Conectar

Ver Versão Completa : Tracker vem com pneus champiro ?

Luiz Guerra
24/10/2008, 16:27
Amigos acabei de pegar a minha Tracker ontem e reparei que ela veio com pneus da marca champiro(acho que é isso).Achei estranho porque só tinha visto ela vir com os pneus bridgestone dueler.Alguem já viu estes pneus virem de fabrica na tracker?Se já, o que acharam do pneu?Estou inseguro pois nunca ouvi falar nesta marca.

Newton Guerra
24/10/2008, 17:01
Amigos acabei de pegar a minha Tracker ontem e reparei que ela veio com pneus da marca champiro(acho que é isso).Achei estranho porque só tinha visto ela vir com os pneus bridgestone dueler.Alguem já viu estes pneus virem de fabrica na tracker?Se já, o que acharam do pneu?Estou inseguro pois nunca ouvi falar nesta marca.

Caramba, nunca vi nem ouvi falar. Será que estão realmente "raspando o tacho" :mrgreen: ? Só tinha visto os Bridgestone. Se for para baixar custos, podiam ter posto uns Goodyear ou Pirelli.

Abraços

Pedrinha
24/10/2008, 17:06

Caro Luiz Guerra,

Parabéns pelo Tracker e seja bem vindo ao fórum. :concordo:
Sei pouca coisa sobre estes pneus. Mas lí que são chineses (ching ling) e sei que a GM têm utilizado esta marca de pneus em vários modelos. Deve ser pq o custo é menor. Pesquise na web que com toda certeza vc terá mais informações. De qq forma, vc não está perdendo nada com a substituição dos Bridgestone Dueler, pois eles são uma M... :mrgreen:.
Algumas marcas de pneus desconhecidas podem se tornar gratas surpresas. Tenho um amigo usando uns tais Goodride na Ranger dele há um tempão e está gostando muito. Acho que são Ching ling tb!

[]s. :concordo:

iwakura
24/10/2008, 17:10
Caramba, nunca vi nem ouvi falar. Será que estão realmente "raspando o tacho" :mrgreen: ? Só tinha visto os Bridgestone. Se for para baixar custos, podiam ter posto uns Goodyear ou Pirelli.

Abraços

Não acho que estejam raspando o tacho não! Pesquisa rápida no oráculo, informa que a GM tá "equipando" o Corsa pelo menos desde 2005 com esses pneus e o Celta mais recentemente. A competição e redução de custos está cada vez maior, com a crise então... Ah, são Made In China!

[]
Mário.

arlei_vitara
24/10/2008, 17:12

Luiz,

Champiro é da GT Radial, não são chineses, mas são orientais, se não me engano indonésios. Pelo que vi no site a tempos atrás, é uma marca bem vendida na Austrália.

A GM andou montando pneus GT Radial Champiro nos Celta e Prisma (não sei se ainda continua), lembro dos coreanos na planta acompanhando a montagem quando eu prestava serviço na GM Gravataí....agora usar estes pneus nos Tracker para mim é novidade.

[ ]s,

Pedrinha
24/10/2008, 17:21
Eheheheh...são os custos!...A GMC anda com o pires na mão...e é por estas e outras que eu ainda acho que o Tracker ainda não sai de linha desta vez...afinal o carro vende bem, tem preço competitivo, tem poucos ou nenhum concorrente na sua faixa de preço e por aí vai... :concordo:

Luiz Guerra
24/10/2008, 17:28
Andei pesquisando na web e vi algumas referencias boas sobre estes pneus.Achei até quem diga que eles são usados pela Porsche e pela BMW, e que são muito usados na America do Norte e na Australia.De qualquer forma o que me estranha é que ainda não vi nenhuma tracker rodando com eles(a minha chegou junto com mais duas, uma com os mesmos pneus e outra com os Bridgestone,esta última por sinal é do dono da concessionária, o que me fez ficar ainda mais desconfiado).Me passou pela cabeça que talvez estes pneus podem ter sido trocados na concessionária de onde vieram,a Jorlan de Brasília.

