Conectar

Ver Versão Completa : Mecanica Willys no Niva!?

Miúdogeo
24/10/2008, 08:08
Troquei um motor Falcon 3.6 por uma carcaça de Niva documentada:dance:, tenho algumas peças de Willys :pensativo: e pretendo montar nessa carcaça.
Pergunto? Alguém já fez, ou sabe de alguem que tenha feito?

pedrodoniva
24/10/2008, 13:52
Já andaram com Niva até debaixo d'água... Provavelmente alguém já fez a adaptação da mecânica Willys no russo, mas acho que é uma aventura e tanto. Se vale o esforço eu já nao sei... Dentre as zilhões de coisas que eu amo no Nivinha, está a maciez da suspensão... Coisa que no Willys já não é lá aquelas coisas hehehehe.
Abraço e boa sorte

glausians
24/10/2008, 15:32
nao vai ser uma coisa muito simples para se fazer...
mas...
nao custa tentar...
faz um projeto ai, pergunta pra galera que ja fez varias adaptaçoes no nivinha...
e se nao der certo podemos até negociar essa carroceria...
pois to precisando de uma mesmo, ja que a carroceria do meu nao da pra aproveita quase nada...
devido a meu acidente...

alexandre roveri
24/10/2008, 16:27
O que vc quer colocar no Niva ?
Um BF161?
Ou um cambio de marchas ?
:pensativo:

Marcio Rossetto
24/10/2008, 23:45
Tudo da para ser feito , basta ter coragem .

Agora confesso , eu estou com uma baita vontade de comprar um chassi do Willis e enfiar debaixo do niva .

Eu acho que isso é um bom projeto e facil de fazer . :parede:

Até porque mata-se 2 coelhos :

1- o Jipe vai ficar bem mais alto, porque eu passaria à fixar o sistema original da suspensão , tudo no chassi do willis e com isso ganhamos quase que 15 cm de altura .

O maior trabalho seria cortar o chassis do willis e moldar mais ou menos nos moldes da carcaça do Niva .

2- Ja colocaria o eixo do opala 6 cilindros atrás e o diferencial do opala na frente , com isso mato o problema da relação do meu diferencial, muito amarrado pro meu motor ap 2.0 .

Tudo passaria a ser fixado no chassis do Willis .

Resumido a configuração :

chassis de willis .
Motor ap 2.0 alcool
Eixo traseiro do opala e dianteiro com homocinética do Gol, com
relação longa .

Ja que a mudança é radical ,também colocaria o cambio da C10 , tres marcha , com a terceira relação 1:1 , pois é um cambio compacto e robusto .

Pergunto a vcs , será que o chassis que vai embaixo tem que ter documento ?

pedrodoniva
25/10/2008, 11:26

Eu acho que sim... Me corrijam se eu estiver errado, mas os documentos dos CJs não tem número de motor, apenas número de chassis.

Abraço

Flugêncio
25/10/2008, 11:30
Tudo da para ser feito , basta ter coragem .

Agora confesso , eu estou com uma baita vontade de comprar um chassi do Willis e enfiar debaixo do niva .

Eu acho que isso é um bom projeto e facil de fazer . :parede:

Até porque mata-se 2 coelhos :

1- o Jipe vai ficar bem mais alto, porque eu passaria à fixar o sistema original da suspensão , tudo no chassi do willis e com isso ganhamos quase que 15 cm de altura .

O maior trabalho seria cortar o chassis do willis e moldar mais ou menos nos moldes da carcaça do Niva .

2- Ja colocaria o eixo do opala 6 cilindros atrás e o diferencial do opala na frente , com isso mato o problema da relação do meu diferencial, muito amarrado pro meu motor ap 2.0 .

Tudo passaria a ser fixado no chassis do Willis .

Resumido a configuração :

chassis de willis .
Motor ap 2.0 alcool
Eixo traseiro do opala e dianteiro com homocinética do Gol, com
relação longa .

