PDA

Ver Versão Completa : Desempenho Motor Opala4cc



merlin
17/06/2003, 09:22
Olá Pessoal,

Acabei de mudar meu motor para Opala 4cc, e o desempenho dele ficou fraco, sem arancada e sem desenvolver bem, uso o Jeep para Indoor e Trilhas, e queria que ele andasse mais.
Meu Carburador é um Solex Duplo, um amigo jipeiro falou que o Simples com difusor e Jigler de tempra vai fazer meu Jeep andar melhor, Será ?
Alguem pode ajudar para resolver o problema para meu jeep andar melhor, pois já vi vários jeep's com esse motor andando muito bem.

[]' com motor fraco.
Anderson Merlin

dptucunduva
17/06/2003, 10:19
Anderson,

O motor de opala empurra bem o jipe sim. Se vc saiu de um motor original, vai perceber que ele fica mais esperto. Deve existir algum problema no seu motor...

Cheque parte elétrica (rotor, platinado/condensador ou módulo de ignição, velas, cabos, bobina). Uma boa regulagem no ponto de ignição. Também uma boa regulada e limpada no carburador, junto com regulagem de válvulas.

Pronto. Se seu motor não funcionar bem assim, deve ter algo mais sério.

Sobre essa história de simples com gicleurs do tempra... Eu acho meio lenda. Eu leio a lista dos opalas há um boooom tempo, e nunca vi nego falar, independente da calibragem, que algum simples supera o duplo. Claro, não estou falando de carburadores de competição, como os Weber especiais.