TMorais
12/12/2008, 18:02
Andei pesquisando na web e vi algumas referencias boas sobre estes pneus.Achei até quem diga que eles são usados pela Porsche e pela BMW, e que são muito usados na America do Norte e na Australia.De qualquer forma o que me estranha é que ainda não vi nenhuma tracker rodando com eles(a minha chegou junto com mais duas, uma com os mesmos pneus e outra com os Bridgestone,esta última por sinal é do dono da concessionária, o que me fez ficar ainda mais desconfiado).Me passou pela cabeça que talvez estes pneus podem ter sido trocados na concessionária de onde vieram,a Jorlan de Brasília.

Já vi algumas com esses pneus por aqui..:pensativo:

Marco-Maga
12/12/2008, 18:07
Já vi algumas com esses pneus por aqui..:pensativo:

Aqui em SP, tb vi.....E não só na Tracker, no Celta tb...

Abs.

Luiz Guerra
13/12/2008, 13:16
Estou gostando dos pneus.No asfalto é bem silencioso e até agora não apresenta nenhum sinal de desgaste prematuro.Tenho um primo que é consultor na área de pneus e após dar uma olhada nos pneus do meu tracker gostou da qualidade.Meu único receio é não achar um igual para reposição caso venha perder algum.

Herlon Paiva
22/01/2009, 10:53
Acabei de receber a minha Tracker 08/09 e ela saiu com pneus Bridgestone Dueler !

TMorais
26/01/2009, 20:56
http://www.noticiasautomotivas.com.br/celta-e-classic-com-pneus-da-marca-champiro-sao-mais-baratos-para-a-montadora-e-mais-caros-para-o-consumidor/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/celta-e-classic-com-pneus-da-marca-champiro-sao-mais-baratos-para-a-montadora-e-mais-caros-para-o-consumidor/)

:pensativo::putz:

Sergio Andrade
01/02/2009, 23:38
Acabei de receber a minha Tracker 08/09 e ela saiu com pneus Bridgestone Dueler !

Boa noite a todos!!!
Peguei "efetivamente" a viatura no dia 23/01/09, e qual foi a surpresa..., exatamente..., pneus Champiro :shock:
Ele é silencioso, respondeu bem a tromba d'agua que peguei na dutra na última sexta, apesar de ser 110% asfalto. :palmas:
Agora é só aguardar..., o desgaste será natural? :pipoca:

Um abraço,

leocarioca
04/03/2009, 23:31
Bem amigo trabalho nesse ramo de pneus tb e tenho tido bastante procura desses champiro mais conhecidos como Gt radial pois equipam originalmente celtas, corsas e classics. Eu portanto tenho um fornecedor desse pneu, e as minhas impressões são as seguintes: É um bom pneu, até hoje não houve necessidade de nenhum dos meus clientes acionarem a garantia, ele tem uma composição de borracha melhor do que os modelos de entrada da pirelli e goodyear - existe uma numeração na lateral que indica isso - a borracha do pneu é bastante macia o que deve dar comforto e quem sabe até mesmo segurança nas freadas pelo fato de ter mais atrito, entretanto por esse mesmo motivo da borracha ser macia, o desgate é grande - isso já foi comprovado - acredito que em torno de 80% dos pirelli e goodyear - isso já foi comprovado - e pode ainda fazer com que o veículo consuma mais, é o que eu deduzo. um abraço.

cézão_MTB
13/02/2012, 19:55
Estou usando pneu MAXXIS feitos na China e sem problema algum. Eles até têm mais aderência do que os Bridgestone Dueler que vieram originais.

Quase tudo é fabricado na China hoje em dia.

chansen
14/02/2012, 20:03
Olha, quando comprei a minha Tracker (segundo dono), ela tinha pneus Yokohama. São mais caros, mas não tenho arrependimentos do investimento maior (cerca de R$ 650,00 cada pneu).