Ja que a mudança é radical ,também colocaria o cambio da C10 , tres marcha , com a terceira relação 1:1 , pois é um cambio compacto e robusto .

Tenho um chassis de CJ5 militar inteiraço sem docs à venda, acredito que a documentação possa ser a do Niva mesmo

Marcio Rossetto
25/10/2008, 12:19
Beleza Flugêncio

Ja que vc tem aí um Chassis do Willis ,o que vc acha , o perfil dele cabe no Niva ?

Flugêncio
25/10/2008, 19:08
Beleza Flugêncio

Ja que vc tem aí um Chassis do Willis ,o que vc acha , o perfil dele cabe no Niva ?

Marcio,

Acredito que tem que encurtar um pouco o chassis. Na largura, acho que pode-se fazer uma base em perfis tipo "U' para fixar a carcaça do Niva e ainda colocar uns calços pra ficar mais alto ainda.
Haja idéias!!! se tivesse morando em Natal, faria isso com certeza.

Kim
25/10/2008, 19:59
Caro Marcio Rossetto!

Constroe um chassis, no tamanho e sua necessidade, em viga "U", é bem mais prático e servirá como uma luva.

Não há necessidade de numeração de chassis, pois há o doc do niva.

Em londrina tem um gol bola em cima de um chassis de um engesa, e aqui no fórum, postaram uma estrada em cima de um willys (não sei qual motor usava)

Mais monta um chassis, com ap+ cm cheva + t-case willys + eixos da rural, com molas da fiorino/estrada ou montana, vai ficar duka...

Abraços.

Kim.

JuniorScartezini
26/10/2008, 10:02
Caro Marcio Rossetto!

Constroe um chassis, no tamanho e sua necessidade, em viga "U", é bem mais prático e servirá como uma luva.

Não há necessidade de numeração de chassis, pois há o doc do niva.

Em londrina tem um gol bola em cima de um chassis de um engesa, e aqui no fórum, postaram uma estrada em cima de um willys (não sei qual motor usava)

Mais monta um chassis, com ap+ cm cheva + t-case willys + eixos da rural, com molas da fiorino/estrada ou montana, vai ficar duka...

Abraços.

Kim.

Concordo 1x:concordo:

Inicialmente comecei um planejamento usando um chassi de JPX, me falaram que pra usar o chassi é necessário comprovar a origem dele, semelhante ao motor, e como terei que fazer alterações para que ele possa receber a carcaça do Niva, cheguei a conclusão que seria muito mais bem elaborado criar um chassi já com as dimensões necessárias para o niva.
Assim acredito que não terei problemas com documentação e provavelmente terá um melhor custo x beneficio.
O que acham?:pensativo::pensativo::pensativo:

Abraços e bom domingo.:concordo::concordo::concordo:

Marcio Rossetto
26/10/2008, 11:00
Camarada , tecnicamente eu acho que não é difícil fazer um chassis , mas o problema é que irão muitas soldas para fazer a " curva do contorno das rodas"

No caso dos chassis original isso é conformado a frio e não temos como fazer isso de forma artesanal .

No caso isso não é bom , porque vai gerar uma fragilidade ( ponto fraco ) nas região de maior solicitação , que é justamente no perfil das rodas .

Numa torção normal de trilha ,podem surgir trincas , aí melhor ficar no monobloco mesmo .

O único problema do monobloco do Niva é que com a idade do jipe ele vai apodrecendo e ficando fraco .....

A minha idéia é mais simples doque parece .

Eu pretendo manter o agregado de supsensão original do NIVA , até porque gosto muito do projeto , tenho meu NIva a mais de 10 anos e nunca troquei se quer uma buchinha de suspensão. Até porque ja uso o pivo da D20 .
Só o eixo da bandeja , que pretendo trocar por um aço cromo-molibdênio .

Pretendo apenas adaptar ou seja fixar esse agregado no chassis .
Obviamente a largura do chassis tem que ser a do agregado.
Não pretendo usar eixos de rural , ou feixe de mola , pois quero o jipe com suspensão idependente na frente, como é hoje .

