PDA

Ver Versão Completa : Bagageiro para Cj



Santoro
24/10/2008, 12:39
Bom , olhando esses bagageiros quem tempor ae no mercado , notei q eles são presos nos suportes de estepes, maceral ou keko , eu estou querendo fazer um para mim prendendo naqueles apoios que seriam para a capota fixa do exercito ,os suportes redondos , alguem ja viu algum assim ?

edgar
24/10/2008, 14:08
eu tenho uma "coisa" que não é exatamente um bagageiro, é um "U" de cabeça para baixo feito com eletroduto de aço, encaixa perfeito no suporte da capota fixa. No meu caso, soldei duas curvas de eletroduto para fazer os cantos. Como a parede é fina, tem que tomar cuidade para não furar.
Se tivesse ferramentas, faria rosca e colocava uma luva roscada.

Quando em uso, abro a janela traseira e amarro uma cordinha entre o "u" e o santo antonio...assim ele não despenca para tras.

Nesta coisa, ja levei 2 bibicletas, ou dois caiaques (estes apoiados no "u" e no parabrisa) ou algumas tábuas, etc... nada muito pesado, afinal os suportes da capota estão ali ha mais de 40 anos....vai la saber se não tem uma ferruem escondida ali ? É um pouco arriscado, uso mais para quebrar o galho.

Santoro
24/10/2008, 16:30
Entao , acabei de fazer um hehehe , cara , ficou mto grande rs ,a nimal , cabe uma pessoa deitada praticamente dps tiro umas fotos e posto aqui.

jeisonk
26/10/2008, 10:00
Santoro, conseguiu as fotos?
Muito me interessa isso.

[]'s

Skill
26/10/2008, 14:43
Entao , acabei de fazer um hehehe , cara , ficou mto grande rs ,a nimal , cabe uma pessoa deitada praticamente dps tiro umas fotos e posto aqui.


Poe fotos vou fazer tb! tks

rctorrezam
27/10/2008, 10:24
Cara!

Já tive mesma idéia mas cabou que nunca saiu do papel.

Manda as fotos que muito me interessa!

No aguardo

Rodolfo Ourique
27/10/2008, 13:11
Eu tive que comprar um, e foi difícil de achar da Keko, pois eles não trabalham mais com Jeep, devem achar que é coisa de pobre, só fazem peças para "off-road" tipo celta, fox e fiesta...kakaka!!!
Mas esta idéia que foi dada é muito boa, de uma fuçada nos modelos americanos na 4wd.com, tem um bem legal que prende no quadro de parabrisas e na traseira, fica por cima da capota e vc pode rebater, pois é preso com borboletas na frente e tem dobradiças atrás, bem legal.

Abçs,

rctorrezam
27/10/2008, 14:32
Eu tive que comprar um, e foi difícil de achar da Keko, pois eles não trabalham mais com Jeep, devem achar que é coisa de pobre, só fazem peças para "off-road" tipo celta, fox e fiesta...kakaka!!!
Mas esta idéia que foi dada é muito boa, de uma fuçada nos modelos americanos na 4wd.com, tem um bem legal que prende no quadro de parabrisas e na traseira, fica por cima da capota e vc pode rebater, pois é preso com borboletas na frente e tem dobradiças atrás, bem legal.

Abçs,
O pior é que é verdade,

......tem gente que acha que crossfox e Cia Ltd é off-road.

Santa ignorância. Vou dar uma olhada no site. valeu!

Santoro
27/10/2008, 16:14
entaoo, rs , terminei , mas so vou poder tirar foto quando eu levar ele pra casa rs , fiz aqui no trabalho nas horas vagas , o cara da pintura ta dando uma moral na peça .. ficou mto bom , ficou com um comprimento de 1400 mm, e 400mm de largura , a altura que ficou com uns 400mm tb ,so que ficou tampando um pouco o espelho de dentro , mas fazer o que , senaum ia passar da linha da capota, ficando mais alto que o carro, impossibilitando entrar em algum lugar (diga-se shopping rs , ja que e meu unico carro ), fiz ele de uma maneira que se eu quizer no futuro posso fazer um complemento para frente apoiando no quadro de parabrisa, utilizei os suportes fixos da capota pra fixar , atravessei 2 parafusos dentro do suporte e soldei o parafuso dentro do bagageiro , dessa maneira eu travo ele com uma porca e contra porca por baixo

Santoro
27/10/2008, 16:25
consegui tirar umas fotos com a maquina do setor , ai vão elas .. ta no ferro puro rs , dps melhora a cara, ele ta de cabeça pra baixo ta rs . os apoios para baixo , (mão francesa) servem para pendurar enchadão e cintas usadas durante a trilha .

