011, 17:04
To precisando de um kit de embreagem para o meu Samuca 97. Alguém sabe aonde eu encontro a original e qual é o preço??

Já escrevi para algumas lojas e só a alternativa 4x4 me respondeu e mesmo assim não era a original.

Valeu!!

brunosamurai
11/09/2019, 15:47
Pessoall

Reativando o tópico para não criar um novo

sexta a noite fiz uma trilha e fiquei sem embreagem
levei ontem para a pessoa que fez a embreagem de ceramica, disse que limpou e regulou, mas ao atravesar a cidade pro trabalho já fiquei sem novamente

alguém pode ajudar ?
qual o valor de uma embreagem nova ? vale a pena importar ?? trazer do chile ?

samurai 97

Jefferson Bernardo
09/04/2020, 05:22
Alguém sabe informar qual a melhor marca de embreagem atualmente para o samuca?
Só encontrei Elper, PHC Valeo, Namcco e Mecarm.

SAmurai 97.

MATOSWR
20/04/2020, 23:22
Usei Valeo e nunca tive problema, em todos os carros.


Alguém sabe informar qual a melhor marca de embreagem atualmente para o samuca?
Só encontrei Elper, PHC Valeo, Namcco e Mecarm.

SAmurai 97.

selmar
25/11/2020, 16:28
Boa tarde...preciso de um kit da embreagem para suzuki samurai 95..qual é melhor e se retficar fica boa de ceramica?