Na frente, a única coisa que pretendo mudar é o diferencial que será o do opala 6cc , com relção mais longa e homocinéticas , talves a do gol .

Pretendo manter a Tração do jipe Integral , para manter a estabilidade por volta de 110 KM por hora .

Não pretendo mudar a caixa de redução do Niva , pois para mim é uma obra prima de engenharia , compacta e robusta .

Mas vamos continuar trocando idéias e experiências , pois e eu acho um projeto viável :palmas:

wltreis
26/10/2008, 17:32
Camarada , tecnicamente eu acho que não é difícil fazer um chassis , mas o problema é que irão muitas soldas para fazer a " curva do contorno das rodas"

No caso dos chassis original isso é conformado a frio e não temos como fazer isso de forma artesanal .

No caso isso não é bom , porque vai gerar uma fragilidade ( ponto fraco ) nas região de maior solicitação , que é justamente no perfil das rodas .

Numa torção normal de trilha ,podem surgir trincas , aí melhor ficar no monobloco mesmo .

O único problema do monobloco do Niva é que com a idade do jipe ele vai apodrecendo e ficando fraco .....

A minha idéia é mais simples doque parece .

Eu pretendo manter o agregado de supsensão original do NIVA , até porque gosto muito do projeto , tenho meu NIva a mais de 10 anos e nunca troquei se quer uma buchinha de suspensão. Até porque ja uso o pivo da D20 .
Só o eixo da bandeja , que pretendo trocar por um aço cromo-molibdênio .

Pretendo apenas adaptar ou seja fixar esse agregado no chassis .
Obviamente a largura do chassis tem que ser a do agregado.
Não pretendo usar eixos de rural , ou feixe de mola , pois quero o jipe com suspensão idependente na frente, como é hoje .

Na frente, a única coisa que pretendo mudar é o diferencial que será o do opala 6cc , com relção mais longa e homocinéticas , talves a do gol .

Pretendo manter a Tração do jipe Integral , para manter a estabilidade por volta de 110 KM por hora .

Não pretendo mudar a caixa de redução do Niva , pois para mim é uma obra prima de engenharia , compacta e robusta .

Mas vamos continuar trocando idéias e experiências , pois e eu acho um projeto viável :palmas:
Márcio , logo que comprei meu niva, pensei em montar junto a seu monobloco uma espécie de exoesqueleto,para fortalecer sua estrutura, projeto ainda em mente

Marcio Rossetto
26/10/2008, 19:33
Camarada Wltreis

Sua empreitada de por o motor Xud no Niva .... VC é corajoso :concordo:
Também já pensei nessa hipótese de fazer reforços na estrutura original .
Na verdade o Niva tem estrutura boa e se não tiver podre , nunca vai dobrar na trilha .
O segredo do Niva é o agregado da frente e na traseira se não tiver super carregado , não sofre esforço nenhum , pois o curso de suspensão alivia as tensões no chassis monobloco .

Os grandes problemas são :

Oxidação invisível ( por dentro) das longarinas dianteiras
Que se torna super acelerado quando intensificamos o Niva em Trilhas e passeios na areia do mar .
Oxidação do assoalho e caixas laterais que enfraquecem a estrura geral .
Pontos de ancoragem de quincho e cabos , que sejam resistentes a 6000 Libras de tração por exemplo .

Ja pensei em fazer uma estrutura em U que abrace as frágeis longarinas por baixo .

Por cima, do lado de dentro , vai uma chapa de aço longitudinal na espessura da longarina do jipe . Uma chapa comprida de 3mm x 50mm x 2m

Vc fura a chapa em U por baixo, encaixa na longarina e com um parafuso passante, vc abraça a chapa U na chapa longitudinal por cima , como se tivesse fazendo um chassis quadrado .

A longarina e o assoalho, fica no meio do sanduiche .

Não pode soldar , por que vc mata a flexibilidade do chassis monobloco .

