Conectar

Ver Versão Completa : Freio segurando

rbrunato
24/10/2008, 15:38
Pessoal, estou com um problema na Troller.
Às vezes quando estou na cidade percebo que o carro está meio pesado, nada que atrapalhe o carro, mas naquele anda e pára ou nos semáforos, percebo que o carro não desce aqueles desniveis das ruas porque está meio "freado".
Dou então umas pisadas no freio e o carro solta.
Dali a pouco tempo percebo que está freado novamente.
Volto a dar umas bombeadas no freio e ele solta novamente.
Será que pode ser alguma mola cansada da pinça?

Para ter uma idéia do quando está freado, seria mais ou menos como se puxasse o freio de mão até dar o primeiro ou segundo estalo.
É algo bem sutil, mas não deixa de ser um arrasto a mais para o carro.

Mês passado instalei uma Trava carneiro no carro e percebi isto no inicio do mês, agora não sei se é alguma coisa errada na trava oui se já estava assim antes e eu só percebi depois de colocar a trava...

Alguem já teve este problema? Sabe o que pode ser? Pode ajudar?

Leo.BH4x4
24/10/2008, 17:53
Às vezes quando estou na cidade percebo que o carro está meio pesado, nada que atrapalhe o carro, mas naquele anda e pára ou nos semáforos, percebo que o carro não desce aqueles desniveis das ruas porque está meio "freado".

Para ter uma idéia do quando está freado, seria mais ou menos como se puxasse o freio de mão até dar o primeiro ou segundo estalo.
É algo bem sutil, mas não deixa de ser um arrasto a mais para o carro.

Mês passado instalei uma Trava carneiro no carro e percebi isto no inicio do mês, agora não sei se é alguma coisa errada na trava oui se já estava assim antes e eu só percebi depois de colocar a trava...

Verifique se há ar nos freios, o pedal ta baixo?
se ocorrer entrada de ar nos freios o pistão das pinças não retornam direito. Pode ser os reparos dos pistões das pinças, "Guarda pó" pode estar estourado e com terra ou poeira e o pistão fica agarrado. Dê uma revisão nas pinças de freio e faça sangria. confira também o ajuste do freio de mão que é ligado diretamente na pinça. Pode estar estrangulado. Espero ter ajudado.

OBS: Pode ter uma ligação com freio carneiro que é disposto de uma válvula que possui, essa válvula pode estar impedindo o retorno da pressão de oleo. Pode estar segurando pressão quando vc freia...

abreu
24/10/2008, 18:49
Manda limpar as pincas...
As vezes junta muito barro e elas ficam travando...

Veja tambem se o freio de mao nao ta amarrando...

Abracos.

rbrunato
27/10/2008, 08:49
Verifique se há ar nos freios, o pedal ta baixo?

Então... o pedal não está baixo.

Manda limpar as pincas...
As vezes junta muito barro e elas ficam travando...

Estão mais do que limpas, mandei fazer uma limpeza "daquelas" no carro depois da ultima trilha.

Bom, vou ver o negócio do freio de mão, pode ser que o problema esteja lá.
Ou na trava carneiro. Vou levár na oficina e depois coloco aqui a causa.

andreluna
29/10/2008, 19:26

Ricardo,
Isso já aconteceu comigo, uma vez, e era só o reparo da pinça!!!!

Boa sorte,
aBç.