Ver Versão Completa : Feixe de molas com motor AP
alexandre roveri
24/10/2008, 15:42
Sr´s, estou terminando a instalação de um AP2000 no meu jipe e já estou percebendo que a frente ficou muito mais dura :rolleyes:
Existe alguma recomendação ou dica de retirar alguma lamina do feixe ou coisa parecida
:pensativo:
Procurei nos tópicos sobre AP e não vi nada a respeito
TKS
Meu jipe tem a suspenção original e é um CJ5 1960
falta peso na frente, pois o motor é muito leve.
Vá até um posto de molas que eles fazem molas mais macias pra você
O MOTOR É LEVE PRO N° DE MOLAS , SE EU FOSSE VC COLOCAVA ESPAÇADOR NAS MOLAS E AJUSTAVA O ANGULO DO JUMELO . NO MEU JEEP COM MOTOR DIESEL ,COLOQUEI 3 ESPAÇADORES POR FEIXE E AINDA RETIREI A 3 MOLA , VIROU OUTRO JEEP . RECOMENDO .:lol:
DÁ UM OLHADA NESSE TOPICO JEEP PULANDO IGUAL CABRITO
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39250 ABRAÇO
portugues
24/10/2008, 20:53
xiiiii estou montando um bernardão com motor ap então vai ficar igual ou pior que o teu??
joão k. chikui
24/10/2008, 23:45
É só tirar de 3 a 4 molas . Depois da mestra e contra-mestra , tire alternadamente .Com isso o novo feixe , bem mais fino , vai passar a trabalhar.
Acho que de 11 , vai ficar com 7.
portugues
25/10/2008, 08:40
valeu joão!!!
É só tirar de 3 a 4 molas . Depois da mestra e contra-mestra , tire alternadamente .Com isso o novo feixe , bem mais fino , vai passar a trabalhar.
Acho que de 11 , vai ficar com 7.
alexandre roveri
25/10/2008, 15:19
Obrigado pelas respostas, já imaginava que teria que fazer algo assim, mas é sempre bom contar com a experiência da galera !:-P
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
detejulio
25/10/2008, 19:10
caro amigo ! instalaei em AP 1.8 no meu CJ5 após ter emovido um 6cc original e tive este mesmo problema, já arquei as molas mestra, removi ma lãmina central, instalei novos jumelos, não resolveu nada, agora estou pensando em instalr molas FES, lembro o seguinte: se tu tirar mais lâminas o jeep fica muito macio quanto a peso, uma zequinha a mais e jeep fica reabixado.....