SDS

Miúdogeo
27/10/2008, 13:04
Ótimas as idéias dos camarada...

Algumas até certo ponto bem próximas do que eu estava imaginando.

A minha situação é a seguinte:

-Commprei a tal carroceria do Niva;

-Tenho um willys quase completo em casa, porem sem doc e inviavel de recuperar;

-pretendo trocar os eixos do willys por eixos de rural (devido a bitola ser mais proxima das do Niva)

-vou usar a t-case do willys, caixa 5M de cheva (a negociar) ou a de 4M do willys (que ja possuo)

- sistema de freio do willys com disco dianteiro e tambor traseiro, com o servo-freio e cilindro mestre do proprio niva (enquanto eles durarem);

- o sistema de suspensão ainda é um ponto a ser melhor analisado, pretendo NÃO :discordo: usar o chassi do willys, quanto menos as molas;

-o motor com certeza absoluta será um AP 1.8.

- e o principal não pretendo jogar dinheiro fora e muito menos demorar....

Quero utilizar as fixações originais de suspensão, motor e cambio para fixar o novo conjunto (sem soldas no monobloco), talvez utilizando um sub-chassi de perfis em U. Na suspensão para ter um pouco de conforto vou usar molas espirais semelhantes as originais trazeira (talvez mais longas) os braços de suspensão terão o diagrama baseado nos originais traseiros,porem com a eliminação da barra estabilisadora. Os amortecedores acho que vou aproveitar os do willys que estão em bom estado e tem o curso maior. Assim com as peças que tenho é "quase" pegar e montar.

Assim que possivel posto algumas fotas.
Um abraço a todos os camaradas que estão me ajudando:palmas:....

Marcio Rossetto
27/10/2008, 13:14
Camarada

Motor ap 1.8 :parede:

Coloca o 2.0 e seja feliz :concordo:

Miúdogeo
27/10/2008, 13:24
Se aparecer um 2.0 com preço bom quem sabe!

Na verdade a opção é por ele estar mais ou menos na mão!

O motor ja ta na oficina de um amigo, é todo standard na parte debaixo, já é dos mais novos (injetados) apesar de eu estar com a intenção de montar ele carburado.
.... e por aí vai, uma série de facilidades...

Miúdogeo
03/11/2008, 12:32
Pergunto aos Expert´s do site: Qual a o tipo de mola mais recomendado para a adaptação dos eixos da F75 no niva;
- molas espirais (do opala ou del rey) neste caso eu teria que ter um projeto mais elaborado pois dificilmente eu teria uma boa estabilidade com apenas dois braços de suspensão, seria necessário no minimo 4 e uma panhard;
- ou utilizando molas semi-lipticas pela metade como é o caso de alguns rock crawlers (ex o Calango) nesse caso eu poderia utilizar apenas braços inferiores e a mola fixada no eixo e na carroceria e uma panhard ?
Alem do mais seria mais economico utilizar da segunda opção.

Miúdogeo
27/03/2009, 17:49
Depois de algum tempo quebrando a kbça:parede: to trazendo novidades...
Ja to arrumando lugar no cofre no Kalashnikov p/ colocar um pequeno GM 153, já tá encaminhada a caixa de cheva 5m e um eixo trazeiro de F75...
Devagar mas tô colocando o bicho em pé... em breve posto as primeiras fotos...

Miúdogeo
28/03/2009, 10:35
Fotos da fera...
Da primeira para a ultima: A altura pretendida... mais ou menos 70cm de vão livre; o motorzinho de dentista...; retirado o sistema de ar para futuro corte da parede de fogo, afinal o 153 mede bem mais que o motor original; e o radiadorzinho do Marea, o qual tambem vai avançar em 5cm para dar lugar ao motor...

MRaizer
28/03/2009, 15:41
Vamos por partes (adoooro isso, passa o cutelo!).

