PDA

Ver Versão Completa : problemao no arrefecimento resolvido com 6 reais

righi
24/10/2008, 11:37
minha cheroka tava fervendo só qdo parava, diminuindo agua e colocando em risco o motor, diagnostico, tampa do radiador (que na verdadade é uma válvula), valor 6 reais. Anotem mais essa.

Fernando Magalhaes
25/10/2008, 12:59
Eu havia dito isso pra vc la nakele topico de valvula termostatica q vc criou, ou vc nao acreditou ou ficou muito feliz por resolver, a ponto de criar esse topico. Agora me conta onde ce achou essa tampa por 6 reais???, deve ser feita de latinha de skol!!!

tillin
25/10/2008, 23:37
Boa....
Tambem quero...rssss

JeepCherokeeSport
26/10/2008, 01:31
eu acho q eh de latinha tb!!! ehehehehe :mrgreen:
...
na boa.. eu tb quero!!! :dance:

[]'s

BlackJeff
26/10/2008, 18:37
deve ser de 147... uiii

CLAUDIOCARVALHO
26/10/2008, 21:42
E galera acho que a minha solução saiu mais barata! Descobri que a tampa da viatura não estava vedando em Salinas - MG (mais ou menos 2/3 da viagem Brasília - Porto Seguro) o ponteirão subiu nas alturas e subiu aquele bafão fervendo (dava pra fazer café) no meio da estrada. O reservatório auxiliar de plástico ficou mole com a temperatura alta. Qdo tudo esfriou depois de uma hora percebi que a mola da tampa do radiador perdeu a pressão e não estava tão firme no local, solução: pedacinho de borracha de câmara de ar encontrada no asfaltão de 40 graus, cortando a tira no formato interno da tampa e um pqno furo no meio para passar a mola da tampa. Resultado: Foi para P. Seguro, voltou e tá rodando até hj. Abração.

crmorato
27/10/2008, 14:41
É isso ai, para ter certeza se esta vazando pela tampa, é só deixar esquentar e olhar se esta vazando, fiz a mesma coisa, recortei uma borracha de pneu e coloquei antes da mola e depois na tampa, parou o vazamento,já estava mandando desmontar o radiador e mandar consertar....mas a mola da tampa tem que estar boa, ou não funciona...

E galera acho que a minha solução saiu mais barata! Descobri que a tampa da viatura não estava vedando em Salinas - MG (mais ou menos 2/3 da viagem Brasília - Porto Seguro) o ponteirão subiu nas alturas e subiu aquele bafão fervendo (dava pra fazer café) no meio da estrada. O reservatório auxiliar de plástico ficou mole com a temperatura alta. Qdo tudo esfriou depois de uma hora percebi que a mola da tampa do radiador perdeu a pressão e não estava tão firme no local, solução: pedacinho de borracha de câmara de ar encontrada no asfaltão de 40 graus, cortando a tira no formato interno da tampa e um pqno furo no meio para passar a mola da tampa. Resultado: Foi para P. Seguro, voltou e tá rodando até hj. Abração.