Santoro
27/10/2008, 16:28
tem uma parte que está com fita crepe , e onde prende dentro do suporte da capota,tirei no torno ate ficar com a medida certa do suporte, coloquei uma arruela de pressão como batente, soldada, dessa maneira quando eu aperto enbaixo nos parafusos ele da uma pressão na porca , mantendo o sistema mais rigido .

qualkquer dúvida é so falar .

não sei quanto eu gastei pq na verdade eu usei so sucata que ia pro lixo aqui, entao so gastei minha mão de obra msm .

jeisonk
27/10/2008, 17:50
Santoro, bacana o bagageiro, só achei espaçado demais os vãos laterais, se colocar algo pequeno cai fácil, já que ele tem uma altura boa, tipo, ficou um vão quadrado meio grande entre as grades laterais, se é que me entende.

Mas ficou show de bola, já estou matutando algo aqui.

Valeu

Abraços

Santoro
28/10/2008, 12:41
POis é eu percebi, so que as grades de dentro tem um pequeno rebaixo, assim a lateral funciona como um pequeno batente , vamo ve como vai se comportar , se for o caso boto um complemento ali fechando .

Santoro
29/10/2008, 11:19
Algumas fotos dele instalado. Quando estava montando ele , notei o seguinte, ele fica com um certo balanço nda grave, mas como todos os suportes que eu vejo por ai sao presos quase da msm maneira, vide os da keko, maceral , que são presos somente na parte de baixo. estou com medo do suporte onde ele eh preso n aguentar, alguem ja teve essa experiencia ???

Yuri Rodrigues
29/10/2008, 12:29
Algumas fotos dele instalado. Quando estava montando ele , notei o seguinte, ele fica com um certo balanço nda grave, mas como todos os suportes que eu vejo por ai sao presos quase da msm maneira, vide os da keko, maceral , que são presos somente na parte de baixo. estou com medo do suporte onde ele eh preso n aguentar, alguem ja teve essa experiencia ???

Valeu Santoro:concordo:

Parabens pelo otimo trabalho !!!

Abraços

Yuri

jeisonk
29/10/2008, 19:54
Algumas fotos dele instalado. Quando estava montando ele , notei o seguinte, ele fica com um certo balanço nda grave, mas como todos os suportes que eu vejo por ai sao presos quase da msm maneira, vide os da keko, maceral , que são presos somente na parte de baixo. estou com medo do suporte onde ele eh preso n aguentar, alguem ja teve essa experiencia ???

Cara, aí vai depender do peso que vai carregar, mas realmente, olhando instalado, preso somente naqueles buracos, não passa muita confiança.

Acredito que dê pra levar uns 2 ou até 3 travesseiros ou algo com peso similar :mrgreen::mrgreen:

[]'s

rctorrezam
29/10/2008, 20:39
Cara,

pintado e instalado ficou legal.

também me preocupo com o peso chacoalhando lá atrás em buracos, trihas, etc.

Quando testar poste os resultados. Torço para que aguente bem.

Lucas Nassif
29/10/2008, 20:59
Santoro, sua capota é conversível?
Ela abre normal com o bagageiro instalado?

Parabéns, ficou muito bacana!

Rodolfo Ourique
31/10/2008, 10:09
Santoro, como já havia citado anteriormente, eu estou usando o da keko que é encaixado no superte de galão/step, não tem como soltar pois o tubo do bagageiro entra uns 100mm no do suporte e ainda leva um parafuso para garantir a fixação. Com relação ao que vc fez ficou bacana e eu não acredito que vá se soltar ou quebrar os suportes se estiverem bem soldados (sem trincas ou corrosão), afinal eles suportam a trave da capota fixa (original).
Parabéns pela empreitada!!!!

Apareça em Mendes amanhã para o 12º Raid do Ilha Jeep Clube.

Santoro
31/10/2008, 10:37
lucas , minha capota e conversivel sim , ainda n testei , mas foi projetada para não atrapalhar em nada a abertura da capota !

Obrigado pelos elogios !
abrax

m.vinicius
02/11/2008, 07:36
santoro, não vai abrir! eles dizem que não atrapalha mais não dá, no meu tenho suporte de estepe original militar e a capota não abre, ela é igual a sua!

m.vinicius
02/11/2008, 07:40
abrfir vai, mas vai ficar encostada no suporte, ela precisa de uns 15 cm para fora da traseira do jeep para ficar toda rebatida, mas que ficou legal ficou, sera que aqueles caninhos vão suportar o peso da propria CAMA DE SOGRA? esse é o nome vulgar do bagageiro

BrunoBB
04/11/2008, 15:10
Não estou sendo agourento mas os suportes não vão aguentar, o bagageiro está alto, a alavanca que este conjunto faz (principalmente somado com o peso da bagagem) será demais para os "caninhos" soldados na lataria do jeep.
O argumento que este suporte (caninhos) aguenta a capota não é válido pois a capota tem outros pontos de fixação, inclusive a moldura do parabrisa e não fica "gangorrando".
A grosso modo uma fita ligando o bagageiro à moldura do parabrisa pode diminuir o balanço para fora mas o movimento para dentro continua livre.