Primeiro o braço, digo, as caixas de ar:
O tempo passa e as coisas não mudam (muito). A verdade é que estamos ainda aprendendo a cuidar de nossos carros. A bem vejamos: Quando se compra uma Fiat hoje em dia a concessionária (ao menos a que eu fui) oferece para "injetar cera" por dentro das portas e monobloco.
Vamos falar com franqueza: Quem de nós sequer imaginou em fazer isso no seu Niva quando comprou ele zero? (ok, alguém comprou ele zero?)

Quanto à adaptação do XUD. Alguém já viu um Niva com esse motor ORIGINAL de fábrica? Já ouvi falar que nestes é instalado uma espécie de sub-chassis que fixa o diferencial dianteiro no monobloco (e não no motor). Além disso me parece que ele serve de berço para o motor e dissiparia o peso diretamente para a suspensão. Algo parecido com a "canga" do Opala, que é berço e fixação da suspensão dianteira ao mesmo tempo. A impressão que eu tenho é que, no Niva, parte destas tensões e vibrações passam para as longarinas.

Ficou muito grande o texto?

Flugêncio
28/03/2009, 17:57
Fotos da fera...
Da primeira para a ultima: A altura pretendida... mais ou menos 70cm de vão livre; o motorzinho de dentista...; retirado o sistema de ar para futuro corte da parede de fogo, afinal o 153 mede bem mais que o motor original; e o radiadorzinho do Marea, o qual tambem vai avançar em 5cm para dar lugar ao motor...

Miúdogeo,

Uma coisa posso lhe dizer com certeza, esse motor GM 153 + ventoinha + radiador, não cabe no cofre do motor.
Tem que esquecer a ventoinha original, fazer uma mudança/adaptação na eixo/polia da bomba d'agua, colocar ventoinhas elétricas de ar forçado na frente do radiador.
No momento, tenho um Niva com um GM 151 a alcool, com estas modificações.

shuther4x4
28/03/2009, 23:29
Vamos por partes (adoooro isso, passa o cutelo!).

Quanto à adaptação do XUD. Alguém já viu um Niva com esse motor ORIGINAL de fábrica? Já ouvi falar que nestes é instalado uma espécie de sub-chassis que fixa o diferencial dianteiro no monobloco (e não no motor). Além disso me parece que ele serve de berço para o motor e dissiparia o peso diretamente para a suspensão. Algo parecido com a "canga" do Opala, que é berço e fixação da suspensão dianteira ao mesmo tempo. A impressão que eu tenho é que, no Niva, parte destas tensões e vibrações passam para as longarinas.

Ficou muito grande o texto?

XUD Original de fábrica aqui no BRASIL:?::?: Meio dificil de ver heim!!!!

shuther4x4
28/03/2009, 23:36
Fotos da fera...

Desculpe a ignorância, mas como vai conseguir 70cm de vão livre:?:
Que pneus pretende usar para isso:?:

Abraços.

shuther4x4
28/03/2009, 23:39
Miúdogeo,

Uma coisa posso lhe dizer com certeza, esse motor GM 153 + ventoinha + radiador, não cabe no cofre do motor.
Tem que esquecer a ventoinha original, fazer uma mudança/adaptação na eixo/polia da bomba d'agua, colocar ventoinhas elétricas de ar forçado na frente do radiador.

Seu Niva está automatico:?:
Deve ter ficado:concordo::concordo:!
depois posta um relato aí da adaptação!
Parabéns!
Abraços.

Flugêncio
29/03/2009, 16:34
Seu Niva está automatico:?:
Deve ter ficado:concordo::concordo:!
depois posta um relato aí da adaptação!
Parabéns!
Abraços.

Shuther,
Isso mesmo
Tá com um automático do opala 4 marchas e o 4x4 integral, quem mandou fazer a adaptação foi um outro niveiro (com problemas motores em um braço) de quem comprei o Niva, pra melhorar falta alguns acertos.
Depois coloco umas fotos.

alexandre roveri
29/03/2009, 20:32
:odedo: Abri um tópico logo dessa p:rolleyes: na seção de viaturas !!!

Esse Niva, vc e o dono anterior merecem um descritivo compreto :pipoca:

BACALHAU
29/03/2009, 22:26
:odedo: Abri um tópico logo dessa p:rolleyes: na seção de viaturas !!!

Esse Niva, vc e o dono anterior merecem um descritivo compreto :pipoca:

E nós também. :concordo:

MRaizer
30/03/2009, 11:38
XUD Original de fábrica aqui no BRASIL:?::?: Meio dificil de ver heim!!!!

Sei lá, vai que alguém passou pela fronteira com um?
Reza a lenda (conforme já comentei num outro tópico) que teve um sujeito que comprou os restos de um Niva a diesel, trouxe para o Brasil e trocou as peças do Niva que ele já tinha aqui...

Miúdogeo
30/03/2009, 12:41
Miúdogeo,

Seguinte Flugêncio...

Pra cabe o motor, só se ele for sem bomba d´água e ventoinha... então resolvi não mudar a bomba, avançar 5cm no radiador (o que já era pra ter feito esse fds mas a patroa não largou do meu pé, aí não deu tempo...) e o motor além de tudo vai ter que entrar parede corta-fogo adentro...
a idéia dá ventoinha frontal é uma boa , mas qual? Ja que a original do radiador que estou usando é muito grande no diametro e tambem em profundidade...

Miúdogeo
30/03/2009, 12:47
Desculpe a ignorância, mas como vai conseguir 70cm de vão livre:?:
Que pneus pretende usar para isso:?:

Abraços.

Shuther, partindo-se da idéia de que não vou usar nada da suspensão original, fica facil de se atingir tal vão livre com qualquer pneu a partir de 33".
Não sei se leu todo o tópico, mas vou colocar eixos de F75, leia-se eixos rigidos dianteiro e trazeiro.
valeu....

Otávio Luiz
30/03/2009, 13:28
Miudogeo, acho que o Fábio quiz dizer é que o fato determinante na altura do vão livre é o pneu, visto que vão livre se mede do chão até a bolota do diferencial, ou a peça que estiver mais próxima ao solo.
Não adianta trocar eixos, elevar suspensão, etc... o que determina vão livre sempre é o pneu.
Num pneu de 33" o vão será de 33"/2=> 41,91cm menos a distância do semieixo até a bolota. O que deve dar (no chutômetro) uns 25~30cm.
AH! Se apenas trocares o dif. do Niva pelo da F75 vais diminuir o vão livre, pois a bolota do Niva é menor...:concordo:

Miúdogeo
31/03/2009, 11:53
Valeu o esclarecimento otávio...
Ao meu ponto de vista o vão livre se referia a altura livre da carroceria em relação ao solo... opss...
No caso então, o que eu quis dizer tem o nome de que? Quero q minha carroceria tenha altura em relação ao solo de aprocimadamente 70cm.!

Flugêncio
31/03/2009, 12:36
Valeu o esclarecimento otávio...
Ao meu ponto de vista o vão livre se referia a altura livre da carroceria em relação ao solo... opss...
No caso então, o que eu quis dizer tem o nome de que? Quero q minha carroceria tenha altura em relação ao solo de aprocimadamente 70cm.!

Miúdogeo,
Vai melhorar a altura para transposição de cursos d'agua e ângulos de entrada e saída.
As ventoinhas que vc poderá usar são as do arcondicionado do Corsa.

RafaelPata
31/03/2009, 17:26
Fotos da fera...

Caro Miudogeo.
Este motor que esta na foto é o que vc tirou do niva? Ele é orinal? Esta bom? Tem interece em vender ele?

shuther4x4
31/03/2009, 21:14
Miudogeo, acho que o Fábio quiz dizer é que o fato determinante na altura do vão livre é o pneu, visto que vão livre se mede do chão até a bolota do diferencial, ou a peça que estiver mais próxima ao solo.
Não adianta trocar eixos, elevar suspensão, etc... o que determina vão livre sempre é o pneu.
Num pneu de 33" o vão será de 33"/2=> 41,91cm menos a distância do semieixo até a bolota. O que deve dar (no chutômetro) uns 25~30cm.
AH! Se apenas trocares o dif. do Niva pelo da F75 vais diminuir o vão livre, pois a bolota do Niva é menor...:concordo:

Valeu Otávio, era isso mesmo.:palmas::palmas:

E Miudogeo, não se iluda com altura da carroceria, ela pode até permitir que você coloque uns pneus maiores, e o seu vão vai aumentar em função disso (por isso que não se usa essa medida - na verdade nem saberia como medir isso- e sim do Vão Livre). A distância da carroceria do solo por si só não influencia em quase nada no off road, ou melhor, piora o seu angulo de inclinação lateral.
Abraços e boa sorte.:concordo:

Luciano SHAKALL
01/04/2009, 01:26
" .... Ao meu ponto de vista o vão livre se referia a altura livre da carroceria em relação ao solo ... o que eu quis dizer tem o nome de que? ... "Miúdogeo, pode chamar apenas de "Vão Central" :concordo: !

" .... Quero q minha carroceria tenha altura em relação ao solo de aprocimadamente 70cm.! ... "
" ... Vai melhorar a altura para transposição de cursos d'agua e ângulos de entrada e saída ... "
" ... A distância da carroceria do solo por si só não influencia em quase nada no off road, ou melhor, piora o seu angulo de inclinação lateral ... "Ambos estão corretos... Resta VOCÊ pesar os prós e contras pra o SEU uso ;) !

[]'s

Miúdogeo
01/04/2009, 12:11
Caro Miudogeo.
Este motor que esta na foto é o que vc tirou do niva? Ele é orinal? Esta bom? Tem interece em vender ele?

Não Rafael, esse motor não é o original, e sim do opala antigo conhecido como GM153 ou tbm como 3 7/8", e está muito bom obrigado... vou montar ele no meu niva.

wltreis
01/04/2009, 23:30
Caro Miudogeo.

RAFAEL PEGANDO CARONA NO TOPICO ALHEIO, INFORMO QUE TENHO MOTOR NIVA ORIGINAL, FAÇO BOM PREÇO ,TIREI PARA COLOCAR XUD A DIESEL. PORQUE A GASOLINA OU ALCOOL DEIXARIA O ORIGINAL !:concordo:

shuther4x4
01/04/2009, 23:53
Miúdogeo,
Vai melhorar a altura para transposição de cursos d'agua e ângulos de entrada e saída.

Flugêncio, ele está colocando a carroceria sobre chassi, então dependendo do "apêndice" do chassi, até piora o  de entrada e saída. Só que também é fácil de resolver, só cortar a ponta das longarinas ou levantar a suspensão ou pneus maiores ou os três.
Abraços.

Miúdogeo
02/04/2009, 10:08
Flugêncio, ele está colocando a carroceria sobre chassi, então dependendo do "apêndice" do chassi, até piora o  de entrada e saída. Só que também é fácil de resolver, só cortar a ponta das longarinas ou levantar a suspensão ou pneus maiores ou os três.
Abraços.

Shuther, não sei se o "ele" se referia a mim, mas descartei (vendi o chassi) a idéia de montar a carroceria em cima do chassi, vou montar apenas os eixos...
Acredito que o chassi seja um imenso peso morto para o veiculo, no Jeep ainda vá, mas no niva que já não pesa tão pouco... é só gasolina jogada fora...
abs...

rafaellouro
14/05/2012, 21:29
Boa noite a todos.existe fotos de um niva acredito ser na russia com chassis feixe de molas e motor diesel mercedes!tem um niva aqui no rio grande do sul em cima de um chassis hilux pickup 94 seria interessante se o proprietario postase um topico a respeito de seu veiculo pois assim como eu existe muitos camaradas afim de deixar um niva com essa configuraçao.

jose fernando
21/06/2015, 21:46
glaus se por acaso quiser vender seu monobloco limpo sem nada somente lata e documento me entereca